sábado, 30 de novembro de 2013

Futebol americano mantém momento bom do Flamengo e vai à final do Touchdown



Campeão da Copa do Brasil na última quarta-feira, o Flamengo vai brigar por mais um título, desta vez no futebol americano. Debaixo de muita chuva no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro, o Rubro-Negro fez duelo apertado com o Vila Velha Tritões, segurou a tentativa de reação do adversário e garantiu uma vaga na final do Torneio Touchdown com uma vitória por 7 a 0.

O adversário do Flamengo na final sairá do confronto entre Jaraguá Breakers e Vasco da Gama Patriotas, também neste sábado. A decisão será disputada no dia 14 de dezembro, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

- Muita gente falou demais antes do jogo. Mas esqueceram que era contra o Flamengo, um dos invictos e time de melhor campanha. Não fizemos uma boa partida ofensivamente, mas a defesa teve a melhor atuação na temporada. Nos dois jogos do playoff a defesa não sofreu pontos. Agora vamos para Jaraguá em busca do titulo - afirmou o cornerback Bruno "Sapo".

O jogo
A defesa do Flamengo começou bem o jogo, conseguindo duas interceptações com Sapo e Euclides. O ataque, porém, não conseguia aproveitar as chances, com o quarterback Ramon Martire sofrendo um fumble, e o kicker Felipe “Cebola” Leiria errando um field goal. Com os times com problemas ofensivamente, o jogo foi para o intervalo empatado por 0 a 0.

Na volta para o segundo tempo, a chuva estava mais forte e o Flamengo mais ligado. O time carioca apostou no jogo corrido e, logo na primeira campanha, finalmente conseguiu marcar os primeiros pontos da partida, com um touchdown do running back Rafael “Rato” Tavares. O Rubro-Negro teve a chance de ampliar pouco tempo depois, mas parou na entrada da endzone adversária e depois desperdiçou mais um field goal.

Nos últimos minutos, o Vila Velha Tritões tentou ensaiar uma reação e buscar o empate. No entanto, a defesa do Flamengo apareceu bem para segurar o ímpeto adversário. Faltando 1m30s para o fim da partida, o linebacker Ival Maziero fez boa jogada, parou o time capixaba e garantiu a vitória carioca por 7 a 0.


Nenhum comentário:

Postar um comentário