sábado, 26 de maio de 2012

Joel sobre empate: ‘De uma hora para outra começa uma pane geral’


O Flamengo vencia por 3 a 1, vivia um conto de fadas, mas a carruagem virou abóbora, o time sofreu dois gols e amargou o empate em 3 a 3 com o Internacional, na noite deste sábado, no Engenhão. E Joel Santana classificou o que aconteceu como pane geral do time.

- Isso não é normal, não é o primeiro jogo que acontece. Jogamos bem, colocamos a vantagem e, de uma hora para outra, começa uma pane geral, e você mexe aqui, mexe ali. A gente vai para casa chateado, amargurado – afirmou Joel.

O treinador lamentou as chances desperdiçadas pelo time quando estava em vantagem no placar:

- Mais uma vez foi um jogo atípico, tivemos o domínio, com diversas oportunidades para ampliar o placar, principalmente no primeiro tempo.. Eles (Internacional) acertaram dois chutes. Foram três vezes acertaram duas. Aí, bate o desespero, o descontrole. Tem de manter a batida até o fim do jogo.

Depois da folga deste domingo, o time se reapresentará na segunda-feira à tarde, no Ninho do Urubu. O próximo jogo pelo Brasileirão será somente no dia 6 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas.

Torcedores cercam carro de Ronaldinho na saída do Engenhão

Depois das vaias, a pressão na saída do Engenhão. Ao deixar o estádio na noite deste sábado, o carro de Ronaldinho Gaúcho foi cercado por dezenas de torcedores que protestavam contra o camisa 10 depois do empate em 3 a 3 com o Internacional. Aos gritos de ‘Ronaldinho, vai se f..., o meu Flamengo não precisa de você’, eles também xingavam Assis. O staff de seguranças de outro veículo que acompanha o jogador teve de agir, deixou o carro e afastou a torcida.

O clima de apreensão e hostilidade durou alguns minutos até a chegada de reforço policial, que teve de escoltar o carro de Ronaldinho. Depois de ser substituído por Joel Santana aos 30 minutos do segundo tempo, o camisa 10 foi alvo de protestos por parte da torcida.

O futuro de Ronaldinho no Flamengo é incerto, já que Assis cobra uma dívida milionária do clube e está com a relação desgastada com a diretoria depois do episódio ocorrido na última terça-feira, quando foi à loja na sede do clube para tentar retirar 60 peças sem pagar com a alegação de "o Flamengo não paga meu irmão, não vou pagar também".

Petrix Barbosa dá outro ouro ao Flamengo no Troféu Brasil de ginástica artística



Pétrix Barbosa conquista medalha de ouro no Troféu Brasil de Ginástica em Toledo (Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia)
Depois da vitória da jovem Rebeca Andrade no feminino, Petrix Barbosa manteve o Flamengo no lugar mais alto do Troféu Brasil de ginástica artística em Toledo, no Paraná. O ginasta do clube rubro-negro conquistou a medalha de ouro na competição masculina com a nota 85.600 (14.450 no solo, 13.500 no cavalo, 13.300 nas argolas, 15.700 no salto, 14.000 nas paralelas e 14.650 na barra fixa).

Péricles Silva (85.350) e Arthur Nory Mariano (85.050), ambos do Pinheiros, ficaram na segunda e na terceira colocação, respectivamente.

- Ficar em primeiro no Troféu Brasil era uma meta que eu tinha traçado, então estou muito feliz. Além disso, fiquei satisfeito por ter acertado todas as séries novas que fiz, nas barras, nas argolas e nas paralelas. As notas não foram muito altas, mas quando testamos e acertamos, ganhamos mais confiança e isso é bastante importante. Provei para mim mesmo que sou capaz – afirmou Petrix.

O Troféu Brasil também serviu como seletiva para definir a seleção brasileira juvenil (entre 15 e 18 anos) no Campeonato Pan-Americano de Medellín, na Colômbia, de 19 a 25 de junho. Felipe Arakawa (Mesc), Lucas Bitencourt (Serc), Daniel Silva (Pinheiros) e Yannick Santos (AABB) foram os que obtiveram as melhores notas.

Pétrix Barbosa conquista medalha de ouro no Troféu Brasil de Ginástica em Toledo (Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia)Petrix Barbosa sobe ao pódio entre Péricles Silva e Arthur Mariano (Foto: Ricardo Bufolin / Photo&Grafia)

Torcida pressiona Ronaldinho e Joel pela 1ª vez tira jogador, que é xingado



Depois de uma semana conturbada com a divulgação do problema de saúde de sua mãe, dona Miguelina, e pela repercussão negativa do episódio do sacolão das camisas envolvendo Assis, seu irmão e empresário, Ronaldinho Gaúcho viveu uma noite de extremos e com final infeliz. Entrou em campo pressionado pela torcida, fez um gol de pênalti, prestou reverência e trocou os questionamentos pelos aplausos.

ronaldinho gaucho flamengo gol internacional (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm) 
Ronaldinho Gaúcho samba na comemoraão de seu gol contra o Inter (Foto: Alexandre Loureiro / Vipcomm)

Mas a trégua durou pouco. Depois de estar vencendo por 3 a 1, o time cedeu o empate, em um lance que começou com uma bola perdida pelo camisa 10 e resultou em contra-ataque e gol de Dátolo, decretando o 3 a 3. Pela primeira vez, Joel Santana substituiu Ronaldinho. Aos 30 minutos do segundo, Deivid entrou na vaga do camisa 10, que foi muito vaiado.

A torcida recepcionou o time com o hino e os versos de “vencer, vencer, vencer”. Quando o nome de Ronaldinho Gaúcho foi anunciado, os aplausos foram acompanhados de algumas vaias. Na hora de cantar a escalação, os torcedores mudaram o grito de “ah, é Ronaldinho” por “Ronaldinho, presta atenção, muito respeito com a camisa do Mengão”.

Com a bola rolando, logo aos 5 minutos, o camisa 10 errou um passe fácil. Mais vaias. Mas, aos 8, o jogador cobrou o escanteio que resultou no gol de Airton. O momento de redenção aconteceu aos 16 minutos, quando Ronaldinho converteu o pênalti sofrido por Ibson. Na comemoração, o jogador pulou as placas publicitárias e se dirigiu para torcida. Prestou reverência e bateu no peito enquanto Love e outros companheiros aplaudiam e pediam para os torcedores fazerem o mesmo.

- Fazer gol contra o Inter não é novidade. Faço desde pequeno. Não importa que eu faça gol, o importante é vencer - disse o jogador ao sair do primeiro tempo.

Depois de belo domínio e um passe de peito, Ronaldinho também foi aplaudido. Com a vitória parcial por 2 a 1, o time voltou aplaudido para o segundo tempo. Logo aos 3 minutos, foi a vez de a torcida vibrar com o gol de Vagner Love.

A ira da torcida, então, se direcionou para o árbitro André Luiz de Freitas Castro. Mas, aos 21, o gol de Fabrício deixou o Engenhão em silêncio. Aos 24, Ronaldinho perdeu uma bola boba no meio-campo, cedeu contra-ataque para o Inter e Dátolo fez o gol de empate.

Aí acabou o amor. O camisa 10 voltou a ser vaiado. Aos 30 minutos, uma cena inédita com Joel Santana no comando do time. Pela primeira vez, Ronaldinho Gaúcho foi substituído pelo treinador e deu lugar a Deivid. Com Joel, o camisa 10 atuou em 17 das 21 partidas.

O jogador saiu muito vaiado e sentou no banco de reservas. Parte da torcida passou a gritar ‘Ronaldinho, vai se fuder, o meu Flamengo não precisa de você’ e ‘Ei, Ronaldinho, vai tomar no cu’ .

No fim, muitas vaias para todo time.

Na reestreia, Ibson pede desculpas e reclama de pênalti não marcado




A reestreia do volante Ibson no time do Flamengo poderia ser marcada por uma bela vitória sobre o Internacional, na noite deste sábado, no Engenhão. A equipe rubro-negra ganhava do time gaúcho por 3 a 1 até os três minutos do primeiro tempo, mas acabou cedendo o empate, o que deixou o resultado com gosto de derrota. Logo após o jogo, o novo camisa 7 do Fla entendeu a decepção da torcida e pediu desculpas.

- Temos que trabalhar bastante, pois o Flamengo é uma equipe que quer ser campeã. Fizemos 3 a 1 e deixamos empatar. Pedimos desculpas a torcida, que veio apoiar, e vamos tentar melhorar - disse Ibson em entrevista à Ràdio Globo(vascaína) RJ.

No intervalo do jogo, o volante reclamou de um lance polêmico no primeiro tempo, quando ao chutar para o gol, viu a bola bater no braço do lateral colorado Nei, dentro da área do Inter. Para Ibson, o lance foi um pênalti claro, não marcado pelo árbitro André Luiz de Freitas Castro.

- Para mim foi pênalti. A bola bateu na mão do Nei. Se não batesse, seria gol - lamentou Ibson.



Melhores momentos - Flamengo 3 x 3 Internacional - Brasileirão








Flamengo 3 x 3 Internacional


Ficha técnica


Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 26/5/2012

Hora: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

Renda/público: R$ 391.125,00 / 14.238 pagantes / 19.274 presentes

Cartões amarelos: Vagner Love, Airton e Kleberson (FLA) e Elton, Dátolo e Guiñazu (INT)

Gols: Airton 8'/1ºT (1-0), Ronaldinho Gaúcho 16'/1ºT (2-0), Gilberto 33'/1ºT (2-1), Vagner Love 3'/2ºT (3-1), Fabricio 21'/2ºT (3-2) e Dátolo 24'/2ºT (3-3)


Flamengo: Paulo Victor, Léo Moura, Welinton, González e Magal; Aírton (Amaral 27'/2ºT), Luiz Antonio (Renato Abreu 31'/2ºT), Kleberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho (Deivid 31'/2ºT) e Vagner Love.
Técnico: Joel Santana.


Internacional:  Muriel, Nei, Rodrigo Moledo, Indio e Fabricio; Elton, Guiñazu, Josimar (Maurides intervalo) e Dátolo; Gilberto (Marcos Aurélio 16'/2ºT) e Dagoberto (Bollati 45'/2ºT).
Técnico: Dorival Junior.




Fla assinará com atacante Hernane na segunda


Hernane - Mogi Mirim (Foto: Rafael Bertanha/Mogi Mirim)
O atacante Hernane, que estava no Mogi Mirim, assinará contrato com o Flamengo na próxima segunda. O jogador chega a pedido do técnico Joel Santana para atuar como um segundo homem na área.

O jogador foi vice-artilheiro do Campeonato Paulista deste ano, ficando atrás apenas de Neymar, do Santos. A duração de seu contrato ainda não foi determinada.

Para reforçar o plantel rubro-negro para o Campeonato Brasileiro, a diretoria trouxe apostas que podem gerar lucros ao clube futuramente, como o zagueiro Thiago Medeiros (ex-Madureira), o lateral-direito Wellington Silva (ex-Resende), o volante Amaral (ex-Nova Iguaçu) e o meia Jorge Luiz (ex-Friburguense). O único nome de peso fechado até o momento é o meia Ibson.





Felipe Mello no Engenhão: 'Matando a saudade do Mengão'


O volante Felipe Mello assiste ao jogo contra o Internacional, neste sábado, no Engenhão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Em um camarote do estádio, acompanhado pela esposa, Roberta, e pelos dois filhos mais velhos, Linyker e Davi, o jogador diz que está aproveitando as férias no Brasil e matando a saudade do clube que o criou.

- São poucas oportunidades que tenho para ver algum jogo do Flamengo assim. Esse período no Brasil é corrido para mim, moro em Volta Redonda, ai vou para Paraty, onde tenho casa, depois Porto Alegre, terra da minha esposa. Mas dá para matar a saudade do Mengão também (risos) - disse o volante, que ainda vai passar alguns dias nos Estados Unidos com a família.

O desejo de um dia ainda voltar ao clube de coração existe. Mas, agora, não pensa nisso. Quer curtir mesmo o momento como torcedor:

- Dá aquela vontade de torcedor. De saudade do clube. Tenho que pensar no presente. Penso em um dia voltar. É o clube que me criou. Mas, agora, vou curtir minhas férias, relaxar.

Seu contrato com o Galatasaray (TUR) termina no meio do ano e, a princípio terá que voltar para a Juventus (ITA). Felipe ainda tem contrato de mais dois anos com os italianos.

- Não sei se vai haver alguma proposta. A princípio, volto para a Juventus.


Flamengo 3 x 3 Internacional

2º tempo

25min

Gol do Inter
Dátolo arrisca de fora da área e vence o goleiro Paulo Victor. Tudo igual






Flamengo 3 x 2 Internacional

2º tempo

21min

Gol do Inter
Fabrício recebe na meia esquerda e solta uma bomba de canhota. Foi um golaço





Flamengo 3 x 1 Internacional

2º tempo

3min
GOL do Fla
Vagner Love aproveita erro de marcação, fica livre na área e bate cruzado





Flamengo 2 x 1 Internacional

1º tempo

33min

GOL do Inter
Fabrício cruza rasteiro e Gilberto desvia e desconta, com a ponta da chuteira




Flamengo 2 x 0 Internacional

1º tempo

16min

GOL
Ronaldinho amplia o placar no Engenhão, de pênalti. 2 a 0

 





Flamengo 1 x 0 Internacional

1º tempo

8min
Gol do Flamengo
Ronaldinho cobra escanteio, González desvia, Muriel dá rebote que Airton pega a sobra, no centro da área para as redes.





Duda pede defesa ainda mais forte para o quinto jogo com o São José


O ala Duda ficou pouco mais de 12 minutos em quadra, marcou cinco pontos, mas foi, ao lado do americano Hayes (13), um nome importante na vitória do Flamengo sobre o São José pelo jogo 4 da semifinal do NBB. Isso porque no terceiro período o Rubro-Negro viu o time paulista abrir cinco pontos de vantagem (57 a 52), mas se recuperou com a ajuda da dupla, terminou o quarto na frente e segurou a dianteira no fim para vencer e forçar o quinto jogo da série. Para o confronto do próximo domingo, Duda pede outra boa atuação da defesa para que a equipe da Gávea saia de quadra com a vaga para a final assegurada.

Duda, do Flamengo, e Matheus, do São José  (Foto: Antônio Basília / LNB) 
Duda, do Flamengo, pede defesa ainda mais forte para o quinto jogo da série (Foto: Antônio Basília / LNB)

- Nós marcamos muito mal a principal jogadas deles quando atuamos em São José, que é a tabela da dupla do Fúlvio com o Murilo. Mas, para esse quarto jogo, conseguimos treinar um pouco mais e viemos com uma defesa diferente, mais sólida. Temos que continuar assim para avançar. Acho que vai ser mais uma grande partida e que poderá ser decidida no finalzinho e nos detalhes, como têm sido esses jogos entre com o São José. Quem tiver mais tranquilidade vencerá - disse Duda.

A outra semifinal do NBB entre Pinheiros e Brasília também será decidida no quinto jogo. Para o ala Duda, esse equilíbrio entre as equipes na reta final mostra que o basquete brasileiro está evoluindo.

- O campeonato está mais forte. Nos últimos anos, as equipes se reforçaram, trouxeram jogadores de fora, como americanos que se destacavam em outros países e argentinos, como é o caso do Flamengo. O NBB está crescendo muito e isso é importante até mesmo para que o país chegue nos Jogos de Londres mais forte e pronto para ir longe - encerrou o atleta.

Flamengo e São José voltam a se enfrentar neste domingo, às 18h, no ginásio Lineu de Moura. O Pinheiros, por sua vez, recebe o Brasília, às 14h, no ginásio Henrique Villaboim. Os vencedores garantem vaga na final.


Juan diz que tem a intenção de comprir seu contrato com a Roma até junho de 2013



Juan - Roma (Foto: Massimo Cebrelli/Getty Images)Especulado no Flamengo há bastante tempo, o zagueiro Juan descartou novamente a possibilidade de ele deixar a Roma. Em nota divulgada neste sábado pela sua assessoria de imprensa, o jogador chega a falar que o Rubro-negro, clube que o revelou, é a sua preferência em caso de volta ao Brasil. No entanto, ele destaca que seu objetivo é permanecer na equipe italiana até, pelo menos, junho de 2013, quando termina o seu atual contrato.

- A minha intenção hoje, pela ética profissional que sempre fiz questão de seguir e pelo respeito que tenho pela Roma e seu torcedor, é cumprir meu contrato. O Flamengo segue tendo minha preferência num futuro retorno ao Brasil. É meu desejo voltar a jogar pelo clube antes de encerrar minha carreira - disse Juan.

O zagueiro ainda declarou que o clube italiano ainda não lhe informou sobre sequer uma proposta oficial pelo seu futebol, seja do Flamengo ou de qualquer outro time.

- Gostaria de ressaltar que nenhum dirigente da Roma me procurou para falar sobre qualquer negociação, seja com o Flamengo ou outro clube, e que nenhuma proposta de transferência me foi apresentada - completou.



Renato M. Prado: amistosos são tentativa de negociar Ronaldinho


O Flamengo estuda liberar o camisa 10 Ronaldinho Gaúcho para fazer amistosos com a equipe júnior no exterior, principalmente nos Estados Unidos e na China. De acordo com a diretoria do clube, a proposta é arrecadar receitas para pagar as dívidas com o jogador.

No entanto, para o comentarista do SporTV Renato Maurício Prado, o objetivo principal da diretoria rubro-negra é negociar o craque com os clubes daqueles países e, assim, não se incomoda de perdê-lo em rodadas seguidas do Campeonato Brasileiro.

- Isso é muito mais uma tentativa de colocar o Ronaldinho no mercado chinês e tentar vendê-lo do que a questão do dinheiro do amistoso. O Flamengo está louco para se livrar do Ronaldinho - disse Renato Maurício Prado.

Porém o próprio jogador deve ser um obstáculo para os planos do Flamengo, de acordo com o comentarista.

- O Flamengo vai escalar o Ronaldinho, enquanto ele continuar aqui. Mas o Ronaldinho não quer sair, porque o salário que ele recebe no Flamengo nenhum clube no mundo paga. Mesmo que o Flamengo atrase, ele vai receber um dia. Se for na Justiça, vai ser muito mais.

Para Renato Maurício Prado, contra equipes menos competitivas, Ronaldinho Gaúcho deve brilhar.

- Ele lá vai jogar como Globetrotter, vai olhar para um lado e jogar a bola de outro, vai dar uma bola de três dedos, outra de bicicleta. Aí, pode interessar a algum clube de lá - disse Renato, citando a equipe de basquete Harlem Globetrotters, que faz partidas de demonstração de habilidade com a bola.

ronaldinho,  treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Ronaldinho pode desfalcar o Flamengo para fazer amistosos (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)



Ronaldinho Gaúcho no Palmeiras?


Segundo o jornalista da Rádio ''vascaína'' Globo, Gilmar Ferreira(vascaíno), Flamengo e Palmeiras estariam costurando um acordo para a transferência de R10 para o clube paulista. O Palmeiras assumiria a dívida do Flamengo com o jogador que gira em torno de 5 milhões e pagaria o restante do contrato de Ronaldinho.

Segundo o mesmo jornalista, Valdívia poderia entrar no negócio e jogar no Flamengo em 2012. Lembrando que o técnico do Palmeiras, Felipão, é amigo pessoal de R10 e aprova a contratação.



Adriano faz em 4 de junho primeiro trabalho no Flamengo



Após um período se tratando em casa, Adriano vai começar a fazer fisioterapia no CT do Flamengo. A primeira sessão no Ninho do Urubu está marcada para o dia 4 de junho.

Ele irá trabalhar ao lado dos jogadores rubro-negros, como se fizesse parte do time, mas ainda sem contrato. Continua valendo o acordo de a diretoria esperar o Imperador se recuperar da nova cirurgia para depois discutir a contratação.

A ida de Adriano ao CT marca uma nova fase no relacionamento com o Fla. O clube saberá se ele está disposto a participar de todas as sessões sem atrasos e faltas.

Fazer o trabalho na residência do atleta foi considerado por dirigentes e médicos rubro-negros uma garantia de ele não daria cano.


Gêmeos? Semelhança entre Hélio e Maldonado surpreende atletas do Flamengo





Maldonado do basquete ou Hélio do futebol? A dúvida pode surgir na cabeça dos torcedores do Flamengo. Isso porque, os dois jogadores são muito parecidos e defendem o mesmo clube. Os próprios atletas, que se conheceram recentemente, se espantaram com tamanha semelhança.

- Eu não achava, mas comecei a ver algumas fotos e pensava: "Caraca, será que meu pai pulou a cerca?" O cara é bonito, mas analisando friamente, sou mais eu - brincou Hélio, armador titular da equipe de basquete do Flamengo, no "Tá na Área".

A semelhança é bem marcante. Eles têm o mesmo tom de pele, o nariz e até as sobrancelhas parecidas. Além disso usam o mesmo corte de cabelo. A diferença é a altura. Hélio é 13 centímetros mais alto que Maldonado.

Além disso, a habilidade de um no esporte do outro não é tão boa. Hélio diz que até engana no campo, mas o chileno provou que não tem intimidade com a bola laranja. O jogador de futebol só acertou a cesta após muitas tentativas em vão.

Por comissão, Eduardo Uram atrasou apresentação de Ibson no Flamengo


O meia Ibson atrasou sua apresentação em uma hora ao Flamengo, no dia 21, por exigência de seu agente. Eduardo Uram segurou a cerimônia até que o vice de Finanças, Michel Levy, assinasse uma garantia do pagamento de sua comissão, de R$ 1,9 milhão. Como Levy chegou atrasado ao clube, o evento esperou.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Flamengo a uma vitória da final do NBB

O Flamengo está a uma vitória da decisão do NBB. A equipe conquistou uma empolgante vitória sobre o São José, por 92 x 80, na noite dessa sexta-feira (25.05), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, e empatou a série semifinal em 2 x 2. O último jogo acontecerá domingo (27.05), às 18h, em São José dos Campos (SP).

comemoração jogadores do Flamengo e São José NBB basquete (Foto: Márcio Alves / Ag. O Globo)Marcelinho foi o cestinha da partida, com 19 pontos, e ainda atingiu a marca de sete mil pontos em jogos oficiais pelo Rubro-negro (antes do jogo faltavam cinco pontos). O americano Chris Hayes e o ala Duda entraram no segundo tempo e também tiveram atuações destacadas.

"Foram vários fatores importantes para nossa vitória hoje: jogamos com muita intensidade e o apoio da torcida  foi fundamental também. Além disso, os jogadores que vieram do banco, como Chris e o Duda, foram muito bem", disse Marcelinho. "Já comemoramos a vitória, mas agora é esquecer e focar na próxima partida, que vai ser outro jogo de vida ou morte para a gente", completou.

Duda destacou o apoio da torcida:

"Jogar no Flamengo é sempre uma sensação especial, por causa dessa torcida. Tenho certeza que muitos vão comparecer ao próximo jogo para nos apoiar de novo", afirmou.

A próxima partida vai ser outra decisão para o Flamengo:

"Agora é matar ou morrer novamente. Vamos dar o nosso máximo ", finalizou Caio Torres.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Depois de fechar o primeiro quarto na frente: 24 x 20, o Flamengo foi para o intervalo perdendo por um ponto: 45 x 46. No terceiro quarto as duas equipes seguiram se alternando na liderança do placar. Nos último minutos , com uma boa atuação do americano Chris Hayes, o Flamengo abriu oito pontos: 70 x 62. Com a vantagem na última parcial, o Flamengo conseguiu administrar o jogo e fechar em 92 x 80.

O Flamengo começou com: Hélio (13), David Jackson (13), Marcelinho (19), Kammerichs (16) e Caio Torres (11). Entraram: Hayes  (13), Fred (-), Teichmann (-), Duda (5) e Wagner (2).


Joel sobre desfalques do Inter: 'Cada um resolve seus problemas'


Joel Santana no treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOM) Joel Santana não quer saber dos problemas do Internacional para o jogo deste sábado, às 18h30m, no Engenhão. O Colorado não terá D'Alessandro, Kleber, João Paulo, Sandro Silva (todos lesionados), Jajá (afastado por indisciplina), Bolívar (suspenso), e Leandro Damião e Oscar (convocados para a Seleção Brasileira). Mas o técnico do Flamengo destaca que pensa apenas na sua equipe.

- Eu também estava jogando sem muita gente e ninguém tinha essa preocupação comigo. Não vou ter preocupação com ninguém, tenho que ver meu trabalho. Cada um resolve seus problemas. Já está difícil resolver os meus, imagina misturar com os do adversário?! É muita coisa - justificou Joel.

Para a partida deste sábado, o técnico ainda não sabe se colocará Magal na lateral esquerda. O jogador, que reclamou de desconforto muscular nos últimos dias, treinou normalmente nesta sexta-feira. Durante a semana, Wellington Silva e Rodrigo Alvim foram testados na posição.

O time titular deverá ser formado por Paulo Victor, Léo Moura, Marcos González, Magal (Rodrigo Alvim, Wellington Silva); Airton, Luiz Antonio, Kleberson e Ibson; Ronaldinho e Vagner Love.

Joel acredita que, mesmo com o Inter desfigurado, o Rubro-Negro não encontrá facilidades:

- Vamos jogar com uma grande equipe do futebol brasileiro.


Fla embolsará R$ 1 milhão por amistoso em Teresina




Em busca de recursos para o departamento de futebol, o Flamengo fechou um amistoso contra a seleção do Piauí, em Teresina, na próxima quinta-feira. E por uma boa quantia. O clube receberá algo em torno de R$ 1 milhão de reais. Cerca de R$ 800 mil pelo jogo e o restante por placas publicitárias.

Com uma folha salarial alta e dívidas com alguns jogadores - entre eles Ronaldinho Gaúcho -, a diretoria encontrou uma brecha no calendário por conta de amistosos da Seleção Brasileira, e arrumou uma forma de lucrar. A partida acontecerá na próxima quinta-feira, às 19h30.

O Flamengo enfrenta o Internacional, nesta sábado, às 18h30, no Engenhão., em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.


Eliminação do Libertad não antecipa chegada de Cáceres ao Flamengo


Victor Cáceres (Foto: Ariel Nunez/Reuters)Nem a mesmo a eliminação do Libertad (PAR) para a Universidad de Chile, na quinta-feira, nas semifinais da Copa Santander Libertadores, facilitará a saída de Victor Cáceres para o Flamengo.

O volante tem contrato até o dia 31 de julho e o clube paraguaio não abdicará da multa de R$ 4 milhões, segundo informou Regis Marques, agente do jogador.

Já existe um acordo com o Mengão para que o atleta assine por quatro anos. Apesar de o clube ter de esperar um pouco mais, a negociação deverá ser sacramentada até o meio do ano.

- Temos conversado com o Flamengo, mas está tudo na mesma. Tivemos consultas do México, da China e de um clube do Brasil. A proposta do Flamengo é muito boa. Acredito que não teremos problemas - explicou o empresário do volante.


Diante do Inter, Deivid crê em primeira vitória do Flamengo


Treino do Flamengo - Deivid (Foto: Bruno de Lima)Após o empate contra o Sport na estreia do Campeonato Brasileiro, o atacante Deivid crê na primeira vitória do Flamengo no jogo deste sábado, às 18h30, diante do Internacional, no Engenhão.

– Sabemos da qualidade do Internacional e com certeza não teremos facilidades, como em todos os jogos do Brasileiro. Justamente pelo equilíbrio do campeonato é fundamental vencer os jogos em casa e todos estão motivados para conseguir esse objetivo. Estou bem otimista para vencer – disse.




Ibson é regularizado e surge como homem de criação de Joel


Ibson e Joel Santana no treino do Flamengo (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm)
Ibson está confirmado para seu reencontro com a torcida do Flamengo no jogo deste sábado, contra o Internacional, às 18h30m, no Engenhão. Nesta sexta-feira, o nome do jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Com isso, o volante está em condições legais de fazer sua reestreia com a camisa 7 do Rubro-Negro.

Ibson treinou bem durante a semana e demonstrou boa movimentação nos coletivos comandados por Joel Santana, que aproveitou para fazer uma análise do posicionamento do jogador em campo.

- Conheço o Ibson mais do que todo mundo. Acham que o Ibson é igual ao Airton, não é isso. Não é porque um jogador vem de trás que ele seja apenas de marcação, é de criação. Mas no futebol brasileiro acham que quem cria é só o número 10. Futebol é que nem mulher bonita, cada um tem sua opinião - disse Joel.

Ibson soma 183 jogos pelo Flamengo, com 33 gols marcados.

Flamengo e Internacional se enfrentam neste sábado, às 18h30.

Avisado sobre pressão do Flamengo, Thiago Medeiros é apresentado


Thiago Medeiros, 20 anos, que disputou o Carioca pelo Madureira, foi apresentado oficialmente como novo reforço do Flamengo nesta sexta-feira. Antes de vestir a camisa, o zagueiro ouviu do diretor Zinho o que o aguarda pela frente no Rubro-Negro.

- Flamengo é pressão todo dia. Quando você vai bem aqui, está preparado para qualquer coisa. Tenho certeza de que vai ter um diretor para te cobrar, mas também vai te dar carinho. É preciso profissionalismo, seriedade e confiança - disse Zinho, antes de entregar a camisa 44 para o novo reforço.

Thiago Medeiros é apresentado no Flamengo (Foto: Janir Junior / globoesporte.com)Thiago Medeiros é apresentado como novo reforço no Flamengo (Foto: Janir Junior / globoesporte.com)

E Thiago Medeiros entendeu o recado de imediato.

- Jogar no Flamengo é muita responsabilidade. É uma honra vestir essa camisa. Tem que estar preparado. Eu e minha família somos flamenguistas. Já estou à disposição, só faltam alguns detalhes jurídicos, mas até semana que vem serão resolvidos - disse o jogador, que destacou seu pontos fortes.

- Tenho técnica, sei sair jogando, meu ponto forte é a velocidade.

O zagueiro foi emprestado até o fim do ano, e o Rubro-Negro adquiriu 25% dos direitos econômicos do jogador, com opção de compra de mais 25% no fim do vínculo. Aos 20 anos, Thiago foi eleito para a seleção do Campeonato Estadual.

Thiago Medeiros é apresentado no Flamengo (Foto: Janir Junior / globoesporte.com) 
Com a camisa 44, Thiago Medeiros ganha conselhos de Zinho (Foto: Janir Junior / globoesporte.com)

- Ele foi a revelação do Campeonato Carioca. Tinham outros clubes interessados, inclusive um grande de São Paulo. É uma promessa e temos confiança que ele possa render no Flamengo como foi no Madureira - completou Zinho.

Diego Maurício recebe alta do hospital após sofrer um acidente de carro

carro de Diego Maurício após acidente Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)Diego Maurício deixou o Hospital Pasteur, na zona norte do Rio de Janeiro, por volta de 11h30m desta sexta-feira. O atacante do Flamengo teve alta após ficar um dia internado na Unidade de Vigilância Clínica devido a ter sofrido um acidente de carro com capotagem.

O boletim médico do hospital relata que os exames clínicos, laboratoriais e de imagem do jogador não apontaram sequelas ou fraturas, tendo ele sofrido apenas escoriações pelo corpo.

Diego recebeu recomendação para ficar em repouso domiciliar no fim de semana, podendo se apresentar ao departamento médico do Flamengo na segunda-feira.

Sem Diego Maurício, o Rubro-Negro enfrentará o Internacional neste sábado, às 18h30m, no Engenhão, pela segunda rodada do Brasileirão.



Joel reconhece status de intocável de Ronaldinho: 'Craque é craque'


A imagem da plaquinha com o número 10 erguido pelo auxiliar à beira de campo e Ronaldinho Gaúcho se encaminhando para deixar o campo é fato raro no Flamengo. Em 71 partidas oficiais, ele foi substituído apenas três vezes. Em duas entrou no segundo tempo, ambas contra o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana de 2011, quando parte dos titulares foi poupada.

Com Joel Santana no comando, Ronaldinho disputou 16 dos 20 jogos, com cinco gols marcados e participação durante 90 minutos em todos as partidas. O jogador ficou fora de apenas quatro partidas (1 x 2 Boavista, 1 x 0 Friburguense, 4 x 2 Volta Redonda e 3 x 1 Americano).

Questionado se é defensor da teoria de que um jogador tido como craque deve ser mantido em campo mesmo que não esteja rendendo o esperado, Joel disse que sim e contou alguns causos.

- Acredito (na teoria), o craque é o craque, em qualquer time é assim. Você estando com o ídolo em campo, o adversário vai sentir, vai respeitar. Você está com Ronaldo e Love dentro de campo, e o treinador adversário vai dizer: "Cuidado que a qualquer momento ele vai fazer (gol)". Eu estava num clube e fui tirar um jogador que era ídolo. Eu era o líder do campeonato. Estávamos perdendo o jogo. Fui tirar o jogador, o ídolo. Para que fui mexer no formigueiro? Aí, me bateram até cansar. Da outra vez, estava com o ídolo em campo, o jogo estava acabando, e ele estava muito mal. O preparador dizendo que ele estava mal. Eu disse: "Não mexe com ele, deixa ele lá". Deixei, e ele fez o gol. São coisas do futebol. É diferente quando está com ídolo ou não. A palavra ídolo já diz tudo - afirmou o treinador, que recentemente declarou por mais de uma vez que Ronaldinho Gaúcho pode render mais.

Ronaldinho no Treino do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOM) 
  
No início da atual temporada, Ronaldinho deixou o campo nos amistosos contra Londrina e Corinthians. Mas com uma explicação: Vanderlei Luxemburgo trocou todo o time. Para explicar a manutenção do camisa 10 em campo, o treinador dizia que ele, mesmo mal em campo, impunha respeito ao adversário e poderia, num lampejo, resolver a qualquer momento.

A responsabilidade e palavra final para armar o time são de Joel Santana. E com carta branca para substituir Ronaldinho Gaúcho. A cúpula do futebol, com a efetiva participação do diretor Zinho e aval da presidência do clube, já deixou claro que, caso o camisa 10 não esteja rendendo o esperado, o técnico não deve ter nenhum tipo de restrição em colocar o jogador mais caro do elenco e capitão no banco de reservas.

Ronaldinho atuou em 73 jogos (dois amistosos) pelo Flamengo, participou dos 90 minutos em 66 partidas e fez 27 gols.

Substituições de Ronaldinho Gaúcho:
13/02/2011 - Flamengo 1 x 0 Resende (Carioca): deu lugar a Muralha
19/06/2011 - Flamengo 0 x 0 Botafogo (Brasileiro): deu lugar a Wanderley
10/07/2011 - Flamengo 1 x 0 Fluminense, (Brasileiro): deu lugar a Bottinelli
12/01/12 - Flamengo 1 x 0 Londrina (amistoso): deu lugar a Itamar
15/01/2012 - Flamengo 2 x 2 Corinthians (amistoso): deu lugar a Bottinelli

*Além disso, por duas vezes ele entrou nos jogos, contra o Atlético-PR pela Sul-Americana.



Idealizador da cartilha rubro-negra, Jairo dos Santos deixa o Fla



Três meses após assumir a gerência de futebol do Flamengo, Jairo dos Santos deixa o clube. Sem receber desde então, o dirigente, que não chegou a assinar contrato, abandonou o cargo, segundo informações do Redação SporTV. O Rubro-Negro terá de arcar R$ 48 mil pelos três meses de salário (R$ 16 mil cada) de trabalho do ex-funcionário.

 Jairo ganhou destaque ao formular uma cartilha de boa conduta para os jogadores rubro-negros. Na ocasião, ele disse que os atletas, entre eles Ronaldinho Gaúcho, receberam o documento de maneira positiva. Também foi ele quem deu como praticamente certa a troca de Bottinelli pelo zagueiro Victorino, do Cruzeiro. Informação que foi negada em nota oficial do próprio clube horas depois.

carta Flamengo jogadores recomendações (Foto: Reprodução)




Com planos de ser técnico, Athirson diz que sonha com despedida no Fla



Athirson, Homenagem Vasco fórum contra o racismo (Foto: Fred Huber / Globoesporte.com) Aposentado dos gramados, Athirson, de 35 anos, planeja continuar no futebol, mas agora como treinador. Depois de integrar o time de showbol do Flamengo, ele tem atuado como empresário, mas deseja utilizar o conhecimento que conseguiu durante sua carreira para vencer na nova atribuição. O último clube dele como atleta foi o Duque de Caxias, no ano passado.

- No momento estou atuando como empresário, mas tenho a vontade de ser técnico. Estou vendo essa possibilidade de trabalhar com o Leandro Ávila, talvez como auxiliar. Minha vivência no futebol deve me ajudar. Já fui capitão, isso é importante também, assim como o fato de eu ter ido da lateral para o meio de campo - afirmou.

Athirson gostaria que a função de treinador chegasse mais tarde em sua vida, mas, sem boas propostas para continuar jogando, decidiu pendurar as chuteiras. Ele, no entanto, ainda tem um sonho: fazer uma despedida com a camisa do Flamengo, clube que o revelou e onde teve mais sucesso.

- Daria para continuar a jogar, mas não surgiu nada que me agradou. Teria que ficar longe da família, aí aos poucos eu fui tomando esta decisão. Estou há um ano e quatro meses parado. Não adianta não estar feliz, tenho que estar bem para fazer as pessoas felizes com o meu trabalho. Eu ainda quero uma despedida do Flamengo, um jogo festivo com amigos. Vou pedir autorização da diretoria, ver patrocínio... Queria que minha história no clube tivesse mais este capítulo. Eu fico feliz de ser lembrado ainda hoje com carinho pela torcida.

O ex-jogador comentou sobre o momento de carência que o Rubro-Negro vive na lateral esquerda.

- Como flamenguista, torço para o time solucionar este problema. O Magal está tendo esta oportunidade agora, vamos ver se vai se encaixar.

Além do Flamengo, Athirson jogou em clubes como o Juventus-ITA, Santos, Cruzeiro, Bayer Leverkusen, Botafogo, Brasiliense e Portuguesa, além da Seleção Brasileira.




Conselheiro do Fla, Siro Darlan entra com representação contra Assis



Conselheiro do Flamengo, o desembargador Siro Darlan entrou com uma representação na 14ª DP, no Leblon, contra Assis, irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, diz o colunista Ancelmo Gois na edição desta sexta-feira do jornal “O Globo”. De acordo com a nota, Siro alega que Assis teria levado 80 peças da loja da sede da Gávea sem pegar alegando que o clube deve a R10.

Na verdade, Assis tentou pegar 60 itens da Fla Concept, entre camisas oficiais, bonés, roupas de bebê, entre outros, mas só levou 25 após receber o aval do vice de finanças Michel Levy. Ao colocar as peças sobre o balcão, o empresário disse em alto e bom som:

- O Flamengo não paga meu irmão, então não vou pagar também.

Assis, no entanto, alega ter deixado a loja com dez peças e negou relação com a dívida do clube com Ronaldinho. Ele classificou o ocorrido como uma troca de gentilezas.

O diretor da Olympikus, responsável pela loja na Gávea, Túlio Formicola, revelou sua insatisfação com a atitude de Assis e a classificou como "antiética".

- É uma situação surreal - lamentou.

O episódio ocorreu na última terça-feira. Assis cobra cerca de R$ 5 milhões de atrasados em relação a salários de Ronaldinho Gaúcho. O clube alega que a dívida é de R$ 2,25 milhões. Ambas as partes insistem em dizer que o caso será solucionado amigavelmente, mas o futuro do jogador continua incerto.



Love defende escalação do Fla com 3 atacantes: ‘Time fica mais expressivo’



Vagner Love no treino do Flamengo (Foto: Márcia Feitosa / Vipcomm) Na estreia do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Joel Santana armou o time com três volantes – Rômulo, Luiz Antonio e Kleberson – e apenas um armador: Darío Bottinelli. No segundo tempo, com a vitória parcial do Sport por 1 a 0, o técnico decidiu mexer na equipe e lançou Deivid na vaga do meia argentino. A equipe ganhou mais força ofensiva e chegou ao empate com um gol de Vagner Love. O Artilheiro do Amor aprovou o desempenho com a formação com ele, Ronaldinho Gaúcho e o camisa 9, e defende que ela seja mantida.

- Com o Deivid, o time melhorou, jogou mais para frente. Ter mais um jogador ali no ataque ajuda bastante. Quando tem mais um ali, as tabelas saem mais, o time ficou mais ofensivo, tivemos oportunidades, ele até deu um passe para mim. Depois, com uma tabela e passe do Kleberson, eu consegui fazer o gol. Quando o Deivid entra, ou outro jogador, o time fica mais expressivo, isso é bom para o Flamengo - analisou Love.

O Artilheiro do Amor não foi o primeiro a comentar a postura tática rubro-negra e a troca de um homem de meio-campo por um atacante. O tema gerou polêmica na rodada de abertura do Brasileirão. Terminado o primeiro tempo da partida, Ronaldinho analisou a equipe em entrevista a emissoras de rádio e disse que a proposta definida era jogar no contra-ataque, mas faltava acertar o último passe. Depois do jogo, Joel foi questionado sobre a opinião do capitão da equipe e deu uma resposta dura.

- Não quero saber de fofoca. Quem tem que comentar a opção tática sou eu. O esquema foi escolhido, nós concordamos. Viemos jogar da maneira que treinamos. Treinamos das duas maneiras. Começamos o jogo de um jeito e terminamos de outro. No segundo tempo, jogamos melhor e poderíamos ter vencido. Não tem essa de que o Ronaldo falou. Quem fala de tática de jogo sou eu, mais ninguém - disse Joel.

O diretor de futebol do clube, Zinho, entrou no circuito, conversou com o treinador e com o capitão e deu o assunto por encerrado.

- Não estão brigados – afirmou o dirigente.

Neste sábado, contra o Inter, no Engenhão, o time terá mudanças importantes no meio-campo. Airton e Ibson serão titulares ao lado de Luiz Antonio e Kleberson. A tendência é que Deivid fique no banco. Depois de uma semana de treinos táticos, Love espera que o desempenho contra os colorados seja melhor.

- Contra o Sport foi o primeiro jogo, não dá para falar muita coisa. Conseguimos um ponto fora, sempre é importante. Estamos procurando o melhor entrosamento, conversando entre a gente e com a comissão técnica. As coisas vão começar a se acertar. No segundo jogo, teremos um melhor desempenho. Treinamos bastante, trabalhamos, mas ainda falta algo, pois perdemos ritmo de jogo, é isso que falta. Vamos entrar no clima do Campeonato Brasileiro. Vamos dar o que falar e chegar longe no campeonato.

Apesar de reconhecer a força da equipe gaúcha, o Artilheiro do Amor diz que só a vitória pode tratada como um bom resultado.

- Temos que fazer nosso dever de casa, que é somar os três pontos. O empate não é um bom resultado, temos que vencer em casa e somar pontos fora.

Flamengo e Inter se enfrentam neste sábado às 18h30m (de Brasília).



Eliminado 12


Eliminado 11


Veja os resultados de quinta na Copa do Brasil e Libertadores



Taça Libertadores da América 2012: (Quartas de final - jogos de volta)

Santos 1(4) x 0(2) Vélez Sarsfield-ARG  - disputa por pênaltis

Universidad de Chile-CHI 1(5) x 1(3) Libertad-PAR - disputa por pênaltis

- Santos e Universidad de Chile estão classificados para a semifinal e enfrentam Corinthians e Boca Juniors, respectivamente. 

Copa do Brasil 2012: (Quartas de final - jogos de volta)

Grêmio 2 x 0 Bahia

- O Grêmio está classificado para a semifinal e enfrenta o Palmeiras. 



quinta-feira, 24 de maio de 2012

Fla acerta amistoso para a próxima quinta contra seleção do Piauí


O Flamengo acertou para a próxima quinta-feira, em Teresina, um amistoso contra uma seleção do Piauí formada pelos destaques do Campeonato Piauiense. A diretoria rubro-negra não divulgou oficialmente ainda, mas fechou o contrato para a realização da partida por menos que a cota de R$ 1 milhão que estava pedindo no período de 27 dias em que o time ficou sem jogos antes do Campeonato Brasileiro.

Este amistoso seria realizado antes da estreia do Flamengo no Brasileirão, mas a comissão técnica vetou. Depois da partida contra o Inter, no próximo sábado, o time rubro-negro só voltará a jogar no dia 6 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas. A princípio, o Flamengo irá para Teresina com o seu time principal.



