sábado, 3 de dezembro de 2011

vasco muito merda!!!


Leandrinho dá adeus como cestinha, e Flamengo vence fácil no ''Novo Basquete Brasil''





Nbb Leandrinho Flamengo x Liga Sorocabana (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagens)
Leandrinho não forçou arremessos nem precisou de uma atuação fora de série, mas se despediu do Flamengo como cestinha. O ala-armador anotou 24 pontos na tranquila vitória por 93 a 55 sobre a Liga Sorocabana, na tarde deste sábado, no Rio de Janeiro. Com o irmão e a filha no ginásio do Tijuca Tênis Clube, Leandrinho fez sua última aparição pelo Rubro-Negro. Com o fim do locaute da NBA, ele se reapresentará para a curta temporada do Toronto Raptors. O time da Gávea, porém, sonha trazê-lo de volta caso a equipe canadense não se classifique aos playoffs.

Com o resultado, o Flamengo agora soma cinco vitórias em seis jogos e segue na liderança da temporada 2011/2012 do NBB. A Liga Sorocabana, por sua vez, acumula apenas dois triunfos em cinco partidas.

Não demorou para o Flamengo disparar no placar. Defendendo e trabalhando bem a bola no ataque, o Rubro-Negro nem precisou das ponntarias afiadas de Leandrinho e Marcelinho. O time da casa usou mais o garrafão, e Kammerichs brilhou, anotando em seguidos ataques. Foi com uma jogada de três pontos do ala-pivô, que fez a cesta e converteu o lance livre depois de sofrer falta, que o Fla abriu 17 a 4. No fim do período, o placar mostrava 24 a 12.


Nbb Marcelinho Flamengo x Liga Sorocabana (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagens)
Kammerichs teve de deixar a quadra no começo do segundo quarto, após um choque acidental em que seu olho esquerdo foi atingido. O jogo, porém, mudou pouco. Leandrinho e Marcelinho começaram a aparecer mais, e o Flamengo continuou abrindo vantagem. Quando o ala-armador da NBA acertou uma bola de três a pouco mais de três minutos do intervalo, a diferença era de 28 pontos (42 a 14). Com um minuto no cronômetro, um contra-ataque que terminou com enterrada de Átila Santos acendeu a torcida rubro-negra, que fazia pouco barulho até então. Os times foram para os vestários com 52 a 21 no placar.

A Liga Sorocabana encontrou mais espaço na defesa do Flamengo no terceiro quarto, mas não conseguiu frear o ataque da casa para reduzir a diferença. Mesmo com Leandrinho, cestinha até então, no banco por boa parte do período, o Fla manteve uma dianteira confortável e começou o último quarto à frente por 71 a 37. Nada mudou no último quarto, a não ser a torcida, que gritava "Fica, Leandrinho!" a cada boa jogada o ala-armador.


Rodada deste sábado do NBB:
Tijuca 66 x 72 Bauru
Uberlândia 86 x 73 Minas
Araraquara 90 x 107 Paulistano
Franca 95 x 104 Brasília
Flamengo 93 x 55 Liga Sorocabana
20h - Joinville x Vila Velha


‘Não quero o vasco campeão em cima do Flamengo. Jamais’, diz Léo Moura



Leo Moura no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
O Flamengo sabe muito bem o que quer e o que não quer no jogo contra o vasco. Neste domingo, os rivais jogam no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro, em clima de decisão. O título só está em jogo para os vascaínos, que precisam vencer e torcer por uma derrota do Corinthians para o Palmeiras. Mas os rubro-negros, a um ponto da Libertadores, também tratam o confronto como final.

Na véspera da partida, Léo Moura deixou o lado torcedor falar alto. A ideia de ver o rival campeão com uma vitória sobre o Rubro-Negro incomoda o lateral-direito.

- Como sou torcedor desde pequeno, sei que contra o vasco é diferente. O pessoal fala que é uma final. Vamos entrar sabendo da importância, de tudo que está envolvido, concentrados na vitória. A gente sabe que tem essa rivalidade. Não quero que o vasco seja campenão em cima do Flamengo. Jamais.

Léo chegou ao Flamengo em 2005. De lá para cá, disputou 367 partidas. Quatro vezes campeão carioca, uma do Brasileirão e outra da Copa do Brasil. Esta última conquista, aliás, o marca de maneira especial.

- Foi meu primeiro título no Flamengo, em 2006, logo contra o vasco. É um jogo que vai marcar para o resto da vida.

O Flamengo tem 60 pontos e está em quarto na tabela. O vasco é o segundo, com 68, dois a menos que o líder Corinthians. O clássico começa às 17h (de Brasília), no Engenhão.



Saideira? R10 treina pela última vez em 2011 sem saber se fica no Flamengo




Ronaldinho Patricia Amorim treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
São quase quatro meses sem receber a maior parte do salário por conta de um imbróglio entre Flamengo e Traffic. Tempo e dinheiro (R$ 3 milhões) suficientes para transformar o futuro de Ronaldinho num gigantesco ponto de interrogação. A permanência do camisa 10 no Rubro-Negro na próxima temporada é incerta. Até mesmo em caso de classificação para a Libertadores. Após o jogo deste domingo, contra o Vasco, pela última rodada do Brasileirão, os parceiros na contratação do atacante terão 15 dias para chegar a um acordo. Caso contrário, o craque pode até não se reapresentar para os treinos nos primeiros dias de janeiro.

Na última atividade de 2011, Ronaldinho exibiu sorrisos no rachão, fez brincadeiras com os companheiros e treinou faltas e pênaltis. Contra o goleiro Paulo Victor, chegou a errar seis cobranças seguidas. A dupla costuma fazer desafios, e desta vez PV levou a melhor com boas defesas.

Na saída do gramado, trocou breves palavras com a presidente Patricia Amorim, que foi ao Ninho do Urubu pelo segundo dia seguido. O abraço e os sorrisos tradicionais do encontro desta vez não se repetiram. No caminho para o vestiário, o atacante posou para foto com um fã e conversou com ele por alguns minutos.


Ronaldinho treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Ronaldinho errou seis cobranças seguidas contra Paulo Victor (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)

Escalado para a entrevista coletiva do dia, o lateral-direito Léo Moura foi questionado sobre a possibilidade de Ronaldinho deixar o clube e respondeu com bom humor.

- Ele tem contrato mais longo do que o meu (risos). Estou aqui só até o fim do ano que vem. Demos um abraço só nos jogadores que estão saindo (Fernando e Ronaldo Angelim).

R10, que tem contrato até dezembro de 2014, chega ao fim de uma temporada marcada por oscilações. Foi brilhante em alguns momentos do Brasileirão, como na vitória épica sobre o Santos, por 5 a 4, e ouviu vaias da torcida por mais de uma vez, como no empate sem gols com o Figueirense, no Engenhão.

O irmão e empresário do jogador, Roberto Assis, tem recebido sondagens de clubes da Europa e não fecha portas. Patricia Amorim, por sua vez, disse em alguns momentos que ouviria ofertas. Um “dever” como presidente do Flamengo.

Neste domingo, o Gaúcho terá que conduzir o Flamengo na decisiva partida contra vasco, às 17h (de Brasília), no Engenhão. O time só precisa de um ponto para assegurar a vaga na Libertadores. Com 60 pontos, o Mengão é o quarto.


No último teino do ano, Ronaldo Angelim e Fernando se despedem



Fernando despedida Veloso Luxemburgo treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
A temporada do Flamengo só termina neste domingo, mas o clima despedida tomou conta do último treino da equipe em 2011. Na manhã deste sábado, os jogadores se divertiram no tradicional rachão e depois se concentraram no campo principal do Ninho do Urubu para uma longa e descontraída conversa. O papo marcou a despedida de dois jogadores. O zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Fernando não vão ficar no clube. O vínculo de ambos termina em 31 de dezembro.

Angelim, que se recupera de lesão muscular, sequer participou do recreativo, mas se divertiu com os companheiros e até rolou no campo em brincadeira com David Braz. O Magro de Aço, heroi do título brasileiro de 2009, deve retornar ao Fortaleza em 2012 para encerrar a carreira. No Rubro-Negro desde 2006, deixa o clube após 284 jogos e outras conquistas importantes: Copa do Brasil de 2006 e quatro cariocas (2007, 2008, 2009 e 2011). Foram 17 gols marcados.


Ronaldo Angelim David Braz treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Um a um, Fernando cumprimentou os companheiros no gramado. Depois, trocou algumas palavras com o técnico Vanderlei Luxemburgo e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso. O volante até teve chances no início da temporada, mas uma falha no jogo contra o Bahia, na terceira rodada do nacional, o deixou em segundo plano. A partir dali, ficou fora até dos coletivos.

- É triste chegar no último treino e ver jogadores que passaram uma longa temporada no clube, como Angelim, que está em fim de contrato, se despedindo. Outros ficaram apenas uma temporada. Ficamos tristes pelos amigos que vão embora, mas convivemos com isso há muito tempo e sabemos que faz parte. É só desejar sorte para esses jogadores – disse o lateral-direito Léo Moura.

O Flamengo enfrenta o vasco neste domingo, na última rodada do Brasileirão. Com 60 pontos, o time é o quarto na tabela e precisa de um empate para ir à Libertadores. A partida será às 17h (de Brasília), no Engenhão.



Willians se recupera, dá cambalhota no rachão e vai para o clássico

Willians participou normalmente do rachão da manhã deste sábado e está à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo para o clássico contra o Vasco. Durante o recreativo do Flamengo, o último do ano, o volante virou atacante, distribuiu sorrisos, assistências para os companheiros e deu até cambalhota. Ele está livre das dores na parte posterior da coxa esquerda, que o tiraram do treino da véspera.

Com a recuperação do camisa 8, Luxa deve escalar o Rubro-Negro da seguinte forma: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Willians, Fierro,Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Com 60 pontos, o Flamengo está em quarto e só precisa de um empate com o rival para garantir a vaga na Libertadores da América. A partida decisiva começa às 17h (de Brasília), no Engenhão.



Jr. Cesar: ‘Queremos tirá-los do título. Eles nos querem sem a Libertadores’



Junior Cesar treino Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla imagem)
As horas passam, e a expectativa para o clássico entre vasco e Flamengo só faz aumentar. Neste domingo, os rivais entram em campo para mais um confronto decisivo. No Engenhão, o Cruz-Maltino ainda alimenta o sonho do título, enquanto o Rubro-Negro precisa confirmar a classificação para a Libertadores. Os objetivos são muito claros, e a vontade de atrapalhar os planos do adversário também. O lateral-esquerdo Junior Cesar, por exemplo, destaca que além de alcançarem suas metas, as equipes pensam na histórica rivalidade.

- Flamengo e vasco vão entrar no jogo com motivação extra. O Flamengo vai pela disputa de uma vaga na Libertadores, e o vasco ainda quer o Brasileiro. São duas equipes que vão entrar buscando o objetivo. Nós queremos vencer e tirar o título deles. O vasco quer vencer para nos tirar da Libertadores.

O Flamengo está em quarto, com 60 pontos, e precisa apenas de mais um para ir à competição continental em 2012. O vasco, em segundo, com 68, tem de vencer e torcer por derrota do Corinthians para o Palmeiras para erguer a taça. O Timão lidera com 70 pontos.

- Um jogo como esse você tem que estar concentrado a todo o momento. Clássico se define nos detalhes. Temos que manter a concentração e ver como a equipe adversária se comporta para que você não sofra lá atrás.

O Rubro-Negro realiza o último treino antes do jogão na manhã deste sábado. A partida será no Engenhão, às 17h (de Brasília), válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.



Flamengo adia orçamento de 2012 por causa de Ronaldinho Gaúcho



A diretoria do Flamengo pediu ao Conselho de Administração o adiamento da entrega do orçamento de 2012 para o dia 5. A situação de Ronaldinho Gaúcho é o maior entrave para finalizar o documento, pois como a Traffic deixou de pagar parte do salário do meia, o Rubro-Negro calcula como arcar com o valor integral, de R$ 1,3 milhão, no ano que vem.


Torcedor do Flamengo chamado vasco brinca com o nome: 'Horrível'



No coração de Itamarati de Minas-MG, cidade de cinco mil habitantes perto de Juiz de Fora, há uma espécie de ponto turístico, no mínimo, diferente. O comerciante Vasco Ladeira, de 54 anos, mostra para todos, nos letreiros da sua loja, a paixão pelo futebol com um escudo do Flamengo acima do nome que, quis o destino, é do maior rival. A Loja do vasco faz sucesso e é motivo de muitas brincadeiras porque o dono é rubro-negro "desde a primeira fralda". O nome foi dado pelo pai Woltaire, que decidiu batizar os filhos apenas com a letra "V" como iniciais.

Vasco, torcedor do Flamengo, em frente a sua loja (Foto: Acervo Pessoal) 
vasco, torcedor fanático do Flamengo, colocou escudo do clube na sua loja (Foto: Acervo Pessoal)

- Antes de mim nasceram Valterli, Vanor e Vilma. Aí meu pai, que não tem time, decidiu pelo nome vasco. Caiu logo para o rubro-negro mais apaixonado da família. Depois vieram Vilzete, Vilnei, Viurene e Veraldo - conta vasco, que esbanja bom humor ao classificar o próprio nome.

- É claro que é um nome feio. Horrível! Poderia ter sido Valdir, Vanderlei, enfim, meu pai ainda tinha opções de sobra, mas preferiu esse nome aí - diz, aos risos.

A Loja do vasco, no centro de Itamarati de Minas, faz sucesso principalmente no carnaval.

- São muitos os turistas que pulam carnaval na praça aqui em frente e aproveitam para tirar fotos do escudo do Flamengo na loja do vasco. Só em Itamarati para acontecer um trem desse mesmo.

O comerciante Vasco Ladeira é torcedor do Flamengo (Foto: Acervo Pessoal) 
O comerciante vasco Ladeira, de 54 anos, é torcedor do Flamengo (Foto: Acervo Pessoal)

Apesar de ficar em Minas Gerais, Itamarati abraça os clubes cariocas. São poucos os que optam por torcer pelos clubes mineiros. E a rivalidade do futebol do Rio de Janeiro chegou com força por lá, ao ponto de vasco Ladeira fazer um pedido curioso no momento da confecção do letreiro da sua loja:

- O camarada teve a coragem de colocar meu nome acima do escudo do Flamengo. Ora, como pode isso? Nunca o Fla pode ficar abaixo do vasco! - brinca.

A camisa do Flamengo com o nome vasco também gera muitas gozações. Mas a piada da cidade agora pega como gancho as eleições municipais do ano que vem e a fama vascaína por ter perdido três finais para o rival nos últimos dez anos.

- Tem muita gente dizendo que eu deveria sair candidato a vice-prefeito. Com esse nome, eu ganharia fácil - declara.

Apesar da grande paixão rubro-negra, vasco não leva fé no seu time para o clássico deste domingo, no Engenhão, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

- No último jogo, contra o Inter, mesmo com a vitória, cheguei a uns 200 batimentos cardíacos por minuto. Esse time está me deixando louco, está muito ruim. Por isso, acho que o vasco leva essa.

Seja qual for o resultado neste domingo, pelo menos um vasco sairá feliz.



Trio do Flamengo briga por artilharia de 2011


03/08/2011 - Cruzeiro x Flamengo - Ronaldinho, Thiago Neves e Deivid (Foto: Gil Leonardi)  
Deivid, Thiago Neves e Ronaldinho: o trio de ferro do ataque do Flamengo em 2011


Deivid, Ronaldinho e Thiago Neves chegam para o último jogo de 2011 empatados na disputa pela artilharia do Flamengo. Com 21 gols, o trio poderá ter um de seus integrantes consagrados como o goleador rubro-negro desde que a pontaria esteja calibrada para o clássico de amanhã, contra o vasco, no Engenhão.

Ronaldinho conseguiu igualar a marca dos seus dois companheiros no domingo passado, depois que marcou o gol da vitória sobre o Inter, e manteve a perseguição aos camisas 7 e 9, fato que acontece desde o início da temporada.

Os três integrantes da linha ofensiva do time de Vanderlei Luxemburgo centralizaram a briga pela condição de artilheiro e são responsáveis exatamente por 60% dos 105 gols anotados pelo time do Flamengo este ano.

Ronaldinho liderou durante boa parte da temporada a disputa, mas sem conseguir abrir uma vantagem sobre Deivid e Thiago Neves. O camisa 10 chegou a 15 gols nas primeiras rodadas do Brasileirão, mas permitiu que os concorrentes assumissem a dianteira, especialmente entre os meses de setembro e novembro.

Ao se considerar apenas a média, Ronaldinho, no momento, receberia o título de goleador. Ele foi quem menos entrou em campo entre os três, precisando de 51 exibições para marcar os 21 gols.

Apesar de ter melhor desempenho, considerando as vezes em que atuou, o atacante não conseguiu ainda alguma artilharia pelo Fla.

No Carioca, Thiago Neves, com sete, foi o jogador do grupo que mais balançou redes na competição. Na Copa do Brasil, Ronaldinho fez apenas um gol.

Já no Brasileiro, Deivid assumiu a artilharia com 15 gols, um a mais do que Ronaldinho.

Para o protagonista do Flamengo, fica também o desafio de tentar ultrapassar o camisa 9 na disputa paralela no Brasileirão. Ao longo de sua carreira, Ronaldinho foi o goleador máximo de algum torneio apenas três vezes.

Terceira melhor marca
Os 21 gols marcados por Deivid, Thiago Neves e Ronaldinho representam a terceira melhor marca entre os artilheiros de temporadas do Flamengo no século XXI.

O feito do trio de 2011 só não superou os 23 gols anotados por Vagner Love no ano passado e Edílson, que em 2001, deixou a sua marca 28 vezes.

Desde o início do século, não houve empate na artilharia do Flamengo, como se desenha para acontecer este ano. Um outro detalhe da relação diz respeito à posição dos artilheiros.

Somente em duas oportunidades um jogador que não foi do ataque terminou como goleador.

Entre 2005 e 2006, Renato foi o jogador que mais fez gols. O meia, inclusive, foi o único que se consagrou como artilheiro duas vezes no século XXI. Nas outras temporadas, a relação foi composta somente por atacantes, entre eles, Liedson, Jean, Fernando Baiano, Souza, Marcinho e Adriano.

O desempenho

Ronaldinho
Jogos: 51
Gols: 21
Média: 0,41
No Brasileiro: 14

Deivid
Jogos: 53
Gols: 21
Média: 0,39
No Brasileiro: 15

Thiago Neves
Jogos: 56
Gols: 21
Média: 0,37
No Brasileiro: 12


sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Willians sente dores na coxa esquerda e vira dúvida para o clássico


Willians não tem escalação garantida para o jogo contra o vasco, domingo, pela última rodada do Brasileirão. Durante o coletivo da tarde desta sexta-feira, o volante sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda e deixou a atividade. Segundo o médico Marcelo Soares, ele será reavaliado na manhã deste sábado e só entrará em campo se estiver livre de qualquer incômodo.

- Ele fez um movimento que incomodou a musculatura posterior da coxa esquerda. É uma dor alta, está incomodando. Não acredito que seja problema, mas amanhã (sábado) pela manhã vamos reavaliá-lo. Só vai para o jogo quem estiver 100%. Não há nenhum exame marcado. Se ele chegar, treinar e não sentir nada, tudo bem.

Willians com a mão na coxa acompanhado do médico (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)Willians, com a mão na coxa, deixa o treinamento (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)

De acordo com o médico, o volante Airton, que sofreu um edema no tornozelo esquerdo no empate sem gols com o Atlético-GO, ainda não está pronto para voltar.

- Ele não está confiante para o jogo ainda. O tornozelo incomoda um pouquinho, ele tem medo de fazer um novo entorse. Ele não passou confiança. Vamos conversar, mas para o jogo não tem muita condição.

Marcelo Soares também falou sobre Ronaldinho. Na quinta, o atacante deixou o treino sentindo dores no joelho direito por ponta de uma pancada. Nesta sexta, treinou normalmente e está confirmado.

- O Ronaldinho desde ontem (quinta) não preocupava. Ele sofreu um trauma na região do joelho, incomodou um pouquinho, por isso desejamos preservá-lo.

O grupo rubro-negro já iniciou a concentração para o clássico e volta a treinar na manhã deste sábado, às 10h. A provável escalação: Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Willians (Muralha), Fierro, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (Thomás).

O Flamengo está em quarto na tabela e precisa de um ponto para se classificar para a Libertadores. A partida será às 17h (de Brasília), no Engenhão.


R10 trabalha normalmente em treino fechado. Willians sai com dor na coxa




Ronaldinho no treino do Flamengo (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)O técnico Vanderlei Luxemburgo fechou nesta sexta-feira o treino do time do Flamengo por quase uma hora e meia. O comandante rubro-negro fez um coletivo no Ninho do Urubu, no qual Ronaldinho participou normalmente entre os titulares. O craque, que havia deixado a atividade de quinta-feira por conta de dores no joelho direito, mostrou estar à disposição para o clássico deste domingo, contra o vasco, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Luxa manteve Fierro entre os titulares na primeira parte do coletivo. Quando a imprensa teve a entrada liberada, o chileno já trabalhava entre os reservas, com Muralha no time titular. Deivid, que também aparecia no time titular do fim da atvidade, chegou a trabalhar entre os reservas ao longo do coletivo. O jovem Thomás, que foi titular diante do Inter, ficou o tempo todo no time de reservas nesta sexta. A equipe foi formada por Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Willians, Fierro (Muralha), Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid (com opções desconhecidas).

Já no fim do coletivo, Willians deixou o campo com a mão na parte posterior da coxa esqueda. O volante foi conversar com o médico Marcelo Soares e ainda não se sabe se o problema é grave. Fierro voltou ao time titular com a saída do camisa 8.

Encerrado o coletivo, os atacante trabalharam finalizações, principalmente de cabeça.

Willians com a mão na coxa acompanhado do médico (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com) 
Willians deixa o campo com a mão no posterior da coxa esquerda (Foto: Richard Souza/Globoesporte.com)
 
A presidente Patrícia Amorim, que normalmente acompanha os treinamentos de véspera de jogos, esteve nesta sexta-feira (antevéspera) no Ninho do Urubu para ver o trabalho dos jogadores.

O grupo, por sinal, teve a concentração antecipada e já se apresenta nesta sexta-feira no hotel que atende ao clube para este propósito.




Campeonato Estadual do Rio de futebol de 7 começa neste sábado


No futebol de 7 o Estadual começa mais cedo. Neste sábado,  Flamengo e Botafogo, vasco e  Fluminense,estreiam no Campeonato Estadual no qual 16 agremiações buscam o título. Dentre eles outros clubes de tradição do futebol carioca, como Olaria, Bonsucesso e São Cristóvão.

Neste sábado, o Flamengo, atual campeão, entra em campo contra o Sporting, enquanto o Fluminense enfrenta o Arraial do Cabo. No domingo, o vasco joga contra o Olaria e o Botafogo enfrenta o Águas do Paraíba.


Flamengo entrará com recurso no STJ por título de 1987



O Flamengo vai entrar com recurso no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília, pelo reconhecimento do título de 1987. Entre seus advogados está Rodrigo Fux, filho de Luiz Fux, ministro do STF. O clube espera uma solução antes do fim do mandato da presidente Patricia Amorim, daqui a um ano.


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Ação de marketing não causou incômodo no futebol, diz nota oficial


O Flamengo negou, em nota oficial, que a visita ao Ninho do Urubu promovida pelo departamento de marketing na última quinta-feira tenha causado irritação em alguns membros da comissão técnica. O GLOBOESPORTE.COM noticiou que o técnico Vanderlei Luxemburgo e o gerente Isaías Tinoco não gostaram da presença de pessoas ligadas à Brasil Brokers - uma empresa patrocinadora do clube - porque, embora soubessem antecipadamente da ação, consideraram que ela foi mal organizada. Segundo a nota oficial, isso não aconteceu, e todos ficaram satisfeitos com a visita. Veja abaixo a íntegra da nota:

"Diante do que foi noticiado equivocadamente em alguns veículos de comunicação, o Clube de Regatas do Flamengo esclarece que a ação promocional realizada na tarde da última quarta-feira, 30 de novembro, no Centro de Treinamento com a patrocinadora Brasil Brokers foi desenvolvida em conjunto com os departamentos de futebol e marketing, ficando todos os envolvidos satisfeitos com a visita.

Por fim, o Clube de Regatas do Flamengo reafirma o privilégio em ter a Brasil Brokers como uma de nossas principais patrocinadoras."

Flamengo bate Bauru no penúltimo jogo de Leandrinho


Na penúltima partida de Leandrinho pelo clube (o jogador terá que retornar ao Toronto devido ao fim do locaute na NBA), o Flamengo derrotou o líder Bauru por 81 a 66, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube (RJ), nesta quinta-feira.

Caio Torres, do Flamengo, e Fischer, do Bauru, foram os cestinhas da partida com 19 pontos. O argentino Kammerichs ainda anotou um duplo-duplo para os rubro-negros, com 16 pontos e 14 rebotes.

A equipe comandada pelo técnico Gonzalo Garcia começou melhor e saiu vencendo no primeiro quarto por 22 a 13, mas o Bauru aumentou o ritmo e empatou o duelo na ida para o intervalo, em 31 a 31.

O time da Gávea interrompeu o bom momento do Bauru na partida e dominou os rivais no terceiro quarto. Com um bom jogo coletivo, a equipe fechou a parcial em 23 a 16 e foi para os dez minutos finais vencendo por 54 a 47.

Na parte final, os rubro-negros mantiveram o ritmo e aumentaram a vantagem no placar, que teve números finais de 81 a 66.

No sábado, o Flamengo enfrentará a Liga Sorocabana, em casa, às 18h15 (de Brasília). Já o Bauru permanecerá no Rio de Janeiro para jogar contra o Tijuca, no mesmo dia, às 16h (de Brasília).

 Mais resultados:

Tijuca 85 x 78 Liga Sorocabana
Araraquara 83 x 106 Pinheiros
Franca 77 x 89 Minas
Uberlândia  84 x 73 Brasília
São José 87 x 47 Vila Velha



LNB negocia transmissão da despedida de Leandrinho do Flamengo



A Liga Nacional de Basquete (LNB) negocia com a SporTV a transmissão da partida entre Flamengo e Liga Sorocabana, que marcará a despedida de Leandrinho do clube carioca. Para o mesmo dia está programada a transmissão de Uberlândia e Minas Tênis Clube. Para haver mudança, os clubes envolvidos têm que consentir.










Morra f.... d. p...






A carta






'Tem mania de querer ser mais do que o jogo', diz Luxa sobre Bassols ''vascaíno''


O técnico Vanderlei Luxemburgo  demonstrou preocupação com a arbitragem de Péricles Bassols no clássico do próximo domingo, contra o vasco,  às 17h, no Engenhão.  O treinador rubro-negro ja teve problemas com o juiz no empate em 0 a 0 com o Botafogo no segundo turno do Brasileiro. Na ocasião, Luxemburgo reclamou muito e foi citado pelo árbitro na súmula. No documento, Bassols escreveu que o treinador o chamara de "árbitro ruim", que "só apita faltas para um lado".

súmula do jogo entre flamengo e botafogo luxemburgo (Foto: Divulgação CBF) 
Bassols citou reclamação de Luxa na súmula do clássico contra o Botafogo (Foto: Divulgação CBF)

- Estou tranquilo, desde que ele não queira ser a vedete do jogo, o espetáculo. Se quiser começar a aparecer, complica tudo. Ele tem a mania de querer aparecer mais do que o jogo. Ele tem que apitar - alfinetou Luxa nesta quinta.

Bassols também foi o árbitro do empate em 0 a 0 com o Vasco na última rodada do primeiro turno. Naquela partida, os vascaínos reclamaram de um pênalti de Leonardo Moura em Bernardo.

Polêmicas à parte, Luxemburgo diz estar ansioso para o último duelo da temporada.

- Em um jogo como  vasco x Flamengo, às vezes você chega como favorito, o outro vem cambaleando, meio caído, e muda tudo. Vai ser um jogo de decisão, com propostas diferentes. O importante é a classificação, independentemente de ser clássico. Queríamos estar disputando o título, mas vamos lutar pela Libertadores. Não precisa ter motivação especial, é só pegar a história. É o jogo da temporada. Sempre dá aquele friozinho na barriga.



R10 sente dores no joelho direito, mas Luxemburgo não teme desfalque


Ronaldinho Gaúcho saiu de campo antes do fim do treino do Flamengo nesta tarde, no Ninho do Urubu. O jogador se queixa de dores no joelho direito, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o jogador estará em campo no próximo domingo, às 17h, contra o vasco. O departamento médico rubro-negro não se pronunciou sobre o caso.

- Foi uma pancada no joelho. Faltam só mais dois treinos e não vai ter problema - disse Luxa.

Ronaldinho deixa o treino do Flamengo rumo à sala de fisioterapia (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo) 
Ronaldinho tirou a chuteira e foi para a sala de fisioterapia (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)

Ronaldinho treinava no ataque titular ao lado de Deivid. Ao sair de campo, foi substituído por Thomás.

O coletivo desta tarde foi o primeiro do Flamengo na semana decisiva. Vanderlei Luxemburgo escalou Fierro entre os titulares. Aírton jogou na equipe reserva. Segundo o treinador, o volante ainda sente um pouco de dor no tornozelo esquerdo devido à pancada que recebeu contra o Atlético-GO.

- Voltaria o Airton, mas ele ainda sente um pouco de desconforto. Optei pela manutenção do Fierro, que foi bem contra o Inter, saiu aplaudido pela torcida - explicou o treinador.

A equipe foi formada por Felipe, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Willians, Fierro, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.



Luxa comanda coletivo com Fierro entre titulares. Aírton treina na reserva


O técnico Vanderlei Luxemburgo comandou na tarde desta quinta-feira o primeiro coletivo para o jogo contra o Vasco, domingo, às 17h, no Engenhão. O treinador escalou Fierro entre os titulares. Aírton, recuperado de um edema no tornozelo esquerdo, jogou na equipe reserva.

Fierro foi mantido, mas o time teve uma mudança em relação à vitória por 1 a 0 sobre o Internacional no último domingo, por 1 a 0, em Macaé. Deivid voltou ao ataque no lugar de Thomás.

A equipe foi formada por Felipe, Léo Moura, Alex, Welinton e Junior Cesar; Willians, Fierro, Renato e Thiago Neves; Ronaldinho e Deivid.

Ronaldinho deixou a atividade antes do fim. O clube ainda não divulgou o motivo da saída do camisa 10.



De Alagoas para o Rio: turistas exaltam amor pelo Flamengo

O amor pelo time do coração não tem fronteiras. Um grupo de sete alagoanos embarcou às 4h30m da manhã de Maceió para o Rio de Janeiro com o único intuito de ver o Flamengo, clube do coração, na última partida do Campeonato Brasileiro.

Após aguardarem por mais de uma hora na fila para garantirem seus convites, os alagoanos tiraram fotos com o ônibus rubro-negro, que se encontrava na porta do clube para levar os funcionários ao Ninho do Urubu, local do treino da equipe principal na tarde desta quinta-feira.

turistas visitam o Flamengo (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com) 
Rubro-negros de Alagoas estão no Rio para a última rodada (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)

Entre uma foto e outra, um dos mais animados era Marco Antônio, pois trata-se de sua primeira vez na Cidade Maravilhosa. O torcedor, que pediu para ser identificado como Marcão do Mengão, declarou seu amor pelo Mais Querido do Brasil.

- Rapaz, eu amo esse clube. Primeira vez de muitas. Agora então como funcionário da Dilma.... - brincou o funcionário público.

O grupo ainda receberá outros sete integrantes que estão vindo para o Rio. Muita animação nordestina é aguardada nas arquibancadas do Engenhão, domingo, às 17h, quando vasco e Flamengo entrarem no gramado.



Clássico: torcidas de Flamengo e vasco esgotam dois setores cada uma

Após seis horas de vendas para o público em geral, não há mais ingressos para quatro setores do Engenhão.

Esgotaram os bilhetes para os setores Oeste Superior e Norte vasco. Os setores Leste Superior e Sul, destinados a torcida do Mengão. 

Ainda há ingressos para os setores Oeste Inferior (torcida do vasco) e Leste Inferior (torcida do Flamengo) disponíveis.

montagem fila Vasco x Flamengo (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM) 
No galinheiro de  São Januário e na Gávea, venda de ingressos ocorreu em clima de tranquilidade (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)
 

Confira os preços:
Setores Oeste Inferior (vasco) e Leste Inferior (Flamengo): R$ 60




STJD nega pedido ''idiota'' do Botafogo, e vasco x Flamengo segue no Engenhão


O Botafogo já recebeu a resposta do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) sobre seu pedido para jogar no Engenhão na última rodada do Campeonato Brasileiro. E a resposta não foi a que o clube queria. O STJD indeferiu o pedido alvinegro e, com isso, o jogo entre vasco x Flamengo segue no Estádio Olímpico João Havelange. Botafogo x Fluminense será disputado em Volta Redonda. O clube alegava que, por ter a concessão do estádio, tinha o direito de jogar nele. Contudo, o orgão entendeu que a partida entre o vice  e o Mengão tem mais apelo.

As duas partidas serão disputadas no domingo, às 17h (horário de Brasília). O vasco luta pelo título brasileiro e, para isso, precisa vencer o Flamengo e torcer por uma derrota do Corinthians para o Palmeiras. Por sua vez, o time rubro-negro precisa de um empate para se garantir na Libertadores do ano que vem.

O Botafogo também busca uma vaga na competição. Porém, a situação do Glorioso é complicada. Além de vencer o Fluminense, o time alvinegro precisa torcer para que Coritiba, Inter, São Paulo e Figueirense não vençam, respetivamente, Atlético-PR,Grêmio, Santos e Avaí.





Na base da fé, mas longe de ser santo, Felipe destaca sua boa conduta no Flamengo


As notícias que chegavam à diretoria do Flamengo no fim de 2010 não eram boas. Depois do problema com Bruno, o nome de Felipe entrou na pauta de reforços. Mas, com alguns problemas disciplinares no currículo, ele foi contestado e alvejado por histórias e fofocas de bastidores antes mesmo de pisar no clube. Vanderlei Luxemburgo pegou o telefone, conversou com o jogador e disse acreditar que o camisa 1 não era nem metade do que andavam dizendo. Agora, às vésperas do último jogo do ano, domingo, contra o vasco, Felipe desabafa. O goleiro que não é santo, mas gosta de santos, ressuscitou em meio à crucificação antecipada.

- Não sou santo, mas inventaram muita coisa, aumentaram as minhas histórias. O Vanderlei me ligou, disse que só me conhecia de jogar contra, mas sabia que nem metade daquilo era verdade, que confiava em mim. E eu provei isso. Fiquei chateado na época, mas provei minha importância dentro e fora de campo, não atrasei, não faltei e só fiquei fora de três jogos em toda a temporada - afirmou Felipe, que disputou 67 jogos com a camisa do Flamengo, e sofreu 66 gols.


Montagem Felipe Flamengo (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)Felipe e a fé: terço, oração e tatuagem de Nossa Senhora (Foto: Editoria de Arte/Globoesporte.com)

Aumentaram as histórias de Felipe, mas algumas não inventaram. Aos 27 anos, o goleiro confessa que amadureceu.

- Estou com um filho de sete anos, outro de três. A gente vai amadurecendo, deixa de fazer coisas de cinco, seis anos atrás. Você aprende - completou o camisa 1, que ganhou a confiança da torcida rubro-negra e teve grande atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, no último domingo.

Depois de fechar o gol contra o Colorado, Felipe aproveitou a folga para fazer uma tatuagem de Nossa Senhora Aparecida e um terço no antebraço. E espera que traga sorte.

- Não sou fervoroso, mas eu acredito, sempre fui assim, ando com o terço desde a época de Bragantino. Isso me faz bem. Tenho Jesus Cristo tatuado no braço, agora fiz a Nossa Senhora, espero que quando eu olhe para ela dê sorte - disse o goleiro.

O Flamengo tem até 31 de dezembro para comprar Felipe em definitivo por R$ 3 milhões. Os direitos econômicos do camisa 1 são fatiados entre um grupo de empresários e 25 % do Bragantino.

- Quero ficar - afirmou Felipe, repetidas vezes.

Antes de selar seu futuro profissional, Felipe tem que ajudar o Flamengo a garantir vaga na Libertadores. Há quase um ano no clube, o goleiro sabe como é rezada a missa da torcida diante do vasco.

- Clássico é diferente, tem um gosto especial, a gozação dos torcedores. Há um mês já estavam falando desse jogo com o vasco, a torcida do Flamengo tem essa história de vice, fala na rua, o pessoal da minha própria família - completou Felipe.




Torcida e dirigentes do Fla preparam provocação para vice do vasco



Torcedores e até dirigentes do Flamengo preparam uma provocação contra o vasco para entrar na história. Em primeiro lugar, após esgotar a metade do Engenhão reservada ao Rubro-Negro, vão tentar comprar ngressos destinados à torcida do vasco. Além disso, vão levar faixas para comemorar o vice do vasco e prometem até uma volta olímpica no estádio se isso ocorrer.

