sábado, 1 de agosto de 2009

Cirurgia de Juan é bem-sucedida

Com uma lesão na cartilagem do joelho direito, o lateral-esquerdo Juan foi operado neste sábado no hospital Pasteur, no Méier, e passa bem. A cirurgia foi bem sucedida e a expectativa é a de que o jogador já comece o processo de fisioterapia à partir desta segunda-feira no Flamengo.

- Ocorreu tudo como tinha sido previsto. A tendência é que nesta segunda-feira ele deva começar o trabalho de fisioterapia. Ainda não dá para dizer quando ele treinará com bola. Vamos dar tempo ao tempo - informou o médico do Mengão e da seleção brasileira, José Luiz Runco.

Rapidinhas do Mengão!

Despenteado, Maxi é alvo de brincadeira na Gávea

Os jogadores do Flamengo não perdoaram o caladão Maxi antes do treino deste sábado, na Gávea. O argentino estava sentado no corredor que dá acesso ao campo esperando o início da atividade quando virou alvo de brincadeiras sobre o seu cabelo, que está mais curto agora. Os companheiros acharam que o atacante estava "descabelado", e não perdoaram.

- Não pode sair de casa assim. Tem que estar penteado sempre - brincou Léo Moura, com seu moicano impecável.

Maxi, com seu jeito tranquilo, nem ligou.

O último a saber

Os jogadores tomaram conhecimento da efetivação de Andrade em uma reunião de 15 minutos, no vestiário. O lateral-direito chegou um pouco atrasado, às 10h10m, e, por pouco, não ouve a conversa com os dirigentes.

Um "tiro de meta"

Com é de costume, o goleiro Bruno foi para a linha durante o treino recreativo. O jogador foi autor de um golaço ao mandar uma bomba e acertar o ângulo. Indefensável.

Calibrando o pé


No fim do treinamento deste sábado, o meia Petkovic, o lateral-direito Léo Moura e o zagueiro Fabrício ficaram treinando faltas. Apenas o sérvio não deve iniciar a partida deste domingo, contra o Náutico. Adriano, que normalmente treina este tipo de lance, foi poupado da atividade e nem calçou das chuteiras.

Chuva atrapalha treino em Donington, na F-Superliga

Agência/Divulação

Chuva forte em Donington Park deixou pista alagada e cancelou a fase final do treino classificatório

As três provas, com previsão de tempo seco, serão disputadas neste domingo, às 7h, 10h e 11h (horário de Brasília). As duas primeiras têm 45 minutos de duração + 1 volta. A superfinal dura apenas 15 minutos.

Enrique Bernoldi sofreu com os pneus frios

Enrique Bernoldi, piloto do Flamengo, voltou a sofrer com os pneus, assim como aconteceu na etapa anterior, em Zolder, na Bélgica. Depois de terminar os treinos livres em sétimo, o rubro-negro foi para a pista com os compostos muito frios, e, com o aguaceiro na pista, não conseguiu passar da sexta posição em seu grupo, ficando em 11º no grid.

- Os pneus estavam sem a manta aquecedora pouco antes do treino, o que se mostrou um desastre, pois a borracha precisa de duas horas neste aquecedor para chegar na temperatura ideal. Isso, aliado ao frio e à chuva, fez com que ficássemos a apenas 0s1 das quartas de final - diz Bernoldi.

Entenda o formato do treino classificatório:

O treino classificatório, que decide o grid para a primeira corrida do domingo, tem um sistema chamado pela Fórmula Superliga de "disputa de pênaltis". As equipes são divididas em dois grupos de nove carros, com 15 minutos de duração para cada. Os quatro melhores avançam ao "mata-mata".

Os oito carros entram na pista em duplas (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º) e farão minicorridas. Os vencedores das quartas-de-final avançam para as semifinais. Os dois melhores disputam a final, que decidirá o pole position. O reabastecimento e a troca de pneus não são permitidos nas sessões classificatórias.

Confira o grid de largada para a quinta etapa da Fórmula Superliga:

1 - Corinthians (BRA) – Antonio Pizzonia (BRA)
2 - Olympiacos (GRE) – Davide Rigon (ITA)
3 - Basel (SUI) – Max Wissel (ALE)
4 - Milan (ITA) – Giorgio Pantano (ITA)
5 - Glasgow Rangers (ESC) – John Martin (ESC)
6 - Tottenham (ING) – Craig Dolby (ING)
7 - Roma (ITA) – Jonathan Kennard (ING)
8 - Anderlecht (BEL) – Yelmer Buurman (HOL)
9 - Sevilha (ESP) – Esteban Guerrieri (ARG)
10 - Liverpool (ING) – Adrian Valles (ESP)
11 - Flamengo (BRA) – Enrique Bernoldi (BRA)
12 - Porto (POR) – Tristan Gommendy (FRA)
13 - Atlético de Madrid (ESP) – Ho-Pin Tung (CHN)
14 - Lyon (FRA) – Nelson Panciatici (FRA)
15 - PSV Eindhoven (HOL) – Dominick Muermans (HOL)
16 - Midtjylland (DIN) – Kasper Anderson (DIN)
17 - Galatasatay (TUR) – Scott Mansell (ING)
18 - Sporting (POR) – Pedro Petiz (POR)


Flamengo deve ter loja móvel neste ano



O Flamengo deve ter neste ano uma loja móvel, num caminhão, que acompanhe o time nos jogos pelo Brasil. No ano passado, o Flamengo utilizou uma loja móvel na partida em que foi eliminado da Taça Libertadores, pelo América (MEX), no Maracanã. Segundo um dirigente, as vendas foram um sucesso.



Nota Oficial da Presidência

O C.R.Flamengo repudia discriminação aos torcedores rubro-negros em território nacional

Torcedores rubro-negros de todos os estados brasileiros teem sofrido agressões e represálias por vestirem a camisa do Flamengo nos estádios contra os times locais.

As denúncias são feitas reiteradamente e nenhuma autoridade local soluciona os problemas.

Hoje a Gazeta de Notícias publica entrevista com o técnico Helio dos Anjos, do Goiás, que antecipa o tratamento agressivo que será dado aos torcedores que forem ao jogo na próxima quarta, que poderá provocar violência entre as torcidas.

Com a palavra as autoridades de Goiânia.

Rio de Janeiro, 1 de agosto de 2009-08-01

Delair Dumbrosck

Presidente

Entrevista transcrita da Gazeta de Notícias em 1/agosto

Hélio dos Anjos revela ódio por flamenguistas goianos

Goiânia (GO)

Goiás e Flamengo se encontrarão apenas na próxima quarta-feira, mas o técnico Hélio dos Anjos se antecipou e resolveu 'apimentar' o confronto pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva concedida após a vitória de 3 a 0 sobre o Atlético-PR, o treinador esmeraldino criticou duramente torcedores do clube da Gávea que residem no estado do Centro-Oeste e os classificou como 'sem identidade'.

"Tenho raiva, ódio desses flamenguistas do interior de Goiás, que não tem caráter nem para representar o estado. É uma vergonha ver esses goianos sem identidade, que não honram a sua terra, vestem a camisa do Flamengo, ou qualquer outro "grande", e vem ao estádio torcer contra um time do seu estado", afirmou o treinador do clube goiano.

Hélio dos Anjos reiterou sua insatisfação ao dividir o estádio Serra Dourada contra clubes do eixo Rio-São Paulo. O treinador do Esmeraldino reiterou com palavras agressivas seu repúdio aos torcedores do rubro-negro, que devem ocupar uma maior parte das arquibancadas na partida desta quarta-feira.

"O que vai ter de flamenguista chato invadindo o campo para tirar foto no jogo de quarta que vem. Flamenguista quarta-feira que vem pra mim é inimigo, tudo inimigo", discursou.

Nota Oficial de Ric Maumau




Quem é hélio dos anjos?


Um merda que nunca ganhou nada, filho de uma boa puta, casado com uma galinha que lhe coloca tantos chifres, que fica com a cabeça tão quente e acaba só falando merda.

Torcida do Flamengo...


Porrada, muita porrada nesse filho da puta!




Andrade é efetivado como técnico

A diretoria do Flamengo decidiu na manhã deste sábado que Andrade está efetivado como técnico para a disputa do Campeonato Brasileiro. Ele comandou a equipe como interino em dois jogos, após a demissão de Cuca, e obteve duas vitórias, sobre Santos (2 a 1) e Atlético-MG (3 a 1).

Andrade já tinha o apoio da torcida, que na partida da última quinta-feira gritou seu nome e exibiu uma faixa manifestando apoio, e dos jogadores. O volante Willians chegou a afirmar que a equipe daria a vida em campo pelo técnico. Esses foram os fatores fundamentais para a efetivação. Soma-se a isso a dificuldade financeira para acertar com um novo treinador, após negociações com Carlos Alberto Parreira e Vágner Mancini.

Os jogadores foram comunicados da decisão em uma reunião de 15 minutos antes do treino deste sábado, na Gávea. Com seu treinador efetivado, o Flamengo enfrenta o Náutico neste domingo, às 16h, no Maracanã. A equipe rubro-negra está em sétimo lugar com 23 pontos.


Emerson é vetado e não encara o Náutico

O atacante Emerson foi vetado para a partida do Flamengo contra o Náutico, neste domingo, às 16h, no Maracanã. Ele está com dores na coxa esquerda e não terá condições de atuar. Zé Roberto é o favorito para fazer dupla com Adriano.

O Imperador e Toró foram poupados da atividade e ficaram na sala de musculação. O Imperador foi ao campo, mas, de chinelos, nem encostou na bola. O restante dos atletas fez um treino recreativo.


Flamengo vai à Justiça por título de 87

A nota publicada pela CBF na última sexta-feira, considerando o Flamengo campeão brasileiro de 1987, colocou mais lenha na fogueira da briga do clube carioca com Sport e São Paulo.

A nota foi publicada no site oficial da entidade às 22h28min do dia 24. Falava sobre a morte do goleiro Zé Carlos, que defendeu a Seleção na Copa do Mundo de 90. Entre os títulos conquistados pelo goleiro, a CBF listou o de campeão brasileiro de 87. E a polêmica renasceu.

O Flamengo promete usar a nota para brigar judicialmente pela oficialização da conquista.

- Já pegamos essa carta da CBF e enviamos para nosso departamento jurídico para ver o que se pode fazer. Sabemos que existe uma decisão judicial para a CBF entregar a taça ao São Paulo e o Fla vai recorrer - revelou o presidente Delair Dumbrosck.

O Sport não descarta uma batalha nos tribunais.

- Se a CBF enviar um comunicado oficial declarando o Flamengo campeão, nós entraremos com uma ação na Justiça - avisou o presidente Sílvio Guimarães, que conta com o título graças ao cruzamento dos Módulos Verde e Amarelo, que o Flamengo recusou-se a jogar na época.

No início da semana, outra confusão da CBF fez a polêmica aumentar.

O ouvidor da CBF, Ronald de Carvalho, em resposta a um torcedor, como publicou o jornal “Extra”, afirmava que a Taça das Bolinhas, que deveria ser entregue ao primeiro clube que conquistasse o Brasileirão por três vezes seguidas ou cinco alternadas, seria encaminhada ao São Paulo nos próximos dias.

A CBF não confirmou a informação do jornal carioca. O LANCENET! entrou em contato com a assessoria de entidade, que não quis se pronunciar.

CBF reconhece em site oficial o título brasileiro do Flamengo em 1987

Morreu Zé Carlos, goleiro que brilhou no Flamengo e defendeu a Seleção Brasileira
Goleiro morreu aos 47 anos, no Rio de Janeiro

(CBF.com.br) 24/07/2009 22h28

CBF

O goleiro Zé Carlos, que atuou no Flamengo de 1984 a 1997, e defendeu a Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1990, morreu nesta sexta-feira, às 20h30, no Rio de Janeiro, no Hospital da Terceira Ordem da Penitência.

José Carlos da Costa Araújo nasceu no dia 7 de fevereiro de 1962, no Rio de Janeiro. Ele estava com câncer e seu corpo está na capela do hospital. O local do velório e do sepultamento será divulgado nas próximas horas pela família.

Zé Carlos disputou 352 jogos pelo Flamengo, clube pelo qual conquistou o título brasileiro em 1987 e estadual em 1986/1991/1996 e da Copa do Brasil em 1990, com 181 vitórias, 91 empates e 80 derrotas. Marcou ainda um gol.

Pela Seleção Brasileira principal, participou de duas vitórias e um empate, sofrendo um gol.

Pela Seleção Olímpica foram 10 jogos, com seis vitórias, três empates, uma derrota e oito gols sofridos.

Na Seleção, Zé Carlos foi campeão da Copa América de 1989, do Pré-Olímpico de 1987 e do Torneio Bicentenário da Austrália em 1988.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, os amigos Jorginho e Dunga, os membros da comissão técnica da Seleção Brasileira, diretores e funcionários da CBF manifestam suas condolências pela morte do ex-jogador.


















Leandro, Zé Carlos, Fernando, Júnior e Leonardo (em pé): o massagista Robertinho, Renato, Edu, Aílton, Zico, Bujica e Zinho, um dos times que o goleiro defendeu pelo Flamengo

Todos juntos, em nome de Andrade


Jogadores prometem ‘dar a vida’ pelo técnico, na partida deste domingo contra o Náutico


Com ingressos já à venda, Fla espera casa lotada contra o Náutico


Preços dos Ingressos:


- Arquibancadas verdes ou amarelas: R$ 30,00 (meia: R$ 15,00)
- Arquibancadas brancas: R$ 40,00 (meia: R$ 20,00)
- Cadeiras Especiais: R$ 120,00 (meia: R$ 60,00)
- Cadeiras Comuns: R$ 20,00 (meia: R$ 10,00)

Locais de venda antecipada (9h às 17h):

- Bilheterias da Gávea (Flamengo)
- Bilheterias do Fluminense (Laranjeiras)
- Bilheteria 8 do Maracanã
- Bilheterias do São Cristóvão
- Parque Terra Encantada (sexta, de 9h às 13h, e sábado, das 10h às 13h).

Preparador físico do Flamengo diz que Denis Marques já está pronto

Ao menos em termos físicos, Denis Marques já tem o aval para estrear com a camisa do Flamengo. Alexandre Sanz, preparador físico do clube, comentou a respeito das condições do atacante, que vem se preparando nas últimas três semanas, desde que foi apresentado. Porém, por conta da janela de transferências, Denis só pode atuar a partir de segunda-feira.

- Ele já está à disposição do técnico, está, por exemplo, em um estágio mais avançado do que o David (outro reforço, para a zaga) - explicou o profissional, em entrevista à Rádio Brasil.

É provável que o camisa 9 seja relacionado para encarar o Goiás, na próxima quarta-feira. Cuca, à época ainda treinador rubro-negro, disse que Denis seria reserva. Quanto ao defensor, apresentado na segunda-feira, falta um pouco:

- Se tudo correr bem, em uma semana David estará pronto. A questão é mais se adaptar de novo às atividades.

Alexandre Sanz também elogiou a evolução física do imperador Adriano.


Emerson é dúvida, e Andrade começa a enfrentar problemas

Se Andrade vibrava por ter tido, até aqui, quase todo o elenco rubro-negro liberado para escalar – a exceção era justamente Juan –, algo com o que Cuca sofria nos últimos jogos, o interino já vai enfrentar sua primeira série de baixas no comando. Diante do Náutico, neste domingo, no Maracanã, é bem possível que Emerson não tenha condições de jogar.

O atacante deixou a partida de quinta-feira, contra o Atlético Mineiro, reclamando de dores na coxa direita. E o edema cresceu, preocupando até mesmo o médico José Luís Runco.

– Emerson tem um problema na face interna da coxa direita. Como o tempo é curto, talvez seja complicado escalá-lo neste jogo – comentou o médico do Flamengo.

O Sheik fará um teste no treino de sábado, na Gávea, e, somente se for aprovado, será liberado para jogar. Caso contrário, Zé Roberto e Bruno Paulo disputariam sua vaga. Outro que deixou o campo por razão médica foi Toró. Mas, segundo Runco, o volante já está pronto para as atividades.

Com isso, no sistema defensivo a única dúvida que resta é sobre quem é substituto de Aírton, também fora, só que por suspensão. A tendência é de que Fabrício seja escalado para fazer a função de zagueiro da sobra, mas Andrade disse que trabalha com mais uma opção, a qual ainda não revelou. O restante do time rubro-negro é o mesmo.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Grupo do Fla abraça Andrade: ‘Vamos dar a vida por ele’, avisa Willians

O ar depressivo e tenso de outrora foi embora do Flamengo junto com a sequência de maus resultados. Apesar dos dias chuvosos nesta semana, os jogadores não escondem que desde a saída de Cuca passam por um período de calmaria e felicidade.

Se na véspera Léo Moura disse que recuperou a alegria de treinar e jogar, nesta sexta-feira Everton e Willians reforçaram a satisfação pela chegada de Andrade ao comando. Sem citar o nome do ex-treinador em momento algum, eles pontuaram as qualidades do interino “cutucando” defeitos do antigo.

- A forma de tratar a gente é diferente, jamais teve discussão. O Andrade tenta fazer o melhor e trata todo mundo igual. Ele conquistou o grupo porque é um ídolo e pelo caráter que mostrou. Vamos dar a vida por ele – disse Willians, em um discurso de lealdade.

Até Everton, conhecido pelas poucas palavras, se soltou e adulou o treinador interino.

- Andrade é um cara honesto com tudo. O grupo inteiro gosta dele. Queremos que fique muito tempo e faremos de tudo para ajudá-lo – disse.

Ao fim do treino desta sexta, Andrade atendeu aos torcedores debaixo de chuva. Recebeu apoio e tapinhas nas costas. Deixou o clube ainda sem saber o destino depois da partida contra o Náutico, domingo. Apesar dos pedidos da torcida, a diretoria ainda não se manifestou. Há chance de a terceira vitória consecutiva garanti-lo no cargo. Se forem questionados, os jogadores têm a resposta na ponta da língua.

- Pelos jogadores, ele fica – disse Willians.

Com a palavra, a diretoria...


Garotada cai nos pênaltis na Taça BH


A equipe de juniores do Flamengo está fora da Taça BH. Depois de arrancar um empate em 1 a 1 no tempo normal contra o Inter nas semifinais, o Rubro-Negro caiu nos pênaltis diante da equipe colorada. Vinícius Paquetá e Diego Maurício desperdiçaram as cobranças decisivas. Dieguinho fez o gol do time da Gávea no tempo regulamentar.

O time do técnico Armênio Moura dominou a partida, mas não conseguiu converter sua superioridade em gols. E, como quem não faz leva, acabou sendo surpreendido aos 15 minutos do primeiro tempo, quando em falha da defesa rubro-negra, o Internacional abriu o placar. O gol fez com que Diego Maurício e companhia se motivassem ainda mais e partissem em busca do empate. Deu certo. Aos 43 minutos, o meio-campista Dieguinho recebeu belo cruzamento de João Vitor, girou para cima do zagueiro e colocou no canto: 1 a 1.

A segunda etapa foi bem morna, os times desperdiçaram boas chances, e no final, guardaram seus esforços para a disputa de pênaltis. A exemplo do que aconteceu no jogo das quartas-de-final, o goleiro colorado Rafael, especialista em penalidades máximas, entrou em campo e fez sua parte. Pegou as cobranças de Vinícius Paquetá e Diego Maurício. Já Marcelo Carné, do Fla, não teve a mesma sorte, e o Inter venceu a disputa por 4 a 2.

Flamengo chega às mil vitórias no Maracanã

Vitória sobre o Atlético-MG, na última quinta, foi a milésima vitória no Maior do Mundo

Pouco mais de 49 anos depois de vencer o Bangu em 23 de julho de 1950, o Flamengo conquistou ontem à noite a sua milésima vitória no Maracanã. Em quase 50 anos de história do Estádio Jornalista Mario Filho, foram 1.861 jogos, 1.000 vitórias, 458 empates e apenas 402 derrotas, além de 3.342 gols marcados e 1.902 sofridos.

As contas são do pesquisador Arturo de O. V. Vaqueiro, autor do livro “Acima de Tudo Rubro-Negro”(Editora World Press, 2006) e um dos editores do site FlaEstatística (www.flaestatistica.com).

Entre os mil triunfos, muitas conquistas. O local presenciou 74 títulos, entre eles, quatro tricampeonatos estaduais (1953-54-55, 78-79-79, 99-00-01 e 07-09-09) e quatro campeonatos brasileiros (1980, 83, 87 e 92).

