sábado, 30 de novembro de 2019

Campeão do turno e do returno do Brasileiro 2019




 Campeão do returno, o  Flamengo  leva o Troféu João Saldanha,  e  por ter vencido o turno  Troféu Osmar Santos.














Flamengo vence equipe chilena e assume liderança do grupo C da Champions League Américas



Depois de estrear na Champions League Américas com uma vitória fora de casa sobre o Instituto, da Argentina, o Flamengo voltou a jogar pela competição continental nesta sexta, na Arena Carioca 1, no Rio. O adversário foi o modesto Valdivia, do Chile, que deu trabalho, mas acabou derrotado por 82 a 71 pela equipe brasileira, que lidera o grupo C. Com 18 pontos marcados, Rashad Madden, do time chileno, foi o cestinha da partida. Pelo lado do Flamengo, Olivinha (17 pontos) e Zach Graham (15) foram os maiores pontuadores. O Flamengo volta a jogar pela Champions League Américas apenas no dia 13 de dezembro contra o mesmo Valdivia, no Chile.


Flamengo: Balbi, Mineiro, Marquinhos, Olivinha e Graham. Entraram: Vargas, Jhonatan, Deryk, Matheusinho, Léo Demétrio e Pedro Nunes. Técnico: Gustavo de Conti.






quinta-feira, 28 de novembro de 2019

Flamengo Campeão Brasileiro 1987




Flamengo 4 x 1 Ceará





Gols: Thiago Galhardo 26'/1ºT (0-1), Bruno Henrique 19'/2ºT (1-1), Bruno Henrique 28'/2ºT (2-1), Bruno Henrique 40'/2ºT (3-1) e Vitinho 46'/2ºT (4-1)



Público:   61.246 pagantes   /     67.539  presentes 
Renda: R$ 5.377.084,00



FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Willian Arão, Diego (Lincoln 8'/2ºT), Everton Ribeiro, Arrascaeta (Gerson 41'/2ºT) e Reinier (Vitinho 36'/1ºT); Bruno Henrique. 

 Técnico: Jorge Jesus.



Tríplice coroa: Carioca, Brasileiro e Libertadores....






terça-feira, 26 de novembro de 2019

CBF opina: Flamengo merece ser chamado de hepta brasileiro


A CBF emitiu nesta segunda-feira uma atualização no posicionamento sobre o tratamento ao Flamengo em relação ao número de títulos brasileiros. Para a entidade, "sob o ponto de vista esportivo", o Flamengo é "merecedor da designação de heptacampeão brasileiro".

A discussão envolve o título de 1987, que o Supremo Tribunal Federal (STF) atribuiu ao Sport. O Flamengo, campeão da Copa União daquele ano, se recusou a enfrentar o time pernambucano, vencedor do módulo considerado a segunda divisão da época.





Com duplo-duplo de Marquinhos, Flamengo vence o Botafogo 81 a 72 e segue na cola do líder Franca


Não bastasse a fase mágica vivida no futebol, o torcedor rubro-negro tem mais um motivo para sorrir à toa. Nesta segunda, o Flamengo enfrentou o Botafogo pelo NBB e derrotou o rival por 81 a 72 na Arena Carioca 2. Com mais uma grande atuação, o ala Marquinhos foi o destaque da partida. Nos 31 minutos que esteve em quadra, o camisa 11 anotou um duplo-duplo (23 pontos e 10 rebotes), contribuindo também com seis assistências. Outro atleta de destaque foi o armador Deryk, que pontuou 16 vezes. Pelo lado do Botafogo, Jamaal também fez grande jogo, marcando 19 pontos, quatro a mais que os companheiros Paulinho Boracini, Lucas Mariano e Arthur.

Com o resultado desta segunda, o Flamengo segue na segunda colocação, mas encurtou a diferença para o líder Franca. O Rubro-Negro agora tem oito vitórias em 10 jogos contra nove triunfos em 10 partidas dos paulistas. O Botafogo, por sua vez, está em 12º com três vitórias em nove jogos. No próximo sábado, a equipe comandada por Léo Figuieró pega o Bauru, fora de casa, às 12h30. Já o Flamengo entra em quadra apenas no dia 5, contra o mesmo Bauru, às 20h, no interior de São Paulo.


segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Que torcida é essa?




Flamengo conquista o heptacampeonato brasileiro





Flamengo 2 x 1 River Plate

                                                       


                                     BICAMPEÃO DA LIBERTADORES





























Gols: Borré 18'2ºT (0-1); Gabigol 43'2ºT (1-1) e 46'2ºT (2-1)


Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Marí e Filipe Luís; Willian Arão (Vitinho, 40'/2ºT), Gerson, Everton Ribeiro (Diego, 20'/2ºT) e Arrascaeta (Piris da Motta, 48'/2ºT); Bruno Henrique e Gabigol.

Técnico: Jorge Jesus.