sábado, 1 de novembro de 2008

Vitória arrasadora

Líder absoluto do Estadual de Basquete, Flamengo/Petrobras derrotou Fluminense/Villa Rio.

O Flamengo/Petrobras garantiu mais uma fácil e importante vitória pelo Estadual de Basquete 2008. O rubro-negro derrotou a equipe do Villa Rio nesta quinta-feira, na quadra do Municipal, pelo placar de 129 a 52. Marcelinho foi o cestinha da partida, ao marcar 33 pontos.

A equipe da Gávea segue na liderança absoluta do Campeonato Estadual de Basquete, com quatro vitórias consecutivas e mantendo a média acima de 100 pontos.

O próximo desafio do Flamengo, já válido pelo returno do Campeonato, será na segunda-feira (3/11), contra a equipe do Cabo Frio/Sika, às 20h, na Gávea.

Confira os resultados obtidos pelo Flamengo/Petrobras pelo Estadual de Basquete:

Flamengo/Petrobras x Cabo Frio/Sika: 104 a 44
Flamengo/Petrobras x Iguaçu/Unisuam:118 a 54
Flamengo/Petrobras x Municipal:119 a 51
Flamengo/Petrobras x Fluminense/Villa Rio:129 a 52

Everton e Obina desfalcam o Flamengo no clássico contra o Botafogo

Praticamente sem chances de conquistar o hexacampeonato brasileiro e fora até mesmo do G-4 com uma rodada a mais do que os rivais, o Flamengo tem problemas para encarar o Botafogo, domingo, às 19h30m, pela 34ª rodada do Brasileirão, em partida marcada inicialmente para o Maracanã. Um dos únicos a se salvar no empate por 2 a 2 com a Portuguesa, neste sábado, o meia-atacante Everton recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora do clássico. Muito elogiado por Caio Júnior, ele seria uma das opções para o lugar de Marcelinho Paraíba, em má fase e muito vaiado pelo torcedor.

Outro que não pega o Botafogo é Obina. Carrasco do Glorioso na final do Campeonato Estadual deste ano, o atacante recebeu o cartão vermelho em confusão com Patrício após o gol de empate diante da Lusa. Os dois disputaram a bola no fundo das redes após a cabeçada de Maxi e foram expulsos por Héber Roberto Lopes.

- Não vi o lance. Por isso, não posso falar nada – diz Caio Júnior, que descarta punir o atacante.

Esta é a segunda vez que Obina se envolve em um tumulto por este mesmo tipo de lance. Na Taça Rio, contra o Botafogo, o atacante brigou com Castillo e fui punido pelo TJD. Vandinho e Josiel disputam a posição.

Flamengo 2 x 2 Portuguesa

Ficha técnica:

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 1/11/2008

Hora: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Aparecido Donizetti Santana (PR) e José Carlos dias Passos (PR)

Renda: R$ 691.387,00

Público pagante: 41.332

Público presente: 44.000

Cartões amarelos: Everton, Maxi(FLA); e Bruno Rodrigo (POR)
Cartões vermelhos: Obina (FLA), 39'/2ºT; Patrício (POR), 39'/2ºT

GOLS: Fábio Luciano, 5'/1ºT (1-0); Jonas, 9'/2ºT (1-1); Athirson, 13'/2ºT (1-2); Maxi, 38'/2ºT (2-2).

Flamengo: Bruno, Jaílton (Maxi, 23'/2ºT), Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Ibson, Kleberson (Fierro, intervalo) e Juan; Marcelinho Paraíba (Everton, 17'/2ºT) e Obina. Técnico: Caio Júnior.

Portuguesa: Gottardi, Bruno Rodrigo, Erick e Ediglê (Hallison, 26'/1ºT); Patrício, Gavillán, Rai, Preto (Dias, 36'2ºT) e Athirson; Jonas (Héverton, 29'/2ºT) e Edno.

Técnico: Estevam Soares.

Caio Júnior tenta explicar fiasco: 'Jogamos apenas 20 minutos'

Visivelmente abatido, Caio Júnior tentou explicar os motivos para mais uma atuação decepcionante do Flamengo em uma partida decisiva diante do torcedor, no Maracanã. Sob os olhares de mais de 44 mil rubro-negros, a equipe apenas empatou por 2 a 2 com a Portuguesa, pela 33ª rodada do Brasileirão e praticamente deu adeus a qualquer possibilidade de título. Para o treinador, a apatia que tomou conta de seus jogadores após um início avassalador foi preponderante para o resultado.

- A análise fria do jogo é que jogamos apenas 20 minutos. Fizemos o gol, dominamos amplamente, nos mantivemos no campo deles, mas aos poucos o time foi perdendo terreno, confiança e terminamos muito mal. A Portuguesa ganhou o meio-campo, o ataque e a defesa. Também não fomos bem no início do segundo tempo, a Portuguesa criou situações no contra-ataque e em dois lances incríveis na nossa defesa, que é regular, o Jonas fez o gol e depois o Athirson. Foi uma ducha de água fria e a equipe sentiu bastante.

Caio Júnior lamentou também a falta de atitude do Flamengo após sair na frente do placar, algo que ele mesmo disse ser fundamental na véspera da partida.

- Era pra gente administrar o jogo, saber que o adversário sairia mais um pouco para o jogo, mas não foi isso que aconteceu. Lamentavelmente, não soubemos lidar com isso. Não entendo o porquê disso ter acontecido.

De positivo, o treinador falou apenas das participações de Everton e Maxi Biancucchi, que, mesmo reprovados em um primeiro instante pelo torcedor, deram um novo gás ao time nos minutos finais.

- As entradas do Everton e do Maxi foram boas, deram dinâmica ao time. Se tivéssemos mais cinco ou dez minutos, poderíamos ganhar a partida. Ficamos devendo bastante. Nos desgastamos muito em Salvador, não sei se isso realmente refletiu.

Com 57 pontos e um jogo a mais que os rivais, o Flamengo é o quinto colocado no Brasileirão, e encara o Botafogo, domingo, às 19h30m, em partida marcada inicialmente para o Maracanã.

Bruno aparece com visual diferente no Maracanã

Bruno apareceu com um visual diferente para a partida entre Flamengo e Portuguesa, neste sábado, no Maracanã. O jogador rubro-negro entrou em campo com o penteado modificado: ele estava com tranças em seus cabelos. Além disso, Bruno também estava com uma bandana amarela na cabeça, mesma cor de seu uniforme. Até mesmo sua chuteira era amarela.

O goleiro do Flamengo já havia dito, no fim de setembro, que só cortaria o cabelo se sua equipe terminasse o Brasileiro com o título. Ainda faltam cinco rodadas para o fim do campeonato. Com o empate de 2 a 2, o Rubro-Negro ficou fora do G-4 e perdeu a chance de voltar à liderança da competição.

Técnico do clube deixa o Maracanã sob gritos de 'covarde'

Como se não bastassem as vaias, os gritos de burro e os pedidos para que aceite uma proposta do Vissel Kobe, do Japão, vindos das arquibancadas, Caio Júnior sofreu com mais protestos de torcedores quando deixava o Maracanã, após o empate por 2 a 2 com a Portuguesa, neste sábado, pela 33ª rodada do Brasileirão. Um dos únicos a deixar o estádio no ônibus da delegação, uma vez que muitos jogadores foram para casa no próprio carro, o treinador foi muito xingado por um grupo de torcedores.

Localizados na saída do vestiário, dentro do Maracanã, e também do lado de fora do estádio, eles reclamaram da atitude da equipe após abrir o placar aos 5 minutos, com Fábio Luciano. Entre as muitas ofensas a Caio Júnior a mais ouvida eram gritos de "covarde". Alguns jogadores também sofreram com os protestos, mas nada direcionado.

Por outro lado, um atleta foi bastante aplaudido pelos rubro-negros. Último a deixar o vestiário, Ronaldo Angelim foi cercado por crianças e parou para tirar fotos e dar autógrafos antes de entrar em seu carro aos gritos de "É Angelim!".

Ronaldo Angelim não poupa as palavras: 'Fazem muito oba-oba'

Sempre sincero, Ronaldo Angelim revelou o principal problema do Flamengo nas sucessivas decepções na temporada: o oba-oba. Depois de perder por 3 a 0 para o América do México, na Libertadores, e para o Atlético-MG, neste Brasileirão, o Rubro-Negro mais uma vez decepcionou o torcedor que compareceu no Maracanã, empatou em 2 a 2 com a Portuguesa, e praticamente deu adeus a qualquer chance de conquistar o título. Sereno, o zagueiro analisou a partida.

- Deixamos a desejar. Não fizemos um bom jogo. Temos que ter consciência de que o empate ficou de bom tamanho. Quando ganhamos de cinco como foi, e em um jogo que poderia ter se complicado, fazem muito oba-oba. Agora, pegamos uma equipe difícil de jogar, mas não jogamos bem. Só três jogadores foram bem, Jaílton, Toró e Fábio Luciano, o resto deixou a desejar. Não fizemos um bom jogo.

Com 57 pontos e um jogo a mais que os adversários na ponta de cima da tabela, o Flamengo segue na quinta colocação.

Ibson: 'Saímos decepcionados'

Poupado das vaias do torcedor dessa vez, Ibson não conseguia esconder a decepção após o empate por 2 a 2 com a Portuguesa, neste sábado, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão, que praticamente colocou um ponto final a qualquer possibilidade de conquista de título. Cercado pelos jornalistas, o volante admitiu que mais uma vez a equipe frustrou o torcedor, mas garantiu que é preciso buscar forças para vencer o Botafogo, no clássico do próximo domingo.

- Infelizmente, sofremos dois gols em erros nossos, apesar dos méritos da Portuguesa. Quando entramos no jogo, não conseguimos virar. Saímos decepcionados. Vamos continuar trabalhando. Temos um jogo importante no domingo, contra o Botafogo, e precisamos vencer a todo custo.

Com 57 pontos e um jogo a mais que os adversários, o Flamengo é o quinto colocado no Brasileirão.

Time rubro-negro homenageia torcedores do Nordeste

O Flamengo cumpriu a promessa feita pelo vice de futebol Kléber Leite na sexta-feira e entrou em campo com uma faixa de agradecimento ao apoio dos torcedores do Nordeste do país. Com os dizeres: "Torcida nordestina: um dos orgulhos da nação rubro-negra", o clube expressou sua indignação com o protesto apresentado pela torcida do Vitória no Barradão, na última quarta-feira

Flamengo x Portuguesa

Ficha técnica:

Local: Maracanã, Rio de Janeiro, RJ

Data: 1/11/2008

Hora: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Aparecido Donizetti Santana (PR) e José Carlos dias Passos (PR)

Flamengo: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró, Ibson, Kleberson e Juan; Marcelinho Paraíba e Obina.
Técnico: Caio Júnior.

Portuguesa: Gottardi; Ediglê, Bruno Rodrigo e Erick; Patrício (Wilton Goiano), Gavillán, Rai, Preto e Athirson; Jonas e Edno.
Técnico: Estevam Soares

Show do Celebrare

Evento será comemorativo aos 113 anos de fundação do C.R.Flamengo.

A banda Celebrare, uma das mais conceituadas da atualidade, será responsável por animar a festa comemorativa dos 113 anos de fundação do Clube de Regatas do Flamengo.

No próximo dia 14, a partir das 22 horas, o Salão Nobre da sede da Gávea vai ficar pequeno diante de tanta animação.

O Clube de Regatas do Flamengo, o Mais Querido do Brasil, completa 113 anos de história no dia 15 de novembro. Como sempre será realizada uma grande festa, começando na véspera, com o show do Celebrare.

Mais informações no Fla-Mulher: 2159-0164

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Tardelli sonha voltar ainda neste Brasileirão e ser decisivo para o hexa

Fora dos gramados desde o dia 3 de agosto, quando fraturou o braço direito na partida contra o Cruzeiro, no Maracanã, pelo primeiro turno do Brasileirão, Diego Tardelli sonha novamente ser decisivo em um título do Flamengo. Um dos heróis da conquista do Estadual, o atacante será reavaliado pelo médico José Luís Runco na próxima segunda-feira e pode defender o Rubro-Negro ainda neste Brasileirão.

- Vou fazer uma radiografia na segunda-feira para saber como está o osso, como está a calcificação. Vamos ver o que o Runco vai falar e se ele me libera pra treinar com o grupo já. O nossa expectativa é voltar na partida contra o Goiás (37ª rodada) – diz o atacante.


Treinando com os companheiros há pouco menos de um mês, Tardelli tem participado apenas de atividades leves na Gávea e ainda não disputou nenhuma coletivo. Ainda sentindo dores no local fraturado, ele admite que ainda não tem a confiança necessária para o contato com outros jogadores.

- Fisicamente já estou fazendo um trabalho, falta apenas um complemente. Sinto alguma dor, falta um trabalho de fortalecimento, que vai ajudar bastante. Ainda não fiz um coletivo, o Caio (Júnior) me bota mais para ter o gosto de voltar a trabalhar com bola e pegar confiança.

Mesmo ciente de que terá que correr contra o tempo para jogar ainda neste Brasileirão, o atacante não esconde que o bom retrospecto em finais o faz pensar alto.

- Entrar em uma partida e ajudar de alguma forma, dar um passo para um título, é o que passa na minha cabeça. Sou muito iluminado, e isso não foge do meu pensamento, não.

Diego Tardelli já está fora da equipe rubro-negra há 15 rodadas.

Preparador físico do Fla explica importância de 'treino invisível'

Preocupado em deixar todo o elenco 100% para a partida decisiva contra a Portuguesa, neste sábado, às 18h20m, no Maracanã, pela 33ª partida do Brasileirão, o preparador físico do Flamengo repetiu o planejamento feito na véspera da decisão do Campeonato Carioca, diante do Botafogo, e dispensou os titulares da atividade realizada nesta sexta, na Gávea, o único que compareceu foi o goleiro Bruno.

Foto: os goleiros foram os únicos que trabalharam duro nesta sexta-feira, na Gávea

O restante do time titular permaneceu no hotel onde a delegação está concentrada desde a chegada de Salvador e fez atividades leves na bicicleta. Ronaldo Torres explicou o trabalho.

- Adotamos essa medida depois da partida contra o América do México e deu certo. É o mesmo procedimento. É uma atividade para liberar as toxinas e preservar o atleta para o jogo contra a Portuguesa.

Este tipo de planejamento surgiu após a experiência infeliz no retorno da equipe de Cusco, na primeira fase da Libertadores. A equipe venceu o Cienciano, por 3 a 0, na altitude e manteve a programação no retorno ao Rio de Janeiro, com treino na véspera de uma compromisso. O resultado, derrota também por 3 a 0 para o Botafogo pela semi da Taça Rio, fez com que a comissão mudasse os conceitos e adotasse a estratégia chamada na Gávea de "treino invisível".

Fábio Luciano é absolvido e está confirmado contra a Lusa


Expulso na partida na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco, Fábio Luciano foi julgado e absolvido nesta sexta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O zagueiro, que cumpriu suspensão automática diante do Coritiba e retornou ao time contra o Vitória, está confirmado no time titular na partida com a Portuguesa, neste sábado, às 18h30m, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão. O técnico Caio Júnior vibrou com a liberação de seu capitão e ressaltou o bom momento do sistema defensivo, invicto há três rodadas.

- Isso é ótimo. Muito bom. Ele é muito importante e a equipe defensivamente é muito forte. O Bruno também está vivendo um grande momento e isso dá confiança ao time.

Com 56 pontos, três a menos que o líder Grêmio, o Flamengo é o quinto colocado no Brasileirão.

Caio Júnior aceita 'goleada' de 1 a 0 para virar líder e secar rivais

Depois de algumas rodadas sendo o último dos candidatos ao título a entrar em campo, o Flamengo tem neste sábado a oportunidade de jogar a pressão pra cima dos rivais. Com três pontos a menos que o líder Grêmio, o Rubro-Negro entra no gramado do Maracanã às 18h30m para encarar a Portuguesa, e caso vença passará a noite de sábado para domingo como líder do Brasileirão. A possibilidade deixa o técnico Caio Júnior entusiasmado, que nem faz questão de goleada e admite que tirará o domingo para secar Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Cruzeiro.

- A única coisa que estou pensando agora é na recuperação de jogadores e em respeitar a Portuguesa para ganhar o jogo. 1 a 0 nos dá o primeiro lugar, a gente dorme líder e vai secar os adversários no domingo. Primeiro a gente tem que vencer. Depois, de quatro jogos, um ou dois tropeços podem acontecer. E seria muito positivo, porque a gente volta para o G-4. Depois teremos mais um jogo em casa, um clássico importante, e depois decisões contra Palmeiras e Cruzeiro. Mas tudo passa pelo jogo de amanhã, que é daqueles jogos. Todo mundo pensa que é um jogo contra time que luta contra o rebaixamento, mas ganhamos só de 1 a 0 do Ipatinga. Esses jogos, se você não faz o gol logo ele fica complicado.

O Flamengo é o quinto colocado no Brasileirão, com 56 pontos. Com 59, o Grêmio é o líder e encara o Figueirense, em casa. O São Paulo, segundo colocado, recebe o Internacional, enquanto Cruzeiro e Palmeiras, terceiro e quarto respectivamente, encaram Goiás e Santos, fora de casa.

