sábado, 17 de julho de 2010

Com arbitragem polêmica, vasco vence, mais não sai da zona de rebaixamento!


Gol do Atlético-PR! Bruno Baiano aproveita vacilo da zaga e diminui, aos 47 do 1º tempo




Ficha técnica


Atlético-PR 1 x 3 vasco

Local: galinheiro de São Januário

Público: 4530 pagantes, ridículo

O vilão da noite foi o árbitro Nielson Nogueira Dias, que errou ao marcar o pênalti do segundo gol do vasco e pelas expulsões de Chico e Eli Sabiá do Atlético-PR, no primeiro tempo.


Suposta amante de Bruno já está em Belo Horizonte

A amante do goleiro Bruno, do Flamengo, chegou na tarde deste sábado a Belo Horizonte acompanhada de seu advogado. Fernanda Gomes de Castro, de 32 anos, é suspeita de ter participação no sumiço de Eliza Samúdio.

No entanto, Edson Moreira, um dos delegados que coordenam o Caso Bruno, disse que Fernanda ainda não tem uma data marcada para depôr.

No dia 6 de junho, Bruno se hospedou em um motel em Contagem (MG), acompanhado de Fernanda, Luiz Henrique Ferreira Romão (Macarrão), do menor J, Eliza Samúdio e do filho.



Petkovic treina em Goiânia e está confirmado contra o Atlético-GO

A única dúvida para o jogo contra o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada, era a escalação de Petkovic. Mas o sérvio treinou normalmente na tarde deste sábado, no centro de treinamento do Goiás, e está confirmado para o jogo. O apoiador disse que está recuperado do mal-estar que o tirou do treino da última sexta-feira, na Gávea.

- Tive uma dor de cabeça, mas não foi nada demais. Vai ser um jogo difícil e precisamos da vitória. Estamos confiantes e precisamos repetir o que fizemos no clássico para conseguir mais três pontos – disse Petkovic, que guarda boas lembranças do local de jogo deste domingo.

É que foi no jogo contra o Goiás, no Brasileiro de 2009, que o apoiador passou a ser mais aproveitado entre os titulares.

- No ano passado, entrei no segundo tempo na equipe e não saí mais. Espero repetir a atuação do ano passado e que o time também vá bem, para voltarmos com os três pontos – disse o sérvio.

Com a sua confirmação, o time comandando por Rogério Lourenço deve jogar com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício e Vinícius Pacheco.

O Flamengo enfrenta o Atlético-GO a partir das 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Serra Dourada.

Contra o Fla, Roberto Fernandes terá que improvisar meia no ataque

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO enfrenta problemas para escalar o time que enfrenta o Flamengo neste domingo, às 16h, no Estádio Serra Dourada. A partida é válida pela nona rodada da competição.

Contando apenas com Pedro Paulo no ataque, o técnico Roberto Fernandes deverá improvisar um meia na linha de frente. O problema é a falta de condições físicas dos jogadores, como Anaílson e William, este se recuperando de lesão. Keninha e Juninho continuam vetados. Para piorar, Rodrigo Tiuí sentiu dores no músculo adutor da coxa esquerda e será avaliado pelo médico do clube, Rômulo Peixoto. Já Marcão cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo levado na partida contra o Atlético-MG. As informações são do jornal ‘O Popular’.

Na zaga, Welton Felipe é o favorito na disputa por uma vaga com Daniel Marques, no lugar de Jairo, expulso contra o Galo.


Advogado de Bruno diz que Fla ainda não oficializou justa causa

O Flamengo já anunciou que vai rescindir o contrato com Bruno por justa causa. O vice jurídico do clube, Rafael de Piro, informou, na última sexta-feira, que a comissão rubro-negra formada para estudar o caso envolvendo o goleiro foi unânime em concordar que a exposição negativa gerada pelos fatos recentes são suficientes para tal medida. Por enquanto, porém, Diogo Souza, advogado que defende o jogador nesta questão, ainda prefere não se posicionar sobre o assunto.

E ele tem seus motivos para isso. Além de ter bom trânsito dentro do clube, Diogo ainda não recebeu qualquer tipo de comunicado oficial sobre a rescisão por justa causa. Até porque para formalizar a situação, o Flamengo precisa, primeiramente, notificar Bruno.

- Pelo bom relacionamento que tenho com a diretoria do Flamengo, fui contratado pelo Bruno apenas para tentar uma rescisão amigável. Estive reunido com a comissão de juristas do Flamengo na semana passada para expor as minhas razões, e naquela ocasião eles decidiram apenas pela suspensão do contrato. Mas ontem eu fui comunicado verbalmente pelo De Piro que a comissão decidiu rescindir o contrato do Bruno por justa causa – disse Diogo Souza, sem confirmar se Bruno vai mover alguma ação contra o clube por não concordar com a decisão de ter seu contrato rescindido desta maneira.

- O Flamengo ainda precisa formalizar a rescisão por justa causa. E depois não sei quais medidas o Bruno e o seu empresário vão tomar – afirmou Diogo, que é advogado do goleiro apenas nesta questão esportiva.

Nos últimos dias, a presidente Patrícia Amorim deu uma série de entrevistas confirmando que Bruno não voltará a vestir a camisa do Flamengo, e que o clube estuda a possibilidade de entrar com uma ação por perdas e danos.


Rogério quer vitória em Goiânia para se aproximar mais do G4

Com as saídas de jogadores do nível de Bruno, Vagner Love e Adriano, o Flamengo não é apontado como um dos possíveis candidatos ao título do Campeonato Brasileiro deste ano. Como resposta até agora, a diretoria contratou jogadores para compor elenco.

O único que causa expectativa da torcida rubro-negra é Renato Abreu, que só poderá estrear pelo time no início de agosto. A vitória no clássico contra o Botafogo, na quarta-feira, deixou o time na quinta posição.

A boa campanha conquistada até a oitava rodada, no entanto, cria um clima de otimismo no grupo do Flamengo. O técnico Rogério Lourenço é um dos que querem chegar entre os primeiros colocados no Brasileirão. Para isso, o treinador alerta para a importância de vencer o Atlético-GO no próximo domingo.

- Nós estamos buscando as primeiras posições e não queremos que estas equipes abram vantagem. A diferença de sete ou oito pontos para o Corinthians e o Ceará já caiu para seis. Do Fluminense caiu para quatro, então uma vitória nossa em Goiânia e um tropeço destes times pode nos deixar ainda mais próximos. Não podemos deixar abrir, porque acabamos perdendo a oportunidade de recuperar - avisou.

Regularizado no BID da CBF e pronto para fazer a estreia com a camisa rubro-negro, Correa lembra do equilíbrio entre os times brasileiros e ressalta a importância de somar pontos desde o início da competição.

- Vamos ter várias equipes brigando, como foi no ano passado. O campeonato está equilibrado e o futebol brasileiro aprendeu a jogar o futebol em pontos corridos. Vamos ter muitos times na luta e o importante é estar somando pontos para se manter no grupo da frente. O que vai valer mesmo é o final, mas ir somando desde o início é importante - encerrou.

Neste domingo, às 16h, o Flamengo encara o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.



Patrícia: 'Bruno não joga mais pelo Flamengo, mesmo sendo inocentado'

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, falou com o Globo Esporte sobre a situação do goleiro Bruno, afastado do time pelo envolvimento no desaparecimento da jovem Eliza Samudio. A dirigente se emocionou ao falar dos momentos de pressão pelos quais vem passando, e revelou que o clube deverá demitir Bruno por justa causa, além de incluir nos contratos dos jogadores uma cláusula de bom comportamento que prevê a rescisão do vínculo sem ônus para o Flamengo em caso de quebra.


GE: Como a senhora recebeu a notícia no dia?
Patrícia Amorim: Foi complicado, no primeiro dia fiquei assustada. Já vinha com a preocupação dos casos anteriores, dos outros jogadores. Imediatamente resolvi afastar o Bruno do time. Não tinha nenhum depoimento ainda, ele era apenas um suspeito

Como foi o seu encontro com o Bruno?
Ele me olhou no olho. Naquele momento não estava abatido, não tinha nenhum tipo de situação conflitante em que você poderia notar tristeza. Nós estávamos curiosos, mas não perguntamos nada. Ele disse que era inocente, disse que gostava do Flamengo, não queria prejudicar a imagem do clube, e aceitou. Eu levantei, fiquei olhando a foto do Centro de Treinamento. Não conseguia conviver com aquela situação. Ele ainda queria conversar com os jogadores no vestiário, mas o Isaías (Tinoco, supervisor de futebol) disse que não seria bom. Ele estava muito tranquilo, muito tranquilo. Olhava no olho.

Te assustou toda essa tranquilidade?
Aquela tranquilidade me assustou, porque nenhum de nós estava tranquilo. Foi dificil, complicado. Depois ele saiu pela quadra, e eu vi na internet que ele disse que ainda iria rir da situação. A gente não estava rindo.

Como dirigente e como mulher, foi muito chocante ver o capitão do seu time com roupa de presidiário, saber que uma mulher morreu nessas condições?
Tem sido difícil. Muito chocante e muito dificil. Especialmente pra mim, que sou mulher, é dificil de falar também.

Além de ser mulher, dirigente, você é mãe também. Dentro de casa, você tem quatro filhos que gostam de futebol. Como foi lidar com isso também?
Muito difícil, muito difícil. Ao mesmo tempo, o meu filho mais velho joga basquete e é goleiro. O de nove anos, quando eu afastei, reclamou, disse que não torcia mais pro Flamengo. Ele tá com problemas. Tem o ídolo, né? Nesse último jogo entre Flamengo e Botafogo o Flamengo ganhou por 1 a 0. Tinha uma família esperando pra pegar autógrafos dos jogadores. Tinha um menino de uns quatro anos no colo, e uma menina de uns sete ou oito anos. Ela pediu pra tirar uma foto comigo, e disse assim: 'Se você for visitar o Bruno diz que eu amo ele'. Eu fiquei sem saber o que dizer.

Você pensa em visitar o Bruno?
Não sei. Neste momento, não.

Qual o prejuízo em termos de números desse episódio?
Algo em torno de nove milhões de reais na aquisição e no pagamento de salários ao longo desse tempo. Tem uma hora que você... Eu perguntava para as pessoas de onde vou tirar tanta força. A força vem do amor (chora) que eu tenho por esse clube, um amor inabalável, inabalável. A gente vai seguir, a gente vai virar esse jogo. O encaminhamento da comissão de notáveis é para a rescisão do contrato do Bruno por justa causa e com a possível entrada de um processo por perdas e danos. Mesmo que seja julgado inocente, ele não jogará mais no Flamengo.

O título brasileiro do ano passado deu superpoderes pra alguns jogadores?
Eles pensaram: 'Nós chegamos lá, era isso que todos esperavam depois de dezessete anos. Somos heróis. Podemos tudo.' Não podem mais. A partir de agora o clube vai incluir nos contratos uma cláusula de bom comportamento, que dá ao Flamengo o direito de rescindir imediatamente o contrato sem qualquer ônus para o clube caso ela não seja cumprida. Então que eles cumpram a parte deles, que é jogar um grande futebol à altura do Flamengo, da grandeza do Flamengo e que tenham comportamento compatível com o Flamengo. É isso que eu tenho que fazer. E eu vou fazer.


Suspenso, Fernando é espião do Flamengo em Goiânia

O Flamengo não enfrenta o Atlético-GO em Brasileiro há quase 24 anos. O reencontro está marcado para este domingo, no Serra Dourada. Diante de um adversário tão desconhecido, o time recorreu a um espião: Fernando.

Suspenso, o volante deu dicas sobre o adversário. Ele jogou no Goiás e enfrentou o Rubro-Negro do serrado algumas vezes. Ele alerta que o clima da região pode atrapalhar os cariocas.

- O Atlético-GO pode ser um adversário bem perigoso no Serra Dourada. Principalmente porque um dos fortes aliados do time é o clima de Goiânia. É seco e com ausência quase que total de chuvas no inverno. As pessoas dizem que é um clima de deserto. O Flamengo fez bem de decidir viajar dois dias antes do jogo – disse.

O volante também detalhou minuciosamente os pontos fortes do adversário, que no retorno à Série A está na zona de rebaixamento.

- O goleiro Marcos, que é o capitão, costuma cobrar faltas e faz lançamentos para tentar contra-ataques. A zaga tem experiência e conta com Jairo, que está no clube há uns três anos. Na lateral, Thiago Feltri costuma ser ofensivo e apoiar bastante. Esse pode ser um caminho para o Flamengo atacar porque pode ter espaço. Na marcação, Pituca, que jogou comigo no Goiás, é o primeiro volante e costuma ficar mais preso. Já Robson sai para o jogo e finaliza toda hora que tem oportunidade. Na meia esquerda, Elias tem qualidade e até estava na mira de outros clubes brasileiros recentemente. No ataque, Marcão é um centroavante novo, tem um estilo de jogo que lembra o Tuta, protegendo bem a bola para girar e finalizar. Rodrigo Tiuí nem preciso comentar muito porque, na Gávea, todos o conhecem bem. É só ver o gol que ele fez no Atlético-MG – disse o “observador”.

Fernando estará à disposição do técnico Rogério Lourenço na próxima partida, contra o Avaí, no Rio de Janeiro.


'Dunga’ do Flamengo fará sua estreia contra o Atlético-GO

A educação e a simpatia de Correa nas entrevistas é bem diferente da que Dunga costumava exibir enquanto era o comandante da Seleção Brasileira. Mas a aparência física do volante com o ex-treinador lhe valeu o apelido dele não só no Flamengo, mas nos outros clubes por onde passou. Regularizado na CBF, o jogador vai fazer sua estreia com a camisa rubro-negra contra o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada.

Apesar de o adversário ocupar a lanterna do Brasileiro, Correa cobrou muita atenção para o time não ser surpreendido neste jogo. Mas o Dunga do Flamengo fez suas observações de maneira serena e educada.

- Já me disseram isso (que sou parecido com o Dunga) muitas vezes... Já estão me chamando assim aqui também. Mas isso não é de hoje e vem desde a época de Palmeiras – brincou o volante, para depois falar sobre o jogo.

- Toda estreia é sempre boa, mas não só eu preciso estar atento, mas todo mundo... O Atlético-GO não vive bom momento, mas está jogando em casa e precisa da vitória. Estamos pensando grande e não adianta ter ganhado só o clássico com o Botafogo – disse Correa.

O volante só ficou fora deste último jogo pelo fato de não ter sido regularizado. Mas seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quinta-feira e ele está confirmado como titular no lugar de Rômulo contra o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Serra Dourada.


Leandro Amaral pode acertar com o Fla

O atacante Leandro Amaral não atua desde julho de 2009, quando defendia o Fluminense e teve que realizar uma artroscopia no joelho. Depois de rescindir contrato com o Tricolor, o jogador faz parte dos planos do diretor de futebol do Flamengo, Zico.

O atacante, de 32 anos, está treinando sozinho, sob os olhares de alguns profissionais do Flamengo e do CFZ. Segundo o próprio Zico, a evolução de Leandro tem sido bastante satisfatória e o jogador pode assinar contrato com o Rubro-Negro.

“Se ele continuar tendo essa evolução, acredito que até o fim deste mês sentaremos para conversar sobre algumas coisas que envolvem o futuro dele no Flamengo”, disse o Galinho.

Leandro Amaral teve uma boa passagem pelo vasco entre agosto de 2006 e dezembro de 2007, mas, no ano passado, quando jogava no Fluminense, uma séria contusão no joelho afastou o atleta dos gramados.

Ércio Quaresma afirma que gostaria de "ter uma amizade tão bela", como mostra a frase tatuada nas costas de Macarrão.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Correa: 'O entrosamento vem com a sequência do trabalho'

Pronto para estrear diante do Atlético-GO, no próximo domingo, às 16h, no Serra Dourada, o volante Correa, que não jogou o clássico contra o Botafogo por não estar regularizado na CBF, não esconde a ansiedade para a partida. Começar como titular dá moral para o jogador.

- Foi feito um trabalho para ser titular. Todo jogador quer começar jogando e não é diferente comigo. Respeito sempre a posição do treinador, mas cheguei fazendo o meu trabalho e para jogar. Se tudo correr bem até domingo, vou fazer minha estreia e tentar corresponder. Mas todo mundo é importante e tem que se sentir assim. Cada um tem sua parcela de responsabilidade e quando o treinador precisar, tem que entrar e mostrar trabalho - afirmou.

O ritmo de jogo não preocupa Correa, que confia nos companheiros.

- O entrosamento vem com a sequência do trabalho. Terei jogadores de qualidade ao lado, como Willians, Kleberson e Pet, o que facilita muito. Estou fazendo uma função mais defensiva, mas também para dar qualidade na saída de bola e no passe ligando a defesa ao ataque - disse.

O técnico rubro-negro, Rogério Lourenço, quer aproveitar a boa vitória no clássico. Ele respeita os goianos, mas quer aproveitar as fragilidades do adversário.

- Temos que saber que todos os jogos são difíceis. É uma equipe que vai jogar em casa, pressionada, e temos que saber tirar proveito disso. Precisamos aproveitar o fato de eles estarem nesta posição. Mas a responsabilidade é a mesma em todos os jogos. Temos que estar atentos - concluiu Lourenço.

Rogério vê time competitivo para o Brasileiro

Nada melhor do que uma vitória em um clássico para encher uma equipe de confiança. Depois do bom resultado contra o Botafogo, o time do Flamengo está cada vez mais motivado para buscar uma vaga entre os líderes do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Lourenço acredita que sua equipe tem condições de fazer uma competição boa neste segundo semestre.

Segundo Rogério, nem sempre as equipes de mais técnica conseguem os melhores resultados. O treinador vê o Flamengo como um time competitivo e em constante evolução.

"No futebol, nem sempre os melhores tecnicamente vencem. Você tem que ter uma equipe competitiva. Isso é o importante. Tenho que buscar a melhor formação com as peças que tenho e não os jogadores que têm que se adequar ao esquema. O Fla tem uma equipe de qualidade e precisamos apenas de um equilíbrio um pouco maior nos setores. Pode não ser o time que o torcedor sonha, mas está crescendo e mostrou isso contra o Botafogo", disse.

O treinador comemorou ainda o fato de as equipes que vêm brigando por uma vaga no G4 terem tropeçado na última rodada e demonstrou confiança de que o time irá batalhar para conseguir ocupar uma destas posições.

"Nós estamos buscando as primeiras posições e não queremos que estas equipes abram vantagem. A diferença de sete ou oito pontos para o Corinthians e o Ceará já caiu para seis. Do Fluminense caiu para quatro, então uma vitória nossa em Goiânia e um tropeço destes times pode nos deixar ainda mais próximos. Não podemos deixar abrir, porque acabamos perdendo a oportunidade de recuperar", completou.



Patrícia Amorim pretende processar Bruno e demiti-lo por justa causa

A presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, revelou nesta sexta-feira, em entrevista à TV Globo, que o clube pretende processar o goleiro Bruno por danos à imagem da entidade e demiti-lo por justa causa pelo suposto envolvimento no sumiço de Eliza Samudio. A gota d'água teria sido um comunicado da Batavo, uma das patrocinadoras do clube, que teria dito ao clube que não gostaria de ter a marca da empresa sendo veiculada em uniformes dos jogadores que estivessem comentando o ocorrido com o goleiro.

A decisão da presidente tem o respaldo da comissão de notáveis formada pelo clube para estudar o caso, disse o vice-presidente jurídico do clube, Rafael de Piro. O grupo, composto pelo advogado Mário Pucheu, o juiz federal Theophilo Miguel e os desembargadores Marcus Faver, Siro Darlan e Walter D'Agostino, Marcelo Antero e José da Fonseca Martins Júnior, concluiu que há elementos para aplicar a justa causa mesmo que o goleiro venha a ser inocentado.

- A comissão entendeu que por conta do episódio a situação do atleta com o clube e o se tornou insustentável e decidimos pela justa causa... O desgaste que ele já causou é suficiente para isso, por mais que ele venha a ser inocentado depois – disse Rafael de Piro ao GloboEsporte.com.

A dirigente disse ainda que se sentiu assustada diante da (falta de) reação do goleiro Bruno ao conversar sobre as acusações que lhe são feitas pela Justiça no caso. Ela conta como foi ter de encarar o protagonista do caso que surpreendeu todo o país, e principalmente a torcida rubro-negra, e dizer que ele teria o contrato com o clube suspenso enquanto durassem as investigações.

- Ele me olhou no olho. Naquele momento não estava abatido, não tinha nenhum tipo de situação conflitante em que você poderia notar tristeza. Nós estávamos curiosos, mas não perguntamos nada. Ele disse que era inocente, disse que gostava do Flamengo, não queria prejudicar a imagem do clube, e aceitou.

Patrícia Amorim também conta a sua reação diante dos fatos, e revela que Bruno pediu para conversar com os jogadores do Flamengo no vestiário.

- Eu levantei, fiquei olhando a foto do Centro de Treinamento. Não conseguia conviver com aquela situação. Ele ainda queria conversar com os jogadores no vestiário, mas o Isaías (Tinoco, supervisor de futebol) disse que não seria bom. Ele estava muito tranquilo, muito tranquilo. Olhava no olho. Aquela tranquilidade me assustou, porque nenhum de nós estava tranquilo. Foi dificil, complicado. Depois ele saiu pela quadra, e eu vi na internet que ele disse que ainda iria rir da situação. A gente não estava rindo - finalizou Patrícia Amorim.

A partir do caso Bruno, o Flamengo decidiu incluir em todos os novos contratos dos jogadores uma cláusula que prevê sanções judiciais caso o atleta se envolva em situações que denigram a imagem do clube publicamente.

Confira abaixo a íntegra da cláusula:

"O atleta X (colocar o nome do atleta), se obriga expressamente em honrar a imagem e o bom nome do CRF e de seus patrocinadores, mantendo conduta ilibada dentro e fora de campo, observando as regras de boa conduta e imagem pública que lhe são pertinentes, sob pena de rescisão imediata do contrato, sem qualquer ônus para o CRF. §1º - A inobservância do disposto nesta cláusula acarretará sanções legais ao atleta e quem mais tiver dado causa à violação, respondendo administrativa, civil e criminalmente, inclusive por danos morais, materiais e à imagem, sem prejuízo de outras medidas judiciais cabíveis."

A entrevista completa de Patrícia Amorim você confere neste sábado, no Globo Esporte, que começa às 12h45m (de Brasília).




Fla deposita em Assis a esperança de ter Ronaldinho em 2010

As notícias do exterior sobre Ronaldinho Gaúhco não são as melhores para o Flamengo. Se na Itália o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, avisa que a negociação é ''absurda'', nos Estados Unidos um dirigente coloca o astro a poucos dias dos Los Angeles Galaxy.

Em entrevista nesta sexta-feira, a presidente Patrícia Amorim e o diretor-executivo Zico mantiveram o interesse público no atleta. Mas admitem que negociação pode ficar para 2011 se o clube italiano exigir qualquer compensação financeira pelo jogador.

- O Flamengo não dispõe de recurso para trazer o jogador agora. Daqui a seis meses, talvez possa fazer uma proposta mais viável. Atualmente só podemos pagar salário – declarou Patrícia.

Há um acerto verbal entre o Fla e Ronaldinho, que curte os últimos dias de férias no Rio de Janeiro. O agente dele, Assis, chegará à Itália nos próximos dias para tentar a saída amigável do irmão, cujo contrato termina em junho de 2011.



Zico avisa: ‘Se não for possível contratar, vamos com o que temos’

Dia sim, outro também, a torcida do Flamengo vive à espera de “bombas” em forma de contratações relevantes. Mas o diretor-executivo Zico, mais uma vez, freou o ânimo de um pacotão de super-reforços.

- Estamos olhando o mercado, e, se houver possibilidade, vamos tentar. Mas se não for possível contratar, vamos com o que temos até hoje. Estou esperando algumas respostas de situações que podem ser boas. Não vou dizer aqui que o Flamengo vai contratar – declarou o dirigente.

Até o momento, fora Renato Abreu, os demais reforços foram classificados pelo próprio técnico Rogério Lourenço como para “compor elenco”. O Flamengo trouxe o goleiro Vinícius, o volante Correa, o apoiador Marquinhos e os atacantes Val Baiano e Cristian Borja. O próximo reforço deve ser um lateral-esquerdo para a reserva de Juan.

Entretanto, o clube sofre com as poucas opções ofensivas. Principalmente para uma torcida que estava acostumada a ter um ataque com Adriano e Vagner Love. Um dos nomes que sempre aparecem como “negociando” é o de Deivid, do Fenerbahçe. Zico desconversou.

- Para o time que eu vou, dizem que o Deivid será contratado. Foi assim no Uzbequistão, no Flamengo... Mas vai ver o contrato, ver o que eles recebem, quanto custa... Tudo exige paciência, tranquilidade e análise. Tem que ver se o jogador está disposto a abrir mão – declarou Zico.

O Flamengo está na quinta posição, com 12 pontos, e enfrenta o Atlético-GO no próximo domingo, no Serra Dourada.

Flamengo anuncia Vinícius França como vice de futebol

O fim de tarde chuvoso do Flamengo veio acompanhado por uma notícia política. Antes de embarcar para um período de férias nos Estados Unidos, a presidente Patrícia Amorim comunicou a nomeação do produtor musical Vinícius França como novo vice-presidente de futebol.

- Vim aqui para ajudar. O clube precisa de um vice estatutariamente. Estou aqui para colaborar no que for preciso. O hepta não é um sonho impossível – declarou Vinícius.

A escolha teve o aval do diretor-executivo, Zico, que continua com plenos poderes no departamento, e também esteve na sala de entrevista coletiva. O vice geral Hélio Ferraz acumulava o cargo até esta sexta-feira.

Vinícius já foi vice de futebol do clube em 1992, na campanha do título brasileiro, e trabalha com grandes nomes da MPB, como Chico Buarque.


Petkovic passa mal e não participa de treino do Flamengo

Petkovic não treinou na tarde desta sexta-feira. O jogador chegou à Gávea e reclamou de tonturas e dor de cabeça. Por precaução, o departamento médico o deixou fora da atividade, mas o sérvio viaja normalmente com a delegação do Flamengo nesta noite. O jogador foi um dos destaques da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo (veja o vídeo).


Sob chuva fina, o técnico Rogério Lourenço comandou o único coletivo antes da partida contra o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada. O treinador iniciou a atividade, na Gávea, com uma mudança no time que venceu na quarta-feira: regularizado, Correa entrou na vaga de Rômulo. Camacho substituiu Pet.

O zagueiro David não aparece no Boletim Informativo Diário (BID) e desta forma Welinton permanece no time. Herói do clássico, Paulo Sergio ficou na equipe reserva, entrando no lugar de Diego Maurício durante a atividade.

O Flamengo treinou com: Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Camacho; Vinícius Pacheco e Diego Maurício (Paulo Sérgio).

Regata do Corpo de Fuzileiros Navais será realizada neste domingo

A VIII Regata "Corpo de Fuzileiros Navais", que faz parte da 3ª Regata do Circuito Poder Marítimo em Escaler 2010, será realizada neste domingo (18/7), a partir das 9 horas, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Mais uma vez, o Flamengo terá fortes e reais chances de garantir o lugar mais alto do pódio ao ser representado por duas guarnições: uma mista e a outra Sub-24. Os dois barcos do Flamengo foram os vencedores da X Regata Batalha Naval do Riachuelo, disputada no final de junho, também nas raias da Lagoa.

A novidade é a convocação do timoneiro e comandante dos dois barcos, Jucelino da Silva, mais conhecido como "Birigui". O rubro-negro foi convocado pela Confederação Brasileira de Remo para integrar a comissão técnica no estágio de treinamento de Florianópolis (SC), no início do mês de agosto, visando o Campeonato Mundial de Remo Adaptado que será realizado em novembro, na cidade de Karapiro, na Nova Zelândia.

"Esta convocação do Birigui nos motivou ainda mais para obtermos um ótimo resultado nesta temporada e irmos para esta regata com muita determinação de continuarmos invictos" – disse Franquilin Oliveira, um dos remadores que estará em ação no escaler misto.

Sub- 24:
Maciel Costa
Daniel Moreira Amorim
Juscelino Zampiere
Micael Amorim
Nicolás Satriano
Thiago Pereira
Marcelo Rafael
Fernando Henrique G. Nunes
Franco Nascimento
Thiago Mesquita
Timoneiro - Jucelino Silva (Birigui)

Escaler Misto:
Flávio Costa
Roberto Teixeira Nahon
Alisson Araújo
Paulo Macário
Amanda Costa Duarte
Juliana Guimarães
Renata Gorgen
Deborah Amorim
Franquilin Oliveira
Rodrigo Görgen
Timoneiro – Jucelino Silva (Birigui)


Advogado diz que Bruno está sem dinheiro e abandonado

Ércio Quaresma, advogado de Bruno e de outros suspeitos no caso do desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro, revelou em entrevista ao programa "Mais você" que o jogador está sem dinheiro e abandonado pelos amigos na Penitenciária Nelson Hungria, em Minas Gerais.

Segundo Quaresma, Bruno está que nem um cão sarnento na prisão:

- Nesta hora, ele é um homem com lepra nos tempos antigos. O Bruno está tipo cão sarnento - disse à apresentadora Ana Maria Braga.

Ainda em entrevista, o advogado contou que um grupo de amigos está se reunindo para capitalizar verbas com o intuito de fazer a defesa de Bruno.

Ércio Quaresma acredita que os depoimentos contraditórios do menor de 17 anos, testemunha-chave nas investigações no cado de Eliza, são provenientes de uma crise de abstinência e, por isso, acredita que os suspeitos estão falando a verdade quando alegam inocência.

Mulher de Bruno fica em silêncio em depoimento

Dayanne de Souza entrou pela porta dos fundos do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) de Belo Horizonte para prestar depoimento sobre o caso do desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do goleiro, mas preferiu ficar em silêncio.

De acordo com a delegada Alessandra Wilke, a intenção da polícia era obter o depoimento no dia em que Dayanne foi presa, porém, instruída pelo advogado Ércio Quaresma, optou em não falar na manhã desta sexta-feira.



Dono do L. A. Galaxy deixa entender que Ronaldinho Gaúcho jogará nos EUA

Depois do interesse do Flamengo em Ronaldinho Gaúcho, outras propostas têm surgido pelo atacante do Milan. Nesta sexta-feira, o proprietário do Los Angeles Galaxy, Dave Checketts, deu a entender que o jogador vai atuar na MLS, liga de futebol profissional dos Estados Unidos, para onde já se transferiu o atacante francês Thierry Henry, ex-Barcelona.

Por enquanto, o Milan, com quem Ronaldinho Gaúcho tem contrato até junho de 2011, declara desconhecer qualquer proposta. Segundo o vice-presidente do clube italiano, Adriano Galliani, dificilmente o atacante deixaria Milão sem uma compensação financeira. Porém, Checketts afirmou que o Galaxy está querendo responder à contratação de Henry pelo rival New York Red Bulls.

- Espero que, pelo que se tem conversado, possamos anunciar mais um grande jogador para a MLS (Major League Soccer). Nos próximos dias, devemos anunciar o nome de um outro superstar. Não sei se ele virá para o Galaxy, mas imagino que esse cara está vindo para Los Angeles e vocês todos sabem quem é - disse Checketts.

Quando perguntado se o jogador misterioso era brasileiro, ele respondeu:

- Provavelmente sim - finalizou.


Orgulho rubro-negro

Em virtude dos acontecimentos das últimas semanas, o presidente do Conselho Deliberativo do Flamengo, Sylvio Capanema de Souza manifestou, através de um artigo, publicado no Jornal O Globo, na última quinta-feira (15.07), suas considerações sobre a suposta turbulência atribuída pela mídia ao atual campeão brasileiro.

Confira abaixo o artigo completo:


Uma vez Flamengo, Flamengo até morrer!

Mais de 35 milhões de pessoas cantam com orgulho nosso hino.

O Flamengo é uma nação, que nasceu dentro de outra.

E como toda nação, escreve a sua história, com grandezas e fragilidades, tem os seus heróis e seus vilões, mártires e traidores.

O Flamengo democratiza porque não distingue classes, irmana homens e mulheres, ricos e pobres, negros e brancos, doutores e iletrados. Ele sai às ruas, não se fecha em sedes, sobe os morros, cruza fronteiras, vence o tempo e as distâncias, a todos os seus filhos aproxima, no sentimento de uma só paixão.

Em 15 de novembro de 1895, quando foi fundando o Flamengo, algo mágico ocorreu, um destes inexplicáveis momentos que constroem a eternidade, que rompem a simples cronologia do tempo, e que são a centelha de energia que faz e que escreve a historia das nações.

Espraiou-se pelo país a mística rubro-negra, como uma epidemia às avessas, uma epidemia do bem, com a contaminação do orgulho de ser Flamengo.

Ser Flamengo é um determinismo biológico. Nós nascemos rubro-negros, crescemos rubro-negros e morremos rubro-negros.

Ele é sonho que se sonha nas arquibancadas e nos palácios, é remanso e corredeira, realidade e utopia, o ontem e o amanhã, porque para nós, rubro-negros, ele é tudo.

O Flamengo não se explica, nem se define. Apenas se sente, como são sentidas as paixões.

Ele não se oferece a nós, nós é que nos oferecemos a ele. Não nos cobra a vida, nós é que lhe doamos o corpo e a alma.

O lamentável episódio que envolve o goleiro Bruno atinge, como não poderia deixar de ser, o Flamengo, mas deve ser compreendido em suas reais e jurídicas dimensões.

Não se pode condenar o Brasil por que tivemos um Calabar, nem a Alemanha pelo que fez Hitler. Judas não tornou desprezível toda a raça humana.

Bruno, seja o que tenha feito, e apesar das glórias e títulos que nos ajudou a conquistar, não é o Flamengo, e não age em seu nome.

O Flamengo também é Zico, Júnior, Zizinho, Andrade e Rondinelli. É ainda César Cielo, Patrícia Amorim (natação), Oscar Shmidt, Marcelinho (basquete), Buck (remo), Diego e Daniele Hipólito (ginástica olímpica), e tantos outros que construíram sua grandeza, conquistando títulos nacionais e internacionais.

São milhões de torcedores, que comemoram com orgulho as vitórias e sofrem estoicamente as derrotas.

As inúmeras piadas, perversas e de mau gosto, que circulam pela internet, não atingem apenas o Flamengo, que está muito acima delas, mas desrespeitam muito mais a dor dos que amavam a vítima e amesquinham quem as cria ou as transmitem na censurável comemoração do macabro e da desgraça.

O Flamengo sofre e sangra com a vítima, não brinca com o crime, não absolve os culpados, mas não pode ser com eles condenado.

Bruno, ou quem quer que seja, jamais conseguirá matar o Flamengo!


Zico se anima com a evolução de Leandro Amaral e crê em acerto

Se depender da animação de Zico, diretor executivo de futebol do Flamengo, existe a possibilidade de o atacante Leandro Amaral reforçar o ataque rubro-negro no Campeonato Brasileiro. O jogador está treinando sob a supervisão de profissionais do Fla e do CFZ, e sua evolução tem deixado todos satisfeitos. O atleta, que completará 33 anos em agosto, não atua desde julho de 2009, quando ainda defendia o Fluminense. Ele chegou a um acordo e rescindiu o contrato com o Tricolor. Com isso, pode acertar com qualquer outra equipe.

Leandro Amaral foi submetido a uma artroscopia no joelho direito, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês. Mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos).

- Ele está treinando bem, evoluindo bem, a cada dia está crescendo de produção, dando mais confiança e motivação aos profissionais que estão trabalhando com ele. A resposta tem sido boa. Primeiro, ele fez sozinho os treinos físicos e com bola. Agora, vai entrar na fase de treino coletivo, com outros jogadores - disse Zico ao GLOBOESPORTE.COM.

O dirigente rubro-negro acredita que, com a confirmação da recuperação total do atacante, o caminho mais natural é ele fechar um contrato com o Flamengo.

- Ainda estamos nesta fase de observação, de ver como ele está reagindo. A partir do momento em que ele estiver bem, que nos derem o aval, vamos discutir esta questão de contrato. Mas, pela evolução dele, vamos caminhar nessa direção (acerto com o Fla).


TRT também nega pedido de antecipação da janela

Saiu na manhã desta sexta-feira a decisão do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS) sobre o pedido de liminar encaminhado pelo Sindicato dos Atletas Profissionais e pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais, com o intuito de obter a antecipação da abertura da janela de transferências. O TRT indeferiu a solicitação, e a janela segue fechada. Com isso, o período de inscrição de jogadores provenientes do exterior segue o mesmo estipulado inicialmente pela CBF: de 3 a 31 de agosto.

Por meio do advogado Décio Neuhaus, o sindicato já havia tentado o mesmo com a Justiça do Trabalho. Na última quarta-feira, porém, o titular da 20ª Vara da Justiça do Trabalho, Carlos Alberto May, indeferiu o pedido.

Nesta sexta, a desembargadora Maria Inês Cunha Dornelles, que examinou o caso, considerou que "a resolução da CBF, em conformidade com as regras da Fifa, não viola o direito à liberdade de exercício da profissão" e "não nega validade às contratações feitas pelos clubes", segundo o tribunal.


A segurança de um jovem zagueiro

Pode até não parecer, mas o jovem Welinton, de apenas 21 anos, já é um zagueiro muito experiente. Com diversas passagens pelas seleções brasileiras de base e promovido ao profissional do Flamengo no ano passado, o defensor já caminha para seu 40º jogo com a camisa rubro-negra (tem 37). Tranqüilo, ele teve boa atuação contra o Botafogo e espera repetir o sucesso contra o Atlético-GO, domingo (18.07), caso seja escalado por Rogério Lourenço.

Feliz com o fato de ter atuado no clássico da última quarta-feira (14.07) e de o time não ter levado gols, Welinton acredita que, com uma sequência de jogos, tem tudo para evoluir ainda mais.

"Foi muito importante. Foi uma oportunidade que o professor Rogério me deu e, graças a Deus, saímos com o resultado positivo, sem tomar gols, o que foi importante para nós na tabela. Uma sequência de jogos ajuda a você para se aprimorar cada vez mais. Estou aí. Independente de quem jogar, com certeza o Flamengo vai estar bem representado", disse o zagueiro.

Cria das divisões de base, Welinton não esconde a satisfação por ter diversos de seus companheiros também promovidos ao profissional. Feliz com o sucesso de Marcelo Lomba e Paulo Sérgio, por exemplo, ele espera dar continuidade ao lema que diz que "craque, o Flamengo faz em casa".

"Fomos criados praticamente juntos no Flamengo e era o que todos queriam: chegar ao profissional e ser bem vistos por todos. Espero que possamos continuar ajudando e conseguindo bons resultados para o clube", completou.


Após bom rendimento contra o Bota, atletas torcem por Pet 2009 de volta

Titular do Flamengo na vitória sobre o Botafogo por 1 a 0, quarta-feira, no Maracanã, Petkovic teve boa participação e foi o responsável por criar a jogada que resultou no gol de Paulo Sérgio. O sérvio, de 38 anos, participou de praticamente 90 minutos e mostrou bastante disposição. Foi o suficiente para animar os companheiros. Além do desempenho dentro de campo, a postura do meia mudou após a chegada da nova comissão técnica e diretoria.

O goleiro Marcelo Lomba disse que um indício da motivação de Pet é quando ele vibra muito mesmo quando está do lado de fora do campo.

- O Pet é um ídolo. Em um elenco jovem como o nosso, ele representa a experiência. Eu gosto dele assim, quando vocês (jornalistas) provocam ele. Sei que o Pet está bem quando sai e fica gritando na beira do campo no fim do jogo - afirmou o arqueiro.

Para o zagueiro Ronaldo Angelim, Petkovic mostrou que pode ser o mesmo de 2009, quando ajudou o Flamengo a conquistar o título do Campeonato Brasileiro.

- Contra o Botafogo ele já provou isso. Praticamente resolveu o jogo com um ótimo passe, além de ser um líder. É bem experiente, conversa muito e vai nos ajudar. A tendência é ele crescer na parte física. Se não aguentar 90 minutos, vai conseguir 70 e 80... Ele, o Léo Moura e o Juan carregam o Flamengo para frente, são os mais criativos - disse o defensor.

O Flamengo volta a campo neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada. A equipe rubro-negra está em quinto lugar no Brasileiro com 12 pontos.


Zico deixa Diego Cavalieri de lado para apoiar Marcelo Lomba

Enquanto Zico esteve na Disney, alguns assuntos relacionados às contratações pipocaram no Flamengo. Entre eles, os interesses por Diego Cavalieri, do Liverpool, Diogo, do Olympiakos, e o antigo acerto com Jones Carioca, ex-América. No fim da noite de quinta-feira, o diretor-executivo comentou, em rápidas palavras, todas estas situações. Ele admitiu que o nome do goleiro foi discutido internamente, mas reforçou que o momento é de dar apoio a Marcelo Lomba. E disse não ter conhecimento dos outros casos.

Com a prisão de Bruno, a comissão técnica discutiu a possibilidade de contratar um novo goleiro. O primeiro nome que apareceu na lista foi o de Diego Cavalieri, que não vem sendo aproveitado pelo Liverpool e foi a principal indicação do preparador Cantarelli, que já trabalhou com ele no Palmeiras. Mas Zico, pelo menos por enquanto, descartou qualquer negociação para trazê-lo.

- Ele é um nome que foi falado. Mas nossa preocupação é em dar muita força ao Marcelo (Lomba). Ele é o nosso goleiro titular – disse o diretor-executivo.

Outro assunto comentado por ele foi com relação à possibilidade de contratar Diogo, que foi seu atacante no Olympiakos. Mas Zico negou que este nome tenha sido debatido pela diretoria.

Por fim, o dirigente disse desconhecer qualquer assunto relacionado à contratação de Jones Carioca. O apoiador, que disputou o Carioca pelo América, assinou contrato por um ano com o Flamengo quando Marcos Braz ainda era vice de futebol. O empresário Jaider Moreira confirmou que o jogador fez exames médicos e físicos na última semana, e que o aval para ele começar a treinar só dependia do retorno de Zico dos Estados Unidos.

- Não sei do que se trata. Não sei nada sobre este caso – afirmou o diretor-executivo.


Patrícia Amorim vai aos Estados Unidos a lazer e a trabalho

Depois de Zico, é a vez de Patrícia Amorim se encontrar com o Mickey neste mês de julho. No próximo domingo, a presidente do Flamengo embarca para os Estados Unidos com o marido e seus quatro filhos para para passar alguns dias na Disney. Mas engana-se quem pensa que ela estará apenas viajando a lazer. Além da questão familiar, a dirigente tem compromissos relacionados ao Flamengo no país. Entre eles, a possibilidade de captação de novos recursos financeiros e humanos para os esportes rubro-negros, e a participação em um torneio futebolístico em dezembro.

É que o Flamengo pode ser um dos times a participar de uma competição, em Los Angeles, entre os dias 9 e 14 de dezembro. A Olympikus está tentando fazer com que o clube seja um dos convidados brasileiros do evento, e Patrícia Amorim deve ter uma reunião para conversar sobre o assunto enquanto estiver em solo norte-americano.

Este, porém, não é o único encontro por lá. Apesar de tratar do assunto com sigilo, a presidente deve ir a Nova York se reunir com um futuro patrocinador para o Flamengo. Qualquer detalhe do projeto é guardado com sigilo, mas ela já vem tratando o assunto há algum tempo visando à captação de novos recursos financeiros para o clube.

O último dos compromissos nos Estados Unidos não tem relação com o futebol, mas com o esporte em que Patrícia fez carreira. É que ela deve se encontrar com o técnico de natação do Flamengo, Marcos Veiga, com o objetivo de contratar nadadores estrangeiros para a reforçar a equipe rubro-negra na disputa do Troféu José Finkel, em setembro, no Rio de Janeiro.

Sem se aprofundar, Patrícia Amorim confirmou estes compromissos nos Estados Unidos, mas frisou que a sua agenda ainda não está definida.

- Na verdade, eu queria ter ido para Los Angeles nas últimas semanas para o Grand Prix de natação, onde eu iria encontrar com o Marcos Veiga e, quem sabe, até com César Cielo, que deve passar a nadar na Gávea a partir de setembro. Mas não deu e estou indo agora para a Disney com a minha família. Meus filhos estão de férias, a Câmara (Municipal) está em recesso este mês e vou aproveitar isso por poucos dias. Mas também vou tratar de outros assuntos por lá, enquanto meus filhos curtem um pouco. Quero trazer uns nadadores para ajudar a melhorar nossa posição no ranking brasileiro. Tem essa possibilidade de disputar um torneio em dezembro, e também tem uma possibilidade de fechar uma parceira de marketing em Nova York – explicou Patrícia Amorim, para logo em seguida brincar sobre a viagem.

É que, em meio ao sonho de contar com Ronaldinho Gaúcho, ela preferia estar viajando para outro lugar.

- Estou indo para a Disney, mas queria ir para a Itália. Eu vi que o Galliani (Adriano, vice-presidente do Milan) falou que não tem chance de o Ronaldinho sair. Mas se for necessário, eu mudo minha agenda e viajo para lá para falar com eles – brincou a presidente.

Patrícia viaja no próximo domingo e, inicialmente, sua volta está marcada para a próxima sexta-feira. Ela só deve passar três dias na Disney e o restante em Nova York. Enquanto estiver fora, o vice geral Hélio Ferraz, que deve retornar de viagem à Europa nos próximos dias, comanda o Flamengo.


Passado e futuro do Fla? Junior e Ronaldinho dividem roda de samba

Enquanto o Flamengo trabalha para contratar Ronaldinho Gaúcho e o irmão e empresário do jogador, Assis, está na Itália para tentar a liberação com o Milan, o craque curte cada minuto dos últimos dias de férias no Rio de Janeiro. Na noite desta quinta-feira, ele participou da tradicional roda de samba organizada pelo comentarista da TV Globo e ex-jogador Junior num bar da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Acompanhado de amigos e vários seguranças, dividiu espaço com o ídolo do Rubro-Negro carioca e mostrou talento com o pandeiro. O atacante retorna a Milão até a próxima segunda-feira.

Ronaldinho Gaúcho Júnior pagode noitada

Junior comanda a roda de samba e Ronaldinho Gaúcho acompanha no pandeiro

Ronaldinho continua em silêncio sobre seu futuro. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM tentou se aproximar para falar com o jogador, mas logo recebeu o aviso dos seguranças de que ele não daria entrevista.

Neste período em que está no Rio, o camisa 80 do Milan chegou a se encontrar com a presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, para falar sobre uma possível transferência para a Gávea. O jogador gostou da proposta salarial rubro-negra e chegou a aceitá-la. No entanto, tudo depende da liberação do clube italiano, o que, pelas palavras do vice-presidente Adriano Galliani, dificilmente vai acontecer.

- Flamengo? Nunca deu sinal de vida. Não levo em consideração hipóteses absurdas. Ronaldinho é do Milan e jogará a próxima temporada no Milan - disse o cartola, nesta quinta, à imprensa italiana.

O craque dentuço tem mais um ano de contrato com o rossonero e, em meados de 2011, poderá deixar o clube a custo zero. Além do Flamengo, Olympiacos, da Grécia, e do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, demonstraram interesse pelo meia-atacante com propostas oficiais.


Fierro já fala como jogador do Boca

O chileno Gonzalo Fierro confirmou que está trocando o Flamengo pelo Boca Juniors, onde reencontrará seu técnico dos tempos de Colo Colo, Claudio Borghi, curiosamente ex-jogador do clube rubro-negro.

- Já posso dizer que sou jogador do Boca - confirmou o jogador, que chega ao time argentino por empréstimo.

Em declarações à rádio "La Red", de Buenos Aires, Fierro se disse orgulhoso de jogar "no time mais importante da Argentina" e por ter sido indicado por Borghi. O jogador, que foi à Copa do Mundo pela seleção chilena, contou à rádio que na próxima semana já estará em Buenos Aires.



Brasileirão 2010: classificação e próximos jogos

Clubes PG J V E D GP GC SG
1CorinthiansCorinthians1885301587
2CearáCeará188530716
3FluminenseFluminense1685121266
4SantosSantos12833216124
5FlamengoFlamengo1283321082
6CruzeiroCruzeiro1283321082
7PalmeirasPalmeiras128332862
8GuaraniGuarani128332810-2
9São PauloSão Paulo1183231082
10AvaíAvaí11832312120
11GoiásGoiás118323910-1
12InternacionalInternacional10831414131
13Atlético-MGAtlético-MG983051318-5
14BotafogoBotafogo9823313121
15GrêmioGrêmio982331112-1
16VitóriaVitória9823389-1
17Grêmio PrudenteGrêmio Prudente982331013-3
18Atlético-PRAtlético-PR782151017-7
19vasco68134512-7
20Atlético-GOAtlético-GO48116713-6


Próximos jogos


17/07 - 18:30Vitória Vitória x sao-paulo São Paulo
17/07 - 18:30vasco x atletico-paranaense Atlético-PR
18/07 - 16:00Corinthians Corinthians x atletico-mineiro Atlético-MG
18/07 - 16:00Atlético-GO Atlético-GO x flamengo Flamengo
18/07 - 16:00Avaí Avaí x palmeiras Palmeiras
18/07 - 16:00Internacional Internacional x ceara Ceará
18/07 - 18:30Santos Santos x fluminense Fluminense
18/07 - 18:30Botafogo Botafogo x guarani Guarani
18/07 - 18:30Grêmio Prudente Grêmio Prudente x gremio Grêmio
18/07 - 18:30Cruzeiro Cruzeiro x goias Goiás