sábado, 10 de março de 2018

Macaé 1 x 0 Flamengo



Ficha técnica


Data e hora: 10/3, às 19h

Local: Moacyrzão, Macaé (RJ)

Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)

Cartões amarelos:  Luiz Felipe (MAC); Paquetá, Léo Duarte e Pepê (FLA)

Cartão vermelho: Léo Duarte (FLA);

Gol: Lepu, 18’/2º (1-0);

MACAÉ: Luis Cetin; Admilton, Igor João e Vladimir; Marcelo, Julio Cezar (Gedeyl 43'/2ºT), Charles (Luiz Felipe 33'/2ºT), Lepu e Luis Felipe (Luiz Felipe 33'/2ºT); Pipico e Edinho (M. Barcelos) 33'/2ºT).
Técnico: Josué Teixeira.

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Thuler e Trauco; Jonas (Cuéllar, Intervalo), Willian Arão e Lucas Paquetá (Pepê, Intervalo); Geuvânio (Lincoln 23'/2ºT), Vinicius Jr e Felipe Vizeu
Técnico: Carpegiani

Flamengo vence o Mogi por 75 a 72




Em um jogo de tirar o fôlego e decidido apenas nos segundos finais, o Flamengo bateu o Mogi das Cruzes por 75 a 72, na tarde deste sábado, no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi, e conquistou sua oitava vitória seguida no NBB. 

 A partida envolvendo segundo e quarto colocados foi muito equilibrada do início ao fim. Tanto que, restando apenas 40 segundos para terminar, o placar estava empatado em 71 a 71. Nos instantes finais, Anderson Varejão usou sua experiência para anotar quatro pontos e garantir o triunfo ao Rubro-Negro, que, dessa forma, mantém-se firme na perseguição ao líder Paulistano.

O cestinha da partida foi o armador venezuelano David Cubillan, do Flamengo, com 20 pontos. Pelo lado da equipe carioca, Marquinhos também se destacou com 15 pontos, além de Varejão, que anotou um duplo-duplo de dez pontos e 11 rebotes. No Mogi, o principal pontuador foi o armador Larry Taylor, com 14 pontos. Tyrone fez 13 pontos, pegou oito rebotes e deu quatro assistências. 

 Com o resultado, o Flamengo chegou à 22ª vitória em 25 jogos e continua na vice-liderança do NBB. Primeiro colocado, o Paulistano tem 23 vitórias em 26 partidas. O Mogi conheceu sua oitava derrota no torneio, a quarta seguida, em 24 jogos e segue na quarta posição, mas agora com o quinto colocado Bauru mais perto. Os mogianos têm 16 vitórias, contra 15 dos bauruenses. 

 Flamengo e Mogi voltam à quadra pelo NBB na próxima segunda-feira. Às 19h, o Flamengo faz o clássico com o Botafogo, na Arena Carioca 1, com transmissão do SporTV 2. Às 20h, o Mogi encara o Minas, novamente no Hugo Ramos.




sexta-feira, 9 de março de 2018

Relacionados do Flamengo para enfrentar o Macaé


Sob o comando de Paquetá, Flamengo terá time misto contra o Macaé



Conforme o planejamento da comissão técnica de Carpegiani, o Flamengo terá time misto contra o Macaé, neste sábado, pela quinta rodada da Taça Rio. O que significa que alguns titulares serão utilizados, entre eles Lucas Paquetá, destaque da equipe neste começo de temporada.

Por outro lado, peças importantes do time serão preservadas. Além de Diego, suspenso, não serão relacionados Everton Ribeiro e Everton.

— O Flamengo é montado para uma temporada. Quem vai entrar, vai representar o Flamengo. É mais uma oportunidade. A rapaziada que ficar descansando vai estar treinando e descansando para o jogo de quarta — disse Paquetá, que se referiu ao jogo de quarta-feira contra o Emelec, no Equador.

Dentre os titulares, o goleiro Diego Alves, o volante Cuéllar e o atacante Vinicius Junior reaparecem. Também voltam mais jovens, como Lucas Silva e Pepê. Os volantes Ronaldo e Arão se somam ao grupo, enquanto Jonas é preservado para a Libertadores. Rômulo deve ficar fora neste sábado mais uma vez.

Na zaga, Réver segue em recuperação após lesão, enquanto Rhodolfo e Juan serão poupados. Os jovens Leo Duarte e Thuler devem repetir a zaga que encarou o Fluminense. 

No ataque, sem Dourado, Vizeu e Lincoln também estão à disposição. Na lateral, Renê fica fora e Trauco volta. Do outro lado, Pará será relacionado.

Marquinhos, JP e Marcelinho se destacam, e Flamengo vence o Pinheiros em SP


Melhor taticamente, o Flamengo foi bem ofensivamente e, apoiado novamente nas ótimas atuações de JP, Marcelinho e Marquinhos, confirmou o triunfo pelo placar de 78 a 67.



Próximos jogos

O Flamengo pega o Mogi das Cruzes, sábado, às 14h (de Brasília), no ginásio Professor Hugo Ramos, em Mogi. Depois, encara o Botafogo na Arena Carioca 1 na segunda-feira, às 19h. No dia 25 de março, às 11h, joga contra o Basquete Cearense, mais uma vez no Rio de Janeiro, e encerra a fase regular diante do Vitória, em casa, no dia 27/3, às 19h30.

quinta-feira, 8 de março de 2018

Marlos Moreno


Marlos Moreno foi a Volta Redonda com a delegação, estava relacionado e ficaria no banco. No entanto, sentiu uma lombalgia e acabou cortado. O colombiano, que vem tendo poucas chances, acompanhou a vitória por 3 a 0 contra o Boavista no camarote da comissão técnica. Com isso, Felipe Vizeu e Geuvânio foram o único atacante entre os reservas. Ambos entraram no segundo tempo.

Boavista 0 x 3 Flamengo

Ficha técnica

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Data: 7/3/2018, às 21h45

Gols: Rodinei, 11'/2ºT (0-1), Diego, 36'/2ºT (0-2) e Lucas Paquetá, 42'/2ºT (0-3)


Público presente: 3.601
Público pagante: 2. 842
Renda: R$ 67.000,00

Cartões amarelos: Elivelton (Boa) e Diego, Lucas Paquetá  (Fla)


Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)

Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)


Transmissão: Premiere 1 e PFCI (com Jader Rocha e Lédio Carmona). TV Globo para RJ, MG (Juiz de Fora), ES, TO, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, RR, AC, AP e DF (com Luís Roberto, Junior e PC Oliveira)


FLAMENGO: Júlio César; Rodinei, Rhodolfo, Juan e Renê; Cuéllar, Diego, Everton Ribeiro (Willian Arão, 30'/2ºT), Lucas Paquetá e Everton (Geuvânio, 38'/2ºT); Henrique Dourado (Felipe Vizeu, 30'/2ºT) - 
Técnico: Paulo César Carpegiani.

BOAVISTA: Rafael; Gabriel, Gustavo, Elivelton e Julio Cesar; Douglas Pedroso (Renan Donizete, 35'/2ºT) , Willian Maranhão e Marquinhos (Thiaguinho, 25'/2ºT); Lucas, Tartá (Cláudio Maradona, 21'/2ºT) e Felipe Augusto 
Técnico: Eduardo Allax



quarta-feira, 7 de março de 2018

Seleção sub-17 é convocada para torneio na França: Flamengo tem 4 vasco sanitário zero

O treinador Paulo Victor Gomes convocou a Seleção Brasileira Sub-17 para o Torneio de Montaigu, na França. A lista conta apenas com jogadores nascidos em 2002.

O Brasil, que foi vice-campeão sul-americano da categoria ano passado, faz parte do Grupo 2 da competição entre nações e terá a Inglaterra, a Rússia e Camarões como adversários na primeira fase. O campeonato acontece entre os dias 27 de março e 4 de abril.

A preparação da Seleção Sub-17 será dividida em duas partes. No próximo dia 17, os atletas se apresentam e iniciam os treinamentos em Itu, interior de São Paulo. No dia 22, seguem rumo à competição e finalizam as atividades em território francês de olho na estreia brasileira no torneio, marcada para o dia 27 de março, contra Camarões.

Confira a lista:

Goleiros
Cristian –Atlético Mineiro
Gabriel Pereira – Grêmio
Laterais
Gustavo –Palmeiras
Cadu – Santos
Eduardo –Vitória
Emerson –Palmeiras
Zagueiros
Gabriel Noga – Flamengo
Derick – Santos 
Renan – Palmeiras
Henri - Palmeiras
Meias
Daniel – Flamengo
Reinier – Flamengo

Diego – Grêmio
Fabinho – Palmeiras
Talles – São Paulo
Atacantes

Pedro Arthur –Flamengo
Kaká – Fluminense 
João Peglow – Internacional
Gabriel Veron –Palmeiras
Miguel – Fluminense

terça-feira, 6 de março de 2018

Anderson Varejão e Marquinhos lideram vitória rubro-negra em Sorocaba



O encontro de times com oposições distintas na tabela de classificação acabou sendo marcado pelo equilíbrio até o final do último quarto. Atuando em casa, a Liga Sorocabana contou com as boas atuações de Cook e Crescenzi, mas não evitou a derrota para o Flamengo por 70 a 63.

O Flamengo volta a quadra na próxima quinta-feira, contra o Pinheiros, às 19:30, na capital paulista.

Flamengo renova com Lincoln até 2023 em contrato válido a partir de dezembro



O Flamengo garantiu mais uma joia a longo prazo, ou pelo menos mais uma venda milionária. Lincoln, centroavante integrado ao time principal ano passado, terá um novo contrato de cinco temporadas (até 2023) a partir de dezembro, quando completa 18 anos.
O atacante receberá um reajuste salarial de imediato para que a multa rescisória chegue aos 45 milhões de euros e proteja o Flamengo de interessados do exterior. O nome da joia já foi especulado em gigantes europeus.
A diretoria vai anunciar o novo acordo provavelmente nesta semana, quando a assinatura está programada. O atual vínculo, que vai até 2020, passará a não valer mais ao fim da temporada.
O novo contrato de cinco anos de duração só será valiado em dezembro porque este prazo é permitido apenas para atletas maiores de idade, nas regras da Fifa.
A informação sobre o novo contrato foi divulgada inicialmente pelo Esporte Interativo, e confirmada pela reportagem.
Procurados, representantes do jogador e do Flamengo disseram que ainda não tem nada definido para ser comentado, mas admitem que é questão de tempo.

Jornal espanhol elogia Lucas Paquetá, do Flamengo, e aconselha o Valencia a correr para contratá-lo

etá em ação contra o Botafogo Foto: Marcio Alves / Agência O Globo
O jovem meia Lucas Paquetá vive um momento especial no Flamengo. Com grandes atuações, se firmou como titular do Rubro-Negro e caiu de vez nas graças da torcida. Já tem gente até pedindo o moleque na seleção brasileira.
E Paquetá também vem chamando a atenção dos europeus. O jornal espanhol “Superdeporte”, por exemplo, rasga elogios ao jogador, em reportagem publicada nesta segunda-feira. Mais do que isso, aconselha o Valencia a correr para contratá-lo para não perdê-lo para um gigante do futebol europeu. O clube espanhol, é bom lembrar, tem a preferência até julho deste ano. O Flamengo concedeu a preferência na negociação pelo goleiro Diego Alves.
“Tem chegada, categoria, força, elegância na condução de bola, visão de jogo e capacidade para fazer diversas funções. Pode jogar por dentro e por fora. A oportunidade está sobre a mesa (...) ”, diz o jornal.
Lucas Paquetá tem contrato com o Flamengo até 31 de dezembro de 2020 e está avaliado, segundo o site alemão “Transfermarkt”, em 7 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões). O Rubro-Negro, é claro, não venderá o jogador por esse preço.
Nesta temporada, Paquetá, de 20 anos, tem oito jogos com a camisa do Flamengo e um gol marcado.

