sábado, 3 de novembro de 2018

Flamengo derrota Corinthians pelo NBB18 por 72 a 64

Conhecido como "Clássicos das Multidões" no futebol, o duelo entre Flamengo e Corinthians teve sua primeira edição no NBB 2018 na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Com um início avassalador, o time carioca abriu 17 pontos de vantagem no primeiro quarto, viu a equipe paulista melhorar no segundo e terceiro quartos e contou com o apoio da torcida e a experiência de seus jogadores para garantir a vitória no fim do jogo. Com boas atuações de Marquinhos, com 16 pontos, e Davi, com 11, o Flamengo venceu o Corinthians por 72 a 64. O cestinha da partida foi o corintiano Fuller, com 22 pontos.



sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Flamengo sediará a semifinal da Liga Sul-Americana na Arena de Deodoro

O Rio de Janeiro será uma das sedes das semifinais da Liga Sul-Americana. Primeiro colocado em sua chave na fase de classificação, o Flamengo fez valer a preferência e aceitou receber o Grupo semifinal 2 entre os dias 20 e 22 de novembro. Cabeça de chave, o Rubro-Negro irá encarar Minas, Bauru e Instituto Córdoba, da Argentina, na Arena da Juventude, em Deodoro, palco do basquete feminino na Olimpíada Rio 2016. O Grupo 1 será em Assunção, no Paraguai, e colocará frente a frente Franca, Quimsa-ARG, Libertad Sunchales-ARG e Olimpia-PAR.

Um time de cada chave avança para a final do torneio, em dezembro. A decisão será em melhor de três jogos. O campeão ganha o direito de disputar a Liga das Américas, o principal torneio de basquete do continente e que dá ao vitorioso um lugar na Copa Intercontinental da Federação Internacional de Basquete (Fiba).

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Lincoln na Inter e Gabigol no Flamengo? Empresário de jogador rubro-negro se anima com possibilidade


Ainda não se sabe quem será o presidente do Flamengo no ano que vem, mas a diretoria atual já começa a mapear o mercado em busca por reforços. E Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro pelo Santos, interessa. O jogador, que pertence à Inter de Milão, está emprestado ao clube paulista até o fim do ano.
No início da semana, integrantes do canal “Rubro News” divulgaram que, para contratar Gabigol por empréstimo, o Flamengo poderia mandar o jovem atacante Lincoln para a Internazionale. E o agente da joia rubro-negra se animou com a possibilidade.
“Seria uma boa opção para todos. Gabigol é um ótimo atacante. E para os planos do Flamengo, que quer ser o melhor time da América do Sul... Seria um excelente reforço para o Flamengo, justamente por sua maturidade. Mesmo para a Inter seria excelente, porque converteria seu investimento em um elemento com as mesmas qualidades. Gabriel, infelizmente, não conseguiu se dar bem na Inter, mas continua sendo um grande jogador”, disse Frederico Pena ao site “FCInter1908”.
“Acho que o Lincoln está preparado para finalizar a sua transição no Velho Continente. Para os grandes jogadores, é sempre melhor mudar rápido para a Europa para se adaptar à cultura do futebol de elite o quanto antes. Apesar de não ter jogado muitos minutos no Flamengo (não é algo fácil), podemos dizer que Lincoln tem um grande potencial”, acrescentou Frederico.
Lincoln, de 17 anos, tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2023 e multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 210 milhões). Na temporada, ele fez 22 jogos com a camisa rubro-negra e marcou dois gols.

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Jhonatan é cestinha, Flamengo vence o Mogi no Rio de Janeiro e segue líder e invicto no NBB


O Flamengo segue invicto no Novo Basquete Brasil. Agora são quatro jogos e quatro vitórias. Nesta terça-feira, o Rubro-Negro reencontrou o Mogi das Cruzes, seu algoz no NBB 10, e jogando na Arena Carioca 1 venceu por 93 a 73, mantendo os 100% de aproveitamento no torneio. Em seu melhor jogo pelo Flamengo desde a chegada, o ala Jhonatan foi o cestinha, com 23 pontos. Ele foi escoltado por grandes atuações de Marquinhos, Nesbitt e do armador argentino Franco Balbi.

Na próxima rodada, na quinta-feira, o Flamengo volta a jogador no Rio de Janeiro, desta vez diante do Pinheiros, na Arena Carioca 1, às 20h45.