Fla x Lusa: apenas 11 mil ingressos vendidos para o jogo deste sábado

A partida entre Flamengo e Portuguesa, neste sábado, no Maracanã, ainda não animou os torcedores do Rubro-Negro. Foram vendidos, até o final da tarde desta sexta-feira apenas 11.063 ingressos.

As vendas continuam neste sábado, das 9h às 17h, em todos os postos de venda. A partir das 17h, os ingressos serão vendidos apenas nas bilheterias do Maracanã.

Postos de venda:

- Bilheterias da Gávea
- Bilheterias das Laranjeiras
- Bilheteria 08 do Maracanã
- Bilheterias do São Cristóvão
- Parque Terra Encantada (Av. Ayrton Senna 2800, Barra da Tijuca ( das 10h às 13h)

Matemático afirma que o Fla tem 9% de chances de título

Confira a situação de cada time:

1º lugar - Grêmio

Pontos - 59
Chance de título - 25%; chance de vaga na Libertadores - 87%
Jogos que faltam - Figueirense (C), Palmeiras (F), Coritiba (C), Vitória (F) e Ipatinga (F) e Atlético-MG (C).

2º lugar - São Paulo
Pontos - 59
Chance de título - 29%; chance de vaga na Libertadores - 89%
Jogos que faltam - Internacional (C), Portuguesa (F), Figueirense (C), Vasco (F), Fluminense (C) e Goiás (F).

3º lugar - Cruzeiro
Pontos - 58
Chance de título - 20%; chance de vaga na Libertadores - 82%
Jogos que faltam - Goiás (F), Fluminense (C), Náutico (F), Flamengo (C), Internacional (F) e Portuguesa (C).

4º lugar - Palmeiras
Pontos - 58
Chance de título - 17%; chance de vaga na Libertadores - 78%
Jogos que faltam - Santos (F), Grêmio (C), Flamengo (F), Ipatinga (C), Vitória (F) e Botafogo (C).

5º lugar - Flamengo
Pontos - 56
Chance de título - 9%; chance de vaga na Libertadores - 60%
Jogos que faltam - Portuguesa (C), Botafogo (F), Palmeiras (C), Cruzeiro (F), Goiás (C) e Atlético-PR (F).

6º lugar - Botafogo
Pontos - 49
Chance de vaga na Libertadores - 2%
Jogos que faltam - Atlético-MG (F), Flamengo (C), Goiás (F), Atlético-PR (C), Figueirense (C) e Palmeiras (F).

7º lugar - Coritiba Pontos - 49
Chance de vaga na Libertadores - 1%
Jogos que faltam - Ipatinga (F), Náutico (C), Grêmio (F), Santos (C), Vasco (C) e Sport (F).

8º lugar - Internacional

Pontos - 48
Chance de vaga na Libertadores - 1%
Jogos que faltam - São Paulo (F), Ipatinga (C), Santos (F), Fluminense (C), Cruzeiro (C) e Figueirense (F).

Fonte: Infobola

Fla fará homenagem à torcida nordestina

O Flamengo anunciou nesta sexta-feira que prestará uma homenagem aos seus torcedores no Nordeste na partida deste sábado contra a Portuguesa, no Maracanã. Os jogadores entrarão em campo com uma faixa saudando os fãs rubro-negros.

"Torcida Nordestina: vocês são (sic) um dos orgulhos da nação rubro-negra", diz a faixa.

A diretoria tomou a atitude de homenagear os seus fãs nordestinos após um incidente registrado no empate com o Vitória em Salvador, na última quarta-feira, quando os torcedores locais estenderam uma faixa com os dizeres "Vergonha Nordestina" e uma seta indicando onde estava os flamenguistas no Estádio Barradão.

No dia seguinte à partida, o site do clube carioca divulgou uma nota de repúdio à faixa: "é lamentável que atitudes descabidas e preconceituosas ainda aconteçam com os clubes de futebol no Brasil".

Marcelinho não mostra mágoa com substituição

A delegação do Flamengo desembarcou às 20h40 no Aeroporto Tom Jobim no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira. A equipe rubro-negra retorna ao Estado após empatar em 0 a 0 com o Vitória, na Bahia.

O atacante Marcelinho Paraíba, que foi substituído por Caio Júnior no meio do jogo, aproveitou para garantir que respeita a decisão do treinador.

- Saí um pouco triste de campo, mas a substituição é normal. Ele é o chefe e estava tentando buscar a vitória. Estou sendo substituído todo jogo, mas respeito aquele que entra e a decisão do treinador - afirmou Marcelinho.

Defesa do Fla vira arma no trajeto para o hexa

Apesar do empate com o Vitória e a saída momentânea do G4, o Flamengo tem um bom motivo para comemorar: a defesa completou o terceiro jogo seguido sem sofrer gols pela primeira vez na temporada e é a quarta menos vazada do Campeonato Brasileiro. Nem mesmo no Campeonato Carioca, em que enfrentou clubes bem mais fracos, a zaga rubro-negra alcançou seqüência semelhante.

E esta marca foi obtida em três partidas bem distintas. Na primeira delas, contra o Vasco, o zagueiro Fábio Luciano foi expulso no início da segunda etapa e mesmo assim a defesa se portou de forma segura, principalmente depois que o técnico Caio Júnior recompôs a zaga com a entrada de Dininho no lugar de Marcelinho Paraíba.

Depois, diante do Coritiba, com o capitão automaticamente cumprindo suspensão, o treinador preferiu improvisar a jogar com Dininho, zagueiro de ofício. Jaílton fez o papel de Fábio Luciano e Aírton atuou como terceiro zagueiro. Tudo correu perfeitamente bem.

No empate por 0 a 0 com o Vitória, o gol defendido por Bruno só foi ameaçado nos chutes de fora da área. De resto, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim, ajudados por Jaílton, não deram espaços para o jovem Marquinhos, que é uma das revelações deste Campeonato Brasileiro.

O lateral-esquerdo Juan, que de alguma forma faz parte do setor defensivo, apesar de atuar quase como ala, fez questão de elogiar o time inteiro pelos números da defesa.

– Isso é o resultado do nosso trabalho, da nossa dedicação e do comprometimento de todos. Até porque a marcação começa lá na frente. E mostra a qualidade da zaga – disse.

Guia do torcedor secador

O sonho do hexa ainda está vivo para o Mengão! E a Nação acredita! Para pôr a mão na taça, o Rubro-Negro tem que vencer os seus jogos e secar Grêmio, São Paulo, Cruzeiro e Palmeiras. Acompanhe a luta do Flamengo e imprima rodada a rodada o seu Guia do Secador!


O vasco é muito ridículo "16"

Notícias dos jornais em 2009

JORNAL DO BRASIL - Maio/2009

- vasco acaba com a sina de ser vice, agora é segundona.
- vasco estréia com otimismo na série B
- Derrota em casa na estréia não desanima, diz Renato Gaúcho.
- Empate heróico com ABC motiva jogadores.
- vasco perde para o Brasiliense no galinheiro de São Januário.

EXPRESSO - Junho/2009

- Contra o Bragantino é tudo ou nada.
- Renato Gaúcho cai após derrota em São Paulo.
- Thiago reclama dos companheiros.
- Odvan pede respeito com a camisa do vasco.
- vasco é goleado no Ceará. Fortaleza jogou com 9.

Julho/2009

- Jogos da Seleção Brasileira

JORNAL EXTRA - Agosto/2009

- Renato cai e PC Gusmão assume na Colina(galinheiro).
- Vila Nova quer aproveitar o mau momento do vasco.
- Após nova derrota, vasco é lanterna.
- vasco vence a primeira em Florianópolis(SC).
- Edmundo afirma que agora vai.
- Pedrinho ansioso para o “clássico” contra o São Caetano(SP) terça à noite.

O DIA - Setembro/2009

- Com ajuda do juiz, vasco vence o Juventude(RS).
- Paraná da show e vasco perde mais uma.
- PC Gusmão ameaçado: patrocinador ACE retorna prometendo Felipão.
- PC pede demissão e Antônio Lopes assume.
- Alan Kardec será o capitão contra a Ponte Preta(SP).
- Jorge Luís faz um golaço de letra, contra e é demitido após nova derrota.
- Sem condições de até locomover-se , Antônio Lopes deixa o vasco e vai para o Retiro dos Artistas.
- vasco teria sondado Luxemburgo.

O GLOBO - Outubro/2009

- Roberto Dinamite renuncia a Presidência do vasco.
- Eurico Miranda assume a Presidência.
- Pitú assume como técnico interino.
- Edmundo tem moral com a torcida, diz Pitú.
- Eurico diz: Pitú é o melhor técnico do Brasil.
- Com gol no finalzinho,Vila nova bate vasco.
- Pitú cai e vasco fica sem técnico.
- Vasco faz proposta oficial a Zé do Carmo.
- Zé do Carmo prefere ficar no Bangu e justifica: aqui eu recebo e em dia.

LANCE - Novembro/2009

-Ricardo Teixeira fala em Série A com 90 clubes em 2010.
- Vasco perde em casa e torcida quebra ônibus do clube.
- Tiãozinho, técnico do Ceará fala em poupar jogadores contra o vasco.
- Eurico critica técnico da Seleção Brasileira por não convocar o zagueiro Fernando.
- Edmundo garante: Não seremos rebaixados
- Fortaleza vence o vasco por 4 a 1.
- Bahia faz 4 a 0 no vasco e é lider da segundona.

JORNAL DOS SPORTS - Dezembro/2009

- Eurico Miranda sofre enfarto do miocárdio. Em recuperação no CTI, diz que ama o Flamengo.
- vasco para as atividades por falta de água no galinheiro de São Januário.
- Edmundo pede calma a Torcida.
- Campinense (PB) e Duque de Caxias (RJ) sobem para a Série B.
-vasco cai para a Série C.
- Quitanda do seu Manoel Chifrudo será patrocinador da nova camisa.
- Eurico anúncia Romário como técnico para comandar mulambada do vasco, na série C em 2010.
- Edmundo volta a falar em aposentadoria como jogador e em sua nova carreira como instrutor de auto escola.

O vasco é muito ridículo "15"

O vasco é muito ridículo "14"

O vasco é muito ridículo "13"

O vasco é muito ridículo "12"

O vasco é muito ridúculo"11''

O vasco é muito ridículo "10"

O vasco é muito ridículo"9"

O vasco é muito ridículo "8"

O vasco é muito ridículo "7"


Jogos que faltam para o rebaixamento:

Fluminense (F)
Santos (C)
Atlético-MG (F)
São Paulo (C)
Coritiba (F)
Vitória (C)

O vasco é muito ridículo "6"

O vasco é muito ridículo "5"

O vasco é muito ridículo "4"



O vasco é muito ridículo "3"

Últimos colocados e risco de rebaixamento:

Ipatinga 97%
vasco 76%
Atlético-PR 64%
Náutico 54%
Figueirense 37%
Fluminense 33%
Portuguesa 31%
Atlético-MG 7%
Santos 1%




O vasco é muito ridículo " 2"

O vasco é muito ridículo "1"


O futebol do vasco está valendo menos do que uma esfiha ''horrível" do HABIB'S

O que fazer para o dólar cair?
amarra ele no vasco

Vão levar o time do vasco para o sertão,
para mostrar àqueles pobrezinhos que existe coisa pior que a fome.

O vasco é um time tipo "Testículo" só participa, mas nunca entra.

Jogar no vasco foi a única droga que Maradona não experimentou.

Maradona vai ser contratado pela direção do vasco para cheirar o pó das taças.

A diferença entre um pirata e o vasco é a perna-de-pau:
o Pirata tem uma o vasco tem 11.

O vasco vai abrir uma lavanderia,
Por quê? Só seca e torce.

Qual a semelhança entre o GUGA e o vasco?
É que os dois não sabem jogar na grama.

Torcedor do vasco não lê jornal no domingo porque é dia de classificados.

O vasco é como cachorrinho de madame
Leva um banho na quarta e um passeio no domingo.

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Classificação e próximos jogos


Time PG J V E D GP GC SG %
Grêmio 59 32 17 8 7 47 28 19 61%
São Paulo 59 32 16 11 5 53 31 22 61%
Cruzeiro 58 32 18 4 10 49 32 17 60%
Palmeiras 58 32 17 7 8 49 37 12 60%
Flamengo 56 32 16 8 8 51 33 18 58%
Botafogo 49 32 14 7 11 45 33 12 51%
Coritiba 49 32 13 10 9 46 37 9 51%
Internacional 48 32 13 9 10 42 38 4 50%
Vitória 45 32 13 6 13 41 38 3 47%
Goiás 45 32 12 9 11 47 40 7 47%
11º Sport 42 32 11 9 12 37 35 2 44%
12º Santos 40 32 10 10 12 41 45 -4 42%
13º Atlético-MG 38 32 9 11 12 43 54 -11 40%
14º Portuguesa 35 32 9 8 15 40 56 -16 36%
15º Fluminense 34 31 8 10 13 41 43 -2 37%
Figueirense 34 31 8 10 13 37 61 -24 37%
17º Náutico 33 32 8 9 15 33 47 -14 34%
18º Atlético-PR 32 32 8 8 16 32 46 -14 33%
19º Vasco ridículo, 2ª divisão
31 32 8 7 17 50 64 -14 32%
20º Ipatinga 28 32 7 7 18 30 56 -26 29%


Classificados para a Copa Libertadores

Classificados para a Copa Sul-Americana

Rebaixados para a Série B
PGPontos Ganhos
JJogos Disputados
VVitórias
EEmpates
DDerrotas
GPGols Pró
GCGols Contra
SGSaldo de Gols
%Porcentagem de aproveitamento dos pontos

Campeão da Copa do Brasil de 2008, o Sport já está classificado para a Copa Libertadores de 2009. Se a equipe pernambucana terminar entre os quatro primeiros no Brasileiro, o quinto colocado se classificará para a competição continental. No caso de o time do Recife ficar entre 5º e 12º lugares, o 13º conquistará vaga na Copa Sul-Americana do próximo ano.


33ª rodada

Sáb, 01/11/2008

18:30 Flamengo x Portuguesa
18:30 Náutico x Vitória
18:30 Ipatinga x Coritiba

Dom, 02/11/2008

17:00 Santos x Palmeiras
17:00 Atlético-PR x Sport
17:00 Goiás x Cruzeiro
17:00 Atlético-MG x Botafogo

19:10 São Paulo x Internacional
19:10 Fluminense x vasco
19:10 Grêmio x Figueirense

Temos de partir para cima de todos os adversários, diz Kleber Leite

Após o empate em 0 a 0 com o Vitória, o Flamengo terá pela frente três partidas dentro do Maracanã. Na visão do vice de futebol, Kleber Leite, esta seqüência dentro do Rio de Janeiro será fundamental para o objetivo da equipe de conquistar o Campeonato Brasileiro.

Segundo o dirigente, o Flamengo não pode fugir das suas características e partir para cima de todos os adversários. O Rubro-Negro terá respectivamente Portuguesa (sábado), Botafogo (dia 9) e Palmeiras (dia 16). A intenção é conquistar, se possível, os nove pontos.

"Não tem outro jeito. É vencer ou vencer, Temos de partir para cima de todos os adversários. E, com certeza, contar com o apoio da imensa torcida rubro-negra, que estará em todas as partidas com certeza", disse.

Kleber Leite aproveitou a oportunidade para isentar de qualquer culpa o árbitro paulista Sálvio Spinola Fagundes Filho , que comandou a partida entre Vitória e Flamengo. O dirigente se esquivou e não quis comentar sequer o pênalti ignorado no atacante Obina.

"Foi um jogo muito difícil de ser apitado. Prefiro não comentar nada sobre esse assunto. Temos de nos concentrar nas nossas forças para buscar o título brasileiro, isso sim", encerrou.

Kleber Leite e Caio Júnior batem um papo descontraído na piscina

Mesmo com o empate com o Vitória e a saída do Flamengo do G-4, o clima na delegação não piorou. Um grande exemplo foi a conversa descontraída entre o vice-presidente de futebol, Kleber Leite, e o treinador, Caio Júnior, na piscina do hotel onde o time se hospedou.

Bruno vira 'paparazzo' por um dia

Enquanto a maioria dos companheiros preferiu descansar nesta quinta-feira, Bruno optou por conhecer novas funções. O goleiro do Flamengo aproveitou o tempo livre em Salvador depois do empate em 0 a 0 com o Vitória para conhecer melhor uma máquina fotográfica profissional.


Entre uma paisagem e outra, o camisa 1 flagrou o companheiro Toró na sacada de seu quarto. O capitão Fábio Luciano também não escapou das lentes do "paparazzo". Bem humorado, Bruno terminou a tarde se divertindo na piscina do hotel à espera do embarque para o Rio de Janeiro.


Pela primeira vez desde que chegou ao Fla, no meio de 2006, ele está há três jogos sem tomar gol.

- Isso não é mérito meu apenas e sim de toda a defesa, que é muito forte. Divido essa marca com o Jaílton, Angelim, Fábio... a galera toda - diz.


O volante Ibson voltou mais cedo para o Rio por um motivo especial. Nesta quinta, o filho dele, Ibson Júnior, comemora um ano. Obina também não ficou no hotel após o jogo. Ele foi liberado para aproveitar a manhã de folga com os familiares, em Salvador.

'Treino invisível' para os titulares do Fla enquanto os reservas ralam

Se os titulares apenas descansaram, os reservas não tiveram vida fácil com o preparador Ronaldo Torres que comandou um treino na piscina. E nesta sexta, eles treinam normalmente na Gávea a partir das 16h


Preparador do Fla atento com desgaste dos atletas

O desgaste físico dos jogadores do Flamengo após a partida com o Vitória preocupa o técnico Caio Júnior e os preparadores. Ronaldo Torres, responsável pela recuperação física dos atletas diz que não haverá treinamento intenso às vésperas do confronto contra a Portuguesa, neste sábado, no Maracanã.

- Vamos fazer aquele treino invisível. É muito repouso e uma alimentação muito controlada. Faremos mais ou menos o mesmo que fizemos quando voltamos do México para enfrentar o Botafogo na final do Carioca - revelou Ronaldo Torres.

A delegação retorna ao Rio na tarde desta quinta. Na sexta-feira deverão ficar no hotel fazendo um trabalho na bicicleta ou esteira.

Caio Júnior lamentou o desgaste de seus atletas:

- Estamos desgastado. Isso é uma situação que preocupa. Jailton e Toró estavam exaustos no fim do jogo no vestiário.

Fla tem trunfo e ‘barra’ o herói da Portuguesa para o jogo de sábado

O torcedor do Flamengo mais pessimista logo imaginou Fellype Gabriel, cria das divisões de base do clube, fazendo gol e enterrando as chances de título brasileiro do Rubro-Negro na partida contra a Portuguesa, sábado, no Maracanã. Mas desta sina o clube está livre. No acordo de empréstimo com a Lusa, os cariocas incluíram uma cláusula que impede a participação de Fellype.

- Ele não joga. A não ser que eles paguem uma fortuna. Está previsto no contrato – avisa o vice-presidente de futebol do Fla, Kleber Leite.

A diretoria rubro-negra evitou divulgar o valor que liberaria o atleta para entrar em campo. Fellype foi o herói da Portuguesa na vitória por 2 a 0 sobre o Ipatinga, na última rodada. Ele fez os dois gols do jogo.

Suderj garante: Maracanã só vai fechar para obras em 2010

A secretária Estadual de Esportes, Turismo e Lazer do Rio, Márcia Lins garantiu em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM que o Maracanã não será fechado para obras no próximo ano. A chance de poder jogar no estádio pelo Flamengo foi apresentada por Ronaldo Fenômeno como uma das condições para ele assinar com o Rubro-Negro.

- O Ronaldo pode ficar tranqüilo. O Maracanã não fechará para obras no ano que vem. De acordo com o cronograma da Copa do Mundo de 2014, as cidades candidatas à sede têm que apresentar um estudo de viabilidade em novembro de 2009. E as obras de reforma só devem começar em janeiro de 2010 - confirma.

De acordo com a também presidente da Suderj, os clubes do Rio poderão utilizar o Maracanã durante o Estadual de 2009. E talvez até na disputa da competição em 2010.

- O estádio está garantido para o próximo Carioca. E existe a possibilidade de nós nem precisarmos fechar o Maracanã em 2010. Foi o que aconteceu com o Estádio de Berlim, que passou por reformas e continuou funcionando. Porém, isso depende do planejamento de obras de quem ganhar o processo de licitação no esquema de PPP (Parceria-Público-Privada) - esclarece Márcia Lins.

Uma das novidades do Campeonato Carioca deve ser a forma de comercialização dos ingressos. No momento, a maior preocupação da Secretaria Estadual de Esportes é tentar inibir a ação dos cambistas.

- Temos feitos constantes reuniões com os clubes e o Ministério Público. E devemos chegar a um acordo em breve sobre a venda de bilhetes para os jogos do Carioca. Nossa iniciativa mais recente foi a setorização das cadeiras especiais já visando as competições do ano que vem - afirma Lins.

Bota x Fla: CBF diz que mudança do local de jogo é responsabilidade da PM



A polêmica em torno do local da partida entre Botafogo e Flamengo continua. Em comunicado oficial em seu site, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) afirma que a decisão de transferir o jogo do Engenhão para o Maracanã é de responsabilidade da Polícia Militar do Rio de Janeiro.



A entidade afirma que “esgotou todos os trâmites relativos ao assunto, através de ofícios enviados à Polícia Militar, desde o dia 6 de junho, e também ao Botafogo”. Com isso, o jogo está marcado para o Maracanã


Salvador também adere à campanha ‘Fica, Ronaldo’

Ronaldo elogia de um lado, e o Flamengo afaga de outro. Na quarta-feira, durante o jogo contra o Vitória, a torcida do clube carioca levou uma faixa pedindo para o jogador jogar no clube: “Fica, Ronaldo. Você já deu muitas alegrias lá fora. Agora é a vez da nação rubro-negra”. O vice-presidente de futebol do Fla, Kleber Leite, ainda aguarda o momento oportuno para iniciar as negociações. Porém, ele se entusiasma com o carisma do Fenômeno: “Ele tem uma empatia extraordinária com a nossa torcida e já está no mesmo patamar, por exemplo, de jogadores como Bruno e Obina”.

Faltam 6 jogos para o Mengão ser hexacampeão

Serão 4 jogos no Rio e 2 fora.


Novembro
Sabado 01/11
18:30 Brasileirão 2008 33ª rodada Flamengo x Portuguesa

Domingo 09/11
19:10 Brasileirão 2008 34ª rodada Botafogo x Flamengo

Domingo 16/11
17:00 Brasileirão 2008 35ª rodada Flamengo x Palmeiras

Domingo 23/11
17:00 Brasileirão 2008 36ª rodada Cruzeiro x Flamengo

Domingo 30/11
17:00 Brasileirão 2008 37ª rodada Flamengo x Goiás

Dezembro
Domingo 07/12
17:00 Brasileirão 2008 38ª rodada Atlético-PR x Flamengo

Ingressos à venda para Fla x Portuguesa

Os ingressos para a partida entre Flamengo e Portuguesa estão à venda. As equipes se enfretam pela 33ª rodada do Brasileirão neste sábado, às 18h30m, no Maracanã. Estão à disposição dos torcedores 68.800 ingressos para arquibancadas e cadeiras.

Os bilhetes podem ser comprados nas bilheterias do Flamengo, na Gávea, do Fluminense, em Larajeiras, do São Cristóvão e bilheteria 8 do Maracanã das 9h às 17h. Além do Parque Terra Encantada de segunda a quinta-feira das 11h às 17h, sexta-feira, das 9h às 13h, e sábado, das 10h às 13h.

SETOR PREÇO DISPONIBILIDADE
Arquibancada verde R$ 30,00 / R$15,00 (meia) 19.982
Arquibancada amarela R$ 30,00 / R$15,00 (meia) 12.548
Arquibancada branca R$ 40,00 / R$20,00 (meia) 11.051
Cadeira comum R$ 20,00 / R$10,00 (meia) 23.916
Cadeira especial R$ 120,00 / R$60,00 (meia) 1.183

Caio Júnior ressalta importância de diminuir distância do líder Grêmio

Após o empate por 0 a 0 com o Vitória, nesta quarta-feira, no Barradão, o técnico Caio Júnior, do Flamengo, fez sua análise da partida. Ele considera que o resultado poderia ter sido outro, visto a grande quantidade de gols perdidos pelas duas equipes. O comandante rubro-negro lembrou que, apesar de não ter vencido e concorrentes diretos terem somado três pontos (Cruzeiro e Palmeiras), o Grêmio perdeu e a diferença para o líder diminuiu de quatro para três pontos.

- Acho que o resultado mais justo seria um 2 a 2 ou 3 a 3. As equipes criaram muito e perderam muitas oportunidades. Apesar de a gente não ter vencido, a diferença para o líder caiu de quatro para três pontos. Temos três partidas em casa agora, mas isso não que vamos ganhar todas. A pressão torna as partidas mais difíceis, e, tirando o jogo contra o Coritiba, estamos tendo dificuldade no Maracanã - analisa

Caio Júnior não quer o que os jogadores pensem na seqüência de clássicos, contra Botafogo, Palmeiras e Cruzeiro, e esqueça o próximo compromisso, neste sábado, contra a Portuguesa, no Maracanã.

- Não podemos pensar nos clássicos, temos que pensar jogo a jogo. Precisamos mirar somente na Portuguesa - afirma.

Esperançoso, Bruno lembra seqüência de três jogos em casa

Um dos maiores motivadores do Flamengo, o goleiro Bruno preferiu trocar a tristeza de ter saído do G-4 pela esperança de bons resultados nos próximos três jogos contra Portuguesa (01/11), Botafogo (09/11) e Palmeiras (16/11) no Maracanã.

- Agora vamos fazer três jogos na seqüência em casa. Essas partidas serão decisivas para a gente - anima-se o arqueiro.

Por mais que o empate em 0 a 0 contra o Vitória no Barradão não estivesse nos planos do Flamengo, Bruno fez questão de frisar que a distância do Rubro-Negro para os demais times que lutam pelo título pode ser tirada nas seis rodadas restantes do Campeonato Brasileiro.

- Ainda estamos na briga. Lógico que queríamos ganhar. Mas esse empate pode ser importante lá na frente - garante.

Leonardo Moura não acha empate ruim

O empate em 0 a 0 com o Vitória deixou o Flamengo fora da zona de classificação para a Libertadores de 2009. Mas o resultado não foi considerado ruim para Leonardo Moura. Com um ponto marcado, o Rubro-Negro ficou a três do líder Grêmio e a dois do G-4 e conta com uma boa apresentação sobre a Portuguesa, neste sábado, no Maracanã.

– Pela movimentação da tabela, o empate não foi ruim. Teremos um jogo em casa contra a Portuguesa e vamos fazer de tudo para conseguir os três pontos e subir ainda mais na tabela – disse.

O Flamengo está em quinto lugar no Brasileiro com 56 pontos. O Grêmio é o líder com 59, ao lado do São Paulo.


Mesmo após empate, Fábio Luciano mantém otimismo

Capitão do Flamengo, Fábio Luciano lamentou o empate desta quarta-feira contra o Vitória, no Barradão, mas, ao contrário dos seus companheiros, não mostrou desânimo ao sair do gramado. Segundo ele, o time lutou o tempo inteiro e ainda dá tempo de brigar pelo título do Brasileiro.

- Só a gente sabe o quanto é dificil buscar o resultado na casa do adversário. Lutamos o tempo todo, mas, infelizmentes, empatamos. Vamos levar esse ponto para o Rio de Janeiro, pois ainda estamos na briga por uma vaga na Libertadores e até pelo título do Brasileiro - disse Fábio Luciano.

Juan reclama de erro da arbitragem

O lateral-esquerdo Juan deixou o campo no intervalo muito irritado. Segundo o camisa 6, o árbitro Sálvio Spínola errou ao não marcar um pênalti de Marco Aurélio sobre ele no final do primeiro tempo.

– O Sálvio é um excelente árbitro, mas ele errou naquele momento. Tirei a bola do meu marcador e fui atingido. Foi pênalti claro – reclamou.

No segundo tempo, o Flamengo ainda reclamou de mais um pênalti. Obina foi derrubado na área por Leonardo Silva.

Para Toró, empate fora de casa não é ruim

Embora o Flamengo tenha saído do G-4 após o empate sem gols contra o Vitória no Barradão, Toró acredita que pelas circunstâncias da partida o resultado não foi desesperador. O volante fez questão de ressaltar o equilibro entre os dois times.

- Não foi um resultado ruim. Os dois times tiveram muitas chances de marcar. Que jogo complicado - diz.

Atento aos outros resultados da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, Toró lembrou que um placar em especial deixou a competição mais emocionante.

- A derrota do Grêmio para o Cruzeiro (3 a 0, no Mineirão) deixou o campeonato mais aberto - afirma o jogador.