quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Rio acorda colorido de rubro-negro, e torcida prepara mosaico no Maracanã



FUTEBOL - FLAMENGO - Copa Do Brasil Entorno Do Maracana - Vicente Seda (Foto: Vicente Seda)
Na manhã desta quarta-feira, desde as primeiras horas do dia, o Rio de Janeiro vive o clima da grande decisão da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético-PR, às 21h50m (de Brasília). Torcedores rubro-negros desfilam pelas ruas de camisa já à espera da final. E já há gente dentro do Maracanã. Muitos chegaram antes das 8h ao estádio, onde preparam o primeiro mosaico que será exibido pelos flamenguistas após a reabertura do estádio.

A foto da preparação do mosaico foi postada no Instagram oficial do Flamengo com a frase: "a maior torcida do mundo faz a diferença".

Nos arredores do Maracanã, vendedores já vendem faixas com a inscrição "tricampeão" ao preço de R$ 10 e os bares se preparam para receber milhares de torcedores. 






INSTAGRAM - torcida flamengo mosaico (Foto: Reprodução / Instagram) 
Torcida do Flamengo já se mobiliza para fazer uma grande festa no Maracanã (Foto: Reprodução / Instagram)

- Deixei meu filho em Brasília para estar no Rio e assistir ao jogo - afirmou Rafael Diniz, torcedor do Flamengo. 

São esperados mais de seis mil atleticanos no Maracanã. A carga total de ingressos foi de 72.601. O comandante do Gepe, Tenente Coronel João Fiorentini, sugere que as torcidas de ambos os times entrem cedo no estádio.

- Quanto mais cedo entrar, o torcedor terá mais conforto. A média de torcedores que deixam para entrar com 40 minutos antes de a partida iniciar é 50%, 60% - explicou Fiorentini, informando ainda que o Gepe fará a escolta dos atleticanos cuja chegada ao Rio seja realizada de ônibus desde a divisa com o estado de São Paulo.

  Na manhã desta quarta-feira, a Gávea registrou grande movimentação ainda por conta da troca de ingressos para a grande decisão. Enormes filas se formaram na sede do Rubro-Negro carioca.

O Flamengo está em vantagem depois do placar de 1 a 1 no Durival Britto, em Curitiba, semana passada. O empate sem gols dá ao título aos cariocas. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Empates a partir de 2 a 2 dão o título ao Atlético-PR. Se houver um vencedor nos 90 minutos, por qualquer placar, este será o campeão.

Leandro Vuaden (RS) apitará a partida, auxiliado por Emerson Carvalho (SP) e Marcelo Van Gasse (SP). A Rede Globo transmite o jogo Globo para RJ, RS, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP e DF. O SporTV e o PFCI mostram o duelo ao vivo para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos exclusivos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário