sábado, 24 de julho de 2010

Flamengo foge da chuva e treina em ginásio antes de enfrentar o Inter

Treino do Flamengo em Porto Alegre


A chuva que caiu em Porto Alegre neste sábado forçou o Flamengo a trocar o local do último treino antes da partida contra o Inter, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores realizaram um animado treino no ginásio Gigantinho. O técnico Rogério Lourenço escalou a equipe para o jogo deste domingo às 16h (de Brasília) com: Marcelo Lomba; Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Rômulo, Willians, Correa e Petkovic; Vinícius Pacheco e Diego Maurício (Foto: Thiago Barros / site oficial do Flamengo)


Chuva faz Flamengo mudar local de treino


O Flamengo faria na tarde deste sábado um treinamento no Estádio Olímpico visando à partida deste domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio. No entanto, as fortes chuvas que caem em Porto Alegre fizeram com que a atividade mudasse para o ginásio Gigantinho.

Vale lembrar que na última quarta-feira Grêmio e vasco(segunda divisão) se enfrentaram no Olímpico debaixo de chuvas fortes. O gramado ficou encharcado e o futebol foi prejudicado.



Adriano marca em amistoso do Roma contra time da Quarta Divisão

O atacante Adriano voltou neste sábado a balançar as redes durante a pré-temporada do Roma, na cidade de Riscone Brunico. O ex-jogador do Flamengo, que já havia deixado sua marca na goleada de 13 a 0 em um jogo-treino contra um combinado da região na semana passada, fez o segundo gol na vitória de 4 a 1 sobre o modesto Sudtirol Alto Adige, clube da Quarta Divisão do futebol italiano.

Totti, Menez e Okaka completaram o marcador para o time da capital, que também contou em campo com o volante brasileiro Fábio Simplício, recém-contratado junto ao Palermo.




O técnico do Roma, Cláudio Ranieri, elogiou a atuação do time e gostou da movimentação dos três atacantes (Adriano, Totti e Vucinic). No entanto, o treinador disse que o Imperador ainda precisa entrar em forma.

- (Adriano) está chegando ao mesmo nível do time, mas ainda precisa trabalhar mais a parte física - ressaltou.

Flamengo se baseia no BID e libera escalação de Marquinhos

O Flamengo liberou o técnico Rogério Lourenço para escalar Marquinhos na partida deste domingo contra o Internacional, no Beira-Rio, pela 11ª rodada do Brasileirão. O clube não tomou conhecimento oficial da liminar que o Vitória conseguiu no Tribunal Regional do Trabalho e usará o Boletim Informativo Diário (BID) como fonte de consulta para escalá-lo.

- Não recebemos absolutamente nada. O Flamengo se reporta à CBF, e se a CBF manteve o nome no BID, o Marquinhos tem condição de jogo. Essas são as regras da Justiça Desportiva – disse o diretor-jurídico Michel Assef Filho.

O jogador está em Porto Alegre com a delegação e se Rogério não mudar de ideia ficará no banco de reservas. O nome dele aparece no BID desde quinta-feira.

O problema
A diretoria do Vitória argumenta que Marquinhos foi emprestado ao Palmeiras, em um acordo válido até 31 de julho deste ano. E que, diante do desinteresse do clube paulista em permanecer com o jogador, ele deveria retornar ao clube baiano, com o qual tem contrato até 2011. O atacante obteve uma liminar na Justiça para fechar o acordo com o Flamengo.



Zico lamenta impasse sobre Muricy e diz que 'faltou sensibilidade' ao Flu

Flamengo x Internacional


Ficha técnica



Estádio: Beira-Rio, Porto Alegre(RS)

Data: 25/7/2010

Hora: 16h (de Brasília)



Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP - FIFA)
Auxiliares: Ednilson Corona (SP - FIFA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP - FIFA)


Internacional: Renan; Bruno Silva, Indio, Fabiano Eller e Juan; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga e Giuliano; Taison e Rafael Sobis. Técnico: Celso Roth.

Flamengo: Marcelo Lomba; Rômulo, Jean e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Correa, Willians, Petkovic e Juan; Vinícius Pacheco e Diego Maurício. Técnico: Rogério Lourenço

Transmissão: A TV Globo transmite para o Rio de Janeiro


Fla acerta salários com Betão, mas Dinamo está reticente


O Flamengo chegou a um acordo salarial com Betão. Mas o Dinamo de Kiev (UCR) segue reticente quanto à liberação por empréstimo, pois considera o jogador polivalente - atua como zagueiro e lateral-direito. Além de exercer liderança positiva sobre os demais brasileiros da equipe. O Botafogo também o procurou, mas recuou diante do pedido de cerca de R$ 800 mil.








Patrícia Amorim busca parceiros para o Fla nos EUA



Já virou tradição. Mais um cartola do Flamengo foi à Disney. A presidente Patrícia Amorim aproveitou a semana para curtir ferias, mas diz que antes de voltar vai tratar de um torneio no país no fim do ano e buscará um novo parceiro. A conferir. Enquanto isso, o Flamengo só começará a resolver seus assuntos pendentes a partir do dia 28, quando ela estará de volta.












Grupo do Fla no Sul é recheado de novatos

Porto Alegre (SP) - Os reforços que o Flamengo contratou para a disputa do Campeonato Brasileiro no segundo semestre de 2010, aos poucos, vão se integrando ao dia a dia do elenco rubro-negro. A relação dos jogadores que viajaram para Porto Alegre neste final de semana para enfrentar o Internacional, no Beira-Rio, é uma prova disso. Dos 20 atletas convocados por Rogério Lourenço para a partida, quatro fazem sua primeira viagem pelo clube da Gávea.

É o caso do goleiro Vinícius, do zagueiro Jean, do meia Marquinhos e do atacantes Val Baiano. O volante Correa e o atacante Cristian Borja viajaram com o grupo para Goiânia, no último final de semana, e participaram da vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO. O único dos marinheiros de primeira viagem que deve começar jogando contra o Colorado é Jean, que irá substituir Welinton, suspenso. Animado, ele não vê a hora de voltar a jogar. Afinal, está há seis meses sem disputar uma partida oficial.

"Lógico que talvez o ideal seria treinar um pouco mais, mas a situação ocorreu assim. Eu trabalhei trinta e três dias forte, e senão fosse estrear contra o Inter, seria contra um Cruzeiro em casa ou São Paulo fora. Seriam grandes partidas da mesma forma. Acredito que esse jogo vai ser uma grande oportunidade pra buscar espaço dentro do clube", disse o jogador, que é só elogios ao elenco rubro-negro.

"É um grupo bem jovem e acredito que nós mais velhos, experientes, temos que orientar essa garotada. Não cabe só o Rogério e a comissão técnica. Temos que conversar bastante com eles, para que eles aproveitem a oportunidade de jogar no Flamengo. É um grupo que vai fazer um bom Campeonato Brasileiro e vai dar muitas alegrias pra nossa torcida", completou.

Confira abaixo os jogadores que viajaram para Porto Alegre:

Goleiros: Marcelo Lomba, Paulo Victor e Vinícius
Laterais: Leonardo Moura, Juan e Rodrigo Alvim
Zagueiros: Ronaldo Angelim, Jean e Fabrício
Volantes: Willians, Rômulo, Correa e Lenon
Meias: Petkovic, Camacho e Marquinhos
Atacantes: Diego Maurício, Vinícius Pacheco, Val Baiano e Cristian Borja


Estudante confundida com Eliza faz registro na 16ªDP

Ao divulgarem fotos no programa da Rede Bandeirantes, Brasil Urgente com José Luiz Datena dizendo que uma mulher loura, que aparecia de costas, seria a prova de que Eliza Samudio estaria viva e passeando por um shopping de Caxias, na Baixada Fluminense, os advogados do goleiro Bruno e de outros seis acusados criaram pânico numa jovem estudante de 21 anos. Jeize Fernandes Jesuíno nada tem a ver com a ex-amante do capitão rubro-negro, assassinada no último dia 10, em Minas Gerais. Ela se apresentou no fim da noite, na 16ªDP (Barra da Tijuca), para fazer um registro, de tão assustada que ficou com a repercussão da exibição de sua imagem.

"Isso parece uma novela. Ela ficou visivelmente transtornada com tudo isso. Por isso decidi levá-la logo a uma delegacia e dizer que nada tem a ver com Eliza. Fizemos isso por questão de segurança dela. Afinal, ela está com medo de apanhar na rua. Imagine só se as pessoas realmente começam a confundi-la, e dizem que ela estava fingindo estar morta, e várias pessoas presas por isso", disse a advogada da jovem, Maria Angele da Cruz.

Em seu depoimento, Jeize contou ao delegado Rafael Willis que esteve num shopping com amigos do trabalho comendo um sanduíche, na última quarta-feira, depois de ir ao cinema, e que sequer viu qualquer pessoa fazendo fotos ou filmando-a. A advogada disse que não vai falar sobre estratégias de defesa para proteger a imagem de sua cliente, mas adiantou que vai mover ações por conta dessa divulgação.

"Fizemos o registro e estamos enviado para a delegacia de Minas Gerais todo o procedimento, inclusive com as fotos da moça", disse o delegado, tratando a situação como um 'mal entendido'.


Leandro Amaral espera visita de Runco para fechar com o Flamengo

Manhã de quarta-feira. Leandro Amaral se exercita na praia da Barra da Tijuca sob as ordens do preparador físico do Flamengo, Daniel Jouvin. Mas os treinos “extra-oficiais” têm data para terminar. No início da próxima semana, o médico José Luiz Runco irá avaliar o joelho direito e dar o parecer final sobre a contratação.

O diretor-executivo Zico, empolgado com os relatórios que recebeu até aqui, considera a contratação apenas questão de tempo. O centroavante, que completa 33 anos, em agosto chega para reforçar o setor mais frágil da equipe.

Leandro Amaral foi submetido a uma artroscopia no joelho direito em 2009, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês. Mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos).

O jogador está treinando sob a supervisão de profissionais do Fla e do CFZ, e sua evolução tem deixado todos satisfeitos. O atleta não atua desde julho de 2009, quando ainda defendia o Fluminense. Ele chegou a um acordo e rescindiu o contrato com o Tricolor. Com isso, pode acertar com qualquer outra equipe.

Mengão já está em Porto Alegre


Porto Alegre (RS) - Os jogadores do Flamengo que irão enfrentar o Internacional, domingo (25.07), no Beira-Rio, já estão em solo gaúcho. Depois de pouco mais de duas horas de viagem, os rubro-negros desembarcaram no Aeroporto de Porto Alegre perto de 1h da manhã deste sábado (24.07) e dirigiram-se para o hotel onde a delegação está hospedada, no centro da cidade. O assunto mais comentado na chegada não poderia ser outro que não o frio do Rio Grande do Sul.

A temperatura, que está abaixo dos 10 graus celsius, não é comum para a maior parte do grupo rubro-negro. Para outros, no entanto, o friozinho dá uma sensação de estar em casa. É o caso do volante Rômulo. Gaúcho de Caxias do Sul, ele brincou com os companheiros: "Vocês estão reclamando? Ainda está quente aqui. Queria ver vocês em Caxias. É bem pior".

Mas o foco do time da Gávea é mesmo o Internacional. Rival direto na luta por uma vaga no G4, o time colorado é considerado um grande adversário, mesmo com a tendência de o técnico Celso Roth escalar uma equipe mista no domingo.

"Independente de quem for jogar, o Internacional é uma grande equipe, e jogando em casa, com o apoio do seu torcedor, é ainda mais forte. Sabemos que vamos ter dificuldades, mas viemos aqui para jogar nosso futebol e vamos buscar os três pontos", disse o atacante Diego Maurício.

Com 16 pontos, Flamengo e Internacional estão empatados na tabela do Brasileirão. Os gaúchos levam a vantagem e estão com a quarta colocação devido ao número de gols marcados (18 a 12).


No RJ, Cabral(vascaíno) tem 53%, e Gabeira(Flamenguista), 18%, indica Datafolha


INTENÇÃO DE VOTO PARA O GOVERNO DO RJ %
Resposta estimulada e única
Sérgio Cabral (PMDB)
53
Gabeira (PV) 18
Cyro Garcia (PSTU) 3
Eduardo Serra (PCB) 3
Fernando Peregrino (PR) 1
Jefferson Moura (PSOL) 1
Em branco/ nulo/ nenhum 9
Não sabe 12

O governador Sérgio Cabral (PMDB) lidera a disputa para o governo do Distrito Federal com 35 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado, o deputado federal Fernando Gabeira (PV), de acordo com pesquisa Datafolha encomendada pela TV Globo e pelo jornal "Folha de S.Paulo" (veja acima as taxas de intenção de voto de todos os candidatos).

O levantamento é o primeiro realizado pelo instituto depois da oficialização das candidaturas. Foi feito de terça-feira (20) a sexta (23), com 1.264 entrevistas, em 29 municípios.

A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) com o número 59.653/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 20.161/2010.

Rejeição
Dos entrevistados, 9% disseram que votariam em qualquer candidato (não rejeitam nenhum), 4% afirmaram que não votariam em nenhum (rejeitam todos) e 14% não souberam responder. As taxas de rejeição dos candidatos são: Gabeira, 31%; Sérgio Cabral, 18%; Cyro Garcia, 18%; Jefferson Moura, 14%; Eduardo Serra, 14%; Fernando Peregrino, 12%.


Datafolha mostra empate técnico entre Serra e Dilma

Pesquisa Datafolha para presidente da República divulgada neste sábado (24) mostra uma situação de empate técnico entre os candidatos José Serra (PSDB), com 37% das intenções de voto, e Dilma Rousseff (PT), com 36%. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, Serra pode ter entre 35% e 39% e Dilma, entre 34% e 38%.



sexta-feira, 23 de julho de 2010

Terceira camisa do Fla deve voltar em agosto

Até junho, 70 mil unidades da terceira camisa do Flamengo, nas cores azul e amarela, foram comercializadas. A aceitação dos torcedores vem sendo comemorada pelos dirigentes. O clube, inclusive, deve voltar a utilizar o uniforme em agosto.

De acordo com o estatuto, o modelo só pode ser usado três vezes por ano, e nos jogos em que o Flamengo não for o mandante. Corinthians (8/8), Atlético-PR (22/8) e Guarani (29/8) são as possibilidades.

Em termos de exposição comercial, a partida contra o Corinthians seria ideal para o Rubro-Negro. No entanto, os dirigentes ainda estudam a tabela do Brasileirão para definir a utilização da nova camisa, que será vista mais duas vezes em 2010.

- A camisa está vendendo muito bem. Vamos usá-la em breve, mas a escolha do jogo depende de uma série de fatores, e a exploração comercial faz parte disso. Vamos criar novas promoções em cima do modelo, assim como fizemos na estreia da camisa - explicou o diretor executivo de marketing do Flamengo, Harrison Baptista.

CBF convida Mano Menezes e já fala na primeira convocação


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiW_CZUqPKEv2K95_6wpPIf8gHPogeuZWMZUMj96eX6DVLyKxgzyMRzatPwMR5J718acGrq9d0DB125ovb7Tc-EpimOnu0K2fVuKSwkiDdPc114DY05Dfivl7UF5NIAibX2DHJttwBpuu8t/s1600/mano++24+07.jpg

Horas depois da negativa oficial de Muricy Ramalho, a CBF fez um convite para Mano Menezes assumir a Seleção Brasileira. O técnico, que comandou o treino do Corinthians na tarde de sexta-feira, só deve dar a resposta positiva em uma coletiva no sábado, após o treino marcado para às 9h30m no Parque São Jorge. Andrés Sanchez, mandatário alvinegro, já liberou o treinador para acertar com a CBF.

A informação foi confirmada por Ricardo Teixeira em nota oficial divulgada no site da CBF. Em tom otimista, o presidente da CBF mostra que já conta com Mano Menezes para fazer na segunda-feira a primeira convocação após a Copa do Mundo 2010.

- Conversei com muitas pessoas, assisti a debates em vários programas esportivos e ouvi também torcedores para chegar a três nomes. O que determinou a escolha foi o entendimento de que é necessária uma imediata renovação na Seleção Brasileira, o que o Mano Menezes iniciará já na convocação para o amistoso do dia 10 de agosto contra os Estados Unidos - disse Ricardo.

No comunicado oficial, a CBF faz elogios ao treinador do Corinthians. "Mano Menezes atende plenamente ao projeto traçado pela CBF. Técnico que conquistou o respeito pelo seu trabalho à frente do Grêmio e agora no Corinthians, marca a sua trajetória pelo equilíbrio e tem como característica o fato de gostar de trabalhar e lançar jovens jogadores."

A CBF informou ainda que Mano terá apoio irrestrito para assumir o cargo.

- O mais importante na escolha é o senso comum da importância da filosofia de renovação que será posta em prática. Tenho a absoluta confiança de que esse trabalho será feito com sucesso nessa trajetória que terminará em 2014 - disse Ricardo Teixeira.

Mudança de rumo após negativa de Muricy Ramalho

O provável "sim" de Mano encerra um dia que a CBF chegou a contar com Muricy Ramalho para ser o homem que comandaria a renovação após a Era Dunga. Ricardo Teixeira encontrou o treinador do Fluminense pela manhã. Após uma conversa de uma hora e meia, Muricy disse que aceitaria desde que o clube carioca o liberasse de cumprir o contrato.

No meio da tarde, dirigentes do Flu informaram que não liberariam o treinador que ele teria o seu contrato esticado até dezembro de 2012. Depois, o próprio Muricy informou à CBF que não aceitaria o convite.

Títulos em uma carreira curta e vitoriosa

Gaúcho de Passo do Sobrado, cidade com pouco mais de seis mil habitantes, Mano Menezes foi zagueiro de clubes pequenos do interior do Rio Grande do Sul. O auge como jogador foi em 1988, com a conquista do título amador pelo Guarani. Mano bateu o último pênalti, que garantiu ao clube uma vaga na segunda divisão do Gauchão.

No mesmo Guarani ele começou a carreira como treinador aos 35 anos, em 1997. Em 2004, ganhou destaque no cenário nacional ao levar o 15 de Novembro de Campo Bom às semifinais da Copa do Brasil. Em 2005, foi para o Grêmio com a missão de tirar o clube da Série B. Além de cumprir a missão, conquistou o título gaúcho de 2006 para o Tricolor e foi vice-campeão da Taça Libertadores de 2007, perdendo a decisão para o Boca Juniors.

Em 2008, ganhou novamente a missão de reerguer um gigante que havia caído para a Série B. Foi campeão da competição com o Corinthians. No ano seguinte, levou o time aos títulos paulista e da Copa do Brasil.


Carência de ídolos faz torcida do Fla voltar atenções para Zico

Treino do Flamengo com pequena, mas barulhenta presença de torcedores na tarde desta sexta-feira. Em outros tempos, os olhares seriam para Adriano, Bruno, Vagner Love... Só que o trio está longe da Gávea. Os atacantes voltaram para a Europa, e o goleiro tenta livrar-se da acusação de ser o mandante do desaparecimento da jovem Eliza Samudio. Por mais que Léo Moura e Petkovic tenham seu fã-clube e sempre atraiam gritos histéricos, a realidade do Flamengo é celebrar o passado. E ninguém melhor para personificá-lo do que Zico.

O ex-jogador vive a curiosa vida de ídolo e dirigente simultaneamente. Entre a conversa ao pé-do-ouvido com o treinador Rogério Lourenço e o vestiário tem de haver espaço para atender os fãs.

São fotos, autógrafos, declarações de amor. Nesta sexta, uma torcedora não resistiu e chorou ao tocar no ídolo.

- Vim de Belém para assistir ao treino. Não tem mais o Adriano, mas tem o Zico. Ele é tudo – disse a estudante Flavia França.

Zico sabe da responsabilidade que carrega. Por enquanto, sem o orçamento farto, ainda não conseguiu encontrar forma de trazer novos ídolos. E aproveita para exercitar e ensinar a paixão pelo clube.

Foi o que fez quando uma torcedora arremessou uma camisa rubro-negra da arquibancada para que ele a autografasse.

- Não se pode jogar o manto sagrado dessa forma – reprimiu, com dose de bom humor.

Em fase de reconstrução, o Flamengo enfrenta o Inter neste domingo, no Beira-Rio. O time deve ter as estreias de Jean, Marquinhos e Val Baiano. O primeiro será titular, enquanto os outros dois ficam no banco de reservas.



Técnico do Fla explica nova formação e quer que time finalize mais

Rio - Após o treino coletivo desta sexta-feira, o técnico Rogério Lourenço explicou a opção pela entrada do volante Rômulo e do zagueiro Jean nos lugares de Kleberson e Wellinton, respectivamente. Para o comandante rubro-negro, as alterações darão mais consistência defensiva ao time, que enfrentará o Internacional no próximo domingo, no Beira-Rio.

Lourenço aproveitou para elogiar Jean. "Era questão de tempo aproveitá-lo. O Welinton levou o terceiro amarelo, o David não foi regularizado e este é o momento para ele entrar. O Jean tem um poder de liderança bom e está treinando bem. Ontem fizemos 85 minutos de jogo-treino e ele suportou muito bem. O Rômulo faz a variação entre os zagueiros. Pode ser um possível terceiro ou jogar ali em frente à zaga", analisou o treinador.

Para Rogério, a cautela se justifica devido à qualidade do adversário. "O Inter é sempre forte. De repente tem o melhor elenco do Brasil. Entre os três, não tenho a menor dúvida. É uma equipe que recomeçou bem o Brasileiro, com três vitórias. Óbvio que existe o foco da Libertadores, mas lá é sempre difícil. O Flamengo tem feito bons jogos fora de casa e espero manter isso lá", completou.

Lourenço quer que time finalize mais vezes

Embora dê ênfase no sistema defensivo, o técnico também mostrou preocupação com a baixa produção ofensiva do Flamengo nos últimos jogos. Para ele, o time precisa ter mais posse de bola. "Temos que buscar a causa de a equipe finalizar pouco. Tenho detectado e trabalho em cima disso. É questão de a equipe ficar mais junta, adiantada, porque não mando o time para trás. Isso acontece por perder a segunda bola", justificou Rogério.


Marcelinho presenteia rubro-negro Varejão com manto personalizado

foto materia principal
Marcelinho, ídolo da Nação Rubro-Negra, presenteia o craque Anderson Varejão
Rio - Ao ser homenageado com uma camisa dada pelo craque do Fluminense Fred, que havia comemorado um gol pelo Tricolor com uma peruca que faz alusão à sua "cabeleira", o pivô Anderson Varejão surpreendeu e revelou ser torcedor fanático do Flamengo. Nascido em Colatina, no Espírito Santo, estado em que a massa rubro-negra é maioria, o jogador de basquete, de 28 anos, foi presenteado pelo Rubro-Negro com uma camisa personalizada.

Grande ídolo da Nação Rubro-Negra e principal jogador do atual time de basquete do Flamengo, o ala Marcelinho brincou com Varejão, de quem é amigo, avisando-lhe que não há vaga para o atleta de Cleveland Cavaliers na equipe.

"Acho que não tem vaga para você aqui não, estamos bem servidos de pivôs", ironizou Varejão, que nem quis saber da provocação de Marcelinho.

Varejão riu da brincadeira feita pelo amigo e afirmou que gostaria de fazer uma dupla de pivôs com Rafael Baby, recém-repatriado pelo Flamengo.

"Caiu bem em mim. Imagina eu jogando como 4 e o Baby como 5? Ia ficar bom esse time, não iria não? Mas quem sabe um dia", encerrou.


Amante de Bruno deve ser indiciada, diz delegado

O delegado Edson Moreira disse nesta sexta-feira que Fernanda Gomes Castro, suposta amante do goleiro Bruno, deve ser indiciada no caso do desaparecimento de Eliza Samudio, ex-amante do atleta. De acordo com o Moreira, há dois indícios contra ela. Fernanda foi chamada para cuidar da criança que Eliza dizia ter tido com Bruno, na casa do jogador, no Rio de Janeiro. Além disso, conforme a polícia, ela chegou encapuzada ao local, supostamente escondendo o rosto de Eliza.

Na terça-feira, Fernanda prestou depoimento no Departamento de Investigações e disse que, a pedido de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, cuidou do filho de Eliza por um dia e meio. Ontem, em entrevista ao programa Mais Você, da Rede Globo, ela afirmou que Macarrão disse que a criança era de uma amiga dele. Ela afirmou ainda nunca ter visto Eliza.

Jean afirma que está pronto para a estreia pelo Flamengo

Provável titular no trio de defensores do Flamengo na partida do próximo domingo, contra o Internacional, o zagueiro Jean afirma que está pronto para estrear com a camisa rubro-negra.

O jogador disse que vem pensando nesta partida há alguma tempo e revelou que conversa constantemente com o experiente Ronaldo Angelim.

- Estou totalmente preparado para esta estreia, sempre penso muito nisso. Venho conversando bastante com o Angelim e pude comprovar dentro de campo qualidades que sempre admirei nele - disse.

Jean garantiu ainda que o time de Rogério Lourenço está preparado para as bolas aéreas do Colorado.

- Não sabemos como vamos atuar contra o Internacional. Mas estamos preparados para qualquer coisa que aconteça. O Rogério vem insistindo nos treinamentos de bola parada. Precisamos ter atenção neste tipo de jogadas - concluiu.


Internacional poupará sete titulares contra o Flamengo

O Internacional vai mesmo de mistão contra o Flamengo, domingo, no Beira-Rio. O técnico Celso Roth abrirá mão de sete titulares: Abbondanzieri, Nei, Bolívar, Kleber, Sandro, D'Alessandro e Alecsandro. Eles serão preservados para o jogo contra o São Paulo pelas semifinais da Libertadores, quarta-feira.

No treino da tarde desta sexta-feira, os titulares formaram com: Renan, Bruno Silva, Indio, Fabiano Eller e Juan; Wilson Matias, Guiñazú, Tinga e Giuliano; Taison e Rafael Sobis.

No treino, o time considerado titular era atacado pelos reservas, tendo como objetivo recuperar a posse de bola e partir para o contra-ataque pelos lados do campo. Ou seja, mesmo sem os sete titulares, Roth se empenhou em manter o estilo de jogo com que o Inter conquistou três vitórias consecutivas no pós-Copa.


La Coruña diz que recebeu convite para jogo com Fla no Maracanã

Um dos principais palcos do futebol mundial completou 60 anos no último dia 16 de junho. O Estádio Jornalista Mário Filho completa seis décadas de vida e para celebrar o aniversário pode ter em seu gramado um duelo entre o Flamengo e o La Coruña. O clube espanhol informou ter recebido um convite da Secretaria Estadual de Esportes do Rio de Janeiro para participar de um amistoso contra o atual campeão brasileiro no dia 12 de agosto.

No entanto, o La Coruña ainda não confirmou se vai aceitar o convite para o jogo, que pode ser um dos últimos no estádio antes do fechamento para as obras da Copa de 2014.

Na preparação para a temporada europeia, o time da região da Galícia viaja neste domingo para a Alemanha, onde enfrenta o Union Berlin, da segunda divisão nacional. No dia 31, a equipe espanhola segue para o País de Gales para, desta vez, jogar contra o Cardiff City. Depois, em 3 de agosto, enfrentará o Newcastle pela disputa do Troféu Teresa Herrera, e quatro dias depois enfrentará o West Ham em Londres. Na agenda do La Coruña ainda há um amistoso marcado para o dia 21 de agosto contra o Parma, na Itália.


Rogério Lourenço comanda coletivo com Jean e Rômulo entre os titulares

O técnico Rogério Lourenço comandou na tarde desta sexta-feira, na Gávea, um treino coletivo de olho no duelo com o Internacional, domingo, às 16h (de Brasília), em Porto Alegre. Jean, que deve fazer sua estreia com a camisa rubro-negra, treinou entre os titulares, assim como Rômulo. Os dois devem ser os substitutos de Wellinton e Kleberson, que levaram o terceiro amarelo diante do Avaí e irão cumprir suspensão. A novidade no banco deve ser o meia-atacante Marquinhos, que já foi inscrito na CBF.

Rômulo atuou como um terceiro zagueiro pelo lado direito, e Correa ficou mais avançado, fazendo a função que era de Kléberson. Na parte final, Rogério Lourenço tirou Diego Maurício e Vinícius Pacheco e colocou Marquinhos e Val Baiano no ataque.

Desta forma, o Flamengo deve entrar em campo com: Marcelo Lomba; Rômulo, Jean e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Willians, Correa, Petkovic e Juan; Vinícius Pacheco e Diego Maurício. Os reservas jogaram com: Paulo Victor; Everton Silva, David, Fabrício e Rodrigo Alvim; Maldonado, Lenon, Camacho e Marquinhos; Val Baiano e Borja.

O Flamengo é o quinto colocado no Campeonato Brasileiro com 16 pontos.


Ataque do Flamengo não se adapta à vida sem o Império do Amor

De Adriano e Vagner Love a Diego Maurício e Vinícius Pacheco. O novo Flamengo, fora das páginas policiais e de fofoca, também perde espaço e apelo nas manchetes esportivas. O gol do Drogbinha contra o Avaí foi o primeiro da atual dupla no Brasileiro.

Bem diferente dos 38 gols que os integrantes do Império do Amor marcaram no primeiro semestre. Claro que cabe a ressalva de que muitos destes foram em equipes pequenas do Campeonato Carioca.

Enquanto a diretoria afirma que busca reforços, as rodadas passam e a pressão sobre os jovens aumenta. O capitão Léo Moura elogia os “meninos” – Vinícius já tem 26 anos -, mas admite que seria interessante a contratação de atacantes mais experientes.

- Jogador experiente sempre encaixa bem com a nossa base montada. Temos dois meninos na frente que estão bem. Não podemos jogar tudo em cima deles. Mas se vierem jogadores com mais experiência será importante.

