quarta-feira, 27 de novembro de 2013

RO: Flamenguista espera título com unhas, cueca e banheiro rubro-negro


O clima da final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético Paranaense chegou aos lugares mais remotos deste país, bem longe do Maracanã, no Rio de Janeiro, palco da final da Copa do Brasil 2013. Em Guajará-Mirim, interior de Rondônia, cidade de pouco mais que 40 mil habitantes, José Bento Frota da Silva, de 60 anos, o “Bentinho”, é figura conhecida já que não tira o uniforme do time pra nada, nem mesmo em casamentos ou nas missas de domingo. Além disso, em dias de decisão, ele não esquece de pintar as unhas e vestir a cueca 'da sorte'. Tudo vermelho e preto.

Bentinho, torcedor do Flamengo em Guajará-Mirim (Foto: Rosiane Vargas) 
Bentinho, torcedor do Flamengo em Guajará-Mirim (Foto: Rosiane Vargas)

Tudo dele é relacionado ao time do coração, começando pelo bar, local de trabalho, onde estão expostos quadros com fotos dos times em títulos conquistados. A decoração da sala onde mora com a esposa também é vermelho e preto. O piso é preto e tem detalhes em vermelho, nem a moto do torcedor e muito menos o banheiro escaparam de ter as cores do Campeão Mundial de Interclubes de 1981.

Bentinho conta que o amor pelo clube começou na década de 70, quando poucas pessoas tinham televisão em casa. 

- Naquela época ouvíamos os jogos pelo rádio. As vezes eu pagava para meus amigos e parentes ouvirem os jogos comigo. Mas com o tempo eles começaram a gostar e me acompanhavam sem eu pagar nada. Foi assim que surgiu o fã clube do Fla em Guajará-Mirim.

A comemoração antecipada vai começar na casa de Bentinho e ele ainda arrisca um palpite para o duelo rubro-negro.

- Nós já jogamos contra o Atlético Paranaense três vezes e não conseguimos ganhar, tá na hora de ganhar. Vou arriscar o placar, 2 a 0 para o Flamengo, e ainda digo quem vai fazer os gols, o Hernane vai fazer um e o Léo Moura vai marcar o outro - arrisca o torcedor.

Mosaico - Rubro negro |  rondoniense mostra paixão por time carioca (Foto: Editoria de Arte) 
Mosaico - Rubro negro | rondoniense mostra paixão por time carioca (Foto: Editoria de Arte)

Mesmo sendo apaixonado pelo time, o aposentado nunca teve a oportunidade de conhecer algum jogador do clube, mas tem como ídolo o Zico e sonha em assistir uma partida de futebol no Maracanã.

- Antes de morrer eu pretendo assistir uma decisão entre o Flamengo e Fluminense, no Maracanã e claro ver o Flamengo campeão mais uma vez - sonha.

Nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã, o Flamengo recebe o Atlético-PR, pelo segundo jogo da final da Copa do Brasil. Na partida de ida, em Curitiba, os dois times empataram em 1 a 1.

Para ler mais notícias do Globo Esporte Rondônia, clique em globoesporte.globo.com/ro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário