terça-feira, 26 de novembro de 2013

Ex-presidente do Flamengo exalta Jayme e defende times 'feitos em casa'

O Flamengo decide o título da Copa do Brasil nesta quarta-feira, no Maracanã, e a final contra o Atlético-PR não poderia ficar de fora das rodas de conversa no lançamento do livro sobre a  vida do ex-presidente do clube Márcio Braga, que reuniu flamenguistas ilustres na noite desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. Márcio Braga lembrou de conquistas, na época em que dirigia o clube, e demonstrou confiar no título rubro-negro, citando especialmente o trabalho de Jayme de Almeida.

- Gosto quando o Flamengo tem um time basicamente feito em casa. Não se esqueçam que quem colocou o Carlinhos de técnico do Flamengo para sermos campeões brasileiros (1992) fui eu. Não esqueçam que fui eu quem colocou o Andrade de técnico para sermos campeões brasileiros. E agora o Jayme vai nos dar a alegria de sermos campeões da Copa do Brasil - disse.

Márcio Braga, ex-presidente do Flamengo (Foto: Reprodução SporTV)
Os outros técnicos citados pelo ex-presidente, a exemplo de Jayme, também eram funcionários do clube em outras funções, acabaram no comando e se tornaram campeões. Jayme busca o primeiro título e tem total confiança da diretoria, de torcedores, comuns ou especiais, como ex-jogadores. O ex-lateral Leandro acredita que os anos de convivência no clube pesam muito neste momento.
- O Jayme conhece as manhas do Flamengo. Ele é quietinho, daquele jeito dele, não é de falar muito, mas na hora que tem que agir ele age, isso que é importante. E deu sorte - disse.

Ele ainda revelou uma conversa que teve com o lateral Leonardo Moura, ainda nas quartas de final, quando sentiu que a equipe estava "fechada" com Jayme de Almeida.

-  Estive no Maracanã contra o Botafogo, no primeiro jogo (pelas quartas de final),  conversei com o Leonardo Moura e ele me disse: vamos
correr pelo treinador - contou.

Ex-presidente do Flamengo, lembrou de outros 'interinos' vitoriosos (Foto: Reprodução SporTV)



Adílio, ex-flamengo (Foto: Reprodução SporTV)O ex-meia Adílio também elogiou o técnico. Para ele, o treinador rubro-negro soube montar a equipe .

- O Jayme nasceu praticamente dentro do clube. E ele sempre teve a paciência de colocar o jogador na posição certa. Foi isso que aconteceu.

Independentemente do resultado desta quarta-feira, Jayme tem a garantia da continuidade do trabalho no ano que vem. Mas o desejo dele - e de todo flamenguista - é virar o ano como campeão da Copa do Brasil e garantido na Libertadores em 2014.

A decisão é nesta quarta-feira, às 21h50m, com transmissão ao vivo do SporTV.

Ex-jogador Adílio destaca paciência do técnico rubro-negro com time (Foto: Reprodução SporTV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário