sábado, 7 de agosto de 2010

Daniele Hypolito conquista título do individual geral no Brasileiro

Os irmãos Hypolito não deram chances aos adversários no Campeonato Brasileiro, em Vitória. Depois de Diego ter conquistado a medalha de ouro no individual geral, na sexta-feira, Daniele repetiu a dose e também foi a melhor na disputa dos quatro aparelhos. Neste sábado, a ginasta do Flamengo somou 55.100 pontos e deixou o Bruna Leal com a medalha de prata (54.150) e Jade Barbosa com o bronze (52.900).

As apresentações de Daniele foram acompanhadas atentamente por Diego. Apesar da vitória, ela não ficou satisfeita com seu rendimento no salto.

- A força da família é sempre importante, imagina no meu caso, que tenho um irmão que foi campeão brasileiro ontem. Então, a força dele é fundamental. O Diego sempre foi a pessoa que mais acreditou em mim e estou muito feliz com o incentivo dele e, claro, por ter dado tudo certo no dia de hoje. O primeiro aparelho não foi o que eu esperava, pois vinha saltando melhor. Mas acho que foi por causa do cansaço e isso não deixa de ser bom, pois estamos em época de preparação para o Mundial, onde o ritmo é ainda mais intenso. Então é bom competir cansada porque vamos criando resistência para estar cada vez melhor durante o ano - disse.

Na competição por aparelhos, Daniele voltou a se destacar. Ficou com o primeiro lugar no solo (13.950) e nas paralelas assimétricas (14.000). No salto, Jade Barbosa foi a melhor (14.675) e na trave ninguém conseguiu superar Priscila Cobello (14.100), que deixou Daniele Hypolito com a prata (13.500).

Pela filosofia de Ronaldo, Val Baiano quer emagrecer dez quilos

Desde que chegou ao Flamengo, Val Baiano tem escutado muitas críticas com relação ao seu condicionamento físico. Na manhã deste sábado, na Gávea, o atacante voltou a garantir que não está acima do peso e que só precisa de ritmo de jogo. Confirmado como titular contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu, ele relembrou as declarações de Ronaldo para dizer que vai emagrecer conforme for marcando os gols.

- As pessoas não entendem e falam que estou mal fisicamente. É aquilo que o Ronaldo disse de que a cada gol que marca, ele emagrece um quilo. Mas não tem problema… Daqui a pouco eu quero estar com dez quilos a menos – brincou Val Baiano, para depois falar seriamente.

- Dá para esperar uma melhora. Meu problema não é a questão física. É mais de ritmo de jogo, de aprimorar a parte técnica… Mas acredito que contra o Corinthians eu já vou estar me sentido melhor.

O atacante está confirmado ao lado de Cristian Borja para enfrentar o Corinthians, um adversário que guarda boas recordações.

- Já tive a felicidade de fazer um gol contra eles no Brasileiro do ano passado. O Barueri estava perdendo por 2 a 1 e eu marquei o gol de empate. Agora estou defendendo as cores do Flamengo e sei da importância desse jogo. É um clássico bom para marcar – disse Val Baiano.

O Flamengo viajou na tarde deste sábado para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Pacaembu.



Corinthians x Flamengo


Ficha técnica


Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)

Data: 8/8/2010

Hora: 16h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes/PR(FIFA)
Auxiliares: Roberto Braatz/PR(FIFA), Gilson Bento Coutinho/PR

Corinthians: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias; Dentinho, Iarley e Jorge Henrique. Técnico: Adilson Batista.

Flamengo: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Fernando, Willians, Kleberson e Petkovic; Borja e Val Baiano. Técnico: Rogério Lourenço.

Transmissão: Rede Globo.

Rogério vai levar dúvida na escalação para o Pacaembu

O mistério do substituto de Correa só irá terminar a poucos minutos do início do jogo contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Rogério Lourenço confirmou neste sábado que não irá divulgar quem ele escolheu para completar o meio-de-campo. A decisão do treinador está entre Fernando e Antônio, já que a possibilidade de atuar com três zagueiros é a mais remota.

- Já decidi, mas só vou falar quem joga no Pacaembu. Essa curiosidade de vocês (jornalistas) só vai ser tirada amanhã (domingo) – brincou Rogério.

Ao longo da semana, Fernando foi o jogador mais testado na vaga de Correa, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o vasco, no último domingo. Nos últimos dias, porém, Rogério também observou Antônio na função e elogiou suas participações nos coletivos. O treinador também chegou a colocar Welinton no time, mudando o esquema para o 3-5-2. Mas, segundo ele mesmo, o Flamengo não atuou bem com três zagueiros este ano.

De qualquer maneira, esta são as únicas opções de Rogério. Rômulo não foi relacionado para o jogo, Toró ainda recupera a parte física após ficar 30 dias parado por conta de uma fratura na mão esquerda, e Maldonado nem treinou neste sábado na Gávea. Liberado da atividade pela diretoria, o chileno está cada vez mais longe de uma permanência no Flamengo. Seu contrato termina no próximo dia 31 e ainda não existe qualquer conversa adiantada para uma renovação.

O Flamengo viajou, na tarde deste sábado, para São Paulo, onde enfrenta o Corinthians às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Pacaembu.

FOTO: Leandro Amaral leva seus trigêmeos à Gávea

A manhã deste sábado só não foi tranquila na Gávea por conta da presença dos filhos de Leandro Amaral. Enquanto o atacante se dedicava ao treinos, seus trigêmeos Valentina, Lorenzo e Felippo ficaram se divertindo ao redor do gramado. Vestidos com uniforme do Flamengo, cada um pegou uma bola e correu de um lado para o outro. Eles até chamaram a atenção da presidente Patrícia Amorim e do vice geral, Hélio Ferraz, que passaram pelo clube rapidamente.

Foi em homenagem a eles que Leandro Amaral escolheu o número 33 na sua camisa.

- Em casa eles são tranquilos - brincou Leandro Amaral.

Leandro Amaral e filhos trigêmeos, treino FlamengoLeandro Amaral e os trigêmeos Valentina, Lorenzo e Felippo


Flamengo rescinde contrato de Dênis Marques

O Flamengo aceitou a rescisão amigável do contrato de Denis Marques. O clube cogitou abandono de emprego, mas não notificou o atacante – ele foi liberado para um tratamento em Maceió (AL). Para não ter de pagar os salários até o fim do ano, liberou para um novo empréstimo o jogador, que pertence ao Omya Ardija (JAP).


Gamarra

Maurício Gomes de Matos, presidente do Conselho de Administração do Flamengo, deixou o caso da cobrança de Gamarra em 2004, mas seu escritório continua no caso. Em 2009, após a terceira negociação, o Atlético de Madrid abriu mão da multa e aceitou receber em 12 parcelas, que o clube tem honrado.



Petkovic e Willians treinam neste sábado na Gávea

A preocupação com Petkovic ser aproveitado contra o Corinthians terminou na manhã deste sábado. Após deixar o treino de sexta-feira chorando por conta de uma pancada no tornozelo direito, o sérvio foi reavaliado e está confirmado no jogo de domingo, no Pacaembu. Tanto que ele participou normalmente do rachão na Gávea, principal trabalho comandado por Rogério Lourenço antes da viagem para São Paulo.

Quem jogou no time de Pet foi Willians, que havia sido liberado do treino de sexta-feira por conta de uma audiência familiar em São Paulo. Mas o volante compareceu à Gávea e também está confirmado par enfrentar o Corinthians. For a do jogo por estar suspenso, Correa fez apenas um leve trabalho físico e deixou o clube antes das 10h (horário de Brasília).

Renato Abreu e Leandro Amaral também participaram do rachão. O atacante levou à Gávea os seus trigêmeos Felippo, Valentina e Lorenzo.

O time viaja para São Paulo na tarde deste sábado. O jogo contra o Corinthians está marcado para às 16h (horário de Brasília) deste domingo, no Pacaembu.


