sábado, 2 de maio de 2020

Jogadores do Flamengo, Jorge Jesus e sua comissão técnica realizam testes para Covid-19


Os jogadores do Flamengo, Jorge Jesus e os portugueses da comissão técnica realizaram neste sábado o teste para Covid-19. Os resultados ficam prontos em até 72h. Este é considerado o ponto inicial para que o clube possa retornar aos treinamentos.

A coleta de material foi feita de casa de casa, ao contrário do que aconteceu na sexta-feira, quando os demais funcionários do departamento de futebol, além de dirigentes, fizeram a coleta em uma estrutura montada no estacionamento do Ninho do Urubu.

A ideia do Flamengo é retomar as atividades na próxima terça-feira, já com os resultados em mãos. A diretoria ainda aguarda o aval das autoridades para que possa levar à frente esse planejamento.


Torcedor do Flamengo, Babu faz transmissão com Gabigol e diz: "Quero estátua sua"



Durante o confinamento no Big Brother Brasil 20, Babu ainda não sabia, mas despertou a admiração de Gabigol e muitos outros jogadores de futebol. Nesta sexta, o ator e o artilheiro fizeram uma transmissão ao vivo juntos e o papo rolou solto. O assunto principal, claro, foi o Flamengo.

Torcedor fanático, Babu elogiou Gabigol. Durante o programa, o ator diversas vezes citou o Flamengo, a saudade de assistir jogos e se perguntou se o camisa 9 havia permanecido no clube.

- Você já é um grande ídolo, quero uma estátua sua por tudo o que está fazendo. Vai explicar a paixão, né? Torço para você ficar muito tempo no Flamengo - afirmou Babu durante a transmissão.

Durante a animada conversa de cerca de 40 minutos, Gabigol e Babu relembraram a final da Libertadores de 2019 e combinaram uma festa no Vidigal, comunidade carioca onde o ator nasceu. O artilheiro também foi perguntado se está em boa forma física, apesar da quarentena.

Confira outros trechos do bate-papo:


Gabigol: Eu assistia o Big Brother 24h. Gosto muito de você, torci muito. Falei muito com o Tiago Leifert. Pena que não deu certo. Mas que bom que pudemos nos falar agora. Que a gente curta muito junto
Babu: Estou me cuidando e torcendo para os jogos voltarem. Estou louco para ir para os braços da nação, para ver uma goleada.
Gabigol: O Maracanã vai abaixo com você!
Babu: Eu quero ir no setor Norte. Será que dá certo?
Gabigol: Eu disse para o pessoal do Flamengo que queria ir no meio da galera, é o meu sonho.
Babu: Vamos combinar!
Gabigol: Já ganhei o título de cidadão carioca, mas ainda preciso conhecer o Vidigal.
Babu: Outra coisa que eu quero é subir meu morrão e fazer uma festa de rua. Quero muito. Na Rocinha também. Já morei lá também. São comunidades que me abraçaram.
Babu: Escutei uns fogos na casa. Achei que era o título da Recopa. Eu disse ao Prior: "O Flamengo ganhou alguma coisa".
Gabigol: Eu dançava junto com vocês dois nas festas. Fiquei louco quando você e o Prior brigaram. O paredão contra o Pyong parecia final de Libertadores.
Babu: O Internacional me mandou camisa... Várias torcidas. Até um grupo de vascaínos me deu carinho. Não foi só o Flamengo, foi o futebol.
Gabigol: Isso acontece comigo também fora do Flamengo. Na Colômbia (contra o Junior Barranquilla) um menino entrou em campo para pedir minha camisa. Eu imagino o que você está sentindo. Isso é muito fera.
Babu: Como deve ser triste não ser flamenguista (risos).
Gabigol: Tenho muita vontade de ir no Vidigal. Vamos fazer uma carreata. No Rio não fui em nenhuma quebrada. Eu sou lá da quebrada de São Bernardo.
Gabigol: Vou armar um show de rap no Vidigal para você.
Babu: Você está em forma? Pelo amor de Deus, hein!
Gabigol: Estou! Treino todo dia.
Babu: Boa, barrigudo aqui só o pai. Quando eu me arriscava, fazia uns gols ou deixava uns atacantes mancando (risos).
Gabigol: Vamos ligar para o mister e arrumar uma vaga.
Babu: Acho que eu infartava se fizesse gol com a camisa do Flamengo no Maracanã.
Gabigol: Cada um que eu faço parece que vou morrer do coração.
Babu: Fico imaginando o da Libertadores. Eu tinha feito um show. Estava em Paraty e fiquei lá para assistir. Sentamos em um bar e ficamos. Depois do gol, fiquei desesperado.
Gabigol: No primeiro gol que eu fiz, achei que estava impedido. Ninguém veio comemorar comigo. Só depois o Rafinha e o Vitinho vieram. Eu não sabia quanto tempo faltava, no estádio não mostrava. Depois, no segundo, comemoramos abraçados. O Everton me disse que o jogo tinha acabado, que já eram 47 minutos. A ficha só foi cair no trio elétrico. Quando vi o povo todo, pensei... "O que aconteceu?"
Babu: Aquilo foi épico demais. Eu sempre dizia que o jogo mais legal que vi foi o 5 a 4 contra o Santos, mas depois desse da Libertadores... só faltou o Mundial. Toda vez que eu te encontrar, vou dizer "Muito obrigado". Você proporciona alegria ao futebol.


