quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Título da Copa do Brasil é destaque na imprensa internacional



Ao derrotar o Atlético-PR por 2 a 0, na noite da última quarta-feira, no Maracanã, o Flamengo levou o título da Copa do Brasil. A conquista, porém, não ficou apenas no território nacional, mas foi destaque em veículos da Europa.

O "Diário As", da Espanha, destacou que o Flamengo é o clube mais popular do Brasil e lembrou os dois primeiros títulos de Copa do Brasil do Rubro-Negro.

"Flamengo é campeão da Copa do Brasil

O Flamengo, que no jogo de ida, em Curitiba, arrancou um empate em 1 a 1, venceu o Atlético-PR com gols de Elias e Hernane e levou os torcedores, lotaram o estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, ao delírio. Esta é a terceira Copa do Brasil vencida pelo Flamengo, time mais popular do Brasil, após os títulos de 1990 e 2006".

O "Gazzetta dello Sport", da Itália, destacou que as arquibacandas do Maracanã tinham quase 70 mil torcedores e a conquista do técnico Jayme de Almeida, formado no clube, após a passagem fracassada de Mano Menezes. 

Gazzetta dello Sport destacou que as arquibacandas do Maracanã tinham quase 70 mil torcedores (Foto: Reprodução)

"Flamengo ganha a Copa do Brasil com Maracanã lotado

O Flamengo voltou a ganhar um troféu nacional. No novo Maracanã, com cerca de 70 mil torcedores, os rubro-negros levantaram a sua terceira taça no Brasil. A equipe venceu por 2 a 0, graças aos de Elias e Hernane, na etapa final, do jogo da volta, contra o Atlético Paranaense, após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo. O Mengo volta a conquistar um título com um treinador da casa, Jayme de Almeida, após uma experiência frustrada com Mano Menezes. E assim, o Flamengo se qualificou para a próxima Copa Libertadores".

O jornal "A bola", de Portugual, destacou que o Rubro-Negro chegou ao título em um ano em que brigou para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro e destacou ainda que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcellos, garantiu que o volante Elias, emprestado ao clube pelo Sporting, continuará no clube na próxima temporada.

"A bola" destacou que o Rubro-Negro chegou ao título em um ano em que brigou para não ser rebaixado no Brasileirão (Foto: Reprodução)

"Flamengo conquista Taça do Brasil pela terceira vez

O Flamengo conquistou ontem a Taça do Brasil, ao derrotar o Atlético Paranaense no segundo jogo da final, por 2 a 0. O Fla garantiu assim a disputa na Taça Libertadores de 2014.

Elias, volante emprestado pelo Sporting, colocou os cariocas em vantagem aos 88 minutos. Hernane, maior artilheiro da equipe, fechou o placar no quinto minuto dos acréssimos.

Depois de ter conquistado a Taça do Brasil em 1990 e 2006, esta é a terceira vez que o Flamengo ergue o troféu, num ano em que lutou para ser rebaixado no Campeonato Brasileiro.

Vice-presidente do Flamengo garante que Elias fica

Depois de o Flamengo ter conquistado ontem a Taça do Brasil, o vice-presidente do clube, Wallim Vasconcellos, garantiu a permanência de Elias, volante emprestado pelo Sporting. 'O Elias fica com certeza. Vamos acertar com ele e com o Sporting. Foi um jogador fundamental no título e vai ficar', assegurou Vasconcellos.

Por outro lado, Elias também já manifestou o seu desejo em ficar, mas ainda aguarda o fim da temporada para falar sobre o assunto: 'Se depender de mim vou ficar. Mas há muita coisa envolvida, e não é só o Sporting, há empresários também. Nem queria falar sobre isso antes dos jogos, queria me focar só em vencer, mas agora, praticamente de férias, vamos pensar nisso com o Walim, com o meu pai [Eliseu, seu representante] e o Sporting', esclareceu o jogador".


Nenhum comentário:

Postar um comentário