Mengão perde a primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca de Futsal


O goleiro botafoguense Diogo marcou um gol de placa na noite desta quinta-feira, na primeira partida da semifinal do Campeonato Carioca de Futsal, diante do Flamengo. O gol foi o último da vitória alvinegra por 4 a 2, no ginásio Miécimo da Silva, na Zona Oeste do Rio. O resultado deixa o time de General Severiano a um empate da decisão. O segundo confronto acontece na próxima semana. Além de Diogo, o outro destaque da partida foi o ala alvinegro Pelé, autor de três gols.







Eliminado 10






Eliminado 9













Eliminado 8


Fla pensa em abrir mão de R10 no Brasileiro para faturar com amistosos

Sem possibilidade de romper uniletaralmente o contrato com Ronaldinho Gaúcho em função da briga judicial de altas cifras que essa decisão fatalmente acarretaria, a diretoria do Flamengo discute um plano B, uma espécie de última tentativa de manter o camisa 10. É consenso que a dívida com o jogador precisa ser quitada o quanto antes, para que possa ser cobrado comprometimento e episódios como o de Assis na loja oficial sejam evitados.

O clube passou a estudar mais seriamente sondagens de amistosos no exterior, especialmente China e Estados Unidos. A diretoria já considera a possibilidade de abrir mão de Ronaldinho em rodadas do Brasileiro para que ele dispute essas partidas, cuja receita seria usada para o pagamento dos direitos de imagem em atraso do jogador e, futuramente, para cobrir vencimentos mensais que a ex-parceira Traffic deixou de pagar.

ronaldinho,  treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Flamengo pode abrir mão de Ronaldinho em rodadas do Brasileiro (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
Uma reunião da diretoria envolvendo a presidência e os vices de finanças, relações externas e de futebol deu a direção do que poderá ser feito. De acordo com Walter Oaquim, vice de relações externas, o clube já cobra na Justiça da Traffic os milhões que deve a Ronaldinho. Resta conversar com o jogador para saber se aceita aguardar que uma decisão seja tomada. O problema, contudo, é o tempo que isso pode levar. Desta forma, o dinheiro dos amistosos poderia ser a solução. Oaquim afirmou que foram feitas sondagens de empresários chineses dispostos a pagar até US$ 500 mil por partida.

Dentro do calendário apertado com a disputa do Campeonato Brasileiro, essa possibilidade seria inviável por conta do desgaste com as viagens. Por isso, o Flamengo já pensa em abrir mão do seu camisa 10 em algumas rodadas. Mandaria Ronaldinho ao lado do time campeão da Copa São Paulo de Juniores em 2011, e alguns reservas que estiverem sendo pouco utilizados por Joel Santana, para atuar no exterior, aproveitando cada viagem para fazer duas ou três partidas. Segundo Oaquim, Assis já foi consultado e aprovou a ideia.

- Estamos projetando uma forma de pagar ao Ronaldinho. Essa seria uma solução. Recebemos diversas sondagens para amistosos e, com esse dinheiro, seria possível manter os direitos de imagem dele em dia. É preciso deixar claro que a dívida com o jogador é o dinheiro que a Traffic deixou de pagar, o salário, parte que cabe ao Flamengo, está rigorosamente em dia. Aproveitaríamos uma semana a cada mês para fazer pelo menos duas partidas no exterior e angariar recursos para manter o Ronaldinho. Mas teríamos de abrir mão dele em algumas rodadas do Brasileiro. Para os estrangeiros, só importa que Ronaldinho jogue - esclareceu Oaquim.

Segundo o dirigente, as consultas sobre os amistosos foram feitas de forma informal, através de e-mails ou contato por telefone, sempre através de empresários. Depois da reunião da diretoria, esses contatos provavelmente serão intensificados para que possa se projetar de fato as receitas e as datas em que o Flamengo teria de abrir mão da principal estrela do seu elenco.

- Vamos conversar com essas pessoas, ver quando e contra quem seriam esses amistosos, a receita que podem gerar, para então termos um plano concreto na mão. Outra possibilidade para resolver o problema é conseguirmos o patrocinador master, o que ainda não aconteceu.

Assis cobra cerca de R$ 5 milhões de atrasados em relação a salários de Ronaldinho Gaúcho. O clube alega que a dívida é de R$ 2,25 milhões. O montante se refere a direitos de imagem atrasados, cujo pagamento foi interrompido pela Traffic em 2011.




Boletim médico informa que Diego Maurício não sofreu fratura


O boletim médico divulgado no início da tarde desta quinta-feira, pelo Hospital Pasteur, informa que o atacante Diego Maurício, do Flamengo, não teve qualquer fratura no acidente de carro que  sofreu na manhã desta quinta. Ele deu entrada no hospital que fica no Meier, zona Norte do Rio, às 11h18m, e foi submetido a exames clínicos, laboratoriais e a uma tomografia computadorizada.

De acordo com o hospital, Diego Maurício permanecerá internado, por no mínimo 24 horas, na Unidade de Vigilância Clínica (UVC), sob observação médica. Explica a assessoria de imprensa do Pasteur que o procedimento segue as normas de atendimento às vítimas de colisão automobilística que envolve capotagem.

carro de Diego Maurício após acidente Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Carro de Diego Maurício ficou destruído após o acidente (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

Diego Maurício sofreu o acidente quando estava chegando ao Ninho do Urubu para o treino do Flamengo. O pneu dianteiro do carro dirigido pelo jogador, uma Captiva prata, teria estourado em uma curva na Estrada dos Bandeirantes, fazendo o veículo capotar e bater num barranco. Funcionários de uma obra próxima ficaram assustados com a cena. Mas apesar do estado do carro, o atacante havia sofrido aparentemente apenas escoriações na cabeça e na perna. Ele foi atendido pelos médicos do clube e levado em seguida para o hospital.


Fla assina contrato com duas promessas do juvenil


Um dos destaques do time juvenil do Flamengo, Renan Donizete, filho do ex-jogador Donizete ‘Pantera’, assinou seu primeiro contrato profissional com o Flamengo nesta quinta-feira. O jovem meia, que completa 17 anos em novembro, firmou vínculo com o Rubro-negro por três anos. Herson, volante da mesma categoria, também assinou contrato pelo mesmo período.

No Estadual juvenil, Renan já assinalou 10 gols e está em terceiro lugar no ranking dos artilheiros da competição. O Flamengo está em segundo colocado de sua chave, a um ponto do Botafogo, mas tem encantado. Os meninos da Gávea têm 90% de aproveitamento e média de 5,6 gols por partida.




Flamengo faz jogo decisivo nessa sexta-feira (25.05), no Tijuca

Uma decisão. É assim que o Flamengo está encarando a partida dessa sexta-feira (25.05), contra o São José. A equipe rubro-negra precisa da vitória para seguir na disputa do Novo Basquete Brasil. Depois de abrir 1 x 0 na série melhor de cinco das semifinais, o Fla foi superado pelo time paulista nos dois jogos seguintes e agora parte para o tudo ou nada. A partida está marcada para as 21h15, no Tijuca Tênis Clube. Os ingressos custam R$ 20 (inteira). Torcedores com a camisa do Flamengo pagam meia-entrada (R$ 10). O Sportv transmite ao vivo.






Renato tem pena convertida e está liberado para enfrentar o Inter



renato abreu flamengo (Foto: Maurício Val/VIPCOMM)
Joel Santana vai poder contar com Renato na partida contra o Inter, sábado, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de cumprir suspensão contra o Sport, sábado passado, o meia teria de ficar fora de mais um jogo por conta da expulsão na última rodada da edição do ano passado, contra o vasco. A pena, no entanto, foi convertida pelo STJD em distribuição de cestas básicas para uma instituição de caridade.

A tendência é que o jogador fique no banco de reservas. Nos treinos da semana, o treinador formou o meio-campo com Airton, Luiz Antonio, Kleberson e Ibson.

Flamengo e Inter vão jogar às 18h30m (de Brasília), no Engenhão.

Flamengo está perto de anunciar vice-artilheiro do Paulistão



O Flamengo espera anunciar nesta sexta-feira a contratação do atacante Hernane. O jogador disputou o Campeonato Paulista pelo Mogi Mirim e foi o vice-artilheiro da competição, com 16 gols – ficou atrás apenas de Neymar.

- Está quase (certo), mas não fechei. Prefiro esperar acertar para falar. Não quero me antecipar e meu empresário também pediu que eu não desse declarações – disse Hernane, rapidamente, por telefone.

O jogador, de 26 anos, foi oferecido há cerca de dez dias, a negociação evoluiu e o Flamengo passou à frente de Palmeiras e Grêmio, que também desejavam contratá-lo. O sistema ofensivo é uma das carências do elenco Rubro-Negro. Além do titular Vagner Love, Joel Santana dispõe apenas de Deivid e Diego Maurício para o setor - Negueba, meia de origem, costuma atuar no ataque.

Ficha do atleta:

Nome: Hernane Vidal Souza
Cidade de nascimento: Bom Jesus da Lapa (BA)
Idade: 08/04/1986
Altura: 1,84m
Peso: 78 kg
Clubes: Atibaia, São Paulo, Paraná, Mogi Mirim


Sonho de Bruno é defender pênalti de Messi na final da Copa do Mundo 2014


Mesmo na cadeia, Bruno tem sonhos. Segundo o advogado Rui Pimenta, o ex-goleiro - que espera julgamento no Supremo Tribunal Federal para conseguir liberdade condicional - quer voltar a jogar futebol e conta com um objetivo ousado: ser o goleiro da Seleção Brasileira e defender um pênalti de Messi na final da Copa do Mundo 2014.

- Ele sonha que será titular da Seleção Brasileira e que na final da Copa do Mundo, no Maracanã, o jogo terminará empatado em 0 a 0. Na disputa de pênaltis, ele quer pegar um pênalti de Messi, o melhor jogador do mundo, e dar o hexa para o Brasil - disse o advogado.

Caso realmente consiga ser solto, esse não é o único objetivo de Bruno. Além da vaga na Seleção, ele quer voltar a jogar pelo Flamengo, clube pelo qual tem contrato até o fim de 2012. Rui Pimenta revela detalhes do sonho do goleiro em retornar ao clube carioca:

- Assim que o Bruno conseguir a liberdade condicional no STF, ele sonha em se reapresentar no Flamengo já no dia seguinte. O que ele quer é treinar, fazer exercícios e voltar à equipe. Seu maior desejo é voltar a ser titular do Flamengo - explicou.

De acordo com o advogado, Bruno já tem o direito de liberdade condicional desde o dia 6 de janeiro. O pedido já foi autorizado pelo juiz de Contagem (MG) e deverá julgado no STF nos próximos 30 dias.


Pesquisa aponta torcida do Flamengo como a maior de Natal. Confira







Detalhamento da pesquisa:

Localidade: Natal/RN

Instituto: Índice Pesquisa

Amostra: 1.053 entrevistas, em abril de 2012;

Margem de erro: 3 p.p

Sede da Copa do Mundo de 2014. Um dos principais destinos turísticos do Brasil. Cidade de geografia estratégica e belezas pouco vistas. Eis Natal, nossa aprazível capital do Rio Grande do Norte. Há tempos sem um estudo que mensurasse a paixão do torcedor potiguar, o Blog Teoria dos Jogos trabalhou em busca de nova parceria – desta vez com o instituto Índice Pesquisa. Em meio a dunas e coqueiros, eis o mapeamento do balneário:

Pule-de-dez: dá Flamengo em Natal. O Mais Querido do Brasil é dominante em todo o Nordeste, sendo a maior torcida em seis das nove capitais da região. Sendo assim, os 23,2% de rubro-negros garantem ao clube mais uma liderança folgada e fora da margem de erro.

Em seguida, percebe-se ainda haver força no futebol local. Com 16,6% das preferências, o ABC se solidifica como “O Mais Querido” entre os locais, tendo quase o dobro do rival América (9,4%). Percebam que o somatório de ambos supera a torcida do Flamengo em tamanho – algo que não se verifica em capitais vizinhas como João Pessoa. Por fim, surgem vasco (6,7%), Corinthians (5,6%), São Paulo (4,5%), Palmeiras (2,8%), Botafogo e Santos (1,5% cada) e Fluminense (1,1%).

Por sexo:

Apenas Corinthians e Palmeiras apresentaram mais mulheres em seus quadros. Entre homens, a quantidade de vascaínos frente ao bando de loucos é ligeiramente maior – tendo sido registrado um são paulino a mais que corintiano.

Por idade:

Três processos são claramente verificados quando se analisa o perfil etário em Natal:

1)      A torcida do Flamengo é cada vez maior. Pula de 16,4% (60 anos ou mais) para 32,4% entre jovens. Em suma, o dobro do tamanho – apontando para uma Natal mais rubro-negra nos próximos anos.

2)      As torcidas paulistas crescem a olhos vistos. Corinthians (6,8%) e São Paulo (6,3%) ultrapassam o vasco (5%). Santos (3,1%) descola de Fluminense (meros 0,4%) e Botafogo (1,8%).

3)      Os clubes da cidade perdem força – em especial o ABC. Na comparação entre velhos e jovens, o alvinegro cai de 23% para 13,6%. Já o alvirrubro apresenta queda menos acentuada, de 13,1% para 9,5%.

O ABC perde para o Flamengo nas duas faixas mais jovens, empata na terceira (35 a 44 anos) e se torna a maior torcida da cidade em meio àqueles com mais de 45. Já o América é estável no terceiro posto, caindo apenas na faixa intermediária (35 a 44 anos), onde o vasco é maior. Justamente desta faixa em diante que cruzmaltinos tornam-se maiores que paulistas, solidificando o quarto lugar no cômputo geral.
Um grande abraço e saudações!

Ibson pronto para reestreia, e R10, sério, treina normalmente


Joel Santana comandou um coletivo e deixou claro que Ibson será titular e fará sua reestreia com a camisa do Flamengo sábado, contra o Internacional, no Engenhão. E, em meio ao desgaste entre Assis, o Rubro-Negro e a Olympikus, por conta do episódio do sacolão das camisas e pendências financeiras, Ronaldinho Gaúcho treinou normalmente, mas com semblante sério. O futuro do camisa 10 no clube é incerto e um rompimento do contrato que vai até o fim de 2014 está em pauta.

Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Sério, Ronaldinho Gaúcho participa de treino no Ninho do Urubu (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)
 
Joel começou o treino com Paulo Victor, Léo Moura, Gonzalez, Welinton e Rodrigo Alvim; Airton, Luiz Antonio, Kleberson e Ibson; Ronaldinho Gaúcho e Vagner Love. Depois, durante a atividade, o treinador colocou Deivid na vaga de Alvim e deslocou Kleberson e Luiz Antonio para se revezarem na ala esquerda. Magal, com desconforto muscular, treinou separado do grupo e deve desfalcar o time. Os titulares não tiveram boa atuação, mas venceram por 2 a 1, com um dos gols sendo marcados por Ibson.

Thiago Medeiros, novo reforço para a zaga, correu ao redor do campo, mas só deverá ser apresentado nesta sexta-feira, pois ainda não assinou contrato com o Rubro-Negro.