sexta-feira, 2 de dezembro de 2022

Flamengo controla o Brasília e vence a 5ª seguida no NBB

Dois dias depois de vencer o Cerrado no Maracanãzinho, o Flamengo voltou ao mesmo palco nesta quinta-feira para enfrentar mais um adversário do Distrito Federal. A vítima da vez foi o Brasília, que até impôs algumas dificuldades ao Rubro-Negro, mas acabou derrotado por 72 a 50. Foi a quinta vitória seguida da equipe do técnico Gustavo de Conti, que segue na vice-liderança do NBB (Novo Basquete Brasil), atrás apenas do Franca, único invicto da temporada.






Rapidinhas do Mengão

Victor Hugo, do Flamengo, mira o topo do mundo: "Não cheguei em 10% do que posso ser"
Meia afirma que não imagina primeira temporada como profissional tão vitoriosa com apenas 18 anos.


Flamengo negocia renovação de contrato com Léo Pereira

As conversas estão avançadas e o novo vínculo será assinado nos próximos dias.

Flamengo acompanha novela por renovação entre Dudu e Palmeiras
Com vínculo válido até dezembro 2023, atacante pode assinar pré-contrato em julho.

Em jogo da NBA, Gabigol bate bola com mascote do Orlando Magic
Atacante do Flamengo também trocou autógrafos com Cole Anthony


quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Zico, Gabigol, Júnior e Adriano juntos: já pensou? O Flamengo projeta muro com esse quarteto

 


Painel "Craque o Flamengo faz em casa" exibe Juan, Julio Cesar, Reinier, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá


 

Um pavilhão de bandeiras será colocado em frente ao portão principal do CT do Flamengo

 


Confira a maquete do miniestádio que o Flamengo pretende construir na entrada do Ninho

 




David Luiz e Ayrton Lucas seguem com situação indefinida no Flamengo

Flamengo conta com duas incógnitas no sistema defensivo para próxima temporada. David Luiz e Ayrton Lucas, que protagonizaram boas atuações na reta final deste ano, possuem contrato somente até dezembro e não sabe se ficam para a temporada 2023.





Flamengo projeta nova identidade visual do Ninho, miniestádio e 10 campos até o fim de 2023

 Elogiado praticamente por todos os reforços que chegam ao Flamengo, o Ninho do Urubu passará por vasta modernização em 2023. Novas estruturas serão inauguradas, e as categorias de base receberão atenção especial. A ideia é que sete campos sejam entregues até o final do ano que vem, entre os quais está o Campo 0, um miniestádio de grama sintética com capacidade para duas mil pessoas que será construído na entrada do CT.



BCLA anuncia as equipes da 4ª temporada


MIAMI (Estados Unidos) – A Basketball Champions League Americas receberá 12 times de sete países da região em sua quarta temporada. As 12 equipes que vão lutar na liga de basquete masculino de elite do continente são:

Instituto (ARG), Quimsa (ARG), Obras (ARG), Franca (BRA), Flamengo (BRA), Minas (BRA), Universidade de Concepción (CHI), Biguá (URU) e Real Esteli (NCA) retornam BCL Américas para a temporada 4. As três novas equipes são Libertadores de Querétaro (MEX), Hamilton Honey Badgers (CAN) e Peñarol (URU).

As equipes serão divididas em quatro grupos de três e disputarão a fase de grupos em dezembro, janeiro e fevereiro, totalizando 36 partidas.

O campeão da BCL Americas garantirá sua vaga na Copa Intercontinental da FIBA ​​2024.

13/12/2022: Flamengo x Instituto Córdoba – 21h30 (horário de Brasília)

14/12/2022: Peñarol x Flamengo – 21h30 (horário de Brasília)


Flamengo bate Cerrado e engata a 4ª vitória seguida no NBB

 O Cerrado bem que deu trabalho, mas não foi capaz de impedir a quarta vitória seguida do Flamengo no NBB (Novo Basquete Brasil). Jogando no Maracanãzinho, no Rio, a equipe do técnico Gustavo de Conti encontrou algumas dificuldades, mas venceu os visitantes por 91 a 80. O cestinha da partida foi Mineiro, autor de 21 pontos, três a mais que Sheard, o principal pontuador do Cerrado.





Rodinei deixa o Flamengo e assinará contrato com Olympiacos, da Grécia

No Flamengo desde 2016, Rodinei encerrou a passagem campeão da Libertadores e da Copa do Brasil. Coroado com uma boa temporada, sobretudo na reta final, o lateral seguirá novos rumos a partir de 2023 e terá a Grécia como nova casa. O jogador aceitou a proposta do Olympiacos.




terça-feira, 29 de novembro de 2022

Jorge Jesus pede contratação de jogador do Flamengo para o Fenerbahçe

 

Após contratar Gustavo Henrique e Willian Arão, o Fenerbahçe, da Turquia, pode contratar outro jogador do Flamengo em breve. Isto porque, segundo diversos veículos de imprensa turca, o lateral-direito Matheuzinho entrou no radar da equipe comandada por Jorge Jesus, e pode ser negociado pelo Rubro-Negro.

Ainda segundo os veículos turcos, o Fenerbahçe estaria disposto a pagar cerca de 2.7 milhões de euros (aproximadamente R$ 15 milhões, na cotação atual), para contratar o lateral-direito de 22 anos.

Com a eminente saída de Rodinei, Matheuzinho se torna uma das principais opções na lateral-direita do Flamengo, ao lado de Varela. A diretoria do Rubro-Negro, no entanto, só deve negociar algum jogador após finalizar o acordo com o novo treinador da equipe.

Cria da base do Londrina, Matheuzinho chegou ao Flamengo no começo de 2019, para compor a equipe sub-20 do Rubro-Negro. O jogador começou a se destacar na base, e rapidamente subiu ao profissional, e chegou a ser titular com o técnico Paulo Sousa. Com a chegada de Dorival Júnior, o jovem acabou perdendo um pouco de espaço. Nesta temporada, o camisa 34 disputou 47 jogos, marcou dois gols e deu cinco assistências para seus companheiros.


Lateral de grande clube brasileiro é oferecido ao Flamengo

  Após decidir não renovar com Rodinei e o Fenerbahçe demonstrar interesse em Matheuzinho, o Flamengo abriu o olho para o mercado de laterais. Nesta semana, Guga, do Atlético-MG, chegou a ser oferecido, mas não empolgou a diretoria do Rubro-Negro. A informação é do portal "Coluna do Fla".

Ainda segundo o profissional, o estafe de Guga entrou em contato com Marcos Braz, perguntando se havia o interesse no clube no lateral de 24 anos. Após fazer uma análise do jogador e do mercado atual, o vice-presidente de futebol do Flamengo recusou o negócio.

Enquanto a diretoria não se anima com a possibilidade de contratar o lateral, Guga é visto com bons olhos pela torcida do Rubro-Negro. Além das atuações constantes no Galo, o jogador é flamenguista declarado, e, inclusive, foi alvo de polêmica no clube mineiro por conta de um vídeo comemorando o título da Libertadores de 2019 do Flamengo.

Com a eminente saída de Rodinei, que recebeu proposta do Olympiacos, da Grécia, o Flamengo passa a ter apenas Matheuzinho e Guillermo Varela para a posição. No entanto, o possível interesse do Fenerbahçe no camisa 34, e as constantes convocações do lateral uruguaio para a sua seleção, fizeram com que a diretoria abrisse os olhos para novas oportunidades no mercado.



segunda-feira, 28 de novembro de 2022

Variação tática, mentalidade europeia e adaptação ao Brasil: por que o Flamengo quer Vitor Pereira

Vitor é visto pela direção rubro-negra como um treinador moderno, experiente e capaz de promover uma variação tática que não enxergaram no Flamengo em 2022 com Paulo Sousa e Dorival Júnior.

O fato de ser europeu e de ter trabalhado em diferentes centros do futebol também conta muito a favor de Vitor. Foi campeão português duas vezes com o Porto, clube com o qual também conquistou a Supertaça de Portugal. Levou também as ligas nacionais da Grécia, com o Olympiacos, e da China, com o Shangai SIPG.

Dirigiu o Fenerbahçe, da Turquia, por duas oportunidades e também já trabalhou no Oriente Médio, onde treinou o Al-Ahli, da Arábia Saudita.