sábado, 15 de agosto de 2020

Coritiba 0 x 1 Flamengo

Gol: Arrascaeta


FLAMENGO (Técnico: Domènec Torrent)
César; João Lucas, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Everton Ribeiro; Bruno Henrique (Pedro, 24'/2ºT) e Gabigol (Diego, 33'/2ºT).







Flamengo o maior campeão do século no Brasil 18 títulos

Libertadores (2019)

Recopa Sul-Americana (2020)

Dois Brasileiros (2009 e 2019) 

Duas Copas do Brasil (2006 e 2013)

Uma Supercopa do Brasil (2020) 

Dez Campeonatos Cariocas (2001, 2004, 2007, 2008, 2009, 2011, 2014, 2017, 2019 e 2020) 

Copa dos Campeões (CBF) 2001 

Cabe lembrar que o século começa em 2001 –portanto, títulos no ano 2000 não entram na conta.

sexta-feira, 14 de agosto de 2020

Marcos Braz anuncia saída de Rafinha do Flamengo e diz que clube está no mercado em busca de reposição

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, confirmou a saída de Rafinha do clube. O lateral aceitou uma proposta do Olympiacos, da Grécia, apesar dos esforços da diretoria rubro-negra em tentar reverter a situação.

Braz explicou a situação da saída de Rafinha e afirmou que o lateral entendeu que a proposta era muito boa para sua carreira. Ele ressaltou que o jogador impôs uma cláusula em seu contrato quando veio para o Flamengo, que permitia a liberação sem custos para o futebol europeu em caso de oferta. Por outro lado, o dirigente lembrou que o clube também não gastou na contratação. Rafinha não receberá o restante de luvas a que tinha direito no contrato com o Flamengo.

- O Rafinha recebeu uma proposta de um time grego. Já comunicou à gente que vai aceitar a proposta. O Flamengo lamenta, não gostaria de perder o atleta. Estou muito à vontade para falar dele. Custou bastante tempo para colocar na cabeça dele que poderia fazer um grande trabalho na América do Sul. Isso foi feito. Os resultados não são questionáveis.

- É um jogador de 35 anos e recebeu uma proposta para que ficasse dois anos, até os 37, jogando em alta performance. O atleta entendeu que deveria sair e nos comunicou. O Flamengo tentou entender como seria a proposta. São números que são grandes, e ele fez a opção por querer o novo contrato. Existia uma cláusula que, se ele quisesse voltar para a Europa, poderia quando quisesse. As pessoas têm que entender que quando o Flamengo foi buscar o Rafinha, foi buscar um jogador do Bayern de Munique, que estava há 14 anos na Alemanha. Tivemos que convencê-lo a mudar de vida. Foi maravilhoso enquanto durou. A cláusula foi imposta por ele. Se não tivesse este ponto, lá atrás ele não viria por questão de segurança - explicou Braz.

O dirigente afirmou também que o Flamengo está no mercado em busca de uma reposição. Por enquanto, a ideia é promover o jovem Matheuzinho, do sub-20, a partir da próxima semana.

- A partir desta decisão do Rafinha, começamos o processo efetivo de uma contratação para a posição. Eu não vou falar de nomes de jogadores porque atrapalha até a possível negociação com qualquer jogador que podemos ter. Se o jogador tiver contrato, a janela internacional vai de outubro a novembro. Mas se não tiver contrato, ele já pode vir. A reposição do Rafinha evidentemente é difícil. Longe de ser confortável repôr, mas será reposto. Eu acho que tem grandes laterais. Mas não é só a parte técnica a análise. É saber se é possível trazer estes laterais que identificarmos. Eles se comprometem com os dirigentes, com os elencos. Não é fácil, mas é dever nosso achar.


quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Rafinha recebe proposta do Olympiacos e se reúne com o Flamengo para debater saída

 A história de Rafinha no Flamengo pode acabar em breve. O jogador está inclinado a aceitar uma proposta que recebeu do Olympiacos, da Grécia, e se reúne nesta quinta-feira com a diretoria rubro-negra, junto com Lincoln, empresário que intermediou sua vinda para o clube brasileiro, para debater a possível saída. O Flamengo ainda tenta reverter a situação.

No contrato com o Flamengo, há uma cláusula que permite que Rafinha seja liberado de graça para clubes do exterior. Ele tem vínculo até junho de 2021.



Flamengo encaminha renovação de com produtora de jogos de videogame, no valor de R$ 6,5 milhões

 O Flamengo encaminhou para votação no Conselho Deliberativo a renovação do contrato de licenciamento com a Konami, produtora do jogo de futebol para videogames Pro Evolution Soccer. O valor é de 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 6,5 milhões na cotação atual) pelo contrato, que irá até junho de 2023. A informação foi divulgada primeiro pela "Coluna do Fla" e confirmada pelo ge.

O contrato prevê exclusividade dos jogadores do Flamengo no PES. O clube tem parceria com a empresa desde 2015 e passará a ser considerado "parceiro global" da Konami. Além de espaço publicitário, o clube também estampará a marca da produtora na parte de trás do uniforme de treino.

O Flamengo terá direito também a um percentual de 10% da receita do modo "myClub". O valor fixo será pago pela Konami da seguinte forma


  • 500 mil dólares em 45 dias após a assinatura do contrato;
  • 100 mil dólares em 1º de junho de 2021;
  • 600 mil dólares em 1º de janeiro de 2022.



quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Atlético-GO 3 x 0 Flamengo

GOLS: Hyuri, 15'/1ºT (1-0), Jorginho, 31'/1ºT (2-0) e Ferrareis, 16'/2ºT (3-0)


FLAMENGO (Técnico: Domènec Torrent)
Diego Alves; Rodrigo Caio, Léo Pereira, Gustavo Henrique (Rafinha, intervalo) e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson e Everton Ribeiro(Arrascaeta); Bruno Henrique, Vitinho (Pedro, intervalo) e Gabigol (César, 39'/2ºT).






segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Santa Cruz empresta lateral-direito Jadson ao Flamengo

O Flamengo chegou a um acordo com o Santa Cruz para a contratação do jovem lateral-direito Jadson, de 18 anos. O defensor chega ao Rubro-Negro para a categoria sub-20, a princípio, e por empréstimo, cuja duração é até 31 de janeiro de 2022.

Através de seu site oficial, o Santa Cruz informou que permanecerá com 90% dos direitos econômicos do atleta, que, por sua vez, possui o restante da fatia (10%).

O Santinha informa ainda que há a possibilidade de o Fla, posteriormente, adquirir parte do percentual dos direitos econômicos do Santa Cruz até o limite de 60% pelo preço estipulado em contrato. E falou mais sobre o lateral: 

- O atleta, que atua como lateral-direito, foi um dos destaques do clube na Copa São Paulo 2020. Ele teve no último dia 29/06/2020 publicado no BID-CBF seu primeiro contrato como profissional com vigência com o Santa Cruz Futebol Clube até o dia 31/12/2022.

No time sub-20 do Flamengo, o lateral-direito titular, no início do ano, era Matheus França, que atualmente está integrado aos profissionais. Aliás, Domènec Torrent conta ainda com Rafinha e João Lucas - outro jovem - para o setor no grupo principal. 

Imagem

Flamengo 0 x 1 Atlético-MG

 Gol: Filipe Luís 23' 1º (0-1); 


FLAMENGO (Técnico: Domènec Torrent) 
Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Vitinho, 34' 2Tº), Arrascaeta (Pedro, 15' 2) e Everton Ribeiro (Michael, 27' 2ºT); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa.