sábado, 3 de julho de 2010

Kaká ou Kokô

desaparecidos_da_copa

Felipão descarta seleção brasileira

Após o fim do ciclo de Dunga à frente da seleção brasileira, o nome de Luiz Felipe Scolari surgiu entre os candidatos a substituir o treinador. Felipão, que assume o Palmeiras após a Copa do Mundo da África do Sul, reafirmou ter interesse em comandar uma seleção na próxima Copa, em 2014, mas disse que só vai pensar nisso ao final de seu compromisso com o Palmeiras, em 2012.

Campeão mundial com o Brasil em 2002 e quarto colocado com Portugal em 2006, Felipão ainda não assinou contrato com o Palmeiras, mas já acertou um acordo para comandar o Palmeiras até dezembro de 2012. Ele admite o interesse em voltar a disputar uma Copa do Mundo, mas garante que está concentrado no trabalho com o clube paulista.

- Naturalmente, depois de encerrado o contrato, se alguma seleção se interessar em mim para tentar a classificação ou jogar o Mundial de 2014, eu acho que seria maravilhoso encerrar a carreira numa Copa. Mas hoje eu não penso em Mundial, não penso em Brasil. Penso só no Palmeiras - declarou o treinador em entrevista à Rádio Eldorado.

Pesquisa Ibope mostra empate entre Serra e Dilma, ambos com 39%








O vasco é muito merda!


Em passeio na Ressacada, o Grêmio reagiu na Copa da Hora e goleou o vasco(segunda divisão), por 3 a 0, na noite deste sábado, só com gols no primeiro tempo. Jonas, duas vezes, e Borges marcaram.

Apático e errante na retaguarda, o time da ''segunda divisão'' foi o oposto do rival e mereceu o revés. Agora, ambos têm três pontos, mas o saldo de gols do Tricolor é melhor que o do clube carioca.



David desabafa sobre a demora na sua situação contratual

A indefinição contratual tem deixado David duplamente chateado. Sem contrato com o Flamengo desde o último dia 30, ele só está treinando com o grupo, em Itu, por ter conseguido uma autorização do Panathinaikos. O zagueiro assumiu que está incomodado por ainda não saber se poderá enfrentar o Botafogo, no dia 14, no Maracanã. Mas também por ter de aturar as brincadeiras dos companheiros.

- Ficam falando que estou desempregado, que nos jogos-treinos eu vou atuar pelo Ituano, pelo Desportivo Brasil... O pessoal brinca muito. Mas tenho de aceitar, pois sempre brinco com eles – afirmou David, rindo da situação.

Mas na hora de falar com seriedade sobre o assunto, o zagueiro demonstrou estar incomodado com a demora na renovação do contrato, que terminou no último dia 30. O jogador explicou que o Panathinaikos não tem dado prioridade ao seu caso por estar mudando a diretoria. Além disso, os gregos estão exigindo o pagamento de uma quantia ainda não divulgada para emprestá-lo novamente ao Flamengo.

- A dificuldade é essa. O diretor chegou lá agora e tem muita coisa para resolver no Panathinaikos. Então ele não está agilizando a minha situação. Por isso, o Eduardo (Uram, seu empresário) já mandou um representante para cuidar de tudo. Espero possa dar certo para que possa permanecer – explicou David, para desabafar sua angústia.

- É chato ficar nessa situação de estar treinando, mas sem ter acertado tudo. Fico preocupado em ficar fora dos jogos, mas sabemos que pode dar certo. Gera uma ansiedade. Mas vou evitar ficar pensando em coisas ruins, e vou fazer a minha parte para pode ajudar a equipe quando tudo for resolvido – explicou o zagueiro.

Apesar deste problema, David vem sendo observado por Rogério Lourenço entre os titulares. Mas ainda não há uma definição se ele será aproveitado no time principal ou entre os reservas nos jogos-treinos deste domingo.


Camacho explica lance com Toró

Nos primeiros minutos do coletivo de sexta-feira, Toró acabou fraturando a mão esquerda num estranho lance com Camacho. A jogada que tirou o volante dos gramados pelos próximos 30 dias foi explicada pelo apoiador rubro-negro neste sábado, em Itu. Ele garantiu que tudo não passou de um acidente cuja gravidade foi percebida na mesma hora.

Até porque foi possível escutar o barulho gerado pela fratura no terceiro metacarpo da mão esquerda, quando ela se enroscou em sua camisa.

- Foi uma tabela que ele fez na lateral esquerda e na hora em que passou, a mão dele prendeu na minha camisa e estalou. Deu até para ouvir o estalo. Foi um azar dele, uma jogada nada a ver, e infelizmente aconteceu isso – explicou Camacho, torcendo pela rápida recuperação do companheiro.

No início da tarde deste sábado, Toró deixou o centro de treinamento, em Itu, e voltou para o Rio de Janeiro, onde realiza novos exames na próxima segunda-feira. O volante ficará afastado de quatro a seis semanas.


Erros de passes e campo ruim marcam o treino tático

Preocupado com o entrosamento ofensivo da equipe, Rogério Lourenço comandou um trabalho tático na tarde deste sábado, em Itu. Não houve novidades na escalação do time, que deve mesmo ter Willians e Antônio como os homens de marcação do meio-de-campo. Além da natural dificuldade de criação, a atividade foi marcada pelos erros de passe, e um dos motivos disso foi as condições do campo do dentro de treinamento.

- O gramado não ajuda, mas não podemos errar esses passes – gritou Rogério Lourenço.

- Pacheco, evita tocar de primeira que o campo não ajuda. Ou faz o giro ou segura a bola e dá dois toques - aconselhou Leonardo Moura.

A preocupação do treinador foi organizar as jogadas ofensivas. Tanto que o treino aconteceu em campo reduzido e sem a presença dos zagueiros titulares. O time foi formado com Leonardo Moura, Willians, Antônio, Camacho, Petkovic e Juan; Paulo Sérgio e Vinícius Pacheco.

Rogério procurou orientar a movimentação de Camacho e de Vinícius Pacheco pelos lados do campo, e a cobertura dos volantes aos laterais.

- Quando o Antônio subir um pouco mais, o Willians tem de ficar – orientou o técnico durante a atividade.

Os reservas treinaram com Marcelo Lomba, Everton Silva, Welinton, Ronaldo Angelim e Jórbison; Rômulo, Lenon, Rodrigo Alvim e Fernando. Os outros jogadores realizaram um trabalho técnico à parte. Por conta da lesão na mão esquerda sofrida na última sexta-feira, Toró deixou Itu na tarde deste sábado e voltou para o Rio de Janeiro.

Polícia Civil do Rio vai investigar demora em exame de ex de Bruno

De quatro

mara4


arte_j


Os gols de Argentina 0 x 4 Alemanha pelas quartas da Copa do Mundo Fifa 2010

Petkovic: 'Com o tempo, a nova equipe vai se entrosar'

O elenco do Flamengo mudou bastante. Do grupo que começou a temporada de 2010. O Rubro-Negro perdeu jogadores como Adriano e Vagner Love, considerados um dos pilares da equipe tiutlar.

Um dos remanescentes do elenco do primeiro semestres, Petkovic sabe que o atual time rubro-negro mescla jogadores experientes a mais jovens, mas afirma que o grupo está trabalhando para não frustrar as expectativas dos torcedores neste Campeonato Brasileiro.

- O elenco atual esta bem mesclado, com jogadores jovens e experientes. Nós estamos treinando forte para conseguir fazer um bom Campeonato Brasileiro. Estamos fazendo o que o treinador pediu e com o tempo a nova equipe vai se entrosar - afirmou.

O meia ressaltou a mudança no modo de trabalho depois da chegada de Zico, porém, o sérvio não reclama e diz que o trabalho árduo terá consequências no fim do campeonato.

- Sabíamos que com a chegada do Zico as coisas iam mudar, ele nos trouxe uma nova forma de trabalhar. Se é certou ou não, não temos de julgar, temos apensas que continuar treinando para colher os frutos no final - finalizou.


Contraprova do exame de urina de Eliza deve sair nesta segunda-feira




Deve sair na próxima segunda-feira o resultado da contraprova do exame de urina de Eliza Samudio, de 25 anos. A jovem, ex-namorada do goleiro Bruno está desaparecida há mais de 20 dias. O exame foi feito em outubro do ano passado, quando a estudante denunciou o rubro-negro por tê-la obrigado a tomar um remédio abortivo.

Nessa sexta, a perícia do Rio de Janeiro confirmou a presença de substâncias abortivas na urina colhida por Eliza em 2009. Mas, o uso simultâneo de cigarro e bebidas também podem induzir a um resultado que indique as mesmas substâncias.
O pai da jovem, Luiz Carlos Samudio, afirmou à apresentadora Ana Maria Braga, no programa “Mais Você”, que a filha não fumava.

- A minha filha por exemplo, ela tinha aversão ao fumo - disse.

Também nessa sexta-feira, o Depatamento de Investigações de Belo Horizonte, que centraliza a apuração sobre o desaparecimento de Eliza junto com a Delegacia de Homicídios de Contagem, ficou fechada por causa do jogo do Brasil contra a Holanda, pela Copa do Mundo na África do Sul. Cerca de 25 pessoas já prestaram depoimento. Um dos testemunhos considerados mais importantes pela polícia é o de um funcionário do sítio do goleiro Bruno. Ele foi ouvido na madrugada de quinta-feira por, aproximadamente, cinco horas e saiu com o rosto coberto.

De acordo com fontes ligadas à investigação, em um primeiro momento, a testemunha teria negado que Eliza esteve no sítio no início de junho. Depois, a mesma testemunha voltou atrás e teria admitido que a ex-namorada de Bruno esteve no sítio, em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte, entre os dias 8 e 9 de junho. O depoente ainda teria informado a polícia que Eliza e o filho, de quatro meses, ficavam no quarto durante quase todo o tempo.

Ainda segundo fontes ligadas à investigação, Bruno teria saído com o bebê enquanto Eliza teria ficado em casa.

Em entrevista na quinta-feira, Bruno afirmou que não via a ex-namorada há meses.

Um resultado parcial da pericia feita no carro de Bruno, uma Range Rover, apreendido numa blitz no começo do mês por documentação irregular, já está pronto e o material vai ser submetido a exames de DNA.

Um outro carro, que seria de Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, assessor de Bruno, deve ser trazido do Rio de Janeiro a Belo Horizonte para ser periciado.


FOTO: Juan muda o estilo durante a intertemporada do Flamengo

Juan Flamengo barba em Itu

Com poucas novidades no grupo, os rostos na intertemporada do Flamengo, em Itu, são, na grande maioria, de jogadores já conhecidos da torcida. Mas um um dos nomes mais expressivos do atual elenco lançou um visual diferente. Juan deixou a barba crescer e não sabe até quando vai ficar desta maneira. "É só para ver como é que eu fico", brincou o lateral-esquerdo.

O bom e velho ‘Magro de Aço’

Papada, Paulo Henrique Ganso, Magro de Aço, herói do hexa, ou simplesmente, Ronaldo Angelim. Este é o dono da camisa de número 4 do Flamengo. Humilde, talentoso e eficaz, o experiente zagueiro rubro-negro sabe de sua importância para o elenco rubro-negro e espera continuar sendo fundamental no grupo, como é desde que chegou à Gávea.

Desde que veio para o Flamengo, em 2006, Angelim já disputou 228 partidas, e só não foi titular em oito delas. Já marcou 15 gols, deu três assistências e nunca foi expulso. Além dos títulos da Copa do Brasil de 2006, o tri carioca de 2007 a 2009 e o Brasileiro do ano passado. Estatísticas que provam seu valor.

Aos 34 anos, depois de renovar contrato até o final do próximo ano, Angelim pensa em encerrar a carreira no Fla e com ainda mais glórias. Em entrevista ao site oficial do clube, o defensor falou sobre a realização do sonho de trabalhar com Zico, o seu papel como líder deste grupo e seu sempre elogiado preparo físico.

Equipe do site oficial do Flamengo: Para você, que sempre se declarou rubro-negro, como é agora estar trabalhando ao lado do Zico, maior ídolo da história do clube?
Ronaldo Angelim: É mais do que um sonho realizado. Acho até que, se eu sou Flamengo desde criança, é justamente por causa do Zico. Ele era um grande jogador, é o maior da história do clube e acredito que nada poderia ser melhor do que trabalhar com ele.

Equipe: Neste grupo, você é um dos jogadores mais experientes. Como pode ajudar os meninos que formam a maior parte do elenco?
Angelim: Além de mim, tem também o Pet, o Leo e o Juan, que são jogadores com muito tempo de casa e podem ajudar nesta função. É importante ter alguns atletas mais experientes para ajudar os garotos. Temos um grupo com muito potencial aqui e precisamos fazer tudo o que pudermos para mostrarmos isso em campo.

Equipe: Conversando com os preparadores físicos, ficamos sabendo que você é um dos jogadores em melhores condições, apesar da idade. É aquela velha história do "Magro de Aço"?
Angelim: Eu me cuido bastante. Cuido da alimentação, durmo bem, descanso para me recuperar e estar 100% e fico feliz em ter esse bom condicionamento físico, apesar da idade, porque me ajuda muito na hora dos jogos.

Equipe: Reparamos na sua chuteira, tem o nome dos seus filhos, certo? Como é essa sua relação com a família e o futebol?
Angelim: A realidade é que, em primeiro lugar, se ainda não me aposentei até hoje, devo isso em grande parte aos meus filhos. Ainda não consegui uma grande independência financeira e faço isso pensando no futuro deles.

Equipe: Você é um dos jogadores com maior simpatia da torcida rubro-negra, o que tem a dizer sobre eles?
Angelim: A torcida do Flamengo é fantástica. Sempre teve um grande carinho por mim e acredito que isso aumentou ainda mais depois daquele gol contar o Grêmio. O apoio deles é mais uma motivação para mim e é fundamental para todos os jogadores. Sempre fui torcedor do Flamengo, sei como é estar do outro lado e fico muito feliz em poder proporcionar alegrias à torcida.

Equipe: O que podemos esperar do Flamengo no segundo semestre?
Angelim: Acredito que o time está trabalhando forte, a diretoria vem reforçando o elenco e podemos, sim, fazer uma boa campanha. Ainda temos muitos jogos pela frente no Brasileirão e vamos buscar. No ano passado, ninguém acreditava na gente e conseguimos o título. Quem sabe não repetimos isso?


Segundo amiga, Eliza mostrou o bebê para Bruno em Minas

Uma amiga de Eliza Samudio, que prefere não ser identificada, disse que no último contato com a jovem, desaparecida há quase um mês, ela parecia estar bem e feliz. Segundo a amiga, Eliza teria levado o filho, Bruninho, de apenas quatro meses, para Bruno conhecer em Minas Gerais. No entanto, na última quinta-feira, o goleiro do Flamengo disse que Eliza tinha deixado o bebê com um amigo e funcionário, conhecido como Macarrão, para resolver questões pessoais.

- Ela disse para mim que estava em Minas Gerais e que o Bruno tinha acabado de pegar o bebê com ela para levar para a família dele conhecer - disse a a amiga, que mora em São Paulo.

Depois dessa ligação, que, segundo a amiga, teria ocorrido entre 7 e 9 de junho, Eliza não foi mais localizada. A amiga não sabe dizer em que lugar Eliza estava hospedada em Minas.

Eliza teve um relacionamento com o goleiro Bruno no ano passado, e tentava provar na Justiça a paternidade do filho, que seria do jogador. O atleta é suspeito de envolvimento no desaparecimento dela.

A amiga conta que conheceu Eliza por meio de uma colega em comum.

- Ela estava passando um sufoco e essa amiga em comum pediu que eu a ajudasse a encontrar um lugar para ficar. Pedi autorização para minha mãe, que a recebeu muito bem - afirmou.

Eliza morou com a mãe da amiga por cerca de dez meses. Ela já estava grávida e passou os primeiros meses de vida do filho com a senhora, antes de desaparecer.

- Fui eu que levei Eliza para o aeroporto no dia 13 de maio. Ela foi para o Rio de Janeiro e, segundo o que nos contou, estava em contato com um amigo do Bruno. Ela mesma comprou a passagem. Eu falei para ela não ir, mas ela decidiu.

O objetivo de Eliza, segundo a amiga, era fazer um acordo com o jogador, no Rio.

- Ele disse a ela que faria o teste de paternidade. Ela comentou comigo que ele foi ver o bebê quando ela estava em um hotel e até pediu o álbum da criança. Ela contou também que ele sugeriu que ela morasse no Rio de Janeiro porque era difícil ele ir para São Paulo - contou.

A amiga conta que, no último contato que teve com Eliza, ela disse que pretendia voltar em poucos dias de Minas para São Paulo para pegar roupas do filho.

- Depois que ela me contou isso, perguntei se a criança estava bem. Ela disse que sim, que o Bruno tinha passado para pegar a criança e levado para a família dele ver. Disse com essas palavras, super calma, normal - disse.

Depois disso, a amiga conta que não conseguiu mais falar com Eliza e que recebeu, “em choque”, a notícia do desaparecimento pela imprensa.

- Só Deus vai dar uma luz para sabermos onde ela está. Só sei dizer que ela jamais iria deixar o filho sozinho. Ela era uma mãezona, não deixava ele para nada, era uma boa mãe - garantiu a amiga de Eliza, que falou à polícia de São Paulo, por telefone, sobre seu último contato com a ex-namorada de Bruno.





Saída de Vagner Love é lamentada pelo preocupado Rogério

A saída de Vagner Love deixou Rogério Lourenço preocupado com a situação ofensiva do Flamengo. O treinador considerava que o atacante era o melhor jogador do elenco em 2010 e admitiu que será difícil conseguir repor a perda no mesmo nível. Por isso, ele pediu reforços, principalmente por ter poucas opções para armar o time na frente.

O drama de Rogério foi percebido nesta sexta-feira. No primeiro coletivo comandado em Itu, o técnico escalou Paulo Sérgio e Vinícius Pacheco, que depois deu lugar a Diego Maurício. Estes são os únicos três atacantes do atual elenco que podem disputar os cinco jogos (Botafogo, Atlético-GO, Avaí, Internacional e Vasco) do Flamengo no Brasileiro, em julho. Somente em agosto que Val Baiano poderá ser escalado. Na atividade desta sexta-feira, o time reserva jogou com apenas um homem na frente e o volante Fernando chegou a ser improvisado na função.

O treinador sonhava com a possibilidade de o Flamengo ter sucesso na negociação com o CSKA. Mas o clube russo só admitiu liberar Vagner Love por R$ 33 milhões, valor fora da realidade rubro-negra. Mas para Rogério, que considera o valor justo pela qualidade do atacante, a diretoria tem de agilizar a chegada de novos opções para o setor.

- O Flamengo perde muito sem o Love. Na minha opinião, ele foi o principal jogador do Flamengo no primeiro semestre, da temporada... É um atacante goleador, que conquistou uma identificação e uma idolatria com a torcida rapidamente. Então precisamos repor essa perda rapidamente, por mais que seja difícil conseguir um outro atacante desse nível. É uma saída muito lamentada não só pela sua qualidade diferenciada, mas pelo momento que nós vivemos com relação a este setor – disse Rogério ao GLOBOESPORTE.COM.

Vagner Love fez 23 gols em 29 jogos pelo Flamengo, e foi o artilheiro do Carioca, tendo marcado 15 vezes. Na última quinta-feira, Zico disse que tem dois nomes mais adiantados para reforçar o ataque.

A rivalidade entre goleiros e jogadores de linha

Itu (SP) - Nos treinos do Flamengo, é comum ver atacantes chutando bolas fortes em cima dos goleiros e ironizando os arqueiros, que por sua vez revidam com provocações do tipo: "quero ver fazer gol em mim". Na intertemporada rubro-negra em Itu, quando o grupo está tendo a oportunidade de estar cada vez mais junto, isso se torna ainda mais normal.

As apostas acontecem e as brincadeiras não param. Quem conta mais detalhes é Paulo Victor, goleiro rubro-negro, que não levou nenhum gol na última parte do treinamento técnico da última quinta (01.07), no Spa Sports Resort, e por isso ironizou os atacantes.

"Eu fico com um pouco de dó do Love, coitado. Eu nunca perco pra ele, mas mesmo assim ele adora me zoar. Mas é só acompanhar os treinos que você vê que ganho sempre. Aí depois dessas apostas, os perdedores servem o suco no jantar", brincou o camisa 27, que acredita que este tipo de coisa é fundamental para o elenco.

"Isso acontece com em todos os times e acho muito válido. Você não vai querer perder nunca e vai fazer de tudo pra defender e também empolga o jogador a chutar bem. Dá um gás a mais no treinamento e depois ainda fica aquela zoação sadia", disse.

Feliz com seu crescimento profissional no clube e com os elogios recebidos de Rogério Lourenço, treinador da equipe rubro-negra, o goleiro acredita estar fazendo jus a uma frase que vem sendo muito usada nos últimos anos: goleiro, o Flamengo também faz em casa.

"Em três anos e meio no profissional, acredito que venho evoluindo. O Rogério me conhece desde os juniores, sempre mostrou ser um treinador competente e fico feliz com os elogios. O Flamengo faz goleiros em casa, né? Tem uma lista boa, entre eles o Julio Cesar, que está na Copa, o Diego, e nós agora. Então é trabalhar mais ainda para responder à altura. O treinamento está puxado. É outro tipo de trabalho e temos que nos adaptar rápido. Não é fácil um goleiro reserva ter oportunidade, mas sempre que tem, é importante estar preparado", completou Paulo.


sexta-feira, 2 de julho de 2010

Toró fratura a mão esquerda e fica fora por mais de 30 dias

No início do primeiro coletivo realizado pelo Flamengo, em Itu, Rogério Lourenço ganhou mais um problema para armar o time. Apesar de estar suspenso dos próximos dois jogos, Toró deverá ficar mais tempo afastado dos gramados. O volante fraturou a mão esquerda na tarde desta sexta-feira e ficará afastado por pelo menos quatro semanas.

Nos primeiros minutos do coletivo, Toró sofreu um trauma no local após sua mão se enroscar na camisa de um companheiro. O volante teve de deixar o campo imediatamente, sendo substituído por Léo Medeiros no time reserva. Avaliado pelo médico Marcelo Soares, ele foi levado a um hospital em Itu para fazer um exame de imagem. Foi aí que ficou constatada a fratura.

A previsão inicial de recuperação é de quatro a seis semanas, sendo que Toró ainda será reavaliado no Rio de Janeiro, onde realizará mais exames. O volante, cujo contrato termina no fim de outubro, já estava suspenso pelo STJD dos próximos dois jogos do Flamengo.


Apesar de situação contratual, Juan garante que fica no Flamengo

O contrato de Juan termina em dezembro e ele pode, se quiser, assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Mas essa não é a intenção do lateral-esquerdo que reforçou, nesta sexta-feira, em Itu, a sua vontade de ficar no Flamengo, mesmo que esteja sendo sondado por clubes europeus.

Existe uma grande possibilidade de uma dessas equipes formalizar uma proposta oficial por Juan na próxima semana. Mas o jogador está tranquilo com este tipo de situação, até porque ela se repete com ele nos últimos anos.

- Minha situação é bem tranquila. Tenho prazer em jogar pelo Flamengo, orgulho de vestir essa camisa e não tenho essa necessidade de querer sair. Vamos esperar um contato do Flamengo para resolver (essa questão contratual) o mais rápido possível. Tenho prazer de vir trabalhar aqui todos os dias. Então, não tem porque querer mudar – disse o lateral, admitindo que ainda não foi procurado para renovar.

Mas essa é a intenção da diretoria, que já foi informada sobre toda a situação envolvendo Juan pelo empresário Eduardo Uram. Mas, por enquanto, a prioridade dos dirigentes tem sido as contratações.


Mesmo sem contrato, David começa coletivo entre os titulares

O Flamengo realizou seu primeiro coletivo em Itu, na tarde desta sexta-feira. Rogério Lourenço não promoveu qualquer mudança com relação ao time que vinha sendo observado durante os trabalhos táticos desta intertemporada. Mas três situações chamaram a atenção: David, mesmo sem contrato, treinou entre os titulares; Antônio também foi mantido; e o time reserva jogou num esquema diferente por falta de opções.

No início da tarde desta sexta-feira, o empresário do zagueiro, Eduardo Uram, recebeu documento do Panathinaikos permitindo que o zagueiro possa treinar enquanto sua renovação não é definida. Por conta disso, David voltou a treinar com o grupo e foi mantido no time principal que treinou com Marcelo Lomba, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio(foto), Willians, Camacho e Petkovic; Paulo Sérgio e Vinícius Pacheco.

O curioso foi a formação do time reserva. Com a saída de Vagner Love, o elenco ficou ainda mais carente de mais opções ofensivas. Isso ficou claro ao ver que Rogério foi obrigado a montar um esquema com cinco volantes no meio e apenas Diego Maurício como referência ofensiva. Os reservas jogaram com Paulo Victor, Everton Silva, Welinton, Jean e Jórbison; Rômulo, Toró, Lenon, Fernando e Rodrigo Alvim; Diego Maurício.

Maldonado, fazendo trabalho de fortalecimento muscular, e Michael, recuperando-se da lesão na coxa esquerda, foram poupados do coletivo e ficaram na academia. Correa fez um treino físico à parte. Val Baiano foi liberado das atividades em Itu para resolver problemas particulares em São Paulo, e só se reapresenta na próxima semana, já no Rio de Janeiro.


Rapidinhas do Mengão!

Com autorização grega, David volta a treinar com o grupo

O empresário Eduardo Uram recebeu, no início da tarde desta sexta-feira, o documento em que o Panathinaikos autoriza David a continuar treinando no Flamengo até sua situação contratual ser resolvida. O zagueiro, cujo empréstimo terminou no último dia 30, treinou separadamente na última quinta-feira, mas já poderá trabalhar com todo o grupo a partir desta tarde.

A diretoria rubro-negra tenta a renovação do seu contrato por mais um ano, mas os gregos só irão aceitar uma nova liberação mediante o pagamento de uma quantia ainda não divulgada. Ou seja, David continua treinando no Flamengo, mas não pode disputar jogos oficiais.


Visita ilustre

Renato Abreu esteve em Itu na manhã desta sexta-feira e visitou os futuros companheiros de clube. Recém-contratado pelo Flamengo, o apoiador só poderá ser apresentado em agosto, já que seu vínculo com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, termina no fim de julho.


Trabalho matinal

Apenas Correa, Val Baiano, Maldonado e Léo Medeiros treinaram na manhã desta sexta-feira, em Itu. O volante chileno fez o tradicional trabalho de reforço muscular e recondicionamento, enquanto os outros jogadores fizeram um treino físico. O atacante deve deixar o centro de treinamento na noite desta sexta-feira para resolver problemas particulares e só se reapresentará na próxima semana, já no Rio de Janeiro.


Após perder Love, Zico garante que vai trazer mais atacantes

A saída de Vagner Love deve acelerar o lento andamento das contratações para o ataque rubro-negro. Zico garantiu, nesta sexta-feira, que sabe das necessidades do elenco e que vai reforçar o setor ofensivo. Sem dar detalhes e negando algumas possibilidades, o diretor-executivo revelou que tem dois nomes um pouco mais adiantados e que poderão ser anunciados em breve.

Segundo o dirigente, um deles está no exterior e só poderá jogar a partir de agosto. Mas o outro estaria atuando no futebol brasileiro, podendo estrear ainda este mês. O GLOBOESPORTE.COM apurou que dois nomes “nacionais” foram discutidos internamente como possibilidades: Souza, atualmente na reserva do Corinthians, e Kleber Pereira, que não foi aproveitado no Internacional. Zico, porém, não confirmou estar em negociação com eles.

- Vamos correr atrás agora para tentar dar mais opções para o time. Já tem algo mais engatilhado, mas só falo quando tudo estiver acertado. E mesmo assim seria só para depois da janela, por estar no exterior. Temos algumas coisas em vista aqui (no Brasil), mas não são estes nomes. Pelo menos da minha parte – afirmou Zico.

Apesar de a necessidade de reforçar o ataque ser notória bem antes da saída de Adriano, em maio, o Flamengo só conseguiu ter êxito em apenas uma negociação até o momento. Mesmo assim, Val Baiano, que não foi aproveitado no Monterrey, do México, não animou a torcida rubro-negra. Além de sonhar com a permanência de Love, o clube tentou Kléber, Deivid, Rafael Sóbis, Emerson, Zé Roberto, Éder Luís... Mas, por enquanto, só tem Paulo Sérgio, Vinícius Pacheco e Diego Maurício no elenco para utilizar nos cinco jogos deste mês pelo Brasileiro: Botafogo, Atlético-GO, Avaí, Internacional e vasco.



Outro carro de Bruno vai passar por perícia, diz delegado

Renato Abreu agita concentração do Flamengo


Recém-contratado do Flamengo, Renato Abreu visitou os companheiros na manhã desta sexta-feira no CT de Itu, onde o elenco rubro-negro está hospedado. Ainda sem poder dar entrevista e treinar pelo clube, o apoiador acordou os jogadores e jogou as malas para o alto. O jogador só poderá se apresentar ao Fla após o dia 1º de agosto, pois tem contrato com o Al Shabab, do Emirados Árabes, até o dia 31 de julho.





Copa do Mundo 2010



Próximos jogos

sex, 02/07/2010
11:00 Holanda 2 x 1 Brasil
15:30 Uruguai 1 x 1 Gana

sáb, 03/07/2010
11:00 Argentina 0 x 4 Alemanha
15:30 Paraguai 0 x 1 Espanha









Melhores momentos de Holanda 2 x 1 Brasil pela Copa do Mundo Fifa 2010

Brasil 1 x 2 Holanda

Ficha técnica

Estádio: Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth (AFS)

Data: 02/07/2010

Hora: 11h (de Brasília)

Árbitro: Yuichi Nishimura (JAP)
Auxiliares: Toru Sagara (JAP) e Jeong Hae Sang (CDS)

Cartões amarelos: Heitinga, De Jong, Ooijer e Van der Wiel (HOL); Michel Bastos (BRA)
Cartão vermelho: 27'/2ºT, Felipe Melo (BRA)

Gols: Robinho, 10'/1ºT (0-1); Felipe Melo (contra), 8'/2ºT (1-1); Sneijder, 23'/2ºT (1-2)

Holanda: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Ooijer e Van Bronckhorst; Van Bommel, De Jong e Sneijder; Kuyt, Robben e Van Persie (40'/2ºT - Huntelaar). Técnico: Bert van Marwijk.

Brasil: Julio Cesar, Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos (16'/2ºT - Gilberto); Gilberto Silva, Felipe Melo, Daniel Alves e Kaká; Robinho e Luís Fabiano (32'/2ºT - Nilmar). Técnico: Dunga.



Brazil players, front row from left, Robinho, Kaka, Daniel Alves,  Luis Fabiano, Michel Bastos, back row from left, Lucio, goalkeeper Julio  Cesar, Juan, Gilberto Silva, Maicon, and Felipe Melo, pose for a team  photo before the World Cup quarterfinal soccer match between the  Netherlands and Brazil at Nelson Mandela Bay Stadium in Port Elizabeth,  South Africa, Friday, July 2, 2010. (AP Photo/Matt Dunham)
Em pé (a partir da esquerda): Lúcio, Julio César, Juan, Gilberto Silva, Maicon e Felipe Melo; Agachados: Robinho, Kaká, Daniel Alves, Luís Fabiano e Michel Bastos


Brasil 1 x 2 Holanda

Brasil 1 x 1 Holanda

Brasil 1 x 0 Holanda: Felipe Melo Faz lançamento sensacional para Robinho

Bruno chega cedo ao CT do Ninho do Urubu e treina com o time júnior

Enquanto uma série de problemas extracampo movimenta os noticiários esportivos e policiais, o goleiro Bruno segue afastado do grupo principal do Flamengo. Nesta sexta-feira, ele treinou com a equipe júnior do Rubro-Negro, no Centro de Treinamento Ninho do Urubu, em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O jogador chegou cedo ao treino, por volta de 8h30m. Conversou bastante com o assistente técnico e participou normalmente das atividades físicas. A partir das 10h, o arqueiro fez uma pausa no trabalho e ficou sentado no gramado, com olhar pensativo.

Bruno provavelmente também não terá folga durante o treinamento desta sexta para ver a partida da seleção brasileira contra a Holanda, que começa às 11h (horário de Brasília). A polícia segue com as investigações para solucionar o desaparecimento da sua ex-namorada Eliza Samudio, da qual o goleiro é suspeito de ter alguma participação.


Com o pé atrás, Rogério Lourenço elogia Leandro Amaral

Zico já anunciou que fez um acordo pela recuperação de Leandro Amaral, que passou a treinar sob supervisão profissionais rubro-negros para recuperar-se fisicamente após a conturbada lesão no joelho direito. Na última quinta-feira, Rogério Lourenço comentou a situação do atacante. Para o treinador, só vale a pena contar com ele no Flamengo se realmente estiver bem fisicamente.

Leandro Amaral, que completará 33 anos em agosto, submeteu-se, em 2009, a uma artroscopia no joelho direito, cuja previsão inicial dos médicos era de retorno em cerca de um mês. Mas por conta de uma infecção causada por um fungo (Candida Albicans), o tratamento durou seis meses (sendo dez dias de internação e seis semanas com um cateter para receber fortes antibióticos). Por conta disso, ele está sem jogar desde julho do ano passado e precisa se recondicionar fisicamente.

Zico se sensibilizou com o caso e acertou com o atacante para ele passar por um período de treinos de 30 dias. Se conseguir mostrar evolução e que consegue jogar em alto nível novamente, aí o Flamengo acerta um contrato profissional com ele. Foi justamente sobre isso que Rogério Lourenço comentou na última quinta-feira, em Itu. Para o treinador, a capacidade técnica do atacante é indiscutível, mas ele só poderá ser aproveitado se conseguir jogar como antigamente.

- Ele vem fazendo um trabalho à parte, não vinculado ao Flamengo. Nós temos uma boa equipe de recuperação que pode ajudar nesse sentido. Óbvio que o Leandro Amaral estando bem é um jogador que todo mundo quer. Mas hoje o futebol exige que o jogador esteja 100%, independentemente de idade, de qualificação... Só assim para ele render – disse Rogério.

Para Correa jogar em julho, Fla tem de pagar pelo empréstimo

A incerteza com relação ao fato de Rogério Lourenço poder aproveitar Correa ainda em julho se dá por conta de um velho e conhecido problema do Flamengo: a dificuldade financeira. O volante só ainda não obteve a liberação para estrear contra o Botafogo, dia 14, no Maracanã, porque o clube ainda não pagou ao Dynamo de Kiev os cerca de R$ 360 mil do empréstimo de um ano.

Somente quando o dinheiro cair na conta - isso costuma demorar cerca de três dias após o pgamento - que os ucranianos vão autorizar o Atlético-MG, último clube de Correa, a enviar o certificado de transferência internacional (ITC) diretamente ao Flamengo. Com isso, fica configurada uma operação nacional e o volante pode atuar a partir de julho. Caso contrário, ele só poderá estrear em agosto.

O GLOBOESPORTE.COM tentou contato, ao longo de quinta-feira, com o vice de finanças, Michel Levy, mas ele não atendeu aos telefonemas para explicar a situação.

- Para o Atlético-MG receber essa autorização do Dynamo, o Flamengo precisa fazer o depósito. Mas acredito que a diretoria já está resolvendo isso e o pagamento deve ser feito por esses dias. Aí na próxima semana pode ser tudo resolvido – disse Giuseppe Dioguardi, empresário de Correa.

Já o caso de Val Baiano é diferente. Como ele está vindo do Monterrey, do México, só poderá atuar a partir de agosto. Talvez pela falta de pressa é que o atacante não vai se preparar junto com o grupo em Itu. Tanto que ele foi liberado pela diretoria para viajar para São Paulo por conta de problemas particulares. O único reforço para o ataque até agora só deve se reapresentar na próxima semana, já no Rio de Janeiro.


Contas do Flamengo são aprovadas com ressalvas


O Conselho Fiscal do Flamengo deu parecer favorável às contas de 2009 do clube, na quarta-feira. Porém, fez três ressalvas: impostos no total de R$ 18 milhões retidos e não repassados; o contrato com a BWA no valor de R$ 5 milhões que não foi autorizado pelo Conselho e o contrato de R$ 300 mil com a FGV, que deveria avaliar a cota social do CFZ mas não entregou nenhum relatório. A decisão cabe ao Conselho Deliberativo.


Val Baiano não treinará mais em Itu(SP)

O atacante Val Baiano mal chegou ao CT em Itu(SP), para ser apresentado, e já está de saída. O jogador tem que resolver problemas particulares e foi liberado pelo diretoria para voltar a São Paulo. Ele se reapresentará ao técnico Rogério Lourenço somente quando o grupo voltar para o Rio de Janeiro.

Val Baiano foi apresentado pelo Flamengo na quarta-feira junto do volante Correa. O jogador veio apenas por luvas e salários, já que seu contrato foi rescindido com o Monterrey, do México. O contrato assinado vai até o final de 2011.





quinta-feira, 1 de julho de 2010

Baby está de volta ao Flamengo

O pivô Baby acertou nesta quinta-feira o seu retorno ao Flamengo. O jogador de 29 anos, que disputou o Novo Basquete Brasil (NBB) 2009/2010 pelo Paulistano, assinou contrato com o Rubro-Negro por duas temporadas.

O jogador foi um dos destaques do time carioca na conquista do bicampeonato nacional na temporada 2008/2009 e da Liga Sul-Americana de basquete em
2009.

Com passagens em alguns times da NBA como Toronto Raptors, Utah Jazz e Minnesota Timberwolves, o pivô Baby nunca escondeu o carinho que tem pelo Flamengo:

- Estou muito feliz com esse retorno. Aliás, eu queria voltar desde o primeiro dia que sai daqui, o que por mim nunca teria acontecido. Mas isso faz parte do passado e agora eu quero apenas pensar na próxima temporada. A ansiedade em voltar a vestir a camisa do Flamengo e reencontrar o torcedor rubro-negro é enorme - afirmou.

O técnico do Rubro-Negro, Paulo Chupeta, comemorou a contratação da diretoria:

- É um excelente reforço. Felizmente deu tudo certo e ele acertou seu retorno à Gávea. Tivemos vários problemas de contusão com nossos pivôs na temporada e com a volta do Baby novamente teremos um homem de referência dentro do garrafão - explicou.

Veja a ficha de Baby:

Nome completo: Rafael Paulo de Lara Araújo
Data de nascimento: 12 de Agosto de 1980 (29 anos)
Posição: pivô
Altura: 2,12 m
Peso: 130 kg

Perícia do Rio confirma substâncias abortivas na urina de ex de Bruno

A Polícia Civil do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira (1º) que foram encontradas substâncias abortivas na urina de Eliza Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno que está desaparecida. O material havia sido colhido em outubro do ano passado, depois que ela denunciou o goleiro do Flamengo de tê-la sequestrado, agredido e tentado fazê-la abortar o filho que seria dos dois.

Segundo o Departamento Geral de Polícia Técnico Cientifica da Policia Civil, no entanto, as substâncias encontradas também poderiam ser resultado de uma mistura simultânea de álcool e fumo. Por isso, o órgão encaminhou o material para o laboratório da UFRJ, a fim de confirmar 100% a análise e excluir qualquer outra possibilidade. O resultado final deve ficar pronto na próxima segunda-feira (5).

Veja a íntegra da nota:

NOTA POLÍCIA CIVIL: CASO BRUNO

O Departamento Geral de Policia Técnico Cientifica da Policia Civil do Rio de Janeiro (DGPTC) informa que foi encontrado um grupamento de substâncias consideradas abortivas na urina de Eliza Samudio. Os peritos que analisaram o material colhido decidiram, dada a complexidade do caso, mandar o material para o laboratório da UFRJ, com o qual a Polícia Civil mantém convênio a fim de confirmar 100% a análise feita pelos mesmos, excluindo qualquer possibilidade de tal grupamento pertencer a outros compostos. Segundo os peritos, a tal mistura também pode ser encontrada inclusive no consumo simultâneo de bebidas alcoólicas com fumo. Segundo o DGPTC, o resultado final ficará pronto na próxima segunda-feira, dia 5 de julho.

Assessoria de Comunicação da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro

CSKA rejeita novo contato, e Love não fica mais no Flamengo

O Flamengo fez um último contato com o CSKA nos últimos dias tentando a permanência de Vagner Love, cujo contrato termina no próximo dia 10. Mas os russos descartaram a possibilidade de uma transferência - só aceitam negociá-lo por R$ 33 milhões, valor fora da realidade rubeo-negra - e o atacante não joga mais pelo Flamengo.

Love, que treinou em tempo integral nesta quinta, já deixou o centro de treinamento, em Itu, visto que não existe mais a necessidade dele trabalhar com o restante do grupo se não ficará mais no Flamengo. Essa decisão foi tomada em comum acordo com a diretoria rubro-negra.

- Ele está liberado. Não chegamos a um acordo financeiro. Inclusive, o garoto (filho) dele está com um probleminha. Então treinar sem nenhuma perspectiva não faz sentido - disse Zico.

O atacante já havia sido convencido de viajar para Itu como uma forma de mostrar ao CSKA que sua vontade é continuar. E também de estar preparado para jogar se a negociação tivesse um desfecho positivo. Love já havia faltado aos treinamentos de sexta-feira e sábado. Quando reapareceu na segunda-feira, conversou com Zico e aceitou viajar com o grupo para Itu, na terça-feira.

Desde então, ele vinha treinando normalmente com os companheiros até os russos negarem, pela terceira vez, uma oferta rubro-negra. A primeira foi por cerca de R$ 11 milhões por 100% dos direitos. Veio a recusa e a informação de que o CSKA só aceita vendê-lo por R$ 33 milhões. O Flamengo chegou a propor o mesmo valor, mais o percentual de alguns jogadores (totabilizando cerca de R$ 22 milhões) por 50% dos direitos de Love. Os russos negaram mais uma vez com o mesmo argumento. Nos últimos dias, houve um novo contato com eles, que voltaram a se mostrar inflexíveis. Com isso, Vagner Love não joga mais pelo Flamengo.

O atacante vestiu a camisa rubro-negra 29 vezes, tendo marcado 23 gols. Apesar de não conquistar qualquer título por seu clube de coração, ele foi o artilheiro do Carioca com 15 gols.


David não perde o bom humor

O feitiço se virou contra o feiticeiro. O brincalhão David, que é sempre um dos atletas que mais ironizam os companheiros no grupo, agora está vivenciando o outro lado da moeda. Seu contrato com o Flamengo terminou no último dia 30 e o jogador ainda não sabe se fica no clube. Por isso, se tornou alvo das brincadeiras do grupo.

"Não, David, vai ficar em Itu, só que no Ituano", "David, cuidado pra não se machucar, você não é mais funcionário" e "Coitado do David. Está sem rádio (seu celular quebrou), sem carregador do laptop (esqueceu de levar para Itu) e sem contrato" foram algumas das pérolas soltadas pelos jogadores.

"Os caras ficam brincando comigo, dizendo que vou ficar aqui em Itu, mas só se for no Ituano, ficam zoando que meu contrato acabou e que agora não tenho mais direito à nada... Sempre brinco bastante, agora tenho que agüentar também, né?", comentou David.

O zagueiro ressaltou a importância deste tipo de clima no elenco. Segundo ele, o bom humor só ajuda.

"Isso é importante. Esse clima é diferenciado no nosso grupo. Somos todos muito unidos, estamos sempre brincando, todo mundo aceita as brincadeiras, gosta, e isso ajuda para dar uma relaxada em um momento que é de tanta concentração", disse o jogador, que aproveitou para avisar que vai se vingar.

"Deixa eles. Quando as coisas se acertarem e eu renovar, vou com tudo pra cima deles de novo", completou.


Rogério elogia Lomba e quer time competitivo

Itu (SP) - Montar uma equipe forte, independente dos jogadores que serão escalados. Esta é a missão de Rogério Lourenço durante os próximos dias da intertemporada. O treinador do Flamengo espera organizar bem o time, tanto tática quanto tecnicamente, para voltar à disputa do Campeonato Brasileiro da melhor forma possível.

Segundo ele, o Fla precisa de equilíbrio. Não há uma preferência por um jogo ofensivo ou defensivo demais, e sim, por atuações com um futebol competitivo.

"Vamos buscar fazer uma equipe competitiva independente de nomes, mas está tendo uma mudança grande. Sem contar com Love e David, teremos uma equipe muito jovem. Temos de ter uma equipe mais experiente. Dentro do que temos, uma equipe competitiva não quer dizer que seja ofensiva ou defensiva", afirmou.

Uma das possíveis novidades do Rubro-Negro logo na reestréia do Brasileirão, contra o Botafogo, é o goleiro Marcelo Lomba. E Rogério confia plenamente no camisa 29.

"Já sabemos da qualidade do Marcelo Lomba. Ele jogou algumas partidas este ano, é jovem e pode dar conta do recado. O Lomba e o Paulo Victor são bons jogadores e estamos confiantes em relação a isso. Aqui tem dois grandes goleiros", analisou o treinador, que aproveitou também para elogiar o zagueiro Jean.

"O Jean ainda não está no melhor da forma, mas já evoluiu muito fisicamente e estamos otimistas", finalizou.

Fla faz novo treino técnico em Itu

Itu (SP) - O período de treinos do Flamengo na tarde desta quinta (01.07), em Itu, começou com um aquecimento diferente feito pelo preparador físico Toninho Oliveira. Ele preparou uma grande roda, com cada atleta sendo responsável por uma bola e apenas um jogador sobrando. A cada vez que Toninho assoprava o apito, todos tinham que mudar de posição, e quem sobrasse, teria que ficar correndo atrás de uma bola vazia, enquanto os outros se movimentavam para evitar.

Após a atividade, Rogério Lourenço reuniu os jogadores e a comissão técnica no centro do gramado para uma conversa, e então, iniciou mais um trabalho técnico e tático. O treinador deu coletes aos zagueiros, que tinham o objetivo de evitar as jogadas iniciadas com os volantes no meio do campo. Eles tocavam para os meias, que tabelavam com os laterais. Estes cruzavam para os atacantes finalizarem - com o pé ou com a cabeça. No final, todos treinaram finalizações: chutaram a gol, da entrada da área, sem barreira.

No outro campo, Val Baiano e Corrêa, acompanhados por David, fizeram trabalhos físicos sob supervisão do fisiologista Paulo Figueiredo. Nesta sexta-feira (02.07), a expectativa é de que Rogério comande um treinamento coletivo.

"Se eu falar que o time está definido, estaria mentido. Existe uma dificuldade. Tem jogadores que saíram, jogadores se recuperando de contusões, jogadores suspensos... O Val Baiano só poderá jogar depois, o Love, Correa e David ainda têm situações indefinidas. Temos de aproveitar ao máximo, mas acho que aqui já vou ter a equipe definida", explicou o comandante rubro-negro.


Flamengo concede a Fierro uma semana de descanso

O meia chileno Fierro ganhou uma semana de descanso antes de se reapresentar ao Flamengo. O jogador esteve com a seleção de seu país na África do Sul , mas não teve chances de atuar na Copa do Mundo, porque o técnico argentino Marcelo Bielsa não o colocou em campo em nenhuma partida.

Fierro só vai se reapresentar ao grupo na quarta-feira da semana que vem, quando o time já estará no Rio de Janeiro. Neste instante, o clube rubro-negro faz intertemporada na cidade de Itu, interior de São Paulo.

O atleta chileno pode ser usado pelo Flamengo como moeda de troca em negociações em andamento. Alguns clubes argentinos, como o Boca Juniors, manifestaram interesse em Fierro que até hoje não brilhou no Flamengo e sempre foi reserva da equipe da Gávea.

Marcelo Lomba espera substituir Bruno à altura

Com o afastamento de Bruno da viajem para Itu, há grande possibilidade do reserva Marcelo Lomba ganhar uma chance na volta do Campeonato Brasileiro. O jovem goleiro espera mostrar para o técnico Rogério Lourenço que tem condições de substituir o titular em qualquer situação.

- Sabemos que apareceu esta oportunidade e se eu jogar contra o Botafogo vou tentar desempenhar o meu papel, substituir o Bruno da melhor forma possível. O importante é que o Flamengo vença o clássico. Estou trabalhando fortemente para conseguir um grande trabalho - disse o goleiro referindo-se ao duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, primeira partida da volta da competição após a parada em virtude da Copa do Mundo.

Apesar de jovem, Lomba mostra serenidade ao comentar sobre as especulações em torno do desaparecimento de Eliza Samudio, ex-namorada de Bruno. O camisa 28 quer que tudo seja esclarecido e manifesta apoio ao amigo.

- Não esperava que fosse acontecer desta forma, até porque o Bruno é um amigo e companheiro de profissão. Não participei da história, mas espero que se resolva da melhor maneira possível. Sou funcionário do Flamengo e se tiver de jogar, vou estar em campo - finalizou.



Inspirado em Bujica, Rogério diz que atacantes têm de aproveitar chances

A provável saída de Vagner Love está deixando todos os torcedores preocupados com relação ao ataque do Flamengo. Como Val Baiano só poderá estrear em agosto, Rogério Lourenço só terá Paulo Sérgio, Vinícius Pacheco e Diego Maurício no ataque nos jogos em julho. Apesar de admitir que o setor está fragilizado, o treinador relembrou a consagração de Bujica contra o vasco, no Brasileiro de 89, para explicar que as oportunidades precisam ser aproveitadas.

Na época zagueiro do Flamengo, Rogério contou que o treinador Valdir Espinosa conversou com os jogadores na véspera do clássico disputado em novembro daquele ano. O comandante virou para Luís Antônio, outro jovem atacante na época, e perguntou se ele estava pronto para jogar. Diante da resposta hesitante, Bujica acabou ganhando a posição e marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 no dia em que o rival estreava Bebeto.

- Lembro que o técnico perguntou para o Luís Antonio se ele estava bem, e ele respondeu que estava mais ou menos. Aí ele fez a mesma pergunta para o Bujica, que disse que estava bem. Ele virou titular e marcou os gols do jogo. A oportunidade aparece para qualquer um – disse Rogério.

O caso foi lembrado para servir de mensagem aos único três atacantes do Flamengo que têm condições de jogar em julho. Sem Love, cujo contrato termina no próximo dia 10, o treinador deve escalar Paulo Sérgio e Vinícius Pacheco contra o Botafogo, dia 14. Ele admitiu que a força ofensiva não é a mesma que tinha anteriormente, com o Império do Amor. Mesmo assim, garantiu que a torcida verá uma equipe forte.

- Vamos buscar uma equipe competitiva, independentemente de nomes. Mas óbvio que está havendo uma mudança grande. É claro que se não contarmos com Love e David, por exemplo, vamos ter uma equipe muito jovem. Então tem de equilibrar isso. Mas confiamos e temos de ser inteligentes dentro do que temos – afirmou o treinador, que já projetou o time para o clássico no retorno do Brasileiro.

É justamente isso que ele quer observar nos jogos-treinos contra o Desportivo Brasil, no próximo domingo, e contra o Ituano, quarta-feira. O objetivo é testar a melhor formação sem os reforços que vieram até agora.

- Fiz um primeiro treino com Lomba, Léo Moura, David, Angelim e Juan; Antônio, Willians, Camacho e Pet; Vagner Love e Vinícius Pacheco. Mas vou observar o time sem esses dois jogadores (Love e David). Se eu falar que o time está definido, eu estarei mentindo. São vários fatores: há jogadores que saíram, Maldonado e Michael ainda estão se recuperando, tem questões das supensões do Toró e do Fernando, as indefinições do Correa, Love e David, e o Val Baiano e Renato só podem jogar depois... Vou procurar nesses dois jogos as variações possíveis. Precisamos de uma definição do padrão tático para esse jogo com o Botafogo – explicou o treinador.

Rogério deseja, inclusive, um novo jogo-treino no próximo dia 10, no Rio de Janeiro. O time deixa Itu na tarde da próxima quarta-feira.


Zico explica posição do Fla no caso Bruno

Rio - Após chegar de Itu, onde apresentou mais dois reforços para a equipe na temporada (Val Baiano e Correa), Zico chegou ao Rio e acompanhou o fim do treino de Bruno no Ninho do Urubu. Enquanto o goleiro se exercitava no gramado, acompanhado de dois goleiros reservas e um preparador, o diretor executivo do Fla explicou a posição do Flamengo ao decidir deixá-lo treinar separado do grupo principal.

"O Bruno está tranquilo, fazendo o trabalho deixado pelo preparador de goleiros. O departamento jurídico passou que ele poderia ser convocado para prestar depoimento e optamos por deixá-lo aqui no Rio para evitar o deslocamento", disse aos jornalistas, que tiveram a entrada liberada no local pelo próprio.

O goleiro deixou o gramado do CT rubro-negro por volta das 11h30.


Bruno diz que Eliza deixou filho em seu sítio por 'problemas pessoais'

Testemunha diz à polícia que amigo de Bruno levou bebê ao sítio

Correa possui as características que Zico tem procurado para o Fla

O talento é fundamental. Mas o profissionalismo está sendo um dos critérios adotados por Zico na escolha das contratações do Flamengo. Dos quatro nome que já foram anunciados pelo clube durante a sua gestão, nenhum deles têm histórico de polêmicas extra-campo. E o mais recente exemplo disso é Correa, conhecido pela sua disciplina dentro e fora dos gramados.

O diretor-executivo admitiu que o comportamento é uma das características buscadas nos jogadores que estão sendo contratados por ele. Já houve casos de nomes aprovados pela comissão técnica ou indicados ao clube que não tiveram o aval do dirigente por conta de um histórico de condutas inadequadas.