Marcelinho é o Flamengo na seleção brasileira de basquete

Sob o comando do argentino Ruben Magnano, a Seleção Brasileira de Basquete Masculino já começou sua preparação para o Mundial da modalidade, que acontece no final de agosto, na Turquia. Há quase um mês reunida e treinando no Rio de Janeiro, a equipe está em Brasília para disputar um SuperFour com Angola, Chile e Venezuela, adversária da estreia deste sábado (07.08), às 12, no Ginásio Nilson Nelson.

Entre os convocados por Magnano, além dos jogadores da NBA, como Nenê, Varejão, Tiago Splitter e Leandrinho, está um craque rubro-negro: Marcelinho Machado. O capitão e cestinha do Flamengo nas últimas temporadas é o jogador mais experiente desta seleção, que foi campeã da Copa America no ano passado.

Animado, Marcelinho acredita que a Seleção pode fazer bonito no Mundial, apesar de enfrentar os Estados Unidos na primeira fase. O Brasil joga ainda contra Irã, Tunísia, Eslovênia e Croácia. Mas mesmo concentrado para as partidas na Turquia, o ala não deixa de pensar no seu clube, o Flamengo. Em entrevista exclusiva ao site oficial, o jogador falou sobre as expectativas para o Novo Basquete Brasil 2011 e as contratações de Baby e Lamonte.

Confira a íntegra do bate-papo abaixo:

Seleção

- Análise do grupo atual: É um grupo diferenciado. Se fizermos uma análise, é praticamente a mesma galera que esteve em 2007, e muitos que estiveram naquela campanha ruim de 2006 (Mundial do Japão), mas o que muda é o comprometimento, a maturidade, a vontade de querer ganhar. O fracasso de algumas campanhas anteriores serviu para aprendermos algumas lições e nos dar ainda mais motivação para esse Mundial. Existe um mérito muito grande do treinador nesse aspecto. Ele vem trabalhando muito bem, e nos mostrando o caminho a seguir.

- Balanço dos treinos até o momento: Foram três semanas de treinos muito proveitosas. Sinto o grupo caminhando muito bem, evoluindo bastante. Estamos no caminho certo para fazer um grande Mundial.

- SuperFour de Brasília: Estamos em uma pegada de treinamento muito forte, mas o ritmo de jogo sé será adquirido com partidas amistosas como essas. O planejamento foi muito bem feito, estamos enfrentando Seleções que não estão em um nível de Mundial, mas isso serve para aprimorar o nosso conjunto. Aos poucos enfrentaremos Porto Rico, China, Espanha, Argentina, entre outras, e chegaremos com um bom ritmo ao Mundial, que é o nosso objetivo principal.

Flamengo

- Reforços: O Campeonato (NBB) se reforçou, e nós não ficamos atrás. Limeira, Pinheiros, Brasília, Uberlândia, entre outras equipes, montaram bons times. Não há como negar, o grupo já era forte e ainda contou com alguns bons reforços. Continuamos na condição de favoritos, mas termos que provar isso dentro de quadra. Elenco nós já temos, precisamos agora montar um bom grupo, e tenho certeza que isso não será problema, afinal queremos continuar dando alegria aos rubro-negros. Temos que trazer o Baby de volta e encaixar o Lamonte no time. São excelentes jogadores e vão nos ajudar muito. O Flamengo tem muito a ganhar com eles.

- Títulos: torcida pode esperar a mesma coisa de sempre: títulos. É um time que vai lutar até o último segundo pelas vitórias. Ainda tem a questão da Liga das Américas que não sai da nossa cabeça. Iremos olhá-lo com mais carinho. É o único torneio que ainda não conseguimos ganhar, mas que com muito trabalho, e a ajuda desses dois craques (Baby e Lamonte), conseguiremos trazer para essa torcida que sempre nos apóia.

Fernando pede para virar primeiro volante no Flamengo

Desde a conquista do Brasileiro, em 2009, que o Flamengo ainda não conseguiu definir quem é seu primeiro volante, seja com Andrade ou com Rogério Lourenço. Às vésperas de o time enfrentar o Corinthians, Fernando resolveu se candidatar a esta vaga. Disposto a mudar de função, ele conversou com o treinador sobre o assunto. Mas o papo pode não ter surtido efeito a curto prazo, já que este ainda tem dúvida na escalação para o jogo de domingo, no Pacaembu.

Fernando explicou que atualmente existem mais opções na sua atual função dentro do elenco rubro-negro do que na de primeiro volante. Com isso, ele acaba brigando por uma vaga com Willians, Kleberson, Renato e o próprio Correa, que está suspenso. Este último é quem vem jogando à frente dos zagueiros, já que Toró está se recuperando de fratura na mão esquerda, Maldonado ainda faz trabalho de recuperação física e Rômulo está longe de ser a primeira opção do técnico.

Por isso, seu principal concorrente, pelo menos para o jogo contra o Corinthians, é o jovem Antônio. Mas Fernando já deu clara demonstração ao treinador de que quer uma oportunidade para poder ser mais útil ao grupo por acreditar que é pode aprender a marcar melhor.

- Cheguei e falei com o Rogério que hoje em dia no futebol é mais fácil destruir. O cara que só destrói vai ter dificuldade para criar. Mas o que sabe jogar vai ter mais facilidade para saber destruir. Estou disposto a brigar por esta posição e fechar essa lacuna no elenco do Flamengo. Hoje talvez seja a posição mais carente no clube – disse Fernando, para explicar qual é a principal adaptação ao setor.

- É não sair tanto como antes. Tem de ficar mais bem posicionado, e na cobertura ficar mais fixo pelo meio. Se cobrir as costas do lateral de qualquer jeito, acaba deixando um buraco no meio, onde o principal jogador da equipe adversária gosta de receber a bola – explicou o volante.

Rogério Lourenço aprovou a iniciativa de Fernando. Mas deixou claro que a oportunidade de ser testado na função pode não acontecer já contra o Corinthians, já que ele também estuda a possibilidade de Antônio ser titular.

- É legal ouvir isso do Fernando, ver que ele quer... Mas as coisas não são tão simples assim. Ele não vai aprender a marcar da noite para o dia. Todos jogadores têm suas características, mas o primeiro passo é querer mudar... Ele é um jogador com bom passe, bom porte físico e ainda precisa melhorar essa dinâmica na marcação – disse Rogério.


Zico começa a dar sinais de irritação no Flamengo

Contratado para colocar ordem na casa, Zico começa a perceber que os obstáculos e a desordem são bem maiores do que imaginava. Quase dois meses após assumir o cargo de diretor executivo, o Galinho já dá sinais de descontentamento. A visita de Fio Maravilha, sexta-feira, foi como uma viagem no túnel do tempo, uma volta à época em que o Flamengo vivia mais preocupado com títulos do que com graves problemas estruturais e políticos.

A dimensão da contrariedade do ídolo pôde ser medida por intermédio da coluna que escreveu em seu site oficial (www.ziconarede.com.br).

Nela, além de pedir paciência ao torcedor, Zico reconheceu também que existem forças contrárias ao seu trabalho e que a burocracia atravanca o bom andamento das mudanças.

– Não há como mexer e curar essa ferida tão grande sem um pouco de dor – escreveu Zico, em seu site.

Ciente do enorme desafio, o Galinho preferiu o silêncio a colocar os opositores no foco da discussão. Segundo ele, seus desafetos “se escondem, não têm rosto.” Perguntado sobre as declarações de Tulio Formicolla, diretor de marketing da Olimpykus, que garantiu ter R$ 1 milhão da patrocinadora à espera do Flamengo para contratar reforços, Zico foi irônico.

– Que falar de mercado que nada. Mercado somente o Hortifruti – esquivou-se o Galinho, deixando claro que não gostou do que ouviu.

A infundada notícia da troca de Kleberson por Gilberto Silva, revelada por um integrante da diretoria, também irritou Zico. Outro ponto de descontentamento do Galinho diz respeito às divisões de base do clube, uma das suas prioridades administrativas.

Irritado, não poupou críticas às antigas administrações, que deixaram, por exemplo, Fabrício, formado na base, sair sem que o clube tenha faturado um centavo sequer.

– Vários problemas que temos no time profissional, atualmente, são reflexos de alguns anos de descaso – reclamou Zico, também por intermédio de seu site oficial.


Rogério espera contar com últimos reforços contra Atlético-PR

A intenção de Renato Abreu é poder fazer sua reestréia pelo Flamengo contra o Ceará, no dia 14, no Maracanã. Apesar da sua vontade, não é esse o panorama passado por Rogério Lourenço na última sexta-feira. O treinador disse que, por enquanto, apenas Leandro Amaral tem chance de ser aproveitado neste jogo. Mas no planejamento inicial da comissão técnica os dois últimos reforços só devem ser utilizados contra o Atlético-PR, dia 22 de agosto, na Arena da Baixada.

Rogério explicou que dos dois jogadores, o atacante é quem está mais bem preparado fisicamente. Já Renato ainda está voltando a ter uma carga forte de trabalho físico e técnico uma vez que não pôde treinar normalmente no último mês por conta das condições climáticas nos Emirados Árabes.

- Leandro nos surpreendeu positivamente por ter se apresentado muito bem para quem estava um longo tempo inativo. Já o Renato chegou um pouco mais abaixo, até por conta das condições nos Emirados Árabes, onde ele nos contou que a temperatura estava na faixa de 50 graus. Então nós estamos trabalhando para contar com eles para o jogo contra o Atlético-PR. Existe uma possibilidade pequena do Leandro já ser relacionado contra o Ceará. Ainda é cedo para dizer isso, mas estou sendo otimista – disse Rogério Lourenço.

Os dois reforços estão, aos poucos, participando dos coletivos com o restante do grupo. Principalmente Leandro Amaral, que teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na última sexta-feira. Renato ainda precisa ser inscrito.



Athirson também visita a Gávea

Além de Fio Maravilha, o Flamengo recebeu outro visitante ilustre e bem conhecido na Gávea na tarde de sexta-feira (06.08). O lateral-esquerdo Athirson, que fez sucesso no clube no início dos anos 2000 e que atualmente defende a Portuguesa, reencontrou velhos amigos por conta de um tratamento que foi realizar no Departamento Médico.

Apesar de sua última passagem pelo clube ter sido em 2004, o lateral segue como ídolo de muitos rubro-negros e teve que dar autógrafos e tirar muitas fotos com torcedores presentes ao treinamento. Feliz com o reconhecimento, ele reafirmou seu amor pelo Flamengo e se disse satisfeito por estar de volta ao local onde despontou para o futebol.

"É gostoso voltar aqui. Me emociono sempre, porque lembro do que fiz por este clube e o quanto o Flamengo é importante para mim. Não dá para explicar o amor que sinto por este clube. A Portuguesa me liberou, então vim aqui fazer um tratamento e também rever os amigos", disse.

Hoje com 33 anos, o jogador não esconde o desejo de voltar ao Flamengo antes de encerrar a carreira.

"É um grande sonho voltar ao Flamengo. Até hoje sou muito reconhecido pela torcida, muitos rubro-negros me param na rua e me pedem para voltar, e é claro que gostaria de encerrar a minha carreira aqui. É uma vontade que tenho e vamos ver se pode se realizar um dia", completou.

O lateral, nos oito anos em que vestiu a camisa do Mengão, conquistou dois Estaduais (1999 e 2000), uma Copa Ouro Sul-Americana (1996), uma Copa dos Clubes Brasileiros Campeões Mundiais (1997) e uma Copa Mercosul (1999).



Fio maravilha... Nós gostamos de você...


Fio Maravilha

Jorge Ben Jor

(Nota - Essa é versão de estúdio original)



E novamente ele chegou
Com inspiração

Com muito amor, com emoção, com explosão em gol
Sacudindo a torcida aos 33 minutos
Do segundo tempo
Depois de fazer uma jogada celestial em gol

Tabelou, driblou dois zagueiros
Deu um toque driblou o goleiro
Só não entrou com bola e tudo
Porque teve humildade em gol

Foi um gol de classe onde ele mostrou
Sua malícia e sua raça
Foi um gol de anjo um verdadeiro gol de placa
Que a galera agradecida assim cantava

Foi um gol de anjo um verdadeiro gol de placa
Que a galera agradecida assim cantava


Fio maravilha,
Nós gostamos de você
Fio maravilha,
Faz mais um pra gente ver


Fio maravilha,
Nós gostamos de você
Fio maravilha,
Faz mais um pra gente ver









Títulos pelo Flamengo

Taça Guanabara: 1970, 1972, 1973
Campeonato Carioca: 1965


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Inquérito conclui que Adriano não deu dinheiro a traficante da Vila Cruzeiro

O ex-jogador do Flamengo Adriano, atualmente no Roma, da Itália, não foi indiciado pelo delegado Luiz Alberto Andrade, da 38ª DP (Irajá), no inquérito que apurava se o atacante teria enviado R$ 60 mil para traficantes da Favela Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, subúrbio do Rio, local onde o atleta nasceu e foi criado. O objetivo da polícia era esclarecer uma possível ligação de Adriano com o traficante Fabiano Atanásio da Silva, o FB, que controla o tráfico de drogas na região.

O delegado informou ao G1 nesta sexta-feira (6) que decidiu pelo não indiciamento de Adriano por considerar que não havia elementos suficientes que comprovassem a tese. O inquérito foi concluído no dia 29 de julho e enviado ao promotor Alexandre Themístocles, no Ministério Público do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com a assessoria de imprensa do MP do Rio, Themístocles não falou sobre o caso, informando apenas que “ainda está em diligências internas”, sem dar mais detalhes.

Além do jogador, foram ouvidos também o amigo Yves, ex-vasco e a mãe do atacante, Dona Rosilda, que na ocasião apresentou um vídeo que mostra cestas básicas e brinquedos sendo distribuídos na comunidade.

Dinheiro para cestas básicas
No inquérito, há gravações telefônicas autorizadas pela Justiça em que o jogador pede a um primo que vá ao banco para sacar um cheque de R$ 60 mil. Adriano diz que a quantia tem que ser entregue a pessoas que não foram identificadas no telefonema. A suspeita da polícia era de que o dinheiro da conta do atacante teria ido parar nas mãos de traficantes.

As conversas de Adriano com o primo foram gravadas em dezembro de 2009 durante uma investigação sobre a venda de drogas em três favelas do Rio. Em depoimento na delegacia, antes de viajar para a Itália, Adriano afirmou que o dinheiro teria sido usado na compra de cestas básicas e brinquedos para crianças da comunidade.

Ex-rubro-negros, Obina e Tardelli reencontram torcedores do Flamengo

Ex-jogadores do Flamengo, os atacantes Obina e Diego Tardelli, agora no Atlético-MG, voltaram a sentir o carinho dos cariocas, especialmente dos rubro-negros, nesta sexta-feira. Durante treino no Centro de Futebol Zico (CFZ), na Zona Oeste do Rio, a dupla foi muito assediada por alunos da escolinha de futebol do clube fundado pelo maior ídolo do Fla. Após o rachão e as entrevistas coletivas, os jogadores do Galo foram cercados pela garotada, posaram para fotos e distribuíram autógrafos.

- É legal esse carinho. Minha passagem pelo Flamengo foi muito boa. Agradeço muito ao clube por tudo que sou hoje. Tenho de continuar o trabalho para manter o prestígio - disse Obina.

obina atlético-mg crianças

Obina distribui autógrafos para alunos do CFZ. No Flamengo, o atacante conquistou a Copa do Brasil de 2006 e o tri do Campeonato Carioca: 2007, 2008 e 2009

diego tardelli atlético-mg crianças

Diego Tardelli, que também é jogador da Seleção Brasileira, foi campeão do Carioca de 2008 pelo Rubro-Negro. Nesta sexta, entrou para o time da garotada do CFZ

O Atlético está na capital carioca para enfrentar o Botafogo, neste sábado, no Engenhão. A partida, válida pela 13ª rodada do Brasileirão, será às 18h30m (de Brasília).


No Brasileiro, Diego Hypolito conquista o ouro no individual geral

Com direito a uma nota recorde no solo, o ginasta Diego Hypolito sagrou-se nesta sexta-feira, em Vitória, no Espírito Santo, campeão brasileiro de ginástica artística, na categoria individual geral (soma dos seis aparelhos). O atleta do Clube de Regatas do Flamengo somou 16,100 pontos no aparelho que é sua especialidade. O vice-campeão no somatório geral foi o companheiro de clube Victor Rosa (notas no individual geral abaixo).