Desespero de Rogério
Embora não externe isso publicamente, o técnico Rogério Lourenço está aflito com a demora. Sabe que se os resultados não vierem, o que é até aceitável com o time atual, será eleito o “culpado” e fatalmente perderá o emprego.

O empréstimo de Paulo Sergio ao Estoril chegou a ser “comemorado”. O jogador estava fora dos planos por um suposto desinteresse nos treinos. Nem o gol dele contra o Botafogo melhorou a situação, tanto que nas partidas seguintes Rogério preferiu colocar em campo o colombiano Borja, que pouco produziu.

No momento, além do estrangeiro, Rogério Lourenço tem à disposição para o ataque Diego Maurício e Val Baiano. O desespero é tão grande que este último, mesmo longe da forma ideal, foi convocado às pressas para ficar no banco de reservas no próximo domingo. Na análise do treinador, Marquinhos e Vinícius Pacheco são meias que podem, eventualmente, jogar no ataque.


Zico avalia volta do Fla ao Brasileirão

Maior ídolo da história do Clube de Regatas do Flamengo e, hoje, diretor executivo de futebol do Rubro-Negro, Zico avaliou, em entrevista exclusiva ao Site Oficial, o retorno da equipe ao Campeonato Brasileiro. Em três jogos, o time conquistou sete de nove pontos disputados, ao vencer Botafogo e Atlético-GO e empatar com o Avaí e agradou o Galinho.

Para Zico, a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo foi o início perfeito para o Rubro-Negro neste segundo semestre. No entanto, ele acredita que a equipe precisa evoluir para manter-se na briga pelas primeiras posições.

"Foi um bom início. A vitória no clássico ajudou bastante, mas sabemos que precisamos melhorar para manter uma regularidade em uma competição equilibrada e difícil como essa. Cada jogo é uma pedreira", disse o diretor, lembrando que no Brasileirão, equipes que estão na ponta podem tropeçar contra times que lutam contra o rebaixamento.

"É um campeonato onde o que está lá embaixo pode ganhar de quem está em cima, como aconteceu com Corinthians e Atlético-GO. O importante é somar pontos, ficar rondando a zona dos quatro primeiros para lutar pelo título na fase final", afirmou.

Ciente das dificuldades que o elenco tem, devido à reformulação pela qual vem passando, Zico aposta na estreia dos recém contratados Jean, Val Baiano e Renato para dar mais corpo ao grupo rubro-negro.

"Creio que o Flamengo passa por uma mudança grande, até porque perdeu jogadores importantes e toda transformação tem um custo. Mas ainda bem que retornamos bem e, agora, vamos ver o que vai acontecer com a chegada dos reforços que estão para estrear", completou.


Magrão garante vaga na semifinal do Mundial Sub-23 de Remo

O barco Dois Sem peso-leve, do remador do Flamengo Willian Karllos Giaretton, o Magrão, garantiu participação na semifinal do Mundial Sub-23, neste sábado, ao fazer o segundo melhor tempo em sua prova. Com 7m00s08, o barco brasileiro superou a guarnição da Argentina (7m02s32), ficando atrás dos alemães, que venceram a disputa com 6m53s25.

A dupla de brasileiros mostrou muita garra e capacidade para chegar à semifinal após terminar em 3º nas eliminatórias. Na ocasião, Itália e Estados Unidos levaram a melhor ao chegarem na frente.

O Mundial Sub-23 de Remo está sendo realizado em Brest, na Bielorrússia.


Basquete se reapresenta nesta segunda-feira na Gávea


Sem as presenças dos irmãos Marcelinho, com a Seleção principal, e Duda, com a Seleção B, que se preparam para as disputas do Sul-Americano da Colômbia, de 26 a 31 de julho, e para o Mundial da Turquia, de 28 de agosto a 12 de setembro, respectivamente, e do ala norte-americano Kyle Lamonte, que só chega ao Rio na segunda semana de agosto, o time de basquete do Flamengo se reapresenta nesta segunda-feira (dia 26), às 17h, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea.

A grande novidade na reapresentação do time vice-campeão brasileiro será Baby, que volta ao clube após uma passagem pelo Paulistano. Campeão da Liga Nacional em 2009 com o time rubro-negro, o pivô não esconde a ansiedade e revela ter planos ainda mais ambiciosos para a temporada 2010/2011.

"Estou muito feliz com esse retorno. Aliás, eu queria voltar desde o primeiro dia que sai daqui, o que por mim nunca teria acontecido. Mas isso faz parte do passado e agora eu quero apenas pensar na próxima temporada. A ansiedade em voltar a vestir a camisa do Flamengo e reencontrar o torcedor rubro-negro é enorme. Espero conquistar muitos títulos aqui e, consequentemente, voltar a Seleção Brasileira", afirmou o pivô, que assinou por duas temporadas.

Além de Baby e da comissão técnica liderada pelo técnico Paulo Chupeta, outros cinco jogadores se reapresentarão nesta segunda para um período de duas semanas de exames médicos e testes físicos: os armadores Fred e Hélio; os alas-pivôs Jefferson e Guilherme Teichmann e o pivô Wagner.

Feliz com os dois reforços de peso contratados até o momento, o comandante rubro-negro festejou também a manutenção da base vice-campeã brasileira.

"As contratações do Baby e do Lamonte foram sensacionais. São dois jogadores diferenciados e que irão encaixar perfeitamente no nosso elenco. O Lamonte será importante para dividir um pouco nosso volume ofensivo com o Marcelo. O Baby é aquele homem de referência dentro do garrafão que nos fez tanta falta nos playoffs finais contra o Brasília. Mas não podemos esquecer do esforço que a diretoria fez em renovar com a base que nos deu o bicampeonato brasileiro", ressaltou Chupeta.

Um dos principais responsáveis pela montagem do elenco, o diretor de basquete Arnaldo Szpiro não esconde o entusiasmo com a equipe para a temporada 2010/2011 e afirma que novos reforços ainda podem chegar.

"Acho que com a renovação da base da temporada passada e com as chegadas do Lamonte, que foi MVP na Argentina, e do Baby, formamos a equipe mais forte desses últimos três anos. Sabemos que outras equipes também se reforçaram, como Pinheiros e Franca, por exemplo, mas estamos determinados a conquistar todos os títulos possíveis. A idéia é completar o grupo com mais dois jogadores e alguns juvenis", revelou Arnaldo.



Delegado do caso Bruno diz ter elementos para indiciamento

O delegado-geral do Departamento de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DIHPP) de Minas Gerais, Edson Moreira, responsável pela investigação sobre o desaparecimento da estudante Eliza Samudio, afirmou nesta sexta-feira que há elementos suficientes para indiciar o goleiro Bruno e os demais suspeitos de sequestrar e matar a jovem. "A investigação está no fim e já temos elementos suficientes para indiciar os suspeitos", disse Moreira. Eliza desapareceu no dia 4 de junho. Ela cobrava na Justiça que Bruno reconhecesse a paternidade de seu filho.

O delegado reclamou dos vídeos com declarações informais de Bruno que estão sendo divulgados na imprensa. Segundo ele, o vazamento deste material atrapalha e desvia o foco das investigações. A Polícia Civil informou que policiais suspeitos de divulgar os vídeos para a Rede Globo estão sendo ouvidos.




Caso Bruno: depoimento de Sérgio pode levar MP a acusar menor só por sequestro

O promotor Leonardo Barreto Moreira Alves tem até a tarde desta sexta-feira (23) para se pronunciar sobre a audiência realizada na quinta-feira (22), no Juizado da Infância e da Juventude de Contagem (MG). Pelos indícios apresentados nas declarações de Sérgio Rosa Sales, único dos quatro intimados que falou à Justiça mineira na audiência, o menor poderia ser representado apenas pelo sequestro de Eliza Samudio, mudando assim a representação inicial feita pela promotoria contra o menor por homicídio, sequestro e ocultação de cadáver da modelo.

Eliza está desaparecida desde começo de junho e já é considerada morta pela Polícia Civil de Minas Gerais. Se for condenado, o menor pode cumprir até três anos de medida socioeducativa em um centro de internação para menores.

"O prazo já está correndo a partir do término da audiência de hoje [quinta-feira]. Tenho 24 horas para me manifestar sobre o resultado da audiência. Posso mudar a representação, deixando apenas o sequestro e inocentando o menor pela ocultação e homicídio, mas também posso permanecer seguindo a mesma representação inicial. Vou analisar os fatos, as provas, e concluir qual a melhor solução para o menor", disse o promotor.

Alves afirmou ainda que o menor não se pronunciou por não haver necessidade de ouvir o depoimento dele novamente, tendo em vista que o adolescente já tinha prestado depoimento ao Juizado da Infância e da Juventude, em 15 de julho. "O Sérgio disse que o menor participou do sequestro de Eliza, que esteve no sítio quando ela esteve lá, acompanhada de Macarrão. Sérgio não falou sobre ocultação de cadáver e sobre homicídio."

A partir da representação feita pelo promotor Alves, a defesa do menor, que é representado pelo advogado Eliézer Jônatas Almeida Lima, terá prazo de 24 horas para se pronunciar sobre o posicionamento da promotoria da Infância e da Juventude de Contagem. "Eu entrego meu posicionamento, anexo ao processo e o juiz encaminha isso para a defesa do menor, que passará a ter o mesmo prazo que eu tive para se declarar. A sentença deve sair na próxima semana", disse Alves.

O promotor afirmou ainda que, de acordo com depoimento de Sérgio, Marcos Aparecido dos Santos - o Bola, e Luiz Henrique Romão - o Macarrão, estiveram na cena do crime.

O advogado Lima disse que o menor só teve participação na "brincadeira" de querer dar um susto em Eliza. "Ele relata que deu um susto em Eliza, golpeando-a na cabeça, dentro do carro. Este foi o último momento em que ele diz ter visto Eliza. Daí para frente, ele não sabe de mais nada."


Muricy é o novo técnico da Seleção

O novo técnico da Seleção Brasileira é Muricy Ramalho. O treinador, de 54 anos, terá a responsabilidade de comandar a renovação da Seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Em um encontro na manhã desta sexta-feira, em um clube de golfe na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o treinador se reuniu com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e com o diretor de comunicação, Rodrigo Paiva, e aceitou o convite, mas ainda irá se reunir com a diretoria tricolor. Em seu contrato com o clube, há uma cláusula que permite rompimento para assumir a Seleção. Ricardo Teixeira deixou claro que o treinador terá de ser exclusivo da CBF.

Muricy tem contrato até o fim do ano com o Fluminense, clube que levou à liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória desta quinta-feira, sobre o Cruzeiro. Ele negociava com o Tricolor um aumento de salário e uma renovação de contrato por mais dois anos. No comando do clube carioca, o treinador fez 12 jogos, sete vitórias, um empate e quatro derrotas.

A apresentação de Muricy Ramalho está prevista para segunda-feira à tarde, quando o treinador vai também fazer a primeira convocação. A comissão técnica ainda não foi anunciada. No dia 10 de agosto, a seleção brasileira tem um amistoso marcado contra os Estados Unidos, em Nova Jersei. A expectativa é que o grupo seja formado, basicamente, por jogadores que atuam no futebol brasileiro.

Convite relâmpago na garagem do Maracanã

Muricy recebeu o convite para se reunir com Ricardo Teixeira através de um intermediário da CBF, na garagem do Maracanã, pouco depois de meia-noite, quando o treinador deixava o estádio após a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. Na entrevista coletiva após o jogo, Muricy garantiu que nem sequer havia sido sondado por qualquer pessoa ligada à CBF. Mas brincou sobre a concorrência com Mano Menezes e Luiz Felipe Scolari.

- Não dá para contratar os três? Seria ruim para os adversários, hein? Há muitos caras bons, a Seleção Brasileira está bem servida, independentemente de quem assumir. Todos os treinadores estão em um momento bom na carreira, estão maduros. Isso faz a diferença. Todos têm o gosto pela vitória - comentou, pouco antes de dizer que não pensava em outra coisa que não fosse o Fluminense.

Comunicativo, Correa prefere jogar na função de Kleberson

Quem acompanhou os dois jogos de Correa pelo Flamengo ficou impressionado com a constante comunicação em campo dele com os companheiros. Depois de admitir que orientar o time é uma das suas características, o volante explicou como viu o empate contra o Avaí, na última quarta-feira, no Maracanã, e como gostaria de ser aproveitado contra o Internacional, domingo, no Beira Rio.

Como vem jogando improvisado como primeiro volante, Correa vê com bons olhos a chance de ser escalado na função de Kleberson, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Avaí.

- Seria uma boa opção. Mas quem vai resolver isso é o professor... Estou à disposição. Se ele achar que devo continuar como primeiro volante, beleza. Se me adiantar taQmbém, que é minha posição original. Como segundo (volante) tenho mais chance chegar na frente, bater em gol, municiar o ataque... – explicou Correa, que deve ser atendido.

Sem muitas opções para a zaga, já que perdeu Welinton por suspensão e não pode contar com David (ainda não foi regularizado), Rogério Lourenço já afirmou que Rômulo e Fabrício devem ser titulares contra o Internacional. Com a entrada do volante como uma espécie de terceiro zagueiro pela direita, Correa terá um pouco mais de liberdade no meio. Mas nem por isso ele vai se descuidar da marcação.

Até porque o camisa 7 lamentou os erros cometidos no empate com Avaí, lembrando que o adversário de domingo é ainda mais perigoso. Por isso, não irá poupar palavras dentro de campo, como tem feito para orientar o time.

- Tenho essa característica de falar. Ali atrás se tem uma visão melhor do campo. E essa conversa é importante não só da minha parte, mas de todo mundo... Então é normal falar para acertar o posicionamento – disse Correa, para projetar o duelo no Beira Rio.

- Vai ser um grande jogo, é um clássico do futebol brasileiro. O Internacional tem uma grande equipe e eles lá estão empolgados (com as vitórias no Brasileiro). Então temos de estar atentos e jogar de igual para igual... Aqui é o Flamengo e temos de ir para lá pensando em conseguir um bom resultado – afirmou o volante.



Perto do ‘até logo’, Flamengo não faz boa campanha no Maracanã

O Flamengo irá lamentar, com razão, quando o Maracanã fechar as portas – provavelmente em agosto – visando à modernização para a Copa do Mundo de 2014. Mas enquanto pode, o time não aproveita o estádio como “casa de festas” no Campeonato Brasileiro.

Em sete jogos foram duas vitórias, com três empates e duas derrotas. O aproveitamento é baixo de apenas 42%. Bem diferente dos 68% da campanha do título nacional de 2009. No ano passado, em 19 jogos no seu palco preferido, o Rubro-Negro venceu 11, empatou seis e perdeu duas vezes.

- Não posso ficar comparando com os jogos do ano passado. Esse campeonato é totalmente diferente. Mas não podemos deixar de vencer dentro de casa porque lá na frente esses pontos vão fazer falta – disse o capitão Léo Moura.

Por enquanto, o desempenho fora do Rio mantém o time carioca na quinta posição, apenas um ponto abaixo do Inter, que abre o G-4. Mas foram poucas viagens, apenas três em dez rodadas. Nelas, o Flamengo venceu Palmeiras e Atlético-GO e empatou por 1 a 1 com o Vitória.

O próximo desafio será justamente contra o rival direto Inter, domingo, no Beira-Rio. E há uma nítida preocupação em não repetir a receita dos últimos dois jogos, quando a equipe abriu o placar, recuou e sofreu forte pressão dos adversários.

Contra o Atlético-GO deu certo, mas o empate em casa contra o Avaí (assista aos melhores momentos no vídeo acima) mostrou quão perigosa é a tática. Léo Moura apontou os erros:

- Depois do gol (marcado por Diego Maurício) começamos a rifar muito a bola e paramos de tocar. E isso não pode acontecer, até para conseguir tirar a equipe adversária lá de trás.

Campanha do Flamengo no Maracanã no Brasileiro de 2010:
Flamengo 1 x 1 São Paulo
Flamengo 3 x 1 Prudente
Flamengo 1 x 2 Fluminense
Flamengo 1 x 1 Grêmio
Flamengo 1 x 2 Goiás
Flamengo 1 x 0 Botafogo
Flamengo 1 x 1 Avaí


Brasileirão 2010: classificação

Clubes PG J V E D GP GC SG
1FluminenseFluminense22107121468
2CorinthiansCorinthians211063117116
3CearáCeará1910541945
4InternacionalInternacional161051418153
5FlamengoFlamengo16104421293
6AvaíAvaí151043317152
7CruzeiroCruzeiro15104331192
8GuaraniGuarani14103521012-2
9VitóriaVitória131034313130
10PalmeirasPalmeiras131034312120
11Grêmio PrudenteGrêmio Prudente13103431314-1
12SantosSantos121033416151
13São PauloSão Paulo121033413121
14GoiásGoiás12103341113-2
15BotafogoBotafogo111025316151
16Atlético-PRAtlético-PR10103161320-7
17GrêmioGrêmio10102441215-3
18vasco1010244914-5
19Atlético-MGAtlético-MG9103071421-7
20Atlético-GOAtlético-GO7102171015-5

Libertadores
Sul-Americana
Rebaixamento

PG = Pontos Ganhos J = Jogos V = Vitórias E = Empates D = Derrotas GP = Gols Pró GC = Gols Contra SG = Saldo de Gols


Próximos jogos

11ª rodada

24/07 - 18:30Avaí Avaí x atletico-mineiro Atlético-MG
24/07 - 18:30vasco x atletico-goianense Atlético-GO
24/07 - 18:30Grêmio Prudente Grêmio Prudente x vitoria Vitória
25/07 - 16:00Santos Santos x sao-paulo São Paulo
25/07 - 16:00Cruzeiro Cruzeiro x gremio Grêmio
25/07 - 16:00Internacional Internacional x flamengo Flamengo
25/07 - 16:00Goiás Goiás x atletico-paranaense Atlético-PR
25/07 - 18:30Ceará Ceará x palmeiras Palmeiras
25/07 - 18:30Corinthians Corinthians x guarani Guarani
25/07 - 18:30Botafogo Botafogo x fluminense Fluminense