sexta-feira, 12 de março de 2021

No topo! Flamengo lidera interações no Twitter no mês de fevereiro entre clubes americanos

Flamengo liderou as interações no Twitter entre os clubes sul-americanos no mês de fevereiro, com 8,41 milhões de menções, curtidas e compartilhamentos na rede. O clube da Gávea superou, com grande vantagem, o River Plate, que teve 2,8 milhões, e o Palmeiras, campeão da Libertadores, com 2,28 milhões.

Além de Flamengo, River Plate (ARG) e Palmeiras, o Top-10 é formado por Atlético-MG (1,87mi); Internacional (1,26mi); Santos (1,21mi); São Paulo (1,17mi); Fluminense (1,09mi); Tigres (MEX) (980 mil); e Corinthians (901 mil), segundo levantamento do portal "Deportes & Finanzas". Confira o ranking!



quarta-feira, 10 de março de 2021

Marquinhos decide no fim, Flamengo vence o Minas e se mantém invicto na Champions League das Américas

 

Em duelo decidido nos segundos finais, o Flamengo venceu o Minas por 96 a 93 na noite desta terça-feira pela Champions League das Américas, em Belo Horizonte. O clube rubro-negro liderou o placar desde o primeiro quarto, mas sofreu pressão último quarto e precisou de uma bola de três salvadora de Marquinhos no fim para vencer a partida - válida pelo grupo D da competição.

Além de herói, Marquinhos foi o cestinha do time carioca no duelo, com 20 pontos e oito rebotes. Os estrangeiros Luke Martinez (19 pontos) e  Chuzito González (13) também foram importantes para o triunfo rubro-negro. Pela equipe mineira, o destaque foi David Jackson, com 31 pontos.


Com três vitórias em três partidas, o Flamengo chegou aos seis pontos e encaminhou vaga no Final 8 - próxima fase do torneio. O Minas é o segundo colocado, com um jogo a mais, e o Instituto Córdoba (ARG) é o lanterna da chave. Minas e Fla voltam a se enfrentar no dia 25 de março, em Buenos Aires.

terça-feira, 9 de março de 2021

Flamengo supera franquias da NBA e lidera ranking de interações na América; veja números

A força da torcida do Flamengo nas redes sociais não é novidade e ficou ainda mais evidente neste último mês de fevereiro. Em levantamento feito pela D&F Social Analytics, o Rubro-Negro ficou em primeiro entre todos os clubes da América no número de interações no Instagram, com direito a uma ampla vantagem para os demais.

No total, o Flamengo teve 65,1 milhões de interações na rede social. Os números foram impulsionados pela conquista do Brasileirão, no último dia 25. A diferença para o segundo lugar - o Los Angeles Lakers, da NBA - é de mais 36 milhões. Golden State Warriors, River Plate e Palmeiras fecharam o Top 5.

1º) Flamengo – 65,1 milhões
2º) Los Angeles Lakers – 28,7 milhões
3º) Golden State Warriors – 26,3 milhões
4º) River Plate – 18,6 milhões
5º) Palmeiras – 12,2 milhões




Flamengo consegue virada no fim e vence o Instituto Córdoba pela Champions League das Américas

 

Nesta segunda-feira, pela fase de grupos da Basketball Champions League Americas, o Flamengo sofreu, mas conseguiu uma virada no minuto final para derrotar o Instituto Cordoba, da Argentina, por 78 a 77. Com 13 pontos, Chuzito foi o cestinha rubro-negro na partida, que foi disputada na Arena Minas, em Belo Horizonte.






segunda-feira, 8 de março de 2021

Rapidinhas do Mengão

Gabigol, do Flamengo, não precisará cumprir suspensão contra o Palmeiras na Supercopa; entenda
Atacante recebeu terceiro cartão amarelo na última rodada do Campeonato Brasileiro, mas regulamento geral considera suspensão extinta ao fim do torneio

Pepê vê Ceni como "paizão", exalta mudança de posição e tenta escrever nova história no Flamengo em 2021
Jovem teve renovação pedida pelo técnico para temporada. No Carioca, voltou antes do tempo e estreou contra o Macaé, com pênalti perdido. Ainda assim, vê sequência como "oportunidade maravilhosa"

Destaque no Carioca, Ramon mantém paciência em transição no Flamengo: "Está no tempo certo"
Lateral deu assistência para gol de Rodrigo Muniz na vitória sobre o Macaé. Pedido pela torcida no elenco principal, lateral diz que o foco é o mesmo, seja no sub-20 ou no profissional




domingo, 7 de março de 2021

Atuações do Flamengo: Rodrigo Muniz brilha com gols, e laterais se destacam; Michael é discreto

Rodrigo Muniz: o artilheiro da noite. Fez dois gols típicos de centroavante, aproveitando cruzamentos para desferir duas belas cabeçadas. Nota: 8,0

Matheuzinho: principal arma ofensiva do Flamengo no jogo. Criou as melhores jogadas no primeiro tempo e deu o cruzamento para o primeiro gol de Muniz. Nota: 7,5

Ramon: esteve discreto no primeiro tempo, mas subiu de produção na etapa final e também conseguiu uma assistência, em cruzamento para Muniz. Nota: 7,5

Michael: mais experiente do time, teve atuação discreta. Começou criando uma boa chance, correu muito, mas depois teve dificuldades para levar a melhor sobre os defensores. Nota: 5,0

Confira todas as notas:

  • Gabriel Batista: 6,0
  • Matheuzinho: 7,5
  • Noga: 6,0
  • Natan: 6,0
  • Ramon: 7,5
  • Hugo Moura: 6,0
  • João Gomes: 6,5
  • Pepê: 5,0
  • Thiaguinho: 6,5
  • Rodrigo Muniz: 8,0
  • Michael: 5,0

Entraram:

  • Lázaro: 5,5
  • Richard Rios: 6,0
  • Daniel Cabral: sem nota
  • Gabriel Barros: sem nota