sábado, 11 de setembro de 2010

Silas revela clima no vestiário do Fla: 'Os atletas estão tristes e chateados'

Sete jogos sem vitórias e à beira da zona de rebaixamento do Brasileirão. Ao deixar o campo após o empate com o Vitória neste sábado, o clima do Flamengo não era dos melhores. Coube ao técnico Silas comentar o sentimento de frustração no vestiário rubro-negro e lamentar a grande sequência de jogos no campeonato, que o impede de manter uma rotina de treinos com a equipe.

- Ainda tem muito trabalho a fazer, mas não tenho tempo para treinar. Os atletas estão tristes e chateados com essa fase. Mas isso a gente só corrige com trabalhos táticos – disse o técnico.

Silas lembrou que o adversário deste sábado, no entanto, não pode ser encarado como um time fácil de ser batido.

- Não jogamos com peixe morto. O Vitória foi finalista da Copa do Brasil e é muito bem arrumado. Houve superação e amor à camisa dos jogadores.

O técnico ainda elogiou os reservas que entraram na partida em Volta Redonda. A entrada de Kleberson, que chegou a provocar gritos de “burro” da torcida para Silas, foi comemorada em seguida, já que o jogador marcou os dois gols do Rubro-Negro.

- Fiz três modificações e as três deram certo. Nos outros jogos, isso não tinha acontecido. O Galhardo entrou muito bem, e Kleberson teve uma partida excepcional. Diego Maurício também correspondeu.




Herói do Fla, Kleberson minimiza reserva: 'Importante é estar no grupo'

Herói do Flamengo no empate contra o Vitória por 2 a 2, neste sábado, ao marcar os dois gols do Rubro-Negro na partida, o meia Kleberson manteve a humildade após o fim do jogo.

Depois de um longo tempo na reserva, o jogador voltou a ter uma chance na equipe, e não decepcionou. Entretanto, ele preferiu não reivindicar uma vaga como titular. "O importante é estar no grupo. Procurei trabalhar fora de campo tanto física quanto tecnicamente. Esperei meu momento e trabalhei para voltar", disse o volante, que também agradeceu ao apoio do técnico Silas.


Melhores momentos: Flamengo 2 x 2 Vitória pela 21ª rodada do Brasileirão 2010

Herói do Fla, Kleberson acredita que as coisas vão melhorar

O técnico Silas nem esperou o segundo tempo recomeçar e tirou Ronaldo Angelim para a entrada de Kleberson. A mudança mudou a história da partida. O Vitória saiu na frente duas vezes, mas Kleberson, bem colocado, marcou os dois gol do Flamengo.

Kleberson reconhece que a fase do Mengão não é boa (não vence há sete partidas), mesmo assim, acredita que o time evolua nos próximos jogos.

- A gente sabe que tem que melhorar muito ainda. Isso é coisa do futebol. Tem de ter confiança um no outro que as coisas vão melhorar. O importante é ajudar o time - disse o volante logo após a partida.

Na próxima quarta-feira, às 22h, no Prudentão, o Flamengo encara o Grêmio Prudente, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Kleberson encerrou jejum de gols do Mengão

Jogando em Volta Redonda, o Flamengo buscou o empate com o Vitória por 2 a 2. Kléberson marcou os dois gols dos cariocas e Júnior e Schwenck balançaram as redes para os baianos.

O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, que continuam na parte de baixo da tabela, mais próximas da zona de rebaixamento do que dos líderes da competição.

O jogo

A partida iniciou bem movimentada e mesmo atuiando fora de casa o Vitória tomou as iniciativas do deulo, apesar de a primeira chance clara de gol ter sido do Flamengo. Aos 5min viu Val Baiano dominar mal cruzamento de Deivid e desperdiçar boa oportunidade de gol.

Após isso, o Vitória acordou e contragolpeou aos 24min, em belo chute de Júnior defendido por Marcelo Lomba. E a equipe baiana seguiu pressionando, aos 36min, Ramon bateu com estilo da entrada da área e obrigou Marcelo Lomba a fazer boa defesa. No rebote, Júnior chutou e o goleiro flamenguista fez mais uma grande defesa.

Outra chance perdida pelo Vitória. Aos 39min, Elkeson escapou pela ponta e jogou na pequena área. Anderson Martins desviou e a bola passa raspando o travessão. A pressão exercida pelo clube baiano no primeiro tempo foi o suficiente para a torcida do Flamengo ensaiar as primeiras vaias para a equipe que não vence há sete jogos, contabilizando com o empate, deste sábado.

Após a volta do intervalo, o jogo continuou com a mesma história, com o Vitória pressionando e o Flamengo buscando ter a posse de bola para poder atacar. Mas foram os baianos que abriram o placar. Júnior, aos 24min aproveitou cruzamento de Ramon e cabeceou na pequena área sem chances para o goleiro Marcelo Lomba.

O gol sofrido fez a equipe carioca acordar. Em jogada de jogadores que entraram durante a partida Diego Maurício, aos 33min, deu belo passe para Kléberson que bateu cruzado para igualar o placar.

Com o empate, as duas equipes saíram mais para o jogo para buscar os três pontos. E Schewnk, aos 38min acertou lindo chute e marcou o segundo gol dos baianos na partida.

O Flamengo não perdeu tempo, e na saída de bola conseguiu igualar o placar. Galhardo, que entrou no lugar de Petkovic, cruzou para Val Baiano. O atacante chutou e a bola pegou na trave, no rebote Kléberson empurrou para marcar seu segundo gol e dar números finais à partida.



Os gols de Flamengo 2 x 2 Vitória pela 21ª rodada do Brasileirão 2010

Flamengo 2 x 2 Vitória


Ficha técnica



Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data: 11/09/2010, sábado

Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e João Nobre Chaves (SP)

Cartão amarelo
Flamengo: Val Baiano
Vitória: Junior, Vanderson e Léo

Gol: Júnior (26'/2ºT) e Schwenk (38'/2ºT) Kleberson (33'/2ºT e 39º/2ºT)

Flamengo: Marcelo Lomba; David, Jean e Ronaldo Angelim (Kleberson no intervalo); Everton Silva (Diego Maurício 28'/2ºT), Correa, Toró, Petkovic (Galhardo 23'/2ºT) e Juan; Val Baiano e Deivid.
Técnico: Silas

Vitória: Viáfara, Léo, Wallace, Reniê, Eduardo; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Ramon; Elkeson (Schwenk 25'/2ºT) e Júnior.
Técnico: Ricardo Silva (interino)

Renda: R$ 92.420,00

Público
: 3.895 pagantes



Val Baiano é muito...



MERDA









Cielo é ouro nos 100m livre e volta a cogitar retorno dos EUA para o Brasil

A vitória veio apenas na última batida de mão. O esforço foi tanto que Cesar Cielo não escondeu o cansaço após o triunfo nos 100m livre da Copa do Mundo de natação, neste sábado, no Maria Lenk, no Rio de Janeiro, com o tempo de 47s16. Com uma diferença de apenas dois centésimos para o alemão Steffen Deibler (47s18), Cesão ficou longe de seu melhor tempo em piscina curta – 47s cravados, marca de 2008 -, mas o ouro foi bastante comemorado. A ponto de novamente cogitar a hipótese de voltar de vez para o Brasil.

- Eu acho que já está nivelado (o Brasil em relação aos outros países). Eu já estou até pensando em voltar.


Cesar Cielo na prova dos 100 metros livre na Copa do Mundo de natação

Cesar Cielo na prova dos 100 metros livre na Copa do Mundo de natação

O brasileiro André Daut ficou em terceiro lugar, com 47s78, enquanto Henrique Rodrigues foi o quarto, com 48s29 .Exigente, Cielo saiu da prova ciente de que poderia ter feito melhor. Mesmo assim, comemorou o fato de ter começado a etapa da Copa do Mundo com um ouro.

- Foi bom. Era o melhor que eu tinha. Dei uma vacilada nas viradas hoje, mas no final eu consegui colocar a mão primeiro. E o que vale é ganhar. A chegada foi o que definiu a prova. Mas eu tenho que valorizar o ouro, apesar de não ter sido um tempo muito bom. Tem mais prova aí e é importante começar com a medalha de ouro.

Nas eliminatórias, o nadador saiu da piscina reclamando de uma fisgada na coxa esquerda e desistiu da disputa dos 50m borboleta. Ele, no entanto, minimizou as dores.

- Foi para poupar para os 100m livre mesmo. Não queria nadar duas provas na mesma etapa. E, agora, eu vou sempre focar na provas de crawl. Estou sentindo dores, mas dores da prova mesmo. Está doendo bastante. Mas é isso aí. Esporte não tem como ganhar sem dor.



Cielo é ouro nos 100m livre

Torcida troca hostilidade por apoio e dá força a Val Baiano

Esqueça a hostilidade da véspera. A poucas horas do jogo contra o Vitória, o Flamengo vive clima de ansiedade e apoio em Volta Redonda. Cerca de 15 torcedores fizeram vigília na porta do hotel à espera de autógrafos e fotos com os jogadores.

Mas a primeira a atendê-los foi a presidente Patrícia Amorim. Usando uma camisa rubro-negra, ele atrasou o lanche para atender os fãs.

- Mas eu não jogo e nem faço gol – brincou.

Depois da refeição, a última antes do jogo, Val Baiano e alguns companheiros também foram até a porta do hotel. O atacante, que convive com jejum de oito jogos, foi aplaudido.

- É hoje – gritou um dos rubro-negros.

A partida neste sábado começa às 18h30m (de Brasília).

Destaque na base, cabeludo Galhardo quer brilhar também entre os grandes

Galhardo não é propriamente um desconhecido para os torcedores do Flamengo. O cabeludo de 18 anos sempre chamou a atenção nas divisões de base e neste sábado será titular pela primeira vez no time profissional, contra o Vitória.

E logo na vaga do capitão Léo Moura, que está suspenso. O lateral-direito destaca-se pela boa técnica e facilidade para chegar ao ataque. Recentemente, deslocado para o meio-campo, foi o grande destaque do time sub-20 do Flamengo no Mundialito sub-20 disputado em Barueri, na Grande São Paulo. (Assista um dos gols do jogador)





Agora é hora de provar que está preparado para jogar entre os grandes. O momento não poderia ser mais desafiante. O Rubro-Negro não vence há seis jogos e a atmosfera de pressão circunda a partida deste sábado contra o Vitória.

- Será especial se eu for escalado porque ainda não tive a oportunidade de iniciar uma partida desde que subi das categorias de base do Flamengo. Quem é cria do Flamengo está acostumado com a pressão por resultados. A situação em que a equipe se encontra não me atrapalhará em nada, pelo contrário, me dará mais motivação para ajudar o time a vencer – disse Galhardo.

O duelo no estádio da Cidadania começa às 18h30m (de Brasília).



BWA vai distribuir 200 mil cartões a torcedores



A BWA, empresa que opera ingressos para Fla, Flu, Vasco e Santos, vai distribuir 200 mil cartões a torcedores desses times para comprar ingressos em loterias. Nas próximas rodadas haverá uma campanha de esclarecimento. Essa é a terceira vez em um ano que a BWA tenta fazer esse projeto decolar.



Andrade: 'Até que ponto o Brasileiro vale. A grande mágoa foi como saí'

Andrade, como jogador, conquistou títulos importantes pelo Flamengo. Aposentado dos campos e atuando como auxiliar técnico, teve a chance de comandar a equipe durante o Brasileirão 2009. Foi responsável por organizar um grupo de jogadores que se sagrou campeão do principal campeonato do país, acabando com uma espera de 17 anos. Hoje, o "Tromba", apelido que ganhou de Júnior, antigo companheiro, amarga a falta de um clube para treinar, após a demissão do comando rubro-negro.

Assista um aperitivo da entrevista exclusiva com Andrade!




O repórter Régis Rösing e o produtor Marcelo Pizzi, do "Esporte Espetacular", foram desvendar esta dúvida: por que o atual campeão brasileiro está desempregado? Andrade diz não saber e ainda afirma que possui muitas perguntas sem respostas em relação à sua demissão.

- Até que ponto o Brasileiro vale. A grande mágoa foi como saí do Flamengo - comentou Andrade.

O técnico afirma ter sido vítima de manobras políticas e ressalta o resultado de seu trabalho no clube: um Campeonato Brasileiro, a final do Carioca e as oitavas de final da Libertadores. Apesar da mágoa, o treinador não esquece a conquista do hexacampeonato nacional, relembrando a torcida e as músicas em homenagem ao Flamengo, como a canção "Vai começar a festa...".

No Esporte Espetacular deste Domingo você confere a matéria completa com o técnico atual campeão brasileiro que espera proposta para treinar um clube. Não Perca!


Flamengo x Vitória


Ficha técnica

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 11/09/2010

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

Assistentes: Ednilson Corona (Fifa-SP) e João Nobre Chaves (SP)

Flamengo: Marcelo Lomba; Everton Silva, David, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Corrêa e Petkovic; Val Baiano e Deivid
Técnico: Silas

Vitória: Viáfara; Léo, Wallace, Reniê e Eduardo; Vanderson, Ricardo Conceição, Bida e Ramon Menezes; Elkeson e Júnior
Técnico: Ricardo SIlva

O PFC exibe para todo o Brasil, pelo sistema pay-per-view

Em grande forma...

Em sua melhor fase, jogando pelo Grêmio Barueri, Val Baiano chegou a ser vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2009, com 18 gols, apenas um a menos que Adriano, do Flamengo, e Diego Tardelli, do Atlético Mineiro, os líderes do ranking no campeonato.

Pois mesmo assim, em "grande forma", veja o gol que ele conseguiu perder... Este lance, certamente, não estava no DVD que mostraram na Gávea, quando convenceram Zico a contratá-lo...


Pensamento na vitória e não na zona de rebaixamento

Uma vitória. Esse é o foco do elenco rubro-negro para sair da posição desconfortável em que se encontra no Campeonato Brasileiro. Atual campeão da competição, o Flamengo sabe que tem condições de subir na tabela, basta um resultado positivo acontecer. E que seja logo neste sábado (11.09), diante do Vitória, às 18h30, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.

O Flamengo ocupa, atualmente, a 16ª posição na tabela de classificação, com 22 pontos, e está a quatro da zona de rebaixamento. Mas nada que faça o elenco ficar cabisbaixo quando entrar em campo nos próximos jogos.

"São quatro pontos que nos separam da zona de rebaixamento. Sabemos disso, mas não podemos ficar pensando nisso. Temos é que fazer a nossa parte e superar esse momento difícil. Se uma vitória vier neste sábado, mudará tudo. O clima ficará melhor para se trabalhar. Jogamos bem nos últimos jogos e não vencemos. E na nossa situação, não é importante jogar bem, mas vencer", afirmou Deivid.

Assim como o atacante, o técnico Silas chegou há pouco tempo no Flamengo, mas também já percebeu a mesma coisa: falta o pontapé inicial para o rubro-negro reagir no Brasileirão.

"Eu prefiro trabalhar em cima de coisas boas. Não estamos jogando mal. O resultado é que não está acontecendo. Falta a vitória. Quando isso acontecer, tudo melhora. Quem está aqui, representando o Flamengo, sabe da grandeza do clube e sabe respeitar a camisa. Nós sabemos como é difícil estar nessa situação e continuaremos a encarar com muita seriedade o campeonato, que é muito equlibrado", disse Silas.

Sobre o ataque que terá em campo contra o Vitória, o treinador rubro-negro não revelou quem deve estar ao lado de Deivid. E a entrada de Val Baiano é uma das opções, mesmo com o atacante vivendo uma maré de azar.

"O importante é o torcedor perceber que ele (Val Baiano) está aqui para ajudar o time. É o momento de dar carinho para ele que, sem dúvida, o Val irá retribuir. De preferência com gols", finalizou Silas.


sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Copa do Mundo de natação

Após ficar abaixo das expectativas em suas especialidades no Pan Pacífico de Irvine (prata nos 50m e bronze nos 100m), o nadador Cesar Cielo iniciou bem seu ciclo de competições no Brasil nesta sexta-feira. Soberano, ele fechou o dia como o mais rápido dos 100m livre, válido pela primeira etapa da Copa do Mundo de piscina curta. Porém, sentiu dores na perna direita e abandonou a disputa dos 50m borboleta.

Atual recordista mundial dos 100 m, o atleta do Flamengo cravou 47s29 nas águas da piscina do Complexo Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Na segunda posição ficou o alemão Steffen Driebler (48s01) e, no complemento do pódio, o brasileiro André Daudt (48s13).

A principal esperança do País na Olimpíada de Londres em 2012 disputaria também as eliminatórias dos 50m borboleta, mas desistiu por causa das dores. Em sua estreia na prova, Cielo abocanhou o ouro no Pan Pacífico. No sábado, será a vez de o nadador competir a decisão dos 100m, a partir das 9h30.

A última vez que o atleta nadou no Brasil foi também sua última aparição em piscina curta (25m): na etapa da Copa do Mundo de Belo Horizonte, em 2008. Após a competição atual, Cielo disputará o Troféu José Finkel, também no Rio de Janeiro.


Deivid sugere que Diego Maurício seja poupado de momento delicado

O caldeirão rubro-negro tem água fervendo e não poupa ninguém. Seja Val Baiano, seja Borja, seja qualquer novato. A fase ruim, os seis jogos sem vitória e os mais de mil minutos sem um gol de atacante preocupam. A ponto de Deivid sugerir que o técnico Silas evite colocar o jovem Diego Maurício na partida deste sábado, contra o Vitória.

Na análise do camisa 99, o treinador deve dar preferência à experiência de Val.

- Não muda nada jogar com um ou com outro. Val Baiano é experiente, e Diego é um menino que está começando. Em um momento delicado desses é até bom poupá-lo. Mas quem for escolhido vai dar conta do recado – disse.

Silas prometeu não levar a pressão em consideração para escolher o substituto de Diogo, que está suspenso. Ele vai conversar com os jogadores na noite de sexta-feira e informar a decisão.

- Quero que todos durmam sabendo a escalação. Vou levar em conta a característica de jogo para decidir entre Diego e Val Baiano – declarou o treinador.

O Flamengo está na 16ª colocação, com 22 pontos, e não vence há seis partidas. O time tem o pior ataque do Brasileiro, com 14 gols em 20 jogos. O duelo contra o Volta Redonda começa às 18h30m (de Brasília).

Pet completa 38 anos e ganha vaga no time de presente

Antiguidade é posto no Flamengo. E, no dia que completou 38 anos, Petkovic ganhou o cântico de parabéns dos torcedores, escapou da celebração à base de ovos e foi escalado como titular na partida deste sábado, contra o Vitória.

O jogador ficou no banco nos últimos dois jogos por causa da maratona de partidas do Flamengo pelo Campeonato Brasileiro. Porém, a decisão do técnico Silas de tirar Renato do duelo em Volta Redonda devolveu a posição ao sérvio.

- Ele volta ao time. É um jogador de 38 anos, mas muito criativo. E nada melhor que parabenizá-lo pela brilhante carreira que construiu – disse Silas.

Mais uma vez, o treinador não comandou qualquer trabalho tático ou coletivo. Desde que assumiu, dia 30 de agosto, ele só fez uma atividade montando o time. Silas vai montar a equipe em uma conversa na noite desta sexta-feira no hotel em que a delegação está concentrada na Cidade do Aço.

Além de Pet, o Flamengo terá outras três alterações. Galhardo entra na vaga do suspenso Léo Moura. Há dois lugares vagos: no meio, Kleberson e Maldonado disputam o lugar de Willians e na frente Val Baiano e Diego Maurício são os cotados para substituir Diogo.

Em 16º lugar e sem vencer há seis jogos, o Flamengo entra em campo neste sábado às 18h30m (de Brasília).



Fla abre treino, torcida ironiza, e Deivid reclama

O Flamengo foi simpático à torcida, em sua nova casa, e abriu os portões do estádio da Cidadania, no treino desta sexta-feira. Parte dos 60 torcedores que estiveram no local não entenderam a gentileza e passaram quase todo o tempo ofendendo e ironizando os jogadores, principalmente Val Baiano.

O atacante, no entanto, não se abateu e foi o último a deixar o gramado. A cada finalização errada, ele ouviu gracinhas e termos pejorativos.

Mas houve quem se incomodasse. Deivid lamentou a falta de respeito com o companheiro e disse que no exterior os torcedores não têm esse comportamento nos treinos.

- Acho besteira, lá fora não se vê isso. Tem que incentivar porque está todo mundo em um lado só. É uma falta de respeito. Quando abre o portão acontece isso, quando fecha reclamam – desabafou o camisa 99.

O técnico Silas também pediu apoio a Val Baiano, que em oito jogos pelo Flamengo não balançou as redes.

- Ele não esqueceu. A torcida tem que dar carinho que ele vai dar o retorno – declarou o treinador.

Sem o Maracanã, o Flamengo - que não vence há seis partidas e não balança as redes há três - vai mandar o jogo contra o Vitória, neste sábado, em Volta Redonda. A expectativa é de pouco mais de 5 mil torcedores no estádio. A partida começa às 18h30m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.

As manifestações da torcida:

“Val Baiano, você é um m... mesmo”
"Val Baiano, nem em rachão você faz gol"
“Que saudade do Adriano, meu Deus”
‘Maldonado titular”
“Val Baiano é melhor que Pelé”
“Diego Maurício, ensina para o Baiano como se chuta a gol”
“Aqui em Volta Redonda a pressão é essa. Vão ouvir muito no jogo”
“Vinícius Pacheco nunca mais”


Torcida pede por Maldonado

O Flamengo aproveitou a tarde de sol em Volta Redonda para realizar um animado treino recreativo no Estádio da Cidadania. Com os portões abertos aos torcedores, os jogadores rubro-negros foram recebidos com aplausos. O mais festejado foi o volante chileno Maldonado, que não vem sendo aproveitado pelos recentes técnicos.

Após gritar o nome de todos os jogadores, a torcida em coro dedicou uma homenagem especial para o retorno do volante. "Maldonado, titular" gritavam os torcedores. O chileno, antes do recreativo começar realizou um trabalho físico ao lado de Silas.

Outro momento curioso da atividade desta sexta-feira, foi quando um torcedor cobrou do meia Petkovic: "Vamos correr, Pet! Tá roubando, hein?!". O meia deu as costas para as arquibancadas e teve automaticamente seu nome cantado pelo restante da torcida.


Média de gols do Brasileirão até aqui é a menor desde 1994

A MÉDIA DE GOLS DO BRASILEIRÃO:

1971 - 1,83
1972 - 2,08
1973 - 1,83
1974 - 2,13
1975 - 2,26
1976 - 2,23
1977 - 2,47
1978 - 2,24
1979 - 2,34
1980 - 2,69
1981 - 2,46
1982 - 2,75
1983 - 2,70
1984 - 2,38
1985 - 2,43
1986 - 2,09
1987 - 1,77
1988 - 1,88
1989 - 1,90
1990 - 1,89
1991 - 2,22
1992 - 2,29
1993 - 2,53
1994 - 2,40
1995 - 2,52
1996 - 2,71
1997 - 2,76
1998 - 2,86
1999 - 2,85
2000 - 2,92
2001 - 2,86
2002 - 3,02
2003 - 2,88
2004 - 2,78
2005 - 3,14
2006 - 2,71
2007 - 2,76
2008 - 2,72
2009 - 2,88
2010 - 2,45



Comunidade portuguesa de São Paulo quer Zico como treinador da seleção de Portugal

O ex-jogador brasileiro, cujo nome é Artur Antunes Coimbra, nasceu no Rio de Janeiro mas seu pai é um português natural de Tondela.

São Paulo - Se depender da comunidade portuguesa residente em São Paulo, no Brasil, Artur Antunes Coimbra, mais conhecido como Zico, nascido no Rio de Janeiro, porém, possuidor de cidadania portuguesa, será o técnico da seleção portuguesa de futebol.

A notícia veio à tona na noite da última quarta-feira quando o time do Flamengo, do qual Zico é diretor de futebol, enfrentou o São Paulo Futebol Clube no Morumbi. Minutos antes do jogo, um repórter de uma rádio informava sobre esta possibilidade, já que em conversa com alguns diretores da Casa de Portugal e de outras entidades portuguesas da cidade de São Paulo, teria obtido a informação.

Os portugueses residentes em São Paulo estão descontentes com as recentes atuações de Portugal pelas eliminatórias da Eurocopa, informa uma fonte ligada à Casa de Portugal.

Eles defendem que a Federação Portuguesa de Futebol faça uma análise sobre a escolha de Zico, "visando, inclusive, uma maior integração entre portugueses e brasileiros para a Copa 2014 no Brasil", opinam os defensores da escolha do ex-jogador do Flamengo.

Homenagem

Independentemente dessa questão, a diretoria da Casa de Portugal de São Paulo, presidida por Júlio Rodrigues, aprovou, em reunião, uma homenagem ao ex-jogador, com a entrega a ele da medalha "Comendador Pereira Queiroz", em data a ser marcada.

Sobre o movimento em defesa de seu nome para dirigir o selecionado português, Zico declarou: "Tenho o coração luso-brasileiro e sinto-me honrado pela lembrança dos portugeses de São Paulo".




Zico foi como jogador o melhor do Mundo, mas como técnico e dirigente é um MERDA!!!





Flamaster movimenta Linhares e Corumbá

Quem não gostaria de ter ver em campo alguns craques que fizeram história com a camisa do Flamengo. A cidade de Linhares, no Espírito Santo, e Corumbá, no Mato Grosso do Sul, terão essa possibilidade no próximo dia 19. Neste domingo especial, a equipe do Flamaster se dividirá em duas e fará dois amistosos: um contra o Linhares (ES) e outro contra o Corumbaense (MS).

No evento realizado na cidade capixaba, nomes como do Deus da Raça, Rondinelli, estarão em campo, a partir das 15h, no campo do América. Os ingressos para a partida estão sendo comercializados nas lojas Móveis Linhares, Lixo Esporte, Canivete material de construção, Drogaria Girassol, Paulus Esportes, Ekipar Motos e no posto BNH.

Já o jogo que será realizado no Mato Grosso do Sul, terá a presença de Adílio, Dejair, Claudio Adão, entre outros. O confronto com o time local será realizado às 17h no Estádio Arthur Marinho. Os ingressos estão sendo vendidos no clube Corumbaense, na Panificadora Maciel e na Funec.

Vale ressaltar ainda que os rubro-negros de Corumbá terão a oportunidade de comprar produtos oficiais desde quarta-feira (15.09), já que terá a sua disposição um quiosque com produtos oficiais na cidade.

Jogo no Rio

Na manhã deste sábado (11.09), o time do Flamaster fará uma partida diante do Everest no Cheirinho do Gol, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio (Rua Serviente 4). Está confirmada a presença de Adílio, Andrade, Julio Cesar "Uri Gueller", entre outros craques do passado.


Preparador físico do Fla diz que Val Baiano está com o peso padrão

O maior problema de Val Baiano não é o peso, de acordo com Emerson Buck, preparador físico do Flamengo. O membro da comissão técnica rubro-negra garante que o atacante está perto do peso ideal e precisa melhorar o ritmo de jogo para atingir a melhor forma. O jogador é uma das opções para Silas no jogo deste sábado, contra o Vitória, em Volta Redonda, já que Diogo está suspenso.

- O Val Baiano está em processo de recuperação, precisa pegar mais ritmo. Encontra-se em um peso padrão para o tipo dele, que não pode baixar muito, senão perde força. Precisamos saber respeitar a necessidade fisiológica do atleta. Às vezes, dá a impressão que é gordo, mas não é. Se perder qualidade física, pode não render tecnicamente dentro de campo. Está no padrão bom de peso e gordura para ele. Só precisa aprimorar fisicamente e jogar - disse o preparador, em entrevista à "Rádio Brasil".

Buck também garantiu que Pet e Maldonado têm condições físicas de começar uma partida. E explicou por que decidiu, junto com os médicos do clube, retirar o meia Renato do confronto contra os baianos.

- Tomamos essa medida por segurança. Ele não fez uma base. Em conjunto com o departamento médico, achamos melhor poupá-lo desse jogo, para que ele possa voltar sem se esgotar, sem risco de lesão. Estamos com um planejamento de uma semana. Ontem fizemos um trabalho curto. Trabalha em dois períodos. E na segunda-feira reintegra o grupo para estar à disposição na quarta. Provavelmente, estará como suplente. Não vamos correr risco de colocá-lo para jogar e ele não dar conta, já que vamos dar uma alta carga de trabalho - declarou.

Embora alguns jogadores que chegaram no meio da temporada se encontrem em má forma, Buck fez questão de ressaltar que boa parte do grupo está em plenas condições de disputar o Brasileirão sem problemas:

- Fisicamente o grupo mostrou que não são todos que estão carentes. Com um a menos desde o primeiro tempo, conseguiu criar situações de gol. Acuou o São Paulo na defesa e obrigou o treinador a pôr mais um zagueiro. Temos que enaltecer o que há de positivo. O próprio Renato Abreu, que jogou no sacrifício por ser flamenguista.


O maior problema de Val Baiano não é o peso, ele é uma merda!!!


Marketing do Fla negocia mandar jogos no Engenhão e no Raulino

Em conjunto com o departamento de futebol, o marketing do Flamengo busca encontrar a melhor solução para definir o local para mandar os jogos do time no Campeonato Brasileiro. O vice de marketing, Henrique Brandão, revelou que o Rubro-Negro negocia um pacote para utilizar o Engenhão, no qual o clube vai explorar a parte comercial interna do estádio.

- Ainda não foi definido onde o Flamengo mandará os jogos. Parte dos jogos eu estou negociando diretamente. Uma parte será no Engenhão e outra em Volta Redonda. Esse pacote faz parte de um acordo comercial que envolve bilheteria, quatro móvel, telão, camarote e uma série de propriedades no estádio. Não dá para pagar para jogar num estádio - explicou Henrique Brandão à reportagem do LANCENET!

Concreto mesmo, só que a partida contra o Vitória, neste sábado, será no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. E o clássico contra o Fluminense, no dia 19 de setembro será no Engenhão. Ainda não há uma data definida para resolver em qual estádio o Fla levará seus jogos. Há possibilidade, inclusive, de mandar em outros cidades.

- Estamos tentando chegar em um equilíbrio. Jogar no Engenhão é a melhor opção em termos de deslocamento, logística. Para a torcida é melhor. Tem também o lado comercial. Temos a oportunidade de atuar em outras praças. Evidentemente que isso não pode se sobrepor à questão técnica. Isso é uma decisão que está sendo tomada junto com o futebol - garantiu Brandão.

Um fator complicador abordado por Henrique Brandão é que o Botafogo, que tem a concessão do Engenhão, Fluminense e Flamengo têm a possibilidade de jogar no local. Por conta disso, pode prejudicar o gramado.

- Um fator que complica é: três times grandes vão jogar lá e pode ser prejudicial ao gramado. Em Volta Redonda. Isso tudo faz parte de um planejamento. Estamos buscando um acordo a médio prazo - finalizou.


Críticas a Zico crescem nos bastidores do Flamengo




A cada derrota do Flamengo, a atuação de Zico no comando do futebol é mais questionada. Sua contratação já começa a ser classificada de 'biombo político' para Patrícia Amorim. Alguns conselheiros pedem a ida da presidente ao Conselho para que ela explique o regime de trabalho do Galinho, além da fonte de sua remuneração.






Último atacante do Fla a marcar, Drogbinha quer repetir a dose



Quando Diego Maurício acertou o canto direito de Renan, aos dez minutos do jogo contra o Avaí, jamais imaginaria que, mais de 50 dias depois, aquele gol simbolizaria um jejum de mais de mil minutos dos atacantes do Flamengo (veja o gol no vídeo acima ). Desde o dia 21 de julho, Val Baiano, Borja, Leandro Amaral, Diogo e Deivid estrearam e nenhum conseguiu balançar as redes. Neste sábado, o Drogbinha da Gávea pode ser titular pela segunda vez desde então. Ele disputa a vaga de Diogo, suspenso, com Val Baiano.

- Sabemos que nosso momento no Campeonato Brasileiro é delicado, mas temos que ter personalidade para superar os problemas. Não podemos ir para o campo pensando na falta de gols. Isso só irá nos atrapalhar. A única solução é seguir trabalhando forte. Em algum momento a sorte tem que virar para o nosso lado – disse o atacante de 19 anos.

Diego Maurício foi promovido aos profissionais em maio, diante do iminente desmanche do Império do Amor e da saída dos outros atacantes (Gil, Mezenga e Denis Marques) do elenco. No estádio da Cidadania palco da partida contra o Vitória, ele tem boas lembranças neste ano.

- Joguei contra o Volta Redonda pelo Campeonato Carioca de juniores deste ano e fiz um dos gols da nossa vitória por 3 a 1. Espero ter a mesma sorte, caso enfrente o Vitória. O mais importante é a vitória do Flamengo. Mais do que quem vai marcar. Temos que viver nossa realidade. Será fundamental buscarmos esses três pontos, porque assim poderemos nos afastar da zona de rebaixamento – afirmou Diego Maurício.

Após 20 rodadas, o Flamengo está na 16ª colocação, com 22 pontos. O jogo deste sábado começa às 18h30m (de Brasília).

Escaler do Flamengo de volta à Lagoa Rodrigo de Freitas

Depois de garantir mais uma vitória em alto mar (Enseada Batista das Neves, em Angra dos Reis) e assegurar a invencibilidade na temporada 2010 em etapas do "Circuito Poder Marítimo", o Escaler do Flamengo está pronto para encarar o próximo desafio.

Neste domingo (12.09), a Lagoa Rodrigo de Freitas será palco da 34ª Regata a Remo da Escola Naval, uma das mais tradicionais competições do calendário carioca. Ao todo, serão 17 provas, entre remo escaler e remo olímpico, que contarão com as participações de representantes das Marinhas dos Estados Unidos, Chile e Uruguai e de clubes do Rio de Janeiro. As disputas terão início às 8h50.

O remo em Escaler terá provas em seis categorias: Sub-24, Aspirante, Misto, Veterano, Feminino e Sênior. O Flamengo será representado por sua guarnição mista (relação dos integrantes abaixo).

"Vamos com o mesmo objetivo, que é manter a invencibilidade e abrir ainda mais a diferença de pontos do segundo colocado. Apesar de termos dois desfalques, isso não será problema porque contamos com remadores de nível e que entrarão no barco com a mesma determinação dos demais" – disse o remador Franquilin Oliveira.

Escaler Misto:
Flávio Costa
Alex Zenaro
Thiago Leite
Paulo Macário
Amanda Costa Duarte
Larissa Santana
Renata Görgen
Deborah Amorim
Franquilin Oliveira
Adilson Campelo
Timoneiro – Jucelino Silva (Birigui)



Léo Moura acredita em reação rubro-negra, mas mantém pés no chão

O returno do Campeonato Brasileiro acabou de começar e o Flamengo vive dias não tão tranquilos. No entanto, acostumados a pressão que a profissão exige, os jogadores do clube garantem que o ambiente de trabalho é ótimo e a ‘fase cinzenta’ irá passar. Foram essas palavras do capitão Léo Moura na tarde desta quinta-feira (09.09).

Suspenso da próxima partida do Flamengo, no próximo sábado, às 18h30, diante do Vitória, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o lateral direito explicou que o elenco rubro-negro manterá os pés no chão, mas almeja, sim, chegar entre os primeiros.

"Não podemos comparar a campanha do Flamengo neste ano a nenhuma outra. Muito menos de outros clubes em outros anos. Cada jogo tem sua história e cada campeonato é diferente do outro. Temos 18 jogos pela frente e estabelecemos a meta de vencer oito deles. Nos outros 10, vamos tentar conseguir os pontos para chegar nas primeiras posições. Confiamos em nosso grupo e vamos reagir", afirmou o lateral direito, que vai apoiar bastante quem o substituir.

"Eu sou fominha e quero sempre estar em campo. Como não vai dar, vou apoiar bastante quem entrar no meu lugar. É o mínimo que eu poderia fazer. Sabemos que o momento é de ter tranquilidade. O time está criando situações de gol e a bola não está entrando. Não é culpa do ataque, como muitos dizem. Está faltando sorte. Se tiver algum culpado, ele é o grupo inteiro", afirmou Léo Moura.

O capitão rubro-negro fez questão ainda de tranquilizar a torcida. Ele explicou que todos os jogadores sabem que precisam se doar cada vez mais em campo e que as vitórias voltarão a ser rotina na Gávea.

"Sempre entramos em campo querendo a vitória. Agora, vamos pensar e trabalhar mais ainda em cima disso. Nosso objetivo é sair na frente no placar. Precisamos ter atenção redobrada no começo dos jogos e no final deles. Já conversamos sobre isso e sabemos que temos um grupo para brigar pelas primeiras posições. Vamos atrás disso e sairemos de onde estamos agora", encerrou.


Silas afasta Renato da viagem para o jogo contra o Vitória

O Flamengo não terá Renato na partida contra o Vitória, neste sábado, às 18h30m, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O técnico Silas decidiu tirar o apoiador da partida e deixá-lo no Rio de Janeiro para aprimorar a parte física. O afastamento vai durar cerca de uma semana.

O jogador de 32 anos ficou três temporadas nos Emirados Árabes e chegou ao Rubro-Negro no início de agosto. Sem realizar pré-temporada e fora de forma, foi obrigado a entrar rapidamente em campo por causa da má fase.

A pressa custou caro, e Renato teve desempenho ruim nas seis partidas que disputou. Em algumas chegou a ser vaiado pela torcida. Diante da situação, a comissão técnica decidiu afastá-lo.

A pressão também começa a chegar ao técnico Silas. Depois de três jogos sem vitória (e sem fazer um gol), ele conversou com dois líderes de torcida após o treino de quinta-feira. Recebeu apoio momentâneo e ouviu um pedido de reunião com os jogadores.

Além de Renato, o Flamengo terá outros desfalques no duelo pela 20ª rodada. Willians reclamou de dores na coxa direita enquanto Diogo e Léo Moura estão suspensos. A equipe treina no fim da tarde desta sexta no estádio da Cidadania, em Volta Redonda.



quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Diogo admite erro em cartão amarelo

Criticado pela expulsão contra o São Paulo, na última quarta-feira, o atacante Diogo, do Flamengo, fez um mea culpa em seu twitter nesta quinta-feira. No entanto, o jogador admitiu ter errado apenas na jogada do primeiro cartão amarelo, e não naquela em que, segundo grande parte da imprensa especializada, teria simulado um pênalti.

- Errei no lance do primeiro cartão, mas estava tentando roubar a bola para tentar o gol. Por não ter a mesma eficiência de um defensor, acabei chegando atrasado na jogada - admitiu.

Suspenso do jogo do próximo sábado, contra o Vitória, em Volta Redonda, o atleta se diz ansioso pelo retorno aos gramados.

- Agora, também, é bola pra frente, porque o Flamengo está precisando. Agora, mais do que nunca, precisamos de alto-astral, e não vejo a hora de jogar novamente - completou.

Contrariado com a expulsão, Diogo havia soltado o verbo contra o árbitro Alício Pena Júnior. O jogador garantiu ter sofrido pênalti no primeiro tempo.

- O cara botou a mão na minha cara. Depois, no vídeo, vai aparecer a cagada que ele (árbitro) fez. Não tentei cavar pênalti nenhum - afirmou à Rádio CBN, ao deixar o gramado.


Fla-Flu será realizado no Engenhão

O clássico entre Flamengo e Fluminense, no próximo dia 19 de setembro, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, será realizado, às 18h30m, no Engenhão. O comunicado foi publicado no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol(CBF), na noite desta quinta-feira.

A partida estava marcada para ser realizada no Maracanã, mas o estádio foi fechado no último dia 8 de agosto para o início das obras para a Copa do Mundo de 2014.







Val Baiano: 'Não gosto de macumba. Se fosse do bem, seria boacumba'

Pressão, deboche, descrença. Em quase três meses no Flamengo, Val Baiano foi escolhido como personagem símbolo da trágica fase do ataque. Mas, apesar do massacre, não se pode dizer que o atacante peca pela omissão. Ou pela falta de bom humor.

Enquanto diversos jogadores renomados e experientes se escondem, o atacante deu entrevista coletiva nesta quinta-feira. Admitiu que a fase é ruim, concordou com boa parte das críticas, mas também lamentou uma certa dose de perseguição.

- Não vou dizer que toda crítica é injusta porque realmente não estou fazendo gol. Mas algumas coisas, sim. Li uma manchete outro dia: mesmo sem Val Baiano, Flamengo fica no 0 a 0. Lógico que isso chateia. Até sem jogar pegam no meu pé e aí penso se não é algo pessoal. O Flamengo é um time, não o Val Baiano – disse o camisa 9, que ainda não fez gol em oito jogos no Rubro-Negro.

Val Baiano se apega à família e à religião para escapar do momento ruim. Ele ficou fora dos últimos dois jogos e mesmo assim o Flamengo continuou inofensivo. Neste sábado, contra o Vitória, ele disputa com Diego Maurício a vaga de Diogo, que está suspenso.

- Falta um pouco de sorte. Tem fase que o atacante chuta em cima da linha e a bola vai para fora. Em outras, chuta errado, a bola bate no goleiro e entra. Confio em Deus. Acho importante rezar e orar. Não gosto de macumba. Se fosse do bem, seria boacumba. Quem sabe jogar água benta nas traves da Gávea... – disse, com dose de bom humor.

O último gol de um ataque do Flamengo foi no dia 21 de julho, contra o Avaí. Desde então, foram dez jogos e mais de mil minutos de jejum.

A próxima partida será no sábado contra o Vitória, em Volta Redonda.

Flamengo perde Willians para jogo contra o Vitória

O Flamengo não terá o volante Willians na partida contra o Vitória, no próximo sábado, às 18h30m, em Volta Redonda. O jogador ainda queixa-se de dores na coxa direita e o departamento médico preferiu tirá-lo do duelo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A ideia da comissão técnica, já sabendo do problema muscular, era o jogador receber o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para o São Paulo. Entretanto, o árbitro Alicio Pena Junior não o advertiu, apesar de uma falta violenta nos últimos minutos do duelo. Maldonado é o favorito para a vaga, mas há a chance de Silas optar por Kleberson.

Além de Willians, o Flamengo tem mais dois desfalques: Léo Moura e Diogo, suspensos. Galhardo e Val Baiano são os favoritos para entrar no time.


Renato admite momento ruim: ‘Assumo que estou mal fisicamente’

A falta de planejamento do Flamengo em 2010 coloca os atletas na fogueira. Renato é um dos que se queimaram com a falta de tempo para treinamentos. Depois de três anos nos Emirados Árabes, cujo grau de exigência física é bem inferior ao brasileiro, ele retornou, teve pouco tempo para se adaptar e o reflexo veio dentro de campo.

Atuações ruins nos seis primeiros jogos, críticas, vaias da torcida e ameaça de perder a vaga no time.

- Não estou tendo muito tempo para treinar. Assumo que estou mal fisicamente, mas o Flamengo não está perdendo por causa disso. As derrotas acontecem pelo conjunto – declarou Renato, depois da derrota por 2 a 0 para o São Paulo.

A 16ª posição e a proximidade das últimas posições constrangem. Mas Renato está acostumado. Em 2005, ele lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas.

- Temos um time bom e capacidade para mudar essa situação - disse o camisa 11.

Flamengo é mais popular no Brasil do que Real Madrid em toda a Europa

Segundo uma pesquisa divulgada pela empresa alemã “Sport+Markt”, o Barcelona possui a maior torcida da Europa. O clube catalão possui 57,8 milhões de fãs no Velho Continente. O arquirrival Real Madrid aparece em segundo lugar, bem atrás: 31,3 milhões de torcedores.

De acordo com estudo, entre 2005 e 2009, o time merengue teve uma queda de 10 milhões de seguidores, enquanto o Barça contou com um aumento de 13,6 milhões.

O lado curioso é que, pelos últimos números do Ibope, o Flamengo possui mais torcida no Brasil do que o Real em toda Europa. A torcida rubro-negra em solo tupiniquim chega a 33,2 milhões.

Para realizar a pesquisa, a Sport+Markt consultou 10.200 de pessoas em 17 países do Velho Continente.

Atual vencedor da Liga dos Campeões, o Inter de Milão só aparece na oitava posição do ranking de 20 clubes com mais torcedores da Europa: 17,5 milhões.

estudo das maiores torcidas da europa Barcelona



Mesmo sem gols, Zico cita força do time e usa São Paulo como exemplo

A derrota para o São Paulo por 2 a 0, na última quarta-feira (assista aos principais lances da partida), selou o sexto jogo sem vitórias do Flamengo neste Brasileiro. Mesmo assim, Zico, diretor de futebol do clube carioca, vê uma melhora da equipe em campo e mostra confiança de que os triunfos virão em questão de tempo. Ele espera que o primeiro seja já neste sábado, diante do Vitória, em Volta Redonda, pois o Rubro-negro está colado na zona de rebaixamento, com 22 pontos. O dirigente analisou o desempenho do time no revés para o Tricolor Paulista.

- O importante é ter a cabeça no lugar, trabalhar, correr atrás das vitórias, temos time para isso. No segundo tempo o desempenho foi muito bom, a equipe poderia ter chegado ao empate, mas não conseguiu fazer os gols. Contra o Santos também não fizemos, contra o Guarani poderíamos ter marcado o segundo e acabamos tomando dois em poucos minutos. Estamos calejados com o que acontece no futebol, e o importante é os jogadores darem a volta por cima, pois se ganha jogando e treinando, e não com passado - ressaltou o ídolo rubro-negro.

Apesar da situação difícil pela qual o Flamengo passa, Zico usa o próprio exemplo do São Paulo para mostrar que o time carioca tem condições de crescer na competição. O Tricolor Paulista passou por uma crise, mas venceu três partidas seguidas e já pensa em chegar entre os primeiro colocados. Hoje está em oitavo, com 28 pontos.

- O futebol brasileiro é muito equilibrado e tem o campeonato o mais difícil do mundo. O São Paulo mesmo estava atrás de nós, mas ganhou três jogos e está na nossa frente. As coisas não têm sido favoráveis para nós, o time cria e não consegue fazer gols. Isso vai gerando uma tensão, mas uma hora vira - completou Zico.

Flamengo x Vitória: venda de ingressos

Preços:

Arquibancadas inteiras: R$ 40
Arquibancadas ½ entrada: R$ 20
Cadeiras Especiais inteiras: R$ 50
Cadeiras Especiais ½ entrada: R$ 25

Vendas no Rio de Janeiro:

Bilheterias da Gávea (Praça N. S. Auxiliadora)
Horário: 9h às 17h

Vendas em Volta Redonda:

Estádio Raulino de Oliveira
Horário: 9h às 17h

Limite de venda de três ingressos por torcedor.

Torcedores com direito a gratuidade nas arquibancadas:

Menores de 12 anos com documento de identidade ou certidão de nascimento acompanhados de responsáveis.

Idosos maiores de 65 anos com documento de identidade.

Torcedores com direito a gratuidade no setor branco das cadeiras especiais:

Torcedores portadores de deficiência física.

Para ter acesso ao estádio, os torcedores com direito a ½ entrada precisarão apresentar os seguintes documentos (carteira de identidade, carteira de estudante ou comprovação de matrícula do ano de 2010).

Silas coloca triunfo como prioridade e 'ignora' gritos de burro

Zico rebate Conselho Fiscal e diz que organização do Fla está incomodando

O desejo do Conselho Fiscal do Flamengo em receber explicações sobre a procedência das negociações envolvendo os atacantes Leandro Amaral, Cristian Borja e Val Baiano foi encarada com naturalidade pelo diretor executivo Zico.

“É só ir até o departamento de futebol. Está tudo documentado. Talvez a organização do clube esteja incomodando muita gente. Hoje temos critério. Sei que esse processo faz parte”, disse Zico, ao UOL Esporte.

Sobre o fundo de investimentos esportivos MFD, administrador do Centro de Futebol Zico (CFZ), ter prioridade em negociações envolvendo as categorias de base do Flamengo, o dirigente explicou.

“O MFD incorporou o CFZ por dez anos. É lógico que alguns jogadores vão pertencer a empresa. Isso não quer dizer que o Flamengo tenha a obrigação de vender ou aceitar qualquer jogador. A aquisição envolve parte técnica e outras coisas. Jogadores já foram oferecidos e recusados pelo clube. Hoje, faz parte um fundo de investimentos andar junto aos clubes. Está aí, a Traffic com o Desportivo Brasil, o Eduardo Uram (empresário) com o Tombense. Porém, facilitador de negociação não existe”, avisou.

Por fim, o Galinho falou em relação ao relatório realizado pela Fundação Getúlio Vargas sobre a saúde financeira do CFZ não ter sido entregue ao Flamengo. O documento custou R$ 300 mil aos cofres do clube.

“Esta situação foi cancelada desde o momento em que não houve a incorporação dos clubes e a parceria ficou apenas na parte técnica e de jogadores”, encerrou.


Fla perde Diogo e Leonardo Moura para a partida contra o Vitória


Diogo expulso, desfalca o Flamengo, sábado, contra o Vitória, em Volta Redonda, ao lado de Léo Moura, que levou o terceiro cartão amarelo. Diego Maurício e Galhardo são os favoritos para entrarem na equipe.




Silas explica substituição de Correa no Fla

Ainda aos 21 minutos do primeiro tempo do jogo desta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi, o técnico do Flamengo, Silas, fez uma alteração inesperada na equipe, colocando Vinicius Pacheco no lugar de Correa. Após a partida, o treinador expilcou o pretendido com a mudança e reconheceu que a mesma não surtiu o efeito desejado.

- A gente estava atrás e não conseguia sair pelo meio de campo. Por isso, tirei o Correa. Tentei trazer o Willians mais para trás e usar a velocidade do Pacheco. Mas é como falei. Quando a alteração não dá certo, a culpa é do treinador - disse Silas.

Apesar da péssima atuação do Rubro-Negro no primeiro tempo, o técnico espera uma evolução já no jogo do próximo sábado, contra o Vitória.

- É um time que cria, que chega, que toca a bola. Mas falta encaixar, e o entrosamento só vem com trabalho, com tempo, jogo a jogo. A gente espera que nesta próxima partida já haja uma evolução - completou.

Deivid diz que falta de ritmo o prejudica

A má atuação de Deivid diante do São Paulo, na derrota por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Morumbi, deixou evidente a falta de ritmo do atacante. Após a partida, o jogador reconheceu que isso o está prejudicando, mas disse que espera estar melhor já no jogo de sábado, conta o Vitória.

O camisa 99 ainda lamentou a expulsão de Diogo no primeiro tempo.

- A gente ter jogado com um jogador a menos dificultou um pouco. Não quero dar desculpa, mas ainda sinto falta de ritmo, o que só vou conseguir jogando. Contra o Vitória, espero estar melhor - disse Deivid.

Apesar da má fase, o atacante prega tranquilidade para que a equipe se recupere no Brasileirão. O Fla está a uma posição da zona de rebaixamento.

- Sabemos que a situação não é boa, temos 22 pontos, mas temos de entrar em campo tranquilos para não tomar gols bobos e depois correr atrás - emendou.



Os gols de São Paulo 2 x 0 Flamengo pela 20ª rodada do Brasileiro 2010

São Paulo 2 x 0 Flamengo



Ficha técnica


Estádio: Morumbi, em São Paulo

Hora: 22:00

Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)

Auxiliares: Márcio Eustáquio Santiago (SC) e Kléber Lucio Gil (SC)

Renda e Público: R$ 290.497,59 / 14.389 pagantes

Gols: Marlos, aos oito minutos, e Fernandão, aos 41 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Cleber Santana, Richarlyson, Renato Silva, Miranda, ilsinho, Xandão (São Paulo); Toró, Leo Moura (Flamengo)

Vermelho: Diogo

São Paulo:Rogério Ceni; Jean, Xandão, Miranda e Richarlyson; Rodrigo Souto (Zé Vitor), Cleber Santana (Renato Silva), Jorge Wagner e Marcelinho; Marlos (Ilsinho) e Fernandão
Técnico: Sérgio Baresi

Flamengo: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Correa (Vinicius Pacheco), Willians e Renato (Petkovic); Diogo e Deivid (Diego Maurício)
Técnico: Silas


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Irritado, Diogo reclama do árbitro por expulsão no jogo contra o São Paulo

Diogo viu sua noite acabar aos 39 minutos, ao ser expulso por levar o segundo cartão amarelo. Ele caiu na área após disputa de bola com Rodrigo Souto, e o árbitro Alício Pena Júnior entendeu que houve simulação. Um minuto antes, o atacante havia cometido falta em Richarlyson e recebido o primeiro amarelo. O Flamengo, que já perdia por 1 a 0 para o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, viu o seu time sofrer o segundo gol aos 41 minutos: 2 a 0. Irritado na saída de campo, o camisa 43 jurou que não simulou o pênalti e foi prejudicado.

- O cara botou a mão na minha cara, depois no vídeo vai aparecer a cagada que ele (árbitro) fez, não tentei cavar pênalti nenhum - reclamou Diogo à "Rádio CBN".

Marcelo Lomba também lamentou a expulsão do atacante e defendeu o companheiro.

- Achei que não foi lance para expulsar. O árbitro poderia até dar falta contra a gente, mas expulsar? - indagou o goleiro.

A reclamação de Diogo pode render denúncia no STJD. Segundo o artigo 243, do Novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva, se julgado, Diogo pode pegar até seis jogos por "ofender alguém em sua honra na prática do desporto".


Fim de primeiro tempo no Morumbi!



São Paulo 2 x 0 Flamengo


O São Paulo dominou toda a partida, o Flamengo jogou mal, teve Diogo expulso e o resultado é justo.






Correa é substituido com 21 minutos de partida e fica desolado no banco de reservas

STJD indefere liminar do Flu para jogar no Maracanã

O STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) não aceitou o processo de um pedido de liminar do Fluminense, para continuar atuando no Maracanã.

Com isso, mesmo não tendo uma decisão favorável ou contra o Tricolor, a partida da próxima quarta-feira, diante do Corinthians, será mesmo no Engenhão, já que não existe mais tempo hábil para mudar o local da partida.

- O Fluminense pediu uma liminar e o STJD precisa de algumas informações da Ferj e CBF para responder. Quando receber a resposta eles podem julgar o caso. O STJD analisou a liminar e não o mérito. Só será julgado quando for para o pleno. Primeiro tem que ver quando vai entrar em julgamento no pleno. A princípio a liminar foi negada porque foi entendido que precisamos de mais informações. Enquanto o processo não for julgado, ainda temos espérança de contar com o Maracanã - explicou o advogado do clube, Mário Bittencourt.

O presidente do STJD, Rubens Aprobbato, explicou o porque de indefir o pedido.

- Recebi o processo, avaliei e indeferi o pedido de liminar do Fluminense. Mandei intimar a CBF e a Ferj para que prestem informações em três dias. Por enquanto, com a liminar indeferida, os jogos têm que ser fora do Maracanã. Enquanto não houver julgamento do mérito, prevalece a determinação da CBF, transferindo os jogos para outro local - contou à Rádio Tupi.

Apesar da uma decisão favorável, ser boa também para o Flamengo, o Rubro-Negro não entrou com nenhuma liminar e acompanha de fora o caso.


Parceria entre Fla e time português pode sair em outubro

A negociação entre o Flamengo e o Vitória Guimarães (POR) para valorizar os jovens talentos do clube carioca segue de vento em poupa. O presidente do clube português, Emilio Macedo, é esperado no Rio de Janeiro, no início de outubro para acertar os detalhes finais do acordo.

- As conversas continuam evoluindo. Vamos esperar o presidente deles para acertamos os detalhes finais. Tudo acontecendo da forma que imaginamos, será uma boa parceria - disse Bruno Coimbra, filho do Zico.

O pensamento do Flamengo é mandar para Portugal os jovens talentos do clube que estourarem a idade de juniores e não estiverem sendo aproveitados na equipe principal do clube.



Rubro-negros estão na Coreia para disputar o Mundial Militar

Jogadores do Flamengo, Jefferson e Wagner já estão na Coreia do Sul para a disputa do Mundial Militar de basquete. A equipe enfrentou uma maratona de 48 horas de viagem até Seul. Mas ninguém teve descanso na chegada. A seleção venceu o Uzbequistão em uma partida amistosa, com destaque para os pivôs do time rubro-negro.

"Foi um jogo importante para fazer antes da estreia, porque ainda não estamos adaptados ao fuso-horário. Além disso, foi bom para ganhar ritmo de jogo, conhecer a quadra e entrosar a equipe", afirmou Jefferson.

O Brasil, que é comandado por Alberto Bial, estreia na sexta-feira (10.09) contra o Kazaquistão. Nessa quarta-feira (08.09) acontece a cerimônia de abertura do Mundial Militar.

O armador rubro-negro Fred, que também foi convocado para a seleção, não viajou com a equipe porque ainda se recupera de uma lesão no dedo polegar da mão direita.


Cielo, Nicholas e Henrique recebem a imprensa no Rio

O time olímpico do Flamengo, Cesar Cielo, Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa, receberão a imprensa nesta quinta-feira, dia 9 de setembro, às 15 horas, no Auditório Rogério Steinberg, na sede social do Flamengo, na Gávea, no Rio de Janeiro. Os nadadores vão disputar a primeira etapa da Copa do Mundo de Natação em Piscina Curta, de sexta-feira a domingo, e o Troféu José Finkel de Natação, entre os dias 20 e 26, também em piscina de 25 metros. As duas competições serão realizadas no Complexo Maria Lenk.

Coletiva: Cesar Cielo, Nicholas dos Santos e Henrique Barbosa
Data e horário: Quinta-feira (9/9), às 15 horas
Local: Auditório Rogério Steinberg, na sede social do Flamengo, na Gávea, Rio de Janeiro

Favor confirmar presença com Roberta Pinto ou Renata Garavaglia pelos telefones (21) 2159-0190/0217, (21)7838-6340 e (21) 8111-0011.

Cesar Cielo tem patrocínios de Avanço, Embratel e Arena. Nicholas dos Santos de Speedo e Avanço e Henrique Barbosa de Avanço.

Mais informações:www.cesarcielo.com / http://twitter.com/cielofc



Veja as listas com os jogadores mais novos e mais velhos que disputam o Brasileiro desse ano

Jogador Posição Equipe Data de nascimento
Vinicius Atacante Palmeiras 03/08/1993 - 17 anos
Gustavo Goleiro Vitória 10/03/1993 - 17 anos
Paulo Henrique Soares Lateral Santos 30/01/1993- 17 anos
Dimba Atacante Santos 22/12/1992 - 18 anos
Heracles Lateral Atlético-PR 18/09/1992 - 18 anos
Natan Atacante Avaí 26/07/1992 - 18 anos
Sidimar Zagueiro Atlético-MG 09/07/1992 - 18 anos
Pablo Atacante Atlético-PR 23/06/1992 - 18 anos
Sebá Atacante Cruzeiro 08/06/1992 - 18 anos
Maranhão Atacante Cruzeiro 19/05/1992 - 18 anos






Jogador Posição Equipe Data de nascimento
Harlei Goleiro Goiás 30/03/1972 - 38 anos
Ramon Meia Vitória 30/06/1972 - 38 anos
Pato Abbondanzieri Goleiro Internacional 19/08/1972 - 38 anos
Petkovic Meia Flamengo 10/09/1972 - 37 anos
Rogério Ceni Goleiro São Paulo 22/01/1973 - 37 anos
Roberto Carlos Lateral Corinthians 10/04/1973 - 37 anos
Júnior Lateral Goiás 20/06/1973 - 37 anos
Marcos Goleiro Palmeiras 04/08/1973 - 37 anos
Sávio Meia Avaí 09/01/1974 - 36 anos
Geraldo Meia Ceará 06/02/1974 - 36 anos