Após férias, Jorge Jesus desembarca no Rio e aguarda retorno dos treinos do Flamengo


Depois de uma maratona aérea desde Portugal, com conexões em Recife e Campinas, Jorge Jesus e sua comissão desembarcaram no Rio de Janeiro na noite desta sexta-feira. A pedido do Flamengo, eles foram autorizados a utilizar uma saída alternativa no aeroporto Santos Dumont, sem passar pelo saguão do aeroporto.


A ideia era evitar qualquer possibilidade de aglomeração. Neste sábado, ele e os jogadores iniciam a realização de testes para a Covid-19, no Ninho do Urubu. O restante dos funcionários do departamento de futebol profissional já fizeram a coleta nesta sexta.

A ideia do clube é que seja possível retomar os treinos em breve, mas ainda precisa do aval das autoridades. Jorge Jesus comentou essa situação e sobre a preocupação com a evolução da Covid-19 no Brasil.

- Vamos ver o que as autoridades vão dizer sobre os times voltarem a treinar. São trabalhadores como todos os outros trabalhadores. Jogadores têm a vantagem dos testes, de trabalharem ao ar livre. Temos que ter precaução, isso não é brincadeira. Me perguntaram em Portugal se eu ia me meter no olho do furacão ao voltar ao Rio. Vamos fazer nossa programação dia a dia - disse à FlaTV na chegada ao Rio.

Ao embarcar em Lisboa, Jorge Jesus deu entrevista para a imprensa portuguesa. Nela, comentou sobre os impactos da pandemia do coronavírus, inclusive na alta do euro em relação ao real, na negociação por sua renovação de contrato.

- Neste momento não tenho nada em mente, tenho de viver o dia a dia, saber o que vai acontecer em função desta epidemia e tomar decisões. Tenho dois meses, até para os dirigentes do Flamengo para decidirem o que é melhor para eles. Sentimos que criamos uma grande equipe. Isso é um dos fatores que me motiva muito mais a continuar e a forma como também tenho sido tratado - disse o treinador.


sexta-feira, 1 de maio de 2020

Flamengo intensifica conversas por corte de salários, e atletas se mostram compreensivos




Acabaram as férias no futebol do Flamengo. Se as atividades dos jogadores no Ninho do Urubu ainda não têm data para voltar, o foco agora está nas reuniões para discussão dos cortes de salários por conta da crise mundial. E o elenco rubro-negro se mostrou flexível para amenizar o impacto nas finanças do clube.

As conversas são conduzidas por Marcos Braz e Bruno Spindel há dez dias e o combinado entre as partes é de que o martelo seja batido no máximo terça-feira. Capitães da equipe, Éverton Ribeiro, Diego Ribas e Diego Alves têm a companhia de outros três jogadores nas tratativas. O sexteto está em contato constante com o restante de elenco para que haja uma sintonia.

A proposta do Flamengo em um primeiro momento é de corte de 25%, mas alternativas estão sendo colocadas na mesa. A mais provável é de que a readequação do elenco não seja definitiva, e, sim, flexível de acordo com avaliações constantes da situação financeira do clube.

Por mais que a negociação tenha começado há dez dias, a demissão de 62 funcionários na quinta-feira comoveu os jogadores. A intenção é de que o corte fatiado (com adequação mês a mês) ajude a diminuir o impacto nos funcionários que ganham menos.





Somos 107.012 sócios-torcedores




Ministério da Saúde se diz favorável ao retorno do futebol, mas avisa sobre "saturação" de testes rápidos



Em resposta ao protocolo médico nacional da CBF, o Ministério da Saúde se disse favorável à retomada do futebol. No documento, uma minuta de parecer, que já chegou à CBF e a diversos clubes, o órgão do Governo Federal faz diversas ressalvas sobre o "Guia para Retomada Progressiva" do futebol, elaborado por médicos de clubes e da entidade nacional do futebol, mas conclui que "o futebol é uma atividade esportiva relevante no contexto brasileiro e que sua retomada pode contribuir para as medidas de redução do deslocamento social através da teletransmissão dos jogos para domicílio".

A principal questão apontada pelo Ministério diz respeito à falta de testes rápidos frente à necessidade de atender à população. No documento, o Ministério da Saúde sugere que a CBF "garanta a realização dos testes e avaliações constantes não apenas nos atletas, mas também que seja ofertado aos membros das comissões técnicas, funcionários e colaboradores, assim como respectivos familiares e contactantes próximos".


No entanto, faz ressalva importante:


"Cabe ressaltar que no momento, a disponibilização de testes rápidos no sistema de saúde encontra-se saturada diante das necessidades da população brasileira... Diante da afirmação acima, na proposta apresentada, não fica evidenciado onde serão realizados os testes, periodicidade e critérios de retestagem, e como serão assistidos caso o diagnóstico dos atletas seja positivo."

Ainda assim, o Ministério da Saúde se diz favorável, pois "reconhece que o futebol é uma atividade esportiva relevante no contexto brasileiro e que sua retomada pode contribuir para as medidas de redução do deslocamento social".

Em outro trecho, o Ministério da Saúde ressalta "a importância de apresentação de um Plano estratégico detalhado, pactuado entre os diversos setores... para o retorno das atividades futebolísticas sem a presença de público externo e planos de ação locais contendo a descrição das medidas de saúde, segurança e higiene, periodicidade de execução e responsáveis, que devem ser apresentados e validades pela autoridade de saúde local".

Isto é, a autorização sobre o início das atividades de treinamento nas localidades deve ser do Secretário Municipal, "pois o Ministério da Saúde não irá contrapor uma decisão de gestor local que é quem está vivenciando o problema".


Sugestão de "discussão mais aprofundada"


Em outra parte do documento, novas ressalvas do Ministério da Saúde. Há referência ao momento mais crítico e com necessidade de medidas específicas, do treino coletivo, por isso "sugere discussão mais aprofundada sobre as ações previstas nestas fases para que haja consenso em relação aos procedimentos de saúde e segurança essenciais em cada uma delas."

Por fim, entre as recomendações, o Governo Federal pede ajustes para a retomada segura e adequada "considerando as diferenças epidemiológicas loco-regionais."





Flamengo e sindicato chegam a acordo e oficializam critérios para redução de salário de funcionários



O Flamengo oficializou nesta quinta-feira um acordo coletivo de trabalho com o Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Confederações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sindiclubes). Nele, está prevista redução de salário dos funcionários do Rubro-Negro - os jogadores não estão incluídos e têm negociação à parte. A informação foi divulgada pela "Rádio Globo" e confirmada pelo Globo Esporte. com.

O acordo é o seguinte: quem ganha acima de R$ 4 mil por mês terá redução de até 25% do valor que excede o piso estabelecido. Por exemplo: um funcionário que ganha R$ 5 mil terá redução de até 25% dos R$ 1 mil excedentes, com seu salário podendo chegar a R$ 4.750.

O acordo, a princípio, vale até 30 de junho, mas pode ser prorrogado, dependendo da evolução da pandemia de coronavírus no Brasil. O período engloba, portanto, os salários de maio e junho dos funcionários. Por outro lado, o Flamengo continuará pagando o plano de saúde (de maneira compartilhada, como é de praxe no clube) e o vale alimentação.

Nesta quinta, o Flamengo iniciou um processo de demissão de funcionários. O clube priorizou aqueles que já estavam aposentados. A expectativa é de que 62 trabalhadores sejam desligados nos próximos dias.

Os trabalhadores do Flamengo com vínculo na carteira de trabalho tiveram as férias encerradas no último dia 24, mas estão desobrigados de suas atribuições. Já o departamento de futebol está de férias até a próxima quinta, dia 30.




Flamengo sofre impacto do coronavírus e inicia série de demissões para enxugar folha


O Flamengo postergou o quanto foi possível, tentou ganhar tempo, mas não conseguiu se manter imune ao impacto econômico da pandemia do coronavírus. Com o fim das férias coletivas de funcionários e elenco nesta quinta-feira, o clube iniciou uma série de demissões, que começa pelas categorias de base. Durante a manhã, mais de dez profissionais foram desligados e há convocação de outros para comunicado formal na Gávea e no Ninho do Urubu.

GLOBOESPORTE . COM apurou que o número de demitidos neste fim de semana será de 62 funcionários. A programação do clube é de que todos sejam notificados entre quinta e sexta-feira. Além das demissões, outras medidas estão previstas para a próxima semana, como cortes de parte dos salários e liberação de boa parte dos funcionários até que as atividades voltem à normalidade.

A folha salarial do Flamengo sem contar o elenco é de menos de R$ 3 milhões, entre Gávea e funcionários do departamento de futebol. Aproximadamente cinco vezes menor do que os custos dos jogadores entre folha "oficial" na carteira de trabalho e direitos de imagem.

O Flamengo confirma a medida tida como drástica e garante que as demissões não vão chegar a 10% dos cerca de mil funcionários do clube. Não será a única medida e envolve todo o clube, não apenas os departamentos de futebol profissional e de base.

O clube entende que é necessário se antecipar aos problemas previstos para as finanças por conta da crise gerada pela paralisação das atividades por conta da Covid-19.

Os comunicados começaram ainda na noite de quinta-feira, quando teve início a convocação de funcionários para comparecimento no Ninho do Urubu. O gerente de futebol de base, Eduardo Freeland, foi o responsável pelos contatos.

As primeiras demissões foram de recepcionista do Ninho do Urubu, funcionários do alojamento da base, motorista, roupeiros e fisiologistas da base, técnico do time Sub-12, analistas de mercado, além de vários profissionais dos times de futsal (que também estão no guarda-chuva da vice-presidência de base).



Buscando 'enxugar' elenco, Jorge Jesus libera 11 jogadores do Flamengo e define seus futuros; Pablo Marí vai na "contramão"



Manter jogadores é prioridade do presidente Rodolfo Landim e toda a sua comitiva no Flamengo. As principais peças do elenco que estão em fim de contrato, como o goleiro Diego Alves, os atacantes Pedro e Pedro Rocha, além do técnico Jorge Jesus e do meia Diego, estão no radar da direção para extensão dos seus respectivos vínculos.

Por outro lado, segundo levantamento feito pelo jornalista Peterson Neves, do portal Hashtag Rubro-Negro, o Mengão possui mais de um time de jogadores emprestados e que segundo pessoas ligadas ao clube, não devem voltar para a Gávea após seus empréstimos. Para o gol, por exemplo, Alex Muralha, está no Coritiba, Thiago Rodrigues, no Estoril e Yago Darub, no Red Bull Bragantino.

Na defesa, temos o casos de Pablo Marí, no Arsenal, Rodinei, no Internacional e Klebinho, no Tokyo Verdy. Porém, é importante ressaltar que Marí foi o único transferido por opção própria e por entender que a proposta do time inglês era irrecusável - os demais foram liberados pelo Rubro-Negro.

No meio, apenas dois casos, que são dos jovens Ronaldo e Yuri César foram emprestados a Bahia e Fortaleza, respectivamente, com o intuito de ganharem rodagem. A situação de Yuri também é diferenciada, pois o atleta já está "carimbado" para retornar ao time carioca assim que terminar a concessão ao Tricolor.

No setor ofensivo, Bill, o último dos emprestados, foi para o CRB, Vitor Gabriel, seguiu para Braga e Michael Rangel, cedido ao Red Bull Bragantino. Outros atletas podem sair, como são os casos de Piris da Motta e Orlando Berrío, mas estes possuem "mercado" para serem vendidos.



quinta-feira, 30 de abril de 2020

Rapidinhas do Mengão



Sesc e Flamengo podem unir forças na Superliga feminina de vôlei
Os dois projetos já discutem a união para a temporada 2020/2021

Alvo do Newcastle, Jorge Jesus não se interessa pelo projeto esportivo do clube

 NBB pode ter testagem em massa de atletas e isolamento social em hotéis para realizar fase final
Interrompido no dia 15 de março devido à pandemia do novo coronavírus, o NBB cancelou as suas últimas três rodadas da fase de classificação. Com isso, Flamengo (1°), Sesi-Franca (2°), São Paulo (3°) e Minas (4°) já estão classificados para as quartas de final. Eles esperam os vencedores dos seguintes confrontos das oitavas: Mogi x Bauru; Pinheiros x Paulistano; Corinthians x Unifacisa; e Botafogo x Rio Claro.


Apoiado em MP, vasco comunica suspensão do contrato de parte de seus funcionários por dois meses.

Vale lembrar que o vasco não pagou nenhuma folha referente a 2020 e deve salários a jogadores. O clube também tem pendências com diferentes grupos de funcionários. Uma parte recebeu o pagamento de janeiro, enquanto outras não. Existem também colaboradores que não tiveram suas férias pagas.




quarta-feira, 29 de abril de 2020

Flamengo usará quatro campos e testará jogadores 72h antes de volta aos treinos



Quatro campos do Ninho do Urubu estão reformados para receber os atletas do Flamengo no novo protocolo de treinos em meio à pandemia do novo coronavírus.


O clube já está com tudo pronto para retomar as atividades e só aguarda a autorização dos órgãos competentes, que avaliam estender a quarentena na cidade e no estado. Os campos um, dois, quatro e cinco estão separados para a divisão dos trabalhos com respeito ao distanciamento social exigido.


A pendência que faltava eram os testes da Covid-19, que a diretoria encomendou fora do Brasil. Eles já chegaram ao pais, e os médicos agilizam a logística para trazê-los de São Paulo ao Rio. A ordem é só retomar os treinamentos depois de 72 horas em que todos os atletas, funcionários e até familiares forem testados.


Caso haja autorização da Prefeitura e do Governo do Estado, a intenção é voltar na próxima segunda-feira. O técnico Jorge Jesus chega na sexta-feira, e também passará por avaliações.



terça-feira, 28 de abril de 2020

Congresso aprova requerimento de urgência para projeto que quer congelamento do Profut e redução de 50% na rescisão de atletas



A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o requerimento de urgência do projeto de lei 2125/2020, que pede o congelamento por 12 meses das parcelas do Profut (Programa de Modernização da Gestão e de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro) e prevê também a redução de 50% do valor pago a jogadores em caso de rescisão de contrato unilateral com os clubes.

Com isso, o projeto de lei já pode ser votado direto em Plenário, sem a necessidade de ser apreciado antes por alguma comissão. O texto agora depende de despacho do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), para entrar na pauta de votações.

Se aprovado na Câmara, o projeto de lei, de autoria do deputado Arthur Maia (DEM-BA), segue para o Senado. De lá, caso novamente aprovado, segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro.

Apresentado na última quinta-feira, o PL conta com o apoio da CBF e da Comissão Nacional de Clubes (CNC), mas tem enfrentado a oposição de atletas de todas as séries nacionais, sindicatos e da Federação Nacional de Atletas Profissionais.

Nesta terça, um abaixo-assinado virtual começou a ser colhido entre jogadores contra o projeto de lei. O principal ponto de crítica é a redução de 50% na cláusula compensatória em caso de rescisão contratual. Os atletas contam com o apoio explícito do senador Romário (Podemos-RJ), que já se manifestou em suas redes sociais.

Segundo o autor do projeto de lei, Arthur Maia, a alteração do direito dos atletas em caso de rescisão previsto na Lei Pelé trata-se apenas de uma adequação da legislação desportiva à reforma trabalhista, aprovada em 2017.

Flamengo fecha folha de abril com valor integral e ganha tempo para definir formato de cortes


Um mês de cada vez. E o de abril termina com boa notícia para os funcionários do Flamengo.

Enquanto a diretoria debater o melhor caminho para realizar cortes que minimizem o impacto econômico do coronavírus, o departamento de RH fechou a folha de pagamento sem que os valores sejam afetados. Com isso, o Rubro-Negro ganha tempo para encontrar a melhor alternativa.

Habitualmente, a relação com os valores é definida no dia 20 de cada mês. Diante dos efeitos da pandemia, no entanto, o debate continuou em reuniões de diretoria mesmo após esta data. Mas o respeito ao que diz a lei trabalhista e a falta de consenso ao tamanho dos cortes fez com que o problema imediato fosse resolvido.

O Flamengo entende que não pode definir qualquer redução salarial com os funcionários de férias e optou por ganhar tempo para observar o desenrolar da quarentena no Brasil. A discussão basicamente gira em torno de um corte geral, para todos os funcionários que ganham acima de R$ 4 mil, como é a opção que mais teve apoio, ou fazer algo gradativo, começando por jogadores e diretores que ganham mais.

No início do ano, o Flamengo divulgou uma tabela para os funcionários com as datas de todos os dias de pagamento. Em abril, o dinheiro caiu na conta no dia 6. Em maio, mesmo com feriado e fim de semana no início do mês, o clube decretou o dia 5 - mesma data de junho.

Internamente, a percepção é de que os cortes serão inevitáveis, principalmente diante do impacto externo da crise econômica. O Flamengo já perdeu um patrocinador do calção e ainda vive a expectativa de receber a cota semestral do fornecedor de material esportivo. Além disso, a receita com bilheteria não existe sem jogos e rendeu mais de R$ 100 milhões em 2019.

O debate, por sua vez, é como fazê-lo. A opção de corte de 25% em todos que ganham mais de R$ 4 mil ainda é a favorita, mas há correntes que tentam deixar os funcionários imunes neste primeiro momento.

Os trabalhadores do Flamengo com vínculo na carteira de trabalho tiveram as férias encerradas no último dia 24, mas estão desobrigados de suas atribuições. Já o departamento de futebol está de férias até a próxima quinta, dia 30.


Flamengo deve vencer "clássico" fora de campo e avançar por destaque do Botafogo; contratação seria pedido de Jesus




Uma emperrada negociação pela renovação de contrato gerou desgaste no Botafogo. As tratativas tem se tornado cada vez mais difíceis e o clube pode perder o jogador de graça. No rival, a cúpula do futebol se irritou por ver canal fechado com os empresários e o próprio atleta, que entrou no radar do Flamengo antes da pandemia do novo coronavírus.

O atleta em questão é o lateral-direito Marcinho. Vale lembrar que o atual contrato entre as partes vai até o fim de dezembro. Ou seja, o jogador poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de junho. O clube deseja a renovação, mas dentro da realidade financeira atual. Já o atleta pretende capitalizar com a boa fase da última temporada, quando terminou como titular e conseguiu uma convocação para a seleção brasileira.



Fla vai receber oferta de R$ 183 milhões para vender atacante; Rodolfo Landim e Marcos Braz analisam situação internamente




O Flamengo montou uma grande operação internamente para manter os vencimentos mensais dos jogadores em dia e ter caixa para cumprir com suas obrigações. Os pagamentos de contratações estão sendo renegociados com um prazo prorrogado. O Flamengo não pegou um empréstimo de R$ 40 milhões por não ter dinheiro e, sim, para ter uma garantia se caso acordos com a TV e patrocínios demorarem a sair. 

Vendas de atletas também não estão descartadas. O clube não quer perder nenhum jogador do seu time titular, mas está aberto a ouvir propostas. A ideia é manter o grupo muito forte e negociar jogadores fora dos planos ou jovens promessas. É o caso do garoto Lázaro, joia da base e que desperta grande admiração de Jorge Jesus. O atacante vem se destacando e já treinou no profissional do clube. 

A diretoria flamenguista já sabe do interesse de clubes europeus em seu futebol. Não é à toa que conseguiu renovar o contrato do jovem artilheiro, de apenas 18 anos, até dezembro de 2025. . De acordo com apuração do jornalista Gustavo Henriqueo Real Madrid é o principal interessado na sua contratação e os merengues já ensaiam com uma proposta milionária para tê-lo

De acordo com o repórter, o clube espanhol está disposto a pagar 30 milhões de euros (R$ 183 milhões na cotação atual) para fechar mais um negócio milionário com o Rubro-Negro. A relação entre os dirigentes dos dois times é muito boa. O presidente do Mais Querido do Brasil, Rodolfo Landim, viajou para Madrid no começo do ano e ficou uns dias conversando com Florentino Pérez

A relação foi estreitada entre as partes e o Real vem priorizando investir em joias do Flamengo no futebol brasileiro. A venda de Lázaro passa a depender apenas da decisão de Landim e Marcos Braz. O experiente mandatário sabe que não será fácil segurá-lo por mais tempo, mas acredita que o atacante possa se valorizar após ganhar sequência com Jorge Jesus.