sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Mais uma aposta: Rodrigo Souza pode ser primeiro reforço do Fla para 2014


Rodrigo Souza (Foto: Site oficial Boa Esporte)Sem alarde, o Flamengo está próximo de anunciar seu primeiro reforço para Taça Libertadores da América. E assim como em 2013, a tendência é que a temporada de 2014 tenha início com uma aposta: Rodrigo Souza. No embalo de Paulinho, Bruninho, Diego Silva e Val, o volante que disputou a Série B do Brasileirão pelo Boa Esporte, tem as conversas adiantadas e pode ser confirmado antes mesmo do réveillon. Com o fim do sonho do time mineiro para o acesso à Série A, o jogador já se desligou do clube e conversa com o Rubro-Negro.

Volante marcador, Rodrigo Souza tem histórico semelhante ao de Amaral, novo xodó do torcedor do Flamengo. Aos 26 anos, o jogador começou a carreira no Duque de Caxias, passou pelo futebol chinês, defendeu o Sampaio Corrêa carioca, o Madureira, e disputou o último estadual do Rio pelo Nova Iguaçu, clube que deu visibilidade ao "Pitbull". O destaque a nível nacional, porém, se deu por conta de um suposto caso de racismo sofrido durante a Série B em partida contra o Sport, no Recife. 

No fim de agosto, em jogo pela 18ª rodada, Rodrigo Souza disse ter sido chamado de macaco por torcedores do clube pernambucano na Ilha do Retiro, ao ser substituído no empate por 2 a 2. O caso chegou a ir para na delegacia, mas não teve maiores desdobramentos. Caso tenha a contratação confirmada, Rodrigo Souza será o quarto volante de marcação do elenco do Flamengo, que já conta com Amaral, Victor Cáceres e Diego Silva.

Além do ex-jogador do Boa Esporte, o Rubro-Negro mira seis contratações para Taça Libertadores da América. Na lista que está nas mãos da diretoria, há nomes como os de Alan Kardec, do Palmeiras, e Diego, do Wolfsburg, da Alemanha. As duas negociações são vistas como complicadas, mas o Rubro-Negro buscará informações de como viabilizá-las

Nenhum comentário:

Postar um comentário