sábado, 16 de dezembro de 2017

Inspirado em CR7, Lincoln completa 17 anos e quer fazer história no Flamengo


Lincoln no banco durante a partida da Copa Sul-Americana (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)A temporada de 2017 foi especial para o jovem Lincoln. Depois de tantos anos de dedicação às categorias de base, o garoto teve a chance de ser promovido ao time profissional do Flamengo. Um sonho que Lincoln já carregava há muito tempo, desde a época que jogava em campinhos de terra no bairro Feu Rosa, na Serra, na Região Metropolitana do Espírito Santo.,

Atrás dos seus objetivos, o garoto foi embora para o Rio de Janeiro há seis anos, mas faz questão de voltar ao local de onde saiu sempre que pode. E isso aconteceu mais uma vez nesta semana, quando Lincoln retornou ao Espírito Santo para curtir alguns dias das férias 

Lincoln está completando 17 anos neste sábado e ainda tem um longo caminho para trilhar dentro do futebol. Fã do português Cristiano Ronaldo, a jovem promessa garante que ainda não pensa em jogar no futebol Europeu e espera um ano com muitos títulos em 2018.  

Confira a entrevista:
 
Qual balanço você faz da sua temporada em 2017?
Foi um ano muito bom para mim: título com a seleção sub-17, minha subida ao profissional. Poderia ter fechado o ano melhor, com essa Sul-Americana (que o Flamengo perdeu para o Independiente), mas foi um ano ótimo. Sou um Lincoln diferente. No sub-17 o jogo é mais corrido, é muito perde e ganha, no sub-20 isso diminui e no profissional ainda mais. Você tem que amadurecer, se adaptar à forma de jogar. Acho que amadureci bastante.

Você é um garoto que saiu de uma realidade humilde e agora está em um dos maiores time do país. Sua vida mudou muito em pouco tempo. Como você lida com isso?
O importante é a essência. Ainda tenho a essência daquele Lincoln que jogava nos campos de Feu Rosa. Minha família sempre põe meus pés no chão para que nada suba à cabeça. Tenho que continuar trabalhando. Sigo muito focado, sabendo o que quero. Sou mais fechado, concentrado, essa é minha essência. 

Qual a sensação de crescer no Flameng e ter a chance de ser integrado ao time profissional?
É gratificante, mostra que meu trabalho vem sendo bem feito. Foi um momento de muita alegria. Quando subi para o profissional, fui primeiro falar com a minha mãe e com o meu pai, dei um abraço neles e agradeci por tudo. Eles mudaram a vida deles por minha causa e está tudo dando certo. 

 Como é a sua relação com técnico Reinaldo Rueda?
Ele e o Redin (Bernardo Redin, auxiliar) dão bastante conselhos e isso é muito bom para quem sobe da base. A língua eu não entendo tudo e O Cuéllar ajuda a traduzir. Ele preza muito a garra, a vontade. 
 
Como é a amizade Vinícius Junior e os outros “garotos do Ninho”?
A nossa amizade é muito legal. Eu e o Vinícius jogamos juntos desde os 11 anos, a gente acompanhava o Paquetá, Vizeu e o Léo Duarte na categoria acima, o Klebinho também, que depois joguei junto no sub-20. A amizade só vem fortalecendo a cada ano. 

Qual o seu maior ídolo no futebol?
É o Cristiano Ronaldo. Seria uma honra jogar com ele ,sou fãzaço pela ambição que ele tem, pelas metas que ele põe na carreira dele. É um cara extraordinário, que trabalha muito. 
 
Você é um garoto que já despertou interesse de grandes clubes europeus. Como lida com esse assédio de outros como?
Meu pai e minha mãe são minha base, me dão conselho e me ajudam muito. (Ser procurado por outros clubes) É gratificante, mostra que o meu trabalho está sendo bem feito. 

E tem vontade de fazer uma parceria com Vinícius Júnior no Real Madrid?
Deus está preparando algo bom pra mim, ele sabe o melhor momento. 