- A nossa primeira avaliação é pela produtividade. É sempre muito bom se podemos aliar isso ao profissionalismo que o futebol atual exige. Quando você procura um jogador, você busca as referências dele em todos os sentidos – afirmou Zico.

Correa é um desses nomes que se encaixam no perfil que Zico tem como exemplo para o novo modelo de gestão do departamento de futebol rubro-negro. O dirigente teve excelentes referências sobre ele com relação ao fator extra-campo. Mas o jogador sabe que o bom comportamento é um dos fatores que diferenciam os atletas atualmente. Por isso, busca fazer o seu trabalho da melhor maneira, evitando julgar os outros.

- Isso é de cada um. Mas o futebol exige o profissionalismo. O jogador tem de estar preocupado com isso porque o que acontecia antigamente está acabando. Hoje é preciso estar se cuidando – disse Correa.

Além dele, Renato, Val Baiano e Jean, os outros contratados por Zico, não são jogadores com polêmico histórico extra-campo. Principalmente o apoiador, que quando passou pelo Flamengo era um dos que mais se dedicava nos treinos.


Val quer ser o mais novo baiano a brilhar pelo Flamengo

Val Baiano é a mais nova aposta que o Flamengo faz para reforçar seu ataque baseando-se em um retrospecto recente em Brasileiro. Vice-artilheiro da competição, em 2009, com 18 gols pelo Barueri, o jogador entra para a lista de contratações da história recente do clube que chegam respaldadas pelo poder de fogo demonstrado no ano anterior. Mas a inspiração do atacante não é seguir os passos dos figurantes desse grupo que inclui Dimba, Josiel, Souza... Ele prefere a inspiração conterrânea.

Nascido em Manuel Vitorino, município que fica a 100 quilômetros de Vitória da Conquista, Val revelou que quer repetir no Flamengo o sucesso de outros jogadores nascidos na Bahia. Entre eles, nomes de diferentes gerações que marcaram seu nome na história do clube. Um deles é Obina, que, coincidentemente, faz parte dos reforços que chegaram à Gávea após bela participação ofensiva no Brasileiro.

Contratado em 2005, Obina chegou credenciado pelos 18 gols no Brasileiro de 2004, em que foi o artilheiro do Vitória. Mesma coisa com Dimba, que desembarcou no Flamengo em 2004 após os 31 gols na competição de 2003 pelo Goiás. Souza, que balanço a rede 29 vezes (também pela equipe goiana), em 2006, foi contratado em 2007. Já Josiel, artilheiro do Brasileiro de 2007 pelo Paraná, foi trazido pela diretoria rubro-negra em 2008.

Mais novo integrante desta lista, Val Baiano sabe que será julgado pelo o que corresponder em campo. Por isso, deposita as fichas na sua competência, baseando-se no conhecimento que ele possui sobre a maneira de o time jogar.

- O Flamengo tem procurado buscar jogadores que têm feito bons campeonatos e espero corresponder às expectativas. Futebol é imprevisível. Tem é que trabalhar. E é isso que eu vou fazer... O Flamengo é um time que cria muitas oportunidades, principalmente com o Juan e com o Léo Moura. Então tenho de saber aproveitar isso – disse o atacante, que carrega no nome o orgulho de suas origens.

Por isso, ele quer ser o mais novo jogador nascido na Bahia a brilhar pelo clube.

- Independentemente de tudo, eu quero ter o mesmo sucesso no Flamengo que outros baianos tiveram. Por aqui passaram excelentes jogadores da minha terra: Júnior Baiano, Bebeto, Edílson, Aldair, Obina... Quero mesmo é fazer parte da lista de baianos que foram bem aqui – afirmou Val.


quarta-feira, 30 de junho de 2010

Ex-namorada de Bruno pode ter conversado com testemunha 'sob coação'

Os delegados Edson Moreira e Wagner Pinto, chefes do Departamento de Investigações e da Divisão de Crimes Contra a Vida, respectivamente, revelaram nesta quarta-feira que a estudante Eliza Silva Samudio, ex-namorada do goleiro Bruno, do Flamengo, pode ter falado ao telefone no dia 9 de junho sob coação.

Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, Eliza conversou com uma testemunha ao telefone no último dia 9, um dia após o carro de o jogador ter sido apreendido – um Land Rover, modelo Range Rover, que contém manchas de sangue.

“O carro foi utilizado dia 8 e ela (Eliza) falou dia 9. Ela pode ter hipoteticamente sido conduzida machucada neste veículo dia 8 e ainda estar viva, no dia 9, se houve o homicídio”, comentou o delegado Wagner Pinto em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Para conferir essas datas e verificar com quem Eliza efetivamente conversou por telefone e os locais das ligações, a Polícia Civil mineira está analisando o material coletado a partir da quebra do sigilo telefônico da estudante, que foi autorizado pela Justiça.

Entre as cerca de 20 pessoas ouvidas pelos policiais, desde o último final de semana, está Cleiton Silva Gonçalves, que dirigia o veículo de Bruno, apreendido por falta de pagamento de imposto no dia 8 de junho. Ele foi ouvido na terça-feira e negou qualquer envolvimento com o desaparecimento da ex-namorada do goleiro do Flamengo.

A modificação na data do desaparecimento de Eliza Samudio levou os policiais que investigam o caso a cogitar a possibilidade de um segundo veículo ter sido utilizado para levar o corpo da estudante, caso a hipótese de homicídio seja confirmada.


Zico não está mais em Itu(SP) com Flamengo

A partir de quinta-feira, os jogadores do Flamengo não terão mais a ilustre companhia de Zico em Itu (SP). O dirigente voltou para o Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Antes de chegar ao treino do Flamengo, ele aproveitou para passar no CT de Porto Feliz, que pertence a empresa Traffic.

Não foi divulgado quais são planos do Galinho na visita ao centro de treinamento. Vale lembrar que, no momento, o Duque de Caxias está treinando nas instalações.

Rapidinhas do Mengão!

Val Baiano e Correa aprovam corredor polonês

O batismo de Val Baiano e Correa foi feito através de um animado corredor polonês. Os dois jogadores aprovaram a recepção que tiveram e elogiaram o grupo, lembrando as indicações que receberam antes de acertar com o Flamengo.

- Não tem como se preocupar. Convivi no México com o Everton, que esteve aqui ano passado. Ele passou várias referências positivas e já estou comprovando isso agora – disse Val Baiano.

Correa falou que já havia jogado com o Michael no Dynamo de Kiev e no Palmeiras, onde também conviveu com David.

- Está todo mundo agitando já, mas a recepção foi legal. Pelo pouco tempo aqui, já vi que o ambiente é muito bom – disse o volante.

Tratamento intensivo

Michael confirmou que está com uma pequena lesão na coxa esquerda, sofrida após errar um cruzamento na tarde de terça-feira, em Itu. Por isso, o apoiador está fazendo apenas fisioterapia. Se ele tiver boa recuperação, pode voltar a treinar com o grupo a partir de sexta-feira.

- Ainda bem que não foi nada grave. Estou animado para me recuperar logo e não vejo a hora de voltar a disputar uma partida. Quero que o Brasileirão recomece logo – disse Michael.

Jogos-treinos

O Flamengo vai disputar dois jogos-treinos durante sua estadia em Itu. Em ambas atividades, o time deve entrar em campo com uniforme de treino. O primeiro será no próximo domingo, contra o Ituano. O segundo será na próxima quarta-feira provavelmente contra o Desportivo Brasil, da Traffic. Zico esteve, na tarde desta quarta-feira, no centro de treinamento da empresa, que fica em Porto Feliz, cidade vizinha a Itu.


Autorização para David treinar deve chegar na manhã desta quinta-feira

Contrato do zagueiro terminou nesta quarta-feira e ele só pode continuar trabalhando no Fla com o aval do Panathinaikos.