Última chance: contra o vasco ''maldito'', R10 tenta quebrar jejum inédito na carreira


Ronaldinho Gaúcho disputou 51 jogos pelo Flamengo na temporada. Algumas participações muito boas, como na vitória por 5 a 4 sobre o Santos, e outras bem ruins, como no empate sem gols com o Figueirense, no Engenhão. No total, foram 21 gols. É o artilheiro da equipe em 2011 ao lado de Deivid e Thiago Neves. No Campeonato Brasileiro, o camisa 10 jogou 30 partidas marcou 14 vezes.

O atacante também balançou a rede em outras competições. Foram quatro no estadual, um na Copa do Brasil e dois na Sul-Americana. Nenhum deles, porém, marcado contra rivais cariocas. R10 participou de oito clássicos e passou em branco em todos: quatro vezes contra o Botafogo, duas contra o Fluminense e duas contra o Vasco. Chegou a ter boa participação em alguns: semifinal da Taça Guanabara contra o Botafogo e na final da Taça Rio contra o próprio vasco.

O Cruz-Maltino, aliás, volta ao caminho do jogador e do time rubro-negro. Neste domingo, as equipes se enfrentam pela última e decisiva rodada do nacional, no Engenhão, às 17h (de Brasília). O Vasco tem de vencer para brigar pelo título, enquanto o Flamengo precisa de um pontinho para ir à Libertadores do ano que vem.

O Gaúcho ainda busca o primeiro gol sobre um rival e terá a última chance na temporada. É uma situação diferente na carreira de Ronaldinho, um jejum inédito. Nos tempos de Grêmio, quando foi revelado, se destacou contra o Inter. Nas finais do Campeonato Gaúcho de 1999, fez o gol do título no Gre-Nal e humilhou o então volante Dunga com dribles ousados.

Com a camisa do Paris Saint-Germain, da França, também deixou sua marca no “Le Classique”, nome dado ao clássico contra o Olympique de Marseille, considerada umas das maiores rivalidades daquele país. Na temporada 2002/2003, o Gaúcho fez três gols no adversário: dois deles na vitória por 3 a 0, em outubro de 2002, e um no triunfo pelo mesmo placar, em março de 2003.

Na Espanha, Ronaldinho fez chover pelo Barcelona: gols, títulos e jogadas espetaculares. Encantamento pleno. O craque brincou de jogar bola. Duas vezes melhor do mundo (2004 e 2005), Bola de Ouro em 2005, bicampeão da Supercopa da Espanha, do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa. Contra o Real Madrid, o maior rival, não só fez gols como foi reverenciado no estádio Santiago Bernabéu. O maior show de Ronaldinho foi no campo do Real, no dia 19 de novembro de 2005. Marcou dois gols na vitória do Barça por 3 a 0. Após a partida, o camisa 10 foi aplaudido de pé pelos torcedores rivais, igualando o feito de Johan Cruyff e Diego Maradona em 1974 e 1983, respectivamente.

Mesmo sem ter brilhado na Itália, deu alegria aos torcedores do Milan contra o rival Inter de Milão. Em 28 de setembro de 2008, o então camisa 80 rossonero fez o primeiro gol dele pelo clube no dérbi, após passe de Kaká. Até marcar na vitória de 1 a 0, o craque havia entrado em campo quatro vezes pela equipe (três no Italiano e uma na Copa da Uefa).

Nem mesmo pela Seleção Brasileira ele passou em branco contra um grande rival. Na final da Copa das Confederações de 2005, na Alemanha, o Brasil enfrentou a Argentina e goleou: 4 a 1. Capitão daquele time, o meia-atacante fez um dos gols. Adriano, duas vezes, e Kaká completaram.

O Flamengo tem 60 pontos e está em quarto na tabela. Só depende dele para se classificar. O vasco é o vice-líder, com um ponto atrás do rival, que é o quinto.

Abaixo, o internauta confere o desempenho de Ronaldinho nos clássicos disputados por ele nesta temporada.

                                                                         Clássicos de Ronaldinho Gaúcho
 
20/02 Flamengo 1(3)x(1)1 Botafogo - Taça Guanabara Em seu primeiro clássico, R10 fez bons lançamentos e obrigou o goleiro Jefferson a fazer boas defesas.
13/03 Flamengo 0x0 Fluminense - Taça Rio Chamou mais atenção por uma entrada violenta no goleiro Ricardo Berna e levou amarelo. Tentou alguns dribles, mas sem sucesso.
10/04 Flamengo 2x0 Botafogo - Taça Rio Ronaldinho Gaúcho até tentou, mas apareceu pouco no clássico. Só foi notado em algumas arrancadas frustradas.
01/05 Flamengo 0(3)x(1)0 Vasco - Taça Rio Recuperado das dores no joelho esquerdo, voltou com boa movimentação e foi perigoso na bola parada.
19/06 Flamengo 0x0 Botafogo - Brasileirão Disperso e isolado na frente, R10 foi figura apagada no clássico e acabou muito vaiado pela torcida.
10/07 Flamengo 1x0 Fluminense - Brasileirão Iniciou a jogada do gol da partida e foi substituído por Bottinelli no segundo tempo.
28/08 Flamengo 0 x 0 Vasco - Brasileirão Com Ronaldinho Gaúcho em tarde pouco inspirada e os atacantes vascaínos com a pontaria nada afiada, rubro-negros e vascaínos protagonizaram um clássico movimentado, mas nada empolgante diante de um estádio lotado.
18/09 Flamengo 1 x 1 Botafogo - Brasileirão Em atuação abaixo da média, R10 pouco fez e chutou três vezes a gol.


Fla cobra dívida da Batavo e discute renovação com a Procter & Gamble


A relação Flamengo e Batavo, patrocinadora master do clube até o início deste ano, terminou na Justiça. Depois de ter procurado a empresa, o clube não obteve respostas muito menos o pagamento de R$ 2,6 milhões que ficaram pendentes. O advogado Rafael de Piro explicou a pendenga e disse que o caso ainda vai se arrastar por mais tempo. O valor da dívida é corrigido de acordo com o tempo.

- Fizemos uma notificação, eles não responderam, não pagaram, então foi feita ação de cobrança com demanda judicial. Não tem prazo, ainda vai demorar. O valor pedido é acrescido de correção – explicou De Piro.

