sábado, 11 de junho de 2011

Fla desembarca em Curitiba aos gritos de ‘Ronaldinho é Seleção’

O time do Flamengo não teve problema de atraso no voo e desembarcou até um pouco antes do previsto, por volta de 18h30m deste sábado, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. Centenas torcedores recepcionaram os jogadores com faixas e muita festa. Além de ter sido o mais assediado, Ronaldinho Gaúcho ouviu o coro de "ão, ão, ão, Ronaldinho é Seleção". A torcida também cantou o refrão do Bonde sem freio, que marcou a conquista invicta do Mengão no Campeonato Carioca em cima da merda do  vasco.

Ronaldinho gaucho flamengo desembarque curitiba (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Ronaldinho Gaúcho: alvo de flashes mesmo dentro do ônibus (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Com um forte esquema de segurança, os jogadores caminharam até o ônibus em meio aos policiais e torcedores, que cercaram o ônibus da delegação. De boina cinza e óculos escuros, Ronaldinho acenou para a torcida e foi alvo de flashes até mesmo dentro do ônibus.

Junior Cesar também recebeu o carinho da torcida.

- Estou feliz por fazer minha estreia como titular - afirmou o lateral-esquerdo.

O Flamengo enfrenta o Atlético-PR neste domingo, às 18h30m, na Arena da Baixada.

ônibus flamengo torcida desembarque curitiba (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Centenas torcedores recebem delegação do Fla em Curitiba (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)



Fla vai além do rachão na véspera do jogo contra o Atlético-PR


Os jogadores do Flamengo não se limitaram ao tradicional rachão na véspera da partida contra o Atlético-PR, jogo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro marcado para este domingo, às 16h, em Curitiba. Depois do sempre animado recreativo, os jogadores permaneceram mais tempo no campo, sendo que os astros da companhia, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves, treinaram cobranças de falta.


Ronaldinho Gaúcho comemora gol no treino do flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM) 
 
Ronaldinho Gaúcho comemora um gol no treino recreativo do Flamengo (Foto: Maurício Val / VIPCOMM)

De acordo com o site oficial do clube rubro-negro, o grupo de jogadores se dividiu em dois num dos campos do Ninho do Urubu. Um ficou tentanto acertar o travessão com chutes de fora da área, e o outro brincou de linha de passe (ou altinho).

Após o treino, os jogadores almoçaram no próprio CT e na tarde deste sábado viajam para Curitiba.

Mesmo sem habilitação, Drogbinha sai do CT dirigindo

Diego Maurício largou atrás dos companheiros na disputa por uma vaga no ataque depois de dois atrasos a treinos. Fora de campo, o jogador, que dentro das quatro linhas tem o carinho da torcida, continua derrapando. Ontem, ele deixou o CT do Ninho do Urubu ao volante do seu carro, mesmo depois de ter sido flagrado numa blitz sem habilitação. Segundo uma fonte, o jogador, que não possui carteira de motorista, não goza de prestígio com a comissão técnica por causa desses deslizes.

Em março, Diego Maurício foi afastado do jogo contra o Olaria por ter se atrasado à apresentação do time na concentração. Um mês antes, ele já havia chegado tarde a um treino, quando levou um puxão de orelhas. O atacante foi oferecido como moeda de troca ao Dínamo de Kiev, na negociação para a contratação do atacante André. Mas os ucranianos, em princípio, não aceitaram a oferta do Rubro-Negro.

A CBF anunciou duas mudanças em jogos do Flamengo. Os clássicos contra Botafogo e Fluminense, válidos pelo Campeonato Brasileiro, que acontecerão nos dias 19 deste mês e 10 de julho, respectivamente, no Engenhão, serão realizados às 16h. Antes, os jogos estavam marcados para 18h30.



Mirando a Tríplice Coroa, juniores do Fla se preparam para a Libertadores



jogadores do Flamengo sub-20  (Foto: Fla Imagem)Time fez o primeiro treino no Peru na tarde de sexta e vai estrear no domingo (Foto: Fla Imagem)

Campeões da Copa São Paulo, finalistas do Campeonato Carioca e prestes a iniciarem a disputa da Copa Libertadores da categoria. Se a Tríplice Coroa no time profissional ainda é um sonho distante, para os meninos da equipe sub-20 do Flamengo é um desejo que pode se tornar realidade em menos de um mês. No domingo, os juniores enfrentam o José Teran, do Equador, na primeira rodada da competição continental, que vai até o dia 26. Pouco depois, nos dias 4 e 9 de julho, eles decidem o Estadual contra o Botafogo.

O grupo rubro-negro chegou à cidade de Lima, capital do Peru, sede do torneio, na madrugada de sexta-feira e já iniciou os trabalhos, sem dar espaço para o cansaço. A equipe fez atividades físicas pela manhã e um treinamento com bola na parte da tarde. E mesmo com a maratona de jogos pelo Carioca e o desgaste causado pela viagem e pelo fuso horário, o time promete muita dedicação e empenho total já na estreia.

- Nós estamos bem preparados para os jogos. A torcida pode ter certeza de que vamos nos entregar bastante, porque sabemos da chance que estamos tendo, temos consciência de que poderemos fazer história se conquistarmos essa taça e estamos muito motivados. A responsabilidade é grande, estamos representando o Flamengo e o Brasil e queremos muito buscar esse título para levar para a Gávea - disse o atacante Rafinha, um dos destaques da equipe, em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM.

O Flamengo estreia na Libertadores sub-20 neste domingo, às 18h (de Brasília), diante do José Teran, do Equador. O VT da partida será transmitido pelo Sportv 2, às 22h. Depois, na quarta, o adversário será o Millonarios, da Colômbia. Encerrando a participação na primeira fase, o Flamengo jogará com o América, do México, no sábado (18.06).

Oportunidade para chamar a atenção de Luxa

A chance de fazer história com o título é uma grande motivação, que vem atrelada a um fator que faz os jogadores se dedicarem ainda mais: uma oportunidade no time profissional. Boa parte do elenco rubro-negro na competição já chegou a treinar com a equipe de cima, mas foram poucos os que tiveram chances de entrar em campo com a camisa do Flamengo na equipe principal. Visando transformar este sonho em realidade, os jogadores farão de tudo para provar a Vanderlei Luxemburgo que merecem um espaço.

jogadores do Flamengo sub-20 na Libertadores (Foto: Thiago Barros / Fla Imagem)Digão e Marllon, do Fla, na viagem para o Peru: confiança em alta (Foto: Fla Imagem)

- O nosso time não tem vaidade. É todo mundo unido, um correndo pelo outro, e isso só ajuda a todos. Sabemos que a oportunidade é muito boa e com certeza vamos tentar fazer o máximo para provar que merecemos um lugar no time principal. Eu já tive algumas oportunidades de treinar com a equipe, já joguei, renovei meu contrato agora e meu sonho é fazer história no Flamengo - afirmou o volante Lorran, que recentemente prolongou seu vínculo com o Fla por três anos e sabe que os torcedores estarão de olho em seu futebol.

- É normal ser mais cobrado agora, mas quem está no Flamengo já tem que se acostumar com isso desde o mirim. Sabemos que pode haver propostas por alguns jogadores no campeonato, é normal, mas eu não penso em sair agora - ressaltou.

Os jogadores também já estão atentos ao chamado "clima de Libertadores", que promete jogos de muita pegada e emoção. Nem mesmo o forte frio deve abalar os jovens rubro-negros. Quem garante é o zagueiro Marllon, que sabe que a competição não será fácil.

- Está muito frio mesmo, mas isso não pode atrapalhar. É clima de Libertadores mesmo (risos). Sabemos que vamos ter que nos esforçar muito, mas estamos preparados e confiantes. Treinamos forte, estamos realizando um sonho e vamos pensar passo a passo para buscar esse título e depois lutar também pelo título estadual. Queremos representar bem o Brasil. Sabemos que não vai ser fácil, teremos grandes adversários, mas estamos prontos - frisou.

Time ofensivo é arma do técnico Paulo Henrique

O técnico Paulo Henrique ainda não confirmou a equipe que vai a campo no domingo, mas a tendência é de que o time seja escalado de forma bem ofensiva. A provável formação tem: César, Digão, Frauches, Marllon e João Felipe; João Victor, Muralha e Lorran; Thomás, Rafinha e Nixon. Decisivo na conquista da Copinha, Rafinha é uma das principais armas deste esquema e garante que vai tentar repetir o bom futebol que apresentando.

Rafinha Juniores Flamengo (Foto: Celio Messias / VIPCOMM)Rafinha: decisivo na Copa SP e arma do Fla para a Libertadores (Foto: Celio Messias / VIPCOMM)

- Vou procurar fazer o meu melhor. O resto vem com naturalidade. Não só eu, como todo o grupo, vamos tentar dar continuidade ao que estamos fazendo na temporada. Chegamos confiantes, pelo título da Copa São Paulo e por estarmos na final do Carioca, mas também com pés no chão. O grupo é forte e queremos muito fazer bonito - garantiu.

O atacante Nixon, que vem se destacando nas últimas rodadas do Campeonato Carioca, é mais um trunfo da equipe. E os companheiros torcem para que ele mantenha o ritmo no Peru.

- Todo o grupo está muito bem, mas sem dúvida o Nixon é uma ótima arma. Ele é um atacante oportunista, sabe fazer gols e com certeza vai nos ajudar muito - finalizou o defensor Marllon.

O Flamengo tem 21 jogadores no grupo. Os goleiros são Cesar, Caio e Douglas. Nas laterais, Felipe Dias, Felipe Ferreira, João Felipe e Digão. Os zagueiros Marllon, Frauches, Fernando e China, os volantes João Vitor, Luiz Philippe, Lorran e Vitor Hugo, os meias Elvinho e Pedrinho e os atacantes Nixon, Rafinha, Thomas e Yguinho completam o elenco.



Hondurenho surge como opção na Gávea

 O Flamengo tem mais uma opção em caso de fracasso nas negociações com André, do Dínamo de Kiev, e Vagner Love, do CSKA Moscou. De acordo com o jornal italiano ‘Corriere dello Sport’, o Rubro-Negro está interessado no atacante hondurenho David Suazo, que foi dispensado pela Inter de Milão.

Em entrevista à publicação, o irmão de Suazo confirmou que o jogador está livre para negociar. “Depois da final da Copa da Itália, ele ficou livre para negociar com quem quiser”, revelou. Grêmio e Liverpool também estariam interessados na contratação do atacante hondurenho, de 32 anos.



Luxemburgo motiva Thiago Neves para que o jogador volte à Seleção

O que poderia ser motivo de abatimento virou estímulo. Depois de ter sido convocado para a Seleção Brasileira para os amistosos contra Holanda e Romênia, Thiago Neves ficou fora da lista do técnico Mano Menezes para a Copa América. Foi a a vez de o treinador do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, conversar com o jogador para que ele continue a desfilar um bom futebol em campo e, assim, volte a vestir a Amarelinha.

Thiago Neves no treino do Flamengo (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM) 
 
Thiago Neves voltou ao Flamengo após passagem pela Seleção (Foto: Fábio Borges / VIPCOMM)

- O importante é não desanimar. Quando ele foi convocado, sabíamos que aconteceriam seis cortes e o Thiago poderia não ser incluído. No futebol, a bola é redonda, uma hora está em cima, na outra, embaixo. O pessoal que já estava na Seleção talvez tenha levado vantagem – analisou Luxa.

Thiago Neves, artilheiro do time na temporada, com dez gols, desfalcou a equipe no empate em 1 a 1 com o Corinthians, no último domingo. Petkovic foi o titular na posição, na partida que marcou seu adeus ao futebol. O sérvio atuou 45 minutos e depois foi substituído por Negueba. Neste domingo, contra o Atlético-PR, o camisa 7 retoma o posto de titular.

Pela Seleção, Thiago jogou poucos minutos na vitória do Brasil por 1 a 0 sobre a Romênia, na última terça-feira, em São Paulo. O jogador se reapresentou ao Flamengo na quinta.

- O Thiago Neves é um grande jogador, de qualidade, que tem mantido a regularidade. Ficamos tristes por ele não ter sido convocado para a Copa América, mas felizes pelo fato de estar ao nosso lado novamente – afirmou Renato.

O time está definido com Felipe, Léo Moura, David Braz, Welinton e Junior Cesar; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.

O Flamengo treina na manhã deste sábado no Ninho do Urubu, e no fim do dia viaja para Curitiba. O time enfrentará o Atlético-PR, domingo, às 18h30m (de Brasília), na Arena da Baixada.


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Vanderlei ...




Airton é para a zaga, no lugar Welinton ou David!!!



Vanderlei Luxemburgo já estuda como utilizar Airton no time do Fla

Momentos antes da confirmação oficial da contratação de Airton, Vanderlei Luxemburgo chegou a comentar como poderá utilizar o novo reforço no time. Além de deixar claro que o volante serve como uma cartada para deixar o setor defensivo ainda mais compacto, o treinador lembrou do posicionamento do jogador na conquista do título brasileiro em 2009.

 

- Para colocar o Airton, teria que tirar um. Renato, Dario, Thiago... Temos que esperar. Também posso fechar com Renato, Airton e Willians, caso Ronaldinho ou Thiago não joguem. Importante é ter um bom elenco para a temporada – declarou Luxa na entrevista coletiva desta sexta-feira, pouco antes do anúncio oficial.

O treinador lembrou ainda que, em 2009, Airton ajudava o setor defensivo por conta da postura ofensiva dos laterais Léo Moura e Juan.

- O Flamengo sempre foi muito forte com Juan e Léo, mas também ficava vulnerável. O time campeão tinha o Airton, que ajudava na marcação, e o Willians caindo mais pela direita para ajudar o Léo.

Vanderlei, porém, sabe que qualquer mexida na equipe terá que ser feita com precisão cirúrgica, já que o time, segundo o treinador, encontrou a forma correta de se portar em campo.

Airton é do Mengão



airton benfica treino (Foto: Divulgação Site Oficial do Benfica)
O Flamengo confirmou nesta sexta-feira a contratação do volante Airton, que foi titular do Mengão na campanha do hexa brasileiro em 2009 atuando como zagueiro. O jovem jogador chega por empréstimo de um ano, junto ao Benfica, e já integrará o elenco na próxima semana.

- Assim como eu, o Airton está muito feliz com sua volta ao Flamengo. Foi o clube que ele jogou aqui no Brasil e fez uma história bonita. Foi campeão, cresceu profissionalmente e atingiu o sucesso. E a minha colaboração nessa transferência também me deixa muito contente, justamente por ser o Flamengo. O que ele sempre me passou foi que, se fosse para voltar ao Brasil tinha que ser para o Flamengo - explicou o empresário do jogador, Fábio Luciano, ex-zagueiro do Flamengo.




Renato treina faltas e Ronaldinho Gaúcho só assiste

Fim do treino coletivo na tarde desta sexta-feira no Ninho do Urubu. Enquanto Ronaldinho Gaúcho se dirige para a beira do campo para se hidratar, Renato se prepara para treinar uma série de cobranças de faltas na companhia de Galhardo e do auxiliar-técnico Antônio Lopes Júnior.


renato abreu flamengo treino (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
 
Renato Abreu treina cobranças de falta no Ninho do Urubu (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

O volante repetiu inúmeras finalizações, com aproveitamento apenas razoável. Ronaldinho apenas assistiu de longe. Pouco depois, o camisa 10 deixou o gramado. Durante a partida, não existe prioridade para um ou outro jogador fazer a cobrança. Segundo Vanderlei Luxemburgo, a divisão entre cobradores é feita entre as faltas mais próximas à área ou distantes do gol adversário.

- Todos os jogadores treinam. O cobrador depende do posicionamento onde é a falta. Quando for mais próximo, fica mais para o Thiago, Darío (Bottinelli) e Ronaldo. O Renato bate quando é de mais longe - afirmou Luxa.

Durante o coletivo, Ronaldinho Gaúcho foi o principal responsável pelas cobranças pelas laterais do campo, quando alçava as bolas na área. O Flamengo volta a treinar na manhã deste sábado no Ninho do Urubu, e no fim do dia viaja para Curitiba. O time enfrentará o Atlético-PR, domingo, às 18h30m, na Arena da Baixada.


Wanderley é mantido no ataque titular em coletivo do Fla


Vanderlei Luxemburgo comandou um coletivo na tarde desta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e escalou o time para enfrentar o Atlético-PR com Wanderley no ataque. Com isso, a equipe teve Felipe, Léo Moura, Welinton, David Braz e Junior Cesar; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Wanderley.

Wanderley no treino do Flamengo como titular (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM) 
Wanderley segue como titular do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)

Depois de desfalcar o time por estar com a Seleção Brasileira, Thiago Neves volta à equipe. Junior Cesar começará pela primeira vez como titular. Durante a atividade, os titulares demonstraram boa movimentação, mas pecaram em algumas finalizações.

Luxa parou o treino em alguns momentos para corrigir posicionamento e passar orientações para equipe. O treinador deu atenção especial ao setor defensivo nas bolas alçadas na área. As cobranças de falta também foram repetidas exaustivamente, com Ronaldinho cruzando a bola na área em jogadas ensaiadas.

Rodrigo Alvim, Gustavo e Marquinhos, que ainda não definiu seu futuro com o Vitória, treinaram separados do grupo.

Organizadas do Rio assinarão TAC com MP

As torcidas organizadas de Botafogo, Flamengo, Fluminense e vasco(vagabundos) assinarão um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Rio neste segunda-feira. Suderj e Polícia Militar também serão signatários do TAC, que terá base no Estatuto do Torcedor e vai colocar em prática regras rígidas para ajustar a conduta dos torcedores organizados, tanto no trajeto como dentro dos estádios de futebol.

O próximo passo será o cadastramento de cada membro das organizadas. Cada participante terá que ceder nome completo, endereço, RG e CPF, além da digital. O cadastramento será coordenado pelo Ministério do Esporte e faz parte do programa Torcida Legal. O objetivo é reduzir a violência nos estádios a partir da identificação de arruaceiros com maior rapidez, com penas já previstas no Estatuto do Torcedor, como proibição de assistir aos jogos, por exemplo.

- Este TAC é mais um instrumento de prevenção de violência nos estádios de futebol. O acordo foi resultado de mais de 20 horas de reuniões com diversas autoridades e com integrantes das próprias torcidas organizadas e da Federação das Torcidas. A torcida envolvida em episódios de violência física será proibida de frequentar os estádios e será punida coletivamente, conforme determina a legislação - explicou o Promotor de Justiça Pedro Rubim Borges Fortes, da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor.

No Rio de Janeiro, as torcidas precisarão de autorização do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) para levar bandeiras, instrumentos musicais e demais adornos para o estádio. Também precisarão comunicar com 72 horas de antecedência qualquer movimentação. A organizada que não assinar o acordo estará automaticamente descumprindo o Estatuto do Torcedor e será impedida de entrar no estádio.


CBF confirma jogos da quarta rodada

A CBF comunicou na tarde desta sexta-feira que os jogos  da quarta rodada do Campeonato Brasileiro das Séries A e B serão realizados normalmente. Havia a possibilidade de adiamento de seis partidas em função  do caos aéreo causado pela nuvem de fumaça originada das cinzas do vulcão Puyehue, no Chile.

Os jogos que tinham risco de remarcação eram Avaí x América-MG (sábado, na Ressacada), São Paulo x Grêmio (sábado, no Morumbi), Vasco x Figueirense (sábado, galinheiro de  São Januário), Internacional x Palmeiras (domingo, no Beira-Rio), Atlético-PR x Flamengo (domingo, na Arena da Baixada) e Botafogo x Coritiba (domingo, no Engenhão).

painel aeroporto vulcão (Foto: Agência Estado) 
 
Painel informa o cancelamento de vários voos na noite de quinta-feira (Foto: Agência Estado)
Grêmio tem voo confirmado. Pouco depois, aeroporto fecha


No meio da tarde desta sexta-feira, o Grêmio teve seu voo para São Paulo marcado, mas algumas horas depois o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, fechou novamente. A decolagem estava prevista para as 18h e o clube informou que a delegação segue no hotel esperando a confirmação para o embarque.

A Conmebol está preocupada com os transtornos causados pelo vulcão chileno e estuda a possibilidade de adiar a primeira partida da final da Taça Libertadores, entre Peñarol e Santos, na próxima quarta-feira, caso a situação piore. 
 
 

Torcedores fazem fila para comprar ingressos para Furacão x Mengão

  
Torcidas fazem fila para comprar ingresso (Foto: Fernando Freire / Globoesporte.com)
Os torcedores de Atlético-PR e Flamengo fazem fila para comprar ingressos para a partida de domingo, às 18h30m (de Brasília), na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. No início da tarde desta sexta-feira, a fila na frente do estádio chegava até a esquina da Rua Buenos Aires com a Avenida Getúlio Vargas. A venda ocorre até 18h desta sexta. No fim de semana, as bilheterias funcionam entre 10h e 18h.

O valor do ingresso é de R$ 60 a inteira e R$ 30 a meia entrada. Eles também podem ser adquiridos no CT do Caju ou pelo FutebolCard.

O clube informa que, segundo orienta a lei municipal Nº 13.410/2010, todos os torcedores que forem comprar ingressos devem obrigatoriamente apresentar um documento de identificação e comprovante de residência e, depois, preencher uma ficha de cadastro, que se encontra nas bilheterias do estádio.




Equipe de juniores do Fla chega à Lima para a disputa da Libertadores Sub-20

A delegação do Flamengo que disputará a Copa Libertadores da América sub-20 desembarcou nesta quinta-feira, em Lima, capital do Peru. Esta será a primeira edição do torneio sul-americano na categoria sub-20.

O time rubro-negro conquistou a vaga na competição graças ao título da Copa São Paulo de Juniores 2011. Os jogadores ficarão hospedados no mesmo hotel que outras sete equipes participantes da Libertadores. Entre elas, o Boca Juniors, time de maior torcida da Argentina. O Flamengo é considerado um dos favoritos ao título da competição ao lado do próprio Boca.


O Flamengo integra o Grupo C da Copa Libertadores e estreia na competição no dia 12 de junho contra o José Teran (EQU), às 16h, no estádio Villanueva. No dia 15, enfrentará o Millonarios (COL) e a partida que fecha a primeira fase é contra o América do México, sábado, dia 18 de junho.


Segunda pele

Quando não está em campo com o uniforme do Juventus, Felipe Melo está com a camisa do Flamengo. Rubro-negro declarado, o volante colocou no Twitter nesta sexta-feira uma foto jogando tênis com a “segunda pele”. Dos últimos sete posts do jogador no Twitter, quatro eram sobre o Flamengo.






Patrocinador do Fla promove noite de autógrafos de Pet nesta sexta

Petkovic se despediu do futebol, mas não da torcida rubro-negra. O agora ex-jogador dará autógrafos nesta sexta-feira, ás 19h, no Shopping Leblon, Zona Sul do Rio de Janeiro. A ação faz parte dos eventos de divulgação do filme 'O Gringo', e foi promovida pela TIM, patrocinadora do Flamengo. O sérvio atenderá os torcedores na loja da operadora, que fará promoções com descontos para os rubro-negros em produtos na Flaboutique.

O filme 'O Gringo' entra em cartaz nesta sexta-feira.


Petkovic ao lado do diretor do filme o gringo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
 
Petkovic promove seu filme, produzido pelo sérvio Darko Bajic (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
 

Dínamo de Kiev atrasa resposta ao Fla sobre futuro do atacante André



andre bordeaux (Foto: AFP)O Flamengo segue à espera de um acerto com André. Segundo pessoas envolvidas na negociação, a proposta está na mesa do presidente do Dínamo de Kiev, Igor Surkis, que ainda não bateu o martelo. O dirigente não teria estipulado um prazo para dar a resposta, que já se arrasta por duas semanas. Entre o Rubro-Negro e o jogador já está tudo certo.
 
- Seguimos aguardando. Pode ser que aconteça alguma coisa ainda nesta sexta-feira – afirmou Jean Neto, empresário de André e responsável por fazer a ponte entre Flamengo e Dínamo.

Os ucranianos têm contrato com o jogador até agosto de 2015 e aceitam vendê-lo. Há um ano, o clube pagou € 8 milhões (R$ 18,2 milhões) para tirá-lo do Santos e pretende recuperar boa parte do investimento. A inclusão de jogadores do Flamengo na negociação não é o maior contratempo. O entrave está com o presidente do Dínamo, que ainda não deu uma posição concreta sobre o futuro de André. O atacante segue mantendo a forma com trabalhos físicos em academias à espera da definição.



R10 ganha Troféu Armando Nogueira: 'Que seja o primeiro de muitos'

Foi com o habitual sorriso estampado no rosto que Ronaldinho Gaúcho recebeu mais um prêmio na sua vitoriosa carreira. Eleito o Craque da Rodada na estreia do Campeonato Brasileiro pelo desempenho contra o Avaí, o camisa 10 do Flamengo recebeu do GLOBOESPORTE.COM, da TV Globo e do SporTV o Troféu Armando Nogueira. Feliz com a premiação, ele disse que planeja aumentar a coleção durante a competição.

- Fico muito feliz pelo reconhecimento. Espero que seja o primeiro de muitos – afirmou Ronaldinho, depois de admirar o troféu.

ronaldinho gaucho flamengo troféu armando nogueira globoesporte.com (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
 
Ronaldinho Gaúcho foi o primeiro jogador do Brasileirão 2011 a receber o Troféu Armando Nogueira (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
 
Em sua terceira edição, além de eleger os melhores jogadores do Campeonato Brasileiro, a premiação trouxe uma novidade: o Craque da Rodada. Ronaldinho Gaúcho abocanhou o troféu depois da sua atuação no primeiro jogo, quando o Flamengo goleou o Avaí por 4 a 0, em Macaé. O jogador fez um belo gol, deu assistência para Diego Maurício marcar outro e foi um dos principais nomes da vitória. R10 ganhou nota 9 e ficou com título - além de levar um bônus de 0,05 ponto, que será concedido sempre ao jogador eleito e será somado ao longo da competição.

Na segunda partida, o craque fez outro gol no empate com o Bahia por 3 a 3, mas o melhor da rodada foi Fernando Henrique, goleiro do Ceará. O camisa 1 do Vozão teve boa atuação contra o Inter. Com uma série de defesas, recebeu nota 8,5 na vitória por 1 a 0 , no Beira-Rio.

Na terceira rodada, destaque para Anderson Aquino, que balançou as redes três vezes e foi o grande responsável pela vitória do Coritiba sobre o Vasco por 5 a 1, domingo passado. O atacante recebeu uma nota 9. Ronaldinho teve boa participação no empate por 1 a 1 com o Corinthians, chegou a acertar uma bola na trave, mas não conseguiu levar o Rubro-Negro à vitória. 

O Flamengo volta a jogar neste domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida será às 18h30m (de Brasília), e o astro terá nova chance de brilhar.


quinta-feira, 9 de junho de 2011

Roma faz jogo duro por Juan

Juan, Roma (Foto: Maurizio Brambatti/EFE)
O zagueiro Juan desembarcou nesta quinta-feira no Rio de Janeiro vindo de um período de férias em Miami (EUA) e poderá ter uma conversa nesta sexta-feira com o Flamengo. O clube, porém, já está ciente de que a Roma (ITA) conta com o jogador para a próxima temporada.

- Possivelmente vamos nos falar amanhã (sexta-feira). Mas já tínhamos conversado muito anteriormente. Ele disse apenas que o clube pretende continuar com ele e não abriria mão do jogador – disse ao LANCENET! Rafael De Piro, procurador-geral do Flamengo.

Juan esteve com os pais, mas nada comentou sobre a possível volta para o Brasil e ao Rubro-Negro. Nesta semana, o clube italiano anunciou a contratação do novo treinador, Luis Enrique, que comandava o time B do Barcelona.

Juan tem mais dois anos de contrato com a Roma. O Flamengo, então, precisaria entrar em um acordo também com o clube.

O LANCENET! já havia informado as dificuldades que o Rubro-Negro encontraria para tentar repatriar Juan e, por isso, o Fla iniciou conversas com Alex Silva.

A respeito de o clube não ter contactado o agente do Pirulito, Juan Figger, os dirigentes têm falado com Sérgio Malucelli. O empresário é dono de 50% dos direitos econômicos de Alex Silva e é amigo particular do técnico Vanderlei Luxemburgo.



Pet, Adílio, Julio Cesar e Nunes darão autográfos no Rio

O Flamengo e a TIM contrataram os ex-rubro-negros Petkovic, Adílio, Julio Cesar e Nunes para uma distribuição de autógrafos às 20h desta sexta no Shopping Leblon, no Rio de Janeiro. Os ex-jogadores ajudarão na divulgação de um plano de serviços da empresa.




Luxa e o treino com 11 na linha: tática busca rapidez e movimentação

Aproximação, rápida troca de passes, conhecimento dos companheiros, marcação e intensa movimentação. A atividade com dois times de 11 titulares na linha não foi invenção de Vanderlei Luxemburgo, mas um treino utilizado duas vezes durante esta semana para encorpar o time. A cena, que a princípio poderia causar estranheza para quem estava fora das quatro linhas, mesclou jogadores como Deivid, Negueba e Wanderley no mesmo lado. Mas o técnico explicou para o grupo o objetivo: dar maior mobilidade à equipe.

vanderlei luxemburgo flamengo (Foto: Jorge William/Globo) 

Luxemburgo orienta o grupo: meta é surpreender o Atlético-PR na Arena  (Foto: Jorge William/Globo)

No treino desta sexta-feira à tarde, Luxa, enfim, comandará o primeiro coletivo antes do jogo contra o Atlético-PR, domingo, às 18h30m, na Arena da Baixada. Junior Cesar será titular na lateral esquerda e Wanderley deverá ser mantido no ataque.

O meia Renato comparou os estilos de Wanderley e Deivid em campo.

- Os dois têm características diferentes. O Deivid busca o jogo e tem boa presença de área, roda pelos lados, e pela experiência consegue um bom posicionamento. O Wanderley é mais explosão, protege bem a bola e tem boa finalização – analisou Renato.

Em treino sob chuva, Luxemburgo trabalha o setor ofensivo do Fla


vanderlei luxemburgo ronaldinho gaúcho flamengo (Foto: Jorge William/Globo)
Frio, chuva, vento e trabalho. O técnico Vanderlei Luxemburgo aproveitou o treino da tarde desta quinta-feira para trabalhar o setor ofensivo do time do Flamengo. Em metade do campo, o treinador distribuiu volantes, laterais, meias e atacantes titulares para exercitar a posse de bola e a articulação de jogadas. O objetivo era fazer ela chegar com velocidade à grande área.

Num primeiro momento, os zagueiros David e Welinton treinaram contra os titulares. Neste momento, os volantes Willians e Renato Abreu eram os responsáveis pela saída de bola. Pouco depois, a dupla de zaga passou a formar a linha defensiva, acionando os laterais Léo Moura e Junior Cesar nos primeiros passes.

Apesar do mau tempo, o treinador trabalhou com o grupo por mais de uma hora no campo principal do CT. O meia Thiago Neves participou normalmente. Pela manhã, ele havia feito apenas um trabalho físico depois de voltar da Seleção.

No treinamento, Luxa manteve Wanderley no ataque ao lado de Ronaldinho. O time também teve Léo Moura, Welinton, David e Junior Cesar; Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves. O goleiro Felipe treinou com alguns reservas.

O Flamengo enfrenta o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixa, às 18h30m (de Brasília).




Após ver Copa do Brasil pela TV, Flamengo campeão Carioca invicto, sonha encontrar rival na Libertadores



renato abreu flamengo treino (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
O programa de quarta-feira à noite para os jogadores do Flamengo foi assistir à decisão da Copa do Brasil pela televisão. O título do Vasco sobre o Coritiba - e a consequente classificação para a Taça Libertadores do ano que vem - deixou alguns jogadores com um gosto amargo na boca e a certeza de que o Rubro-Negro terá de se desdobrar para carimbar o passaporte para a competição.

- Penso que se a gente tivesse continuado na Copa do Brasil conquistaríamos o título. Mas, por um pequeno deslize, ficamos fora. Sabemos da capacidade do nosso time, temos a Sul-Americana e o Brasileiro para conseguir a vaga na Libertadores – afirmou Renato.

Na verdade, o deslize foi grande. O Flamengo foi eliminado da Copa do Brasil nas quartas de final. O Rubro-Negro perdeu o jogo no Engenhão por 2 a 1, e depois conseguiu apenas um empate em 2 a 2 na partida de volta com o Ceará, em Fortaleza. Na ocasião, o time chegou a fazer 2 a 0.

Léo Moura, que participou da conquista da Copa do Brasil em 2006, sobre o Vasco, sonha em acrescentar o título da Libertadores ao seu currículo.

- Temos que olhar para o nosso lado. O Vasco conquistou o título merecidamente e já está na Libertadores, uma conquista que eu ainda quero conseguir. O Flamengo está montando elenco para ser campeão, vamos buscar a vaga.

O time voltará a campo domingo para enfrentar o Atlético-PR, às 18h30m, na Arena da Baixada. Com cinco pontos em três rodadas, o Flamengo ocupa a 9ª colocação no Campeonato Brasileiro.



Léo Moura recorda ídolos nas laterais e destaca parceria com Junior Cesar



leo moura flamengo treino (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Desde 2005 no Flamengo, Léo Moura virou sinônimo da lateral direita do time. Com Juan pela esquerda, de 2006 a 2010, o jogador formou dupla que marcou época no Rubro-Negro. Domingo, contra o Atlético-PR, às 18h30m, na Arena da Baixada, Junior Cesar fará sua estreia como titular depois de atuar poucos minutos diante do Corinthians. O camisa 2 destaca a importância dos laterais e espera ter sucesso com novo companheiro.

- Não é que seja difícil ser lateral, mas o Flamengo sempre teve grande jogadores na posição, como Leandro, Júnior, Jorginho, entre outros. Por isso, a cobrança sempre será grande, tem que jogar bem. Eu e Juan marcamos uma história grande no Flamengo. Nossa característica sempre foi de avançar muito para colocar os companheiros na cara de gol. Mas também é preciso marcar atrás – analisou Léo Moura.

Amigo de Junior Cesar, dono da camisa 66, Léo Moura lembrou que já atuou com o companheiro no Fluminense, em 2004.

- Sou até suspeito para falar do Juninho. Além de ser um grande amigo meu, jogamos juntos no Fluminense. Torço pelo sucesso dele.

Contra o Corinthians no último domingo, Léo Moura ainda não mostrou o ritmo de jogo ideal depois de ficar afastado dos gramados por conta de dores no joelho direito. O jogador acredita que diante do Atlético-PR sua atuação será melhor.

- Fiquei parado mais de dez dias. Ainda não está do jeito que quero, mas domingo será bem melhor, vou estar com mais confiança. Vai seu um jogo dificílimo. Nosso maior objetivo é sair na frente - completou o jogador.


Thiago Neves retorna, e Luxa repete treino técnico com 11 na linha

 
thiago neves flamengo treino (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
Depois de ter participado dos amistosos da Seleção Brasileira contra Holanda e Romênia e ter ficado fora da lista de convocados para a Copa América, Thiago Neves voltou a treinar no Flamengo. Após um dia de folga, o meia se reapresentou na manhã desta quinta-feira, no Ninho do Urubu. O camisa 7 realizou um trabalho físico à parte e correu em volta do campo.

O técnico Vanderlei Luxemburgo repetiu a atividade do treinamento anterior e comandou um exercício técnico com 11 jogadores na linha. Além dos titulares, os reservas Negueba e Deivid participaram. Assim como na véspera, o lateral-esquerdo Junior Cesar ocupou a vaga que era de Egídio até a última partida.

O goleiro Felipe, que fora dispensado na tarde de quarta para ir ao aniversário do filho em São Paulo, treinou normalmente. O Rubro-Negro de 11 treinou com: Felipe; Léo Moura, Welinton, David Braz e  Junior Cesar; Willians, Renato, Bottinelli e Negueba; Ronaldinho, Wanderley e Deivid. O objetivo de Luxa ao treinar com um jogador a mais é estimular a dúvida entre Wanderley e Deivid no ataque da equipe.

À tarde, o grupo volta a trabalhar no CT. No domingo, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, às 18h30m, pela quarta rodada do Brasileirão. A partida será na Arena da Baixada, em Curitiba. Os cariocas estão em nono, com cinco pontos, enquanto os paranaenses ainda não pontuaram.



No dia do seu aniversário, Renato pede presente para o fim do ano

Renato completa 33 anos nesta quinta-feira. Sem pensar em aposentadoria e com a projeção de jogar mais quatro temporadas, o jogador assopra as velinhas neste dia especial. Ao escolher um presente, o volante se dispõe a esperar até o fim do ano para receber o título de campeão brasileiro pelo Flamengo.

- Quero ter saúde e também traço metas para a minha vida. Se pudesse escolher um presente, seria festejar o título brasileiro no fim do ano. Esse é um dos meus objetivos.


Renato autógrafo praia Flamengo  (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 

Renato conversa fã após treino na praia: 33 anos nesta quinta-feira (Foto: Janir Júnior/Globoesporte.com)

A vida regrada fora de campo e a seriedade nos treinamentos fazem Renato pensar numa aposentadoria ainda distante.

- Tendo saúde, quero jogar mais uns quatro anos. Sempre me cuidei bem, trabalho com os mais novos para estimular a minha parte física. Vou continuar até meu corpo aguentar, mas sempre respeitando meus limites.

Autor do gol de falta que garantiu o empate em 1 a 1 com o Corinthians no último domingo, Renato, enfim, está numa posição que se sente à vontade. Como segundo volante, o jogador tem participado mais da marcação ao lado de Willians. As subidas ao ataque se tornam cada vez mais raras.

- É preciso perceber que estou com um posicionamento mais defensivo. O torcedor espera que eu apareça sempre na frente para finalizar, mas agora minha função é outra, como segundo volante – disse Renato.

No treino desta quarta, na praia do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, Renato foi assediado por torcedores mirins. De bom humor, ele fez um questionário com os meninos. Entre as perguntas, o jogador questionou quem tinha feito o gol contra Corinthians. Com a resposta correta, o pequeno rubro-negro ganhou um autógrafo.

Já o presente de Renato fica para o fim do ano.

Renato autógrafo praia Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Renato autografa a camisa de um pequeno rubro-negro (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Terceiro carioca, vasco é o 14º clube a conquistar a Copa do Brasil

Com o dramático título do vasco, garantido na noite desta quarta-feira em disputa contra o Coritiba, a Copa do Brasil conheceu o 14º clube a conquistá-la. Esta foi a primeira vez que o time do Galinheiro de São Januário ganhou a competição, que já havia sido vencida quatro vezes por Grêmio e Cruzeiro; três pelo Corinthians, duas pelo Flamengo, e uma por Criciúma, Inter, Palmeiras, Juventude, Santo André, Paulista, Fluminense, Sport e Santos.

Confira a lista de todos os campeões


INFO Campeões Copa Brasil (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

quarta-feira, 8 de junho de 2011

CBF sorteia árbitros para a quarta rodada do Brasileirão


A Comissão de Arbitragem da CBF sorteou os trios para a quarta rodada do Campeonato Brasileiro, que ocorre no próximo fim de semana. Confira abaixo:


11/6 - SÁB - 18h30 - SÃO PAULO X GRÊMIO - Morumbi
Árbitro: Paulo Henrique Bezerra (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e Marco Martins (SC)

11/6 - SÁB - 18h30 - CRUZEIRO X SANTOS - Arena do Jacaré
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa/RS) e Roberto Braatz (Fifa/PR)

11/6 - SÁB - 18h30 - AVAÍ X AMÉRICA-MG - Ressacada
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR)
Auxiliares: Gilson Coutinho (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)

11/6 - SÁB - 21h - vasco X FIGUEIRENSE - Galinheiro de  São Januário
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)

12/6 - DOM - 16h - CORINTHIANS X FLUMINENSE - Pacaembu
Árbitro: Márcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Julio Cesar Santos (RS) e Marcelo Barison (RS)

12/6 - DOM - 16h - BAHIA X ATLÉTICO-MG - Pituaçu
Árbitro: Marcos André da Penha (ES)
Auxiliares: Fabiano Ramires (ES) e Thiago Brígido (CE)

12/6 - DOM - 16h - INTERNACIONAL X PALMEIRAS - Beira-Rio
Árbitro: Gutemberg de Paula (Fifa/RJ)
Auxiliares: Rodrigo Joia (Fifa/RJ) e Rodrigo Correa (RJ)

12/6 - DOM - 16h - ATLÉTICO-GO X CEARÁ - Serra Dourada
Árbitro: Paulo César Oliveira (Fifa/SP)
Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (Fifa/MG) e Marcelo Van Gasse (Fifa/SP)

12/6 - DOM - 18h30 - BOTAFOGO X CORITIBA - Engenhão
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/PE) e Carlos Titara da Rocha (AL)

12/6 - DOM - 18h30 - ATLÉTICO-PR X FLAMENGO - Arena da Baixada
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho (GO) e Cristhian Sorence (GO)




Zagueiro do Botafogo tem prisão decretada pela Justiça

A Justiça do Rio decretou a prisão do zagueiro do Botafogo Antônio Carlos pelo não pagamento de pensão alimentícia. 

A decisão, da juíza Florentina Ferreira Bruzzi Porto, foi tomada na segunda-feira (6), mas enviada nesta quarta-feira ao cartório. 

A ação foi movida pela filha do zagueiro, representada pela mãe, Carolina Tavares Carriço. 

Segundo o Tribunal de Justiça do Rio, um oficial de justiça, acompanhado de um policial, deve ser enviado amanhã para realizar a prisão do jogador. O valor devido não foi divulgado. 

Antonio Carlos pode ser liberado se efetuar o pagamento e notificar a Justiça antes do cumprimento do mandado de prisão. 

A reportagem não conseguiu localizar o jogador na noite de hoje.


Luxemburgo tira foto com cachorro e leva susto


Um fato chamou a atenção antes de começar o treino na Praia do Recreio, na manhã desta quarta-feira. Um torcedor pediu para que o técnico Vanderlei Luxemburgo tirasse uma foto com seu cachorro, chamado Taurus, da raça rottweiler. Luxa aceitou o pedido, mas ficou com muito medo e ate levou um susto quando o dono do cão se distanciou, deixando os dois a sós.

- Luxemburgo, faz um carinho no Taurus, ele é manso - brincou o torcedor, que apenas pôde ver o medo no rosto do técnico.

O comandante rubro-negro foi um dos mais requisitados pelos torcedores e deu atenção a todos.



Luxemburgo comanda treino técnico com 11 jogadores na linha

No treino realizado na tarde desta quarta-feira no Ninho do Urubu, Vanderlei Luxemburgo comandou um treino técnico com rápidas trocas de passes e utilizou 11 jogadores na linha, sem dar pistas sobre qual será o ataque titular para o jogo contra o Atlético-PR, domingo, às 18h30m, na Arena da Baixada. Na movimentação, Negueba, Deivid e Wanderley treinaram ao lado dos outros titulares: Léo Moura, David Braz, Welinton e Junior Cesar; Willians, Renato, Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho.


Deivid Negueba treino Flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
De colete laranja, Deivid e Negueba treinam entre os titulares (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

A equipe ainda não contou com a presença de Thiago Neves. O jogador, que estava com a Seleção Brasileira, se reapresentará nesta quinta-feira pela manhã para se juntar aos companheiros. Felipe também foi dispensado para ir a São Paulo comemorar o aniversário do filho Yago. Paulo Victor assumiu o posto provisoriamente.

A princípio, a atividade foi realizada em espaço reduzido. Depois, Luxa utilizou todo o campo. Os titulares demonstraram boa movimentação e ataques em velocidade. Ronaldinho Gaúcho fez um gol. Deivid também marcou e recebeu aplausos.

Entre os reservas, Diego Maurício levou uma bronca de Vanderlei ao errar uma jogada.


Felipe é liberado e pega jatinho de Luxa para curtir festa do filho

O goleiro Felipe foi liberado do treino do Flamengo na tarde desta quarta-feira, no Ninho do Urubu. Ele viajou à tarde para São Paulo para comemorar o aniversário do filho Yago. O jogador postou uma foto no Twitter e disse que o jatinho pertencia ao técnico Vanderlei Luxemburgo.

Felipe avião Luxemburgo Flamengo (Foto: Twitter) 
 
Felipe tira foto com os amigos no avião de Luxemburgo Flamengo (Foto: Twitter)

O goleiro participou normalmente do treino na manhã desta quarta-feira, na praia do Recreio dos Bandeirantes, almoçou no CT Ninho do Urubu, fez um treino à parte e seguiu para o aeroporto de Jacarepaguá. Ele está confirmado no duelo do próximo domingo contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.


Willians muda visual e adere à moda das trancinhas

Willians decidiu inovar no visual. O volante do Flamengo apareceu no treino desta quarta-feira com trancinhas no cabelo e chamou a atenção. O jogador recorreu ao cabeleireiro Nilson Moraes, conhecido como Iriri e que também usa sua tesoura para fazer a cabeça de outros atletas.

O jogador rubro-negro desfilou o novo visual na Praia do Recreio dos Bandeirantes. Enquanto ouvia brincadeiras dos companheiros, Willians chegou a ser confundido por alguns torcedores mirins que estavam no local da atividade. Um deles pensou que se tratava de Diego Maurício que, na verdade, exibe trancinhas mais compridas.

montagem -  willians flamengo novo penteado (Foto: Divulgação) 
 
Willians muda visual com o cabelereiro dos boleiros (Foto: Divulgação)
 
 
 

Prudente, Airton não fala sobre o Fla: ‘Só posso dizer que quero jogar’


O Flamengo está otimista e diz que vai anunciar Airton a qualquer momento. Segundo o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso, resta apenas chegar a um acordo sobre as bonificações que o volante receberá. O Rubro-Negro entrou em acordo com o Benfica e vai contratar o jogador por empréstimo de um ano, com opção de compra no fim do período.

De férias no Rio, Airton aguarda o desfecho no negócio com cautela e prefere esperar que a transferência seja oficializada para se pronunciar. Segundo ele, sua maior preocupação é voltar a jogar.

- Está tudo tranquilo. Sou jogador do Benfica. A negociação está sendo conduzida pelo Fábio Luciano, meu empresário. Só posso dizer que quero jogar, já que não joguei.

A prudência do volante é compreensível. O Benfica é um clube rigoroso quando se trata de negociações. Nesta terça-feira, o lateral-esquerdo português Fabio Coentrão, companheiro de Airton, falou ao jornal espanhol “As” e manifestou o desejo de se transferir para o Real Madrid. Resultado: pode ser multado em seus vencimentos por ter quebrado um regulamento ao conceder entrevista sem autorização prévia.

Na semana passada, o diretor de comunicação do clube português, João Gabriel, confirmou ao GLOBOESPORTE.COM as conversas com o Flamengo sobre Airton, mas recusou-se a entrar em detalhes. Disse ainda que, “ao contrário dos dirigentes brasileiros, que falam tudo”, só comentaria o negócio após a conclusão.

Airton deixou a Gávea em janeiro do ano passado, depois da conquista do hexacampeonato brasileiro. Ele tem contrato como o Benfica até 2015 e custou R$ 6,8 milhões aos portugueses. Deste montante, o Flamengo recebeu cerca de R$ 1 milhão (referente aos 15% dos direitos econômicos que detinha), mesmo valor que terá de desembolsar para tê-lo por empréstimo. Na temporada passada, o volante disputou 15 partidas, mas apenas sete como titular.


Fla mira reforços que ajudem a curto, médio e longo prazo

O Flamengo espera anunciar as contratações de Airton e André em breve, e segue com o nome de Alex Silva na pauta de reforços. Nas negociações, um dado em comum entre os jogadores chama atenção na projeção que Vanderlei Luxemburgo faz para o Flamengo. O volante tem 21 anos, o atacante 20, e o zagueiro 26. Ao mesmo tempo em que aguarda os acertos, o treinador projeta a equipe não só para a atual temporada, mas para os anos seguintes.

A ideia de Luxa é que os possíveis reforços tenham uma dose de experiência, mas sem idade avançada. Com um trabalho desenvolvido a longo prazo, o treinador utilizaria ainda mais jogadores das categorias de base no processo de renovação mesclado a uma base mais experiente. O último a ser integrado ao profissional foi o volante Luiz Antônio, 20 anos.

- Temos que ter uma renovação com qualidade, montar um time não apenas para esta temporada, mas para daqui a três anos também - afirmou o técnico rubro-negro.

Os novos reforços terão suas situações definidas a qualquer momento. O Rubro-Negro já acertou a negociação com o Benfica, e ajusta apenas bonificações com Airton para anunciar o jogador. A proposta feita para André também é tida como aceita pelo atacante, mas ainda existem discordâncias no acordo com o Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Já o nome de Alex Silva, que estava no São Paulo mas tem seu passe preso ao Hamburgo, da Alemanha, segue na pauta.

Já contratados, o zagueiro Gustavo está com 25 anos, enquanto Junior Cesar tem 28. Ronaldinho Gaúcho, com 31 anos, é a exceção nos planos de Vanderlei Luxemburgo. Com idade um pouco mais avançada, o jogador tem sido orientado pelo técnico a dar importância para o momento atual para que ainda possa render com a qualidade do seu futebol.


Willians quer o fim do jejum de vitórias do Fla em Curitiba


novo penteado willians flamengo (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)
O retrospecto do Flamengo contra o Atlético-PR, em Curitiba, pelo Brasileirão, não é nada animador, mas serve como estímulo para os jogadores acabarem com o jejum de vitórias. Diante do Furacão, adversário de domingo, às 18h30m, na Arena da Baixada, os números são cruéis. Em 20 duelos realizados na cidade pela competição nacional, incluindo dois no Torneio Roberto Gomes Pedrosa, em 1968 e 1970, o time venceu apenas um: 2 a 1, em 1974, no Estádio Belfort Duarte.

- É verdade, não conseguimos vencer o Atlético-PR em Curitiba. Temos que estar focados para fazer um bom jogo, superar as dificuldades, a pressão da torcida. Temos que vencer para não ficarmos distantes dos líderes - disse Willians.

Na Arena da Baixada aconteceram 11 confrontos entre Flamengo e Atlético-PR, sendo nove vitórias do Furacão, e dois empates. No geral, como mandante, o Furacão venceu treze partidas e perdeu apenas uma, em vinte disputadas.

- Estamos fazendo bons jogos fora de casa, lógico que podemos quebrar esse tabu. Não podemos nos arriscar muito, mas vamos buscar a vitória - completou o volante.

Com cinco pontos em três jogos, o Flamengo ocupa a nona colocação no Brasileiro. Já o Atlético-PR está na penúltima posição, com três derrotas em três partidas, além de ser o único entre os 20 participantes a não ter marcado gols.



Juniores do Flamengo viajam para o Peru para buscar o título da Libertadores

A equipe de juniores do Flamengo embarca na próxima quinta-feira para o Peru. Os garotos rubro-negros buscarão o primeiro título da Copa Libertadores disputada pela categoria. Eles representarão o Brasil por ter sido campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início do ano.

O time do técnico Paulo Henrique terá o desfalque da jovem revelação Adryan. O apoiador foi convocado para a Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Mundial Sub-17, mas contará com os reforços César, Lorran e Muralha, que frequentemente treinam com o time profissional.

O Flamengo integra o Grupo C da Libertadores e estreia na competição no dia 12 de junho contra o José Teran (EQU), às 16h, no estádio Villanueva. No dia 15, enfrentará o Milionarios (COL) e a partida que fecha a primeira fase é contra o América do Méximo, sábado, dia 18 de junho.

Campeão da Taça Rio 2011, o Flamengo disputará a decisão do Campeonato Carioca em julho, quando a delegação retorna do Peru.

Confira a lista:

Goleiros
Cesar, Caio e Douglas

Laterais
Felipe Dias, Felipe Ferreira, João Felipe e Digão

Zagueiros
Marllon, Frauches, Fernando e China

Volantes
João Vitor, Luiz Philippe, Lorran e Vitor Hugo

Meias
Elvinho e Pedrinho

Atacantes
Nixon, Rafinha, Thomas e Yguinho

Luxa e jogadores do Fla ganham fitas vermelhas em apoio aos bombeiros


luxemburgo flamengo fita vermelha (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) O treino da manhã desta quarta-feira na praia do Recreio dos Bandeirantes (Zona Oeste do Rio) serviu como palco de apoio aos bombeiros. Em meio à polêmica, alguns salva-vidas que estavam no local distribuíram fitas vermelhas para o grupo do Flamengo. Vanderlei Luxemburgo amarrou a sua no pulso, Galhardo no braço e outros jogadores levaram a faixa na mão.

O técnico rubro-negro se mostrou favorável à causa. Os bombeiros lutam por reajuste salarial e também pela libertação dos manifestantes que foram presos por invadir o Quartel General da Corporação na semana passada.

- Eles não tiveram atitude correta de invadir o quartel, mas é uma categoria que a população reconhece o valor, não tem porque estarem tanto tempo presos. É uma arbitrariedade - afirmou Vanderlei.




galhardo flamengo fita vermelha (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 

Galhardo amarrou fita vermelha dada pelos bombeiros no braço direito (Foto: Janir Júnior/Globoesporte.com)