sábado, 15 de janeiro de 2022

Flamengo bate o Paulistano e está na semifinal da Copa Super 8

O Paulistano foi um dos dois times que conseguiram a façanha de bater o Flamengo nesta temporada do NBB, em 16 jogos. Mas, na tarde deste sábado, foi a vez de o Rubro-Negro dar a resposta na Copa Super 8 e eliminar o rival nas quartas-de-final. No Maracanãzinho, os cariocas fizeram 71 a 68. Agora, encaram o vencedor de Minas e Unifacisa na semifinal.

A Copa Super 8 é um torneio de intertemporada. Os oito melhores classificados do NBB se encaram em um mata-mata de jogos únicos. O Flamengo está em segundo lugar na liga, atrás do Franca. O Paulistano é o sétimo.


Também neste sábado, o Rubro-Negro conheceu seu adversário na Copa Intercontinental, o Mundial de Clubes, a ser disputado no Cairo (Egito), entre 11 e 13 de fevereiro. O adversário na semifinal será o Lakeland Magic, campeão da G League, dos Estados Unidos. O vencedor pega Zamalek (Egito) ou San Pablo Burgos (Espanha), atual campeão e time de Vitor Benite. O Flamengo foi campeão mundial em 2014.

Flamengo sonda situação para tentar contratar goleiro de seleção sul-americana

 O Flamengo segue em busca de um goleiro para ser "sombra" de Diego Alves e volta suas atenções para o mercado europeu. De acordo com o site italiano "Arena Napoli. it", o Rubro-Negro sondou a situação de David Ospina, do Napoli e da Seleção Colombiana.

Segundo o veículo, o Flamengo fez contato com o estafe de Ospina para saber a viabilidade de um possível negócio. O atleta não descarta permanecer na Europa e tem sondagens de outros clubes.

 Ospina tem contrato com o Napoli até julho de 2022. Além do colombiano,  também está de olho em Agustín Marchesin, do Porto (POR) e Neto, do Barcelona (ESP).

Primeiro jogo do Carioca de 2022 em TV aberta será Flamengo x Portuguesa

 As transmissões do Campeonato Carioca 2022 no circuito aberto começam no dia 26 de janeiro com o confronto   entre Flamengo e Portuguesa às 21h30. O jogo será veiculado pela Record, detentora dos direitos do torneio na TV aberta, e terá comentários do ex-lateral Rubro-negro Athirson.

Além de Athirson, a transmissão contará com apresentação de Mylena Ciribelli e narração de Lucas Pereira. Os comentários de arbitragem ficam com Guttemberg Fonseca, Secretário de Esporte, Lazer e Juventude do estado do Rio de Janeiro.

O Cariocão 2022 também terá transmissão no Pay-per-view e no streaming. Para esta edição a Ferj lançou o Cariocão Play, aplicativo que terá distribuição de todas as partidas do campeonato, contando com seis tipos diferentes de narração.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Tite divulga lista para jogos do Brasil contra Equador e Paraguai; veja os convocados

 

Veja a lista de convocados:


Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);


Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Alex Telles (Man United);


Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);


Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Everton Ribeiro (Flamengo), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Aston Villa);


Atacantes: Antony (Ajax), Vini Jr (Real Madrid), Rodrygo (Real Madrid), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Raphinha (Leeds) e Gabriel Barbosa (Flamengo)









quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Com placar centenário, Flamengo atropela o Bauru e encerra primeiro turno do NBB com vitória

Um verdadeiro atropelo. Assim foi a vitória do Flamengo sobre o Bauru Basket por 103 a 59, na noite desta terça-feira, no Maracañazinho, em duelo válido pelo encerramento do primeiro turno da fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB).

Com propriedade, o time carioca venceu todos os quartos (24/19, 21/14, 26/13 e 32/13), garantindo a 14ª vitórias em 16 jogos e a vice-liderança do primeiro turno. O Franca é o primeiro colocado com campanha de 100% de aproveitamento.

Os dois times voltam a jogar após a participação na Copa Super 8, que reúne os oito melhores classificados do primeiro turno do NBB. Na competição nacional, o Flamengo entra em quadra no dia 25 de janeiro, às 20h, contra o Caxias do Sul. No dia 27, às 19h30, o Bauru Basket visita o Rio Claro.





segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Ano novo, nova vitória! No primeiro jogo de 2022, Flamengo bate Pinheiros por 81 a 64

No primeiro jogo de 2022, o FlaBasquete recomeçou com vitória a luta pelo octacampeonato do Novo Basquete Brasil (NBB). O Mengão recebeu o Pinheiros no Maracanãzinho na noite deste domingo (9) e não teve dificuldade para conquistar mais um resultado positivo na competição, por 81 a 64.


Sequência de partidas
O próximo jogo do Rubro-Negro pelo NBB está marcado para a próxima terça-feira (11), no ginásio do Maracanãzinho, contra o Bauru, às 20h. Depois, o time faz uma breve pausa na competição para a disputa do Super 8. Os comandados de Gustavo De Conti estreiam pela competição no próximo final de semana.

As equipes de basquete do Clube de Regatas do Flamengo contam com recursos de seus patrocinadores – BRB, MOSS, TIM, AmBev, Rede D’or, IRB Brasil RE, CSN, Brasil Plural, EY – via Lei de Incentivo Federal/Ministério do Esporte (IR) e Lei de Incentivo Estadual/Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude (Seelje) do Rio de Janeiro, além de apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).