segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Presidente: Fla jogará final da Copa do Brasil com 'raça, amor e paixão'



Quando ganhou a eleição para presidente do Flamengo, em dezembro de 2012, Bandeira de Mello e sua cúpula foram claros ao afirmarem que 2013 seria um ano difícil, por conta das muitas dívidas do clube. Com uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro e quatro técnicos nos últimos 11 meses, o mandatário do clube carioca não se vê surpreendido com a classificação do time para a final da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR. O adversário, inclusive, recebeu elogios.

- Nós trabalhamos para isso (chegar à final da Copa do Brasil). Vai ser muito dura. O Atlético-PR é uma equipe fantástica, está fazendo uma campanha muito melhor que a nossa no Campeonato Brasileiro. Mas nós vamos encarar o desafio com raça, amor e paixão. Vamos dar tudo para sermos campeões - afirmou.

Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Eduardo Bandeira de Mello exalta o treinador Jayme de Almeida (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)

Não é segredo para ninguém que o Flamengo deu uma guinada após o pedido de demissão do ex-técnico Mano Menezes, no dia 19 de setembro, na derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR, em pleno Maracanã. Os próprios jogadores reconhecem isso quando questionados a respeito. Com Bandeira de Mello não é diferente. O presidente flamenguista também distribuiu elogios ao ex-treinador, mas fez questão de exaltar Jayme de Almeida, que era auxiliar e assumiu o comando da equipe logo após o episódio, e o ex-goleiro Cantarelli, que agora é quem auxilia Jayme.

- Foi uma surpresa (a saída do Mano), ninguém esperava. Mas nós temos na nossa comissão técnica permanente figuras como o Jayme, como o Cantarelli, que eu tinha certeza que iam se incumbir muito bem do desafio. Mano Menezes é um excelente treinador, não tenho nada que criticar. Mas a saída dele, naquele circunstancia, deu uma força ao time, que se uniu mais. A figura do Jayme nesse caso foi muito importante, porque é uma pessoa que conhece muito o clube, que passou para os jogadores que estão lá o que significa o Flamengo. Todo mundo absorveu esse recado. Todos estão focados, determinados e é isso que está fazendo a diferença nessa final - declarou o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

O mandatário participou, na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, do lançamento do livro "Marcio Braga, Coração Rubro-Negro", sobre o ex-presidente do Fla, que foi quem mais dirigiu o clube, com seis mandatos. Marcio estava de licença médica em 2009, na conquista do Campeonato Brasileiro. Porém, estava no comando do Rubro-negro nas conquistas do Brasileirão de 80, de 87 e de 92, além da Copa do Brasil de 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário