terça-feira, 26 de novembro de 2013

Vice do Flamengo promete investir alto no elenco se ganhar a Copa do Brasil

Wallim Vasconcellos Flamengo Arena SporTV (Foto: Reprodução SporTV)
Na véspera da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético Paranaense, o vice-presidente de futebol do clube carioca, Wallim Vasconcellos, foi o convidado do "Arena SporTV". O dirigente flamenguista ressaltou a importância do título para que o elenco seja reforçado com ousadia em 2014, e contou também que as permanências do volante Elias e do técnico Jayme de Almeida já estão sendo negociadas.

A classificação para a Taça Libertadores da América, que só virá caso o Flamengo seja campeão da Copa do Brasil, é, segundo Wallim, a chave para o tamanho dos investimentos do clube da Gávea em 2014. Quando perguntando se Emerson Sheik seria um reforço para a próxima temporada, o dirigente desconversou sobre nomes, mas adiantou que o patamar de investimentos está diretamente ligado à conquista da taça, no Maracanã.

- Para ser sincero, tudo vai depender da final da Copa do Brasil. Esse jogo vai definir que elenco que a gente vai ter em 2014. Se nós vencermos, e espero que isso aconteça, vamos ter que ter um elenco mais robusto e qualificado para a Libertadores. Se a gente não vencer, e espero que isso não aconteça, o elenco não vai ser tão robusto. Algumas pessoas dizem: 'Ah, porque é no Maracanã, o Flamengo já ganhou'. Não é verdade! A torcida vai nos empurrar, mas o time do Atlético é qualificado. Tudo depende da final. Se ganharmos, vamos pensar em contratações mais ousadas - afirmou o dirigente.

Uma das prioridades para 2014, independentemente da conquista da Copa do Brasil, é a permanência do volante Elias. Emprestado pelo Sporting, de Portugal, o jogador também interessa ao Corinthians e ao Internacional. Mas, segundo Wallim Vasconcellos, o Flamengo está perto de garantir a contratação em definitivo do meio-campista.

 - Vai depender do próprio Elias, tudo que ele pediu foi oferecido. Então vai depender dele e do Sporting. Primeiro temos que decidir com o Elias e depois, se ele aceitar nossa proposta, que está bem encaminhada, a gente vai sentar com o Sporting e resolver com os portugueses também.

O dirigente adianta que as negociações com os dirigentes lusitanos já começaram. Mas o trunfo que Wallim tem na manga para convencer Elias a ficar no Rio de Janeiro é a esposa do camisa oito do Fla, que se apaixonou pela Cidade Maravilhosa.

  - Tivemos uma conversa preliminar com o Sporting, mas eu falei com eles que primeiro tinha que acertar com o atleta. Não adianta acertar com o clube se não acertar com o Elias. As negociações estão muito bem encaminhadas e a gente espera, em breve, acertar com o Elias. Aí sim, veremos com o Sporting a questão dos direitos econômicos dele. O valor, eu julgo justo para todas as partes. Pelo que ele representa, pelo que fez pelo Flamengo, pelo que a torcida gosta dele. E eu acho que o mais importante, que ele me disse, é que a esposa dele gostaria de morar no Rio. Aí eu disse: 'Então você está frito. Porque, se a sua esposa quer morar no Rio, você não sai mais daqui' - disse bem-humorado o cartola do Fla.

Já sobre Jayme de Almeida, comandante da recuperação do Fla, o acerto parece ser mais tranquilo, e pelo lado do clube tudo já está encaminhado.

- Se o Jayme quiser, ele fica. Pelo Flamengo sim. Vai depender dele - encerrou Wallim.


Nenhum comentário:

Postar um comentário