sábado, 31 de julho de 2021

Os jogos do Flamengo em agosto



01/08 - 16h - Corinthians x Flamengo (Campeonato Brasileiro)

05/08 - 21h30 - ABC x Flamengo (Copa do Brasil - oitavas)

08/08 - 18h15 - Flamengo x Internacional (Campeonato Brasileiro)

11/08 - 19h15 - Olimpia x Flamengo (Libertadores - quartas)

15/08 - 16h - Flamengo x Sport (Campeonato Brasileiro)

18/08 - 19h15 - Flamengo x Olimpia (Libertadores - quartas)

21/08 - 21h - Ceará x Flamengo (Campeonato Brasileiro)

25/08* - Copa do Brasil - quartas de final

29/08 - 16h - Santos x Flamengo (Campeonato Brasileiro)




Rapidinhas do Mengão

Condições da prefeitura não agradam, Flamengo descarta Rio e estuda jogo da Libertadores em Brasília.

Apesar de liberação de 10% de público no Maracanã, diretoria descarta mandar jogo no estádio com as condições impostas. Brasília é a possibilidade mais forte, após renegociar custos.


Diego elogia Renato Gaúcho em chegada ao Flamengo: "Sensação de que está aqui há anos".
Meia exalta gestão de grupo do treinador e afirma que Renato superou as expectativas do elenco.

Início de Renato Gaúcho no Flamengo dá fim à viuvez de Jorge Jesus.

Michael revela ter sofrido depressão no Flamengo: 'Eu gritei por socorro'.
Contratado sob alta expectativa, Michael viveu momentos turbulentos no Flamengo. Contudo, especialmente com Renato Gaúcho, o atacante atravessa ótima fase e já caiu nas graças dos torcedores rubro-negros.



sexta-feira, 30 de julho de 2021

Jornal italiano coloca Arrascaeta na mira do Milan

Esperando o Flamengo para falar sobre a renovação, Arrascaeta pode receber proposta do Milan a qualquer momento. Pelo menos é o que diz o site Pianeta Milian, da Itália. Segundo o periódico, o time italiano planeja uma proposta de 18 milhões de euros pelo uruguaio, que tem contrato até 2023 com o Flamengo.

Contrato este, que prevê uma multa de 40 milhões de euros, ou seja, muito acima do valor oferecido pelo Milan. Ainda de acordo com o site europeu, o clube italiano está priorizando a vinda de um meia ofensivo na próxima janela internacional de transferências. O periódico destacou que Arrascaeta é um clássico camisa 10 e tem passaporte italiano.



quinta-feira, 29 de julho de 2021

Joia cara! Flamengo acerta a venda de Rodrigo Muniz para clube inglês


Flamengo está por detalhes de sacramentar a venda de Rodrigo Muniz para o Fulham, da segunda divisão da Inglaterra, pois encaminhou um acerto verbal  quanto a valores com o clube inglês, a desembolsar 8 milhões de euros (cerca de R$ 48,8 milhões) pela joia rubro-negra.

O Fulham acelerou a investida e recheou a papelada de cifras ao ver a concorrência local se acirrar, já que o Middlesbrough também havia sinalizado com uma proposta vantajosa por Muniz nos últimos dias. Sem a intenção de emprestar o centroavante de 20 anos, o Flamengo aceitou a proposta do clube londrino, após reuniões presenciais na Europa - onde estão Marcos Braz e Bruno Spindel, vice-presidente de futebol e diretor executivo do clube, respectivamente.

A informação inicial é do jornal "O Dia" e foi confirmada pelo LANCE!. O Fulham está interessado em Muniz há mais tempo que o Middlesbrough e já teve uma proposta de empréstimo com opção de compra recusada pelo Rubro-Negro, que ainda fez um acordo com o Desportivo Brasil, o primeiro clube formador do jovem, e manterá 20% dos direitos econômicos de Rodrigo Muniz de olho numa futura venda. 

Na última quinta-feira, Rodrigo Muniz foi relacionado para o jogo contra o ABC, pela ida das oitavas da Copa do Brasil, em que o Flamengo goleou por 6 a 0 no Maracanã, mas não saiu do banco de reservas. 

Na temporada atual, Muniz soma nove gols e uma assistência, em 25 partidas. 


Flamengo 6 x 0 ABC

Gols: Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol(2),Donato(ABC),Michael


Diego Alves, Isla, Bruno Viana, Gustavo Henrique e Renê(Rodinei); Arão, Diego(Thiago Maia), Everton Ribeiro, Arrascaeta(Michael), Bruno Henrique(Pedro) e Gabigol(Vitinho).




Olimpíada: Flamengo celebra prata de Rebeca Andrade na ginástica artística; 'Craque'

 

Rebeca Andrade fez história e conseguiu a primeira medalha olímpica de uma atleta da ginástica artística com a prata na final do individual geral, nesta quinta-feira. A conquista ganhou comemoração especial do Flamengo, clube que a atleta representa.

"MARCADA NA HISTÓRIA! Rebeca Andrade brilha, faz linda apresentação e conquista a medalha de prata para o Brasil! É O FLAMENGO NO PÓDIO! A GENTE TE AMA E TEM MUITO ORGULHO DE VOCÊ, CRAQUE!", escreveu o rubro-negro no Twitter.

O clube ainda brincou com um meme e afirmou estar "rebetizado". "É a tropa da Rebeca", escreveu.



terça-feira, 27 de julho de 2021

Conmebol anuncia que final da Libertadores será no dia 27 de novembro, em Montevidéu

Também no Estádio Centenário, decisão da Sul-Americana passa para o dia 20. Confederação modifica planejamento inicial sem informar os motivos.




domingo, 25 de julho de 2021

Flamengo 5 x 1 São Paulo

Gols: Bruno Henrique(3)Gustavo Henrique, Michael

Diego Alves, Matheuzinho,  Rodrigo Caio, Gustavo Henrique e Filipe Luís(Renê); Arão, Diego(Thiago Maia), Everton Ribeiro(Michael), Arrascaeta(Vitinho), Bruno Henrique e Gabigol(Pedro).





Com gelo no sangue, mas sem dinheiro, Flamengo vai à Europa tentar Rafinha Alcântara, além de Kenedy e Thiago Mendes

Com gelo no sangue, mas sem dinheiro, a diretoria do Flamengo inaugurou neste sábado a versão 2021 da missão Europa.

O vice de futebol Marcos Braz e o diretor Bruno Spindel embarcaram com a agenda de reforços restrita a três nomes, mas em busca de oportunidades na janela de transferências.

Além do atacante Kenedy e do volante Thiago Mendes, o clube tem interesse no empréstimo do meia Rafinha Alcântara, atualmente no PSG. A informação sobre o desejo do Flamengo foi divulgada inicialmente pelo jornalista Mauro Santana.

O jogador deixou o Barcelon no meio do ano passado e assinou por três temporadas com o clube francês, mas o PSG tem interesse em Pogbá, do Manchester United, na função. NA última temporada, Rafinha fez 34 jogos na França, mas não como titular absoluto. Entrou e saiu na maioria deles.

Até agora, a possibilidade mais real é a contratação de Thiago Mendes. Mas o Lyon exige compra ao fim do empréstimo, e o Flamengo não tem como prever que terá o recurso.

No caso de Keneddy, o Chelsea também quer dinheiro pela cessão por uma temporada. Mas vai aguardar outras propostas.

Em comum, o Flamengo seu a seu favor o fato de o trio desejar jogar pelo clube. A questão salarial, no entanto, é um entrave que precisa entrar na conta. Ou os jogadores aceitam redução considerável, ou o clube que emprestar topa pagar uma parte.

As duas situações são complexas, mas a negociação é nesse sentido. Se nenhuma delas avançar, os dirigentes querem aproveitar a viagem para buscar outros jogadores apontados como possíveis reforços pelo seu centro de inteligência.