segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Talismã para a final: gol de Paulinho é sinônimo de vitória para o Flamengo


O Flamengo tem encontrado nesta temporada uma série de amuletos e símbolos na expectativa de terminar o ano com a conquista do título da Copa do Brasil. A maior esperança de gols está nos pés de Hernane no confronto com o Atlético-PR, quarta-feira, na decisão da competição, no Maracanã. Mas outro nome virou xodó: Paulinho.

De seus pés, saiu o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, selando a paz no Flamengo com relação ao risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e dando tranquilidade para a final da Copa do Brasil. O fato engrossou a estatística do que significa um gol de Paulinho: três pontos.



Contratado em maio, depois de disputar o Campeonato Paulista pelo XV de Piracicaba, Paulinho marcou cinco gols pelo Flamengo. Nos cinco jogos em que isso aconteceu, o time saiu de campo com a vitória.

- Jayme me deu uma boa sequência e então estou aproveitando da melhor forma possível. Entramos respeitando o Corinthians, o atual campeão do mundo, brigamos muito e conseguimos sair com a vitória. Agora, sim, vamos pensar no Atlético-PR e cuidar para quarta-feira tudo dar certo - disse Paulinho.

O primeiro gol de Paulinho saiu na vitória por 1 a 0 sobre a coisa maldita, vasco, no dia 14 de julho, em Brasília. Depois, balançou a rede contra Atlético-MG (3 a 0), Bahia (2 a 1), Goiás (2 a 1) e Corinthians, quando foi mais uma vez festejado pela torcida no Maracanã como herói.

Paulinho está emprestado ao Flamengo até maio do ano que vem. O clube já trabalha para fazer valer a preferência na compra dos direitos do jogador, mas ainda negocia com o XV de Piracicaba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário