sábado, 12 de outubro de 2019

Flamengo firma contrato com zagueiro de 16 anos da base e estipula multa em R$ 317 milhões


Diegão completou 16 anos em julho e foi titular no duelo do sub-17 deste sábado, contra o Vasco, que terminou em confusão e deu ao Fla a vaga na final da Taça Rio. Ele também tem passagens pelo sub-15 e sub-17 da seleção brasileira.

Capitão e cobrador oficial de pênaltis do time sub-16, Diegão conquistou três títulos internacionais apenas em 2019: Verona Soccer Cup, Puskás-Suzuki Cup e Dubai International Football Championship - nesse último, inclusive, foi eleito o melhor jogador do torneio. Pelo sub-17, o zagueiro conquistou o título do Brasileirão.

O Flamengo venceu o Minas por 93 a 85 na abertura da temporada 2019/2020 do Novo Basquete Brasil (NBB).


O próximo jogo do Flamengo será no dia 18, contra o Brasília, fora de casa.




Os maiores públicos do brasileirão








quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Flamengo 3 x 1 Atlético-MG


Gols: Willian Arão, 36'/1ºT (1-0), Nathan, 5'/2ºT (1-1), Vitinho, 15'/2ºT (2-1), Reinier, 30'/2ºT (3-1)

Público: 58.788 pagantes   (63.385 presentes) 
Renda: R$ 3.162.223,50

Flamengo: Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Reinier (Vinícius Souza, 45'/2ºT); Bruno Henrique e Vitinho (Lucas Silva, 38'/2ºT).
Técnico: Jorge Jesus.











Flamengo define continuidade da gestão do Maracanã por mais seis meses; Governo abre concorrência por 35 anos



O Flamengo entrou em acordo com o Governo do Estado do Rio de Janeiro e o presidente Rodolfo Landim assinará nesta sexta-feira o novo termo de permissão para gestão do estádio, que terá duração até abril de 2020. O Rubro-Negro é o permissionário oficial, mas o Fluminense segue como gestor em parceria.

A decisão foi tomada em paralelo a abertura do Plano de Manifestação de Interesse (PMI), homologado pelo Governo do Estado no último dia 25 de setembro. Com isso, qualquer interessado em assumir o Maracanã pelos próximos 35 anos tem 30 dia para se candidatar ao posto. Questões burocráticas ligadas ao processo aumentam as chances de o acordo com o Flamengo ser ampliado por mais 180 dias no ano que vem.

Explica-se: todo processo previsto para o PMI tem duração de 150 dias (candidatura, apresentação de projeto, validação do mesmo e avaliação). Passado este período, há ainda que ser feita uma licitação. É improvável que tudo seja definido antes de abril de 2020, o que naturalmente abriria a possibilidade de um novo termo de permissão temporária.

Nas tratativas para a renovação que será assinada nesta sexta, o Governo do Estado elogiou a gestão da dupla Fla-Flu e as melhorias apresentadas.

Nos últimos seis meses, o Maracanã pulou de 44% de efetividade da iluminação para 77%, ativou o sistema de energia solar, corrigiu defeitos dos telões, reduziu a conta de luz em 30%, entre outros avanços estruturais.

Permissionário desde o último mês de abril, o Flamengo é o único clube carioca habilitado a se candidatar no PMI. Para tal, a legislação exige que o órgão tenha todas as certidões negativas necessárias. A tendência é que o Rubro-Negro se inscreva para tentar gerir o Maracanã pelos próximos 35 anos.

Com toda previsão burocráticas até a conclusão de PMI e processo de licitação, não há chances de o projeto para retirada de cadeiras atrás dos gols e aumento de capacidade do estádio ser sequer discutido antes do fim de 2020.








quarta-feira, 9 de outubro de 2019

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Ranking digital outubro 2019





Situação do DM do Flamengo





  • Arrascaeta - Lesão no ligamento colateral medial e no menisco medial do joelho esquerdo. Passou por cirurgia na última sexta (dia 04/10) e iniciou tratamento. Fará trabalho em três turnos, mas tendência é que só fique à disposição em novembro.
  • Filipe Luís - Lesão no ligamento colateral lateral do joelho esquerdo. Faz tratamento convencional, sem a necessidade de cirurgia, e também trabalhará em três turnos. Expectativa é de que enfrente o Grêmio dia 23 de outubro.
  • Diego - Fratura com lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. Passou por cirurgia no dia 25 de julho e evolução está acima das expectativas. Está em processo de transição para parte física e há otimismo de que volte a jogar ainda nesta temporada.
  • Lincoln - Estiramento muscular na parte posterior da coxa direita. Lesão aconteceu no clássico com o Botafogo, dia 28 de julho, e reincidência durante a recuperação. Atacante já tinha passado por problema semelhante no início do ano, com a Seleção Sub-20. Fez trabalho de reestruturação e reequilíbrio muscular.





domingo, 6 de outubro de 2019

Chapecoense 0 x 1 Flamengo


Gols: Bruno Henrique


Flamengo:    Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Renê; Arão, Gerson, Everton Ribeiro, Vitinho(Piris da Mota), Bruno Henrique, Reinier, (Berrío), (Lucas Silva).







Abel técnico do Cruzeiro...




- É normal empatar com o Internacional no Mineirão e manter o Cruzeiro na zona de rebaixamento... kkkkkkk