sábado, 15 de outubro de 2011

Luxa aprova atuação, mas condena juiz nos cartões a R10 e Thiago Neves

Galeria - Ceará x Flamengo (Foto: Jarbas Oliveira)Vanderlei Luxemburgo exaltou a atuação do time na vitória por 1 a 0 Ceará neste sábado, mas condenou a postura do árbitro André Luis Freitas Castro nos lances que envolveram o cartão vermelho de Ronaldinho Gaúcho e o amarelo de Thiago Neves (foi o terceiro). Apesar de lamentar a ausência da dupla na próxima rodada contra o Santos, o treinador destacou que o time já aprendeu a jogar sem o camisa 10.

- Fizemos um primeiro tempo maravilhoso, já tinha usado essa formação algumas vezes no Carioca e com o Ronaldinho atuando dá mais qualidade ao time. O placar de 1 a 0 foi até pouco no primeiro tempo. Depois, com a expulsão do Ronaldinho que é um jogador que serve de referência, o adversário vai para cima - analisou o técnico.

Vanderlei reclamou da postura da arbitragem nas punições a Ronaldinho e Thiago Neves.

- Ele está com a regra debaixo do braço, mas precisa ter sensibilidade. O lance do Ronaldinho o cartão amarelo seria o suficiente. No cartão do Thiago Neves foi mais absurdo ainda. Ele estava com cãibras. Se ele achou que estava fazendo cera, era só dar desconto no fim do jogo. O que não pode é prejudicar a gente para o próximo jogo. Ele fez de sacanagem? Não. Ele é mau caráter? Não. Mas faltou sensibilidade - declarou o treinador.

Questionado sobre o peso da ausência da dupla contra o Santos, Luxa disse que o time não sofre mais da dependência de Ronaldinho.

- Acabou essa história. Já ganhamos sem ele, faz parte. Agora, vamos pensar no substituto - completou Luxa.

O time retorna ao Rio ainda na noite deste sábado e, depois do domingo de folga, se reapresentará na segunda-feira visando ao jogo pela Copa Sul-Americana, contra o Universidad do Chile, no Engenhão.



Melhores momentos: Ceará 0 x 1 Flamengo pela 30º rodada do Brasileirão 2011





Felipe: 'Vamos brigar pelo título até o final'



A vitória de 1 a 0 sobre o Ceará, na noite deste sábado, no estádio Presidente Vargas, fez o Flamengo chegar a 51 pontos e igualar a pontuação ao Corinthians e vasco, líderes do Campeonato Brasileiro. Empolgado após o bom resultado em Fortaleza, o goleiro Felipe garante que o time vai brigar pelo título brasileiro até a última rodada.

- Pode ter certeza que o Flamengo vai brigar até o final. Todo jogo é complicado. Na Copa do Brasil era uma situação diferente. Nós sabíamos que a pressão aqui seria grande, mas conseguimos criar cinco oportunidades e fizemos uma. Colocamos na cabeça que iríamos conquistar os três pontos e foi o que aconteceu - explicou Felipe.



Thiago Neves diz que o Flamengo mereceu a vitória mcontra o Ceará






Fla não terá Ronaldinho e Thiago Neves no jogo contra o Santos

O Flamengo não terá Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves no jogo contra o Santos, domingo, às 18h, no Engenhão. O camisa 10 foi expulso neste sábado depois de trocar agressões com Heleno do Ceará. Já o camisa 7 levou o terceiro cartão amarelo por, no entendimento do juiz, retardar a saída de campo para a entrada de Negueba no segundo tempo da vitória por 1 a 0  no estádio Presidente Vargas.

No momento em que foi punido, Thiago Neves dizia sentir câimbras. O cartão para o camisa 7, assim como a expulsão de Ronaldinho, deixaram o técnico Vanderlei Luxemburgo revoltado. No fim da partida, ainda com o jogo em andamento, o treinador reclamou com o juiz.

- Você tirou meus dois jogadores.

O juiz André Luiz Freitas Castro respondeu:

- Cumpri a regra.

Luxemburgo contestou, referindo-se a Thiago Neves:

- Era câimbra.

Thiago Neves também reclamou.

- Nunca vi isso, estava sentindo, pedi maca e ele me deu cartão, não vi nem o que estava acontecendo. Fui prejudicado - lamentou o jogador na saída de campo.




Ceará 0 x 1 Flamengo





Ficha técnica



Local: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)

Data: 15/10/2011

Hora: 18h (de Brasília)



Árbitro: André Luiz de Freitas Castro 
Auxiliares: Cleriston Clay Barreto Rios e Christian Passos Sorence


Gol: Deivid(40min do 1º tempo) 

Cartões amarelos: Alex Silva, Junior Cesar, Thiago Neves e  Osvaldo

Cartões vermelhos: Ronaldinho, Heleno, Osvaldo

Ceará: Fernando Henrique, Boiadeiro (Enrico 31'/2ºT), Fabrício, Daniel Marques e Vicente; Michel, João Marcos, Heleno, Leandro Chaves (Felipe Azevedo 15'/2ºT; Osvaldo e Roger (Washington).
Técnico: Estevão Soares.

Flamengo: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Aírton, Renato, Bottinelli (Maldonado 16'/2ºT), Thiago Neves (Negueba 31'/2ºT); Ronaldinho e Deivid (Diego Maurício 23'/2ºT). 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.




Ceará 0 x 1 Flamengo


1º tempo


40min

Goooooooooool de Deivid, o ''Maldito"- Vicente erra o passe, e Léo Moura acha Thiago Neves na ponta direita. O camisa 7 ajeita a bola para a perna esquerda e cruza na medida para o centroavante rubro-negro cabecear cruzado, sem chance para Fernando Henrique.


 
 

Ônibus do Fla para no portão, e torcida faz a festa com os jogadores


O ônibus que conduziu o time do Flamengo do hotel em Fortaleza para o estádio Presidente Vargas teve problemas para entrar no estádio. Com isso, jogadores e comissão técnica tiveram que descer no portão. Foi a senha para dezenas de torcedores se aglomerarem na rua para saudar o elenco Rubro-Negro.

ronaldinho gaúcho flamengo chegada ceará (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Ronaldinho sai do ônibus na porta do estádio Presidente Vargas (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

A torcida que estava na arquibancada com visão para o portão também fez a festa, enquanto os jogadores retribuíam com aceno. Como de praxe, Ronaldinho Gaúcho foi o mais festejado. O camisa 10 foi o último a descer do ônibus, que chegou ao estádio às 16h50m. Com imensos fones de ouvido, o jogador fez sinal para os torcedores.

ronaldinho gaúcho flamengo chegada ceará (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com) 
Craque acena para os fãs enquanto caminha (Foto: Janir Júnior / Globoesporte.com)

Luxa pode tornar Fla mais ofensivo, com Bottinelli na vaga de Willians


A dúvida do substituto de Willians, suspenso, estava entre Maldonado e Muralha. Mas Vanderlei Luxemburgo deve optar por uma formação mais ofensiva e entrar com Bottinelli no jogo contra o Ceará, neste sábado, às 18h, no Estádio Presidente Vargas.

Depois de fazer dois gols e ser o herói da vitória por 3 a 2 no Fla x Flu, Bottinelli foi titular no empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na última quarta-feira. O argentino substituiu Ronaldinho Gaúcho na ocasião.

No treino desta sexta-feira, em Fortaleza, Vanderlei destinou alguns minutos para conversar com Bottinelli, Junior Cesar, Deivid e Thiago Neves.

Apesar de não ter revelado o time, a tendência é que o Flamengo entre com Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Renato – atuando como segundo volante – Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho e Devid.

Ceará e Flamengo se enfrentam às 18h.
 
 
 

Lesionados, suspensos e pendurados para a 30ª rodada do Brasileirão


Suspensos e Lesionados 14-10 (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

Revelado no vasco ''2ª divisão'' e ídolo gremista, Jardel surpreende: 'Sempre fui Fla'


Jardel aperta as gordurinhas localizadas na barriga e confessa que gosta de comer. A declaração não é nada perto da revelação que faria o ex-presidente do vasco eurico miranda(euviros que mama) ter uma indigestão.

 Nesta sexta-feira, o ex-jogador esteve no treino do Flamengo em Fortaleza para rever o gerente de futebol Isaías Tinoco, com quem trabalhou no vasco, e também conversar e trocar abraços com Ronaldinho Gaúcho.  E aproveitou para declarar sua torcida pelo Mengão. Não apenas para o jogo deste sábado contra o Ceará. Jardel, acredite, é Flamengo desde criancinha.

- Sempre fui Flamengo, desde criança. Ah, se o eurico(euviros que mama) soubesse disso... Agradeço muito ao vasco, e também ao Eurico, aproveito para mandar um abraço para ele, mas gosto não se discute (risos).

 Vou torcer para o Flamengo, como sempre fiz. Torço para que meu time seja campeão - afirmou o insuspeito torcedor do Mengão.

jardel treino flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Jardel conversa com Ronaldinho durante treino do Flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Na carreira, Jardel foi muito identificado com vasco e Grêmio. O ex-atacante ficou em São Januário de 1991 a 94, e o Cruz-Maltino foi o clube que o projetou para o futebol.  Em 95 e 96, ele defendeu as cores do Grêmio, virou ídolo e ganhou o carinho da torcida. Com ele no ataque, o Imortal ganhou nada menos que uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana e dois Gauchões.

Jardel rodou o mundo (ganhou duas vezes a Chuteira de Ouro europeia) e o Brasil e encerrou a carreira no Rio Negro, de Manaus. Aos 38 anos, ele mora em Fortaleza, onde nasceu, e tem feito trabalho com promessas do futebol. O ex-jogador esteve em Portugal e Porto Alegre recentemente para agendar dois jogos de despedida.

- Farei uma partida em Portugal (ele teve excelentes passagens por Porto e Sporting), outra no Olímpico, já está certo, falta definir as datas - contou Jardel.

Aos 38 anos, ele curte a vida de ex-jogador ao lado de amigos famosos e anônimos.

- Esses dias foi aniversário do Fagner, fez 62 anos. Ele é meu amigo, gente boa. O Romário esteve aqui em Fortaleza recentemente, e o levei para jantar. Quero ir lá no Rio visitar o Baixinho - disse Jardel, que também acompanhou a recuperação de Ricardo Gomes depois que o técnico do vasco sofreu um AVC.

jardel treino flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Jardel recebe afago do amigo Isaías Tinoco, gerente de futebol do Fla (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Mesmo a bordo de um carrão, Jardel mantém o jeito humilde de ser. Em Fortaleza, ele é conhecido como figura folclórica e sempre rodeado de histórias, como a que aconteceu recentemente num jogo de masters, quando passou mal e parou no hospital.

Jardel lembra com saudades dos tempos de jogador.

- No começo, falavam que eu era desengonçado. Depois desandei a fazer gols – afirmou.

Já quase no fim da carreira, em 2010, Jardel reforçou o Flamengo, só que do Piauí. Mas pôde defender as cores iguais ao do seu time de coração.

Ah, se eurico(euviros) soubesse disso...




sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Fla derrota Uberlândia em mais um jogo-treino: 92 a 84

Em jogo-treino realizado na tarde desta sexta-feira (14.10), no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, o Flamengo derrotou o Uberlândia por 92 x 84. A partida foi disputada com portões fechados e fez parte da preparação do time para os dois principais desafios da temporada: a Liga Sul-Americana e o NBB (Novo Basquete Brasil), ambos em novembro.

Assim como no amistoso da última quinta-feira (13.10), o Flamengo entrou em quadra com suas quatro novas contratações: Leandrinho, Kammerichs, David Jackson e Caio Torres, além do capitão Marcelinho. E fechou as quatro parciais na frente: 25 x 21; 48 x 38; 69 x 57 e 92 x 84. Leandrinho foi o cestinha com 19 pontos.

O técnico Gonzalo Garcia aproveitou para testar diferentes formações e pôr em prática algumas novas jogadas.

O Flamengo começou com Marcelinho (12), Leandrinho (19), David Jackson (11), Kammerichs (12) e Caio Torres (18). Entraram: Hélio (-), Fred (-), Guto (-), Wagner (20) e Teichmman (10).


Luxa torce por boa atuação de R10 e comenta o episódio do voo fretado


vanderlei luxemburgo junior cesar, deivid, thiago neves e bottinelli  flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Ronaldinho Gaúcho encarou 11 horas de atraso no vôo fretado que o trouxe do México onde estava com a Seleção Brasileira. Cansado, o camisa 10 chegou ao Rio na madrugada de quinta-feira. Vanderlei Luxemburgo espera que o seu capitão tenha boa atuação e condenou quem criticou a decisão em fretar o avião juntamente com outros clubes.

- Tomara que ele faça um grande jogo. Aconteceu um problema na viagem, mas acho engraçado que o pessoal tem o poder de criticar. Fizemos esforço para trazer o cara, gastamos dinheiro... O voo deu errado, pode acontecer, como em qualquer companhia aérea. Faz parte, ele está aqui com a gente. Está tudo normal, mas o pessoal vê muito pelo em ovo – declarou o técnico rubro-negro.

Nesta sexta-feira, Ronaldinho Gaúcho, que desfalcou o time diante de Fluminense e Palmeiras nas duas últimas rodadas, deu um show de malabarismos no treino realizado em Fortaleza. O camisa 10 já marcou 13 gols no Brasileirão.



No returno do Brasileirão, Fla guarda emoções para o segundo tempo



O Flamengo tem guardado as emoções para a segunda parte do filme. No returno do Campeonato Brasileiro, o Rubro-Negro marcou 12 dos 15 gols no segundo tempo dos jogos, como no Fla x Flu, quando Thiago Neves e Botinelli (2) balançaram as redes na etapa final e garantiram a vitória no clássico.

Vanderlei Luxemburgo analisou a situação e citou o jogo contra o Fluminense como exemplo (gols acima).

- Acontece que no segundo tempo os times estão mais relaxados, você puxa um pouco mais. Além disso, estamos no segundo turno quando é preciso arriscar mais, depois não tem os jogos de volta, é vai ou não vai. Contra o Fluminense, depois dos primeiros 45 minutos, eu disse para ir para dentro, porque não jogaríamos mais contra eles - explicou o técnico rubro-negro.

Nos últimos sete jogos do Flamengo - Atlético-PR, Botafogo, Atlético-MG, América-MG, São Paulo, Fluminense e Palmeiras - todos os 11 gols da equipe foram marcados no segundo tempo.


Confira abaixo os gols marcados pelo Flamengo no segundo tempo durante o returno do Brasileirão.

Jogos do returno em que o Flamengo fez gol no segundo tempo
Avaí 3 x 2 Flamengo: Ronaldinho, aos 43 minutos Flamengo 2 x 1 América-MG: Deivid, aos 17 minutos, e Thiago Neves, aos 43
Flamengo 1 x 2 Atlético-PR: Welinton, aos 36 minutos São Paulo 1 x 2 Flamengo: Thiago Neves, aos 18 minutos, e Renato, aos 39
Botafogo 1x 1 Flamengo: Jael, aos 4 minutos Flamengo 3 x 2 Flu: Thiago Neves, aos 23 minutos, e Bottinelli, aos 41 e 44 minutos
Atlético-MG 1 x 1 Flamengo: Ronaldinho, aos 16 minutos Flamengo 1 x 1 Palmeiras: Thiago Neves, aos 10 minutos


No returno do Brasileiro, foram apenas três gols no primeiro tempo
Avaí 3 x 2 Flamengo: Ronaldinho, aos 36 minutos Flamengo 1 x 3 Bahia: Renato, aos 29 minutos
Corinthians 2 x 1 Flamengo: Deivid, aos 28 minutos




Luxa esquece tropeços na luta pelo título e indaga: 'Quem deslanchou?'



Não perguntem para Vanderlei Luxemburgo sobre o fato de o Ceará ter sido algoz do Flamengo em 2011,  com uma vitória e dois empates nos três confrontos na atual temporada, e a eliminação da Copa do Brasil. Depois do treino desta terça-feira em Fortaleza, depois de responder e dizer que isso faz parte do passado, o técnico foi questionado seguidas vezes sobre o tema pela imprensa local e deu umas "caneladas" para pararem de evocar o fantasma do Vozão.

- Aquilo ficou para trás, é um novo momento. Temos certeza de que encontraremos dificuldades. Será uma partida decisiva para nós, mas para o Ceará também. Não tem como associar aos jogos passados. Jogar com o Ceará aqui sempre é difícil, em qualquer circunstância - declarou o treinador.

Com o Flamengo na quinta colocação com 48 pontos, a três do líder Corinthians, e o Ceará em 15º, distante apenas dois pontos da zona de rebaixamento, Luxa disse que o jogo tem caráter decisivo para as duas equipes, mas com objetivos diferentes.

- O Ceará vai jogar a partida da vida. São pensamentos diferentes, nós queremos buscar o topo, eles querem sair da confusão - analisou Luxa.

Com nove rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Luxa voltou a destacar a acirrada disputa pelo título:

- Muitas pessoas analisam apenas o Flamengo, existem críticas exacerbadas de que não conseguimos avançar. Mas quem deslanchou?! Está igual para todo mundo - completou o treinador.




Pan-Americanos de Guadalajara : Fla supera 19 países em números de atletas


Cesar Cielo (Foto: Divulgação/CBDA)
O Flamengo, clube de maior torcida do país, terá 31 atletas disputando os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, representando o Brasil. Com representantes em nove modalidades, o rubro-negro tem reais chances de medalhas com Cesar Cielo (natação), Fabiana Beltrame (remo), Jade Barbosa, Diego e Daniele Hypolito (ginástica), Marcelinho (basquete), Nivalter Santos (canoagem), entre outros.

Ao todo 42 países estão inscritos na competição. O Flamengo, com seus 31 atletas está na frente de outros 19 países e empata com a Nicarágua, com o mesmo número de participantes. O clube carioca tem mais atletas do que Bahamas, com 22, Honduras, com 23, e até mesmo o Paraguai, que chega ao México com apenas 28 representantes.

Veja a lista dos países com menos atletas do que o Flamengo:

Antilhas Holandesas – 11
Bahamas – 22
Dominica – 5
Granada – 6
Honduras – 23
Santa Lúcia – 4
Paraguai – 28
Suriname – 11
Antigua e Barbuba– 8
Ilhas Virgens – 15
São Vicente e Las Granadinas – 5
Bermudas – 12
Guyana – 19
Ilhas Virgens – 2
Aruba – 17
Belize – 10
Ilhas Cayman – 12
Haiti – 12
São Cristovão e Neves – 6



Luxa não revela substituto de Willians, e R10 dá um show de malabarismo



Vanderlei Luxemburgo comandou treino com portões fechados para a imprensa em um CT em Itaitinga, município de Fortaleza. Sem a presença da imprensa e bisbilhotado apenas por alguns torcedores pendurados no muro, o treinador fez ajustes no time que enfrentará o Ceará neste sábado. Vanderlei não anunciou o substituto de Willians, suspenso. Maldonado e Muralha são as principais opções para a vaga.

ronaldinho gaúcho flamengo treino fortaleza (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Ronaldinho dá um show de habilidade após o treinamento desta sexta (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Ronaldinho Gaúcho participou normalmente da atividade. Depois, já com a presença de cerca de 200 torcedores, o camisa 10 deu show de malabarismos. De alto astral, o jogador deu toque de letra, prendeu a bola no pescoço, rodou pelo rosto, levantou de calcanhar e deixou a torcida de boca aberta.
.
- Ele é diferenciado. Nunca vi ninguém fazer isso com a bola - elogiou Luiz Carlos, torcedor que acompanhou a movimentação do time.

No fim da atividade, Ronaldinho atendeu alguns pedidos de autógrafos e fotos, uma delas com um menino torcedor do Fortaleza, eterno rival do Ceará, que fez o pedido da vitória para prejudicar o Vozão.

O time que Vanderlei Luxemburgo vai levar a campo contra o Ceará neste sábado, às 18h, no estádio Presidente Vargas, deve contar com Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Airton, Maldonado (Muralha), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid.



Caranga do Fla no Ceará: torcedor fanático personaliza carro de 20 anos




Delcarmen Freire  Flamengo  Fortaleza  (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Torcedor folcórico tem em todo lugar. Em Itaitinga, município de Fortaleza, um Golzinho branco, ano 91, despontou nas ruas de terra próximo ao local de treino do Flamengo. Ao volante, Delcarmen Freire, torcedor fanático do Rubro-Negro, do tipo que tem escudo tatuado no braço, chaveiro, chinelo, boné, 54 camisas e peruca com as cores do time de coração. No som do carro de 20 anos, narrações de gols lembravam a conquista do hexacampeonato brasileiro, em 2009. No carro, uma televisão acoplada no porta-malas, estofados vermelho e preto, adesivo de urubu na lataria dianteira. Delcarmen engata a ré. É quando toca o hino.

