segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Pelaipe tem a receita contra o oba-oba: 'Não os vencemos em 2013'

"Adversário" recorrente do Flamengo antes das decisões no Maracanã, o oba-oba vem sendo repelido pelo departamento de futebol. O diretor executivo Paulo Pelaipe disse que a experiência do elenco já é um elemento contra qualquer tipo de relaxamento, mas cita o retrospecto recente diante do Atlético-PR na temporada como principal motivo para evitar soberba.  

- Não vamos deixar nenhum oba-oba, nenhum "já ganhou", até porque já enfrentamos o Atlético-PR três vezes no ano e não ganhamos nenhuma vez. Jogamos em Joinville e empatamos por 2 a 2. Jogamos no Maracanã e tivemos a única derrota no Maracanã, perdemos de 4 a 2. O Flamengo teve os 25 minutos mais espetaculares dentro do Maracanã (em 2013), era jogo que poderia estar 4 a 0 aos 25 minutos de jogo. Do meio para o final do primeiro tempo a equipe deles descontou. No segundo tempo, nos dominou inteiramente, virou e mereceu os 4 a 2. Temos que respeitar, são dois empates e uma derrota. Sabemos quem vamos enfrentar, então temos respeito - disse, em entrevista à Rádio Manchete.

Se Pelaipe é humilde em relação à decisão, o mesmo não repete em relação às chances, mesmo reduzidas, que o Flamengo tinha de cair.

- Em nenhum momento tivemos nenhuma preocupação quanto à manutenção do Flamengo (na Série A). As pessoas são sensacionalistas ou terroristas, colocam de terrorismo para acertar a torcida, que fica preocupada. Todo mundo falava que 45 pontos não haveria nenhum problema e não vai haver problema. A equipe (que estiver) com 45 vai estar fora de qualquer situação (de queda). Como o Flamengo tem a maior torcida do mundo e dá ibope, aí fazem sensacionalismo para vender jornal. Fiquei estarrecido de ler manchetes: "Flamengo venceu o Corinthians e saiu do rebaixamento". Quem está no rebaixamento é quem tem 41, 42, 37. Na cúpula do futebol do Flamengo nunca houve nenhum tipo de temor ou preocupação.

Outro assunto que incomodou Pelaipe se deu quando perguntado sobre o fato de Elias ter reiterado o desejo de voltar ao Corinthians.

- Ele disse que a cabeça está voltada para o Flamengo, mas que talvez isso possa acontecer em um dia. Quem lê o corpo da matéria desconsidera a manchete. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário