sábado, 18 de julho de 2020

Principal cotado para assumir o Flamengo: Leonardo Jardim, o ofensivista que 'não complica'




FICHA DE LEONARDO JARDIM

Nome: José Leonardo Nunes Alves Sousa Jardim
Idade: 45 anos
Nascimento: Barcelona (Venezuela)
Clube: atualmente sem clube




LEONARDO JARDIM COMO TÉCNICO

- Camacha (Portugal) - 2003 a 2008
- Desportivo de Chaves (Portugal) - 2008 a 2009
- Beira Mar (Portugal) - 2009 a 2011
- Braga (Portugal) - 2011 a 2012
- Olympiacos (Grécia) - 2012 a 2013
- Sporting (Portugal) - 2013 a 2014
- Monaco (França) - 2014 a 2018 e 2019 / Duas passagens



TÍTULOS DE LEONARDO JARDIM

- II Liga Portuguesa (2009/10)
- Liga Grega (2012/13)
- Copa da Grécia (2012/13)
- Liga Francesa (2016/17)





Gabigol, do Flamengo, se despede de Jorge Jesus nas redes sociais: "Eu te amo"




- Mister, Jorge, pai, coroa bonitão. Me despeço de você, mas pode ter certeza que na minha cabeça e no meu coração você sempre vai estar! Tivemos momentos lindos, tristes. Mas, sempre com a fome de vencer e de trabalhar para ser o MELHOR, e você é, o melhor do maior clube do Brasil! Vai com Deus, e ganhe.. Porque você é isso! VENCER, VENCER, VENCER! EU TE AMO - escreveu o jogador.

Alvo definido: Flamengo quer Leonardo Jardim para lugar de Jesus e já negocia com o treinador



Com a saída de Jorge Jesus, a diretoria do Flamengo já trabalha para buscar um novo treinador e o principal nome na mesa dos dirigentes é o de Leonardo Jardim. O técnico de 45 anos é o mais cotado para assumir o Mais Querido e a negociação está em fase inicial.

Desde o anúncio da saída de Jorge Jesus, membros da diretoria do Flamengo já estão se reunindo para buscar o substituto. Com passagens por clubes de Portugal e da França, Leonardo Jardim entrou na mira após fazer um bom trabalho com o Mônaco.

Um dos fatores que facilitam a negociação é o fato de Jardim estar sem clube desde o fim de 2019. Mesmo com a estreia do Brasileirão se aproximando, o Flamengo mantém a cautela durante as conversas e ainda não tem data prevista para Marcos Braz viajar para a Europa.

A ‘temporada de ouro’ de Jardim foi a 2016/17, quando a equipe desbancou o PSG e conquistou a Liga Francesa. Na Champions League, principal competição da Europa, os franceses superaram equipes tradicionais, como Manchester City e Borussia Dortmund, mas acabaram parando na Juventus – que veio a ser vice-campeã, após perder para o Real Madrid na final.



Flamengo reforça ideia de técnico estrangeiro e mira Leonardo Jardim e Ramírez


Leonardo Jardim comanda o Monaco em partida de 2019; técnico está na mira do Fla - Jean Catuffe/Getty ImagesSem Jorge Jesus, o Flamengo prepara uma ação rápida para substituir o português e trabalha em torno de dois nomes: o português Leonardo Jardim e o espanhol Miguel Ángel Ramírez.

 A direção avalia os prós e os contras, se aprofunda nos conceitos de jogo de cada um e espera chegar a uma solução o quanto antes. Pesa a favor de Jardim a experiência na Europa, especialmente no Monaco semifinalista da Liga dos Campeões de 2017. Demitido do clube francês em 2019, ele está desempregado.

Miguel Ángel Ramírez é observado pelo Flamengo - Cristina Vega Rhor/AFP - Cristina Vega Rhor/AFPRamírez é visto também com bons olhos e dirige o Independiente Del Valle, atual campeão da Copa Sul-Americana. A equipe equatoriana foi derrotada pelo próprio Flamengo na final da Recopa e está no grupo rubro-negro na Libertadores. 

A seu favor, ele ganha pontos por conhecer todo o cenário das competições continentais e já saber como a maioria dos rivais atua. Por outro lado, a juventude do profissional (35 anos) é posta em xeque. Em um grupo recheado de astros e jogadores consagrados, há dúvida se ele teria capacidade de domar o vestiário.

Os dois reforçam a ideia do Fla de contratar um estrangeiro após a ida de Jesus para o Benfica. Sem opções atraentes no mercado interno, a saída foi olhar para fora. Marcos Braz, vice de futebol do clube, disse que não há preconceito contra os treinadores brasileiros, mas a falta de alternativas fez o clube mirar no mercado internacional.

 "Até pela relação que temos com o Jorge, ninguém iria mexer uma peça no tabuleiro, analisar técnico, antes de um comunicado oficial dele. Não quer dizer que a gente não esteja atento ao mercado. Temos bom conhecimento. Agora, com calma e tranquilidade, a partir de domingo vamos começar a ver o melhor para o Flamengo para a continuação de ano", afirmou Braz.





Aos amigos RUBRO NEGROS:



Leonardo Jardim será o próximo tecnico do Flamengo.  Jesus deixou tudo acertado e conversado. Tem o aval do mister, e nos clubes por onde passou, teve aproveitamento melhor do que o próprio JJ.

Reapresentação do Flamengo foi alterada pra quarta, pq Léo Jardim só conseguiu passagem de terça para quarta. 

João de Deus fica 30 dias com o novo técnico, para passar os detalhes.

Fonte é boa!



Parabéns Landim!


Você revolucionou o futebol Brasileiro. Mostrou para todos o tamanho do poder e da influência do Flamengo! Somos maior que tudo e todos! No meio da pandemia, criamos o protocolo seguro, voltamos a treinar em maio, jogamos em junho, fomos campeões na tela do SBT em julho. Isso aqui é Flamengo. Sabíamos que o mister retornaria a sua terra natal e precisávamos desse tempo para trazer um novo comandante. Os jogadores estão acomodados, afinal de contas ganharam tudo! Um novo líder trará motivação ao  excelente elenco do Flamengo e nos levará a mais um ano de títulos e recordes. 

Parabéns Landim!







sexta-feira, 17 de julho de 2020

Nota Oficial - Jorge Jesus


O Clube de Regatas do Flamengo informa que, em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (17), o técnico Jorge Jesus comunicou que, exercendo seu direito contratual, está se desligando do Clube para voltar para Portugal. Apesar de lamentar a perda de seu vitorioso técnico, o Flamengo respeita esta decisão pessoal.

Nos 13 meses que Jorge Jesus dirigiu nosso time de futebol profissional, o Flamengo teve uma performance espetacular, conquistando a Copa Libertadores (2019), o Campeonato Brasileiro (2019), a Supercopa do Brasil (2020), a Recopa Sul-Americana (2020), a Taça Guanabara (2020) e, na última quarta-feira (15), o Campeonato Carioca (2020).

Em nome de toda a diretoria e dos 42 milhões de rubro-negros que formam a Maior Torcida do Mundo, o nosso maior agradecimento a ele e toda sua comissão técnica por tudo o que foi feito e o nosso desejo que continuem mantendo o enorme sucesso como tiveram conosco.

O Flamengo, seguindo o que seu hino preconiza - e que tão bem Jorge Jesus representou - continuará no seu objetivo de sempre: Vencer, vencer, vencer!



Aos 23 anos e recém-campeão, Gabigol chega a oito artilharias na carreira





TODAS AS ARTILHARIAS DE GABIGOL

 Santos
Copa do Brasil (3) - 2014, 2015 e 2018
Campeonato Brasileiro (1) - 2018


 Flamengo 
Campeonato Brasileiro (1) - 2019
Libertadores (1) - 2019
​Supercopa do Brasil (1) - 2020
​Campeonato Carioca (1) - 2020




Flamengo, alguns títulos...



Campeonato Carioca 36

Brasileiro 7


Copa do Brasil 3


Libertadores 2


Mundial 1 + 1 vice


Mercosul 1999 - 1


Copa dos Campeões 2001 - 1


Recopa Sul-Americana  2020 - 1


Super Copa do Brasil 2020 - 1




quinta-feira, 16 de julho de 2020

André Rizek informa que o Flamengo está por detalhes para anunciar novo lateral-direito



Mesmo os dirigentes do Fla alertando que contratações só seriam feitas em caso emergenciais, o mercado começa a se agitar e o nome do Mais Querido continua sendo colocado em diversas situações. O jornalista André Rizek informou nesta quinta-feira (17), durante o programa “Seleção Sportv”, que informações vindas da Argentina praticamente cravam a chegada do lateral-direito Fabrício Bustos, do Independiente

O clube carioca já manifestou interesse no atleta anteriormente, mas a pedida pela transação foi considerada muito acima e as conversas foram paralisadas naquele momento. O problema é que Rafinha ainda não tem um substituto confiável. Matheuzinho seria um reserva imediato, mas o jovem não conseguiu ganhar a confiança até este momento de Jesus. João Lucas também perdeu prestígio. 

Logo quando o Fla procurou os representantes do lateral argentino, o jogador se mostrou empolgado com a possibilidade de defender o atual campeão da América. Um acordo salarial não seria o problema, já que o atleta recebe vencimentos mensais que estão dentro do orçamento Rubro-Negro. Em crise financeira, o Independiente acena com a possibilidade de abaixar a pedida. 
Nas primeiras conversas, o Mais Querido ouviu que precisaria desembolsar mais de R$ 30 milhões para contratar a joia. Agora, a situação mudou e o negócio pode sair por até R$ 15 milhões. Como bom negociador que é, o vice-presidente de futebol, Marcos Braz pode lutar para conseguir um desconto ainda mais. 



Pivô da Seleção Brasileira, Rafael Hettsheimeir é anunciado pelo Fla


Aos 34 anos e destaque no NBB, Hettsheimeir é o terceiro reforço do clube da Gávea para a temporada 2020/21






Clubes divulgam manifesto a favor da MP que altera regras dos direitos de transmissão de futebol


Dezesseis clubes se manifestaram nesta quinta-feira a favor da Medida Provisória 984, que dá o direito de transmissão de TV ao clube mandante.

São eles: Athletico, Atlético-GO, Atlético-MG, Bahia, Ceará, Corinthians, Coritiba, Flamengo, Fortaleza, Goiás, Internacional, Palmeiras, Bragantino, Santos, Sport e Vasco. Não participam: São Paulo, Grêmio, Fluminense e Botafogo.






Flamengo, Vasco, Atlético-GO e Goiás organizam torneio amistoso em Brasília

Flamengo, Vasco, Atlético-GO e Goiás planejam disputar um torneio amistoso em Brasília como forma de preparação para o Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pela Rádio Sagres e confirmada pelo Globo Esporte. com.

Adson Batista, presidente do Atlético-GO, e Marcelo Almeida, presidente do Goiás, confirmaram que foram convidados pelo Flamengo. Os dois clubes goianos aceitaram participar da competição.

A competição seria disputada em uma semana entre os dias 26 de julho e 2 de agosto, logo antes do fim de semana de estreia da Série A. A ideia dos clubes é que todas as partidas sejam disputadas no estádio Mané Garrincha com portões fechados.

Se o Mané Garrincha não for liberado, outra opção é o Bezerrão, no Gama, que recebeu a Copa do Mundo sub-17 no ano passado.

Tanto Atlético-GO quanto Goiás têm amistosos agendados até o início do Campeonato Brasileiro. Se o torneio amistoso em Brasília for confirmado, os dois clubes farão alterações em suas agendas.


Maiores campeões do Carioca: Flamengo chega a 36 títulos



Veja os títulos do Carioca por clube



Flamengo - 36
(1914, 1915, 1920, 1921, 1925, 1927, 1939, 1942, 1943, 1944, 1953, 1954, 1955, 1963, 1965, 1972, 1974, 1978, 1979, 1979*, 1981, 1986, 1991, 1996, 1999, 2000, 2001, 2004, 2007, 2008, 2009, 2011, 2014, 2017, 2019 e 2020)

Fluminense - 31
(1906, 1907*, 1908, 1909, 1911, 1917, 1918, 1919, 1924*, 1936*, 1937, 1938, 1940, 1941, 1946, 1951, 1959, 1964, 1969, 1971, 1973, 1975, 1976, 1980, 1983, 1984, 1985, 1995, 2002, 2005 e 2012)
Vasco - 24
(1923, 1924*, 1929, 1934*, 1936*, 1945, 1947, 1949, 1950, 1952, 1956, 1958, 1970, 1977, 1982, 1987, 1988, 1992, 1993, 1994, 1998, 2003, 2015 e 2016)
Botafogo - 21
(1907*, 1910, 1912*, 1930, 1932, 1933*, 1934*, 1935*, 1948, 1957, 1961, 1962, 1967, 1968, 1989, 1990, 1997, 2006, 2010, 2013 e 2018)
América-RJ - 7
(1913, 1916, 1922, 1928, 1931, 1935* e 1960)
Bangu - 2
(1933* e 1966)
São Cristóvão - 1
(1926)
Paissandu - 1
(1912*)
OBSERVAÇÕES:


*1907: Botafogo e Fluminense terminaram empatados e foram, posteriormente, declarados campeões
*1912: foram realizadas duas competições - Botafogo e Paissandu levantaram as taças
*1924: foram realizadas duas competições - Fluminense e Vasco levantaram as taças
*1933: foram realizadas duas competições - Bangu e Botafogo levantaram as taças
*1934: foram realizadas duas competições - Botafogo e Vasco levantaram as taças
*1935: foram realizadas duas competições - América-RJ e Botafogo levantaram as taças
*1936: foram realizadas duas competições - Fluminense e Vasco levantaram as taças
*1979: foram realizadas duas competições - o Flamengo levantou as duas taças

Flamengo bicampeão Carioca 2020





Títulos no ano





Títulos no Rio




FLA TV





                       
5,25 milhões  de inscritos

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Flamengo campeão de audiência







Flamengo bicampeão 1 x 0 flu MERDA



 Gol:  Vitinho

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)


Data e horário: 15 de julho de 2020, às 21h (de Brasília)

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Rodrigo Figueiredo e Thiago Henrique Farinha
VAR: João Batista de Arruda

Onde ver: SBT, FLA TV (YouTube, com imagens)



FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha (Gustavo Henrique), Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luis (Renê); Arão, Gerson (Diego) e Arrascaeta (Michael); Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Pedro (Vitinho). 
Técnico: Jorge Jesus



Os dez primeiros jogos do Flamengo no Campeonato Brasileiro 2020




1ª Rodada
09/08 às 16h00 – Flamengo x Atlético-MG – Maracanã

2ª Rodada
12/08 às 20h30 – Atlético-GO x Flamengo – Goiânia

3ª Rodada
15/08 às 19h30 – Coritiba x Flamengo – Couto Pereira

4ª Rodada
19/08 às 19h15 – Flamengo x Grêmio – Maracanã

5ª Rodada
23/08 às 11h00 – Flamengo x Botafogo – Maracanã

6ª Rodada
30/08 às 16h00 – Santos x Flamengo – Vila Belmiro

7ª Rodada
03/09 às 19h15 – Bahia x Flamengo – Pituaçu

8ª Rodada
06/09 às 18h00 – Flamengo x Fortaleza – Maracanã

9ª Rodada
09/09 às 21h30 – Fluminense x Flamengo – Maracanã

10ª Rodada
12/09 às 18h00 – Ceará x Flamengo – Castelão