sábado, 13 de setembro de 2008

Destino de gigantes será definido no Morumbi, nenhuma das equipes pode perder


FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X FLAMENGO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro P. Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha (FIFA-BA) e Milton Otaviano dos Santos (FIFA-RN)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, André Dias, Rodrigo e Miranda; Zé Luis, Hernanes, Jean, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima.
Técnico: Muricy Ramalho.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Ibson, Kleberson e Evérton; Marcelinho Paraíba e Josiel.
Técnico: Caio Júnior.

Goiás bate o Grêmio no Olímpico, e vantagem do líder tricolor vai diminuir

GRÊMIO 1 x 2 GOIÁS

Victor; Léo, Pereira (Amaral) e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Tcheco (Orteman), Souza e Helder; Reinaldo (Soares) e Marcel.
Técnico: Celso Roth.

Harlei; Ernando, Rafael Marques, Henrique; Vítor, Fahel, Júlio César (Adriano Gabiru), Ramalho, Paulo Baier (Fernando) e Thiago Feltri; Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols: Léo, aos 30 minutos do primeiro tempo; Paulo Baier, aos 4 minutos e Vítor aos 29 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Reinaldo, Réver e Souza (Grêmio); Fahel, Thiago Feltri, Rafael Marques, Iarley e Fernando (Goiás).

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Data: 13/09/2008.

Árbitro: Célio Amorim (SC).
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC).

São Paulo x Fla: 19 mil ingressos vendidos, sete mil rubro-negros

Como prometido desde o início da semana, a torcida do Flamengo já faz frente aos são- paulinos na procura dos ingressos para a partida entre os times, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, os rubro-negros adquiriram quase metade dos bilhetes comercializados.

Foram vendidos até o fim da tarde 19.100, sendo sete mil aos fanáticos pela equipe carioca. A comercialização continua até às 12h deste domingo.

Foram colocados à disposição 67.497 bilhetes, sendo 10 mil para os flamenguistas. O número, porém, poderá ser aumentado dependendo da procura. Os rubro-negros prometem levar até 15 mil pessoas ao Morumbi.


Corinthians contrata volante do Flamengo


O Corinthians anunciou neste sábado a contratação do volante Cristian, do Flamengo. O jogador, cujos direitos pertencem ao clube carioca e ao Atlético-PR, deve assinar contrato de três anos com a equipe alvinegra.

De acordo com as negociações, o Corinthians ficará com 33% dos direitos econômicos do jogador e 100% dos direitos federativos.

O novo reforço corintiano irá ao Parque São Jorge ainda nesta semana para a realização de exames médicos, assinatura de contrato e apresentação oficial.

Caio Júnior não relaciona Toró, Cristian, Jônatas e Obina

Há pouco tempo, Toró e Cristian eram titulares absolutos do Flamengo. A situação mudou. O técnico Caio Júnior não relacionou os dois para a partida contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.

Outro que também não faz parte da lista é o volante Jônatas. A delegação viaja para a capital paulista com 19 atletas. Além dos onze titulares, o treinador formará o banco de reservas com o goleiro Diego, o lateral-direito Luizinho, o zagueiro Dininho, o volante Aírton, o meia Sambueza e os atacantes Maxi e Vandinho. Obina é o 19º jogador e dificilmente vai para o banco de reservas.

Fora da relação mais uma vez, Cristian se aproxima de acerto com o Corinthians. Na sexta-feira, o time paulista informou que pretende concluir a negociação na próxima semana, a última em que o mercado brasileiro estará aberto.

Caio Júnior: 'Flamengo é como a Seleção'


Exagero ou apenas uma constatação de quem conhece o material humano que tem nas mãos? Não importa a resposta, a verdade é que Caio Júnior comparou o Flamengo com a Seleção Brasileira em termos de opções para escalar a equipe titular.

– Temos vários jogadores de reposição, que podem entrar e mudar uma partida. É como a Seleção Brasileira. Eles (jogadores) precisam entender que alguém vai ficar fora. Só posso escalar 11 e mais sete no banco. Esta situação é difícil – disse o treinador, sem qualquer timidez.

– Tem jogadores que eram titulares e hoje nem estão sendo relacionados. São muitas opções – completou.

Na visão de Caio Júnior, apenas elencos recheados de alternativas têm chance de conquistar um Brasileiro de pontos corridos. Algo que, para ele, o Mengão tem de sobra.

Fla: não faltam motivos para encher o Morumbi

Para o torcedor do Flamengo que ainda está em dúvida se deve ir ao Morumbi neste domingo para assistir à partida decisiva entre Flamengo e São Paulo, o LANCE! separou oito motivos para ajudar na escolha. O apoio dos torcedores em busca da vitória que manterá o sonho da conquista do hexacampeonato é apenas um deles.

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo tem grandes chances de sair vencedor. Dois jogadores do elenco, Fábio Luciano e Marcelinho Paraíba, já tiveram grandes alegrias no estádio e podem repetir a dose. Além disso, a equipe do técnico Caio Júnior tem o segundo melhor desempenho fora de casa. Só perde para o líder Grêmio.

O técnico Caio Júnior deu um outro motivo para a torcida comparecer em peso: assistir a um bom jogo de futebol.

– É um jogo interessante para os torcedores. Será emocionante. Quem tem visto os jogos do Flamengo não tem se arrependido. O time joga para a frente e cria situações de gols. Os jogos são abertos – disse.

E para quem acha que a viagem da torcida para acompanhar os jogos não tem influência no desempenho dos jogadores, Caio Júnior revela o quanto faz a diferença:

– O torcedor que viaja é um bom exemplo para os jogadores. Ele se sacrifica, pega a estrada para ver o Flamengo jogar. Já até comentei com eles sobre isso. Em algum momento durante o jogo você acaba lembrando esse sacrifício todo e ganha forças.

E Caio confia na presença dos rubro-negros. Dos 13.201 ingressos vendidos, 5.292 foram para rubro-negros. Neste Brasileiro, a torcida fez “invasões” nos estádios dos adversários. Os torcedores foram a maioria contra Ipatinga e Portuguesa:

– Tenho a certeza de que a torcida do Flamengo será igual ou terá um número próximo à do São Paulo. Se derem espaço, ela vai. Contra a Portuguesa, foi impressionante.

Motivos para a nação rubro-negra ir ao Morumbi

1. Jogo decisivo para o Flamengo, que vai precisar do apoio da torcida
2. Estréia de Josiel com a camisa rubro-negra
3. Fábio Luciano costuma se dar bem contra o São Paulo. Seu último título foi sobre o adversário (Paulista de 2003 pelo Corinthians)
4. Marcelinho Paraíba já fez muitos gols no Morumbi. Em sua estréia pelo Grêmio, marcou três no estádio
5. Flamengo tem boa campanha fora de casa: venceu quatro, empatou cinco e perdeu três. É o segundo melhor aproveitamento
6. A arrancada do Flamengo no ano passado foi depois de uma vitória sobre o São Paulo (1 a 0 no Maracanã)
7. Jogadores e treinador confiam na presença da torcida no Morumbi
8. Assistir a uma partida do Flamengo

Musa do Brasileirão 2008


Vote na musa do flamengo de 14/09 a 20/09
globoesporte.com

Nome completo: Anna Ritta França Leifeld.
Apelido: Anninha.
Cidade Natal: Rio de Janeiro.
Mora com quem? Mãe.
Idade: 25 anos.
Peso: 61 kg.
Altura: 1,71 m.
Quadril: 99 cm.
Busto: 91 cm.
Manequim: 40.

Qual partida foi inesquecível? E por quê?

R: Tricampeonato carioca, em 2001, em cima do Vasco. Porque até então o título era do Vasco e aos 43 minutos do segundo tempo, com gol de falta do Pet, o Flamengo conquistou o título.


Nome completo: Renata da Costa Jakubovic.
Apelido: Barbie.
Cidade Natal: Rio de Janeiro.
Mora com quem? Com meus pais.
Idade: 27 anos.
Peso: 58kg.
Altura: 1,72m.
Quadril: 100cm.
Busto: 98cm.
Manequim: 38.

Qual partida foi inesquecível? E por quê?

R: A final do Campeonato Carioca de 2001 contra o Vasco. Quando o jogo já estava dado como perdido e o Flamengo precisava de mais 1 Gol para sagrar-se campeão, o Pet, aos 43 minutos do segundo tempo, meteu a bola no ângulo num lindo gol de falta!! Final: Fla 3X1 Vasco


Nome completo: Suellen Cristine Ferreira Vale.
Apelido: Sukinhu.
Cidade Natal: Rio de Janeiro.
Mora com quem? Meus pais.
Idade: 19 anos.
Peso: 68kg
Altura: 1.72m.
Quadril: 95cm.
Busto: 103cm.
Manequim: 42.

Qual partida foi inesquecível? E por quê?

R: Gol de falta do Petkovic no tri de 2001. Ganhar da maneira que ganhamos e ainda por cima contra o Vasco, não havia como não ser inesquecível.

Ídolos do Fla convocam torcida para o clássico

Não existe futuro próspero sem que não tenha existido um passado que orgulhe. Nesse contexto, referências do passado rubro-negro reaparecem para engrossar o coro pela mobilização dos torcedores rumo ao Morumbi, onde Flamengo e São Paulo darão no domingo um passo crucial para suas pretensões no Brasileirão.

Começando por ídolos da geração mais gloriosa do Flamengo, passando por craques revelados nas categorias de base, todos têm uma opinião em comum: a torcida rubro-negra é um show à parte.

- O Flamengo é grande por causa deles. Eles sempre fizeram a diferença e vão fazer mais uma vez - disse Zico, maior ídolo da torcida.

Ronaldo ainda não sabe o que é atuar pelo Flamengo com Maracanã lotado, mas como bom rubro-negro, criado em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro, conhece bem da força da torcida.

- Eles sabem bem o que fazer para apoiar o Flamengo - disse o Fenômeno, que segue seu treinamento diário em dois turnos com a camisa rubro-negra.

Até mesmo o lateral-esquerdo Leonardo exaltou a força proporcionada pelos fanáticos rubro-negros. O detalhe curioso da carreira de Leonardo é que as duas equipes que defendeu no Brasil foram justamente Flamengo e São Paulo.

- É uma torcida que realmente influencia. Eles serão vitais nessa arrancada de que o time tanto precisa - disse o ex-lateral, que atualmente compõe a diretoria do Milan.

Enquanto alguns esbanjam simpatia e medem suas declarações Júnior Baiano, sincero como sempre, dá seu pitaco:

- O Flamengo com sua torcida ao lado é imbatível. Não existe como vencer o time com eles ao lado.

Fla-Sampa prepara recepção aos jogadores

A Fla-Sampa, grupo de torcedores do Flamengo que moram em São Paulo, organizam uma grande festa na arquibancada do Morumbi. Na entrada do estádio, que acontecerá no portão 15, na Avenida Giovanni Gronchi, serão entregues cinco mil balões vermelho e preto, além de mais de mil apitos para os torcedores rubro-negros.

Neste sábado, um grupo de torcedores, estimado em 100 pessoas, promete recepcionar os jogadores no aeroporto.

Já os torcedores que saírem do Rio de Janeiro serão acompanhados pelo LANCENET! durante todo o domingo.

São Paulo x Fla: 13 mil ingressos vendidos, cinco mil rubro-negros


Como prometido desde o início da semana, a torcida do Flamengo já faz frente aos são-paulinos na procura dos ingressos para a partida entre os times, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, os rubro-negros adquiriram quase metade dos bilhetes comercializados.

Foram vendidos até o fim da tarde 13.198, sendo 5.292 aos fanáticos pela equipe carioca, e 7.906 para os paulistas. A comercialização continua sábado e domingo. Por ordem da Polícia Militar, as bilheterias do Morumbi, no dia do jogo, serão fechadas às 12h para evitar tumultos na hora da partida.


Foram colocados à disposição 67.497 bilhetes, sendo 10 mil para os flamenguistas. O número, porém, poderá ser aumentado dependendo da procura. Os rubro-negros prometem levar até 15 mil pessoas ao Morumbi.


As entradas podem ser compradas nas bilheterias do Morumbi, Pacaembu, Canindé, Bruno José Daniel (Santo André); nos ginásios do Ibirapuera e José Correia (Barueri); e na loja Pitta Sports (R. Silva Bueno, 1156), além da compra online pelo site http://www.ingressofacil.com.br/.


Os ingressos da torcida do Flamengo são destinados ao setor da arquibancada amarela e custam R$ 30 (R$ 15 meia entrada) Os cinco postos de venda disponíveis (Gávea, Maracanã, Terra Encantada, Laranjeiras e São Cristóvão) funcionaram das 9h às 17h.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Em clima de decisão, São Paulo e Fla miram mesmo objetivo: caça ao líder

Donos de campanhas praticamente idênticas, São Paulo e Flamengo, no momento, ainda estão na borda do G-4, em sexto e quinto lugares, respectivamente. Mas o pensamento dos times, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, é mais ambicioso e mira a liderança Campeonato Brasileiro. A Rede Globo e o Premiere Esportes transmitem a partida para todo o Brasil. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.

Restando 14 rodadas para o fim da Série A, Tricolor e Rubro-Negro encaram o duelo como uma decisão, principalmente pela distância do líder Grêmio. Os gaúchos, que recebem o Goiás, sábado, em Porto Alegre, somam 49 pontos, enquanto os cariocas aparecem com 40, e os paulistas logo abaixo, com 39.

Além de estar acima na classificação, o Flamengo repete no segundo turno o bom início que teve nas primeiras rodadas da competição. O time ainda não perdeu na segunda metade (três empates e duas vitórias) e, na última partida venceu o Figueirense por 3 a 2, em Florianópolis.

No discurso dos jogadores ainda é possível alcançar a primeira posição. Mas a retomada do primeiro lugar, que pertenceu ao time por nove rodadas, praticamente depende de um bom resultado no Morumbi.

- Ser perdermos não será um adeus ao título. Mas complica. É uma partida-chave até porque depois temos dois jogos em casa (Ipatinga e Sport) – declara Marcelinho Paraíba, que defendeu o São Paulo na década de 90.

Josiel: ‘Não esqueci como se faz gol’


Artilheiro do Brasileirão de 2007 diz que voltou dos Emirados Árabes para não ficar esquecido.

Josiel queria fazer gol. O calor de 48ºC dificultava. Josiel queria treinar. Mas as rezas muçulmanas paralisavam a atividade. O choque cultural foi grande e o jogador desistiu da aventura nos Emirados Árabes. Chutou a tranqüilidade de Dubai para o alto e decidiu retornar ao Brasil. O desafio não é dos menores: defender o Flamengo, que há tempos procura sem sucesso um homem-gol.

A estréia tem data e local: domingo, 14 de setembro, no Morumbi. Quatorze também é o número de jogos que ele terá para mostrar o talento de artilheiro. Em 2007, defendendo o Paraná, foram 20 gols. Agora, a expectativa é mais modesta.

- Cheguei no meio do campeonato e a proporção de jogos e gols será menor. Acho que se fizer sete gols está de bom tamanho – diz Josiel, que marcou seis vezes pelo Al-Wahda.

Nos treinos, o desempenho dele tem sido bom. Ao ponto de o zagueiro Dininho o interpelar.

- Ele falou: “Você não joga há muito tempo e já faz tanto gol assim nos treinos”. Respondi que não esqueci como se faz gol. Voltei ao Flamengo justamente para não ficar escondido e para que todos pudessem ver meus gols – declara o novo dono da camisa 9 do Flamengo.

Nova dupla no ataque para bater o Tricolor

Josiel faz sua estréia ao lado de Marcelinho Paraíba no jogão contra o São Paulo no Morumbi

Caio Júnior descarta "final de Copa do Mundo"

De olho no jogo com o São Paulo, o técnico Caio Júnior fez questão de elogiar muito o adversário, mas tratou de tirar um pouco o peso das costas de seus jogadores, que afirmaram que a partida do próximo domingo se compara a uma decisão de Copa do Mundo.

"Não se trata de uma decisão de Copa do Mundo e nem mesmo do Campeonato Brasileiro. É apenas mais um jogo muito importante que vamos ter pela frente na competição, como todos os outros que estão por vir. Não será o fim do mundo se formos derrotados pelo São Paulo, um adversário forte e de qualidade, dentro do Morumbi. Mas logicamente vamos tentar nos impor e vencer o jogo para abrirmos uma boa vantagem em relação a esse mesmo adversário e tentarmos entrar na zona de classificação", afirmou Caio.

O goleiro Bruno, que não participou de duas atividades nesta semana por conta de dores no ombro esquerdo, treinou normalmente nesta sexta-feira e teve a sua escalação confirmada, assim como o lateral-esquerdo Juan, que reaparece na vaga de Luizinho após servir à Seleção Brasileira nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.

O Flamengo tem 40 pontos, um a mais que o São Paulo, que está uma posição abaixo. Na noite deste sábado, véspera da partida, o treinador do Flamengo deverá reunir os jogadores no hotel que servirá de concentração para mostrar alguns vídeos de jogos passados do São Paulo neste Brasileiro. O objetivo é explorar os pontos fracos e fortes do rival.

Rapidinhas do Mengão!

Obina perde espaço e não fica nem no banco contra o São Paulo.
Caio Júnior diz que ‘não pode escalar todos’. Ataque terá Josiel e Marcelinho.

Caio Júnior confirma Josiel no time titular.
Atacante jogará ao lado de Marcelinho Paraíba contra o São Paulo.

Fierro agiliza documentação para poder estrear pelo Fla, mas perde outro treino.
Chileno é esperado na Gávea na tarde desta sexta-feira. Ele está fora da partida contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi.

Estádio do Morumbi será ponto de vacinação contra a rubéola no domingo.
Torcedores de São Paulo e Flamengo poderão receber doses a partir das 13h, antes do confronto entre as equipes pelo Brasileirão.

Renato Augusto e Thiago Neves disputam 'Fla x Flu' no Campeonato Alemão.
Ex-meia do Tricolor das Laranjeiras estréia pelo Hamburgo diante do Bayer Leverkusen, clube no qual atua o ex-jogador rubro-negro.

Fla mantém respeito: ‘São Paulo assusta’, diz Kleberson.
Volante, no entanto, diz que Flamengo tem potencial para ser campeão brasileiro.

Confusão no ''galinheiro'' de são januário interrompe jogo de futsal entre Flamengo e vasco


Antes mesmo do início da partida, marginais do vasco jogaram uma trave sobre o goleiro do Flamengo, quando este ainda estava no aquecimento.

Durante o atendimento ao jogador, o árbitro da partida disse, em entrevista ao SporTV, que não havia como garantir a segurança e a integridade dos jogadores e dos árbitros.

Léo Moura: 'É um jogo chave para o ano'

O jogo com o São Paulo é considerado chave para o Flamengo. Uma vitória mantém as esperanças de título. Mas um resultado negativo afasta ainda mais o Rubro-Negro do líder Grêmio. E os jogadores encaram a partida como uma decisão para continuar sonhando com o hexa.

– É um jogo chave para o ano do Flamengo. Temos de encarar como se fosse o último. São Paulo é um adversário direto na briga e, se perdermos, teremos de repensar o que vamos fazer no campeonato – afirmou Léo Moura, que mantém a confiança e não acha que o campeonato já está garantido. O lateral ainda acredita em uma virada:

– Claro que dá para alcançar o Grêmio. Ainda faltam muitos jogos. Temos de encarar todos com muita seriedade - diz (clique e ouça mais)

Juan comemora estréia pela Seleção


Depois de passar nove dias com a Seleção, Juan voltou à rotina de treinos no Flamengo. O lateral tem muito o que lembrar de sua primeira convocação para os jogos contra Chile e Bolívia e acredita que a experiência neste período foi muito boa para sua carreira.

Juan recebeu o apoio dos jogadores da Seleção e espera ter mais chances com a amarelinha. Mas o lateral admitiu que poderia ter rendido mais.

- Analisando tudo, foi ótimo para mim. A convivência com jogadores mais experientes, a oportunidade de jogar. Mas eu esperava atuar melhor. Saio tranqüilo, porque dei o máximo de mim, joguei ofensivamente, como faço no Flamengo. Foi minha primeira vez, todo mundo chegou a conversar comigo. Quero voltar a ser convocado, fiz um trabalho bem feito e espero ter agradado - afirmou.

Grandes de RJ e SP anunciam formação de G4


Flamengo, Botafogo, Corinthians e São Paulo prometem unir esforços para o futebol brasileiro se modernizar. Batizado como G4, o grupo se reuniu em São Paulo nesta quinta-feira e discutiu questões políticas e sócio-econômicas, além do desenvolvimento da chamada “indústria” do esporte.

Em nota oficial, os clubes prometeram um diálogo permanente entre si para tomarem decisões em conjunto a respeito de vários aspectos, como os direitos de marketing, publicidade e transmissão dos jogos que envolvem alguma das quatro equipes.

Flamengo, Botafogo, Corinthians e São Paulo pretendem também fiscalizar a atuação da CBF no desenvolvimento do futebol. A partir disso, querem contribuir na elaboração de um novo calendário e na elaboração e melhoria de leis que protejam as agremiações do Brasil.

O G4 é uma demonstração de que o Clube dos 13 perdeu força no âmbito nacional. Tanto que os clubes do novo grupo pretendem ampliar a organização, para que se busque os melhores resultados em todas as regiões do país. Outra proposta é a de exploração das novas mídias, como internet e telefonia celular, ainda pouco utilizada pelos departamentos de marketing dos clubes.

Em relação à Copa de 2014, Flamengo, Botafogo, Corinthians, São Paulo se dizem comprometidos em contribuir na organização da competição, além de ampliar o relacionamento com o futebol mundial.

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Sambueza é o grande vencedor de coletivo no Ninho do Urubu


No mínimo, Sambueza é pé-quente. Em coletivo nesta quinta-feira, no CT Ninho do Urubu, o argentino mostrou que a vaga no time titular do Flamengo é questão de tempo.

O camisa 10 começou a atividade entre os reservas. Em 35 minutos, os titulares foram completamente envolvidos e perderam por 3 a 0, gols de Josiel, Obina (em posição duvidosa) e Toró. Sambueza teve participação direta em dois dos lances.

O esquema da equipe reserva com três zagueiros (Thiago Sales, Dininho e Leonardo) e dois alas (Toró e Sambueza) simulando a maneira de jogar do São Paulo, adversário de domingo, complicou a marcação do sistema defensivo.

A insatisfação com o resultado foi tão grande que Fábio Luciano reclamou dos companheiros dizendo que “fica ralando a bunda no chão à toa”. Jaílton, por sua vez, alegou que dois gols dos suplentes foram em impedimento.

O técnico Caio Júnior reuniu o time titular no centro do gramado e ajeitou o posicionamento. Mais do que isso: tirou Luizinho da lateral esquerda – Juan não treinou porque voltou da seleção – e colocou Sambueza na equipe principal, deslocando Everton para a ala.

A mudança surtiu efeito e Marcelinho Paraíba fez o gol de honra após chute forte de Vandinho, que foi defendido por Diego.

- O argentino é bom de bola – declara Thiago Sales, que jogou contra e a favor de Sambueza no treino.

O Flamengo treinou com: Diego; Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Luizinho (Sambueza); Jaílton, Aírton (Vandinho), Kleberson, Ibson e Everton; Marcelinho Paraíba.
Bruno poupado de novo

O goleiro Bruno não preocupa para o jogo de domingo, no Morumbi, mas continua sem treinar.

- Ele fez fisioterapia e correu, mas amanhã (sexta-feira) treina normalmente – explica o médico Walter Martins.

Depois de defender a seleção brasileira, o lateral Juan fez um trabalho regenerativo. Ele volta a treinar com os companheiros na manhã de sexta e participa do próximo jogo do Flamengo.

Torcidas organizam caravanas para ir ao Morumbi


Fla-Manguaça e Raça Rubro-Negra irão fretar ônibus neste domingo.

Uma das opções mais procuradas pelos torcedores rubro-negros que sairão do Rio de Janeiro para assistir a partida entre Flamengo e São Paulo, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, são os ônibus fretados para o Morumbi. Os preços para acompanhar a partida variam entre R$ 50 e R$ 80, incluindo o preço do ingresso.

A Fla-Manguaça, que disponibilizará um ônibus, cobra R$ 60 pelo trajeto enquanto a Raça Rubro-Negra, com quatro ônibus, cobra R$ 54, mas saindo do bairro de Vaz Lobo, Zona Norte do Rio de Janeiro. Já os torcedores que preferirem um ônibus com mais conforto poderão pagar um pouco mais caro: cerca de R$ 80.

Ao todo, estão disponíveis para a torcida do Flamengo 10 mil ingressos para a partida.

No Rio, eles estão à venda na sede da Gávea, na bilheteria 8 do Maracanã, no Terra Encantada, na Barra da Tijuca, na sede do Fluminense e na sede do São Cristóvão.

O preço é de R$ 30, sem direito à meia-entrada.

Josiel é regularizado e pode estrear

O Flamengo terá um reforço para a partida deste domingo contra o São Paulo no Morumbi. Josiel foi inscrito na CBF e já está regularizado para disputar o Campeonato Brasileiro. Os documentos com sua liberação foram entregues à entidade e seu nome já aparece no Boletim Informativo Diário (BID), com contrato até julho de 2009.

O atacante tem se destacado nos treinos e chegou a marcar um gol na vitória dos reservas por 3 a 0 sobre os titulares no coletivo desta quinta-feira. Com o reforço, Caio Júnior tem mais uma opção, além de Airton e Vandinho, para montar a equipe.


Rapidinhas do Mengão!

Borges dá susto em treino e corre risco de ser vetado pelos médicos.
Atacante pode desfalcar o time na partida contra o Flamengo.

Airton ou Vandinho? Caio Júnior testa os dois jogadores na equipe titular.
Técnico comandou coletivo no Ninho do Urubu utilizando o volante na primeira parte do treino, e o atacante na segunda etapa.

Tricolor esquece a boa vitória no Maracanã.
André Dias diz que triunfo por 4 a 2 sobre o Flamengo, no primeiro turno, não tem relação com o duelo deste domingo, no Morumbi.

São Paulo x Flamengo terá duelo de dois dos maiores 'garçons' do Brasileirão.
Juan e Jorge Wagner, com sete assistências cada, lideram estatísticas ao lado de Jorge Henrique, Petkovic e Patrício.

Caio Júnior quer torcida rubro-negra em peso no Morumbi
.
Técnico sonha com apoio em massa contra o São Paulo no domingo.

Tricolores ignoram 'invasão' rubro-negra e pedem apoio da torcida no domingo.

Jogadores do São Paulo dizem que esse é o momento dos torcedores empurrarem para a equipe seguir com chances de brigar pelo título.

Fábio Luciano: 'Grêmio ainda não pode ser colocado como campeão'.
Capitão garante que o Flamengo ainda está na briga pelo título brasileiro.

Previsão de muitos rubro-negros no Morumbi empolga o Fla.
Caio Júnior e Fábio Luciano acreditam que a presença dos torcedores em São Paulo será motivo de grande motivação para os jogadores.

Bruno dá susto e Kleberson treina bem no Flamengo

O treino do Flamengo desta quarta-feira à tarde foi marcado por um susto. Com leve incômodo no ombro esquerdo, o goleiro Bruno foi poupado e não participou da atividade. Contudo, é quase certo que o camisa 1 esteja à disposição para o jogo com o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A boa novidade na Gávea foi a participação de Kleberson. O volante treinou normalmente e provou estar recuperado da lesão muscular na coxa direita, que o tirou de campo no intervalo da vitória por 3 a 2 sobre o Figueirense, semana passada.

Outro que tem presença assegurada no duelo ante o Tricolor paulista é o lateral-esquerdo Juan. O jogador está servindo à seleção brasileira e encara a Bolívia nesta quarta-feira, no Engenhão, pelas eliminatórias à Copa do Mundo-2010. A tendência é que ele folgue quinta e se reapresente ao técnico Caio Júnior na sexta.

Para a linha de frente, Vandinho pode ganhar nova oportunidade como titular. Insatisfeito com Obina e Maxi, o treinador pode escalar o ex-jogador do Avaí de início. Josiel, novo dono da camisa 9, deve ser regularizado logo e ficará como opção no banco de reservas.

"Ele vem treinando muito bem e pode ser uma ótima opção. Mas ainda não tem nada definido", admitiu o comandante.

O Rubro-Negro deve encarar o São Paulo com: Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Ibson, Kleberson e Everton; Marcelinho Paraíba e Vandinho.

São Paulo e Flamengo estão "colados" na tabela de classificação. O Rubro-Negro é o quinto colocado, com 40 pontos, um a mais que o Tricolor, sexto, com 39. O Grêmio, líder isolado, soma 49.

Juan: 'a torcida é exigente com a seleção. A cobrança faz parte'

Após a boa vitória sobre o Chile no último domingo, o Brasil voltou a jogar mal nas Eliminatórias e apenas empatou em 0 a 0 com a Bolívia, última colocada na tabela. No Engenhão vazio, o lateral-esquerdo Juan, do Flamengo, fez sua estréia como titular da Seleção e como todo o grupo, não aprovou o futebol apresentado.

- Esperávamos mais, empatar em casa é sempre ruim, principalmente com o time que está na última posição. Eu esperava um jogo mais movimentado e com gols, mas saio de cabeça erguida, não me omiti na partida, disse o lateral, que foi aclamado pela torcida rubro-negra que estava no Estádio e vaiado pelo torcedores rivais.

Para o jogador, a pressão da torcida que vaiou a equipe e o técnico Dunga é normal.

- A torcida é exigente com a seleção, são grandes jogadores e a cobrança faz parte deste dia-a-dia, completou o lateral.

Nas arquibancadas, Juan ofusca Ronaldinho Gaúcho e Robinho


Lateral é apoiado por flamenguistas e perseguido por rivais. Vaias à seleção brasileira, porém, são unanimidade.


Ficha técnica:

BRASIL 0 x 0 BOLÍVIA


Brasil
Julio César, Maicon, Lúcio, Luisão, Juan; Josué, Lucas (Júlio Baptista), Diego (Elano); Robinho, Ronaldinho Gaúcho (Nilmar) e Luis Fabiano.
Técnico: Dunga

Bolívia
Arias, Hoyos, Raldes, Ignacio Garcia, Rivero; Flores, Robles, Ronald Garcia, Vaca (Botero); Marcelo Moreno (Pablo Escobar) e Jaime Moreno (Gutierrez) .
Técnico: Erwin Sánchez .

Cartões amarelos: Josué, Juan, Diego (BRA), Jaime Moreno, Hoyos (BOL).
Cartão Vermelho: Ignacio Garcia

Estádio: João Havelange, no Rio de Janeiro.
Data: 10/09/2008.

Público: 31.422 presentes.
Renda: R$ 3.047.770,00.

Árbitro: Alfredo Intriago (EQU).
Auxiliares: Félix Badaraco (EQU) e Juan Cedeño (EQU).

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Caio Júnior em dúvida para escalar o Flamengo

Caio Júnior ainda não definiu o time do Flamengo que entrará em campo no próximo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. O treinador tem algumas dúvidas no ataque e no meio-campo, e vai aproveitar os treinos táticos das próximas quinta e sexta-feira para ter uma idéia, mas deverá manter o mistério até minutos antes do início do duelo.

''É importante observar como cada jogador está para começar a pensar na definição da equipe. No momento tenho algumas dúvidas e acho que vou levá-las até o dia do jogo. Até porque o São Paulo não definiu a sua equipe", afirmou.

No ataque, Caio Júnior tem Vandinho, Obina e Maxi como opções ao lado de Marcelinho Paraíba. Mas também pode adiantar Sambueza e, caso Josiel seja regularizado, também pode ser aproveitado. No meio-de-campo, Airton briga por uma vaga com Ibson e Kleberson.

Rapidinhas do Mengão!

Josiel deve levar a família para conhecer o Engenhão e ver a seleção brasileira.
Atacante do Flamengo troca a ansiedade da estréia contra o São Paulo por jogo do Brasil.


Fla pretende rivalizar com a torcida são-paulina nas arquibancadas do Morumbi.
Rubro-Negros esperam ir ao estádio em quantidade pelo menos igual aos donos da casa.


Ronaldo quer que filha seja carioca.
Namorada do jogador prefere que ela nasça em Paris, diz colunista.


À vontade e confiante, Everton quer 'partir para cima' do São Paulo.
Meia espera ser confirmado novamente entre os titulares no domingo.


Maxi, o fiel escudeiro de Sambueza no Fla.
Atacante funciona como tradutor do compatriota, recém-chegado ao clube.

Zico cotado para assumir Newcastle.
Segundo jornal inglês, ídolo do Flamengo toparia substituir Keegan.


Lembra dele? Vítor, reserva no Flamengo e titular na seleção brasileira.
Campeão mundial pelo Rubro-Negro, ex-volante também fez sucesso no Botafogo e no Vasco. Atualmente, é supervisor do Goytacaz-RJ.


Leonardo, zagueiro do Fla, fica surpreso com declarações de André Balada.
Defensor, que atuou no Palmeiras com o atacante, diz não saber do vício do ex-colega.

As declarações do atacante do Barueri André Balada, feitas nesta terça-feira ao "Jornal da Tarde", caíram como uma bomba no mundo do futebol. O jogador, que começou a carreira pelo Vitória-BA, confessou que quando defendia o Palmeiras, em 2003, fazia uso de cocaína e que não era o único a fazer uso da droga.

Angelim: 'Não tem clube maior que o Flamengo no Brasil'


A torcida do Flamengo aprendeu a admirar e respeitar o jeito discreto do eficiente zagueiro Ronaldo Angelim. Desde o início de 2006 na Gávea, o jogador se identificou com o clube e há dois anos é titular absoluto da defesa rubro-negra. Adaptado e feliz com o espaço conquistado, ele, aos 32 anos, diz que seu pensamento é encerrar a carreira no clube, "O maior do Brasil", segundo ele.

- Não penso em ir jogar na Europa, estou muito feliz aqui. Não tem clube maior que o Flamengo no Brasil, pretendo encerrar a carreira aqui - afirma.

Angelim atualmente forma ao lado de Fábio Luciano uma das duplas de zaga de maior sucesso do Brasil. O jogador acredita que o segredo para o com desempenho é o "encaixe" das características.

- É um jogador experiente, as características dele encaixam bem com as minhas. Ele é alto e joga com o pé direito - diz.

Neste domingo, contra o São Paulo, no Morumbi, Ronaldo Angelim deve fazer a sua 22ª partida neste Brasileiro. A partida contra o Tricolor paulista no primeiro turno (Fla 2 x 4 São Paulo) ficou de alerta: não adianta jogar bem e cochilar na defesa.

- Aquele jogo o Flamengo foi melhor, mas futebol vale quem faz mais gols - lembra.

Sem clima de oba-oba, Brasil enfrenta Bolívia no Engenhão

A ameaça de crise parece ter ficado no passado. Bastou uma boa atuação, uma vitória convincente sobre o Chile, no último domingo, para a euforia voltar. Um triunfo nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), sobre a Bolívia, no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro, vai confirmar a nova fase de paz da "Era Dunga".

A Bolívia pode ser vista como o adversário perfeito para a seleção ter uma grande atuação. O rival está na lanterna das eliminatórias com apenas quatro pontos. E tem a pior defesa da competição. Em sete jogos sofreu 20 gols. Para aumentar o otimismo, em apenas um dos 24 jogos que fez contra a Bolívia, o Brasil não fez gols. Aconteceu na derrota por 2 a 0 no dia 25/07/1993. Foi, inclusive, a primeira derrota brasileira na história das eliminatórias. Além disso, a média de gols do confronto é alta: 4,54 por partida.

Campanha do Brasil nas eliminatórias:

14/10/07- Brasil 0x0 Colômbia - Bogotá
17/10/07- Brasil 5x0 Equador - Maracanã (V. Love, Ronaldinho, Kaká-2, Elano)
18/11/07- Brasil 1x1 Peru – Lima (Kaká)
21/11/07- Brasil 2x1 Uruguai – Morumbi (Luís Fabiano-2)
15/06/08- Brasil 0x2 Paraguai – Assunção
18/06/08- Brasil 0x0 Argentina - Mineirão
07/09/08- Brasil 3x0 Chile - Santiago (Luis Fabiano-2, Robinho)

Brasil
Julio César; Maicon, Lúcio, Luisão e Juan; Lucas, Josué, Diego e Robinho; Ronaldinho Gaúcho e Luis Fabiano.
Técnico : Dunga

Bolívia
Arias; Hoyos, Raldes, Rivero e Ignácio Garcia; Jesús Gomez. Ronald García, Robles e Vaca; Escobar e Marcelo Moreno
Técnico: Erwin Sánchez .

Estádio: João Havelange, no Rio de Janeiro.
Data: 10/09/2008.

Árbitro: Alfredo Intriago (EQU)
Auxiliares: Félix Badaraco (EQU) e Juan Cedeño (EQU)

Transmissão: A TV Globo e o SporTV exibem a partida ao vivo para todo o país.
Tempo Real: O GLOBOESPORTE.COM acompanha a partir de 21h40m (de Brasília).

Ronaldo corre nas areias da praia do Leblon

O mau tempo deixou a praia do Leblon vazia. Quem aproveitou foi o atacante Ronaldo aproveitou para trocar o gramado da Gávea pelas areias da zona sul carioca.

Ronaldo, além de exercícios de curta distância, aproveitou para dar uma corrida pelas areias até o fim da praia do Leblon.

Assediado por quem o via, o jogador, ao fim dos exercícios, distribuiu autógrafos e posou pacientemente para fotos.

Raios-X do Campeonato Brasileiro

Líderes de público

Flamengo 4266.206 (em 11 jogos como mandante) média 38746
Grêmio 361.998 (em 12 jogos como mandante) média 30.167
Cruzeiro 259.658 (em 12 jogos como mandante) média 20.888

Maiores médias de público

Flamengo 38.746
Grêmio 30.167
Internacional 22.600

Líderes de arrecadação

Flamengo ( 11 jogos como mandante) 7.060.888,00
Grêmio (12 jogos como mandante) 6.839.405,25
Palmeiras (12 jogos como mandante) 4.952.624,50

Maiores médias de arrecadação

Flamengo (11 jogos como mandante) 641.898,91
Grêmio ( 12 jogos como mandante) 569.950,44
Palmeiras (12 jogos como mandante) 412.718,71

Maior renda

Flamengo 3 x 1 vasco 13/7, 11ª rodada 1.156.029,00

Os cinco maiores públicos

Público...............jogo...........Data....Rodada
63.611 - Flamengo 3 x 1 vasco... 13/7........ 11ª
56.074- Flamengo 2x 2 Flu...... 31/8......... 23ª
55.228- Flamengo 2 x 4 São Paulo... 14/6... 6ª
44.434- Flamengo 3 x 0 Náutico... 5/7 .... 9ª
41.827- Flamengo 0 x 1 Vitória... 20/7.... 13ª

Melhores ataques

Flamengo, Grêmio e Palmeiras 40 gols cada
São Paulo 39 gols

Flamenguistas podem ser maioria no Morumbi

Com a 13ª pior média de público do Brasileirão, levando ao Morumbi 12.121 torcedores por jogo, o São Paulo corre o risco de ter menos torcida do que o Flamengo no duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasilia).

Os flamenguistas, liderados pela torcida Fla-Sampa, com sede em São Paulo, prometem ao menos dividir o Morumbi com os são-paulinos. De início, eles têm direito a 10 mil ingressos. Mas podem superar o número de tricolores devido à baixa procura de ingressos da torcida da casa. Estão à venda 67.497 entradas.

Adaptado, Sambueza quer titularidade no Flamengo

O técnico Caio Júnior terá que decidir sobre a escalação do argentino Rubens Sambueza para o duelo contra o São Paulo, dia 14, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Adaptado, Sambueza se anima com a rápida evolução e a possibilidade de estrear como titular.

"Fui bem recebido por todos no clube e isso me ajudou na adaptação. Em campo, procuro fazer meu trabalho da melhor forma possível. Agora, estou bem fisicamente e pronto para jogar 90 minutos. O que o Caio precisar, eu posso ajudar", declarou.

Sambueza destacou a importância do duelo. Em 5º lugar, com 40 pontos, o Flamengo ainda almeja o título nacional. "Primeiro, temos que pensar no São Paulo e vencer a partida. O jeito é pensar em um jogo de cada vez. Vencendo, nos mantemos perto do grupo da Libertadores, para depois, pensarmos em encostar no Grêmio e brigar pelo título", acrescentou.

O São Paulo é o 6º, com 39 pontos. Para a partida, válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, Caio Júnior terá as voltas de Cristian e Kléberson.

Caio Júnior não sabe se poderá contar com Fierro no domingo

O técnico Caio Júnior não sabe se terá à disposição na partida contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, o chileno Fierro. Primeiro porque o jogador, assim como Josiel, ainda não foi regularizado, segundo porque o atleta só deverá se reapresentar na sexta-feira, muito próximo do jogo do Flamengo com o Tricolor paulista.

- O Fierro talvez só treine na sexta, se jogar na quarta-feira. Vamos começar a observá-lo. Todos os reforços que chegaram têm que mostrar serviço, assim como foi com o Marcelinho Paraíba e o Everton - afirma.

Fierro foi convocado para defender a seleção do Chile nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Na primeira partida, contra o Brasil, ele não entrou em campo. Nesta quarta, ele poderá ter oportunidade diante da Colômbia.

terça-feira, 9 de setembro de 2008

CBF é aconselhada a não realizar Botafogo x Flamengo no Engenhão

As diretorias de Botafogo e Flamengo receberam nesta terça-feira um ofício da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contendo um relatório elaborado pelo Chefe do Estado Maior do Rio de Janeiro, Antônio Carlos Suarez. No documento (feito a pedido da CBF), Suarez aconselha que o clássico entre as duas equipes no segundo turno do Campeonato Brasileiro, dia 9 de novembro, marcado para o Engenhão, seja realizado no Maracanã (este e todos os clássicos cariocas).




O argumento utilizado é a segurança e infra-estrutura que este estádio proporciona aos torcedores. A condição de mandante do Bota permaneceria inalterada. O presidente alvinegro, Bebeto de Freitas, foi procurado pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM, mas não quis muita conversa.

- Não recebi documento algum, não sei nada sobre isso - foram as palavras do dirigente.

Fórmula Superliga: após segundo lugar, Fla apresenta oficialmente o seu piloto

Após o segundo lugar na Fórmula Superliga em Donington Park, na Inglaterra, o Flamengo apresentou oficialmente o seu piloto na categoria nesta terça-feira. Tuka Rocha foi recebido com festa na sede do clube, na Gávea, e garantiu que não teme a pressão extra da torcida rubro-negra.

- Vai ser um prazer continuar defendendo o Flamengo. Não tenho medo da pressão da torcida. Tem sempre o lado bom, o apoio de 35 milhões de torcedores nessa temporada - afirma.

O piloto, que sofreu uma quebra na corrida de estréia na Inglaterra (na manhã do último dia 31) e chegou em segundo na corrida da tarde, disse que o resultado valeu como uma vitória.

- O segundo lugar foi uma vitória. Eu não andava há um ano e meio – conta.

Vice-presidente de marketing do clube, Ricardo Hinrichsen entrou no clima de descontração e lembrou que, pela primeira vez, um reforço rubro-negro cumpriu as expectativas antes de se apresentar ao clube.

- Esse foi o primeiro reforço que já veio com a taça – brinca.

Everton e a primeira vez na praia


O Flamengo treinou na manhã desta terça-feira na praia do Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A atividade, comandada pelo preparador físico Ronaldo Torres, foi puxada e levou os atletas ao limite. Na parte da tarde, os rubro-negros fazem um treinamento no campo da Gávea.

O treino na praia foi uma experiência nova para o meia Everton, de 19 anos, nascido no Mato Grosso e que atuava no Paraná.

- Foi a primeira vez que treinei na praia na minha vida. Realmente é mais puxado do que os exercícios normais que fazemos no clube. É mais uma experiência nova que eu passo no Rio de Janeiro - afirma.

A atividade puxada fez uma "vítima". O atacante Vandinho sentiu tonturas após os exercícios na areia e teve que ser socorrido pelo médico do clube, Walter Martins. O jogador ficou sentado na calçada até se restabelecer e poder chegar até o ônibus. Os jogadores mais brincalhões não perdoaram e riram da dificuldade do companheiro, que não tomou café da manhã.

São Paulo X Fla: ingressos à venda no Rio

Por solicilitação do Flamengo, o São Paulo colocou à venda, no Rio de Janeiro, uma parte dos ingressos para o jogo deste domingo entres os dois clubes, às 16h, no Morumbi.
O preço é R$ 30. A meia entrada (R$ 15) somente nas bilheterias do Morumbi.

Os ingressos da torcida do Flamengo são destinados ao setor da arquibancada amarela, com capacidade para 10 mil torcedores. Caso necessário, este número pode ser ampliado.

Os postos de venda funcionarão das 9h às 17h e já estão vendendo os ingressos:
Gávea
Bilheteria 8 do Maracanã
Terra Encantada
Fluminense
São Cristovão

Fla-Sampa promete presença no Morumbi

Os muitos ônibus com torcedores Flamengo que sairão do Rio para apoiar o time contra o São Paulo, no domingo, no Morumbi, terão o reforço dos flamenguistas residentes na capital e interior paulista. Quem garante é Hassan Kishk, um dos diretores da Fla-Sampa, torcida que foi escolhida como representante oficial do clube pelo projeto Embaixadas da Nação. Em todos os jogos, seus integrantes de reúnem no bar Villa Bella.

- Mas domingo estarão quase todos no Morumbi. São poucas vezes no ano que o Flamengo vem jogar aqui e, quando vem, trata-se de um dia especial - disse Hassan.

Segundo ele, a Fla-Sampa tem flamenguista de diversas cidades:

- Vem gente de Santos, de São José dos Campos, Bragança, Campinas. Mas temos muitos flamenguistas aqui na capital, principalmente cariocas e nordestinos que vivem aqui agora. Mesmo assim também temos torcedores que nasceram aqui - afirmou.

Para o jogo de domingo, quase tudo já foi esquematizado.

- Temos uma comunidade no orkut onde fazemos a chamada pros jogos, além de telefones - disse.

Apoiar o Flamengo é obrigação


A camisa 12 foi aposentada em uma homenagem à torcida. E serão justamente os torcedores os reforços tão aguardados por jogadores e diretoria do Flamengo na partida de domingo contra o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

Seja em caravanas de ônibus junto com as facções de torcidas, seja de avião ou até mesmo em linhas de ônibus convencionais. Vale tudo para ir ao Morumbi apoiar o Rubro-Negro diante do outro pentacampeão brasileiro, que, assim como o Fla, luta para se firmar no G-4 da competição.

É por isso que todos no clube já abraçaram a campanha “Onde estiver, estarei.” Para o lateral-direito Léo Moura, o nome da campanha é perfeito porque não faltam exemplos do apoio dos rubro-negros longe do Rio de Janeiro. Léo citou o último jogo, contra o Figueirense, como modelo.

- Eles cantaram muito e isso nos anima. Para falar a verdade, a força da nossa torcida não me surpreende mais. Essa parte da música que diz “onde estiver, estarei” é perfeita porque é a pura verdade - disse.

Em São Paulo, dá para se ter certeza de que todos os ingressos destinados à torcida do Flamengo serão vendidos. O vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, outro que abraçou a campanha, lembra que o Flamengo tem a quinta maior torcida de São Paulo.

- Um exemplo dessa força foi colocar mais torcedores do que a Portuguesa em pleno Canindé. Mas, o que realmente espero é que a torcida tenha a mesma sensibilidade que teve em 2007, quando foi leal e apoiou o time. Não houve protestos, não houve xingamentos. Eles tiveram paciência, estiveram ao lado e todo mundo saiu ganhando - disse.

Até agora, do Rio partirão cerca de 11 ônibus organizados por duas facções da torcida. Quem quiser se organizar pode ir de avião, ônibus ou carro. Serão cerca de dez mil ingressos destinados aos flamenguistas e, dependendo da procura, este número pode aumentar. No site de relacionamentos Orkut, inúmeros rubro-negros se organizam para encher o Morumbi e mostrar apoio nesta partida que é considerada uma final.

- A torcida pode sim fazer a diferença. Se vencermos lá vamos encontrar o Maracanã lotado em praticamente todos os jogos que ainda irão acontecer. É a hora de união - disse Léo Moura.

Apesar de ter chegado ao Flamengo há pouco tempo, o atacante Vandinho já percebeu como é diferenciado o comportamento do torcedor rubro-negro. Ele sabe que no Morumbi não dá para ser maioria, mas espera muito barulho dos torcedores que conseguirem ir a São Paulo.

- É uma situação diferente para mim. Nunca tinha jogado por um clube com tantos torcedores. E a gente sente isso em campo, empurram mesmo. Espero que os rubro-negros de São Paulo façam barulho - disse.

Agora chegou a hora de viver os versos da música:

Tu és... Time de tradição... Raça, amor e paixão... Oh meu Mengo!!!
Eu... sempre te amarei... Onde estiver estarei... Oh meu Mengo!!!


III Campanha Doação do Sangue Rubro-Negro


Não basta torcer pelo Flamengo, é preciso dar o sangue!

A terceira campanha de doação de sangue, organizada pelo Guilherme Nunes da FLA-Sampa (Sangue Vermelho e Preto), será no dia 11/10/08 e o mais importante é que desta vez a campanha é nacional, pois várias outras torcidas do Flamengo país afora, farão a doação simultaneamente.

Ingressos à venda para São Paulo x Fla

O São Paulo disponibilizou 67.497 ingressos para o jogo contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Veja abaixo os preços e locais de venda.

TIPO DE INGRESSO/PREÇO

Arquibancadas/R$ 30 (meia R$ 15)

Geral amarela/R$ 30 (meia R$ 15)

Cadeira laranja/amarela/R$ 40 (meia R$ 20)

Cadeira azul/R$ 70 (meia R$ 35)

Cativa azul/vermelha (proprietário)/R$ 30 (meia R$15)

Morumbi Premium Club/R$ 70 (meia R$ 35)

Geral azul/R$ 35 (meia R$ 17)

Geral vermelha (deficientes)/Gratuito

Geral vermelha (acompanhantes)/R$ 30 (meia R$ 15)

Geral vermelha/R$ 35 (meia R$ 17)

Sócio-torcedor/R$ 15

Os ingressos podem ser comprados nas bilheterias do Morumbi, Pacaembu, Canindé, Bruno José Daniel (Santo André); nos ginásios do Ibirapuera e José Correia (Barueri); e na loja Pitta Sports (R. Silva Bueno, 1156), além da compra online pelo site www.ingressofacil.com.br.

Ronaldo diz que está focado apenas na recuperação

Mostrando bom humor, o atacante Ronaldo disse durante a visita que fez ao grupo da Seleção Brasileira, em um hotel da Zona Oeste do Rio de Janeiro, que está focado apenas no seu trabalho de reabilitação após a cirurgia a que foi submetido no joelho esquerdo. O Fenômeno afirmou que não está negociando com o Flamengo, apesar de estar fazendo sua recuperação no clube do coração.

- A minha prioridade é a recuperação. Sou grato ao clube, mas agora não penso nem Flamengo e nem na Seleção Brasileira, apenas em me recuperar - declarou o jogador, que está na mira do Manchester City, da Inglaterra.

Evolução do Botafogo não incomoda Léo Moura

Lateral só quer saber do título. Picuinhas regionais são deixadas de lado.

A disputa entre Flamengo e Botafogo como o melhor time carioca no Brasileirão não caiu no gosto do lateral-direito rubro-negro.

Segundo Léo Moura, que foi formado nas categorias de base do clube de General Severiano, o importante mesmo é o título e não as disputas caseiras.

– Botafogo cresceu ao decorrer do campeonato deste ano. O esquema deles encaixou, mas temos mesmo de lutar pelo título – disse.

Vandinho espera lembrança do técnico Caio Júnior

Com um gol em sua estréia diante do Cruzeiro no Maracanã, o atacante Vandinho chegou à Gávea disposto a marcar época com a camisa do Flamengo. Contudo, uma lesão na coxa direita deixou o jogador fora de combate. Recuperado, o atacante espera ser lembrado por Caio Júnior para ajudar o time da Gávea na luta pelo título nacional deste ano.

– Espero ajudar o grupo. Os dois jogos que fiz, acabei entrando bem. Se o professor optar por mim, pretendo fazer um bom jogo já que eu vinha em uma boa fase, fazendo muitos gols - disse o atacante que tem no Grêmio o principal adversário na luta pelo título deste ano.

Caio Júnior: 'Jogo contra o São Paulo é uma decisão'

Treinador do Fla faz coro ao discurso de Muricy Ramalho, do Tricolor

No São Paulo, em sexto lugar no Campeonato Brasileiro com 39 pontos, a partida contra o Flamengo, domingo, no Morumbi, é vista como uma '' decisão de Copa do Mundo", de acordo com as palavras do próprio Muricy Ramalho. No Fla, quinto colocado com 40 pontos, a motivação do elenco não fica atrás. O técnico Caio Júnior quer os jogadores encarando o confronto como uma verdadeira final. A promessa é de um grande espetáculo.

- O jogo contra o São Paulo é uma decisão, todos aqui estão encarando a partida assim e eles também. Mas não vamos ficar planejando a seqüência de jogos depois do São Paulo, só pensamos no jogo seguinte - afirma.

Caio Júnior comentou a disputa pelo título brasileiro. Ele acredita que o líder Grêmio realmente é o favorito e tem uma tabela favorável, mas que o Fla não está morto na briga pela taça.

- O favorito ao título é o Grêmio, mas acho que a disputa vai ficar entre os oito primeiros, que estão embolados. Acho que não vai fugir disso. O Grêmio tem uma tabela boa, nós tínhamos uma segunda parte do primeiro turno boa também, mas fomos mal. Todos os pontos são decisivos neste momento para quem quer brigar pelo título - analisa.

O atacante Vandinho lembra que os reforços que chegaram recentemente ao clube dão mais força ao Rubro-Negro nesta reta final da competição.

- Passamos por uma fase difícil, mas os reforços chegaram e ajudaram muito o time. Estamos mais fortes na luta pelo título. Os seis primeiros têm condições de brigar pelo campeonato, que está muito equilibrado - diz.