Ronaldinho Apresentação (Foto: VIPCOMM) 
À época da chegada de Ronaldinho, Fla ainda estampava Batavo na camisa (Foto: VIPCOMM)
 
A relação entre Flamengo e Batavo começou a azedar antes mesmo do término do contrato, em janeiro. Em novembro do ano passado, a empresa já suspendera algumas parcelas referentes ao patrocínio, que já era certo de não continuar para a atual temporada.

Enquanto busca recuperar o dinheiro, o Flamengo segue tratando a renovação com a Procter & Gamble. A presidente Patricia Amorim já teve uma conversa com Ronaldo Fenômeno e Marcos Buaiz, responsáveis pela 9ine, para prorrogar o compromisso. Além de valores, está sendo estudado o tempo de duração do novo contrato, já que o Rubro-Negro tenta estender por mais de uma temporada, enquanto a 9ine pensa em um vínculo menos duradouro.



Ex-corintianos do Fla têm história de títulos, gols e polêmicas pelo Timão

À beira do campo, Vanderlei Luxemburgo. Felipe no gol, no meio-campo Renato, com Deivid na frente. No clássico de domingo, o Flamengo terá que arrancar pelo menos um ponto do vasco, no Engenhão. O resultado garantirá o objetivo principal que é a vaga na Libertadores e, de quebra, ajudaria o Corinthians a ser campeão brasileiro. Além da rivalidade natural, no Rubro-Negro, importantes nomes, do treinador ao atacante, formam a legião de ex-corintianos do Flamengo.

Felipe defendeu o Corinthians nas temporadas de 2008, 2009 e 2010, quando deixou o clube e foi para o Braga, de Portugal. No time paulista, o goleiro participou das campanhas dos títulos da Série B, Paulista e Copa do Brasil. Ao pedir para ser vendido, o camisa 1 entrou em conflito com o presidente corintiano, Andrés Sanches. Os dois trocaram farpas publicamente. Apesar disso, o jogador guarda carinhos e declara sua torcida pelo título do ex-time.

- Fiquei no Corinthians durante três anos. Deixei muitos amigos por lá. Cada um tem que fazer sua parte. Com a vitória, ou um empate, nós garantimos a classificação para a Libertadores. Acredito que o Corinthians também fará a sua parte e será campeão - apostou o goleiro.

montagem Flamengo ex-jogadores do Corinthians Deivid, Renato Abreu, Luxemburgo e Felipe (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM) 
Deivid, Renato, Luxemburgo e Felipe, todos ex-Corinthians (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

No final de 2009, Flamengo e Corinthians se encontraram na penúltima rodada do Brasileirão. Felipe defendia o Timão, que não tinha mais chances de título. O Rubro-Negro lutava com o São Paulo pela taça. Léo Moura cobrou o pênalti que garantiu a vitória por 1 a 0. E Felipe ficou imóvel no meio do gol.

- Não aceito que digam que não pulei de propósito. Se fosse o Pet, eu saberia onde ele iria bater. Como era o Léo Moura, fiquei esperando uma cavadinha ou que ele fosse cobrar no meio - declarou o goleiro na época.

Apesar do que afirmara o goleiro, imagens do momento em que o pênalti é marcado mostram Felipe dizendo a Elias que vai ficar parado.

Há algumas rodadas, Vanderlei Luxemburgo já apostava no título do Corinthians, clube que comandou em 1998, onde chegou ao vice-campeonato paulista. Depois, veio a conquista do título brasileiro daquele ano. O treinador assumiu a Seleção Brasileira em 1999, e voltou ao comando do Timão em 2001, quando conquistou o Paulista e marcou seu nome no clube.

 Mais um integrante da legião de ex-corintianos, Renato ficou no Corinthians de 2001 a 2005, e acumulou os títulos de campeão do Torneio Rio-São Paulo, da Copa do Brasil e do Campeonato Paulista. E deixou claro seu carinho pelo clube. E sua torcida pelo título também.

- Joguei no Corinthians, conheço a história do clube e tenho amigos lá. O merecimento é conquistado dentro de campo e eles, assim como o Vasco, fizeram por merecer. Mas a minha torcida é pelo Corinthians - disse Renato, que deixou o Corinthians para acertar com o Flamengo em 2005.

Deivid também teve passagem marcante pelo Corinthians. O atacante deixou o Santos, foi para o Pacaembu e foi tachado de “mercenário” pelos santistas. Ele defendeu o Timão de 2001 a 2003, foi para o Bordeaux, na França, e depois acabou de volta à Vila Belmiro.

Ao lado de Renato no Corinthians, o atacante abocanhou o Rio-São Paulo e a Copa do Brasil de 2002, quando foi artilheiro, com 13 gols. O atacante balançou as redes 97 vezes pelo Timão, foi decisivo em algumas ocasiões e caiu nas graças da Fiel.

- Como apostador, eu diria que o Corinthians será o campeão - afirmou Deivid, há algumas rodadas.

Depois, quando o Flamengo goleou o Cruzeiro por 5 a 1, o atacante mudou o discurso:

- Tenho certeza de que o Flamengo vai ser campeão.

Agora, o Mengão luta pela Libertadores. Entre certezas, dúvidas, títulos, necessidade da vaga e a rivalidade com o vasco, o Flamengo e a legião de ex-corintianos precisam fazer sua parte. E assim, mesmo sem querer querendo, ajudarão o clube que defenderam um dia.




Vamos lotar o Engenhão e colocar essas merdas como vice de novo!




Flamengo
- Arquibancada Sul: R$ 30 (meia - R$ 15);
- Arquibancada Leste Superior: R$ 40 (meia - R$ 20);
- Arquibancada Leste Inferior: R$ 60 (meia - R$ 30).



Pontos de venda:
Av. Borges de Medeiros, 997 – Gávea

Estádio Olímpico João Havelange – Bilheteria Leste (Flamengo)  horário de funcionamento das 10h às 17h.



quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Esperança de títulos



                                                           Eliminado



                      Copa Sul-Americana 2011


                          Qua. 30/11 às 21h50 -  Chile




Universidad de Chile   2    x   0   vasco





1º jogo


vasco 1 x 1  Universidad de Chile (dentro do galinheiro de São Januário)




O vasco é muito MERDA



 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!

 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!
 Ahhhhh Eliminado!!!