sábado, 29 de dezembro de 2018

Flamengo anuncia contratação de Rodrigo Caio, primeiro reforço da gestão Landim




O Flamengo anunciou neste sábado o primeiro reforço para a próxima temporada: o zagueiro Rodrigo Caio, que deixou o São Paulo. O defensor de 25 anos assinou contrato até dezembro de 2023.

Os valores da negociação não foram divulgados, mas o Flamengo vai pagar 5 milhões de euros (cerca de R$ 22 milhões) ao São Paulo por 45% dos direitos econômicos de Rodrigo Caio. O Tricolor, por sua vez, manterá outros 45% dos direitos, pois confia na valorização do atleta no Rubro-Negro. O próprio defensor tem os 10% restantes.

 O Flamengo poderá aumentar sua fatia nos direitos: há dois bônus anuais por metas cumpridas de 15% dos direitos ao preço de 1 milhão de euros (R$ 4,4 milhões) cada, a serem adquiridos nos próximos dois anos. Ou seja, ao final, se o Flamengo comprar as duas cotas, ficará com 75%, enquanto o São Paulo manterá 15% e o próprio Rodrigo Caio os 10% restantes.

Rodrigo Caio chega ao Flamengo tendo no currículo uma Sul-Americana com o São Paulo, em 2012, e também a conquista da medalha de ouro na Olimpíada do Rio, em 2016. Neste ano, jogou menos do que nas temporadas anteriores por causa de uma lesão no pé esquerdo em abril, sendo submetido a uma cirurgia. Em 2018, jogou 23 vezes e marcou dois gols.