- Sou Flamengo daqueles. Desde criança assistia ao Zico. Agora, o Ronaldinho Gaúcho veio para completar a festa. Estou aqui para tentar ver os jogadores de perto – afirmou Delcarmen.

Delcarmen Freire  Flamengo  Fortaleza  (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Delcarmen: tatuagem, camisa, boné e carro rubro-negro (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)

Se no nome traz a junção de dois nomes, no coração, no Golzinho 91 e em casa a paixão é uma só: Flamengo.

- Tenho 54 camisas, quadros espalhados pela casa, tatuagem, cordão. E olha só: engato a ré no carro e toca o hino – disse Delcarmen, enquanto quase danificava a caixa de marcha para que o hino recomeçasse seguidas vezes.

 Delcarmen Freire  Flamengo  Fortaleza  (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
O torcedor estacionou o Golzinho em um dos portões do CT onde o Flamengo treina na tarde desta quinta-feira. Quando o ônibus dos jogadores chegou, o máximo que Delcarmen conseguiu foi acelerar o coração com a proximidade dos jogadores, já que mal conseguiu enxergar através dos vidros fumê.

Com o casal de filhos, Delcarmen deixou seu carro estacionado, mas não quer que o Flamengo faça o mesmo diante do Ceará, neste sábado, às 18h, no estádio Presidente Vargas.

- É vitória na certa - profetizou o torcedor.

Até os bancos são rubro-negros (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)




Flamengo vence Uberlândia em amistoso preparatório

O Flamengo bateu, na noite da última quinta-feira, no ginásio Hélio Maurício, o Uberlândia, por 105 a 86. O amistoso, que teve como cestinha o pivô Caio Torres, com 21 pontos, serve de preparação para a disputa da temporada 2011-12 do Novo Basquete Brasil (NBB).

O armador Leandrinho Barbosa, que chegou recentemente da NBA; o pivô argentino Kammerichs, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008; o ala-armador norte-americano, David Jackson, e o cestinha da partida, Caio Torres, vindo do Vivemenorca, da Espanha, são os reforços da equipe rubro-negra para a tentiva de reconquistar o título nacional, atualmente em poder do Brasília, bicampeão.

O Mengão estreia na competição nacional no dia 19 de novembro, contra o Paulistano.

Animado com Welinton, Alex Silva espera brilhar como junto a Miranda


alex silva flamengo   (Foto: Leandra Benjamin / FlaImagem)
A trégua nas vaias já representa uma evolução. Jogador mais contestado do Flamengo na série de dez jogos sem vitórias, Welinton, enfim, tem vivido dias de paz. E a volta por cima do zagueiro muito se deve à entrada de Alex Silva na defesa. Após início titubeante, o Pirulito entrou em forma e trouxe junto o companheiro. A regularidade nas atuações e sequência de jogos deixa o ex-são-paulino bem animado. A ponto de pensar em reeditar na Gávea uma dupla de sucesso, como a que teve nos tempos de Morumbi.

- Está sendo bom jogar ao lado dele (Welinton). É rápido, tem boa recuperação e é com quem mais atuei. Não é fácil chegar em uma equipe pronta, o entrosamento fica complicado. Mas já melhorou bastante. Temos feito bons jogos e já nos entendemos no olhar. Procuro falar bastante. Ele é jovem e ouve. Tem tudo para ser um dos melhores do futebol brasileiro. Vejo nele potencial como o Miranda, para reeditar a dupla que formamos no São Paulo.

A confiança do defensor rubro-negro, por sua vez, não é refletida em números. Se tanto ele quanto Welinton até tiveram boas exibições individuais nas últimas rodadas, o Flamengo não deixa o campo sem sofrer gols desde a última rodada do returno, a 19ª da competição, contra o Vasco. Desde então, foram 17 gols sofridos em dez jogos.

O desempenho oscilante do Rubro-Negro ao longo da competição, entretanto, não preocupa Alex Silva. Apontando a situação como normal diante do equilíbrio do Brasileirão, o zagueiro previu emoção na competição até a última rodada, e colocou o Fla na briga pelo título.

- O campeonato está equilibrado. Dos três anos em que o São Paulo foi campeão, em duas vezes foi com folga. Já em 2008, foi na última rodada. Isso já mostra alguma coisa. O Flamengo perdeu quando podia perder, e começamos a ganhar quando quem estava em cima tropeçou. São muitos altos e baixos. Acho que esse ano a decisão ficará novamente para a última rodada. Espero que seja entre Flamengo e Vasco, e que nós levemos a melhor. Temos que fazer nosso papel para isso.

Com 48 pontos, o Flamengo é o quinto colocado no Brasileirão, e encara o Ceará, neste sábado, às 18h (de Brasília), no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pela 30ª rodada.



Agente cobra ação do Fla para manter Thiago Neves: 'Está bem complicado'


Thiago Neves Flamengo x Fluminense (Foto: André Portugal / VIPCOMM)
Foram muitas as conversas e nenhuma definição. A situação se complica a cada dia e o futuro de Thiago Neves no Flamengo é incerto. O empresário do jogador cobra do clube uma ação definitiva. Léo Rabello destaca que não tem mais o que conversar: é sentar e resolver, pois os dirigentes do Al-Hilal, da Arábia Saudita, têm recebido propostas e querem os R$ 18 milhões para vender o camisa 7 em definitivo. Apesar de o prazo ser 30 de novembro, a resposta tem que ser dada o mais rápido possível. Sem dinheiro em caixa, o Rubro-Negro conversa com o jogador, tem vontade de fazer a compra, mas o orçamento no limite não permite.

O discurso do empresário de Thiago Neves - sempre moldado em confiança na definição do Flamengo e otimismo - mudou de tom.

- Até agora não chegou nada concreto do Flamengo. A situação está se afunilando. Eu não converso com outros clubes, mas a data limite está muito próxima. Thiago tem contrato até 30 de dezembro, o Flamengo teria até 30 de novembro para dar uma resposta, mas uma negociação desse porte não pode ser deixada para cima da hora. Os árabes recebem propostas e cobram uma definição rápida. Está bem complicado. O Thiago é um jogador de ponta, voltou a jogar bem e desperta interesse de muitos clubes - afirmou Léo Rabello.

No seu discurso, Thiago Neves já deixou claro que pretende ficar no Flamengo. O empresário reitera a vontade do jogador, mas diz que o clube precisa dar a cartada final, ou seja, pagar o que os árabes pedem. Os dirigentes do Al-Hilal não estariam dispostos a aceitar barganhas.

- O Thiago quer ficar, conversei com Michel Levy (vice de finanças), Veloso. Há dois meses, a Patricia Amorim falou comigo que era sua vontade ter o jogador. Já conversamos muito, até demais. Tem que sentar e resolver. As coisas não são assim. Depois, a culpa é do empresário, que é criticado...

No início do ano, o Flamengo comprou 10% dos direitos econômicos de Thiago Neves por empréstimo até dezembro.

Diretor executivo de futebol do Flamengo, Luiz Augusto Veloso, segue na base da conversa. O dirigente admite: é complicado.

- É uma negociação difícil, mas estamos vendo internamente nossas possibilidades, a questão do orçamento, para levarmos aos árabes. Temos conversado diretamente com o Thiago, falamos com o Léo (Rabello). O jogador sabe da nossa vontade. Existe um prazo, mas ainda temos tempo - afirmou Veloso.

No momento, o clube não dispõe de R$ 18 milhões para comprar Thiago Neves. É provável que o cofre não encha até a resposta final sobre a compra ou não do jogador, que chegou à Gávea em janeiro.

No mês passado, a presidente do Flamengo, Patricia Amorim, consultou o Conselho de Administração do clube sobre um adiantamento de R$ 40 milhões. O dinheiro virá das cotas do novo contrato de televisão, mas o clube deverá conseguir apenas metade do valor.


thiago neves são paulo x flamengo (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM) 
Flamengo tem até 30 de novembro para decidir se Thiago fica (Foto: Marcos Ribolli/GLOBOESPORTE.COM)

Em ofício enviado no dia 27 de setembro ao Conselho, a dirigente informou que o valor é necessário para a “manutenção dos pagamentos, em dia, dos salários dos atletas, funcionários, tributos e impostos”, prioridades para os meses restantes de 2011.

Patricia tem vontade de comprar o jogador em definitivo, mas com a questão financeira no limite, está de mãos atadas no momento. Um possível aporte de um grupo de investidores não entrou em pauta.

Thiago Neves fez um bom Campeonato Carioca, depois caiu de produção no Brasileirão, ainda busca seu melhor futebol, mas apresentou melhora e marcou nas últimas quatro partidas, tendo 17 gols na temporada.


quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Em desembarque agitado e confuso, R10 mostra reflexo e salva sua boina



O Flamengo desembarcou no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, às 22h40 desta quinta-feira, nos braços do povo cearense. Nos braços, abraços, puxões, gritos, agarrões e arranhões. Com um pequeno número de seguranças, sem apoio da polícia local e com um cordão de isolamento que não funcionou, os jogadores rubro-negros sumiram em meio aos centenas de  torcedores e curiosos que recepcionaram a equipe. Ronaldinho Gaúcho apareceu no saguão sorrindo até que alguém puxou sua inseparável boina preta. Com extremo reflexo, o camisa 10 conseguiu segurar e recuperar seu adereço, evitando assim deixar à mostra uma despenteada cabeleira. O craque teve extrema dificuldade para caminhar os poucos metros até o ônibus que conduziu a delegação para um hotel da cidade.

torcedores desembarque flemango (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Ronaldinho segura a boina para evitar a perda do adereço (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

Vanderlei Luxemburgo foi o primeiro a surgir no saguão e parecia assustado com o contato imediato de primeiro grau com os torcedores. Quando Ronaldinho apareceu, muito empurra-empurra, gritos e confusão. Quando alguns seguranças se preocuparam em conduzir o craque, outros jogadores como Negueba e Diego Maurício sumiram no meio da multidão. Léo Moura chegou a ter sua bolsa puxada. Felipe foi o último a subir no ônibus.

Apesar da movimentação e agitação, não aconteceu nenhum incidente. Com os jogadores no ônibus, a torcida pulou e gritou sem parar.

Clausura e maratona de Ronaldinho

A ida para Fortaleza foi a última etapa das viagens de Ronaldinho Gaúcho desde que voltou do México, onde estava com a Seleção Brasileira. Em voo fretado que atrasou 11 horas, o camisa 10 chegou ao Rio às 3h30 desta quinta, durante o dia descansou no hotel que serve de concentração para o Rubro-Negro no Rio, e pouco depois de 19h embarcou novamente para a capital cearense, onde o Rubro-Negro enfrentará o Ceará neste sábado, às 18h, no estádio Presidente Vargas.

torcedores desembarque flemango (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 


A equipe realizará um treino nesta sexta-feira à tarde, mas Ronaldinho terá uma carga diferenciada de trabalho. O jogador está em regime de clausura desde o dia 3 de outubro, quando se apresentou à Seleção para os amistosos contra Costa Rica e México.


Antonio Lopes vascaíno entrega o jogo



O técnico vascaíno Antonio Lopes do Atlético-PR, faz sustituições equivocadas, cria um clima horrível na Arena da Baixada.

O Atlético-PR  ganhava de 2 x 0 antes das lambanças do  técnico vascaíno Antonio Lopes.

Torcida do Atlético-PR  hostiliza bastante o técnico.

O Jogador  Paulo Baier, no final do jogo critica muito o técnico vascaíno Antonio Lopes.

- A gente tem jogadores experientes no banco e o técnico não coloca!






Confira a escala de arbitragem da 30ª rodada



Sábado - 18h - Ceará x Flamengo - Presidente Vargas
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Cleriston Clay Rios (SE) e Cristhian Sorence (GO)


Sábado - 18h - Figueirense x América-MG - Orlando Scarpelli
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Erich Bandeira (Fifa-PE)

Domingo - 16h - Cruzeiro x Corinthians - Arena do Jacaré
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Auxiliares: Fabiano Ramires (ES) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)

Domingo - 16h - Palmeiras x Fluminense - Canindé
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Carlos Titara da Rocha (AL)

Domingo - 16h - Botafogo x Atlético-PR - Engenhão
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Jossemmar Moutinho (PE) e Albino Andrade Junior (PE)

Domigo - 16h - Santos x Grêmio - Vila Belmiro
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Janette Arcanjo (MG) e Antônio Parreão (TO)

Domingo - 16h - Internacional x Avaí - Beira-Rio
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto (SP) e Danilo Simon Manis (SP)

Domingo - 18h - vasco x Atlético-MG -Galinheiro de  São Januário
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: Julio Cesar Santos (RS) e Marcelo Barison (RS)

Domingo - 18h - Atlético-GO x São Paulo - Serra Dourada
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Frietas (DF) e Fábio Pereira (TO)

Domingo - 18h - Coritiba x Bahia - Couto Pereira
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Auxiliares: Tatiana Jacques (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)







Desenho animado de R10 na Itália

Criado por Maurício de Sousa, o personagem em quadrinhos do rubro-negro Ronaldinho Gaúcho vai invadir a TV na Itália a partir do próximo sábado. Ao todo, a série de desenhos animados conta com 52 episódios de 11 minutos cada. Abaixo, um trailer do desenho que, segundo seus produtores, está sendo negociado com outros países, entre eles, o Brasil.




 

Para Alex Silva, empate não tira a confiança do Fla em busca do título


O empate em 1 a 1 com o Palmeiras frustrou a torcida do Flamengo. Depois de vitórias sobre América-MG, São Paulo e Fluminense, os rubro-negros esperavam a quarta seguida para colar de vez nos primeiros colocados. Para Alex Silva, no entanto, o resultado de quarta-feira não pode ser visto como o fim do sonho.

- Não vejo como dois pontos perdidos. Enfrentamos uma forte equipe, que tem uma marcação boa. 

.Lamentamos pela circunstância da tabela e por termos saído na frente. Mas foi um resultado justo. Já o Ceará é forte no campo dele, que é pequeno e a torcida inflama. Sabemos que o Flamengo não tem muita sorte contra eles. Mas o momento é de vencer e recuperar esses pontos. Temos condição disso. Vai ser difícil, mas estamos preparados. A confiança voltou. Já são seis jogos sem perder - comentou o zagueiro.

Alex Silva entende que haverá oscilação dos primeiros colocados até o fim da competição. Ele acredita que uma vitória no sábado, às 18h, em Fortaleza, significará um salto na classificação.

- Temos que continuar vencendo. Não podemos perder. Não adianta secar se não fizermos o nosso papel. Temos que ter, na pior das hipóteses, um empate. Em 2009, o Flamengo ganhou assim, torcendo para os tropeços, que aconteceram. Faltando quatro, três rodadas que vamos ver se buscamos o título ou a Libertadores. Não vamos desistir.

Com a experiência de quem já foi campeão pelo São Paulo, o defensor acredita que o Flamengo irá  mostrar força com a quantidade de opções.

- Em campeonato de pontos corridos, o segredo é o elenco. Muitos jogadores que não começam como titulares, não terminam assim. Sempre tem um novo na foto. É o grupo que faz com que um time seja campeão, por conta da sequência, contusões, cartões, e nesse sentido estamos bem servidos.



Preparador diz que Fla não esperava ter R10 na quarta: 'Foi para confundir'


O atraso de 11 horas na chegada do voo fretado com os jogadores da Seleção Brasileira ao país não foi surpresa para o Flamengo, pelo menos segundo o preparador físico Antônio Mello. De acordo com o braço-direito de Vanderlei Luxemburgo, a comissão técnica sabia que Ronaldinho Gaúcho não chegaria a tempo de atuar contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, em partida que terminou empatada em 1 a 1 (veja o vídeo com os gols).

- Sabíamos a hora que ele ia chegar. Sabíamos que ele não ia jogar. Apenas deixamos no ar para provocar dúvida no Palmeiras. Deixar em aberto foi para confundir. Quem está acostumado a viajar, sabe. Vindo em avião pequeno, tem que fazer escala, parar em uma cidade brasileira para fazer fiscalização na alfândega, essas coisas. Vindo do México, isso não dá menos de 13h. Nós sabíamos disso tudo, não tínhamos era que divulgar – afirmou Mello, em entrevista à Rádio Brasil.

O clube gastou cerca de R$ 26 mil para trazer Ronaldinho Gaúcho de volta ao Brasil mais cedo. Segundo Mello, o investimento foi feito para dar mais descanso ao camisa 10 até o jogo de sábado, às 18h, contra o Ceará, em Fortaleza.

- Só antecipamos para que ele se recupere para o jogo de sábado. Amanhã faz treinamento regenerativo. O que me preocupa não é o jogo, mas a volta com a perna flexionada por mais de 14h. Vai amanhecer com ela ligeiramente inchada e pesada. E esse é o instrumento de trabalho dele. Nosso trabalho de recuperação é para que volte ao normal – concluiu.

O elenco se reúne na tarde desta quinta-feira para a viagem à capital cearense.



Vice de finanças do Fla acha verba da reforma do CT insuficiente


“Esse dinheiro não vai ser suficiente para concluir o CT, mas vindo agora será muito bem-vindo mesmo“

Michel Levy, vice de finanças do Flamengo, sobre a doação da Prefeitura do Rio para os clubes grandes da cidade construírem CTs. 


Conselho Fiscal do Fla não avalia balanço de 2010

O Conselho Fiscal do Flamengo não deu parecer sobre o balanço de 2010. O órgão decidiu não esperar mais que a diretoria apresente os esclarecimentos e documentos pedidos – foram 32 ofícios – e encaminhou o caso ao Deliberativo. O órgão máximo vai decidir se vota assim mesmo ou se devolve o caso ao Fiscal.
 
 
 
 

Após tropeço, Fla revê algoz Ceará e Luxa diz: 'É jogo duro, complicado'


Depois do empate por 1 a 1 com o Palmeiras nesta quarta-feira, o Flamengo enfrentará o Ceará, pedra na chuteira que incomoda o Rubro-Negro em 2011. No sábado, em Fortaleza, o time de Vanderlei Luxemburgo enfrentará o Vozão pela quarta vez na atual temporada. Nos três confrontos anteriores – dois pela Copa do Brasil e o jogo pelo primeiro turno do Brasileirão -, dois empates, uma derrota, eliminação, perda da invencibilidade, questionamentos. O time cearense causou estragos no Flamengo em partidas que sempre tiveram ingredientes quentes.

- É jogo duro, complicado, mas vamos começar a ver isso a partir desta quinta-feira, pensar na montagem do time, esfriar a cabeça – limitou-se a dizer Vanderlei Luxemburgo

Willians levou o terceiro amarelo diante do Palmeiras e cumprirá suspensão. Muralha, que teve boa atuação no Fla xFlu, mas ontem não ficou nem no banco, pode ser a opção para a vaga.

Willians Flamengo x Palmeiras (Foto: André Portugal / VIPCOMM) 
Willians é desfalque para o jogo de sábado, em Fortaleza (Foto: André Portugal / VIPCOMM)
 
No dia 5 de maio, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, em pleno Engenhão, na partida seguinte ao título carioca. Chegava ao fim uma invencibilidade de cinco meses. Vanderlei Luxemburgo foi questionado pela torcida, que também vaiou o craque Ronaldinho Gaúcho, que não teve boa atuação.

Na partida de volta, o Rubro-Negro chegou a fazer 2 a 0, mas cedeu o empate e acabou eliminado da Copa do Brasil. O jogo foi marcado por reclamações de jogadores do Flamengo em relação à arbitragem, com Felipe envolvido em confusão no intervalo, e Vanderlei Luxemburgo em campo para afastar seus comandados.

O Rubro-Negro, que na conquista do título carioca ficou conhecido como o Bonde do Mengão sem freio, foi contido pela Carroça Desembestada, expressão criada pela torcida do Ceará.

Flamengo e Ceará voltaram a se encontrar no primeiro turno do Brasileirão, no dia 23 de julho. A partida aconteceu em Macaé, o time de Vanderlei chegou a fazer 1 a 0, mas cedeu o empate. Na rodada anterior ao confronto, Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves levaram o terceiro amarelo e não enfrentaram a equipe cearense. Em entrevista polêmica, Thiago chegou a admitir que combinara de forçar o cartão contra o Palmeiras, pois considerava que era melhor ficar fora contra o Vozão do que da partida seguinte contra o Santos.

- O campeonato está muito equilibrado, não está nivelado por baixo. Os matemáticos quebraram, não aconteceu o que eles imaginavam – completou Luxa ao analisar a sequência do Brasileirão.

O Mengão ocupa a quinta colocação, com 48 pontos, a três do líder Corinthians. O Ceará é o 15º, com 32, e nesta quarta foi derrotado por 4 a 1 pelo América-MG.


Luxemburgo: 'Não podemos baixar a guarda'

Por tudo que o Flamengo passou no Brasileiro o técnico Vanderlei Luxemburgo não lamentou o empate com o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, no Engenhão. Para o treinador, o resultado não tira o time da luta e lembra que o resultado fez o Rubro-Negro tirar um ponto do Corinthians na competição.

- A competição está aberta. Tiramos um ponto do Corinthians e ainda faltam nove rodada. Não podemos baixar a guarda porque estamos vivos na competição. Claro que queríamos vencer - garantiu o treinador.

Para Luxemburgo, o Brasileiro é um do mais disputados dos últimos anos e só será decidido nas rodadas finais.

- Está bem duro, espero que seja assim, aguerrido. A tendência é que seja decidido nas últimas rodadas. Os matemáticos ficaram todos quebrados. Eles previram algumas coisas e aconteceram outras - finalizou.

Renato: ‘Não vamos vencer todos os jogos’




O Flamengo não conseguiu repetir as atuações dos últimos três jogos e acabou desperdiçando a chance de vencer no Engenhão, a quarta seguida no Brasileiro. Após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, Renato reconheceu que o resultado não era o que os jogadores esperavam após a vitória épica sobre o Fluminense, no último fim de semana, mas lembra que nem sempre o time conseguirá vencer.

– O empate é ruim. Todo mundo esperava vencer todas as partidas, mas não é todos os jogos que vamos conseguir. Não conseguimos vencer para somar mais pontos na tabela, mas vamos procurar recuperar pontos fora de casa – explicou o meia.

Para ele, o Palmeiras conseguiu se superar para reverter a situação desfavorável que está passando na reta final do Brasileiro. No entanto, não deixou de exaltar a atuação do Flamengo e o ponto conquistado.

– O respeito pelo Palmeiras é grande. Eles se doaram ao máximo para conseguir um resultado neste momento difícil. É futebol.  O Flamengo é da mesma forma. Os jogadores se fecham. O empate para eles foi bom. Para nós é ruim, mas o time lutou. Nós conseguimos uma bola na trave no primeiro tempo, mas não deixamos de somar ponto – finalizou Renato.





Jogadores do Fla lamentam empate em casa



A constatação geral dos jogadores do Flamengo, após o empate em 1 a 1 com o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Engenhão, foi a mesma e o discurso dos rubro-negros foi amparado pela lamentação.

Pela décima segunda vez o time empatou no Campeonato Brasileiro e, desta vez, perdeu a chance de ficar a apenas um ponto do Corinthians, líder da competição até o fechamento da rodada desta quarta.

– Temos de voltar a vencer. O Corinthians perdeu, está com 51. Mas não tem nada perdido para o nosso time – comentou o goleiro Felipe.

Mesmo tendo reconhecido que o resultado não foi favorável ao time, o meia Thiago Neves disse que o Fla merecia sair de campo vencedor.

– Foi um belo jogo, pena que não vencemos. Tentamos de todas as maneiras. O time batalhou e está de parabéns pelo que fez em campo – destacou o camisa 7.

A maneira como o Palmeiras foi armado por Luis Felipe Scolari dificultou o jogo do Flamengo, pelo menos na visão dos jogadores. O atacante Jael, que entrou no segundo tempo, apontou a forte marcação do adversário como o ponto de favorável ao Verdão.

– A equipe deles veio para marcar e dentro da proposta que tiveram conseguiram o empate. E esse resultado não estava nos nossos planos – lamentou o jogador.

O próximo adversário do Flamengo será o Ceará, no sábado, no estádio Presidente Vargas. O grupo objetiva a reação para que não aconteça a mesma situação do turno, quando o Rubro-Negro empatou com o time paulista e Ceará consecutivamente.

– Temos de dar um algo a mais porque teremos um jogo importante contra o Ceará e teremos de voltar com a vitória no sábado – alertou o atacante Jael.




Léo Moura lamenta: 'A bola não quis entrar'



O Flamengo perdeu a oportunidade de conseguir engatar a quarta vitória seguida no Campeonato Brasileiro. Para o lateral-direito Léo Moura,  que participou da jogada que a bola tocou duas vezes na trave e não entrou, o Rubro-Negro teve o controle do jogo, mas faltou sorte na hora de empurrar a bola para dentro do gol do Palmeiras, na noite de quarta-feira, no Engenhão, pela 29ª rodada do Brasileiro.

- Não acho que o Flamengo não conseguiu se impor. Teve o maior controle. Mas hoje a bola não quis entrar. Jogamos bem e vamos trabalhar para conseguir conquistar os três pontos na próxima partida - disse Léo Moura.




Melhores momentos: Flamengo 1 x 1 Palmeiras pela 29ª rodada do Brasileirão 2011




Os gols de Flamengo 1 x 1 Palmeiras pela 29ª rodada do Brasileirão 2011




Kleber se oferece ao Flamengo, afirma dirigente

O vice-presidente de finanças  do Flamengo, Michel Levy, disse, no início da noite desta quarta-feira, que o atacante Kleber se ofereceu ao clube carioca. "Recebemos um telefonema do Kleber pedindo para vir para o Flamengo", afirmou Levy, em entrevista para a rádio Tupi.

Kleber está brigado com o técnico Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, e sequer viajou para o Rio de Janeiro, onde nesta noite, às 21h50, o clube paulista enfrenta justamente o Flamengo.

Scolari deu um ultimato à diretoria do Palmeiras, avisando que não trabalha mais com o "Gladiador". Os dirigentes do clube paulista estudam afastar o atacante definitivamente.

A briga de Kleber com Felipão se arrasta há meses, mas ganhou contornos mais sérios na última terça-feira, após a agressão de torcedores ao volante João Vitor.

Em reunião entre comissão técnica e elenco, o atacante acusou o treinador de jogar a torcida contra os jogadores.

Kleber já esteve na mira do Flamengo durante o primeiro turno do Brasileirão.

As informações são do IG


quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Flamengo 1 x 1 Palmeiras




Ficha técnica


Local: Engenhão

Hora: 21h50m

Data: 12/10/2011

Gols: Thiago Neves (10'/2ºT); Maikon Leite (17'/2ºT)
Flamengo Felipe; Léo Moura, Welinton, Alex Silva e Junior Cesar; Aírton (Fierro (25'/2º), Willians (Negueba - intervalo), Renato e Bottinelli; Thiago Neves e Deivid (Jael -intervalo)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Palmeiras: Deola; Cicinho, Henrique, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Marcos Assunção (Rivaldo (35'/1ºT), Chico, Patrick (Tinga 34'/2ºT) e Luan; Fernandão (Ricardo Bueno 10'/2ºT) e Maikon Leite.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG), Helbert Costa Andrade

Cartões amarelos:
Flamengo: Willians (34'/1ºT), Alex Silva (32'/2ºT), Negueba (39'/2ºT) ;  
Palmeiras: Marcos Assunção (31'/1ºT), Patrick (36'/1ºT), Cicinho (40'/1ºT), Thiago Heleno (15'/2ºT).

Renda: R$ 522.325,00

Público presente: 22.573
/ 18.397 pagantes                                 





Flamengo 1 x 1 Palmeiras

2º tempo


18min



Gol de Maikon Leite
Cicinho faz boa jogada individual, passa por Junior Cesar e deixa Maikon Leite livre dentro da área, que só tem o trabalho de tocar por cima de Felipe.






Flamengo 1 x 0 Palmeiras


2º tempo

10min

Goooooooooooooool de Thiago Neves
O craque do Mengão recebe na direita, corta para dentro e tenta cruzamento. A bola passa por Jael  e entra direto no gol de Deola.











Flamengo 0 x 0 Palmeiras


2º  tempo


Sai: Willians
Entra: Negueba



Sai: Deivid
Entra: Jael



Renda: R$ 522.325,00
Público presente: 22.573




Flamengo 0 x 0 Palmeiras

1º tempo


15min


INACREDITÁVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Léo Moura cruza da direita e Bottinelli cabeceia no travessão. No rebote, Thiago Neves obriga Deola a fazer boa defesa e na sobra, Léo Moura cabeceia novamente no travessão!






Burocracia atrasa volta de jogadores da Seleção ao Brasil

O voo fretado pelos clubes para trazer os jogadores que atuam em times brasileiros atrasou e chegará apenas à noite, em São Paulo. Segundo o imbecil do  diretor executivo do vasco(2ª divisão), Rodrigo Caetano, houve um problema na documentação para que fosse permitida a passagem pelo espaço aéreo da Colômbia.

Esse problema aconteceu durante a viagem e os jogadores ficaram presos na Costa Rica, no aguardo da liberação da documentação para que pudessem seguir o planejamento de voo.

Com isso, o Flamengo pode não contar com Ronaldinho Gaúcho para a partida da noite desta quarta-feira, contra o Palmeiras, no Engenhão. Assim como o Botafogo vê como incerta a participação do goleiro Jefferson, no confronto contra o líder Corinthians, no Pacaembu.

Além dos dois jogadores, o voo traz Dedé, zagueiro do vasco, Fred, atacante do Fluminense, Neymar, atacante do Santos e Réver, zagueiro do Atlético-MG.

Os clubes custearam do próprio bolso a volta antecipada dos jogadores. A CBF divulgou na última terça-feira que não teria responsabilidade alguma sobre o planejamento desta viagem.



Botafogo pode perder mando de campo até o fim do Brasileiro





Um tubo de pasta de dente atirado por um torcedor do Botafogo(fúria jovem) no gramado do Engenhão após o empate por 2 a 2 contra o São Paulo, no dia 25 de setembro, pode tirar a equipe carioca do seu estádio até o fim do Brasileiro. Além disso, o clube poderá ser obrigado a pagar R$ 100 mil. Na próxima sexta-feira, o Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgará o caso às 13h30.

Segundo a súmula do jogo, enquanto a equipe de arbitragem se encaminhava para o vestiário, um tubo de pasta de dente de 30 gramas foi atirado em direção ao trio de arbitragem, porém, o objetivo não os atingiu. Pela conduta de sua torcida, o Botafogo foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode ter punições gravíssimas.

Por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo", o clube responde pelo artigo 213. Com isso, a pena para esta infração é de multa de R$ 100 a R$ 100 mil, além da possibilidade da perda de mando de campo de uma a dez partidas, conforme prevê o artigo. O valor a ser pago é o mesmo para o artigo 211, que pune caso o clube "deixe de manter o local com infra-estrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização."

Avião fretado custará R$ 110 mil aos clubes



Logo após o jogo da Seleção Brasileira contra o México, em Torreón, um voo fretado partiu com seis jogadores com destino à São Paulo. A previsão dá conta da chegada dos jogadores na tarde desta quarta-feira, segundo informação do Jornal Folha de São Paulo.

Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, Santos e Atlético-MG dividirão a conta de R$ 110 mil. Os clubes querem contar com a presença dos atletas convocados na rodada deste meio de semana do Brasileirão.

Os casos de Botafogo, com Jefferson, e Flamengo, com Ronaldinho Gaúcho, são os mais complicados já que ambos entram em campo na noite desta quarta-feira.

O Corinthians, que cedeu o volante Ralf à Seleção, não participa da operação para a volta dos jogadores.









No estilo ‘passo a passo’, Felipe diz que vencer o Palmeiras é obrigação


felipe treino flamengo (Foto: Cahê Mota/Globoesporte.com)
Vencer e esperar. Essa é a tática do Flamengo até o fim do Brasileirão. Após viver momento complicado no campeonato e ficar dez partidas sem vitória, o Rubro-Negro pode emplacar pela terceira vez uma série de quatro triunfos consecutivos e não quer saber nem de secar os adversários para não perder o foco. Ciente de que muita água ainda vai rolar até o término da competição, Felipe garantiu estar preocupado somente em superar o Palmeiras, nesta quarta, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão, pela 29ª rodada, sem se preocupar com os efeitos imediatos na tabela.

- Vamos continuar com o mesmo pensamento que estávamos nos dez jogos sem vitórias, que é de vencer sempre a próxima partida. Não adianta pensar nos outros. Hoje, as mesmas pessoas que falam que voltamos para briga, antes nos descartavam. O grupo está fechado, sonha com o título e tem condição disso. O pensamento é sempre o jogo seguinte. No fim do campeonato, vamos ver o que acontece.

Na opinião do goleiro, o momento não é de analisar adversários, mas de vencê-los, principalmente em casa.

- Contra o Palmeiras ou qualquer equipe, faltando dez jogos, em casa a obrigação é de vencer. Chegaremos a 50 pontos e podemos até ficar a um do líder. Seja um adversário em crise ou não, isso não é problema do Flamengo. Temos que fazer o nosso melhor. Esse é o espírito para podermos comemorar no dia 4 de dezembro.

Para Felipe, a série de triunfos tornará o Rubro-Negro um adversário ainda mais difícil de ser batido na reta final do Brasileirão. Ele lembrou edições passadas da competição para justificar a opinião.

- Em 2009 e 2007, o Flamengo arrancou. É um time de massa, de pressão. Na hora da decisão, a camisa pesa. Não custa nada sonhar. Mas só isso não adianta, é preciso vencer os jogos.