"Fiz uma das minhas melhores séries de solo da carreira, com a nota de partida de 16,80. Fiquei muito feliz com essa apresentação e espero aperfeiçoá-la ainda mais, visando o campeonato mundial, em outubro, na Holanda. Aproveito para dedicar de forma antecipada essa medalha a todos os pais do Brasil, em especial os rubro-negros, que no domingo comemoram o seu dia" - disse Diego, que lutará por mais medalhas na disputa por aparelhos, neste sábado (07.08).

Além da medalha de ouro no individual geral, Diego ainda ajudou a equipe rubro-negra a conquistar o bronze na competição. O campeão geral por equipes foi o São Caetano, em segundo ficou o Brasil Futebol Clube (de Santos).

Notas no individual geral:

1º lugar: Diego Hypolito – 85,150
2º lugar: Vitor Rosa – 84,850


Leandro Amaral é inscrito pelo Fla no dia do seu aniversário

A semana de Leandro Amaral certamente é das mais felizes. Depois de ser apresentado pelo Flamengo na última terça-feira, o atacante completou 33 anos nesta sexta-feira. E o presente do clube foi a sua regularização na CBF no mesmo dia. O jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) e agora só pensa em aprimorar a parte física e técnica para estrear pelo clube.

Existe uma pequena possibilidade dele ser relacionado contra o Ceará, dia 14, no Maracanã. Mas isso só irá depender de sua evolução nos treinamentos. Por isso, tem sido normal ver Leandro Amaral trabalhando duro na Gávea. Nesta sexta-feira, ele participou de parte do coletivo e comemorou o fato de sua vida profissional estar voltando ao normal.

- Fico feliz em estar passando meu aniversário em um grande clube, com grandes profissionais e acredito que tenho muitos motivos para comemorar. É mais um ano de vida, retornando ao futebol e espero ter dias ainda melhores quando estiver em campo pelo Flamengo. Estou suando bastante, melhorando a parte física, trabalhando com o grupo no campo e fazendo sessões à parte na academia, tudo para ficar em forma o mais rápido possível e poder ajudar o Flamengo o quanto antes – disse Leandro Amaral ao site oficial do clube.

Inicialmente, o vínculo do atacante será até dezembro deste ano. Dependendo do seu rendimento, a diretoria rubro-negra deve renovar por mais tempo.


Fio Maravilha: 'A melhor receita do futebol é a vitória'

A visita cordial ao Flamengo na tarde desta sexta-feira é apenas uma maneira de reviver o passado para Fio Maravilha. Atualmente morando em São Francisco, nos Estados Unidos, ele não pensa em voltar ao Brasil tão cedo e prefere assistir seus jogos de beisebol. Após um animado encontro com Zico, o ex-atacante rubro-negro foi perguntado qual o conselho para os atuais atacantes do clube. A resposta veio rapidamente.

- A melhor receita do futebol é a vitória, ganhando mal ou bem. Não adianta nada marcar gol e perder por 2 a 1, 3 a 1... – disse Fio Maravilha, que só conhece de nome Val Baiano e Cristian Borja.

Fio Maravilha e Zico, Flamengo

Fio Maravilha e Zico na tarde desta sexta-feira na Gávea.

Mas Zico ele sabem quem é, apesar do pouco convívio como companheiros de Flamengo. Já a presidente Patrícia Amorim Fio Maravilha conheceu pessoalmente nesta sexta-feira.

- A última vez que vim aqui tem uns quatro ou cinco anos. Fiquei muito feliz quando vi que o Zico aceitou o cargo. E falei com a Patrícia hoje. Ela me pareceu uma pessoa muito feliz, boa... Mas ainda não penso em voltar ao Brasil, ou ao Flamengo... Ainda vou ficar muito mais tempo nos Estados Unidos vendo beisebol – brincou Fio, que diz só lembrar de ter atuado em apenas um jogo lado de Zico.

Na verdade, foram mais vezes em 1971. Mas o atual diretor-executivo do Flamengo tem na recordação um deles.

- Lembro que jogamos juntos na minha estreia pelo Flamengo. Apesar de jogarmos pouco, fizemos uma grande amizade depois. Fio é um cara abençoado pelo carisma e caráter, e vi muita coisa boa dele quando o conheci no começo da minha carreira. Então ficamos muito felizes com a visita dele. É um cara muito alegre e é sempre bom ouvir os mais experientes – brincou Zico.

Quem também esteve visitando a Gávea nesta sexta-feira foi Athirson, atualmente na Portuguesa. Ele conversou rapidamente com Zico.


Petkovic deixa o treino após pancada no tornozelo direito

Com a liberação de Willians para uma audiência familiar em São Paulo, Rogério Lourenço comandou um coletivo na tarde desta sexta-feira na Gávea improvisando no meio. Antônio foi o escolhido para substituir o volante, que deve participar do treino deste sábado normalmente. O principal registro da atividade, porém, foi a pancada sofrida por Petkovic no tornozelo direito. Ele será reavaliado, mas não é dúvida para enfrentar o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

Os titulares acabaram perdendo o coletivo por 1 a 0, gol de Vinícius Pacheco. O time treinou com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Fernando, Antônio, Kleberson e Petkovic; Cristian Borja e Val Baiano.

Na parte final da atividade, Vitor Saba atingiu um carrinho em Petkovic, que na mesma hora foi ao chão berrando. O sérvio ficou alguns minutos deitado e o treino teve de ser interrompido. Mas após o atendimento médico, ele levantou-se e seguiu caminhando até o vestiário.

- Foi só uma pancada. Coisa normal de treino, mas ele será reavaliado amanhã (sábado). Acredito que não seja problema – disse Marcio Tanure, médico do clube.

Nos minutos finais, Renato Abreu acabou participando do coletivo no time reserva. Ele não enfrenta o Corinthians. O time treina na manhã deste sábado na Gávea e viaja para São Paulo à tarde. O jogo está marcado às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Pacaembu.


Rapidinhas do Mengão!

Fabrício se despede dos companheiros na Gávea

Fabrico deve ser anunciado oficialmente pelo Palmeiras a qualquer momento. Última opção do técnico Rogério Lourenço, o zagueiro esteve na Gávea na tarde desta sexta-feira e deixou acertada a sua saída. Tanto que se despediu de todos os companheiros antes de o treino começar. Entre sorrisos e abraços, ele chegou a escutar um tímido coro de “Fica, Fabrício” de um grupo de crianças. No seu contrato, que durava até 2013, existia a cláusula de que ele poderia ser negociado a partir de junho. O Flamengo não vai lucrar com a saída do jogador, já que seus direitos pertencem a Traffic e ao BMG.


Willians não treina

Willians não treinou com o grupo nesta sexta. O volante foi liberado pela diretoria por conta de uma audiência familiar em São Paulo. Mas ele deve participar do treino deste sábado, na Gávea, e está confirmado contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

Fio Maravilha

O ex-atacante do Flamengo visitou a Gávea nesta sexta. De muleta, Fio Maravilha, que estava morando nos Estados Unidos, foi recebido por Zico e pela presidente presidente Patrícia Amorim. Ele acompanhou uma parte do treino conversando com antigos funcionários.


Jade e Danielle comandam título por equipe do Flamengo no Brasileiro

O Clube de Regatas do Flamengo conquistou o título por equipes na disputa feminina do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística e Rítmica, nesta sexta-feira, em Vitória. O Rubro-Negro, que tem Jade Brbosa e Danielle Hypolito como destaques, venceu com 165.700 pontos. O Cegin (PR) e o Grêmio Náutico União (RS) teminaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Flamengo é campeão equipes Brasileiro de Ginástica Artística Feminina

Flamengo é campeão por equipes no Brasileiro de Ginástica Artística (Foto: Divulgação / CBG)

Após três anos amargando a segunda colocação, as ginastas Jade Barbosa, Danielle Hypolito, Letícia da Costa, Gabriela Soares, Juliana Chaves Santos e Janaina Braz da Silva garantiram para o Flamengo o ouro por equipes, nesta sexta-feira.

- Ficamos três anos seguidos em segundo lugar e, desta vez, lavamos a alma. Treinamos bastante, temos um grupo muito bom e acreditamos muito nele - disse o técnico Ricardo Pereira.

Jade Barbosa também comemorou o seu retorno às competições em grande estilo.

- Essa é a terceira competição que eu faço depois que voltei da lesão no punho e está provado que o trabalho está dando certo. Me senti bem durante a competição, sem dor e estou satisfeita porque conseguimos mostrar o que estamos treinando. O Flamengo estava precisando dessa vitória e estou muito feliz - afirmou.

Olympikus pode ajudar Flamengo a trazer Deivid

O diretor de marketing da Olympikus, Túlio Fornicolo, confirmou que a empresa está disposta a ajudar o Flamengo em uma grande contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro. Fornicolo explicou ao LANCENET! que a patrocinadora do Rubro-Negro está efetivamente interessada em trazer um jogador de nome para a Gávea, com o objetivo de transferir a imagem para a empresa de materal esportivo.

- A Olympikus tem um relacionamento muito bom com o Flamengo. Nós vamos ajudar o clube quando for o melhor para as duas partes, como nós ajudamos com o salário do Adriano. Pessoalmente eu gosto do Deivid, mas não sou eu quem falo pelo Flamengo, e, sim, a presidente ou o diretor executivo do clube. Não que eu vá garantir que ele é um jogador que a empresa vai pagar os salários - disse o representante da Olympikus ao LANCENET!

Cauteloso, o diretor da Olympikus diz que não pretende interferir no futebol rubro-negro. No entanto, revela que está atento ao mercado brasileiro para o caso de a empresa ser solicitada a investir recursos em um futuro negócio.

- Prefiro não comentar nomes por enquanto. A gente está em busca de um jogador de personalidade forte e que está em destaque no seu clube. Estamos avaliando algumas opções no mercado brasileiro por meio de alguns empresários. Estamos à procura de jogadores mais jovens que possam vir a ser uma realidade futuramente - garantiu Fornicolo.


Agente de Thiago Neves acena com negociação com o Flamengo

O empresário do Thiago Neves, Leo Rabelo, negou que tenha ocorrido algum contato com relação à contratação do jogador por parte do Flamengo. Por sua vez, apesar de considerar difícil, abre a possibilidade para que aconteça uma possível negociação com o meia do Al-Hilal, dos Emirados Árabes, caso seja procurado por Zico, diretor executivo do clube.

O nome do jogador é constantemente comentado como grande desejo do Rubro-Negro para comandar o time no Campeonato Brasileiro. Mas seu agente acha complicado que o clube consiga ter êxito.

- Thiago Neves é o maior ídolo da Arábia Saudita, sabe o que é isso? Ele tem mais quatro anos de contrato com Al-Hilal. Até agora ninguém me procurou. Só se eles estão se movimentando internamente. Agora, se o Zico vir até o meu escritório nós podemos conversar. Thiago ganhou todos os prêmios lá na Arábia, ganhou diversos títulos e é artilheiro do time. Acho muito difícil - explicou o representante ao LANCENET!.

Desde o ano passado no mundo árabe, o meia-atacante foi um dos grandes nomes do Fluminense na campanha do vice-campeonato da Libertadores da América 2008. Por sinal, na final com a LDU (EQU) Thiago fez os três gols do Tricolor Carioca responsáveis por levar a partida para os pênaltis. No Al-Hilal, conquistou a Liga da Arábia Saudita e a Copa do Vice-Rei.


Rapidinhas do Mengão!

Máscara de urubu de Renato será produto promocional

A máscara que Renato Abreu usou na sua apresentação oficial, na última quarta-feira, vai fazer parte de alguma promoção do departamento de marketing do clube. A ideia de como isso irá acontecer ainda não foi consolidada. Mas o apetrecho, inicialmente, não deve virar um produto oficial do Flamengo, como aconteceu com a peruca das trancinhas de Vagner Love, no carnaval.

- A máscara será produzida apenas para uma situação promocional que ainda não definimos como será. Na próxima semana podemos estar divulgando isso – confirmou Harrison Batista, diretor-executivo de marketing do Flamengo.


Lugar ao sol

Com as chegadas de Val Baiano, Leandro Amaral e Cristian Borja, o jovem Diego Maurício acabou perdendo espaço entre os titulares. Mas o atacante de 19 anos ainda faz questão de mostrar que pode ser útil ao grupo.

- A briga por uma vaga no ataque do Flamengo está muito concorrida, mas isso não me deixa preocupado. Sou jovem, ainda tenho muito a evoluir e vou seguir trabalhando em busca de novas oportunidades. Estou muito feliz aqui e minha motivação continua a mesma. Até bem pouco tempo fazia parte das categorias de base do clube e hoje já estou na equipe profissional o que me deixa muito feliz. Não sou de me acomodar e quero chegar ainda mais longe, mas tudo no seu tempo – disse Diego Maurício.


Vínculo prolongado

Por ter sido emprestado por um ano ao Estoril, de Portugal, Paulo Sérgio acabou aumentando o seu contrato com o Flamengo pelo mesmo período. Com isso, seu vínculo com o clube, que terminava em junho de 2012, passou a ser até 2013.


Diploma de sofredor

dip



Dirigentes trocam farpas por saída de Fabrício

Considerado um dos jovens mais promissores das últimas safras rubro-negras, o jovem Fabrício está de saída do clube. E, por incrível que pareça, o Flamengo não vai receber um centavo por sua transferência. O clube cedeu parte dos direitos econômicos para pagar a dívida da transferência de Fierro, além de perder outra parte por ter dado o jogador como garantia para outra dívida.

Com 20 anos, o zagueiro formado pelo Flamengo passou pelo Paraná e pelo Hoffenheim (ALE). Agora, seu destino será o Palmeiras, clube parceiro da empresa Traffic, que detém boa parte dos direitos econômicos do atleta. A questão depende apenas da liberação do departamento jurídico.

Como o clube acabou ficando sem nada na venda, uma pergunta se faz necessária: “Quem é o pai do polêmico negócio?”. Vice de futebol no começo de 2009, Kleber Leite põe a culpa em Marcos Braz, seu sucessor.

- Isso você tem que perguntar ao Marcos Braz. Eu era o dirigente quando emprestei ele para a Alemanha, mas como ele deixou de ser do Flamengo, eu não sei. É uma vergonha - afirmou.

De férias em Ibiza, na Espanha, Marcos Braz garante que não tinha outra solução, já que pegou uma dívida que não foi ele quem contraiu:

- Quando assumi, tinha uma pressão enorme para pagar a dívida do Fierro, que era de U$ 2,5 milhões (R$ 4,4 milhões). Nós pagamos com uma parte do Fabrício. Mas era preciso, não tinha como não pagar, se não ficaria como o caso do Pet, no qual o Fla ficou devendo quase U$ 10 milhões ( R$ 17,6 milhões).

Braz acredita que o Fla poderia ganhar com o negócio:

- O Fla só libera se quiser. No caso do Aírton, segurei o jogador e chegaram até a me ameaçar. O clube tinha só 15% dos direitos, mas conseguimos R$ 1,5 milhão porque falei que não ia liberá-lo.

Zico: ‘Fla está de mãos atadas’

Depois de muita luta, o Flamengo se conformou com a saída de Fabrício. O diretor executivo Zico afirmou que o clube não tem condições de impedir a transferência.

- O que eu posso fazer? O clube está de mãos atadas. Estamos apenas cumprindo o acordo que foi feito antes de eu chegar aqui. Pelo que eu sei, ele já era para ter saído em dezembro do ano passado e depois seria repassado ao Flamengo por empréstimo. Agora é uma pena o Flamengo perder um jovem como o Fabrício, mas não quero ficar colocando culpa em ninguém. Estamos cumprindo o acordo que foi feito antes - disse.

Zico ainda pediu para que a torcida tenha compreensão e não coloque a culpa sobre os ombros do treinador Rogério Lourenço, com quem o zagueiro teve um desentendimento nos últimos dias.

- O que não pode fazer é colocar isso na conta do Rogério. Fica parecendo que o garoto vai sair por causa dele, mas não tem nada disso - afirmou o Galinho.


Dirigente diz que David volta ao Fla contra o Ceará, no dia 14 de agosto

A novela envolvendo a regularização de David deve ter seu capítulo final na próxima semana. O vice de finanças do Flamengo, Michel Levy, explicou que houve algumas alterações na forma de pagamento do acordo firmado com o Panathinaikos pela aquisição do jogador. Tudo deve ser resolvido e pago integralmente para que ele possa enfrentar o Ceará, dia 14, no Maracanã. O zagueiro está fora do jogo contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu.

O empréstimo de David terminou no dia 30 de junho. Para o jogador voltar a ser regularizado na CBF, o Flamengo precisa cumprir o acordo firmado com o clube grego pela aquisição de 60% dos direitos econômicos. Inicialmente, o pagamento dos cerca de 360 mil euros (algo em torno de R$ 800 mil) da operação seria feito em duas parcelas: a primeira de R$ 350 mil ainda em junho, e a outra no fim de agosto.

Mas alguns fatores não permitiram que isso fosse feito. Além das dificuldades financeiras, o Flamengo buscou na troca envolvendo Gilberto Silva e Kleberson uma nova composição. Nela, iria ceder percentual de Camacho e Jorbison para quitar a dívida por David. Como a negociação não deu certo, o Fla voltou as atenções ao pagamento da primeira parcela normalmente. A cessão de parte de jogadores rubro-negros ao Panathinaikos, porém, voltou a ser discutida na última semana. Mas novamente não teve uma evolução positiva. E mais uma vez o clube voltou a falar no pagamento em dinheiro.

Só que um fato mudou os planos do departamento financeiro e o Flamengo resolveu esperar um pouco mais para pagar a operação integralmente. Ou seja, quitar a dívida de R$ 800 mil de uma vez só ao invés do parcelamento.

- Quando iríamos concretizar o pagamento da primeira parcela, nesta semana, o clube grego exigiu uma fiança bancária, que é uma espécie de garantia de que se não pagarmos daqui a 30 dias, o banco me cobra. Como isso leva de 15 a 20 dias para ser feito, não compensava porque já estaríamos no fim de agosto tendo de pagar a segunda parcela. Então chegamos ao entendimento para fazer o pagamento completo, de maneira integral. Melhor segurar um pouco mais e pagar tudo logo. Acredito que na próxima semana vamos finalizar esse assunto. Já até conversei sobre isso com o David para explicar tudo, pois sabemos que ele é o maior prejudicado na demora desta situação – explicou Michel Levy.

Sem David regularizado, Rogério Lourenço irá escalar Jean e Ronaldo Angelim contra o Corinthians, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Pacaembu.


Flamengo: processo de Gamarra gera mal estar na diretoria



Estourou outro ponto de tensão política no Flamengo. A diretoria pressiona o presidente de Conselho de Administração, Mauricio Gomes de Mattos, a mandar seu escritório de advocacia abrir mão do processo que o ex-zagueiro Gamarra move contra o clube. Mattos não foi encontrado pela coluna para comentar o assunto.


Kleberson espera ser mantido no time quando Renato puder jogar

A chegada de Renato Abreu ao Flamengo pode ser vista de dois diferentes pontos por importantes jogadores do atual elenco. De um lado está Juan, que voltará a ter pelo seu setor o antigo companheiro. Do outro está Kleberson, que corre o risco de ser sacado do time quando o apoiador estiver pronto para jogar. Mas independentemente de qualquer situação, sua contratação foi elogiada por todo mundo.

Inclusive pelo próprio “ameaçado” volante. Kleberson reconheceu que existe essa chance de perder a vaga. Mesmo assim, comemorou a chegada de Renato e demonstrou confiança de que eles podem jogar juntos também.

- Renato tem a sua história no Flamengo, voltou agora, tem o seu prestigio... Seria normal isso acontecer. Quem ganha com isso é o próprio Flamengo... Se os dois estiverem bem, vão jogar os dois – disse o volante.

Já Juan tem apenas motivos para comemorar. Foi ao lado de Renato que o lateral viveu uma das melhores fases na Gávea. Principalmente pelo entrosamento que eles passaram a ter pelo lado esquerdo entre 2006 e 2007. Por isso, ele foi só elogios ao comentar a contratação do amigo.

- Ele é um jogador importante, experiente, joga em ritmo forte, tem uma dinâmica boa de jogo. Realmente tive um grande entrosamento com ele e espero que possamos voltar a jogar aquele futebol – disse Juan.

Fora do jogo com o Corinthians, domingo, no Pacaembu, Renato Abreu deve fazer sua reestréia contra o Ceará, dia 14, no Maracanã.

Vingança contra Flamengo? Roberto Carlos pensa é em voltar à liderança

Grande sonho para o ano do centenário, a Taça Libertadores é página virada no Corinthians. Pelo menos, é o que dizem jogadores e comissão técnica. Neste domingo, às 16h, no Pacaembu, o Timão encara o Flamengo, seu carrasco no torneio sul-americano. Para o lateral-esquerdo Roberto Carlos, a hora é de pensar em retornar à liderança do Campeonato Brasileiro e não tratar a partida como uma vingança pela eliminação nas oitavas de final.

- Neste momento, pensamos mais em voltarmos a ser líderes. Para isso, temos que ganhar do Flamengo. Eu ainda não perdi no Pacaembu e há muito tempo não perdemos lá. O fator campo e o ambiente ajudam. Temos a obrigação de voltarmos a ser líderes – afirmou.

O Corinthians, aliás, vem com um ótimo retrospecto jogando no mais tradicional estádio paulistano. A última derrota aconteceu em novembro do ano passado, quando foi batido pelo Náutico por 3 a 2, também pelo Brasileirão.

Curiosamente, o Timão não foi derrotado em casa nem sequer quando disse adeus à Libertadores. Na ocasião, a equipe perdeu para o Flamengo por 1 a 0, no Rio de Janeiro, e devolveu o revés no Pacaembu com um 2 a 1. No entanto, acabou fora pelo gol sofrido como mandante.

Roberto Carlos aposta também em problemas para o Fluminense contra o Grêmio, em Porto Alegre. O Tricolor carioca lidera o torneio, com 26 pontos, apenas um acima do Corinthians.

- O Fluminense tem um jogo difícil. O Flamengo tem bons jogadores, mas vamos jogar em casa e temos que ir para cima. O torcedor vai se divertir e nós vamos voltar a sermos líderes – completou.


Três clubes europeus querem o volante Willians

Rio - Enquanto a janela de transferências para a Europa estiver aberta — ela se fecha em 31 de agosto —, o Flamengo corre o risco de perder Willians. Segundo o empresário do volante, Sérgio Dias, o jogador interessa a clubes da Espanha, da Alemanha e da Ucrânia. A expectativa é de que pelo menos uma equipe desses três países apresente proposta concreta nos próximos dias. Mas não basta convencer o atleta. Como ele tem compromisso com o Rubro-Negro até 31 de janeiro de 2014, quem quiser contratá-lo terá que ressarcir o clube.

Embora não haja uma oferta oficial, a possível saída do volante tem sido o centro de várias conversas entre o jogador e seu empresário. De acordo com Sérgio Dias, clubes europeus o consultam diariamente:

"Pediram o valor dele, mas têm que falar com o clube. Estamos estudando a possibilidade (saída do Willians). Em janeiro foi a mesma coisa e nada aconteceu, mas acho que até o dia 31 chegará alguma coisa. Tento explicar sobre as cidades, quais brasileiros jogam nesses lugares, para deixá-lo preparado”.

Na Gávea desde o ano passado, Willians conquistou o Estadual e o Brasileiro de 2009. Mas teve problemas extracampo. Com 24 anos, ele está mais maduro, na opinião de Sérgio Dias. O comportamento dele longe de casa preocupa dirigentes europeus. “Eles querem saber como está a postura dele. No início, ele se empolgou com o Flamengo e o Rio, mas agora está com a cabeça melhor, está casado”, disse o agente.

Por gol fora, Inter elimina São Paulo de novo e vai ao Mundial

A final da Copa Libertadores terá as cores vermelhas do Internacional. Nesta quarta-feira, o clube gaúcho foi mais uma vez o carrasco do São Paulo na competição e, mesmo com uma derrota por 2 a 1, avançou até a decisão graças ao gol marcado no Morumbi por Alecsandro. Com isso, o clube colorado também assegurou sua participação no Mundial de Clubes em Adu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, no fim do ano.


Ficha técnica

São Paulo 2 x 1 Internacional

Gols
São Paulo: Alex Silva, aos 30 min do 1º tempo, Ricardo Oliveira, aos 8min do 2º tempo
Internacional: Alecsandro, aos 6min do 2º tempo

Ponto Forte do São Paulo
Vibração em campo

Ponto Forte do Internacional
Muita técnica no meio-campo e jogadas pelos dois lados do ataque

Ponto Fraco do São Paulo
Pouca movimentação dos meio-campistas, especialmente Cléber Santana

Ponto Fraco do Internacional
Bobeiras fatais na defesa

Personagem do jogo
Hernanes, que fez sua provável despedida do São Paulo

Esquema Tático do São Paulo
4-3-3
Rogério Ceni; Jean, Alex Silva, Miranda e Junior Cesar; Rodrigo Souto (Marcelinho Paraíba); Hernanes e Cléber Santana (Marlos); Ricardo Oliveira, Fernandão e Dagoberto (Fernandinho)
Treinador: Ricardo Gomes

Esquema Tático do Internacional
4-2-3-1
Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kléber; Sandro e Guiñazu; D'Alessandro (Giuliano), Tinga e Taison (Wilson Mathias); Alecsandro
Treinador: Celso Roth

Cartões amarelos
São Paulo: Fernandão
Internacional: Tinga, Kléber

Cartão vermelho
Internacional: Tinga

Árbitro
Carlos Amarilla (Paraguai)

Auxiliares
Nicolás Yegros (PAR) e Milciades Saldívar (PAR)

Renda
R$ 4.484.282,85

Público
57.113 pagantes

Local
Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data/hora
5/8/2010 - 21h50 (de Brasília)


quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A taça de bolinha é nossa... Com flamenguista não há quem possa...

http://globoesporte.globo.com/platb/files/89/2010/08/urubaldo_ta%C3%A7a.jpg

Com entrada de Fernando, Kleberson diz que vai ajudar mais na marcação

Da última vez que enfrentou o Corinthians, Kleberson deixou o campo como um dos heróis do Flamengo. Ele havia entrado no segundo tempo do duelo pelas oitavas de final da Libertadores, em maio, e teve participação decisiva na classificação do time para a próxima fase da competição. Neste reencontro entre os times, domingo, no Pacaembu, o volante será titular. Mas terá uma função tática um pouco diferente daquela ocasião. Tudo por conta da entrada de Fernando no lugar do suspenso Correa.

Kleberson, que havia jogado mais adiantado no confronto pela Libertadores, explicou que vai ter de ajudar mais na marcação dessa vez. Esta missão, segundo ele, será dividida com Willians, já que Fernando tem característica de sair mais para o jogo com relação a Correa.

- Fernando é um bom menino e está buscando seu espaço. Ele chega bem na frente, costuma sair mais para o jogo, chegar mais na área... O Correa faz essa função segurando mais e ficando mais. Com Fernando em campo, eu e o Willians teremos de ficar mais presos. Então temos de entrosar isso aí para não expor a zaga – explicou Kleberson.

Sobre o último duelo com o Corinthians, ele disse guardar boas lembranças. Mas descartou qualquer tipo de revanche dos adversários por conta da eliminação na Libertadores.

- Tivemos uma conquista boa passando de fase, mas agora vamos enfrentar um clube brigando pela liderança de outra competição. E sempre que Flamengo e Corinthians jogam é um clássico nacional. Então nós torcemos para que seja uma espetáculo bonito dentro e fora de campo – disse Kleberson.


Longe de renovar, Juan reafirma vontade de ficar no Fla

Juan é, teoricamente, um jogador livre para acertar um pré-contrato com qualquer outro clube sem que o Flamengo tenha retorno financeiro. Tudo porque seu contrato termina em dezembro e ainda não foi renovado. Mas o lateral-esquerdo admitiu que já iniciou as conversas com a diretoria rubro-negra para permanecer por mais tempo no clube.

Elas ainda são superficiais e estão longe de uma solução. Mas Juan acredita que a iniciativa demonstra a vontade do Flamengo. Alvo do mercado europeu sempre que a janela de transferências se abre, o jogador garantiu que vai agir corretamente com o clube caso apareça alguma proposta. "Desinteressado" em sair, ele prefere se manter focado apenas em jogar futebol enquanto não existe nada mais concreto.

- Já teve alguma coisa (conversa) e o Flamengo já demonstrou interesse (pela permanência). Tem de ir com calma, não precisa ter pressa. Não vamos fazer nada pelas costas. Vou jogar limpo. Claro que vou procurar sempre o melhor para mim e vou buscar uma renovação com o Flamengo. Com clareza e honestidade, no final dá tudo certo. A preferência é sempre pela renovação. Estou sempre trabalhando pensando em defender as cores do Flamengo. Então meu foco está voltado só para o Brasileiro – disse Juan.

Zico já afirmou que tem o interesse na permanência do lateral-esquerdo na Gávea, mas por enquanto tem dado prioridade a outras questões como a contratação de um atacante. A janela de transferências se encerra no próximo dia 19.


No Fla, França tem mesmos poderes de antecessores



O vice do Flamengo, Hélio Ferraz, contesta que o novo vice de futebol, Vinicius França, seja uma figura decorativa. Segundo Ferraz, França recebeu os mesmos poderes dos seus antecessores. E a função de Zico, como diretor executivo, é “executar”. A explicação deixa claro que Zico não tem a carta branca anunciada pela presidente Patricia Amorim.




Kleberson não descarta possibilidade de deixar o Flamengo

As constantes vaias da torcida e a irregularidade dentro de campo não abalam Kleberson. Depois de ter seu nome envolvido na mal-sucedida tentativa de troca por Gilberto Silva, o volante concedeu entrevista coletiva, na manhã desta quinta-feira, em que afirmou viver um bom momento na carreira. Reafirmando seu carinho pelo Flamengo, o volante não descartou uma transferência. Desde que ela seja feita de maneira mais organizada.

Com contrato até 2012, Kleberson sabe que pode ser envolvido em alguma negociação para que o Flamengo consiga reforçar o elenco. Mas para sair, ele quer que as situações sejam mais bem conversadas antes de serem divulgadas, como aconteceu recentemente. Por isso, ele enterrou qualquer possibilidade de ir para o Panathinaikos.

- Foi noticiada uma coisa que não aconteceu. Não foi uma coisa concreta. Foi iniciada uma conversa sobre o assunto, mas nada de concreto. Cheguei a conversar com Gilberto Silva e ele não sabia da situação. Só me disse que havia falado com o Zico... Depois de tudo que aconteceu, a conversa foi encerrada. Talvez (a negociação) poderia até ter chegado a um final – disse o volante.

Kleberson não descarta a possibilidade de ser negociado.

- Tenho contrato por mais dois anos, estou feliz aqui, adaptado... Mas sei o que pode acontecer, sei da situação clube, que está procurando jogadores... O que for bom para o Flamengo e para mim tem de ser bem conversado.

Vaiado pela torcida constantemente nesta temporada, Kleberson admitiu timidamente que ainda precisa melhorar seu rendimento. Deu alguns motivos para explicar a irregularidade. Mas foi mais enfático ao garantir que vive uma boa fase na carreira.

- Sou um profissional muito bem realizado, conquistei títulos importantes, vou para o jogo sempre dando o máximo de mim... Mas tem de haver compreensão do entrosamento entre os jogadores, fiquei um tempo sem jogar... O torcedor tem direito de cobrar, mas não vão ser as vaias que vão me deixar chateado. Só fico triste porque tenho familiares que vão aos jogos e acabam escutando o que não gostariam. Mas estamos trabalhando para chegar ao ideal. Quando isso acontecer, a torcida vai estar do meu lado. Tenho de trabalhar para passar por cima disso – analisou.

