
- As lojas têm bom movimento durante todo o ano, mas agora
está uma loucura. O movimento mais que dobrou. Com o sucesso do Flamengo
no campeonato, as lojas oficiais correspondem a mais de 35% das vendas
da Adidas Flamengo, por exemplo – conta a gerente de marketing, Priscila
Schmidt, confirmando que o item mais vendido atualmente é a camisa três
rubro-negra.
Para atender à demanda, foi necessária a ampliação
do quadro de funcionários para o período do Natal. Foram contratados
mais 100 novos colaboradores, duplicando o número atual. Os novos
vendedores vêm sendo submetidos a palestras na Gávea, para que
aprofundem o conhecimento sobre o clube.
-
Os funcionários vão conhecer mais profundamente a história do Flamengo.
A ideia é criar uma experiência de vida a quem nunca foi até lá e
também agregar valor ao atendimento. O cliente gosta de conversar com
quem entende do assunto – sentencia Priscila.
A empresa tem
buscado ampliar a fidelização do torcedor, como forma de estimular o
consumo. E o caminho escolhido para isso foram as redes sociais. Foi
contratada uma agência, a Blender, encarregada, desde o início do ano,
de gerenciar o conteúdo da fanpage oficial da Espaço Rubro Negro no
Facebook.

- Os principais jogos
do time geram ansiedade e elevam a tensão nas redes sociais. Os usuários
ficam na expectativa do resultado positivo e acompanham os jogos com
“um olho no Fla e outro no Face”. Querem comentar com seus amigos o
andamento do jogo. Vibram com o time, mas também reclamam dos “pernas de
pau” – explica o analista de mídias sociais Renato Silva.
Ele destaca que o nível de interatividade do torcedor nas redes sociais é proporcional ao desempenho da equipe em campo.
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Com o time ganhando e chegando às finais, os resultados são
significativos. Aumenta a interação com os usuários e fãs da página, o
que consequentemente eleva significativamente o alcance das publicações e
da página em geral. O resultado disso tudo? As vendas explodem –
conclui.
Em busca da ativação das vendas em suas lojas, a Espaço
Rubro Negro procurou inovar, aumentando o que se convencionou chamar de
hospitalidade. Nas lojas que funcionam nas ruas da Quitanda e Buenos
Aires, no Centro do Rio, por exemplo, os clientes têm à sua disposição
uma choperia. Enquanto percorrem a loja em busca de produtos, os
consumidores podem experimentar um chopp gelado.
Para ampliar as
vendas, a rede costuma ainda montar estandes no Maracanã em dias de
jogos, além de promover uma série de ações dirigidas especialmente aos
sócios-torcedores. Os benefícios incluem a personalização do nome e do
número na compra de camisas de jogo, além da concessão de desconto de
10% na compra de outros produtos. Em algumas lojas, o sócio tem a
possibilidade de comprar ingressos ou trocar aqueles adquiridos pela
internet.
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