sábado, 9 de outubro de 2010

Centésimo jogo no comando do Flamengo surpreende Luxemburgo

Mal inicia sua terceira passagem pelo Flamengo, e Vanderlei Luxemburgo já atinge uma histórica marca pessoal. Às 16h de domingo, contra o Avaí, ele comandará a equipe rubro-negra pela centésima vez.

Mas Luxemburgo foi pego de surpresa pelos repórteres que acompanharam o treino desta tarde de sábado, no CT do Figueirense. Durante entrevista coletiva ouviu a pergunta sobre a data, e interrompeu com expressão de curiosidade:

- É o centésimo jogo mesmo? Tem certeza?

A partir da confirmação, o treinador flamenguista interessou-se pelo assunto. Recebeu as estatísticas gerais. Sorriu ao perceber que o número de vitórias é muito superior às derrotas.

- Olha aí, são mais vitórias. Viu só? - perguntou, orgulhoso.

Em 1991 Luxemburgo treinou o Flamengo em 52 jogos. Quatro anos depois, abriu nova série de 46 partidas. Contra o Avaí, o segundo jogo de sua terceira passagem pelo cargo de técnico rubro-negro fecha a matemática.

Na soma geral, Luxemburgo tem 52 vitórias, 24 empates e 23 derrotas em 99 vezes que dirigiu o Flamengo. Coincidentemente, outro flamenguista chega a uma representativa marca pelo clube contra o Avaí: o lateral-direito Léo Moura vai comemorar 300 jogos com a camisa rubro-negra.


Luxa explica mudanças: Pet 'não é mais garoto', e Deivid 'não é de área'

No treino desta tarde de sábado, no CT do Figueirense, o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou Petkovic e Deivid no time reserva. O Flamengo titular teve Renato Abreu no meio-campo e Val Baiano no ataque, ao lado de Diego Maurício - que substitui o lesionado Diogo.

Ao final da atividade, o treinador confirmou a escalação do Flamengo que enfrenta o Avaí às 16h de domingo, em Florianópolis. E explicou as escolhas. Sobre Pet, disse que o sérvio "não é mais garoto". Já a ausência de Deivid foi justificada com o fato de que Val Baiano "é um homem mais de área".

- Volta o Renato no meio-campo. Contra o Atlético-GO, eu precisava do Pet pela qualidade, pela bola parada. Por isso deixei ele os 90 minutos. Mas o Pet não é mais um garoto, se começasse contra o Avaí, eu poderia perdê-lo na sequência. E o Pet entrando no segundo tempo pode ter mais espaço para jogar. No ataque, eu precisava de um jogador de área. Não adianta o Diego Maurício cruzar e não ter ninguém para concluir. Por isso o Val Baiano.

Segundo Luxemburgo, a defesa com David Braz e Welinton foi definida em função da estratégia que ele espera do Avaí:

- Mesmo jogando em casa eles devem vir no contra-ataque. Precisamos de uma defesa bem posicionada. Contra o Atlético-GO a zaga teve um bom comportamento, por isso será mantida.

Definido, o Flamengo terá contra o Avaí Marcelo Lomba; Léo Moura, David Braz, Welinton e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Renato Abreu; Diego Maurício e Val Baiano.


Sem Diogo, Luxa barra Deivid e escala Val Baiano e Diego Maurício

Embora integre a delegação que viajou a Santa Catarina, Diogo não vai enfrentar o Avaí às 16h de domingo, no Estádio da Ressacada, pela 29ª rodada do Brasileirão 2010. O atacante do Flamengo teve a escalação vetada pelo departamento médico do clube. Enquanto isso, Deivid, que chegou ao clube com Diogo, foi preterido por Luxemburgo e deve começar a partida na reserva.

Diogo sofreu um entorse no tornozelo esquerdo. Antes do treino da tarde deste sábado, no CT do Figueirense - em Palhoça, município vizinho a Florianópolis -, não passou em derradeiro teste para avaliar sua recuperação.

Na atividade tática consecutiva a uma rápida série de exercícios físicos, o técnico Vanderlei Luxemburgo revelou suas escolhas na formação da equipe: Diego Maurício e Val Baiano, de boa participação na vitória sobre o Atlético-GO, iniciaram a atividade como titulares. Deivid treinou entre os reservas.

Jean e Ronaldo Angelim acompanharam Deivid na equipe de suplentes. A dupla de zagueiros teve David Braz e Welinton alinhados aos laterais Léo Moura e Juan.

O time do Flamengo começou o treinamento com Marcelo Lomba, Léo Moura, David Braz, Welinton e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Renato Abreu; Diego Maurício e Val Baiano.


Luxemburgo define time em treino no CT do Figueirense

O Flamengo deixa Florianópolis na tarde deste sábado para treinar em Palhoça, município vizinho à capital catarinense. Às 16h, no CT do Figueirense, o técnico Vanderlei Luxemburgo comanda o treino que define a equipe para o confronto com o Avaí.

Do hotel onde está concentrado desde a noite de sexta-feira, o grupo rubro-negro segue para o local do treinamento, a aproximadamente 20 quilômetros do centro de Florianópolis. Na atividade, Luxemburgo resolverá as dúvidas na escalação.

Há alternativas sobrando em todos os setores. Na zaga, David, Ronaldo Angelim, Jean e Welinton disputam duas posições. Kleberson, Marquinhos, Petkovic e Renato concorrem por outras duas vagas no meio-campo. E no ataque Diego Maurício deve substituir Diogo.

Durante a manhã, poucos jogadores circularam pelas áreas comuns aos demais hóspedes. O turno foi de descanso, e a maioria dos atletas optou pelo café nos quartos.

O time provável terá Marcelo Lomba, Léo Moura, David, Ronaldo Angelim (Welinton) e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Diego Maurício e Deivid. Flamengo e Avaí se enfrentam às 16h de domingo, no Estádio da Ressacada.

Ainda longe da idolatria, Val Baiano e Borja crescem com a camisa do Flamengo

Desde que chegaram ao Flamengo no meio deste ano, os atacantes Val Baiano e Cristian Borja não encontraram nem sequer uma brecha de facilidade para desenvolverem os seus respectivos trabalhos com a camisa rubro-negra.

Contratações questionadas, os dois amargaram um longo jejum de gols, conviveram com as vaias constantes da torcida e ainda acabaram sendo pivôs de um dos episódios que culminou com a saída do ex-diretor de futebol Zico do clube. Denúncias da oposição afirmam que os dois fariam parte de um esquema de negociações capitaneado por Júnior e Bruno, filhos do Galinho.

Entretanto, nada foi comprovado e a vida seguiu para Zico e também para os atacantes do Flamengo. Cristian Borja foi convocado para compor a equipe sub-23 e vem sendo o principal jogador do Flamengo na categoria. Em quatro jogos, o colombiano já marcou três gols. Além de balançar as redes, Borja se mostra eficiente taticamente quando faz o trabalho de pivô e abre espaços para os seus companheiros. Feliz com o momento, ele espera ser reconhecido de outra forma em um futuro próximo.

“O meu momento está bom. Sou grato pela chance e fico feliz com os números que estou conseguindo. Não é fácil, mas o segredo é continuar trabalhando. Venho treinando forte, independentemente de ser no time de cima ou no sub-23. Acredito que com vontade e dedicação as coisas vão acontecer naturalmente”, disse o atacante.

No time de cima, Val Baiano desencantou na vitória sobre o Atlético-GO. Mais leve após o gol e carinho dos companheiros, ele depositou boa parte da mudança na chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo.

“O torcedor do Flamengo é exigente, mas procurei ter tranquilidade e fazer o meu trabalho. Usei as críticas construtivas para melhorar e as críticas destrutivas entreguei a Deus. Sou um jogador de área, de finalização, e o próprio Vanderlei cobra isso, para que eu fique ali, perto do gol. Antes, as oportunidades não estavam aparecendo, mas agora estão começando a chegar”, afirmou o camisa 9.

Tanto no sub-23 como no profissional o trabalho de Borja e Val Baiano para reconquistar a torcida será intenso. Só com gols e boas atuações que o panorama poderá mudar. Porém, se a média for mantida, tudo indica que os dois terão o nome gritado nas arquibancadas em um curtíssimo espaço de tempo.

Drogbinha começa a conquistar espaço no Flamengão

Pelo visual, com trancinhas coloridas de vermelho e preto, ele bem que poderia ser apelidado de Lovinho. Mas não. Assim que assumiu o novo estilo no cabelo e devido à característica física, ganhou dos companheiros o apelido de Drogbinha, referente ao atacante marfinense do Chelsea, Drogba. Sorridente, Diego Maurício não liga para a brincadeira. Até gosta. E, aos pouquinhos, vem abocanhando as chances que lhe são dadas para, em breve, ser titular. Credenciais para isso ele já tem.

Do elenco atual, é o atacante que mais marcou pelo Flamengo no Brasileiro, com três gols. Só fica atrás de Vagner Love, com quatro, que deixou o clube em julho. As chances de titularidade não são escassas. Pelo contrário. Drogbinha, ou melhor, Diego Maurício já chamou atenção do técnico Vanderlei Luxemburgo. Logo na chegada do novo comandante, houve a dúvida sobre quem seria titular: Diego ou Diogo. O segundo ficou com a vaga.

Veio, então, o empurrãozinho do destino. Diogo torceu o tornozelo esquerdo contra o Atlético-GO, Diego Maurício entrou e ajudou o time na vitória. Jogou bem, marcou o segundo gol e caiu de vez nas graças do técnico Vanderlei Luxemburgo. Revelado pelo clube, o atacante de 19 anos sabe bem que os caminhos na Gávea nem sempre são fáceis.

– Não tenho essa obsessão na cabeça de ser logo titular, ídolo do Flamengo, nada disso. Tenho consciência de que vou alcançar essas metas com naturalidade se continuar a ter um bom rendimento nos jogos – diz o prata da casa.

O estilo de jogo com velocidade, arrancada e desafio aos adversários também foi um dos motivos para o apelido de Drogbinha. Mas quem é melhor: Drogba ou sua miniatura?

– Ele é um jogador consagrado mundialmente. Ainda tenho muito chão pela frente para chegar onde ele está – diz, bem humilde, o Drogbinha da Gávea.



Avaí x Flamengo


Ficha Técnica

Horário: 16h00

Data: 10/10/2010

Estádio: Ressacada


Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)

Assistentes: Roberto Braatz (Fifa-PR); Bruno Boschilia (PR)


Escalação provável

Flamengo: Marcelo Lomba, Léo Moura, David Braz, Welinton e Juan; Willians, Correa, Kleberson e Renato Abreu; Diego Maurício e Val Baiano.


Tecnico: Vanderlei Luxemburgo


Avaí: Renan, Patric, Gabriel, Emerson, Pará; Rodrigo Thiesen, Batista, Davi, Caio e Robinho; Roberto.

Técnico: Edson Neguinho

Desfalques do jogo

Avaí

  • Zé Carlos (suspenso)
  • Diogo Orlando (lesionado)
  • Rafael (lesionado)
  • Leandro Bomfim (lesionado)
  • Marcinho Guerreiro (lesionado)
  • Vandinho (lesionado)
  • Bruno Silva (suspenso)
  • Eltinho (lesionado)
  • Sávio (dispensado)

Flamengo

  • Toró (lesionado)
  • Diogo (lesionado)
  • Maldonado (seleção chilena)


Patrícia Amorim prioriza CT do Fla

As mudanças políticas no Flamengo seguem a todo vapor com os bastidores do clube fervilhando desde que a presidente Patrícia Amorim deu início ao seu mandato no início do ano. A prioridade da diretoria também não é segredo para ninguém. A construção do CT Ninho do Urubu é o legado que a presidente pretende deixar para o Flamengo quando sair no fim de 2012.



Divulgação


Marcelo Lomba fecha contrato com a Topper


O goleiro do Flamengo, Marcelo Lomba, anunciou em seu twitter que assinou um contrato com a Topper, empresa de material esportivo. O camisa 1 prometeu promoções aos seguidores em breve.

- Acabei de fechar patrocinio com a Topper! Em breve novidades e promoções - disse pelo microblog na internet.


Batavo não continuará no Flamengo

A presidente do Flamengo, Patricia Amorim, prometeu um orçamento maior para o futebol do clube em 2011, mas a situação começa a se complicar, já que o principal patrocinador do clube já informou que não renovará para o próximo ano.

A Batavo, principal patrocinadora do futebol, com contrato de R$ 22 milhões pela exibição da marca em 2010, mandou um ofício para o departamento de marketing do clube informando a decisão.

– Fomos notificados que a Batavo não tem interesse na renovação do contrato de patrocínio. Por isso, já estamos conversando com três empresas interessadas em assumir o espaço master da camisa no próximo ano. Nosso pedido inicial é de R$ 24 milhões, que podem ser negociados – disse Henrique Brandão, diretor de marketing do Flamengo, para em seguida completar:

– Não posso responder pela Batavo o motivo de ela não querer renovar conosco, mas disseram que estão reestruturando a área, mudando o foco por causa da fusão ente Perdigão e Sadia, que deu início à Brasil Foods.


sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Fla é o clube que mais faturou com TV no Brasil em 2009, diz estudo


O bom momento da economia brasileira refletiu no aumento da receitas dos clubes na temporada passada com TV. Segundo análise d consultora Crowe Horwath RCS, 28% dos ganhos das equipes do Brasil foram provenientes da televisão em 2009, contra 23% nos dois anos anteriores. O Flamengo foi o clube que mais faturou, tendo uma receita de R$ 44,25 milhões, o que representou um aumento de 59% em relação a 2008.

As receitas incluem todas as competições disputadas por clubes brasileiros, como os Estaduais, o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. Em segundo no ranking aparece o Palmeiras, com R$ 38,22 milhões, enquanto o São Paulo foi o terceiro, com R$ 37 milhões. Internacional e Cruzeiro completam os cinco primeiros.

Em 2008, o Palmeiras havia terminado na liderança do ranking, justamente na frente do Mengão. Já o São Paulo manteve a sua posição.

Confira as receitas TV dos clubes Brasileiros em 2009, segundo a Crowe Horwath RCS

1- Flamengo - R$ 44.252.000
2- Palmeiras - R$ 38.220.000
3- São Paulo - R$ 37.074.000
4- Internacional - R$ 31.022.000
5- Cruzeiro - R$ 30.170.000
6- Corinthians - R$ 29.005.000
7- Santos - R$ 27.960.000
8- Atlético-MG - R$ 27.579.000
9- Grêmio - R$ 27.575.000
10- Fluminense - R$ 27.499.000
11- Botafogo - R$ 24.269.000
12- Atlético-PR - R$ 13.752.000
13- Goiás - R$ 12.650.000
14- Portuguesa - R$ 9.226.000
15- Ponte Preta - R$ 2.070.000
16- São Caetano - R$ 2.040.000
17- Paraná - R$ 1.418.000
18- Figueirense - R$ 869.000



Léo Moura e David Braz correm para o Twitter após chegada a SC

Com tantas medidas para manter a delegação do Flamengo em privacidade, evitando qualquer contato com os torcedores, restou aos jogadores entrar em contato virtual com os fãs rubro-negros pela internet. Logo após a chegada a Florianópolis, nesta noite de sexta-feira, Léo Moura e David Braz correram para o Twitter.

No perfil @leomoura2, o lateral-direito - que completará 300 jogos pelo Flamengo contra o Avaí - saudou a viagem tranquila e o tempo na capital catarinense. Ao final, divulgou uma expressão de apoio ao clube:

- Graças a Deus chegamos a Floripa! Tempo gostoso aqui! #simboramengao - escreveu.

O zagueiro, no @DavidBraz_14, também informou aos seus seguidores que o Flamengo já está em Santa Catarina.

- Boa noite galera. Chegamos bem em Florianópolis, graças a Deus. Vamos que vamos!

Minutos antes das mensagens postadas no Twitter, a delegação flamenguista chegou a Florianópolis aplicando dribles em quem tentasse acompanhá-la. Do avião, o grupo embarcou em um ônibus ainda na pista do Aeroporto Hercílio Luz; depois, os rubro-negros entraram em uma porta lateral do hotel onde permanecerão concentrados, novamente evitando qualquer contato com o público.

Às 16h de domingo, o Flamengo enfrenta o Avaí, na Ressacada. Antes, na tarde de sábado, Vanderlei Luxemburgo comanda um treino no campo do Figueirense.



Sem torcedores à espera, Fla evita contato no aeroporto e hotel

O Flamengo não quis testar sua popularidade em Santa Catarina. Nesta noite de sexta-feira, a delegação rubro-negra evitou qualquer contato com torcedores no Aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis. Do avião, que aterrisou às 21h23m (de Brasília), os jogadores e demais profissionais do Rubro-Negro carioca entraram em um ônibus ainda na pista do terminal aéreo. E dali partiram para o hotel onde permanecerão concentrados até o confronto das 16h de domingo, contra o Avaí, na Ressacada.

Mas, caso decidissem entrar em contato com os torcedores, poderiam se frustrar. Nenhum fã rubro-negro esperava a delegação. Não fossem as roupas oficiais do clube, os jogadores passariam despercebidos no saguão de desembarque. Os funcionários do aeroporto nada sabiam, ou não informavam, tratando a chegada do Flamengo como 'confidencial'.

No hotel, também não houve contato. Os jogadores desceram do ônibus e acessaram uma porta lateral. E, como no aeroporto, não havia torcedores os esperando.

Neste sábado, o Flamengo faz o último treinamento antes da partida contra o Avaí.



Fora do Flamengo, Zico promove torneio para jovens

Fora do Flamengo, após decidir deixar o posto do diretor-executivo do clube, Zico volta suas atenções para projetos ligados ao CFZ. Caso da Copa Zico de verão, torneio de futebol amador que será disputado de 6 a 12 de dezembro, nas sedes do clube fundado pelo ídolo rubro-negro . A competição é destinada para jovens de 11 a 17 anos, não-federados.

- Na minha época, qualquer esquina tinha um campo de futebol e hoje os locais para as peladas são cada vez mais raros. O garoto que participar da Copa Zico terá a oportunidade de jogar em campos oficiais, com a estrutura de um torneio oficial e ter contato com ídolos do esporte - disse o Galinho de Quintino.

Diário do Val Baiano

diario-val-sexta


Confira as chances no momento do seu time no Campeonato Brasileiro


Veja as chances e os próximos jogos de cada equipe:

CLUBECTCLCRO QUE RESTA
Fluminense39%90%-Cruzeiro (f), Botafogo (c), Atlético-PR (f), Grêmio (c), Inter (f), vasco (c), Goiás (c), São Paulo (f), Palmeiras (f) e Guarani (c)
Cruzeiro29%86%-Fluminense (c), Grêmio (f), Atlético-MG (c), Prudente (f), São Paulo (c), Vitória (f), Corinthians (f), vasco (c), Flamengo (f) e Palmeiras (c)
Corinthians22%82%-Atlético-GO (c), vasco (f), Guarani (f), Palmeiras (c), Flamengo (f), Avaí (c), São Paulo (f), Cruzeiro (c), Vitória (f), Vasco (c) e Goiás (f)
Internacional4%100%*-Atlético-MG (c), Santos (f), Flamengo (f), Grêmio (f), Santos (c), Fluminense (c), Atlético-GO (f), Avaí (c), Botafogo (f), Vitória (c) e Prudente (f)
Atlético-PR1%12%-Santos (f), Goiás (c), Fluminense (c), São Paulo (f), Palmeiras (c), Flamengo (f), Prudente (c), Grêmio (f), Ceará (f) e Avaí (c)
Botafogo1%11%-Palmeiras (c), Fluminense (f), Vitória (c), Atlético-MG (f), Atlético-GO (c), Avaí (f), Ceará (f), Inter (c), Prudente (c) e Grêmio (f)
Santos2%100%*-Atlético-PR (c), Inter (c), São Paulo (f), Prudente (c), Inter (f), Vitória (c), Atlético-MG (f), Grêmio (c), Goiás (f), Avaí (f) e Flamengo (c)
Grêmio1%10%-Vasco (f), Cruzeiro (c), Inter (c), Fluminense (f), Goiás (f), Ceará (c), Santos (f), Atlético-PR (c), Guarani (f) e Botafogo (c)
Palmeiras1%7%-Botafogo (f), Ceará (c), Corinthians (f), Goiás (c), Atlético-PR (f), Guarani (c), Atlético-GO (f), Atlético-MG (c), Fluminense (c) e Cruzeiro (f)
São Paulo-1%-Prudente (f), Santos (c), Ceará (f), Atlético-PR (c), Cruzeiro (f), Corinthians (c), vasco (f), Fluminense (c), Atlético-GO (f) e Atlético-MG (c)
vasco-1%2%Grêmio (c), Corinthians (c), Atlético-GO (f), Flamengo (c), Vitória (f), Prudente (c), Fluminense (f), São Paulo (c), Cruzeiro (f), Corinthians (f) e Ceará (c)
Ceará--4%Guarani (c), Palmeiras (f), São Paulo (c), Atlético-GO (f), Flamengo (c), Grêmio (f), Botafogo (c), Prudente (f), Atlético-PR (c) e vasco (f)
Guarani--7%Ceará (f), Corinthians (c), Atlético-GO (c), Avaí (f), Atlético-MG (c), Palmeiras (f), Vitória (c), Flamengo (f), Grêmio (c) e Fluminense (f)
Flamengo--11%Avaí (f), Inter (c), vasco (c), Corinthians (c), Ceará (f), Atlético-PR (c), Atlético-MG (f), Guarani (c), Cruzeiro (c) e Santos (f)
Vitória--27%Goiás (f), Prudente (c), Botafogo (f), Vasco (c), Santos (f), Cruzeiro (c), Guarani (f), Corinthians (c), Inter (f) e Atlético-GO (c)
Avaí--44%Flamengo (c), Atlético-MG (f), Goiás (f), Guarani (c), Corinthians (f), Botafogo (c), Inter (f), Atlético-GO (c), Santos (c) e Atlético-PR (f)
Atlético-MG--55%Inter (f), Avaí (c), Cruzeiro (f), Botafogo (c), Guarani (f), Santos (c), Flamengo (c), Palmeiras (f), Goiás (c) e São Paulo (f)
Atlético-GO--74%Corinthians (f), vasco (c), Guarani (f), Ceará (c), Botafogo (f), Inter (c), Palmeiras (c), Avaí (f), São Paulo (c) e Vitória (f)
Goiás--80%Vitória (c), Atlético-PR (f), Avaí (c), Palmeiras (f), Grêmio (c), Prudente (f), Fluminense (f), Santos (c), Atlético-MG (f) e Corinthians (c)
Prudente--98%São Paulo (c), Vitória (f), Santos (f), Cruzeiro (c), vasco (f), Goiás (c), Atlético-PR (f), Ceará (c), Botafogo (f) e Inter (c)

CT - Chances de título
CL - Chances de Libertadores
CR - Chances de rebaixamento

*Santos e Inter já estão garantidos na Libertadores-2011



Marquinhos comemora mais uma oportunidade no Flamengo

O imbróglio na Justiça com o Vitória acabou atrapalhando Marquinhos na temporada 2010. Porém, na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do Flamengo, o apoiador recebeu uma nova chance e não decepcionou. Foi dele o cruzamento para Val Baiano marcar o primeiro gol da vitória de 2 a 0 do Rubro-Negro sobre o Atlético-GO, na quinta-feira.

Satisfeito com a atuação, Marquinhos comemora a oportunidade, já que não atuava desde o dia 25 de julho, quando o Fla enfrentou o Internacional. Além disso, mostrou satisfação em ter proporcionado a Val Baiano a chance de acabar com o longo jejum no clube.

- Todos que vivem o dia-a-dia do clube sabem o quanto ele lutou para chegar ao gol. Val tem se empenhado muito nos treinos e não merecia as dificuldades que vinha passando. A chegada do Vanderlei Luxemburgo me deixou novamente motivado. Agradeço a demonstração de confiança que ele meu deu ao me colocar na partida. Fiz de tudo para não decepcionar - garantiu Marquinhos, por intermédio de sua assessoria de imprensa.


Flamengo faz selo em homenagem ao capitão Léo Moura

O Flamengo decidiu inovar na comemoração dos 300 jogos de Léo Moura com a camisa do rubro-negra. Em vez do tradicional número nas costas, o clube fez um selo que estará no uniforme de todos os relacionados para a partida deste domingo, contra o Avaí, às 16h. A fornecedora de material esportivo também planeja a venda de uma edição limitada da camisa com o selo e o nome do lateral às costas

Contratado no segundo semestre de 2005, o jogador passa a ser o 37º na lista dos jogadores que mais vestiram a camisa do Mengão. Júnior é o recordista, com 874.




Aliviado, Léo Moura afirma: ‘Uma hora as coisas tinham que mudar’

O Flamengo ainda não está em uma situação confortável na tabela do Campeonato Brasileiro, mas a vitória diante do Atlético-GO por 2 a 0, nesta quinta-feira, trouxe um grande alívio ao elenco. O capitão do time, Léo Moura, disse que o resultado pode dar outro ânimo e exaltou a experiência do técnico Luxemburgo nesse processo de mudança psicológica no grupo.

- Se você entrar em campo e ver os companheiros correndo, vai acabar ajudando mais e superando as dificuldades. Se todo mundo ajudar, com certeza as coisas serão diferentes. Uma hora as coisas tinham que mudar. O Vanderlei tem uma papel fundamental nisso. A conversa que teve antes do jogo foi importante e motivadora. Ele leva o grupo a pensar em vitórias.

Ao fim da partida, Léo Moura fez questão de chamar os jogadores para o centro de campo e o time deu um longo abraço. Segundo ele, foi o momento de mostrar aos companheiros que todos têm condições de ajudar.

- Chamei os jogadores e lembrei que o nosso grupo é forte. Os atletas que entraram tiveram a oportunidade de ajudar. Isso é importante. Alguns jogadores precisavam dessa vitória para a sequência do Brasileiro.

O Flamengo viaja na noite desta sexta-feira para Florianópolis. Domingo, às 16h, o time enfrenta o Avaí, na Ressacada.


Sem Luxemburgo, Flamengo faz treino descontraído após vitória

Os jogadores do Flamengo fizeram um treino leve na manhã desta sexta-feira, no estádio Raulino de Oliveira. A vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, nesta quinta, trouxe um novo ambiente ao clube, e o trabalho foi marcado pela descontração. A ausência na atividade ficou por conta do técnico Vanderlei Luxemburgo, que ficou no hotel rubro-negro e deixou o comando para o preparador Antônio Melo.

De tênis, os jogadores fizeram o famoso bobinho e deram voltas ao redor do campo. Os atletas que não participaram dos 90 minutos da partida, inclusive Val Baiano, fizeram um trabalho técnico, físico e de finalizações, atividades comandadas também pelo auxiliar Antônio Lopes Júnior. Val Baiano e Diego Maurício foram os mais animados.

O Flamengo embarca às 20h desta sexta-feira para Florianópolis. No domingo, o time enfrenta o Avaí, às 16h, na Ressacada.


Área de reserva do Museu do Flamengo é revista



O projeto final do Museu do Flamengo, que ficará na sede na Gávea, deve passar por modificações finais neste mês. A área de reserva técnica, que era de 100 metros quadrados, passou para 500 metros quadrados. O plano do clube é lançar a pedra fundamental das obras já no próximo mês.




Fla: acúmulo de cargo revela isolamento de Patrícia



O fato de Patrícia Amorim acumular pela segunda vez o cargo de vice-presidente de futebol do Flamengo revela isolamento e desconfiança, inclusive em relação ao seu grupo político. Ela argumenta que só tenta evitar ao máximo os erros de seus antecessores. Enquanto o grupo de oposição busca de toda forma evitar gente nova no comando e ganhar ou recuperar espaço.


Pet será presidente da Câmara de Comércio Brasil-Sérvia, diz jornal

Antes mesmo de pendurar suas chuteiras, o meia sérvio Dejan Petkovic começará por cima em outra carreira, a comercial. De acordo com a coluna "Negócios & Cia", do jornal "O Globo", Pet será o presidente da Câmara de Comércio Brasil-Sérvia, que iniciará em breve suas atividades na Associação Comercial do Rio de Janeiro.

Informa a coluna que o objetivo é estimular o comércio entre os dois países, que no ano passado, quando o jogador ajudou e muito o Flamengo a conquistar o título brasileiro após 17 anos na fila, teve um total de apenas US$ 20,5 milhões (R$ 34,5 milhões). No Brasil, diz a "Negócios & Cia", os maiores interesses comerciais da Sérvia são a importação de minério de ferro e a captação de recursos para o setor de energia.


Expert em Fla, Luxemburgo exalta vitória com a cara do clube



O Flamengo não empolgou, não deu show na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO, em Volta Redonda. Mas do primeiro ao último minuto os jogadores mostraram o que a torcida mais gosta: determinação. E receberam os parabéns do comandante.

Ex-jogador e com duas passagens anteriores como técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo usou a experiência para ajudar a vencer a partida.

- Conheço bem o Flamengo. A torcida em momento algum nos vaiou porque o espírito dos jogadores partiu de dentro para fora. Os torcedores não admitem falta de garra, de vontade. Essa é a marca do Flamengo - declarou o estreante.

Na sua apresentação, terça-feira, o treinador adotou uma estratégia diferente de seu antecessor, Silas. Em vez bater na tecla da fuga do rebaixamento, o treinador traçou o objetivo de chegar à Copa Sul-Americana.

- Foi o tema da minha palestra. Fiz um jogo de inteligência ao mudar o foco do noticiário. Sai rebaixamento e entra Sul-Americana. Não consigo atingir e mobilizar o torcedor com notícia ruim. A vaga na Sul-Americana é a nossa possibilidade de conseguir coisa boa - declarou Luxa.

Diogo fora e três voltam

Na saída do estádio, o atacante Diogo se queixou bastante das dores no tornozelo direito e não terá condições de enfrentar o Avaí, domingo, em Florianópolis. Diego Maurício, que foi o melhor em campo nesta quinta-feira, deve substituí-lo. Por outro lado, o técnico Luxemburgo terá três retornos: Renato, Ronaldo Angelim e Jean cumpriram suspensão.

A delegação permanece em Volta Redonda, treina de manhã na Cidade do Aço e à noite embarca para a capital catarinense. O time está em 14º lugar, com 33 pontos.


Melhores momentos: Flamengo 2 x 0 Atlético-GO pela 28ª rodada do Brasileirão 2010

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

'Correndo igual a maluco', Diego Maurício faz a festa da torcida

diego mauricio comemora gol do flamengo contra o atlético-go


"Deus me abençoou, fazendo gol e correndo igual a maluco para agradar essa torcida maravilhosa". A frase que Diego Maurício disse após a vitória de 2 a 0 do Flamengo sobre o Atlético-GO representa bem o que significou a entrada do atacante desde os 17 minutos do primeiro tempo, quando o titular Diogo se machucou e ele entrou em campo.

Com muita vontade e força nas arrancadas, o jovem atacante infernizou o lado esquerdo da defesa atleticana, mas o gol não saía. Val Baiano abriu o placar aos 30 minutos da etapa final, e o garoto só veio a ser premiado pela boa atuação com um gol restando quatro minutos para o fim do tempo regulamentar.

- Fico feliz, porque a gente sabe do nosso trabalho. Estava dando tudo errado (nos outros jogos), mas cada dia a gente treina mais para chegar nesse momento especial dentro de campo - comemorou Diego Maurício.

O atacante, que após a partida jogou a camisa rubro-negra para a torcida, agora vai lutar para ser titular diante do Avaí, às 16h do próximo domingo, em Florianópolis.



Gestos, gritos, reclamações e muita emoção: a reestreia de Luxa pelo Fla

De terno e gravata, Vanderlei Luxemburgo entrou no gramado do Raulino de Oliveira para sua reestreia no comando do Flamengo, contra o Atlético-GO, nesta quinta à noite, e foi muito aplaudido pela torcida. Antes no início da partida os flamenguistas cantavam “Ole, ole, ole, ola... Luxa, Luxa”. O técnico levantou do banco e acenou para a arquibancada agradecendo o carinho.

No início, ficou sentado ao lado do preparador físico, Antônio Melo. Porém, não demorou muito para se levantar. Aos quatro minutos, depois de uma bobeada da zaga, Luxemburgo foi ate à beira do gramado e gesticulou reclamando do lance. Depois, ficou um bom tempo de pé acompanhando a partida com os braços cruzados.

A paciência do treinador foi chegando ao fim com a falta de criatividade no meio-campo. Em um momento, chegou a gritar com Pet: “Se desmarca, c...”. Quando Correa recebeu uma falta dura, Luxemburgo reclamou muito com o juiz e chegou perto do bandeirinha para protestar.

A grande movimentação mostrou que a fratura da tíbia direita, que o deixou de cadeira de rodas, é coisa do passado. Mas dos 35 minutos até o fim do primeiro tempo ele ficou sentado apenas observando. Após o apito do árbitro, foi o primeiro a levantar e se dirigir para o vestiário.

Como aconteceu antes do jogo, Luxa voltou para o segundo tempo sendo ovacionado pela torcida que estava nas sociais do estádio. Tão logo começou a etapa final, levantou mais uma vez e pediu movimentação aos jogadores de meio. Depois sentou-se e ficou no banco por muito tempo.

Aos 22, o técnico chamou Val Baiano. Aproveitou a paralisação para pegar um copo de água. A substituição fez efeito. O atacante abriu o placar para o Flamengo, e Luxa vibrou muito com os braços levantados. O time começou a fazer muitas faltas na entrada da área, e ele foi ao desespero. Mas o alívio veio aos 41, com outro atleta reserva. Diego Maurício fez o segundo e deu números finais ao confronto. No apito final, o técnico olhou para a arquibancada e vibrou muito com os torcedores que voltaram a gritar seu nome “Luxa, Luxa, Luxa”. Uma reestreia emocionante para o clube e para o comandante que volta depois de 15 anos ao time do coração. No placar, Flamengo 2 a 0 sobre o Atlético-GO.


Diogo sente o tornozelo, mas não preocupa

O atacante Diogo deixou a partida desta quinta-feira aos 16 minutos do primeiro tempo com uma torção no tornozelo esquerdo. Mas, segundo o médico rubro-negro Walter Martins, o atacante ainda será melhor avaliado. Inicialmente, não preocupa para o jogo de domingo, contra o Avaí, em Florianópolis.

– No intervalo o local não estava inchado e, em princípio, não preocupa – disse Walter Martins.

Na vaga de Diogo entrou o jovem Diego Maurício, que foi um dos melhores em campo na partida contra o Atlético-GO.



Os gols de Flamengo 2 x 0 Atlético-GO pela 28ª rodada do Brasileiro 2010

Léo Moura: 'Sabia que a hora do Val ia chegar'

Rio - O lateral-direito Léo Moura, capitão do Flamengo, festejou muito o gol marcado por Val Baiano no triunfo sobre o Atlético-GO e foi o primeiro a correr em direção ao companheiro para abracá-lo. Ele não escondeu a satisfação com o fato de o parceiro ter desencantado.

"O Flamengo não tem apenas 11 jogadores, é um grupo. Fiz questão de reunir o pessoal após o jogo e isso nos deixa mais fortes. O cara (Val Baiano) trabalha para caramba e sabia que a hora dele ia chegar. Ele está de parabéns", disse o camisa 2.



Diego Maurício ainda não crê em seu crescimento meteórico

Rio - O atacante Diego Maurício, de 19 anos, diz-se surpreendido com a velocidade de seu crescimento dentro do Flamengo. Promovido aos profissionais no dia 23 de maio, quando o time fez 3 a 1 no Grêmio Prudente, ele se tornou peça importante e ratificou essa condição nesta quinta-feira, quando marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-GO.

"Gostaria de agradecer ao Senhor por estar passando por um momento desses tão rapidamente. Em três, quatro meses, não imaginava que isso fosse acontece na minha vida. Agora é continuar trabalhando para sairmos vitoriosos contra o Avaí", disse o camisa 49.

Com 18 partidas pelo Flamengo, ele soma três gols: um contra o Avaí, outro contra o Grêmio Prudente e o desta quinta-feira.


Val Baiano festeja quebra de jejum e agradece "sacudida" de Luxemburgo

Autor do primeiro gol da vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO, na noite desta quinta-feira, o atacante Val Baiano mostrou-se aliviado com o fim do incômodo jejum de dez partidas sem marcar com a camisa rubro-negra. Após a partida, ele afirmou ter tirado um enorme peso das costas e agradeceu ao recém-chegado Vanderlei Luxemburgo, que fez sua estreia à frente da equipe.

"Não sei nem o tamanho do peso que eu estava carregando. Estava devendo para mim mesmo e sei que o torcedor estava incomodado. Sou torcedor declarado, flamenguista doente e sabia disso, mas sabia também que a bola não estava chegando lá na frente", revelou o camisa 9, na saída do gramado.

"Agradeço aos companheiros que acreditaram em mim e ao professor (Luxemburgo), que deu uma sacudida no nosso time. Falou o que tinha de falar, mostrou que era vencedor. Já saímos do vestiário vencendo, graças a Deus", completou ele, que ainda não havia marcado gols pelo clube carioca.


Brasileirão 2010: classificação


P J V E D GP GC S %
1Fluminense
52 28 15 7 6 49 30 19 61
2Cruzeiro 51 28 14 9 5 38 26 12 60
3Corinthians 49 27 14 7 6 49 32 17 60
4Internacional 44 27 13 5 9 34 27 7 54
5Atlético-PR 43 28 12 7 9 31 33 -2 51
6Botafogo 43 28 10 13 5 42 32 10 51
7Santos 42 27 12 6 9 45 35 10 51
8Grêmio 42 28 11 9 8 45 33 12 50
9Palmeiras 42 28 10 12 6 35 29 6 50
10São Paulo 38 28 10 8 10 36 38 -2 45
11vasco 37 27 8 13 6 29 27 2 45
12Ceará 35 28 8 11 9 22 29 -7 41
13Guarani 34 28 8 10 10 31 41 -10 40
14Flamengo 33 28 7 12 9 28 30 -2 39
15Vitória 31 28 7 10 11 32 39 -7 36
16Avaí 29 28 7 8 13 37 44 -7 34
17Atlético-MG 28 28 8 4 16 35 50 -15 33
18Atlético-GO 26 28 7 5 16 35 44 -9 30
19Goiás 25 28 6 7 15 31 48 -17 29
20Grêmio Prudente 21 28 5 9 14 26 43 -17 25

P pontos ganhos J jogos V vitórias E empates D derrotas GP gols pró GC gols contra SG saldo de gols % aproveitamento


Val Baiano desencanta e Flamengo vence na estreia de Luxemburgo


Vanderlei Luxemburgo estreou com o pé direito no comando do Flamengo. O técnico viu sua equipe derrotar o Atlético-GO por 2 a 0 nesta quinta-feira, em jogo disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O primeiro gol do Flamengo foi marcado pelo atacante Val Baiano, que desencantou com a camisa do Mengão. Diego Maurício garantiu o placar.






Flamengo 2 x 0 Atlético-GO




Ficha técnica


Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data: 7/10/2010

Hora: 21h (de Brasília)

Renda: R$ 176.620,00

Público: 7.772 pagantes

Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Marcelo bertanha Barison (RS) e José Eduardo calza (RS)

Cartões amarelos: Petkovic, Deivid (Fla); Pituca, Robston, Daniel Marques (Atlético-GO)

Gols:Val Baiano, aos 30, Diego Maurício, aos 40 minutos do segundo tempo

FLAMENGO:Marcelo Lomba; Léo Moura, Welinton, David Braz e Juan; Willians, Correa, Kleberson (Marquinhos) e Petkovic; Diogo (Diego Maurício) e Deivid (Val Baiano)

ATLÉTICO-GO:Márcio, Adriano, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Pituca, Robston,Diguinho (William) e Renatinho (Anaílson); Diogo Campos e Marcão (Juninho).


Flamengo 2 x 0 Atlético-GO

40min do segundo tempo

GOOOOOOL DO FLAMENGO!! A bola sobra para Diego Maurício que se livra do marcador e coloca com muita habilidade no cantinho de Márcio. 2 a 0 para oMengão.





Flamengo 1 x 0 Atlético-GO


30min do segundo tempo



GOOOOOOL DO FLAMENGO!!! Marquinhos cruza e Val Baiano cabeceia no cantinho, sem chances para Márcio. O atacante enfim, desencanta e marca seu primeiro gol com a camisa do Flamengo.






Rubro-negras curtem promoção e vão a jogo do Flamengo de graça

Ariana e Fabiano chegaram mais cedo ao Raulino de Oliveira (Foto: Paulo Sérgio)

Ariana e Fabiano chegaram mais cedo ao Raulino de Oliveira (Foto: Paulo Sérgio)


As rubro-negras fazem a festa no Raulino de Oliveira na noite desta quinta-feira. A diretoria do Flamengo realiza uma promoção para o jogo contra o Atlético-GO, em Volta Redonda, na qual as torcedoras que comparecerem ao estádio vestindo a camisa do Flamengo terão acesso gratuito, desde que acompanhadas por um torcedor que possua ingresso de arquibancada.

Moradora da Cidade do Aço, a fisioterapeuta Ariana Mollica, de 29 anos, não perdeu a oportunidade de ver o Mengão de perto. E o melhor: de graça. Acompanhada do namorado Fabiano Perusse, ela foi ao estádio apoiar o time do coração, no dia da estreia de Vanderlei Luxemburgo no comando da equipe.

- A gente sempre vem dar uma força ao Mengão, e, hoje, é especial, com a estreia do Luxemburgo - comentou a torcedora, que chegou mais cedo para assistir à preliminar entre Flamengo e Vasco, jogo válido pela Copa Sub-23.

Segundo o departamento de marketing do Flamengo, o intuito da promoção é justamente aumentar a presença de famílias no estádio.


Dia das Crianças na Gávea

O dia de 12 de outubro está próximo, e para comemorar o "Dia das Crianças", um novo e moderno parquinho - que passa a se chamar Espaço Infantil Urubinha - será inaugurado para melhor receber a criançada rubro-negra.

O evento contará com muitas atrações, como brincadeiras, cama elástica, sorteio de brindes, além da presença de personagens infantis e dos mascotes Uruba e Urubinha.

A primeira fase da reforma do Espaço Infantil está concluída. Agora é hora de brincar e aproveitar o mais novo espaço da Gávea.

Data: 12 de outubro – terça-feira
Hora: das 10 às 15 horas
Local: Espaço Infantil Urubinha, ao lado das quadras de tênis

Os gols de Brasil 3 x 0 Irã em amistoso internacional

Brasil 3 x 0 Irã


Ficha técnica



Gols
Brasil: Daniel Alves, aos 13min do 1º tempo, e Alexandre Pato, aos 23min, e Nilmar, aos 46min do 2º tempo

Polêmicas de arbitragem
- Logo aos 4min de jogo, Ehsan Haj Safi levantou a bola em arremesso lateral, Jalal Hosseini desviou de leve e Mohammad Gholami chutou para o fundo da rede. No entanto, O gol foi invalidado por marcação polêmica de infração do ataque iraniano, que gerou protestos dos mandantes

Ponto Forte do Brasil
Algumas trocas de passes rápidas pelo lado esquerdo do ataque, nas subidas de André Santos, poucas arrancadas de Pato que levaram perigo aos iranianos, além da precisão de Daniel Alves, que definiu a partida em cobrança de falta

Pontos Fortes do Irã
Início de boa marcação e velocidade na saída de bola nos dois tempos, períodos em que conseguiram surpreender a defesa do Brasil e quase foram às redes, além de boas participações do goleiro Rahmati, autor de três defesas difíceis em chutes de Pato e uma de Nilmar

Pontos Fracos do Brasil
Falhas de finalização do ataque, lentidão na troca de passes no meio-campo e pouco uso dos laterais durante o primeiro tempo, além de desatenção da defesa em dois lances que quase saíram gols do Irã

Pontos Fracos do Irã
Erros de passes no meio-campo, lentidão da zaga para segurar os atacantes brasileiros e falta de criatividade ofensiva

Personagem do jogo
Daniel Alves, que praticamente decidiu a partida com golaço de falta

Destaque negativo do jogo
Além de ter um adversário sem expressão pela frente, que pouco acrescenta em termos de dificuldade, a Seleção Brasileira não conseguiu levar um bom público ao Zayed Sport City. Dos 49.500 lugares disponíveis, os torcedores ocuparam apenas cerca de 15% do total, mesmo com ingressos de R$ 30 a 160. Os principais motivos do baixo público são a ausência de estrelas do quilate de Kaká, Ronaldinho e Ronaldo, além da divulgação modesta da partida pela mídia local e o fraco apelo do futebol no país, muito mais preocupado com a última etapa de Fórmula 1, que passará por Abu Dhabi em novembro

Esquema Tático do Brasil
4-4-2
Victor; Daniel Alves, Thiago Silva (Réver), David Luiz e André Santos; Lucas (Wesley), Ramires (Sandro), Carlos Eduardo (Giuliano) e Philippe Coutinho (Elias); Robinho (Nilmar) e Alexandre Pato; técnico: Mano Menezes

Esquema Tático do Irã
4-4-2
Mehdi Rahmati; Ehsan Haj Safi, Jalal Hosseini, Khosro Heydari e Mohammad Nosrati; Andranik Teymourian, Pejman Nouri (Milad Meydavoudi), Javad Nekounam e Masoud Shojaei (Karim Bagheri); Mohammad Gholami (Karim Ansarifard) e Milad Zanidpour (Iman Mobali); técnico: Afshin Ghotbi

Cartões Amarelos
Brasil: Robinho

Árbitro
Farid Ali

Local
Estádio Zayed Sport City, em Abu Dhabi (EAU)

Flamengo não perde no Raulino de Oliveira desde 2007

Se depender do retrospecto no estádio Raulino de Oliveira, o Flamengo tem tudo para conquistar uma vitória diante do Atlético-GO, às 21h desta quinta-feira. O time não sabe o que é ser derrotado em Volta Redonda faz três anos (ou dez jogos). O último revés aconteceu no dia 18 de março de 2007, na partida contra os donos da casa pelo Campeonato Carioca: 2 a 1. (veja o vídeo sobre o treino da equipe no palco da partida desta noite)



Na história dos Brasileiros, o Flamengo já disputou 20 partidas na Cidade do Aço, obtendo oito vitórias, sete empates e cinco derrotas, com 33 gols a favor e 21 contra. Na temporada de 2010, o clube já teve seu mando de campo no Raulino de Oliveira em cinco oportunidades. Foram quatro vitórias e um empate.

Além do retrospecto favorável, o torcedor ainda conta com a reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo no comando do time. A partida é válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Capitão Léo vai tentar o Deliberativo em 2012



Presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro rejeita o pleito para mandatário do clube em 2012. Ele articula para chefiar o Conselho Deliberativo. Anteontem, formou um grupo para checar os contratos dos jogadores da base, e um outro para acompanhar a formalização do rompimento do contrato com o CFZ.



Contra o Avaí, Léo Moura completará 300 jogos pelo Fla

Ninguém esconde na Gávea que o confronto com o Avaí, no próximo domingo, às 16h, no Estádio da Ressacada, em Santa Catarina, é fundamental para se distanciar da zona de rebaixamento. Sobretudo para Léo Moura, que além da responsabilidade de vencer fora de casa, atingirá a marca histórica com a camisa do Flamengo: 300 partidas.

- Domingo completo 300 jogos por esse clube que amo tanto! Sou eternamente grato ao Flamengo! Muito grato tbm a todos os ttorcedores do Flamengo por esse carinho,confiança e admiração que sempre tiveram comigo! - comemorou o lateral-direito em seu twitter, horas antes de outra importante partida contra o Atlético-GO, às 21h, desta quinta-feira.



Petkovic retorna aos titulares do Fla e promete gratidão

Na estreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, o meia Petkovic voltará ao time titular depois de algum tempo no banco do Flamengo. A escalação do sérvio, no entanto, não foi uma mudança do treinador, já que Pet seria o substituto natural de Renato, expulso na última partida, contra o Botafogo.

Por isso, o meia quer aproveitar a nova oportunidade, e garante que a falta de sequência de jogos não irão afetar seu desempenho na noite desta quinta-feira, contra o Atlético-GO.

- Estou me sentindo bem, sim, e espero ajudar a equipe a conseguir os resultados. Mais importante do que o lado individual, é o coletivo. Se todos jogarem bem, o talento de cada um vai se sobressair - afirmou ao site oficial do clube.

Além do apoio do novo técnico, Pet irá contar com a força da eufórica torcida de Volta Redonda, onde, segundo ele, costuma se dar bem.

- Já fiz muitos jogos aqui em Volta Redonda, partidas boas, e sempre recebo o carinho do torcedor daqui. Agora, mais uma vez, quero retribuir esta admiração com uma boa atuação e uma vitória, porque é isso que eles querem e nós também. Vamos lutar para conseguirmos estes três pontos - completou.

Paulo Victor pede, e reforça time sub-23 no clássico contra o vasco(segunda divisão)

A quinta-feira será de rodada dupla para o Flamengo em Volta Redonda. Às 21h (de Brasília), o time profissional enfrenta o Atlético-GO. Três horas antes haverá o clássico contra o vasco pelo Campeonato Brasileiro sub-23.

