sábado, 14 de junho de 2014

Erazo pede que flamenguistas apoiem o Equador neste domingo, em Brasília


Erazo Equador treino (Foto: Fabricio Marques)Com alta procura, os ingressos para a partida entre Suíça e Equador, no Mané Garrincha, neste domingo, quase esgotaram. Porém, certamente a maioria dos mais de 60 mil torcedores que devem estar nas arquibancadas não será de suíços nem equatorianos, mas sim de brasilienses.

De olho no apoio dessa maioria, o zagueiro Frickson Erazo, contratado pelo Flamengo no início do ano, conclamou os rubro-negros - maior torcida da capital federal - a apoiarem a seleção do Equador. Não somente por ele, mas por todo o grupo que, segundo o jogador, é muito qualificado.

- Acredito que o torcedor do Brasil, de Brasília, vai torcer pelo nosso time. Eu gostaria que o torcedor do Flamengo viesse ao estádio para ver o jogo e torcesse, não só por mim, mas por todos os meus companheiros. Estamos jogando bem, temos jogadores muito bons, que estão jogando fora, na Europa, fazendo boas temporadas em seus clubes. Espero que o torcedor daqui fique do nosso lado - afirmou Erazo.

Mas ainda que em menor número, haverá muito equatoriano no Mané Garrincha. Desde a última sexta-feira, quando a seleção desembarcou na capital federal, as camisas tricolores podem ser vistas com facilidade pelos principais pontos turísticos e comerciais da cidade. Na porta do hotel em que está hospedado o Equador, o plantão de torcedores é constante, vibrando a cada entrada ou saída do ônibus do time.

- Temos visto toda a nossa torcida também. A gente sempre fica perto do vidro para ver. Acho que vão ser muito equatorianos no estádio também - completou Erazo.

torcida equador brasília (Foto: Diego Rodrigues)Deslocamentos do Equador em Brasília são sempre acompanhados por muitos torcedores (Foto: Diego Rodrigues)


Capitão e principal referência do time, o meia Antonio Valencia, do Manchester United, também se mostrou empolgado com a presença dos torcedores equatorianos em Brasília.

- Temos que agradecer muito a todos que estão no Brasil. Esperamos que possam ver uma vitória.

Já o volante Cristhian Noboa espera que o Mané Garrincha possa lembrar neste domingo o Estadio Olimpico Atahualpa - casa da seleção do Equador em Quito - e prometeu jogar pela torcida.

- Que seja como em Quito. Estamos muito contentes, é uma festa muito bonita essa que todos os equatorianos estão fazendo aqui para nos apoiar. Isso, com certeza, nos motiva a jogar por eles. Sabemos que muitos se esforçaram muito para estar no Brasil e amanhã vamos jogar por eles.

Suíça e Equador se enfrentam neste domingo, às 13h (de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. O GloboEsporte.com transmite a partida ao vivo e acompanha todos os lances no Tempo Real.

torcida Equador barrada (Foto: Diego Rodrigues) 
Mesmo impedida de entrar no treino de sexta-feira, torcida esteve presente (Foto: Diego Rodrigues)
 
 

Flamengo é Flamengo




Erros de passes e lentidão da lateral esquerda obrigam Flamengo a buscar reforço


A busca da diretoria do Flamengo para reforçar a lateral esquerda pode ser explicada pelos números no Campeonato Brasileiro. Próximo de acerto com o argentino Milton Casco, do Newell's Old Boys, o clube tem hoje André Santos e João Paulo como opções, e ambos não foram bem na primeira parte da competição antes da pausa para a Copa do Mundo. André, alvo da torcida em recentes protestos na Gávea, tem média de atuações de 5,25, e João Paulo, com muitos passes errados, média 5,5. Nenhum deles conta com a confiança plena dos torcedores rubro-negros.

Outro ponto negativo dos atuais laterais do Flamengo (que engloba também os direitos) é de que nenhum deles foi autor de assistência no nacional. João Paulo ainda é "destaque" quando o assunto é número de passes errados. A cada cinco, um não encontra um companheiro de time (15 errados em 74). Ele foi o pior no quesito diante do Corinthians, na segunda rodada, e um jogo depois, contra o Palmeiras, errou dois dos três passes que realizou.

Montagem - André Santos e João Paulo (Foto: Editoria de Arte) 
André Santos e João Paulo têm médias ruins no Brasileiro: 5,25 e 5,5 nas atuações (Foto: Editoria de Arte)
 
A dúvida na cabeça dos treinadores também ajuda a explicar o mau momento. Quando André Santos estava suspenso para a primeira rodada, diante do Goiás, Jayme de Almeida optou pela improvisação de Everton. Com Ney Franco, o deslocamento aconteceu com o zagueiro Samir, titular da posição em duas das cinco partidas com o atual comandante.

Nenhum dos laterais-esquerdos de origem do Flamengo completou o número de sete partidas no Brasileiro. André Santos, com seis, e João Paulo, com quatro jogos, portanto, ainda podem ser envolvidos em negociações com clubes que disputam a Série A. A chegada do argentino Casco, de 26 anos, pode acontecer nos primeiros dias de trabalho no retorno do recesso. O Flamengo vai realizar uma semana de atividades em Atibaia, interior de São Paulo.



sexta-feira, 13 de junho de 2014

Mais um argentino na mira: Flamengo prepara oferta por volante Canteros, do Vélez


Héctor Canteros na partida da Argentina (Foto: Reprodução / Site Oficial do Velez)Mais um argentino está perto de reforçar o Flamengo. Depois de acertar detalhes com o lateral-esquerdo Milton Casco e aguardar resposta do Newell's Old Boys pelo jogador, o Rubro-Negro carioca agora investe para levar o volante Héctor Canteros, do Vélez Sarsfield. Uma proposta por empréstimo chegou a ser feita no início do ano, mas foi recusada. Agora, de acordo com informações do jornal "Olé", o Fla movimenta-se para fazer oferta de compra.

Héctor Canteros tem 25 anos e subiu ao profissional do Vélez em 2008. Atua como segundo volante, posição para qual Ney Franco tem hoje as opções por Luiz Antonio, Márcio Araújo e Muralha. Possui experiência de uma temporada no futebol espanhol, onde jogou no Villareal entre 2012 e o ano passado.

Em 2011, o provável reforço flamenguista chegou a vestir a camisa 10 da seleção argentina no Superclássico das Américas contra o Brasil. Escalado como terceiro homem do meio-campo por Alejandro Sabella na ocasião, teve boa atuação no empate por 0 a 0 no jogo de ida. em Córdoba.

Além dos hermanos, o Flamengo trabalha em outras frentes para trazer novidades na volta do Campeonato Brasileiro. O atacante brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva teve conversas com a diretoria.

Bandeira despista sobre encontro entre Ximenes e Eduardo da Silva


Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo (Foto: Fabrício Marques)A pressão realizada pela torcida diante má campanha que o Flamengo realiza no Campeonato Brasileiro tem gerado uma série de especulações sobre a contratação de possíveis reforços para o time visando a sequência da temporada após a Copa do Mundo. Nomes como o goleiro da Seleção, Julio César, o atacante Fernandinho, do Atlético-MG, e o lateral Milton Casco, do Newell´s Old Boys, foram cogitados, mas até agora nenhuma negociação foi fechada oficialmente. Após o diretor-executivo, Felipe Ximenes, ser visto conversando com o atacante Eduardo da Silva no hotel onde está concentrada a seleção da Croácia horas após a derrota para o Brasil, o brasileiro naturalizado croata também entrou nesta lista de prováveis contratações. A notícia foi divulgada pelo blog Bastidores F.C., do jornalista Martín Fernandez. No entanto, o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, afirma que o encontro pode não ter envolvido qualquer tipo de negociação. 

- Não converso com ele (Felipe Ximenes) há uns dois dias. De qualquer maneira, este encontro não quer dizer que haja interesse por parte do Flamengo. Ele (Ximenes) tem uma rede de conhecimento muito grande - disse o dirigente em entrevista à Rádio Brasil. 

Na opinião do presidente, tem que existir cobrança pelos maus resultados e ele também como torcedor sabe disso. No entanto, Bandeira considera que neste período da Copa do Mundo o foco tem que estar voltado inteiramente para a recuperação do time. Mesmo assim acha válido a comunicação com a torcida.

- O importante é que o diálogo esteja aberto. Vários pontos que a torcida defende, eu defendo também. Algumas medidas já foram tomadas e só com muito trabalho vamos conseguir sair desta situação.

Sobre a declaração do ídolo Zico de que o clube deve continuar pagando as dívidas e honrando seus compromissos financeiros, mesmo que isso custe o rebaixamento para a Segunda Divisão, o presidente encara como um exemplo extremo citado pelo Galinho.

- O Zico é um ídolo que sempre foi exemplo de atleta e cidadão. Vejo esta declaração como um exemplo extremo da importância de se manter as contas em dia. O Flamengo vai continuar pagando os seus compromissos e trabalhando com austeridade. O próprio Zico disse que apesar de o elenco precisar de reforços, não era para estar na posição em que se encontra.

Fifa pagará tecnologia da linha do gol por um ano, mas CBF não sabe se usa


A Fifa afirmou no seu briefing para a imprensa nesta sexta-feira, no auditório do Maracanã, que custeará a manutenção da tecnologia da linha do gol (TLG), instalada para os estádios da Copa do Mundo, por um ano, como legado para o país. Existia o impasse sobre quem arcaria com o custo se esses equipamentos fossem mantidos. Agora, há outro. Consultado, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, afirmou que não há uma decisão da entidade a respeito de usar ou não o equipamento no Campeonato Brasileiro. Isso porque somente os estádios usados no Mundial teriam o aparato.

O anúncio foi feito pelo diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, já indicando que terá de haver um debate com a CBF sobre como o sistema poderá continuar a ser utilizado.

- É importante. Os árbitros têm de confiar no sistema, que foi testado. A TLG vai ficar como legado como o país e a Fifa vai pagar a manutenção durante um ano. Estamos discutindo com a CBF como isso vai continuar. É difícil tomar decisões durante a partida - disse Weil.

Virgílio Elísio, por sua vez, explicou:

- Esse anúncio ainda não chegou para nós (CBF) de forma oficial. É um caso típico para ser tratado diretamente com o presidente da entidade, por conta dessas questões de ser um equipamento disponível somente nos estádios da Copa do Mundo. Vamos esperar acabar a competição para discutir isso e tomar a decisão com calma.

A tecnologia da linha do gol (TLG) da empresa alemã foi escolhida entre outros três fornecedores licenciados pela Fifa que também participaram da concorrência.  O aparato tem custo de instalação de US$ 260 mil (R$ 622,7 mil) e de operação por jogo de US$ 3,9 mil (R$ 9,3 mil) - segundo declarações de anteriores de diretores da fabricante.

O GoalControl-4D conta com 14 câmeras de alta velocidade em campo. Assim que a bola ultrapassa a linha do gol, um sinal é enviado para o dispositivo que fica no pulso do árbitro - diferente do relógio usado para cronometrar o jogo. A transmissão dos dados captados pelas câmeras é feita por sinais criptografados, passados em menos de um segundo para o dispositivo do árbitro. A escolha da transmissão se deu justamente para que não ocorra interferência externa durante os jogos. De acordo com a Fifa, o árbitro pode decidir pelo uso da tecnologia ou não se perceber alguma falha no sistema.


Reformas devem colaborar para mais treinos do Flamengo na Gávea, diz presidente


Campo principal todo remodelado, novo e parecendo um tapete. Tapumes personalizados colocados no lugar de grades. Bicicletas ergométricas na lateral do gramado, além de vestiários repaginados. Essa é a nova estrutura da Gávea, transformada para a chegada da Holanda para a Copa do Mundo. E o Flamengo certamente irá aproveitar-se das mudanças feitas pela Federação Holandesa de Futebol em sua sede. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, que garantiu que o desejo de aproximar mais o time e a torcida já existia antes da reforma, falou sobre a possibilidade de o time principal realizar mais treinos no local.

Gramado Gávea Holanda (Foto: Thales Soares) 
Reforma paga pela Federação Holandesa deixou o gramado novinho em folha na sede do Fla (Foto: Thales Soares)
 
- Sempre tivemos a ideia de fazer, eventualmente, em final da semana de preparação, o uso da Gávea. Quando jogadores viajam no meio de semana, ou têm voos noturnos, fazemos esse trabalho lá. A reforma é um atrativo a mais. É uma maneira dos jogadores ficarem mais próximos dos sócios e da torcida. Mas vamos seguir usando na maior parte do tempo as condições de trabalho e a estrutura que temos no Ninho do Urubu.

Sem jogos dos times de base no local há algum tempo, Bandeira fala sobre mais benefícios.

- Não é bom só para o apronto do time principal. Os jogos da base vão ficar muito mais atrativos depois da reforma que foi feita e dessa instalação toda - finalizou.

O último treino do time principal do Flamengo na Gávea aconteceu em agosto do ano passado, quando Mano Menezes ainda era o treinador. Na ocasião, a equipe retornava aos trabalhos no local após cerca de nove meses.

Diretor do Flamengo encontra Eduardo da Silva em hotel da Croácia em São Paulo

 
TEM COISA
AÍ? (Agência AFP) O atacante Eduardo da Silva, brasileiro naturalizado croata, pode estar na mira do Flamengo para o segudo semestre. Na noite desta quinta-feira, horas depois da vitoria do Brasil diante da Croácia, o diretor-executivo do clube carioca, Felipe Ximenes, visitou a concentração da seleção croata e foi recebido pelo próprio jogador. O encontro foi flagrado pelo repórter Marcelo Braga, do GloboEsporte.com

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Adversário do Flamengo no Mundial, Maccabi conquista título israelense

Adversário do Flamengo no Mundial de Clubes, o Maccabi Tel Aviv conquistou a Liga Israelense nesta quarta-feira. O campeão da Euroliga perdeu para o Maccabi Haifa por 84 a 82, na prorrogação, mas levantou sue 51º título nacional e 100º de sua história no saldo de pontos - havia vencido o primeiro jogo por 81 a 77. 

No tempo normal, o Haifa venceu por 79 a 74, os mesmos quatro pontos de diferença da partida anterior, levando a decisão para o tempo extra. Ricky Hickman foi o cestinha do time, com 22 points, e o MVP das finais, Tyrese Rice, contribuiu com outros 15 pontos. 

Flamengo e Maccabi Tel Avivi se enfrentarão nos dias 26 e 28 de setembro, no Maracanãzinho.

 maccabi tel avivi (Foto: Reprodução) 
Jogadores do Maccabi Tel Aviv comemoram título da Liga Israelense (Foto: Reprodução)
 
 
 

"Ida pra Atibaia é pra facilitar a logística", diz dirigente do Flamengo


Pássaro CT Atibaia Bourbon  (Foto: Filipe Rodrigues)Os jogadores do Flamengo continuam aproveitando as férias por conta da interrupção no calendário do futebol brasileiro para a disputa da Copa do Mundo. O recesso, que teve início no dia primeiro de junho, após a derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, no Parque do Sabiá, pela nona rodada, termina na próxima segunda-feira (16). Após se reapresentarem na parte da tarde (15h30), no Ninho do Urubu, o elenco segue para Atibaia, em São Paulo, onde ficará treinando durante uma semana. A cidade fica a cerca de 343 km do Rio de Janeiro. A volta está marcada para o dia 23 de junho. Na sequencia, o time continua a preparação para o retorno do Campeonato Brasileiro no próprio Ninho do Urubu. Segundo um dirigente ligado à diretoria, que prefere não se identificar, o objetivo da viagem não é "blindar" a equipe que vive um mau momento, mas sim, facilitar a logística de trabalho.

- Lá teremos uma privacidade de trabalho, mas não se trata de querer esconder ninguém. Pelo contrário, pois lá é muito mais aberto que o Ninho do Urubu. É só uma questão de centralizar toda a logística num só local. Infelizmente, o Ninho do Urubu ainda não tem condições de abrigar todos os atletas. Sendo assim precisaríamos deslocar os jogadores para um hotel para manter o regime de concentração neste período, o que demandaria tempo e um esforço maior.

Na opinião de outro dirigente da atual gestão, os 30 dias consecutivos que o time terá para trabalhar serão fundamentais visando o retorno do Brasileiro.

- Não é toda hora que os times têm um tempo grande como este para treinar. Nem na pré-temporada isso acontece com frequência. Será um período importante de preparação não só para o Flamengo, como para as outras 19 equipes.  

Pressão por reforços
A torcida do Flamengo não está nada satisfeita com a fraca campanha do clube no Campeonato Brasileiro. Afinal de contas, o time ocupa a modesta penúltima colocação, com apenas sete pontos conquistados em nove partidas disputadas, e tem a segunda pior defesa da competição, com 13 gols sofridos. A pressão por contratações de peso que façam a equipe subir de produção é cada vez maior. Neste mês, os torcedores já realizaram três protestos, sendo um no Ninho do Urubu e dois na sede da Gávea.

Apesar de garantir que não fará nenhum tipo de loucura que comprometa o orçamento, a diretoria afirma que está buscando reforços no mercado que tenham qualidade de vestir a camisa da equipe dentro da atual realidade financeira. Alguns nomes já foram especulados como o goleiro da Seleção, Julio Cesar, o atacante Fernandinho, que estava no Atlético-MG, além do lateral Milton Casco, do Newell´s Old Boys. No entanto, nada de concreto até agora foi divulgado. 

- O Felipe Ximenes (diretor executivo) conversa várias vezes por dia com o técnico Ney Franco sobre várias questões. No entanto, os responsáveis pelo futebol não comentam nada sobre negociações em andamento. Quem está buscando reforços pro time não acompanha as notícias que saem na imprensa. O clube está trabalhando para atingir o nível que a torcida exige, mas só irá se pronunciar quando uma contratação estiver realmente concretizada. Aí toda a imprensa e os torcedores tomarão conhecimento - afirma fonte influente no dia a dia do clube. 

Clássico na areia


Neste sábado (14.06) e no próximo (21.06), teremos um Desafio Flamengo x Botafogo, na Praia de Copacabana. O primeiro jogo será no Centro de Treinamento do Botafogo, no Posto 3, e a segunda partida será no CT rubro-negro. Ambos os confrontos serão às 10h.
 
"Estamos com um grupo renovado e esse time novo está indo para buscar a vitória, como sempre é o espírito quando se trata de Flamengo, além de ser uma partida contra um grande rival. A galera da praia toda se conhece e a rivalidade fala mais alto. Vamos para o jogo com o pé no chão e com novas peças no elenco. A expectativa é de que o pessoal novo dê continuidade ao bom trabalho que vinha sendo feito pelo grupo", disse Digo Gama.
 
Além do filho do Maestro Junior, o Flamengo terá a sua disposição os goleiros Willian, Giulliano e Leon, além de Dmais, André, Toinho, Jadson, João Paulo, Fred Mazzei, Patrick, China, Thiago Sales, Tao, Dário, Casé e Lucas Calmom.

Autor: Comunicação
Fonte: Site Oficial do Clube

Má fase de Erazo no Flamengo surpreende equatorianos: "Vai resgatar o futebol"



Equatorianos revelam surpresa com fase de Erazo no Fla: “Vai resgatar futebol” (Foto: Laion Espíndula/GloboEsporte.com)  Contratado no início deste ano pelo Flamengo, o zagueiro Frickson Erazo não conseguiu repetir no clube as atuações que o destacaram na seleção do Equador. Com apenas cinco jogos com a camisa do Rubro-Negro – todos pelo Campeonato Carioca –, ele é atualmente a quarta opção para a defesa, atrás de Wallace, Samir e Chicão. Profissionais de imprensa que acompanham o grupo equatoriano dizem estar "surpresos" com a má fase do jogador na Gávea, e acreditam que ele poderá ganhar espaço se tiver um bom desempenho na Copa do Mundo.

– Ficamos totalmente surpresos com essa situação, porque se trata de um jogador de primeira linha no futebol equatoriano, titular da seleção. Foi campeão pelo Barcelona de Guayaquil, mas sofreu uma queda de rendimento no Flamengo. Acreditamos que se voltar a ter chances no Flamengo, Erazo vai resgatar seu futebol – afirmou ao GloboEsporte.com o radialista da emissora "Área Deportiva" Roberth Torres.

erazo Flamengo x Macaé (Foto: Tiago Ferreira/Macaé Divulgação) 
Erazo durante partida entre Flamengo e Macaé (Foto: Tiago Ferreira/Macaé Divulgação)


A adaptação ao futebol brasileiro e a falta de entrosamento com os colegas da nova equipe são fatores apontados pelo radialista do Equador. Erazo foi expulso na estreia pelo Rubro-Negro. Quando voltou à equipe, foi vilão na derrota por 3 a 0 para o Fluminense, após falhas nas jogadas dos gols. A partir deste momento, a torcida do Fla passou a criticá-lo efusivamente.

– Pode ser adaptação ou sistema de jogo. Quando um jogador vai atuar em outro país, ele demora muito para se adaptar e precisa do respaldo dos companheiros. Não se entende porque isso ocorre e ele não toca neste assunto. Nem diz se o técnico está passando confiança a ele ou não – ponderou Torres.

Delegação equador porto alegre (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)O jornalista da "Cadena del Aire" Luis Cobo pediu paciência aos flamenguistas com o defensor. Ele considera difícil o processo de ida de um jogador ao futebol de outro país, e acredita que Erazo ainda "vai render muito" na equipe carioca.

Quando chegou ao Brasil para o Mundial, na segunda-feira, o zagueiro destacou que estava "em casa" para defender "La Tri". No desembarque realizado em Porto Alegre, ele valorizou a Copa do Mundo em terras brasileiras.

– Me sinto em casa. Estou feliz por estar aqui, representando o meu país – observou.


Chicão pede mudança de atitude para que rebaixamento não seja cogitado

O início da pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo serve como descanso para os jogadores do Flamengo, mas para o experiente Chicão deve ser ainda um momento de reflexão entre os rubro-negros. A última exibição do time, na derrota por 3 a 0 diante do Cruzeiro, tem que servir como exemplo a não ser seguido no retorno dos atletas ao trabalho. Com a chegada de Ney Franco, o zagueiro ganhou moral e teve duas oportunidades como titular, contra a equipe mineira e o Santos. Ao fazer uma análise da tabela, afirma que o time poderia ocupar uma posição melhor se não fossem alguns vacilos em determinados jogos.

Discussão entre Wallace e Luiz Antonio Flamengo com Chicão (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com) 
Chicão, durante partida contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro: zagueiro, que ganhou moral com Ney Franco, apartou discussão entre Luiz Antonio e Wallace no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)

- Eu até conversei com alguns amigos. Nosso time não mudou tanto do ano passado para esse ano. O que pode ter acontecido é que cai o desempenho de um ou outro jogador, e aparece nos resultados. Você vê um campeonato muito nivelado. Deixamos de ganhar dois pontos do Bahia, dois do Santos e dois do Figueirense. Perder seis pontos assim complica. Poderíamos estar mais em cima na tabela. O que não pode é repetir o que fizemos contra o Cruzeiro, porque aí assusta. Se mudar a atitude nos jogos, o rebaixamento não vai passar pela nossa cabeça.

Mesmo aparecendo mais em campo com Ney do que com Jayme – em 2014 havia feito apenas sete jogos com o antigo treinador -, Chicão garante que não existe titular absoluto na equipe do Flamengo.

- Quando o Ney chegou, tivemos conversas. Ele quis saber o que estava acontecendo, o que precisava ser feito. Falou com os mais experientes, comigo, com Alecsandro e Léo Moura. Mas no grupo não existe isso de titular ou reserva. Ele deixou claro que vai ter uma formação, um esquema tático, e vai escolher do jeito dele. Com campeonatos longos, todos poderão mostrar serviço. O importante é estar ajudando.

Com 13 gols sofridos em nove jogos no Brasileiro, a defesa do Flamengo é a segunda mais vazada do Brasileiro. Mesmo assim, não é um setor que exige atenção imediata da diretoria para uma busca de reforços. Em enquete realizada pelo GloboEsporte.com, os torcedores opinaram sobre qual posição era mais necessária à vinda de novos jogadores, e a zaga ficou na última colocação, com apenas 3,39% dos votos. Chicão agradece.

- Ficamos felizes pelo reconhecimento do torcedor. Independentemente de chegar goleiro, lateral, zagueiro, meia ou atacante como reforço, o jogador vai ser bem recebido. Mas ficamos contentes que o torcedor entende que estamos fazendo um bom trabalho no sistema defensivo. Torcemos para que os jogadores de frente façam mais gols e que paremos de tomar também. Aconteceu de tomar três no último jogo, e tem que ter melhora em todos os sistemas. É um conjunto, mas claro que nos deixa feliz. O torcedor pode confiar nos zagueiros que estão no grupo - conclui.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Flamengo programa viagem após volta de recesso, e Atibaia é o local escolhido


Felipe Ximenes Flamengo (Foto: Fred Gomes)
Após o fim do descanso e a reapresentação dos jogadores na próxima segunda-feira, dia 16, o Flamengo vai tirar sua delegação do Rio de Janeiro. E, na primeira medida de Felipe Ximenes à frente do futebol rubro-negro, a viagem terá a cidade paulista de Atibaia-SP como destino.

O grupo se reapresenta na segunda-feira à tarde no Ninho do Urubu e treina no local. Depois, viaja à noite para o interior paulista, de onde só volta no dia 23, onde fica até a volta do Brasileirão.

Inicialmente, o planejamento era voltar aos trabalhos no Ninho, mas o centro de treinamento não tem estrutura para que os jogadores possam concentrar-se, obrigando a irem e voltarem todos os dias para um hotel. O Flamengo já passou pequena temporada em Atibaia, no início de 2011, quando o treinador era Vanderlei Luxemburgo. A cidade fica a cerca de 343 km do Rio de Janeiro.

Rival do Rubro-Negro, o vasco já tem planejada uma viagem para Atibaia. O Cruz-Maltino, que vai passar uma semana em Pinheiral e outra no Rio de Janeiro, deve finalizar as atividades no interior paulista, partindo provavelmente no dia 3 de julho.

O Flamengo retorna ao Campeonato Brasileiro no dia 16 de julho, quarta-feira, contra o Atlético-PR, em casa, pela 10ª rodada. Com apenas sete pontos, o time comandado por Ney Franco é o penúltimo colocado da competição, à frente apenas do FIgueirense.


Taça Rio Sub-20: Flamengo fica no empate com o Bota e é eliminado da competição

A Taça Rio Sub-20 já tem final definida. Na tarde desta quarta-feira, os semifinalistas entraram em campo, e um empate sem gols contra o Flamengo no Cefat garantiu o Botafogo, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na decisão contra o Fluminense. Em Xerém, o Tricolor, que havia vencido o Madureira na partida de ida por 1 a 0, triunfou novamente, desta vez por 2 a 0, com dois gols do atacante Paulinho.

Flamengo se aproxima de acerto com lateral Milton Casco, do Newell's


Milton Casco Newell's Old Boys (Foto: Getty Images)
A ansiedade da torcida do Flamengo com reforços tem o primeiro remédio para controlá-la. O clube negocia -  e tem boa possibilidade de êxito - com o lateral-esquerdo Milton Casco, do Newell's Old Boys.

O argentino, de 26 anos e 1,69m, destaca-se pela boa qualidade no apoio. Em fevereiro, o Atlético-MG tentou contratá-lo, mas não chegou a um acordo financeiro com o clube argentino.

A lateral esquerda foi um dos vários  problemas do Flamengo no primeiro semestre. André Santos conviveu com vaias e João Paulo, sempre que entrou, também não foi bem recebido pela torcida.

Recentemente, o Flamengo tentou a contratação do meia argentino Montillo, ex-Cruzeiro e Santos, e que atualmente está no Shandong Luneng, time chinês treinado pelo brasileiro Cuca. Os dirigentes ofereceram US$ 500 mil (R$ 1,1 milhão) pelo empréstimo de um ano e meio, além de R$ 700 mil de salários para o jogador. No entanto, os chineses exigiram R$ 3,3 milhões pela liberação e a negociação acabou esfriando. O goleiro Julio Cesar, titular da Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo, é outro nome que interessa, mas as conversas só deverão fluir após o Mundial.
 
 

Com vínculos até o fim do ano, seis jogadores aguardam decisões do Flamengo


 
incerteza (Ivo Gonzalez / O Globo)Ao mesmo tempo em que se movimenta na busca por reforços visando livrar-se da penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o Flamengo tem no mês de junho a missão de decidir o futuro de alguns dos jogadores de seu elenco. Seis atletas que compõem o grupo principal comandado por Ney Franco têm seus vínculos atuais com vencimento no dia 31 de dezembro de 2014. Caso a diretoria rubro-negra não os procure, ficam livres para assinar pré-contrato com outros clubes a partir do primeiro dia de julho.

A situação acontece com jogadores de quase todas as posições. Léo Moura, João Paulo, Arthur, Márcio Araújo, Nixon e Chicão são os que têm contrato até o fim desta temporada e esperam o início das negociações. Os três últimos agradam a diretoria e devem ser procurados em breve para prorrogar seus vencimentos.

- São três jogadores que nós temos interesse de permanecer, e isso tudo passa pela avaliação do treinador. São bastante interessantes - disse o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Ao ser questionado sobre João Paulo, o mandatário desconversou. A respeito do jovem Arthur, utilizou o acerto recente com um dos destaques do elenco como exemplo.

- Todos eles, falando como torcedor, pois não estou participando diretamente do processo de avaliação dos jogadores, devem seguir nisso aí. O Arthur acabou de chegar, mas esperamos o momento certo de renovar esse contrato que vai até o fim do ano. Foi como aconteceu com o Paulinho quando veio para o Flamengo.

A situação de Leonardo Moura, ídolo do clube e com muitas conquistas no currículo, no entanto, é a mais tranquila, já que suas renovações têm sido anuais desde 2011 e o acerto só costuma ocorrer em dezembro.


terça-feira, 10 de junho de 2014

Por unanimidade, Criciúma é punido pelo STJD e perde três pontos



TEM VOLTA (João Lucas Cardoso)O Criciúma perdeu três pontos no Campeonato Brasileiro. Em julgamento nesta terça-feira, o clube catarinense foi punido pela escalação irregular do atacante Cristiano na partida da segunda rodada da competição, diante do Goiás, fora de casa. Os três auditores da 2ª Comissão Disciplinar do STJD apontaram que houve erro do Tigre pela utilização do atleta que tinha jogos a cumprir por uma punição quando defendia o Naviraiense-MS, na Copa do Brasil do ano passado.

Cabe recurso da decisão e o Carvoeiro manifestou que irá fazer uso da alternativa. Deste modo, haverá um novo julgamento, ainda sem data definida, no Pleno do STJD, que entra em recesso durante a Copa do Mundo no país. Além disso, o clube pediu o efeito suspensivo e até o próximo julgamento vai continuar com os 11 pontos que tem na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Com a aplicação da punição, o clube cairia da 13ª colocação para a 16ª - a primeira fora da zona de rebaixamento - e Botafogo, Bahia e Chapecoense passariam a frente pelos critérios de desempate.

O Tigre foi denunciado no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que indica: “Incluir na equipe, ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta em situação irregular para participar de partida, prova ou equivalente”.  A pena, para este artigo, é de “perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória no regulamento da competição, independentemente do resultado da partida, prova ou equivalente, e multa de R$ 100,00 (cem reais) a R$ 100.000,00 (cem mil reais)”.

Quando defendia o Naviraiense, no ano passado, Cristiano foi expulso por agressão a um adversário. Ele foi punido com cinco jogos de suspensão. Porém, só cumpriria um, a automática, na segunda partida diante do Paysandu, pela Copa do Brasil. O Criciúma alegou que os sistemas da CBF não apresentavam registros de que o atleta tinha partidas de punição a cumprir. Boa parte da defesa foi embasada neste ponto.

- Isso até chegou a sensibilizar os auditores, que argumentaram sobre a necessidade de mudança na legislação. Mas depois não adiantou para nós – lamenta o diretor jurídico do Criciúma, Albert Zilli dos Santos.

O Criciúma ainda não tem definido como vai montar a defesa do julgamento do recurso, mas vai providenciá-lo. Após receber a punição do STJD no ano passado, o atacante Cristiano não voltou a disputar competições nacionais e não pôde “pagar” a pena. O Tigre alega que não havia restrições ao jogador e ele chegou a entrar em campo por 35 minutos nas partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro, fora de casa, contra o Goiás. Na ocasião, o atacante foi relacionado na última hora para a viagem e entrou em campo no segundo tempo. O Carvoeiro perderia a partida por 1 a 0 e então o técnico Caio Júnior demitido logo depois.


Samir comemora um ano de seu primeiro jogo como profissional

O dia 8 de junho de 2013 é marcante na carreira de Samir. Foi nesta data que o jogador entrou em campo pela primeira vez no profissional do Flamengo. A oportunidade, dada pelo treinador Jayme de Almeida, aconteceu contra o Criciúma, no Heriberto Hulse. Dois dias depois de a data completar um ano, o zagueiro, que tem 19 anos, postou uma montagem em seu perfil oficial no Facebook. Ele utilizou uma foto de quando era criança, ao lado de momentos em campo com a camisa rubro-negra e segurando os troféus das duas conquistas que tem pelo clube: a Copa do Brasil de 2013 e o Campeonato Carioca deste ano.

- Já completei um ano da minha efetivação como profissional do Flamengo e só tenho a agradecer ao clube, a cada um dos funcionários e, principalmente, à minha família. Devo a eles tudo o que sou hoje como atleta e como pessoa. Agora, cabe a mim, com todo esse ensinamento, saber trilhar o melhor caminho para fazer uma carreira de sucesso - resumiu o zagueiro, que tem 42 jogos pelo Flamengo.

Samir 1 ano Profissional do Flamengo  (Foto: Reprodução / Facebook) 
Montagem feita pelo zagueiro Samir e divulgada em sua rede social (Foto: Reprodução / Facebook)


Neymar parabeniza irmão de ator e posta com Thomás do Flamengo e Daniel Alves

Atacante da seleção brasileira e do Barcelona, Neymar tem vários "parças", como chama seus amigos. E, em uma foto postada nesta terça-feira, apareceu ao lado de um deles, que comemorou seu aniversário no dia 9 de junho. Trata-se de Thiago Gagliasso, irmão do ator Bruno Gagliasso e que também é artista. Com o atacante Thomás, que retornou de empréstimo ao Flamengo após um período no Siena, da Itália, e o lateral direito Daniel Alves, os dois posaram juntos na concentração da seleção brasileira, na Granja Comary, em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. O Brasil viaja ainda nesta terça para São Paulo onde, no dia 12 de junho, encara a Croácia na estreia da Copa do Mundo, às 17h (de Brasília), na Arena Cocorinthians.

- Ontem foi aniversário desse moleque... O cara mais maluco que conheço hahahah... Tudo de melhor para ti 22.... Tamo junto, irmão .. "thois" - comentou o jogador do Barcelona sobre o amigo que completou 25 anos de idade.

Neymar, Daniel Alves, Thiago Gagliasso e Thomás (Foto: Reprodução/Instagram) 
Neymar, Thiago Gagliasso, Thomás e Daniel Alves(Foto: Reprodução/Instagram)

- Boas energias #quefrio #granjacomary - disse o ator.

Neymar já apareceu ao lado de Thiago Gagliasso em várias ocasiões. Uma delas, no último fim de semana no Brasil antes de se apresentar oficialmente no Barcelona. Na ocasião, também estavam presentes o ator Rafael Zulu e o jogador de vôlei Bruninho.  

O Brasil está no Grupo A, que ainda tem, além da Croácia, México e Camarões.


Felipe Ximenes diz que folga no Flamengo não é um tipo de prêmio ao elenco


 

O recesso no Flamengo nos primeiros dias da pausa do Campeonato Brasileiro pegou mal diante dos torcedores. Zico, maior ídolo da história do clube, criticou as duas semanas concedidas aos jogadores, já que o time é o penúltimo do Brasileiro. O diretor de futebol rubro-negro, Felipe Ximenes, defendeu a medida e disse que a folga de forma alguma é vista como uma premiação aos jogadores. Em entrevista à TV Fla, ele explicou sua teoria e ainda falou sobre sua filosofia de trabalho. O dirigente garantiu estar honrado e orgulhoso por estar no Rubro-Negro e afirmou que acredita na vontade do elenco em voltar logo ao trabalho. 

- O trinômio hoje do futebol competitivo se resume a treinamento, alimentação e descanso. Às vezes confunde-se descanso com folga e treinamento com punição. Tudo foi planejado por fisiologistas, preparadores físicos, psicólogos. Todas as equipes estão fazendo essa parada, até porque após o retorno teremos 30 dias consecutivos de treinamento para voltar na 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Atlético-PR. O torcedor não pode pensar que a folga está sendo um tipo de prêmio para o elenco. De forma nenhuma, e tenho certeza que eles querem que passe muito rápido, pela a situação que estamos no campeonato.

Felipe Ximenes Flamengo (Foto: Fred Gomes) 
Felipe Ximenes garantiu que folga não é forma de premiação aos jogadores (Foto: Fred Gomes)

Sobre sua filosofia de trabalho, Ximenes, que só em 2014 ainda passou por Fluminense e Vitória, fez questão de dizer que suas atitudes devem servir como exemplo dentro do clube.

- Tem que ter respeito à instituição acima de tudo. Qualquer profissional, seja médico, massagista, diretor executivo, tem que ter a consciência que é muito pequeno perto da instituição eterna que é o Clube de Regatas do Flamengo. Acredito na liderança por exemplo. Líder não é aquele que manda nos liderados, e sim o que consegue persuadi-los. E o futebol transcende qualquer coisa que o mundo corporativo te proporciona. Eu falo que existe o esporte, e existe o futebol. Existe o futebol, e existe o Flamengo. É conscientizar da grandeza e da importância que é vestir este manto sagrado.

Em um dos primeiros contatos com o elenco, Ximenes elevou o tom de suas palavras no vestiário, no intervalo da partida contra o Cruzeiro, pela 9ª rodada do Brasileiro, quando o Flamengo já perdia por 3 a 0. Depois, tratou o ocorrido com normalidade.



Campeão pelo Flamengo é eleito o melhor pivô de evento que é vitrine para NBA


Campeão do NBB e da Liga das Américas defendendo as cores do Flamengo em 2014, o pivô Cristiano Felício foi um dos destaques do Eurocamp 2014, realizado no complexo esportivo de La Ghirada, em Treviso, na Itália. O jovem de 21 anos e 2,08m foi eleito o melhor pivô entre os atletas que participaram das atividades esportivas e palestras. O evento, que reuniu 45 representantes de diversos países, serve como campo de observação para “olheiros” da NBA e de grandes times de basquete da Europa. 

cristiano felicio melhor pivô do eurocamp de basquete (Foto: Reprodução/Instagram) 
Felício foi um dos destaque do Eurocamp, na Itália, que já alçou atletas para NBA e Euroliga (Foto: Reprodução/Instagram)

Inscrito no draft da NBA deste ano, que será realizado no dia 26 de junho, o gigante rubro-negro  valorizou a experiência. Além de Felício, o Eurocamp contou com a participação dos brasileiros de Lucas Mariano e Rafael Luz. O evento já alçou 31 atletas para a liga americana de basquete e outros 75 para a Euroliga.

cristiano felicio melhor pivô do eurocamp de basquete (Foto: Reprodução/Instagram)- Foi tudo muito bom, sensacional. Esta temporada foi muito especial para mim. Tiveram muitos técnicos de vários lugares da Europa e dos Estados Unidos. A experiência de poder interagir com jogadores do mundo todo foi muito boa e com certeza vai ajudar muito na minha carreira - disse o pivô do Flamengo. 

De férias pelo Flamengo, Felício se mostrou otimista quanto à temporada 2014/2015 no Brasil.

- Esperamos uma temporada tão boa quanto a que passou - completou.

No último mês, o Rubro-Negro venceu o Paulistano por 78 a 73, no Rio de Janeiro, e faturou o tricampeonato do NBB. O título coroou a bela temporada dos cariocas, que, além de igualarem a marca do Brasília com três títulos do NBB em seis edições, venceram o Campeonato Estadual e a Liga das Américas. O Flamengo ainda vai disputar, em setembro, o Mundial de Clubes contra o Maccabi Tel Aviv, de Israel.


Cristiano Felício foi eleito melhor pivô do eurocamp de basquete (Foto: Reprodução/Instagram)

Jornal espanhol: melhor goleiro do Brasil não vai à Copa pois está preso



Bruno goleiro (Foto: Agência Lancepress!)
Nem Julio César nem Jefferson ou Victor. Para o periódico espanhol Mundo Deportivo, o melhor goleiro do Brasil não vai para a Copa do Mundo porque está preso. Ainda de acordo com o jornal, o ex-goleiro do Fla Bruno, condenado pelo assassinato da amante Eliza Samudio, é o jogador que teria o maior potencial para ser o titular da seleção canarinha no Mundial em 2014.

A reportagem explica o atual momento do goleiro do Toronto FC, que perdeu espaço nas grandes equipes europeias por causa da queda de rendimento ao longo dos anos, e que muitos duvidam de seu potencial para estar entre os "11" da Seleção Brasileira. Ainda julga que o reserva Jefferson é mais regular embaixo das traves e sai melhor do gol, mas Scolari insiste em não dar-lhe oportunidade entre os titulares. Para o periódico, porém, ainda melhor que o arqueiro do Botafogo, seria a presença de Bruno.

- O bom, que realmente surpreendia o Brasil com sua qualidade, não poderá defender nunca a camisa verde e amarela. Bruno Fernandes foi condenado a 22 anos de cárcere pelo assassinato de sua "ex-namorada" Elizia (sic) Samudio. Contratou um amigo de infância, Macarrão, para assassinar sua ex-parceira, esquarteja-la e lançar o corpo para os cachorros.

Ainda segundo a publicação, Bruno tinha tudo , estava destina a converter-se no goleiro titular da seleção pentacampeã.

- Mas o brutal assassinato de sua ex-namorada o impedirá de voltar aos campos de futebol. Com 22 anos de cárcere pela frente, só lhe resta ver o seu Flamengo da lavanderia onde chora suas pena - finaliza a crônica do Mundo Deportivo.

Zagueiro do Flamengo comemora Copa no Brasil: "Me sinto em casa"

Delegação equador porto alegre (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)Nada melhor do que sentir-se em casa. Vizinho do Brasil, o Equador é uma das seleções que promete ter fácil adaptação ao país. Ainda mais para o zagueiro Frickson Erazo, do Flamengo. No desembarque realizado em Porto Alegre, na noite desta segunda-feira, o defensor valorizou a Copa do Mundo em terras brasileiras.

- Me sinto em casa. Estou feliz por estar aqui, representando o meu país – sorriu para jornalistas equatorianos.

Ao fazer uma autoanálise do time de Reinaldo Rueda, Erazo evitou apontar um destaque individual. Pelo contrário, aponta o “coletivo” como principal ponto positivo.

- A equipe está muito bem, compacta em duas linhas. O companheirismo do time é mais forte – analisa. 

A delegação do Equador desembarcou no Brasil com duas horas e meia de atraso. Mesmo cansados pela viagem, os atletas não deixaram de se encontrarem com carinhosos brasileiros, que lotaram a praça localizada em frente a Igreja da Matriz, no centro de Viamão, e promoveram um verdadeiro carnaval para recepcionar os visitantes. 

Esta será a terceira Copa do Mundo do Equador. A seleção teve participação discreta em 2002, mas chegou às oitavas em 2006 - foi eliminada pela Inglaterra, graças a gol de David Beckham (vitória por 1 a 0 dos ingleses). Em julho do ano passado, a equipe perdeu Christian Benítez, que morreu aos 27 anos devido a parada cardíaca.

O Equador começa sua caminhada na Copa no dia 15, sábado, diante da Suíça, no Mané Garrincha. Depois, enfrenta Honduras na segunda rodada do Grupo E, dia 20. Por último pega a França, no dia 25.

Bandeira entende protestos, mas diz que Flamengo não fará loucura por reforços


Eduardo Bandeira de Mello Flamengo (Foto: Amanda Kestelman)Depois de mais uma segunda-feira de protestos em frente à sede do Flamengo na Gávea, Eduardo Bandeira de Mello, que retornou de folga na última sexta-feira, manteve a tranquilidade e disse entender os motivos das reivindicações. Apesar de não concordar com alguns pontos colocados, o presidente rubro-negro, que recebeu cerca de dez torcedores para uma conversa, garantiu que as medidas vêm sendo adotadas para que os ajustes aconteçam dentro do elenco rubro-negro.  Disse que a filosofia de sua gestão será mantida, e que não há pressa para que o sucessor de Wallim Vasconcellos na vice presidência de futebol seja anunciado.

- Eu não diria que é uma revolta da torcida, são reivindicações que apresentaram e temos que ter tranquilidade porque todo torcedor tem direito de protestar. Eu sou torcedor e também entendo. Não concordo exatamente, mas entendo como um processo normal. Nós já estamos com medidas em curso para melhorar. Existindo o diálogo, desde que as partes se respeitem, não há problema nenhum - disse o presidente ao GloboEsporte.com, sem querer detalhar quais as reivindicações dos torcedores.

Sobre o acúmulo das funções de presidente e vice de futebol, que acontece desde a saída de Wallim, Bandeira fez questão de dizer que conta com o apoio do restante da diretoria e que confia plenamente no trabalho de Felipe Ximenes.

- Nossa ideia é ter um vice de futebol, mas não temos pressa para anunciar, não há prazo. Temos vices presidentes do nosso conselho que de certa forma me ajudam a exercer essa função. Vamos prestigiar ainda mais o diretor executivo que contratamos, que é de alto nível e de extrema competência - analisou.

Em relação aos reforços, Bandeira não fala sobre nomes. Perguntado sobre o desejo do Flamengo em contar com Julio Cesar, goleiro da seleção brasileira, diz que acredita que o clube esteja bem servido na posição. A intenção é contar com reforços em algumas posições, mas sem fazer qualquer tipo de extravagância financeira.

- O que a torcida quer nós também queremos, que o time melhore. Várias medidas serão tomadas, algumas passam pela contratação de reforços e outras não. Existem ajustes que podem acontecer dentro do próprio elenco. Precisamos trazer jogadores novos para ajudar a melhorar o desempenho. Isso não é segredo para ninguém. Mas não vamos gastar mais do que podemos. Não vamos fazer loucuras, deixar de pagar jogadores e impostos. Essa é a nossa filosofia.

O presidente não garante a chegada de reforços antes do retorno do recesso, que acontece no dia 16, próxima segunda. Revela que várias posições são analisadas, e que é uma obrigação do clube olhar para o mercado sul-americano.

- Estamos trabalhando, sem a menor dúvida. Mas se (os reforços) vão chegar antes da reapresentação, não podemos garantir. Claro que queremos que quem venha, venha o mais rápido possível, parar adaptar e se integrar bem. Com certeza, estamos permanentemente olhando (para jogadores de outros países da América do Sul). Agora que é permitido ter até cinco jogadores por time, é obrigação nossa estar antenado com esse mercado.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Torcedores do Flamengo voltam a protestar contra time e diretoria na Gávea



Assim como ocorreu na semana passada, alguns torcedores do Flamengo voltaram a protestar contra o elenco e a diretoria na porta da sede do clube, na noite desta segunda-feira. O grupo, de aproximadamente 200 pessoas, se encontrou em Ipanema e caminhou até a entrada principal da Gávea. Houve gritos, principalmente, contra o presidente Eduardo Bandeira de Mello e contra o vice-presidente de marketing Luiz Eduardo Baptista, o Bap. Dez torcedores tiveram a entrada liberada para conversar com Bandeira, mas o teor do encontro não foi divulgado por nenhuma das partes.

protesto Flamengo (Foto: Pedro Venancio) 
Enorme faixa da torcida do Fla, que caminhou de Ipanema até a sede da Gávea (Foto: Pedro Venancio)


Alguns jogadores também estavam na mira dos torcedores, entre eles o goleiro Felipe, o lateral André Santos e o meia Elano, que foi chamado de "bichado". O protesto terminou por volta das 22h30.
A manifestação ocorreu de forma pacífica e foi acompanhada por sete viaturas da Polícia Militar, além de um carro da Guarda Municipal. Havia seguranças do clube espalhados pela porta da sede.

Clima hostil também dentro da sede

Do lado de dentro, os dirigentes se encontraram no segundo andar da sede, em reunião tradicional às segundas-feiras, para discutir os rumos do clube. Porém, o clima ficou quente quando Bap foi fazer uma exposição para os grandes beneméritos. Houve uma grande discussão entre o vice de marketing e o ex-presidente Augusto Dunshee de Abranches (presidiu o clube entre 1981 e 83), que deixou a reunião no meio.

protesto Flamengo (Foto: Pedro Venancio) 
Torcedores na porta da sede do Flamengo, na Gávea, de frente para a Lagoa Rodrigo de Freitas (Foto: Pedro Venancio)



Protesto Torcida Flamengo Ipanema (Foto: Vicente Seda) 
Protesto da torcida pede a saída do vice de marketing Luiz Eduardo Baptista, o Bap (Foto: Vicente Seda)

Marcio Braga faz duras críticas a Wallim Vasconcellos


 Em entrevista à Rádio Tupi nesta segunda-feira, o ex-presidente do Flamengo Marcio Braga fez duras críticas ao ex-vice-presidente de futebol, Wallim Vasconcellos. Wallim deixou o cargo na semana passada e ainda não ficou definido um substituto.

– Wallim é um excelente rubro-negro e bom administrador, mas é iniciante no futebol. Ele chegou dizendo que não aceitava a ajuda de ninguém. Quebrou a cara. É perdoável. O Wallim é um rapaz competente nas tarefas que desenvolve. Mas no momento que o "Jayminho" acabou sendo demitido, quem deveria sair era o próprio vice presidente - disse.

Marcio Braga afirmou ainda que o Flamengo precisa ser reforçado para o restante da temporada:

- O Flamengo tem um time fraco. O clube precisa ser reforçado. O problema não estava no técnico e sim, na condução de todo o sistema, ou seja, na vice presidência. Acho que o Flamengo irá se acertar.

Recuperado, Léo será mais uma opção para o técnico Ney Franco no Flamengo



Léo - Flamengo x Madureira (Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)Se a diretoria do Flamengo trabalha arduamente para reforçar o elenco até o reinício do Campeonato Brasileiro, o técnico Ney Franco contará com mais uma peça no grupo rubro-negro já na reapresentação, no próximo dia 16, no Ninho do Urubu. Recuperado da cirurgia no tornozelo direito, Léo será mais uma opção para o treinador para a lateral direita, um dos poucos setores em que o técnico ainda não realizou testes.

Após uma dividida, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Estadual, diante do Vasco, no dia 6 de abril, o jogador sofreu um estiramento no ligamento do tornozelo direito e precisou passar por um procedimento cirúrgico.

Nos últimos treinamentos antes da parada para a Copa do Mundo, o jogador já estava na transição do departamento médico para a preparação física, dando voltas no gramado e realizando tratamentos de fisioterapia no Ninho do Urubu.

De acordo com médicos do clube, o lateral está 100% recuperado da lesão e estará à disposição do técnico Ney Franco na semana que vem.

Léo chegou ao Rubro-Negro no início do ano e tem contrato com o Rubro-Negro até 31 de dezembro de 2017. O atleta não conseguiu ter uma sequência na equipe do então treinador Jayme de Almeida. O ex-jogador do Atlético-PR vinha figurando entre os reservas, entretanto, no jogo contra o León (MEX), no Maracanã, pela Copa Libertadores, atuou na vaga de Léo Moura – lesionado. Contudo, teve de deixar a partida depois de sentir um desconforto no músculo posterior da coxa direita, que o tirou dos campos por quase um mês.

Desde que foi contratado pelo Flamengo, o jovem jogador, de 22 anos, entrou em campo em apenas sete partidas e marcou dois gols.

domingo, 8 de junho de 2014

Holanda tentará missão impossível: fazer um treino sem olhos de fora

A Holanda fará nesta segunda-feira um treino fechado, sem acesso para jornalistas ou público, na sede do Flamengo, na Gávea. Mas, com uma rápida observação dos arredores, é possível constatar que treinar em segredo, no local escolhido como base para a Copa do Mundo de 2014, é praticamente impossível. Do outro lado da Rua Gilberto Cardoso, atrás do gol à direita do gramado para quem olha da arquibancada, no local conhecido como "selva de pedra", estão dezenas de apartamentos com vista direta para o campo rubro-negro, e agora laranja.

holanda treino copa do mundo treino secreto (Foto: Vicente Seda) 
Vista de prédio vizinho permite visualização do treino da Holanda (Foto: Vicente Seda)

A reportagem do GloboEsporte.com esteve em uma dessas moradias na manhã deste domingo, enquanto a Holanda fazia o seu terceiro treino no clube, e constatou que de fato será difícil manter segredos no local. O equipamento usado para fazer fotos foi uma câmera semiprofissional, com zoom ótico de 24x, que não permite troca de lentes.

Soraya Homsy mora em um desses prédios com vista para o gramado e permitiu que as imagens fossem feitas de sua janela. A imprensa holandesa, já mapeando o local, a procurou para alugar o imóvel somente nos dias de treino fechado, no início de maio. Acabou não havendo acordo com a emissora de televisão porque os proprietários só topavam aluguel mensal. De qualquer forma, com dezenas de outras opções ao lado, não será surpresa se o treino secreto for transmitido ou gravado pelos jornalistas estrangeiros e brasileiros.

holanda treino copa do mundo treino secreto (Foto: Vicente Seda) 
Vista do gramado da Gávea de um prédio vizinho (Foto: Vicente Seda)
 
A moradora, apesar de não ter fechado qualquer aluguel para o apartamento durante a Copa, abriria uma exceção e liberaria de graça a sua janela para imagens de treinos fechados dos holandeses. Na hipótese de um confronto entre Holanda e Brasil, que já protagonizaram grandes duelos nos Mundiais de 1994 e 1998, ela avisou que vai para a rua convidar os jornalistas.

- Se for Brasil contra Holanda, libero de graça, pode entrar, gravar, sem problema.

 Vou para a rua, ofereço para todo mundo ver - brincou a moradora.

holanda treino copa do mundo treino secreto (Foto: Vicente Seda) 
Holanda terá problemas para fazer treino secretos (Foto: Vicente Seda)
 
No treino da manhã deste sábado, os holandeses levaram sustos com os experientes Robben e Sneijder, dois dos principais nomes da equipe ao lado de Van Persie. Eles precisaram de atendimento médico em função de pancadas, mas completaram a atividade aparentemente sem maiores problemas. A exemplo do ocorrido no sábado, o técnico Louis van Gaal comandou treino técnico e repetiu os titulares: Janmaat, Vlaar, De Vrij e Bruno Martins Indi; Blind, de Jong, Clasie e Sneijder; Robben e Van Persie.

holanda treino copa do mundo treino secreto (Foto: Vicente Seda)

Saída de Hernane é vista com bons olhos por parte de diretoria do Flamengo


Hernane - Treino do Flamengo (Foto: Cleber Mendes/LANCE!Press)
 
 
Se por um lado o Flamengo ainda não anunciou reforços para a sequência da temporada, o clube pode estar perto de perder um das principais nomes do time. Com uma proposta de seis milhões de dólares (cerca de R$ 13,5 milhões), do Al Rayyan, do Qatar, Hernane pode estar de saída da Gávea.

A possível saída do camisa 9 é vista com bons olhos por parte da diretoria, já que o clube embolsaria metade da quantia, cerca de três milhões de dólares (R$ 6,7 milhões).

Artilheiro da temporada, no ano passado, com 36 gols, o atacante não vem conseguindo repetir o desempenho de 2013. O atleta sofreu com duas lesões, que o tiraram de campo por um longo período.

Ainda se recuperando de uma torção no tornozelo direito, o Brocador tem um motivo para comemorar. Ontem nasceu a pequena Julia, primeira filha do jogador. O parto foi realizado na Clínica Perinatal, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O meia Adryan, emprestado até o fim de junho ao Cagliari-ITA, marcou presença na maternidade.



Bandeira retorna de viagem, e reunião definirá rumo de diretoria e time do Flamengo



Eduardo Bandeira no Ninho do Urubu (Foto: Carlos Mota)O início da semana no Flamengo deve ser decisivo em relação às mudanças pelas quais o departamento de futebol do clube passa. Com o retorno do presidente Eduardo Bandeira de Mello, que estava em viagem fora do Brasil para resolver problemas particulares, o Rubro-Negro pretende adiantar em reunião interna, nesta segunda-feira, quem assume o cargo de vice presidente de futebol, deixado oficialmente por Wallim Vasconcellos na última segunda-feira. Bandeira, em um primeiro momento, acumula as funções.

Em meio à crise do time, que ocupa a penúltima posição do Campeonato Brasileiro, a solução terá importância em relação à busca por reforços. A apenas oito dias da reapresentação dos jogadores, o elenco não teve novidades desde a pausa para a Copa do Mundo. Em sua despedida, Wallim afirmou categoricamente que o escolhido seguirá o planejamento de austeridade adotada pela gestão, mas admitiu que haverá contratações pelas mãos do diretor Felipe Ximenes.

O nome do meia-atacante Fernandinho é um que ganhou força. Ele deixou o Atlético-MG antes de completar seis partidas no Campeonato Brasileiro e não deseja voltar para o mundo árabe. A negociação não é simples e há concorrência de outros clubes. Por outro lado, alguns nomes deixarão o Flamengo. O lateral-esquerdo André Sandro pode puxar a fila para a barca.

O vice de marketing, Luiz Eduardo Baptista, neste cenário, aumenta cada vez mais sua influência e é considerado o homem forte do clube. Porém, por causa da política de ingressos mais caros, Bap, que atuou nas demissões de Paulo Pelaipe e Jayme de Almeida, foi alvo dos protestos de torcedores que compareceram na sede do clube no início da última semana.

A diretoria deve pronunciar-se oficialmente no decorrer da semana. O retorno do time às atividades está marcado para o dia 16, na parte da tarde, no Ninho do Urubu.