segunda-feira, 5 de março de 2018

Novos mantos!


Vazou nas redes sociais uma foto dos novos uniformes do Flamengo, incluindo a camisa de goleiro. A imagem foi publicada pelo perfil ''Fla_Tatico'' e tiveram veracidade confirmada pelo GloboEsporte.com.
A previsão é de que o uniforme seja lançado oficialmente no próximo mês.






domingo, 4 de março de 2018

Flamengo derrota o Minas no jogo 500 de Marcelinho


Em segundo lugar na tabela e vindo de quatro vitórias seguidas, o Flamengo recebeu o Minas Tênis Clube na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, em jogo válido pelo returno do Novo Basquete Brasil. E o dia foi especial para o veterano Marcelinho Machado, de 42 anos, que completou 500 partidas com a camisa rubro-negra. Com homenagens do clube e carinho da torcida, o eterno camisa 4 ajudou seu time a sair vitorioso pelo placar de 96 a 84. Marquinhos, contudo, foi o principal jogador da equipe carioca e do confronto como um todo. Saiu ovacionado e como cestinha com 28 pontos, além de ter colaborado com cinco assistências.

- Mais uma vez, Marquinhos teve uma atuação excelente e foi importante para a nossa vitória. Ele leva muita vantagem na agilidade. Quanto à homenagem, eu brinquei que da outra vez ficaram sem graça de entrar em quadra, hoje entraram e eu fiquei muito feliz. Fico emocionado de conseguir uma marca dessa com essa camisa que representa muita coisa para mim. Conseguir escrever meu nome com 500 jogos é para não esquecer nunca - disse Marcelinho, que recebeu a camisa de número 500 das mãos de seus pais.

Na torcida, presenças ilustres, como a campeã olímpica de judô Sarah Menezes, que assinou com o Rubro-Negro nesta sexta-feira e foi apresentada neste sábado no confronto do NBB, as também judocas Dani Karla e Luana Coelho, a técnica Rosicleia Campos e as ginastas Jade Barbosa, Flávia Saraiva, Rebeca Andrade e Lorrane Oliveira.

- Nossa, estou me sentindo muito honrada por estar no clube com Rosi e com a direção. Me sinto feliz, confiante e espero conquistar mais uma medalha olímpica pelo clube - relatou Sarah.

As ginastas renovaram contrato com o clube por mais um ano e fazem parte de um projeto chamado "Inspiração 2020/2024" para inspirar novos atletas no Rubro-Negro. Flavinha brincou com a diferença de altura. Ela mede 1,40m. Varejão, por exemplo, que acabou expulso ao tomar duas técnicas, tem 2,11m.

- Eu conheço todos eles. A gente treina num ginásio bem perto. É muito gratificante, porque somos colegas de trabalho e temos carinho um pelo outro... É meio diferente ver esse pessoal de 2 metros, é muito alto para uma pessoa só. Eu fico: "Meu Deus". Podia ter emprestado uns 10cm, né? O que são 10cm para eles (risos) - brincou Flavinha.

Próximos compromissos:

Depois de encarar o Minas Tênis Clube, o Flamengo terá três compromissos fora do Rio de Janeiro, o primeiro contra a Liga Sorocabana, no dia 6/3, às 19h, o segundo diante do Pinheiros, no dia 8/3, às 19h30, e o terceiro com o Mogi, no dia 10/3, às 14h.