A partida marca a estreia do lateral-esquerdo Uendel. Ele foi indicado por Silas. O time também será reforçado por Paulo Victor.

- Pedi para jogar porque preciso de ritmo de jogo. O Marcelo Lomba está pendurado com dois cartões e a oportunidade pode surgir a qualquer momento – disse o goleiro.

Borja é o artilheiro da equipe, com dois gols. Desta vez, Leandro Amaral e Léo Medeiros estão fora da equipe titular. O Flamengo vai jogar com: Paulo Victor; Alex, China, Henrique e Uendel; Antônio, João Vitor, Luis Antonio e Victor Saba; Borja e William Amendoim.



Cirurgia no tornozelo de Diego Hypolito é um sucesso

A cirurgia no tornozelo esquerdo que o ginasta Diego Hypolito foi submetido nesta quinta-feira, na cidade de Basel Mulhouse, na Suíça, foi considerada um sucesso. De acordo com o médico Robson de Bem (especialista em medicina do esporte), que acompanhou todo procedimento feito pelo doutor suíço Beat Hintermann (especialista neste tipo de operação), foram reconstruídos os ligamentos internos e externos do tornozelo, com enxerto dos tendões das pernas direita e esquerda. Foram também retirados os fragmentos de cartilagem e ósseos.

"Ao finalizar a cirurgia que teve duração de 2h20min, ainda dentro do centro cirúrgico, perguntei ao Dr. Beat se o tempo de recuperação aumentaria devido à reconstrução dos ligamentos externos (que não estavam previstos), e ele me respondeu que o prazo permaneceria o mesmo, de três meses para retorno aos treinos", declarou Dr. Robson.

Diego, que realizará toda a sua reabilitação no Centro de Medicina Esportiva da ABBR, no Jardim Botânico, Rio de Janeiro, mostrava-se aliviado logo após ser operado:

"Correu tudo bem na cirurgia, não passei mal, e estou totalmente aliviado. Aquela angústia que estava sentindo semanas antes de operar não existe mais e estou esperançoso numa boa recuperação. Aproveito para agradecer toda a atenção que a equipe do hospital teve comigo e as mensagens e telefonemas de carinho de familiares e amigos", disse Diego.

O bicampeão mundial de solo deverá retornar ao Brasil no próximo dia 13.


Welinton quer crescer e aparecer para o estreante Luxemburgo

Welinton não pode reclamar de falta de sorte para mostrar trabalho ao novo comandante Vanderlei Luxemburgo. As suspensões de Jean e Ronaldo Angelim abriram brecha para o zagueiro. Ele será titular ao lado de David Braz na partida desta quinta-feira contra o Atlético-GO, em Volta Redonda.

- Quem sabe com um grande jogo não consigo chamar a atenção? Espero que o Vanderlei possa me conhecer melhor – declarou.

Welinton tem aproveitamento “de campeão” (72%) neste Brasileiro. Participou de seis jogos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota. Ele assistiu do banco à crise que o clube passou na última semana, com a saída de Zico e bate-boca entre dirigentes e ex-dirigentes.

- A parte política não pode interferir. Temos que pensar só no Atlético-GO.

A partida desta quinta-feira, no Raulino de Oliveira, começa às 21h (de Brasília).


Deivid ganha mais confiança com Luxemburgo: ‘Sempre me deu sorte’

A chegada de Vanderlei Luxemburgo trouxe uma motivação extra para Deivid. Com apenas dois gols pelo Flamengo e buscando reencontrar o futebol que o levou para a Europa, o atacante lembra que teve muito sucesso quando foi comandado pelo técnico em outras equipes brasileiras (Corinthians, Cruzeiro e Santos) e se diz contente com a nova união. Segundo ele, uma mudança é sempre benéfica para dar ânimo aos jogadores.

- Já trabalhei com o Luxemburgo em outras equipes e sempre me deu sorte. Fui campeão com ele em algumas oportunidades. Sabemos da competência dele e espero que eu possa ajudá-lo aqui no Flamengo. O grupo está animado e ganhou uma nova esperança.

O treino desta quarta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, Vanderlei Luxemburgo parou por várias vezes o trabalho para orientar o posicionamento tático dos jogadores. Isso não chega a ser uma novidade para Deivid, que fez questão de exaltar a fórmula ministrada pelo novo comandante.

- Experiência ele tem de sobra e é um técnico muito exigente. O trabalho está sendo feito e é importante para que ele conheça o grupo, pois acabou de chegar.

O Flamengo recebe o Atlético-GO, às 21h (de Brasília), desta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.


Avaí x Flamengo: ingressos à venda para o duelo do próximo domingo

Já estão à venda os ingressos para o duelo entre Avaí x Flamengo, no próximo domingo, às 16h ( horário de Brasília). O jogo será válido pela 19ª rodada do Brasileirão 2010. Confira os preços e os locais de venda.

POSTOS DE VENDA

• Bilheteria da Ressacada: das 9 horas até às 19 horas
• Leão Sport Shop: Conselheiro Mafra - Centro
• Avaí Store - Centro
• Futebol Mania - Centro
• Piere - shopping Itaguaçu - São José

PREÇOS DOS INGRESSOS

Cadeiras cobertas setores "A" e "D" superior - R$ 60,00
Feminino cadeiras cobertas setores "A" e "D" superior - R$ 40,00
Menor cadeiras cobertas setores "A" e "D" superior - R$ 20,00

Cadeiras descobertas setores "B", "F", "G" e "H" - R$ 30,00
Meio ingresso cadeiras descobertas setores "B", "F", "G" e "H" - R$ 15,00
Feminino cadeiras descobertas setores "B", "F", "G" e "H" - R$ 20,00
Menor cadeiras descobertas setores "B", "F", "G" e "H" - R$ 5,00

Cadeiras descobertas setores "D" inferior - R$ 40,00
Meio Ingresso cadeiras descobertas setores "D" inferior - R$ 20,00
Feminino cadeiras descobertas setores "D" inferior - R$ 30,00
Menor cadeiras descobertas setores "D" inferior - R$ 5,00

Cadeiras cobertas setores "C" e "E" - R$ 100,00
Meio Ingresso cadeiras cobertas setores "C" e "E" - R$ 50,00
Menor cadeiras cobertas setores "C" e "E" - R$ 30,00

AREA VIP setores "C" e "E" – R$ 150,00

Camarotes para grupo de 10 pessoas – R$ 1.500,00

Obs: Os setores "E" e "F" serão destinados ao torcedor visitante.



Flamengo x Atlético-GO


Ficha técnica


Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data: 7/7/2010

Hora: 21h00 (de Brasília)


Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Auxiliares: Marcelo bertanha Barison (RS) e José Eduardo calza (RS)

Flamengo: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Wellington, David, Juan; Willians, Correa, Kleberson e Petkovic; Diogo e Deivid. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético-GO: Márcio, Victor Ferraz, Gílson, Daniel Marques e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Roabston, Anaílson e William; Marcão. Técnico: René Simões

O Premiére Futebol Clube exibe para todo o Brasil pelo sistema pay-per-view