quinta-feira, 27 de maio de 2021

Libertadores: com seis times brasileiros, veja os potes do sorteio das oitavas de final

As partidas das oitavas de final serão disputadas em julho, logo após a Copa América. Os jogos de ida serão entre os dias 13 e 15, e os de volta, entre os dias 20 e 22. Veja abaixo todos os classificados.

Pote 1 (primeiros colocados dos grupos)

Palmeiras
Internacional
Barcelona de Guayaquil (EQU)
Fluminense
Racing (ARG)
Argentinos Juniors (ARG)
Flamengo
Atlético-MG

Pote 2 (segundos colocados dos grupos)

Defensa y Justicia (ARG)
Olimpia (PAR)
Boca Juniors (ARG)
River Plate (ARG)
São Paulo
Universidad Católica (CHI)
Vélez Sarsfield (ARG)
Cerro Porteño (PAR)



Flamengo 0 x 0 Vélez


Técnico: Rogério Ceni
Diego Alves, Isla, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique(Léo Pereira)  e Filipe Luis; Diego(Vitinho), Gerson(Gomes), Everton Ribeiro(Hugo Moura) e Arrascaeta; Pedro(Rodrigo Muniz) e Gabigol.






Flamengo varre São Paulo na final e é heptacampeão do NBB

 O Flamengo é campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) pela sétima vez. Depois de vencer o São Paulo nos dois primeiros jogos da final, o Rubro-Negro tratou de varrer o rival com uma vitória por 93 a 85 nesta quinta no Maracanãzinho. Olivinha (18 pontos), Marquinhos (17), Hettsheimeir (15) e Yago (13) foram os maiores pontuadores da equipe do técnico Gustavo De Conti. Pelo lado do Tricolor, Lucas Mariano anotou 22 pontos, três a mais que Dawkins e quatro a mais que Georginho.

Flamengo 96 x 93 São Paulo
Flamengo 82 x 81 São Paulo
Flamengo 93 x 85 São Paulo

Flamengo: Yago, Lucas Martinez, Marquinhos, Olivinha e Rafael Hettsheimer. Entraram: Léo Demétrio, Jhonatan, Chuzito, Luke Martinez e Mineiro. Técnico: Gustavo De Conti.

Com o resultado, o Flamengo conquistou a ‘Quádrupla Coroa’ na temporada 2020-2021: Campeonato Estadual, Copa Super 8, Champions League e NBB.




quarta-feira, 26 de maio de 2021

Flamengo anuncia renovação com goleiro João Fernando até 2023

 

Ainda sem estrear como profissional, João Fernando está de contrato renovado com o Flamengo. Se o vínculo anterior era até o fim de 2021, o novo compromisso do goleiro titular do sub-20 com o clube vai até dezembro de 2023. A assinatura foi feita na tarde desta quarta-feira e divulgada pelo Rubro-Negro nas redes sociais.

Além da renovação com o Flamengo, João Fernando tem outro motivo para comemorar nesta semana. Ele foi chamado por Tite para completar os treinos da Seleção Brasileira e se apresentará à Granja Comary nesta quinta-feira.




O calendário do Flamengo em junho (e até o fim da Copa América):

 

  • 10/06: Coritiba x Flamengo - Couto Pereira - Copa do Brasil
  • Segunda rodada Brasileiro: Grêmio x Flamengo (data a definir)
  • 13/06 - Flamengo x América-MG - Maracanã
  • 16/06 - Flamengo x Coritiba - Maracanã - Copa do Brasil
  • Quarta rodada Brasileiro - Athletico x Flamengo (data a definir)
  • 19/06 - Flamengo x Bragantino - Maracanã
  • 23/06 - Flamengo x Fortaleza - Maracanã
  • 27/06 - Juventude x Flamengo - Alfredo Jaconi
  • 01/07 - Cuiabá x Flamengo - Arena Pantanal
  • 04/07 - Flamengo x Fluminense - Maracanã
  • 07/07 - Atlético-MG x Flamengo - Mineirão


Os convocados na Data Fifa:



  • Brasil (principal): Gabigol, Everton Ribeiro e Rodrigo Caio
  • Brasil (olímpica): Pedro e Gerson
  • Uruguai: Arrascaeta
  • Chile: Isla
  • Paraguai: Piris da Motta 



terça-feira, 25 de maio de 2021

VP do Flamengo detalha planos para FlaTV+ e mira receita milionária: 'Maior do que o patrocínio master'

 Lançada no início de março, a FlaTV+ foi nos últimos meses uma plataforma de streaming usada para a transmissão dos jogos do Carioca para a torcida do Flamengo. No entanto, com o fim do Estadual, o serviço contará com novidades e se tornará a TV por assinatura do clube. Em entrevista à ‘Máquina do Esporte‘, Gustavo Oliveira, vice-presidente de comunicação e marketing rubro-negro, destrinchou o projeto e deu detalhes sobre o lançamento.

-Temos um desafio espetacular que é a FlaTV+. Nós estamos fechando agora os detalhes, nós devemos lançar em, no máximo, um mês, uns 15 dias talvez, a FlaTV+, que é a nossa TV por assinatura. Nós lançamos no Campeonato Carioca, mas qual é a FlaTV+? Qual era o raciocínio? O Campeonato Carioca foi um tiro que apareceu a oportunidade, e a gente usou a FlaTV+, mas não era este o conceito - disse o dirigente, antes de prosseguir:

- O conceito da FlaTV+ é uma coisa perene, é uma assinatura, é uma Netflix do Flamengo. Nós vamos lançar agora com o preço bastante razoável para a nossa torcida, com vantagens para o nosso sócio-torcedor, que vai poder degustar da FlaTV+ por um período maior e depois vai precisar pagar muito pouco pela FlaTV+. É um projeto que pode ser uma verba recorrente muito significativa. A FlaTV+ vai fazer o que? Vai cobrir tudo sobre o Flamengo. Vai continuar existindo a FlaTV normal, só que a FlaTV+ vai ter mais do que na FlaTV normal.

Os torcedores que desejarem assinar a FlaTV+ terão que pagar uma mensalidade e terão direito a uma série de programas exclusivos e especiais. Segundo Gustavo Oliveira, esse projeto pode se tornar uma importante fonte de receita para o Flamengo, inclusive, sendo superior ao patrocínio master do Banco BRB.

- É um projeto grandioso. Para ter uma ideia, nós temos pouco mais de seis milhões de pessoas na FlaTV aberta, de graça. Se você considera 3% deste público pagando, sei lá, 10 reais, 15 reais - ainda vamos ver o preço - , 3% será 180 mil pessoas. Se cada pagar 15 reais, nós temos três milhões por mês, maior do que o patrocínio master, se pegarmos 3% dessa base. Então, é uma receita recorrente importante.

O Flamengo não revelou quantos assinaturas teve nem qual foi a arrecadação com o pay-per-view do Campeonato Carioca na FlaTV+. O valor total, que incluía todos os jogos do Estadual, era de R$ 129,90.



segunda-feira, 24 de maio de 2021

Flamengo vence o São Paulo e abre 2 a 0 na final do NBB

 As torcidas dos dois clubes ainda estavam na ressaca dos títulos estaduais no futebol quando Flamengo e São Paulo entraram em quadra nesta segunda-feira à noite para o jogo 2 da decisão do NBB. No basquete, o time rubro-negro também é o atual campeão nacional e deu o segundo passo rumo ao bicampeonato nesta temporada. No Maracanãzinho, onde estão sendo disputadas todas as partidas da melhor de cinco dessas finais, o Flamengo ganhou por 82 a 81 e está a apenas uma vitória de levantar mais uma taça. O jogo 3 da decisão acontece na quinta-feira, às 18h30, novamente no Rio.



Bronze para Isaquias Queiroz e Jacky Godmann na Copa do Mundo

Mais uma para a Nação! Isaquias Queiroz e Jacky Godmann conquistaram o bronze no C2 1000m neste domingo (16) e garantiram mais uma medalha para o Brasil na Copa do Mundo de Canoagem. Isaquias já havia conquistado, no sábado, a prata no C1 1000m na disputa em Szeged, na Hungria.


Em preparação intensa para os Jogos Olímpicos de Tóquio, o canoísta ficou contente com o resultado.


“É uma prova muito importante para nós, que estamos há pouco tempo treinando juntos no barco de equipe e mesmo assim conseguimos um feito histórico, remando com vento contra, o que atrapalhou bastante. Estamos muito felizes”, disse o medalhista olímpico.


Estreando em competições internacionais, Jacky Godmann fez questão de reverenciar o ídolo.


“Quero agradecer ao Isaquias, que está sempre me passando sua experiência, sua técnica na água e sempre me ensinando”, falou o rubro-negro.


As equipes de remo do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé.