sábado, 19 de agosto de 2017

FLAMENGO 2 X 0 ATLÉTICO-GO

Ficha técnica


Data/Horário: 18/8/2017, às 19h

Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Auxiliares: Bruno Boschilia e Victor Hugo Imazu dos Santos (Ambos do PR)

Cartões amarelos: Vinicius Júnior, Márcio Araújo (FLA); Andrigo, Igor, Jonathan (ATG)

Público e renda: 7.082 presentes / 5.969 pagantes / R$ 319.740,00

Gols: Vinicius Júnior, 10'/2°T (1-0) e 29'/2°T (2-0)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Rhodolfo e Vaz (Renê, intervalo [Rodinei, 25'/2°T]); Márcio Araújo, Arão e Everton Ribeiro; Geuvânio (Diego, 17'/2°T), Vinicius Júnior e Lucas Paquetá. Técnico: Reinaldo Rueda.

ATLÉTICO-GO: Felipe, Jonathan (André Castro, 31'/2°T), Willian Alves, Gilvan e Bruno Pacheco; Paulinho, Igor, Andrigo (Breno Lopes, 34'/2°T) e Jorginho; Diego Rosa (Luiz Fernando, 14'/2°T) e Walter.
Técnico: João Paulo Sanches.

sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Dicas, experiência e "rédea curta": Lincoln traça caminho para brilhar no Flamengo



Ser promessa de um clube grande como o Flamengo não é mole. Cobrança, expectativa, mais cobrança, mais expectativa, sonhos, planos... Tudo isso vira rotina para centenas de garotos. Um destes garotos rubro-negros é Lincoln, de apenas 16 anos. O centroavante, que já tem uma Copa São Paulo de Futebol Júnior no "currículo", é mais um a sonhar com o profissional. 

Lincoln sabe, porém, que o caminho não é curto - afinal, já está nessa faz tempo. Por isso, tem muito bem definido na sua cabeça de adolescente o que deve fazer para não se perder na caminhada e seguir os passos, por exemplo, do amigo Vinicius Junior, promovido ao profissional do Flamengo e vendido ao Real Madrid.


Lincoln e Vinicius Junior, à direita, dançam e mostram entrosamento na base do Flamengo. Eles são amigos fora de campo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo) 
 Lincoln e Vinicius Junior, à direita, dançam e mostram entrosamento na base do Flamengo. Eles são amigos fora de campo

Ainda tímido, como um garoto de apenas 16 anos que está conhecendo um mundo gigantesco, Lincoln é mais solto em campo e com os companheiros. No dia a dia, entre os treinos do sub-20, ele às vezes é chamado para trabalhar com o profissional e tenta aproveitar a proximidade com jogadores mais experientes para crescer.
– Eles são exemplos. O profissional é o que eu almejo, mas deixo no tempo do técnico e no tempo de Deus que as coisas vão acontecer naturalmente. Quando eu treino lá, tenho bastante liberdade e posso ter a conversa com os jogadores. O Zé Ricardo falava para ficarmos tranquilos que nossa hora vai chegar – disse Lincoln, em entrevista ao GloboEsporte.com.
Enquanto isso, porém, o garoto cresce nas categorias de base do Flamengo. Apesar da pouca idade, ele já disputou uma Copa São Paulo de Futebol Júnior (principal competição júnior, para jogadores de até 20 anos) e já treina com a equipe sub-20 do Rubro-Negro. Durante o papo conosco, Lincoln foi sincero: não acha que fez uma boa Copinha, mas tentou tirar o máximo possível de experiência.

Tanto que, ainda no começo do ano, foi campeão sul-americano sub-17 com a seleção brasileira, marcando cinco gols. 

– Eu evoluí bastante depois da Copa São Paulo. O Sul-Americano foi uma das melhores competições que eu fiz pela Seleção. Fui muito bem, dei assistências, fiz gols... Fiquei satisfeito – explicou. 
 
Lincoln sabe, porém, que as experiências entre base e profissional não são o suficiente. E sua família também sabe. Todo o papo do garoto com o GloboEsporte.com foi acompanhado de perto pelo pai, Josimar. Mas ele é bravo? O centroavante garante que não. Garante, também, que é seu amigo e importantíssimo para que tudo saia como planejado.
– Não é bravo, não. Na hora que tem que ser um pouco, é, mas é bastante tranquilo. Me ajuda muito no dia a dia, conversa comigo, é amigo. É importantíssimo para mim, com tudo - completou, sorridente, olhando para o pai.
O foco de Lincoln agora é o Campeonato Carioca sub-20. O garoto fez o gol do Flamengo na derrota por 2 a 1 para o Vasco na primeira partida da final do estadual, na última quarta-feira. O jogo de volta é na próxima quarta, às 10h, novamente em Bangu. Mas também tem planos para o restante do ano: o principal é o Mundial sub-17, na Índia - ele foi, inclusive, convocado para fase de treinos na Inglaterra, já de olho na competição de outubro.
 – Estou muito feliz por mais essa convocação para a seleção brasileira. É um sentimento de satisfação, uma sensação de que o meu dever vem sendo cumprido no Flamengo. A convocação é consequência de um bom trabalho no dia a dia do clube, e estou podendo desempenhar um bom papel, fazendo gols com a camisa rubro-negra. Sei que o Mundial está chegando, então vou agarrar mais essa oportunidade com todas as forças e dar o meu melhor para representar bem o meu país e retribuir a confiança do treinador.

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

STJD avalia com cautela caso de injúria racial: "Fica na esfera criminal"

Torcedor preso em flagrante por injúria racial responderá em liberdade (Foto: Reprodução) Durante o confronto da semifinal da Copa do Brasil entre Botafogo e Flamengo, no Nilton Santos, o torcedor André Luis Moreira dos Santos foi detido por injúria racial a familiares de Vinicius Júnior. O caso, pouco comum, leva dificuldade à análise inicial do STJD, que avalia com cautela as imagens da partida. Há a chance de uma punição ao Botafogo? Quais podem ser as consequências provenientes de uma denúncia? Tudo é passível de criteriosa avaliação do órgão. 

O procurador-geral do STJD, Felipe Bevilacqua explica a dificuldade na análise do caso, por se tratar de um "confronto" isolado entre torcedores. O que, na teoria, pode descaracterizar a infração prevista no Código Brasileira de Justiça Desportiva. 

- O que o código tem como previsão são manifestações direcionadas à competição. Dentro de um contexto da competição, em que ela (manifestação) seja utilizada ou aproveitada para incitar ou promulgar esses atos. Não efetivamente um "flagra" de dois torcedores que se desentenderam. O que fica apenas na esfera criminal - explica Bevilacqua. 

 O promotor usa como exemplo uma briga isolada entre dois torcedores dentro do estádio. O caso é direcionado à esfera criminal. Bem como injúria racial. Após ser preso em flagrante no jogo, o torcedor recebeu liberdade provisória e cumprirá medidas cautelares. As informações, somadas às imagens, o Superior Tribunal reconhece a ocorrência e fará análise cautelosa antes de abrir denúncia.

Rapidinhas do Mengão

Flamengo  informa: "O atleta Berrío foi reavaliado e iniciou a fisioterapia para tratar a entorse. Segue tratamento em período integral".

Arão lamenta injúria racial contra familiares de Vinicius Junior: "Abominável" 
Volante do Flamengo, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, diz que é "até difícil comentar" ato de um torcedor do Botafogo no empate em 0 a 0 pela semi da Copa do Brasil.


Elétrico, preparador do Flamengo agita atletas e arranca risos com intensidade: "Arriba!"

Tranquilo (Descansar)! Listo (pronto)! Ahora (Agora)! Arriba, arriba, arriba (sobe)!!! 

Com muita animação, o preparador físico Carlos Eduardo Velasco roubou a cena em treinamento no Ninho do Urubu. Após coletivo que envolveu atletas que não iniciaram o empate com o Botafogo (0 a 0), Velasco comandou trabalho físico com bola. 

Mostrando conhecimento sobre o grupo a ponto de chamar pelo nome até os mais jovens, como Matheus Savio, por exemplo, gritava muito. Tanta eletricidade arrancou risos de boa parte do grupo.

Velasco comandando treino físico no CT do Flamengo (Foto: Fred Gomes) 

 Incentivo não faltou. Elogiou o camisa 21 com gritos de "Buena, Pará". "Vamos, Gabriel", "Vamos, Savio" e "Arriba, Vinicius" foram outros comandos escutados. Foram cerca de 15 minutos em que aliaram bola e trabalho físico.
 
 Na atividade anterior, o coletivo, a imprensa entrou quase uma hora após início do treino. No período aberto aos jornalistas, Mancuello marcou para o time com colete. O grupo que atuou na equipe titular diante do Botafogo não foi ao gramado, trabalhando na academia do CT.

Após o treinamento, Willian Arão concedeu entrevista coletiva. Ele comentou o estilo de trabalho intenso do novo preparador físico do clube. O volante disse já ter trabalhado com profissionais de metodologia parecida anteriormente. 

- É um jeito diferente, eles têm que se adaptar ao nosso estilo, nós temos que nos adaptar a eles. (...) Já trabalhei com o próprio Fábio Mahseredjian, no Corinthians. O Anderson Paixão, que infelizmente faleceu no acidente com a Chape, era um preparador físico que cobrava muito. Me ajudaram muito. É diferente, mas a gente não está acostumado com esse tipo de cobrança, esse tipo de intensidade - disse Arão.

Torcedor é detido por injúrias raciais a familiares do atacante Vinicius Jr.


Um torcedor do Botafogo foi detido pela PM no Nilton Santos por injúrias raciais a familiares do atacante Vinicius Junior. O acusado acompanhava a partida no Setor Leste Inferior, quando fez ofensas a tios do jogador do Flamengo. 

O torcedor foi identificado pelas vítimas e encaminhados por policias do GEPE para o Jecrim, do Estádio Nilton Santos. Os familiares do jogador estavam em um camarote no Setor Leste. Perto do local, dirigentes do Flamengo acompanharam a cena. 

O ato foi recreminado pelos próprios torcedores do Botafogo presentes na Leste Inferior. Parte da torcida alvinegra cobrou o torcedor detido. 

Por ser detido em flagrante, ele será encaminhado para a Central de Flagrantes e será preso. Outras oito pessoas foram detidas por confusões no estádio, mas serão liberadas. 

Flamengo e Botafogo empataram por 0 a 0, na noite desta quarta, no Nilton Santos. Na próxima semana, os times se decidem no Maracanã uma vaga na decisão da Copa do Brasil. 

O Flamengo usou uma rede social para condenar a manifestação de racismo contra a família de Vinicius Jr.: 'Racismo, aqui, não'.

Ônibus do Flamengo é apedrejado, e confusões marcam pré-jogo tenso no Nilton Santos


Na chegada ao Nilton Santos, o ônibus do Flamengo foi apedrejado. O relato partiu do diretor-executivo do clube, Rodrigo Caetano. O veículo ficou com marcas em uma das laterais. O reflexo da tensão pré-clássico também prejudicou torcedores do Rubro-Negro. Na entrada de visitantes, confusão, gás de pimenta e portões fechados pela PM por longos minutos, o que gerou revolta e deixou muita gente do lado de fora. 

- Lamentável a forma como é fomentado um jogo de futebol, é só vocês observarem como o nosso ônibus ficou - disse o dirigente, sobre o veículo, à Rádio Globo.

Flamengo 0 x 0 bostafogo


Ficha técnica

Data/hora: 16/8/2017, às 21h45

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Élio Nepomuceno Júnior (RS)

Cartões amarelos: Carli, Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Rodrigo Pimpão.

Cartão vermelho: Carli e Alex Muralha.

Renda e público: R$747.825,00/ 26.575 pagantes, ridículo

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Luis Ricardo, Carli, Igor Rabello e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes e João Paulo; Rodrigo Pimpão  (Guilherme, 21'/2ºT) e Roger (Marcelo, 35'/2ºT) -
Técnico: Jair Ventura.

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Rever, Juan e Renê; Willian Arão e Cuéllar; Berrío (Márcio Araújo, 25'/2ºT), Diego e Everton (Vinícius Júnior, 29'/2ºT, Thiago, 36'/2ºT)); Felipe Vizeu - Técnico: Reinaldo Rueda.

quarta-feira, 16 de agosto de 2017

Fim de jogo, fim do bostafogo


O bostafogo perdeu 2 titulares(Rodrigo Pimpão e Joel Carli) o Flamengo tem a volta de Guerrero. E o goleiro é trocar seis por meia dúzia.

Público e renda: presentes 28.757 / pagantes 26.575 / R$ 747.825,00. O bostafogo pagou para jogar


Rapidinhas do Mengão


Ingressos esgotados para a torcida do Flamengo no engenhão


Com Mancuello e Rodinei de volta, Rueda vai relacionar para estreia contra o Botafogo os atletas abaixo.
Goleiros: Alex Muralha, Thiago
Laterais: Pará, Rodinei, Trauco e Renê
Zagueiros: Réver, Juan, Rafael Vaz e Léo Duarte
Meias: Márcio Araújo, Cuéllar, William Arão, Rômulo, Ronaldo; Diego, Mancuello, Lucas Paquetá, Everton e Gabriel.
Atacantes: Felipe Vizeu, Berrío, Vinicius Junior


Flamengo x bostafogo: 25 mil ingressos vendidos para o jogo de volta no Maracanã

segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Rueda diz que vai respeitar "DNA Flamengo" e pede time "realista, mas otimista"


Rueda em sua coletiva de apresentação (Foto: Gilvan de Souza)
Com semblante tranquilo e discurso direto. Foi assim que o novo treinador do Flamengo, Reinaldo Rueda foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, no CT do clube. Em espanhol, o colombiano garantiu que vem estudando o time desde antes de chegar em solo brasileiroe e foi firme ao ser questionado sobre a forma que quer ver o Rubro-Negro jogando sob seu comando. Rueda fez questão de agradecer a oportunidade e prometeu ajudar a equipe a reagir na temporada. 

- O estilo é do Flamengo, é o DNA do Flamengo. A formação quanto ao sistema de jogo vai variar. (...) Estou muito feliz de estar aqui nessa grande instituição. Vamos buscar a reação que o Flamengo necessita. É um orgulho e uma satisfação ser técnico do Flamengo. O desafio muito grande, mas esperamos cumprir- disse Reinaldo Rueda, que assinou por um ano e meio com o time carioca.

O treinador, ex-Atlético Nacional-COL, deve estrear diante do Botafogo, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil. Só não estará em campo se não conseguir o visto. O torneio nacional é visto como real possibilidade de título na Gávea, já que no Brasileirão a equipe despencou para o sétimo lugar com a derrota de domingo, para o Atlético-MG. 

- Estávamos na quinta colocação, agora sétimo. Agora nossa mente e objetivo é quarta-feira, contra o Botafogo. Tem que ser realista, mas otimista. Temos que estar na zona de classificação (no Brasileiro). Agora é recuperar confiança, ir bem na quarta e usar de suporte para o Brasileirão - analisou. 

Rueda fiz que vem pensando em uma escalação de seu novo plantel antes mesmo de chegar ao Brasil. O técnico disse estar ciente até dos desfalques que o Flamengo terá diante do Botaofogo, na quarta-feira. Guerrero é dúvida.

- Desde o avião vindo de Colômbia vim fazendo possíveis escalações. Tem quatro que não podem jogar, que foram inscritos depois, alguns que não se recuperaram. É tarefa para hoje e amanhã. Fazer o ''onze inicial'' e que esses onze na quarta possam buscar um resultado - analisou. 

 Com passagens por times colombianos e seleções, Rueda ganhou notoriedade pelo vitorioso trabalho à frente do Atlético Nacional, de Medellín, entre 2015 e 2017, cujo principal título foi o da Libertadores de 2016, time que continha Berrío, Guerra e Borja como alguns de seus principais jogadores. O treinador despertou a cobiça do Fla ainda no ano passado. 

- A gente aqui, queria deixar claro, que a chegada do professor Reinaldo se iniciou em uma conversa quando estava no Atlético ainda, muito antes do Zé ter sido confirmado na época como técnico. Naquele momento, já havia o desejo de tê-lo aqui conosco - explicou Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Flamengo. 



Veja os principais tópicos da apresentação de Rueda:
 
ELENCO DO FLAMENGO
É um desafio muito alto, estou consciente do que significa o Flamengo para o povo brasileiro. Na Colômbia, sempre seguimos o futebol brasileiro, como referência, e eu como treinador acompanhava os jogadores colombianos que jogam aqui. Por último, veio Orlando Berrío ao Flamengo, e tinha interesse em observar os jogos. 

ESTRANGEIROS NO ELENCO
Penso que todo o time, não podemos particularizar aos estrangeiros. Considero que todos, equipe administrativo e técnico também. Claro, jogadores são protagonista. Juan e Diego falam espanhol também, Diego Alves também. São líderes da equipe. Paolo também, todos e os jovens também. O Coletivo tem que pensar igual. 

REENCONTROS COM BOTAFOGO E CHAPE
São situações da vida e do futebol. Creio que enfrentaremos um Botafogo forte, em bom momento. Chapecoense também enfrentei recentemente. Temos conhecimento de perto. Espero que sirva para fazer a diferença e cumprir com as metas que queremos. 

TORCIDA DO FLAMENGO
Nossa gratidão aos torcedores pela recepção, por essa vontade de nos ter aqui como corpo técnico. Como disse antes, me dá muito orgulho. Algo histórico. Acho que tem 46 anos que Flamengo não tinha um estrangeiro. Espero retribuir a confiança da torcida, que respaldou nossa chegada. 

 No futebol não há paciência, ainda mais na América do Sul. Somos muito emotivos, é da nossa raça. O importante é ter um projeto esportivo sério, querer algo a médio prazo. Temos que ser conscientes que somente os resultados podem garantir sua continuidade. Sei que temos o respaldo da torcida, mas temos que ratificar com resultados.

DERROTA PARA O ATLÉTICO-MG
Sabíamos que seria um jogo difícil, pelo momento do time, com um time alternativo, com alguns jogadores reservas. Infelizmente, não foi um bom jogo, até o pênalti o jogo estava parelho. Depois, o Atlético ganhou confiança e faltou à nossa equipe reação. Não foi uma apresentação que queríamos ter, mas isso é futebol.
É um grupo a quem dói perder, eu vi isso ontem. Quando o presidente me apresentou ao grupo, se sente que são jogadores que lhes dói perder, e querem reagir. Há uma grande disposição de trabalho, creio que um bom início será importante. 

TRABALHO NO MEIO DA TEMPORADA
É a dificuldade que se tem agora, assumir um projeto que já está iniciado. Eu tinha ofertas de vários países, até na Colômbia, e não queria aceitar, porque a experiência mostra que é muito difícil. Mas penso que uma oportunidade como essa, do Flamengo, não é todo dia. Vamos assumir sabendo que temos metas imediatas e metas a médio prazo e vamos apostar no êxito. 

TREINADORES ESTRANGEIROS NO BRASIL
Creio que a instituição quer que acabe esse estigma, que a gente dure muito tempo e tenha condições de estar aqui. Flamengo quer que a gente fique aqui.O time tem que mostrar no campo. Só o time pode mostrar se rompemos esse paradigma ou se o futebol brasileiro não é para estrangeiros. Esperamos que isso acabe. 

PAIXÃO PELO FUTEBOL BRASILEIRO
A todos nós na Colômbia, desde pequenos, quando não nos classificávamos ao Mundial, todos torcíamos para o Brasil. Meu primeiro curso como treinador foi com Carlos Alberto Parreira, e agora o futebol nos coloca nesse caminho. O futebol brasileiro, por tudo que representa a nível de clube e seleção, é uma referência.


Botafogo e Flamengo chegam a acordo, e venda para rubro-negros começa na terça




Reunião entre Flamengo e Botafogo, na tarde desta segunda-feira, na sede da Ferj, definiu que a carga de ingresso para os visitantes, nas semifinais da Copa do Brasil, será de 10%. 

Com isso, a venda de entradas para a torcida rubro-negra para o primeiro jogo no Nilton Santos começa nesta terça-feira. O Flamengo terá direito a 3.800 ingressos no Setor Sul.

O Flamengo exerceu o direito de compra da carga reservada aos rubro-negros e terá 3.800 ingressos à venda para os rubro-negros a R$ 40 (preço único). Há também 200 gratuidades disponíveis. 

A venda para a torcida do Flamengo será nesta terça-feira, entre 10h e 17h, na sede do clube, na Gávea. As entradas também serão vendidas a preço único de R$ 40. Os sócios-torcedores das categorias Amor, +Amor, Paixão e +Paixão poderão comprar até 4 (quatro) ingressos por CPF. nas demais categorias, será permitida a venda de 2 (dois) ingressos por CPF. 

O público geral poderá comprar os ingressos no dia da partida, também na Gávea, mediante disponibilidade, com limitação de 1 (um) por CPF. 

Cerca de 25 mil ingressos já foram vendidos. Os setores Leste Inferior e Norte, destinado a torcedores do Botafogo, está esgotado. 
 
Consequentemente, o Flamengo vai retirar a ação que ingressou no STJD acusando Bota de não respeitar prazo para venda de ingressos. 

Serviço para a torcida do Flamengo
 
Valor:
R$ 40 (não há meia entrada)
Datas:
15/08 (PARA SÓCIOS-TORCEDORES)
16/08 (PÚBLICO GERAL, CASO AINDA DISPONÍVEL) 

Venda por planos:+ Paixão; Paixão; +Amor; Amor - Quatro ingressos por CPF
+ Raça; Raça; Tradição; Nação Jr - Dois ingressos por CPF 

Horário:10h às 17h 

Local de venda: Bilheteria externa da sede do clube na Gávea (sócios-torcedores e público geral)
Sede do clube na Gávea (sócios) 

Serviço para a torcida do Bostafogo
Leste Inferior: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) – BOTAFOGO (ESGOTADO)
Leste Superior: R$ 40 (inteira) / R$ 20 (meia) – BOTAFOGO
Oeste Inferior: R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia) – BOTAFOGO
Oeste Inferior: R$ 50 (inteira) / R$ 25 (meia) – BOTAFOGO
Norte: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia) – BOTAFOGO (ESGOTADO)



domingo, 13 de agosto de 2017

ATLÉTICO-MG 2 X 0 FLAMENGO

FICHA TÉCNICA


Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data/Hora: 13/8/2017, às 16h

Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence (Ambos GO)
 
Cartões amarelos: Gabriel, Adilson , Rafael Carioca Robinho (CAM); Trauco e Rhodolfo (FLA)

Cartão vermelho: Trauco (FLA) 
 
Gols: Fábio Santos, 15'/1ºT (1-0) ; Rafael Moura, 8'/2ºT (2-0)

Renda/Público: 11.031 pagantes - R$ 235.523,00

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel (Felipe Santana, 26'/1ºT) e Fábio Santos; Rafael Carioca, Adilson (Otero, 21'/2ºT), Elias e Cazares; Luan (Yago, 30'/2ºT) e Rafael Moura. 
Téc: Rogério Micale.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco; Márcio Araújo, William Arão e Everton Ribeiro; Geuvânio (Renê, 9'/2ºT), Berrío (Cuéllar, 24'/2ºT) e Felipe Vizeu (Vinicius Jr, 24'/2ºT).  
Téc: Jayme de Almeida.