Runco revela que Juan terá de fazer cirurgia no joelho direito

O Flamengo terá um importante desfalque para os próximos jogos da equipe no Campeonato Brasileiro. Como não melhorava de uma tendinite no joelho direito, que o tirou de ação já há quase um mês, Juan será submetido a uma artroscopia neste sábado, em um hospital do Méier, segundo informou o médico José Luiz Runco, na Gávea.

O lateral vinha sentindo fortes dores no local e não conseguia retornar de vez aos treinamentos. Com isso, após reavaliá-lo, foi decidida a intervenção cirúrgica. A previsão de retorno, em princípio, seria de três semanas.

Entretanto, Runco prefere esperar para dar uma melhor posição, uma vez que a lesão é delicada.

- Esses casos sempre preocupam mais. É a cartilagem do fêmur. Será feita a videoartroscopia e, então, vamos analisar - disse o médico.

Apesar da paciência na recuperação, Juan mancava constantemente ao realizar alguns exercícios. Isso foi determinante para a decisão dos médicos do Rubro-Negro.

- Por conta disso, revimos o procedimento. Ele fazia os movimentos capengando. Primeiro fizemos um fortalecimento muscular para buscar o equilíbrio, mas não houve resposta - lamentou Runco.

Assim, Everton não terá mais a sombra do camisa 6 nas próximas rodadas. Com a boa atuação de quinta-feira, contra o Atlético Mineiro, ele será naturalmente mantido por Andrade no time que pega o Náutico.


Ingressos para jogo entre Flamengo e Náutico estão à venda

Os ingressos para a partida entre Flamengo e Náutico, marcada para este domingo dia 2/08 às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 16ª rodada do Brasileirão, começaram a ser vendidos. A carga de 68.129 bilhetes foi liberada para comercialização.

Preços dos Ingressos:

- Arquibancadas verdes ou amarelas: R$ 30,00 (meia: R$ 15,00)
- Arquibancadas brancas: R$ 40,00 (meia: R$ 20,00)
- Cadeiras Especiais: R$ 120,00 (meia: R$ 60,00)
- Cadeiras Comuns: R$ 20,00 (meia: R$ 10,00)

Locais de venda antecipada (9h às 17h):

- Bilheterias da Gávea (Flamengo)
- Bilheterias do Fluminense (Laranjeiras)
- Bilheteria 8 do Maracanã
- Bilheterias do São Cristóvão
- Parque Terra Encantada (sexta, de 9h às 13h, e sábado, das 10h às 13h).

Programação do futebol e viagem à Goiania

O Flamengo enfrenta o Goiás, quarta, no Serra Dourada e o Corinthians, domingo, no Maracanã

Dia 3 - Segunda-feira

15h30 - Gávea, treino seguido de viagem para Goiânia

23h - Vôo para Goiânia - Gol 1920 - Terminal 1 - Galeão

0h50 - Chegada prevista em Goiânia

Dia 4 - Terça-feira

15h30 - Treino no CT do Goiás

Dia 5 - Quarta-feira

21h50 - Goiás x Flamengo

Dia 6 - Quinta-feira

5h30 - Vôo para o Rio - Gol 1921

7h10 - Chegada prevista ao Galeão - Terminal 1

15h - treino em Vargem Grande

Dia 7 - Sexta-feira

15h - Vargem Grande

Dia 8 - Sábado

10h - Vargem Grande

Dia 9 - Domingo

16h - Flamengo x Corinthians

Everton: gol para a sua esposa que está grávida

Everton marcou o gol que fechou a vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG por 3 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na comemoração, o ala-esquerdo homenageou sua mulher, Juliana, que está grávida. Seu filho, Guilherme, está para nascer no dia 10 de agosto.

"Foi para ela e também para ele. Estou vivendo uma fase feliz e espero que isso continue. Foi importante a vitória sobre o Atlético-MG, pois subimos na classificação", destacou.

O jogador vem atuando no time titular porque o titular, Juan, segue entregue ao departamento médico em função de dores musculares. Seu futebol foi muito elogiado pelo técnico interino Andrade após a vitória sobre os mineiros. Além de deixar sua marca, Everton deu o passe para Kléberson fazer o segundo gol do Flamengo na partida.

"O Everton é um jogador habilidoso, agressivo e está substituindo o Juan à altura. Fico contente quando vejo um atleta jovem atuando bem. Tenho certeza que o futuro reserva para ele uma convocação para seleção brasileira. Nossa lateral esquerda está bem servida com ele e Juan", analisou.

Com a vitória do Rubro-Negro sobre os mineiros, a equipe carioca subiu para a sétima posição. O time se aproxima do G-4 porque o Goiás, quarto colocado, tem apenas três pontos a mais que o Flamengo (26 contra 23)


Melhores momentos: Flamengo 3 x 1 Atlético-MG pela 15ª rodada do Brasileirão 2009

'Se igualarmos em pegada, a qualidade é maior', vê Andrade

É preciso que o torcedor do Flamengo também saiba que Andrade não é só emoção, como na Vila Belmiro. Mostrando razão, o técnico interino fez uma breve análise da partida em que seu time derrotou o Atlético Mineiro por 3 a 1, nesta quinta, no Maracanã, ainda no gramado. E lhe ficou uma certeza.

- Foi uma bela partida, digna do clássico. Flamengo é assim, muita vontade e pegada, aliada à qualidade. E quando igualamos na pegada, dá certo, porque na qualidade vamos sobrar, temos mais. O time é bom. Mas o mérito é deles, que correram muito, eu só ajudo no que for preciso. Mas é preciso dar continudade - lembrou.

Questionado se a boa sequência, que poderá ser ampliada contra o laterna Náutico, domingo, no Maracanã, já pode fazer com que se pense em título brasileiro, Andrade foi ainda mais cauteloso e sábio.

- Não adianta ver assim. Estamos fora até do G4 agora. O Campeonato é longo, vamos ver se dá Libertadores primeiro, depois, com o andamento do trabalho, pensamos em título - ponderou.


Léo Moura vibra com seu gol e a virada do Fla: 'Voltei a ter alegria'

Logo no primeiro minuto do jogo, Léo Moura perdeu uma grande chance de colocar o Flamengo na frente do placar contra o Atlético-PR. Pior. O adversário logo fez o gol e jogou a pressão para cima dos rubro-negros. O lateral-direito do Fla, no entanto, se recuperou do erro e iniciou a reação do time com um belo gol. No fim, o Rubro-Negro venceu o Galo por 3 a 1 subiu na tabela.

Léo Moura disse que esta partida serviu para ele, que não estava tendo boas exibições, recuperar a confiança e a alegria de jogar. O jogador agradeceu o apoio da torcida, que não deixou de apoiar o time.

- Voltei a ter alegria. Foi uma partida especial. Lógico que a gente tem fases, e eu estava em uma que o Flamengo não merecia. A torcida confia no meu futebol, e mais uma vez pude ajudar a time a vencer. Fui abençoado.

O lateral-direito do Fla destacou a importância de Andrade na sua subida de rendimento e elogiou o poder de reação da equipe, que partiu em busca da virada quando estava atrás no placar.

- Andrade sabe como eu gosto de jogar e isso tem facilitado. O time mostrou poder de reação. Fizemos uma boa partida e tivemos tranquilidade para buscar o resultado.

O Fla, que está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro com 23 pontos, enfrenta o Náutico neste domingo.


quinta-feira, 30 de julho de 2009

Aírton recebe terceiro amarelo e suspenso, não pega o Náutico

Se Andrade deverá receber a notícia de que Juan está liberado para jogar, em contrapartida já perdeu Aírton para a partida frente ao Náutico, domingo, no Maracanã. O volante e dublê de zagueiro recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso.

Na sua vaga, Fabrício tem tudo para entrar. Com moral com Cuca, ele foi barrado pelo técnico interino. Além disso, mais três vão continuar pendurados: O goleiro Bruno, o lateral Léo Moura e o volante Toró.

Os gols de Flamengo 3 x 1 Atlético-MG pela 15ª rodada do Brasileirão 2009

Andrade agradece o apoio da torcida, e pede casa cheia no domingo

A torcida do Flamengo se rendeu ao trabalho feito por Andrade na vitória contra o Santos, na última rodada, e contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, no Maracanã. Antes mesmo do fim da partida, os torcedores gritaram das arquibancadas: "Fica, Andrade". A posição oficial da diretoria até este momento é de que ele está garantido até o jogo contra o Náutico, domingo, no Rio de Janeiro.

Um grupo de torcedores chegou a levar para o estádio uma bandeira com os dizeres "Andrade, estamos com você". O apoio dos rubro-negros deixou o técnico muito satisfeito. Ele agradeceu e pediu a presença da torcida no jogo contra o Náutico, no domingo.

- Já tive meu nome gritado na época de jogador, e agora fico feliz com esse apoio. Agradeço muito. Peço que essa torcida venha contra o Náutico. As vitórias virão com certeza.

Com a vitória sobre o Galo por 3 a 1, nesta quinta, o Flamengo chegou a 23 pontos e está na sétima posição do Campeonato Brasileiro.


Brasileirão 2009: classificação

Time PG J V E D GP GC SG
Palmeiras 31 15 9 4 2 27 14 13 69%
Atlético-MG 28 15 8 4 3 28 17 11 62%
Internacional 27 15 8 3 4 26 20 6 60%
Goiás 26 15 7 5 3 28 18 10 58%
Vitória 24 15 7 3 5 23 19 4 53%
Corinthians 24 15 7 3 5 21 21 0 53%
Flamengo 23 15 6 5 4 23 23 0 51% o Melhor do Rio
Avaí 22 15 6 4 5 23 19 4 49%
Barueri 22 15 5 7 3 32 23 9 49%
10º Grêmio 21 15 6 3 6 24 18 6 47%
11º São Paulo 21 15 5 6 4 19 18 1 47%
12º Santos 20 15 5 5 5 28 29 -1 44%
13º Santo André 18 15 4 6 5 19 22 -3 40%
14º Cruzeiro 17 14 5 2 7 14 20 -6 40%
15º Coritiba 16 15 4 4 7 20 24 -4 36%
16º Botafogo 16 14 3 7 4 21 24 -3 38%
17º Sport 13 15 3 4 8 22 26 -4 29%
18º Atlético-PR 12 15 3 3 9 14 29 -15 27%
19º Fluminense 11 15 2 5 8 13 25 -12 24% ridículo, 2ª divisão
20º Náutico 11 15 2 5 8 17 33 -16 24%

Flamengo 3 x 1 Atlético-MG

Ficha técnica

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30/07/2009

Hora: 21h (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Paulo Ricardo da Silva Conceição (RS)

Renda/público: 462,587,00 / 26.934 pagantes (29.490 presentes)

Cartões amarelos: Ronaldo Angelim e Aírton (FLA); Marcos Rocha (ATL)

GolsS: Éder Luís, 3'/1ºT (0-1), Léo Moura, 36'/1ºT (1-1); Kleberson, 38'/1ºT (2-1); Everton, 14'/2ºT (3-1)

Flamengo: Bruno, Welinton, Aírton e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Toró (Camacho, 24'/2ºT), Willians, Kleberson e Everton (Everton Silva, 38'/2ºT); Emerson (Zé Roberto, 31'/2ºT) e Adriano. Técnico: Andrade.

Atlético-MG: Aranha; Márcio Araújo (Pedro Paulo, 10'/2ºT), Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Serginho (Marcos Rocha, intervalo) e Júnior (Evandro, intervalo); Éder Luís e Diego Tardelli. Técnico: Celso Roth.

Torcida exibe faixa de apoio ao interino Andrade no Maracanã

Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM



Ex-goleiro Zé Carlos é homenageado pela torcida do Fla no Maracanã

Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM


Flamengo tem quatro jogadores pendurados para pegar o Galo

Apesar da necessidade de vitória, diante do Atlético Mineiro, para se afirmar no Brasileirão, quatro jogadores do Flamengo devem ficar atentos para não perderem a próxima partida do time. Bruno, Léo Moura, Aírton e Toró estarão pendurados com dois cartões amarelos nesta noite, no Maracanã.

Com isso, Andrade, já confirmado para domingo, contra o Náutico, também no Rio, pode ter seu sistema defensivo arrasado, caso as suspensões aconteçam.

Parabéns, Urubuzada!

Apenas três anos e a Urubuzada já virou tradição. Com suas músicas novas, mosaicos, sinalizadores... Inovando e empurrando o Flamengo onde ele jogue, a torcida organizada completa hoje sua terceira primavera. Para comemorar, a UBZ fará uma grande festa, amanhã, às 13h na Sede Náutica do clube. Vitor Pimenta, o Vitinho, presidente da torcida, festejou o crescimento avassalador da torcida e o fato de ela estar ganhando cada vez mais espaço entre os próprios rubro-negros e também na mídia. Tudo isso, na base de muito suor e muito amor à camisa.

"Tivemos uma ascensão meteórica. Foi tudo muito rápido. Claro que esperávamos crescer, trabalhamos para isso, mas não imaginávamos que seria deste jeito. Fico muito feliz e muito orgulhoso de termos chegado onde chegamos. É tudo fruto de muito Trabalho e muita de dedicação de toda a torcida, que se empenha muito para fazer as festas e apoiar o Flamengo", afirmou.

Outro diferencial da Urubuzada nas arquibancadas é estar presente em todas as modalidades e todas as categorias em que há representantes do Flamengo. "Se vestir a camisa do Flamengo, nós apoiamos. Somos uma torcida do clube e não do time de futebol. Onde for preciso, basquete, futsal, vôlei, remo... Nós estamos, porque nossa função é essa", completou.

Os interessados em comparecer ao evento ainda podem comprar sua camisa-convite. O preço para não Sócios da torcida é de R$35. A festa conta com DJ, telão, bateria, roda de samba e sorteio de brindes, além de churrasco, refrigerante e água liberados. Mais Informações no site www.urubuzada.com.br.



Próxima parada da Superleague Formula é na Inglaterra

Enrique Bernoldi, piloto do Flamengo, está confiante em uma boa corrida em Donington Park.

A Superleague Formula chega neste final de semana à Inglaterra, no circuito de Donington Park, na terceira etapa da temporada 2009. Na sétima colocação do campeonato, com 83 pontos, Enrique Bernoldi, piloto do carro do Flamengo, está confiante em uma boa apresentação da equipe rubro-negra. Segundo Enrique, Donington é um circuito que ele sempre conseguiu bons resultados na carreira.

“Donington é uma pista que eu gosto muito e onde venci por duas vezes quando corria na F3 inglesa. Por isso, espero conseguir a minha melhor corrida na Superleague Formula até o momento. Vou dar o máximo para estar competitivo e tentar chegar ao pódio para poder ir à Super Final e, porque não, tentar uma vitória,” disse o piloto rubro-negro.

Bernoldi espera que a equipe do Flamengo supere os problemas encontrados na última etapa, no circuito de Zolder, na Bélgica.

“Na Bélgica tive problemas na qualificação devido a um erro. Nos treinos livres de sexta-feira só rodei com pneus usados. Quando cheguei à qualificação no sábado e montei pneus novos, o carro tinha um comportamento totalmente diferente e fugia muito. Mas estou confiante que com trabalho bem feito vamos estar mais fortes”.

Classificação da Superleague Formula após duas etapas:

1-Liverpool FC 159 pontos
2-Tottenham Hotspur 128 pontos
3-FC Basel 117 pontos
4-AC Milan 112 pontos
5-RSC Anderlecht 110 pontos
6-Olympiacos 104 pontos
7-Flamengo 83 pontos
8-Corinthians 76 pontos
9-Galatasaray 75 pontos
10-Atlético de Madrid 74 pontos
11-FC Porto 73 pontos
12-FC Midtjylland 72 pontos
13-Rangers FC 66 pontos
14-AS Roma 66 pontos
15-Olympique Lyonnnais 52 pontos
16-Sporting Clube de Portugal 51 pontos
17-PSV Eindhoven 35 pontos
18-Sevilla FC 0 pontos

4 Sem Máster define resultado da 4ª Regata Estadual

Prova válida pela 4ª Regata do Estadual de Remo será disputada neste domingo, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

O domingo (2/8) será da 7ª Regata a Remo – Corpo de Fuzileiros Navais, com início às 8h50, na raia da Lagoa Rodrigo de Freitas. Mas, as atenções estarão voltadas para a prova do 4 Sem Máster, prevista para se realizar as 8h.

A prova, válida pela 4ª Regata do Estadual, realizada no último dia 19 e adiada por falta de condições climáticas, vai decidir o vencedor da etapa. O Flamengo segue na liderança do Campeonato, com 310 pontos, seguido pelo Vasco da Gama, com 278, e Botafogo, com 144 pontos.

Na disputa da 4ª Regata, o clube cruzmaltino, principal adversário do Rubro-Negro na modalidade, conseguiu diminuir a diferença de 35 pontos para 32. A 5ª Regata do Estadual de Remo está prevista para o próximo dia 8, a partir das 9h, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Pela Regata do Corpo de Fuzileiros Navais, o Flamengo vai disputar oito das 13 provas do dia, incluindo a tradicional prova de Escaler (foto).

Missa de sétimo dia de Zé Carlos será neste sábado

A missa de sétimo dia do ex-goleiro do Flamengo, Zé Carlos, que morreu na última sexta-feira, aos 47 anos, vítima de um câncer no abdômen, será realizada neste sábado, às 18h. O local escolhido pelos familiares é a igreja Sangue de Cristo, localizada na rua Adalberto Aranha, nº 40, na Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro.

José Carlos da Costa Araújo nasceu em 7 de fevereiro de 1962 no Rio de Janeiro. O goleiro iniciou a carreira no Americano e passou pelo Rio Branco (ES) antes de chegar ao Flamengo em 1984, aos 22 anos. Em 1986, já como titular, ajudou o time a conquistar o título carioca.

Um dos grandes momentos da carreira de Zé Carlos foi em 1987, quando teve papel importante na conquista do título brasileiro pelo time que contava com Zico, Renato Gaúcho, Bebeto, Jorginho, Leandro, Leonardo, Edinho, Andrade e Zinho. No Fla, também ganhou a Copa do Brasil de 90.

Com a camisa rubro-negra, disputou 352 jogos, com 181 vitórias, 91 empates e 80 derrotas. Em 1997, tornou-se o segundo goleiro a marcar um gol pelo clube - na goleada de 6 a 2 sobre o Nacional-AM, pela primeira fase da Copa do Brasil daquele ano. O primeiro foi Ubirajara Alcântara.

Andrade sugere Emerson na seleção: ‘Por que não?’, responde o jogador

Andrade escolheu a dupla de ataque do Flamengo como uma das melhores do país. E engana-se quem pensa que os elogios do treinador ficam restritos a Adriano. A recomendação ao técnico da seleção brasileira, Dunga, também é extensiva a Emerson.

- O Emerson está muito bem, de repente poderia ter uma chance na seleção – elogiou o técnico flamenguista, na véspera do jogo contra o Atlético-MG, nesta quinta.

Depois de 11 anos atuando longe do país e construindo fama no mercado árabe e japonês, o Sheik aportou na Gávea explanando aos quatro cantos o amor pelo clube. Convenceu no discurso e em campo.

Querido da torcida por causa da raça e dos gols – são seis no Brasileiro –, ele se surpreendeu ao saber que Andrade o indicou para a seleção brasileira.

- Ele me fez acreditar que é possível. Um cara que entende tudo de bola, que ganhou tudo. Então por que não? Estou com 30 anos, mas muita disposição. Quando o Andrade fala eu fico vidrado porque sei que vem de alguém que é fera. Sei que é muito difícil porque tem outros atacantes de qualidade, mas fico emocionado por saber que meu treinador pensa assim de mim – disse Emerson, ao GLOBOESPORTE.COM, por telefone.

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira, no Maracanã. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.


Andrade diz que aguarda com ansiedade o retorno de Juan

O lateral-esquerdo Juan será novamente desfalque do Flamengo para a partida contra o Atlético-MG, nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã. O jogador se recupera de uma tendinite no joelho direito e ainda não tem data para retornar ao time. Ele está fazendo um trabalho físico à parte, e ainda aparenta mancar quando corre. O técnico Andrade, apesar de fazer elogios ao substituto Everton, não vê a hora de poder contar com o camisa 6 novamente.

- Aguardo ansioso pelo retorno dele. É um grande jogador, de nível de seleção brasileira. Mas o Everton tem dado conta do recado.

Quem já está recuperado de um problema muscular na coxa é o meia Petkovic, que deverá ficar à disposição na partida contra o Galo, seu ex-clube. Andrade lembrou que a qualidade técnica do sérvio poderá ser útil ao time.

- O Pet é um grande jogador, de alta técnica. Tem que ser aproveitado. Com o time mais para frente, ele e o Zé (Roberto) são as primeiras opções de mudança.

Andrade fez elogios também ao volante Kleberson, convocado para a seleção brasileira. Com a saída de Ibson, ele passou a ser mais exigido na criação de jogadas.

- Não tem nem o que comentar sobre o Kleberson. É um jogador muito técnico, que está responsável pela criação de jogadas junto com os alas. Tenho plena confiança de que terá grandes atuações.

Flamengo lança campanha nacional de doação de sangue

Com apoio do Ministério da Saúde, campanha mobiliza torcedores em todo o Brasil entre os dias 15 e 21 de agosto.

Começa no dia 15 de agosto, em São Paulo, a Campanha Nacional de Sangue Rubro-Negro. O objetivo é incentivar torcedores do clube a colaborar com os bancos dos hemocentros em todo o país. A iniciativa, que tem apoio do Ministério da Saúde, é resultado de uma ação do Departamento de Marketing com a parceria das Embaixadas da Nação, um projeto do Departamento de Planejamento que organiza representações oficiais do clube em diversos pontos do país e do mundo.

A nova campanha ganhou corpo com a união entre duas ações similares já existentes. Em períodos distintos, o Departamento de Marketing do clube estimulava a doação no hemocentro do Rio de Janeiro, enquanto as Embaixadas promoviam o mesmo em alguns estados brasileiros.

O período de doação vai de 15 a 21 de agosto. “Queremos estimular os torcedores rubro-negros a realizar doações de sangue em um mesmo período. Os períodos escolhidos foram dos meses de fevereiro e de agosto, meses mais críticos nos hemocentros de todo Brasil”, explica Ricardo Hinrichsen, diretor executivo de Marketing do Flamengo.

A embaixada FlaSampa lança a campanha, estimulando que as doações na cidade de São Paulo se concentrem logo no primeiro dia da campanha, dia 15, um sábado. O encerramento será no dia 21 de agosto, no Rio de Janeiro, com participação das torcidas organizadas do Flamengo.

Nos outros estados, o dia será escolhido através dos Hemocentros e, em alguns casos, com o apoio das Embaixadas da Nação locais. “As Embaixadas que tenham interesse em participar do projeto devem entrar em contato com o clube, para encorpar o projeto”, explica Rodrigo Fortuna, diretor da FlaSampa.

Os Hemocentros de vários estados já confirmaram participação. Os endereços para doação de sangue estão no hotsite http://mkt.flamengo.com.br/hotsite/sanguerubronegro/. O hotsite reúne informações importantes como quem pode doar e como doar, além de uma área de interação: os doadores podem enviar fotos, vídeos e participar por meio de comunidades no Orkut e no Twitter da campanha.



A reestreia de Jade Barbosa

Jade Barbosa garante participação em Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística.

A reestréia da ginasta Jade Barbosa já tem data marcada. Ricardo Pereira, técnico da rubro-negra, garantiu a participação da atleta no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística, no período de 21 a 23 de agosto, em Porto Alegre (RS). Segundo Pereira, Jade irá disputar dois aparelhos: Trave e Barras Paralelas.

- “A Jade está super motivada e treinando muito bem. Os treinos estão ajudando na autoestima dela, que andava em baixa”.

Jade, que ainda se recupera de uma lesão no punho direito, realiza os treinamentos em dois períodos, manhã (7h30 às 11h30) e tarde (19h às 20h30).

A última participação da rubro-negra em uma grande competição foi nas Olimpíadas de Pequim, em agosto do ano passado, na qual terminou em 10º lugar no Individual Geral, a melhor colocação de uma brasileira em Jogos Olímpicos.

Quase um ano afastada das competições, Jade Barbosa tem tudo para reestrear em grande estilo e voltar a dar alegrias aos brasileiros.

Flamengo x Atlético-MG


Ficha técnica


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30 de julho de 2009, quinta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Leonardo Gaciba(Fifa-RS)

Assistentes: Roberto Braatz( PR-Fifa) e Paulo Ricardo Silva(RS)

Flamengo: Bruno; Welinton, Airton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Willians, Kleberson e Everton; Emerson e Adriano

Técnico: Andrade

Atlético-MG: Aranha; Márcio Araújo, Werley, Welton Felipe e Thiago Feltri; Jonílson, Renan, Serginho e Júnior; Éder Luís e Diego Tardelli

Técnico: Celso Roth

Flamengo vence Santos e pega o Internacional na semi da Taça BH

O time de juniores do Flamengo está próximo de conquistar a Taça BH pela quarta vez. Na noite desta quarta-feira, derrotou o Santos por 1 a 0, pelas quartas-de-final, com gol de Diego Maurício, aos 28 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, atingiu a semifinal da competição. O adversário, sexta-feira, será o Internacional, que venceu o São Paulo nos pênaltis. Na outra chave, Grêmio e Atlético Mineiro se enfrentam.

Os troféus rubro-negros vieram em 1986, 2003 e 2007. Foram ainda dois vice-campeonatos: 1990 e 1999. O atual campeão é o Tricolor Gaúcho. Nesta edição, o Fla já eliminou até mesmo o rival vasco, por 3 a 2.

Fierro é convocado para seleção chilena e desfalca Fla em agosto

Mesmo sem emplacar uma sequência de jogos como titular pelo Flamengo, o chileno Fierro voltou a ser convocado para a sua seleção, nesta quarta-feira, para o amistoso frente a Dinamarca, dia 12 de agosto, em Copenhaguen.

O apoiador rubro-negro tinha a expectativa de ser lembrado, o que não acontecia há muito tempo, porque recebeu um telefonema do técnico do Chile, Nelson Acosta, há cerca de duas semanas, para saber sobre sua condição.

Fierro vai desfalcar o time contra o Corinthians, dia 9, e frente ao Fluminense, na estreia na Sul-Americana, no mesmo dia da partida. O Brasil também fará um amistoso na data. Será diante da Estônia. Kleberson foi convocado e está em situação semelhante a do companheiro.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Jorginho recusa oferta de ser técnico do Flamengo

O auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Jorginho, revelou que foi convidado para dirigir o Flamengo, mas que recusou a proposta por não conseguir conciliar dois trabalhos.

"Conversamos e fiquei surpreso em eles aceitarem me dividir entre a Seleção e o Flamengo, mas não poderia deixar um trabalho de três anos. Gostaria de ajudar, mas hoje não seria possível", revelou Jorginho.

"Dói o coração não aceitar, mas ia ficar muito tempo fora e os próprios jogadores não iam entender a liderança", acrescentou o treinador.

Jorginho defendeu a efetivação de Andrade e afirmou que poderia dirigir o Flamengo após a Copa de 2010.

"Andrade tem capacidade, conhece o grupo como poucos e tem o respeito do pessoal", disse ele. "Tenho certeza que se o Andrade conseguir mais uams vitórias fica no clube", torceu o ex-jogador do clube.

O Flamengo enfrenta o Atlético-MG, nessa quinta-feira, no Maracanã, e tenta se aproximar do G4. Andrade vai ficar no comando do Flamengo pelo menos até domingo na partida contra o Náutico. Ele estreou com uma vitória inédita sobre o Santos na Vila Belmiro por 2 à 1.