Na avaliação do jogador, pelas circunstãncias, 2010 tem sido um ano bom.

- Voltei de uma contusão (luxação no ombro) após três meses, tinha o objetivo de disputar a Copa do Mundo, fui para lá, participei do grupo... Estou voltando ao Flamengo, procurando o ideal ainda, mas vivo um momento muito bom da minha carreira.



Corinthians x Flamengo: ingressos à venda

Estão à venda os ingressos para a partida entre Corinthians e Flamengo, marcada para este domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro. Confira abaixo os pontos de venda e os valores dos bilhetes.

Tobogã
R$ 30 (meia entrada: R$ 15)

Cadeira especial laranja
R$ 70 (R$ 35)

Numerada descoberta
R$ 100 (R$ 50)

Área VIP
R$ 180 (R$ 90)
Serviço de traslado: Válido para quem comprar o ingresso até sábado 07-08. É necessário apresentar o ingresso no embarque.
Local: Estacionamento no subsolo do Hipermercado Wall-Mart Pacaembu. Início do serviço: A partir das 14h

Visitante
R$ 30 (R$ 15)

Horário de Funcionamento
10h às 18h


1. Parque São Jorge
2. Estacionamento VR Park, Rua da Consolação, 2.265 - Consolação
3. Estacionamento VR Park, Rua França Pinto, 554 - Vila Mariana
4. Camisa 12, Rua Paulo Andrighetti. Pari.
5. Coringão Chopp, Av. Moinho Fabrini 27 - São Bernardo do Campo - 3425-5294 ou 4067-3568
6. Estopim da Fiel, Centro de Diadema, Rua Sao Jorge 160 4048-2445 ou 4057-0025
7. Gaviões da Fiel, Rua Cristina Tomaz, 183 Bom Retiro Tel: 3221-2066
8. Estádio do Pacaembu - bilheterias do tobogã ímpar, localizado na Rua Itápolis


Corinthians x Flamengo já tem árbitro definido

A partida entre Corinthians e Flamengo, válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, já tem o trio de arbitragem definido. Quem apita a partida é o árbitro Heber Roberto Lopes, auxiliado por Roberto Braatz e Gilson Bento Coutinho, todos do estado do Paraná. O jogo acontece neste domingo, às 16h, no Pacaembu.

O Corinthians pretende usar o fato de jogar em em seu estádio, onde está invicto este ano, para conseguir a vitória e recuperar a liderança do Brasileirão. Para isso, além de vencer o jogo contra o rubro-negro, precisa torcer por um tropeço do Fluminense contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Já o Flamengo, que ocupa a oitava posição da competição, vem à São Paulo em busca de sua reabilitação, após empatar sem gols no clássico contra o vasco.


Dentinho e Léo Moura fazem aposta pelo Twitter para o duelo de domingo

O duelo Corinthians x Flamengo já começou, pelo menos no Twitter, mas a rivalidade ficou de lado. Nesta quarta-feira, o alvinegro Dentinho e o rubro-negro Léo Moura combinaram uma aposta: quem perder vai doar cestas básicas a uma instituição de caridade. A iniciativa dos atletas animou outros seguidores, que prometeram ajudar também.

Os dois clubes mais populares do Brasil se enfrentam no domingo, às 16h (de Brasília), no Pacaembu. Na última vez que os times se encontraram, o Timão venceu por 2 a 1, em São Paulo, mas foi o Fla que avançou para as quartas de final da Libertadores, já que havia vencido no Maracanã por 1 a 0.


Rapidinhas do Mengão!

Em treino tático, Fernando segue entre os titulares

Rogério Lourenço comandou um trabalho tático na manhã desta quinta-feira, na Gávea, para aprimorar o entrosamento do meio e do ataque para enfrentar o Corinthians, domingo, no Pacaembu. Não houve novidade na escalação com relação ao treino de quarta-feira. O técnico manteve Fernando no lugar de Correa, que está suspenso. Mas também chegou a testar Antônio em uma parte da atividade. Vinícius Pacheco também foi observado no lugar de Borja.

O treino aconteceu em apenas em metade do campo e o time jogou com Leonardo Moura, Fernando (Antônio), Willians, Kleberson, Petkovic e Juan; Val Baiano e Cristian Borja (Vinícius Pacheco). Jean e Ronaldo Angelim treinaram no time reserva.


Calibrando a pontaria

No seu segundo dia de trabalho neste retorno ao Flamengo, Renato Abreu realizou um treino técnico em que começou a calibrar a pontaria. O apoiador repetiu cruzamentos e finalizações com o grupo que não participou da atividade tática.


Academia

Leandro Amaral, Correa e Maldonado não foram a campo participar das atividades com o restante do grupo. Os três ficaram na academia fazendo reforço muscular.

Atraso

Willians chegou à Gávea com 25 minutos de atraso. Até o momento, a justificativa não foi divulgada pelo clube, mas o volante participou normalmente do treino, perdendo apenas o aquecimento.


Redução de pena do Goiás pode ajudar basquete do Fla



Após reduzir as penas dos esmeraldinos Leão, Rafael Moura e Romerito no STJD, o advogado Carlos Portinho vai tentar repetir a dose no julgamento de atletas de basquete do Flamengo, que na final do NBB brigou com a torcida do Brasília. A tese vitoriosa é que o CBJD quase não trata de agressões de atletas contra jornalistas e torcedores.


Bonamigo garante que Renato Abreu ainda joga em alto nível

A opinião de quem acompanhou as atuações mais recentes de Renato Abreu indica que ele repetirá, nesta sua nova passagem pelo Flamengo, as mesmas atuações que o consagraram no clube entre 2005 e 2007. Técnico do Al Shabab desde o início de 2010, Bonamigo acredita que o torcedor rubro-negro tem motivo para ficar feliz com a chegada do apoiador por garantir que ele ainda está jogando em alto nível depois dos três anos nos Emirados Árabes.

Após o convívio nos últimos sete meses, Bonamigo fez uma exposição animadora sobre o rendimento de Renato Abreu nesta temporada. Apesar de o apoiador não disputar uma partida há 45 dias, o treinador garantiu que o apoiador era peça fundamental do time e muitas vezes desequilibrava um jogo, mesmo estando com 32 anos de idade. E que o jogador continua exibindo as mesmas características que marcaram sua passagem pela Gávea: liderança, regularidade e alguns bons fundamentos.

- O Flamengo vai reencontrar um Renato Abreu mais maduro, mas com a mesma força e inteligência que sempre foram características ao longo de sua carreira. Era o jogador mais importante do Al-Shabab nos sete meses em que trabalhamos juntos. Ele exerceu uma liderança muito positiva dentro da equipe e os companheiros sempre o respeitaram bastante aqui nos Emirados Árabes. Renato Abreu era o jogador mais regular do time e nos momentos decisivos sempre chamava a responsabilidade, marcando gols e dando bons passes. Era o cobrador oficial de faltas do time e continua com eficiência. Ele chega ao Flamengo em ótimas condições – disse Bonamigo.

O treinador do Al Shabab explicou que Renato passou a ser muito respeitado nos Emirados Árabes não só pelas últimas temporadas no seu clube, mas também pela sua passagem pelo Al Nasr, entre 2007 e 2008. Sob o comando de Bonamigo, o apoiador era aproveitado como segundo volante pela esquerda, mas sempre jogava ofensivamente.

- Sempre demos bastante liberdade para ele chegar ao ataque e isso era um dos pontos fortes do nosso time na última temporada. Já estamos sentindo a falta dele aqui. Desejo muita sorte a ele – disse Bonamigo.

Renato Abreu retribui os elogios feitos pelo seu último treinador.

- Gosto muito dele. É um cara que me ajudou. Ele é um treinador muito competente e que está fazendo um ótimo trabalho no Al Shabab. Com certeza vai ter ainda mais sucesso – disse o apoiador.

Renato só deve fazer sua reestreia pelo Flamengo contra o Ceará, dia 14, no Maracanã.