O Flamengo perdeu a final da Copa do Brasil, da Sul-Americana e existe essa provocação dos torcedores rivais sobre o “cheirinho”. Isso incomoda os jogadores?
Não incomoda. A gente não liga para isso, não. A gente tenta não ligar para as críticas. Não podemos achar que somos os piores e nem podemos achar que somos os melhores. Tem que manter o equilíbrio. 

 O que pretende fazer durante as férias no Espírito Santo?
 Vou ficar com minha família e reencontrar os amigos, muitos da época da escolinha do Jerê (onde o atacante começou sua carreira). Não sou muito de sair, sou bem reservado. Fico com minhas avós que não vejo o ano inteiro, vou no shopping.
 
Quais seus planos para 2018?
Que seja um ano de muita glória, muitas vitórias e muitos títulos. É trabalhar para conquistar isso tudo. Meu contrato vai até o final de 2019. Meu trabalho vem sendo bem feito, sou do Flamengo e quero ficar no Flamengo.

Nota oficial sobre episódios de violência na final da Copa Sul-Americana

O Clube de Regatas do Flamengo vem a público expressar sua indignação com os fatos ocorridos na noite desta quarta-feira, no Maracanã, durante a final da Copa Sul-Americana. E também se solidarizar com todos os torcedores que, de alguma maneira, foram afetados pela selvageria, violência e falta de cidadania daqueles que provocaram tumulto antes e depois da partida.

A confusão antes do jogo foi provocada primordialmente por um grande número de pessoas tentando entrar no estádio sem ingressos, o que, infelizmente, é um hábito comum e histórico em todas as partidas de grande apelo do clube no Maracanã. 

O problema ocorrido após o apito final foi fruto da frustração de torcedores com o resultado, mas de forma alguma se justifica. Torcedores que amam o clube, suas famílias, além de profissionais atuando no jogo não podem ficar reféns, retidos no estádio, em função da ação de selvagens.

Cabe reflexão mais ampla e profunda sobre os fatos por parte da sociedade. Diferentemente de outros eventos no Rio de Janeiro, como o Rock In Rio ou o Carnaval que mobilizam enorme interesse e têm escassez de ingressos, o futebol padece de problemas mais graves. Existe a "tradição" nefasta do torcedor que não possui ingresso em forçar a entrada no estádio; a infiltração de desordeiros em torcidas organizadas e o espírito de agressividade muito maior do que em outras atividades culturais. Tudo isso faz com que o controle de público em jogos de futebol seja muito mais complexo.

Se considerarmos a praça em que o espetáculo é realizado, cabe ressaltar que o Maracanã é um estádio grande, urbano, dentro de um bairro populoso, o que faz com o que o acesso a ele seja fácil e, paradoxalmente, facilite a invasão de torcedor, o que aconteceu até mesmo na Copa do Mundo.

Portanto, consideramos equivocada a justificativa dada pelo comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios de que apenas um fator – o uso de cartões-ingressos descarregados por sócio-torcedores mal-intencionados – seja a razão predominante para os acontecimentos de ontem. É importante citar que cartões-ingresso são amplamente utilizados em eventos esportivos no mundo todo, inclusive no Brasil, e são uma forma de oferecer conforto e comodidade aos torcedores que fazem uma contribuição fundamental ao Flamengo, além de representarem um fator inibidor do cambismo e de confusões na venda de ingressos, como as grandes filas e quebra-quebras em bilheterias.

Um jogo decisivo do Flamengo, com lotação máxima apresenta muito maior risco e complexidade no que diz respeito ao acesso de torcedores do que uma partida de Copa do Mundo, em função das diferenças de perfil dos públicos envolvidos. Em compensação, a mobilização e o planejamento dos órgãos públicos para uma partida como a de ontem é incomparavelmente menor do que o realizado nos jogos do Mundial de 2014.

Outro ponto que torna o planejamento complexo para partidas de grande apelo é o fenômeno das torcidas organizadas, movimento criado há cerca de 50 anos, que surgiu com o propósito de incentivo ao time, mas que hoje é associado a episódios de invasão, vandalismo e violência. 

Some-se a isso o hábito dos torcedores em geral em postergarem sua entrada no estádio, a compra de ingressos, muitas vezes falsos, em cambistas e a já citada utilização indevida dos cartões de sócio-torcedor.

A título de informação, em reuniões operacionais antes da partida, o Flamengo notificou o Comando Maior da Polícia, assim como o GEPE, o 6º Batalhão (Tijuca) e a Guarda Municipal, solicitando o maior efetivo possível, dado o grande apelo da partida. Por sua vez, contratou quase mil seguranças privados para atuar a partir do momento da revista e acesso a catracas e em vários setores dentro do estádio.
 
Mesmo assim, tal mobilização pública e privada não foi suficiente para impedir os problemas, que aconteceram não só no Maracanã, como também em diversas ruas dos bairros próximos ao estádio, estações de trem e estações de metrô.

Dada tal escalada de violência, o Flamengo se propõe a, junto com os órgãos públicos, encontrar soluções para que seus jogos decisivos no Maracanã tenham o efetivo de segurança adequado, planejamento e bloqueios de ruas compatíveis com sua complexidade, uma vez que a Polícia Militar do Rio de Janeiro tem encontrado muitas dificuldades do ponto de vista de estrutura e contingente para realizar seu trabalho nas praças esportivas e outros pontos do Estado.

Com grande jogo de Olivinha e Marquinhos, Flamengo supera Minas e embala quarta vitória seguida no NBB




Orlando Bento - MTC
O Flamengo embalou. Com a vitória sobre o Minas na noite desta sexta-feira, em Belo Horizonte, por 83 x 76, o Rubro-Negro chegou à quarta vitória seguida no NBB 2017, subiu para a terceira posição na tabela e manteve a boa fase na competição. Olivinha, com mais um Duplo-Duplo (10 pontos e 10 rebotes)  foi o destaque da noite, que também teve em Marquinhos (10 pontos, oito rebotes e quatro assistências) e David Cubillan (14 pontos) outros personagens importantes. Agora, o Mais Querido volta à quadra apenas no dia 21, contra o Bauru, fora de casa.

Quer fazer a diferença nos esportes olímpicos do Flamengo e deixá-lo cada vez mais forte? Contribua, seja um Anjo da Guarda. Acesse o site especial do programa e saiba como participar.

Um jogo tão equilibrado não poderia começar diferente. O primeiro quarto demorou a ter pontos dos dois times. Com quatro minutos de partida, o placar marcava 7x4 para os donos da casa. Foi o tempo da equipe se acertar e Olivinha, em dois lances seguidos, virar para 8x7. A pontuação continuou baixa, com as duas equipes errando demais os arremessos. No final da etapa, o Minas fechou na frente por 16x14.

No segundo quarto, o Flamengo entrou com Pecos, Ramon, Marcelinho, Pilar e João Vitor. E quem saiu na frente foi o Minas, marcando uma de três e outra normal para abrir 21x14. Neto parou o jogo. Demorou a voltar a ter pontos, e foi através de Marcelinho, de três, diminuindo a diferença para dois. Na sequência, Pilar roubou a bola e JP empatou. O mesmo Pilar apareceu de novo para virar a partida em 25x23. Assim, o Flamengo chegou a abrir 10 até fechar a parcial em 41x32.

O Flamengo dominou o terceiro quarto. Com grande atuação de Cubillan, que acertou cestas de longe em sequência, o Mais Querido chegou a abrir 14 de diferença faltando três minutos. Olivinha também teve grande participação nos rebotes, garantindo a supremacia rubro-negra, até terminar o quarto em 63x49.

O jogo do FlaBasquete se manteve. Com defesa não dando espaços e forçando os arremessos de longe, o Mengão foi mantendo a vantagem na casa dos 12 pontos. Olivinha fez seu segundo duplo-duplo na temporada, doutrinando no garrafão e pegando todos os rebotes para segurar a vantagem.

Empurrado pela torcida, o Minas reagiu e diminuiu a diferença para cinco pontos faltando dois minutos para o fim. Neto parou o jogo para acertar o time. Na volta, Marquinhos guardou de três, esfriando os mineiros. Logo em seguida, Cubillan também fez de três e passou a régua na partida, abrindo 10 pontos com 46 segundos para o final. Aí foi só administrar, até encerrar com mais uma vitória.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – Estácio, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) proveniente da descentralização de recursos oriundos da Lei Pelé. O Projeto Anjo da Guarda Rubro-Negro, de transferência fiscal de pessoa física, beneficia todas as modalidades olímpicas do Mais Querido.

Destaque da base do Flamengo está próximo de acertar renovação


O Flamengo está cada vez mais próximo de acertar a renovação com um destaque das categorias de base, o lateral-esquerdo Michael Rangel. O jovem de 18 anos acumula passagens pelas seleções de base e também estava em campo no último título do Rubro-Negro na Copa São Paulo de Futebol Júnior, no ano passado.

A negociação entre o clube e a empresa que comanda a carreira do atleta, a Lifepro, mesma que agência que gerencia Marcelo, lateral do Real Madrid, já está acontecendo há algumas semanas.

O Flamengo fez a proposta para renovar o contrato do alteta, mas a empresa enviou uma contraposta e agora as partes estão próximas de um denominador comum. O novo contrato de Michael com o Rubro-Negro será de quatro anos.

Atualmente, Michael tem vínculo com o Flamengo, onde está desde os 11 anos de idade, até 30 de junho do ano que vem. Com isso, a partir de janeiro, o jovem já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube. Por isso, o Flamengo está resolvendo logo a situação do atleta e novo contrato deve ser assinado na próxima semana.

Com passagens pelas seleções de base e pelo título da Copinha, alguns clubes da Europa e do Brasil demostraram interesse no atleta, que desde o início garantiu que quer ficar no Flamengo. Michael já fez alguns treinos pelo time profissional e está sendo observado com bons olhos dentro do clube.

sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Flamengo avalia Carpegiani, do Bahia, para coordenador técnico em 2018


Paulo César Carpegiani  é alvo do Flamengo para comissão (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Os dirigentes do Flamengo avaliam mudanças no departamento de futebol e elas passam por mais um nome na comissão técnica. Técnico do Bahia, Paulo César Carpegiani é nome bem avaliado no Rubro-Negro. Campeão do mundo em 1981 como treinado e com história com a camisa rubro-negra, Carpegiani viria para ser coordenador técnico. 

 O Flamengo não comenta o assunto - o nome de Alessandro, gerente do Corinthians, também estava cotado. Nem o treinador, que ressaltou ter contrato em vigor com o Bahia até 31 de dezembro. No mercado, porém, a expectativa é de um acerto com o Rubro-Negro em breve. 

Carpegiani se somaria ao departamento de futebol, que tem o diretor executivo Rodrigo Caetano - o dirigente, por sinal, é amigo de Carpegiani e começou na função no RS Futebol, do atual técnico do Bahia. A estrutura do futebol ainda tem Mozer na função de gerente.


Rodrigo Caetano  e Fred Luz em um almoço com Carpegiani, em novembro  (Foto: Reprodução)
 Rodrigo Caetano e Fred Luz em um almoço com Carpegiani, em novembro

Carpegiani comandou o Bahia de outubro até o final do Brasileirão. A equipe terminou na 12ª colocação no Brasileirão.

Bandeira diz que Flamengo não tem culpa e isenta torcida: "Acima do bem e do mal"



O Flamengo não se manifestou apenas em nota oficial sobre os episódios de violência no Maracanã. Em entrevista à TV Globo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello disse que o clube não teve culpa pela desordem na final da Sul-Americana contra o Independente e isentou a torcida rubro-negra.
 
No entendimento do dirigente, desordeiros se infiltraram e causaram todo o tipo de tumulto. Para ele, a nação rubro-negra está acima do bem e do mal.
 
- É absolutamente injusto atribuir à torcida do Flamengo, que é uma entidade acima do bem e do mal. O que aconteceu foi produto do trabalho de desordeiros e já estava programado - disse o dirigente. 


Bandeira afirmou ainda que "alguma coisa saiu errada" no planejamento de segurança da partida de quarta-feira. E garantiu que o clube irá assumir os prejuízos pelos estragos no Maracanã. 

Confira outras respostas do presidente:
 
Houve falha no planejamento de seguança?
Essa questão da invasão, como toda invasão, é de fora pra dentro. Na Copa do Mundo foi montado um esquema que impediu esse tipo de ação. Infelizmente essa invação de torcedores ou de desordeiros infiltrados na torcida do Flamengo foi programada com mais de uma semana de antecedência. Foi espalhada pela internet, convovação de invação, chamaram até de sócio-invasão... As autoridades já estavam cientes que esse tipo de problema poderia acontecer. Não quero... não tenho elementos para avaliar os detalhes da operação que foi montada, mas certamente alguma coisa saiu errada. 

 
Postura da torcida
Eu acho que existem alguns desordeiros que se infiltram na torcida do Flamengo e provocam esse tipo de coisa. Muitas vezes estimulados por redes sociais, até por alguns jornalistas. Parte da torcida acha que tem o direito de entrar no espetáculo mesmo sem pagar. E o que acontece é que essa invasão foi programada, acabou acontecendo. O Flamengo não tem responsabilidade nenhuma com isso. Nós vendemos todos os ingressos, fizemos apelo pela paz nos estádios, fizemos apelo para que os torcedores chegassem mais cedo, que é a melhor maneira de se evitar problema. 

Dentro do estádio, a gente praticamente não teve problema nenhum. Agora, tivemos esses acontecimentos lamentáveis do lado de fora, que o Flamengo repudia, o Flamengo sempre desestimulou e nós temos que encontrar soluções juntos. 
 
Imagem da torcida
A torcida do Flamengo é o maior patrimônio do Flamengo. São 40 milhões de torcedores, ninguém tem a torcida que o Flamengo tem. Tudo que o Flamengo tem, tudo que o Flamengo está conseguindo fazer para se reerguer... A receita do Flamengo é toda derivada da torcida do Flamengo. Se a gente tem um excelente contrato com a televisão, é porque a torcida do Flamengo dá mais audiência. Se a gente tem os melhores patrocínios na camisa, é porque a torcida do Flamengo que compra os produtos. Se a gente tem uma excelente receita do sócio torcedor, é porque a torcida do Flamengo nos proporciona isso. É absolutamente injusto atribuir à torcida do Flamengo, que é uma entidade acima do bem e do mal o que aconteceu. Foi produto do trabalho de desordeiros que já estava programado. 

 O que fica de aprendizado
O segredo pra tudo é um bom planejamento e o Flamengo vai sempre se colocar à disposição das autoridades para participar do planejamento. Não podemos assumir responsabilidades que não são nossas. Mas participar, contribuir com ideias, com sugestões, participar de campanhas para conscientizar o publico, a população, é nosso interesse, é nossa obrigação. 

Indefinição da gestão do Maracanã
Há muito tempo a torcida do Flamengo está aguardando a definição da situação regulatória do estado. Existe uma promessa de que vai ser lançado um edital de licitação para o Maracanã ao qual o Flamengo pode se candidatar a ser o concessionário. Esse novo concessionário vai ter segurança jurídica para investir no Maracanã para melhorar os acessos, para talvez até instituir trechos, setores do estádio com ingressos populares e evitar esse tipo de problema. O Flamengo não pode ser responsabilizado por um ativo ao qual ele não administra, o Flamengo aluga o Maracanã para uma partida, mas esse tipo de indefinição, esse jogo de empurra que já existe há muito tempo, certamente contribui também para esse tipo de problema. Eu tenho certeza que, se definida a questão regulatória do Maracanã, a gente vai poder partir para uma solução definitiva.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Flamengo tem R$ 477 milhões aprovados em orçamento para 2018


O Conselho de Administração do Flamengo aprovou na última terça-feira (12) o orçamento do time para a próxima temporada. O rubro-negro poderá gastar até R$ 477 milhões, valor que não é considerado alto para o futebol de um clube de ponta.

É importante frisar que o valor citado acima não será usado exclusivamente em contratações, mas sim para todos os gastos relacionados ao departamento de futebol na próxima temporada.

Segundo o jornal “Extra”, alguns jogadores do atual plantel devem ser negociados para aliviar as finanças do Flamengo.


Rapidinhas do Mengão

Gabigol
Segundo o jornal português "A Bola", Gabigol está próximo de fechar com o Flamengo. O periódico diz que o atacante, sem espaço no Benfica, seria devolvido à Inter de Milão. Como o clube italiano não teria interesse em contar com o brasileiro, já estaria em negociação avançada para emprestá-lo ao Mengão.

Rueda aponta falta de equilíbrio e diz que centroavante é prioridade para 2018 
Abatido, técnico do Flamengo acredita que partida foi muito parecida com a primeira, na Argentina. Colombiano afirma que conversas para reforçar o elenco na próxima temporada já começaram

Frustração evidente
Vários atletas praticamente ignoram a cerimônia no gramado do Maracanã e tiram rapidamente a medalha de segundo lugar do pescoço. 

Rueda quer diminuir média de idade no Flamengo; Exemplo Paquetá pode abrir caminhos 
Com Guerrero, técnico tem seis com mais de 30 anos no time titular. Desempenho de meia prata da casa se molda à necessidade vista por colombiano de rejuvenescer time. Prioridade é centroavante

César realizou tomografia
O exame não apontou anormalidades. Recebeu alta normalmente.

Flamengo  se reapresenta dia 14 de janeiro.


Gabigol pode voltar ao Brasil

Segundo o jornal português "A Bola", Gabigol está próximo de fechar com o Flamengo. O periódico diz que o atacante, sem espaço no Benfica, seria devolvido à Inter de Milão. Como o clube italiano não teria interesse em contar com o brasileiro, já estaria em negociação avançada para emprestá-lo ao Rubro-Negro.

O São Paulo é outro clube brasileiro que estuda a contratação do ex-santista, conforme revelou o repórter Alexandre Lozetti em matéria da última quarta-feira.


Flamengo 1 x 1 Independente

Ficha técnica

Data/hora: 13/12/17, às 21h45 (de Brasília)

Local: Maracanã

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Auxiliares: Alexander Guzman (COL) e Cristian de la Cruz (COL)

Cartões amarelos:  Albertengo, Campaña, Barco e Meza (IND); Juan, Everton e Vinicius Junior (FLA)

Gols: Lucas Paquetá (29'/1ºT); Barco (39'/1ºT)

Público: pagante 54.963 /  presente: 62.567
Renda: R$ 6.694.300,00.

FLAMENGO: César, Pará, Réver, Juan e Trauco (Vinicius Junior - 10'/2ºT); Cuéllar (Éverton Ribeiro - 33'/2ºT), Willian Arão e Diego; Lucas Paquetá (Lincoln - 39'/2ºT), Everton, Felipe Vizeu - Técnico: Reinaldo Rueda.

 Independente: Campaña, Bustos (Gastón Silva - 40'/2ºT), Amorebieta, Alan Franco e Tagliafico; Diego Rodríguez, Domingo e Martín Benítez (Albertengo - 33'/1ºT); Meza (Sánchez Miño - 37'/2ºT), Barco, Gigliotti -
Técnico: Ariel Holan.


terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Flamengo paga R$ 2,5 mi de imagem a Guerrero até 2018 e estuda suspender contrato


Os advogados de Guerrero entram com recurso no Comitê de Apelação da Fifa até o fim da semana para tentar reverter a punição ao jogador. O próximo passo - sem a revogação da decisão original na Fifa - é ir à Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês) para lutar pela inocência de Guerrero. O Flamengo acompanha o caso e estuda alternativas caso a punição seja mantida. Uma delas está prevista na Lei Pelé: a suspensão de contrato por período indeterminado

O artigo 28, inciso 7, da Lei nº 9.615 (conhecida como Lei Pelé, pois o ex-jogador era ministro dos Esportes), prevê que "a entidade de prática desportiva poderá suspender o contrato especial de trabalho desportivo do atleta profissional, ficando dispensada do pagamento da remuneração nesse período, quando o atleta for impedido de atuar, por prazo ininterrupto superior a 90 (noventa) dias, em decorrência de ato ou evento de sua exclusiva responsabilidade, desvinculado da atividade profissional, conforme previsto no referido contrato".
Em destaque, o acordo do Flamengo pela contratação de Guerrero. Livre, o jogador recebeu luvas que foram diluídas em contrato (Foto: Reprodução balancete trimestral do Flamengo)
Em destaque, o acordo do Flamengo pela contratação de Guerrero. Livre, o jogador recebeu luvas que foram diluídas em contrato (Foto: Reprodução balancete trimestral do Flamengo)

O caso é delicado e é tratado com sigilo total no Flamengo. O clube não vai tratar e nem comentar o assunto até a decisão de quarta-feira contra o Independiente, na finalíssima da Copa Sul-Americana. Guerrero tem contrato com o Flamengo até o dia 10 de agosto de 2018. O clube ainda tem compromissos com o jogador: paga luvas, que ficam em contrato como direitos de imagem, de R$ 2,5 milhões até o fim do vínculo com o Rubro-Negro - como está expresso no balancete de setembro, do último trimestre do Flamengo. 

Os representantes do atleta esperam celeridade no julgamento dos recursos na Fifa e no CAS. Tratam o caso de Guerrero como particular, pela idade do atleta - que completa 34 anos no dia 1º de janeiro -, pelo compromisso de fim de contrato no Flamengo e, principalmente pela Copa do Mundo na Rússia, que será disputada em julho - quatro meses antes do fim da suspensão imposta pelo tribunal da Fifa. 

Há expectativa de que até o dia 20 de dezembro, a Fifa divulgue resultado no Comitê de Apelação. Caso a decisão não seja revista, uma nova decisão no CAS pode sair até o fim de fevereiro.

Além da suspensão de contrato, a Lei Pelé também prevê prorrogação automática do vínculo de um jogador com o clube, no caso de período sem que o atleta exerça sua atividade. Por exemplo, se Guerrero ficar suspenso seis meses, o Flamengo pode prorrogar automaticamente o vínculo com o peruano por mais seis meses, mantendo os modelos do contrato atual. O departamento jurídico do Flamengo estuda todo o cenário e aguarda os julgamentos na Fifa para avaliar as medidas a serem tomadas.


Conselho do Flamengo aprova venda de Morro da Viúva e clube vai usar verba para o CT



Na segunda tentativa de passar a venda do Morro da Viúva, a diretoria do Flamengo conseguiu aprovar no Conselho Deliberativo, que contou com 320 presentes, a transação que vai render R$ 26 milhões aos cofres do clube da Gávea - que também fica com 30% dos apartamentos do edifício localizado no bairro do Flamengo, na zona sul carioca. 

Na reunião, 235 conselheiros votaram pela venda, 23 foram contra e apenas um voto foi nulo.
 
A imobiliária Cyrela - que vai investir mais R$ 116 milhões para a reforma do prédio - vai pagar no ato da compra os R$ 26 milhões ao Fla. A verba será investida na continuação das obras do CT de Vargem Grande. As 42 unidades do Morro da Viúva - 30% do prédio - tem valor aproximado estimado em R$ 108 milhões. O vice-presidente de patrimônio do Flamengo, Alexandre Wrobel, explicou aos conselheiros que estes valores podem ser usados na construção do estádio.


Morro da Viúva Flamengo (Foto: Gustavo Rotstein) 
 
 
A imobiliária RJZ Cyrela foi a vencedora da licitação feita pelo Rubro-Negro. No fim da semana passada, após a primeira reunião ser cancelada por falta de quórum - dos 250 mínimos necessários para a votação, apenas 222 assinaram a lista de presença -, o vice-presidente de patrimônio Alexandre Wrobel e o presidente da imobiliária fizeram reunião informal com conselheiros para tirar dúvidas e falarem abertamente sobre a transação. 

O Flamengo vai usar o dinheiro da venda do Morro da Viúva nas obras do novo módulo profissional do Centro de Treinamento George Helal, o Ninho do Urubu. Prevista para terminar no fim de 2018, as obras do novo módulo profissional do Ninho do Urubu foram paralisadas recentemente sem a venda concluída.
 
 
 

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Antes de sua 1ª final pelo Fla, Éverton Ribeiro avisa: ''Não tem bola perdida''

Éverton Ribeiro em coletiva nesta segunda-feira (Foto: Amanda Kestelman)
A dois dias da final da Copa Sul-Americana, o discurso no Flamengo é de se manter otimismo. Apesar da derrota por 2 a 1 no primeiro jogo da final, Éverton Ribeiro acredita que o time esteja confiante e preparado para o jogo que pode garantir um título de expressão ao clube na temporada. 

- Otimismo muito grande. Até porque fomos superiores em uma parte do jogo, fora de casa. Agora jogamos em casa, junto com a nossa torcida. Final não tem bola perdida, não tem cansaço. Vamos com tudo para poder reverter esse quadro - disse o jogador, em coletiva realizada no CT nesta segunda-feira. 

- A gente já sabe que eles vão tentar segurar o jogo, não podemos cair na pilha. Vamos pressionar e fazer nosso jogo. Não podemos dar espaço porque é uma equipe que tem qualidade no contra-ataque - completou. 
 
Flamengo e Independiente decidem a Copa Sul-Americana na próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. O Rubro-Negro precisa de vitória por dois gols de diferença para levar o título no tempo normal. Triunfo pelo placar mínimo leva o duelo para a prorrogação. Caso persista a igualdade, o troféu será decidido nos pênaltis. 

Primeira final do camisa 7 
 
A final da Sul-Americana é a terceira do Flamengo na temporada. Em 2017, disputou as decisões do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. No Rubro-Negro desde junho, Everton Ribeiro não jogou as outras decisões do ano. 

- Esse ano era um objetivo meu quando cheguei. Todos tinham expectativa de conseguir títulos, chegar nas finais. Agora, o mais importante e sentir o clima, reverter esse quadro e levantar essa taça para o Flamengo (...) Sabia que era um desafio jogar no Flamengo. Espero dar meu máximo e sair com a vitória - disse Everton.

Mais trechos da entrevista

 

Camisa 7 fala de seu rendimento
Eu tive bons momentos. Certamente, essa sequência pesou um pouco para mim. Como para todo mundo. A gente teve altos e baixos. Mas podemos fechar o a no com um título, que marca a carreira de um jogador. 

Cobranças
A gente fica chateado como somos humanos. Mas entendo e aceito críticas. Estou no Flamengo, uma equipe gigante. Fico tranquilo porque sei o que posso fazer. Temos cobrança interna, o que é normal. 

Maratona nos últimos jogos
Foram três jogos com viagens. Jogos intensos, que teríamos que tomar um caminho. Deu tudo certo, conseguimos o objetivo. Na final, saímos em desvantagem. Mas também tivemos essa semana para recuperar. Descansados e com energia sobrando para fazer um grande jogo - disse o camisa 7. 

Sobre Guerrero
Está muito triste. A gente esperava que ele pudesse estar com a gente. Ele sabe que estamos juntos. Está agora esperando uma nova chance de diminuir a punição.