O Flamengo olha para frente, arregala os olhos e enxerga, de longe, a taça de campeão carioca. Vencedor da Taça Guanabara, o Rubro-Negro está a 180 minutos do título estadual. Para chegar à conquista sem a necessidade de duas partidas finais, o time de Vanderlei Luxemburgo precisa derrotar o Fluminense neste domingo, na semifinal da Taça Rio, e passar pelo Vasco na decisão, dia 1º de maio.
Rubro-negros conversam com Luxemburgo antes de treino do Fla (Foto: Divulgação / Alexandre Vidal)
O treinador tem batido nessa tecla desde a classificação do time para a fase decisiva do segundo turno e contaminou os jogadores.
- Queremos eliminar os jogos finais do Carioca, conquistar o título e ganhar tempo para a Copa do Brasil. Eu aposto muito nisso, confio na minha equipe e sei que ela cresce nas fases finais – disse o lateral-direito Léo Moura.
Léo, no entanto, não esquece dos obstáculos. Por outro lado, ressalta que os rivais têm um caminho ainda mais difícil.
- Temos a vantagem de estar na final, mas sabemos que não vai ser fácil. O Fluminense é um adversário dificílimo, vem de uma vitória importante pela Libertadores, quando muitos não acreditavam na classificação (para as oitavas de final). Temos de fazer o melhor para chegarmos mais uma vez.
O Rubro-Negro está definido para o jogo. A semifinal será no Engenhão, às 16h (de Brasília). Dezessete mil ingressos já foram vendidos. O time terá a seguinte escalação: Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Rodrigo Alvim; Willians, Fernando, Renato e Thiago Neves, Ronaldinho e Wanderley.