Jorginho só dirigiu apenas um clube em sua curta carreira como treinador. Foi o América, clube que o revelou, em 2005. No ano seguinte, foi convidado por Dunga para auxiliá-lo no comando da Seleção.

Kléber Leite ironiza ouvidor da CBF e garante título de 1987

O ouvidor da CBF Ronald de Almeida Silva teria emitido comunicado oficial, segundo informação divulgada pelo jornal Extra, dizendo que o São Paulo receberá o Troféu de Bolinhas por ter sido o primeiro pentacampeão do Brasileiro. Pelo lado do Flamengo quem vinha mantendo contato com a CBF sobre o assunto era o ex-vice de futebol, Kléber Leite, que ironizou o ouvidor e deu uma posição sobre o andamento do assunto.

O ouvidor da CBF e o porteiro do meu prédio mandam a mesma coisa... Quem manda na CBF é o Ricardo Teixeira (presidente) e pelas informações que eu tenho não vai ter nada disso – disse Kléber ao LANCENET!.

Segundo o ex-dirigente rubro-negro, tanto o Flamengo como o Sport devem ser reconhecidos como campeões do Brasileiro de 1987.

– O Dr. Fábio Koff (presidente do Clube dos 13) está devendo uma visita ao Ricardo Teixeira para levar um documento em que os dois times, Flamengo e Sport, são reconhecidos como os dois campeões de 1987. Isso já foi decidido pelo Clube dos 13 e o Dr.Koff deve encontrar com o Ricardo Teixeira em breve – disse Kléber.

O diretor do São Paulo João Paulo de Jesus Lopes deu sua versão:

– Desde 2007 que a CBF não se pronunciou sobre o assunto com a gente. Na época, ela disse que entregaria, mas depois não falou mais nada.

Jogadores do Flamengo adotam lei do silêncio espontânea

Não foi nada previamente combinado, mas os jogadores do Flamengo criaram uma espécie de lei do silêncio espontânea desde a saída de Cuca, na última quinta-feira. Em seis dias de treinos, somente dois jogadores se dispuseram a dar entrevistas coletivas: Léo Moura e Ronaldo Angelim. Houve também a apresentação do zagueiro David.

Nos outros dias, dirigentes e os técnicos dominaram os microfones.

– Não há qualquer determinação para não eles não falarem – disse o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz.

O volante Kleberson é um dos mais arredios. Ele reclama pelos cantos dos jornalistas e negou-se até mesmo a comentar a convocação para a seleção brasileira. As desculpas dos companheiros variam, mas geralmente passam por compromissos particulares.

Emudecido, o Flamengo enfrenta o Atlético-MG nesta quinta-feira, no Maracanã. A partida começa às 21h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.


Andrade avisa: 'Jogo de vida ou morte'

A partida contra oAtlético-MG, nesta quinta-feira, às 21h, no Maracanã, está sendo encarada como uma verdadeira decisão pelo Flamengo, e principalmente pelo técnico interino Andrade. O comandante rubro-negro, que está garantido apenas até o jogo contra o Náutico, no domingo, acredita que uma vitória contra o líder do campeonato pode significar uma possibilidade de arrancada do time no Campeonato Brasileiro.

O treinador pede que os atletas entrem em campo bastante concentrados, e que tenham atenção com Diego Tardelli. Andrade acredita que convocação para seleção brasileira deixará o atacante ainda mais motivado para encarar o ex-clube.

- O jogo contra o Atlético é de vida ou morte para mim, uma final de campeonato. Temos que estar ligados o tempo todo. O Tardelli foi convocado e vai estar muito motivado.

O time do Fla que enfrenta o Atlético é o mesmo que venceu o Santos por 2 a 1, na Vila Belmiro, na última rodada. Andrade acredita que a manutenção dos titulares será um ponto positivo para a equipe.

- Quanto mais o time for mantido, melhor. Os jogadores vão se conhecer mais.

O Flamengo entra em campo para enfrentar o Galo com: Bruno; Welinton, Airton e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Willians, Kleberson e Everton; Emerson e Adriano.


Marcio Braga aparece na Gávea e bate-papo com interino Andrade

Recuperado, Marcio Braga esteve na Gávea nesta tarde

Recuperado, Marcio Braga esteve na Gávea nesta tarde


O treinamento do Flamengo recebeu um "visitante" ilustre nesta quarta-feira. De licença médica, o presidente Marcio Braga voltou à Gávea depois de alguns meses ausente e fez questão de ter uma conversa particular com o técnico interino Andrade.

O conteúdo do papo não foi revelado. Mas, diante do novo momento do clube, deve ter sido em relação à possível permanência do Tromba no cargo e, é claro, para dar força ao time rubro-negro. Marcio Braga aproveitou ainda para falar com o gerente de futebol Isaías Tinoco.

Carlinhos serve de espelho para técnico Andrade

Foi um rápido encontro promovido pelo LANCENET! entre dois top-10 da Gávea. De um lado, Andrade, que vai comandar o time até domingo e que é o quinto jogador que mais vestiu a camisa rubro-negra. Do outro, Carlinhos, que é o sétimo e que também começou a carreira de técnico sendo interino.

– Boa sorte, meu amigo. Estou torcendo para você com todo o meu coração – disse Carlinhos.

– Para mim é uma honra. Agora, tenho de colocar os ensinamentos do meu mestre em prática – respondeu Andrade.

Em 1983, ano do tri brasileiro, Carlinhos assumiu o comando do Flamengo como técnico interino no lugar de Carpegiani. Foram cinco jogos (uma vitória, uma derrota e três empates) antes de Carlos Alberto Torres assumir.

Mas foi em 1987 que a carreira de treinador decolou. Carlinhos substituiu Lazaroni e foi ficando até conquistar o Tetra Brasileiro. Só foi sair no Carioca de 88 já tendo se firmado como um dos novos e promissores técnicos do Brasil. Depois disso, foram mais quatro passagens pela Gávea como treinador e outros títulos conquistados.

E é mais ou menos por esse mesmo caminho que Andrade vai construindo sua carreira fora das quatro linhas. O primeiro chamado foi em 2004. Atualmente, é a sétima vez que ele assume o posto de interino no Flamengo. E, se depender de Carlinhos, deve ser promovido.

– Ele merece por tudo que ele conhece de futebol, pelo o que viveu no Flamengo, por toda dedicação ao clube e pelo ser humano que é.

Como ex-jogador, ele tem tudo para dar certo como treinador, pois conhece o campo como poucos – disse Carlinhos, sem querer dar dicas.

– Estou afastado dos campos e não quero comentar o trabalho dele. Andrade sabemuito e faz o que pode para ajudar o Flamengo – disse o Violino, durante uma das partidas de carteado na Gávea.

Andrade, que aceitou na mesma hora o convite de encontrar Carlinhos, agradeceu as palavras.

– Como ser humano e treinador, é uma referência para mim. Ele é bi campeão brasileiro pelo Fla, além de ter realizado outros feitos. Quisera eu ter uma carreira como a dele – finalizou Andrade.