sábado, 23 de janeiro de 2010

Vagner Love lembra que, adolescente, recusou tentações do mundo das drogas

Vagner Love conta que, na infância, passada em uma favela em Bangu, viveu de perto histórias parecidas com as mostradas pelo filme "Cidade de Deus", de Fernando Meirelles. Perdeu muitos amigos para o tráfico.

- Se a gente não tivesse cabeça, não tivesse a família apoiando, poderia se perder e se envolver com a marginalidade - lembrou o atacante do Flamengo, em entrevista ao repórter Thiago Asmar, do "Esporte Espetacular".

O programa deste domingo traz uma reportagem gravada na casa de Vagner, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste do Rio. Ele conta que ainda gosta de visitar a comunidade onde cresceu. Para visitar amigos e para reviver alegrias.

- Pipa, bola de gude... Fazer coisas de infância - resumiu Vagner.

Além de mostrar a família do jogador, a reportagem do "Esporte Espetacular" conta uma história curiosa sobre o torcedor rubro-negro Vagner Love. Quando ele já jogava pelo Palmeiras... Não perca o programa.

Livro com os maiores jogos do Flamengo vai ser lançado na próxima quinta-feira

Os companheiros Roberto Assaf e Roger Garcia lançam na próxima quinta-feira, dia 28, a partir das 19h, na Livraria Travessa, no shopping Leblon, o livro “Grandes Jogos do Flamengo”. A obra é considerada de luxo, com capa dura e papel especial, e vai custar R$ 39,90.

No total, são 50 jogos inesquecíveis da história do clube rubro-negro e um bônus: o jogo do hexa contra o Grêmio. Cada partida tem duas páginas, que vão trazer a história e os bastidores do jogo, uma foto, a ficha técnica e um depoimento. O jornalista Roger Garcia destacou alguns jogos especiais que fazem parte da obra:

- O mais difícil do livro foi escolher quais jogos iriam entrar. Todas as partidas mais históricas e badaladas estão lá como os Cariocas do gol do Pet e o do Rondinelli, os Campeonatos Brasileiros, inclusive o hexa, que deu tempo de entrar. Mas o legal é que há jogo de todas as décadas do Flamengo. Começa com o Flamengo 16 a 2 no Madureira, em 1912. Tem o jogo em que o Fio virou música do Jorge Ben Jor. Foi um Flamengo e Benfica (1 a 0) em um torneio internacional de verão em 1971. Ele entrou no segundo tempo e fez um golaço exatamente como fala a música – disse Roger Garcia, que continua.

- Tem o jogo em que o urubu realmente se tornou o símbolo da torcida, em 1968. Um outro jogo em que o Flamengo venceu a seleção brasileira por 2 a 0, em 1976. No primeiro tempo a seleção jogou com o mesmo time que conquistou a Copa de 70. Uma outra partida muito legal foi um 3 a 0 sobre o vasco, em 1923, em que o Moderato virou um herói. Ele foi o primeiro jogador do Flamengo a defender a seleção brasileira em uma Copa do Mundo. Nessa partida contra o vasco, ele jogou com muitas dores e deu os passes para os três gols. Do campo ele foi direto para o hospital operar apendicite – completou.

Melhores momentos: Bangu 1 x 2 Flamengo pela 3º rodada da Taça Guanabara 2010

Andrade aprova: ‘Não vejo outro time com uma dupla como a nossa’

Agência/VIPCOMM


A torcida aprovou, os jogadores aprovaram e, para não fugir do consenso, Andrade também disse que gostou da estreia da dupla Adriano e Vagner Love. O técnico ressaltou que a qualidade de seus atacantes pôde ser comprovada neste sábado, na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, no Engenhão, pelo Campeonato Carioca. E não teve dúvidas ao afirmar, logo após o primeiro jogo deles, que não existe no Brasil ataque mais forte que o do Flamengo.

- Em termos de dupla (de ataque) não existe outra mais forte. Individualmente, você tem o Fred no Fluminense e o Kleber no Cruzeiro. Mas não vejo outro time com uma dupla como a nossa – disse o treinador.

Ele mostrou-se ainda mais esperançoso como o futuro deles, após mais alguns jogos atuando juntos neste Carioca.

- Ainda é o primeiro jogo deles juntos no Flamengo, gostei da movimentação, e o Love entendeu o que eu queria. Ele vai ter de flutuar mais, buscar mais o jogo. Essa é a forma que ele gosta de jogar, e vai ter toda liberdade. Love chegou, fez os dois gols e está de parabéns. Adriano também criou várias situações, meteu duas bolas trave. Para o primeiro jogo foi excelente – disse o treinador.

Andrade também analisou a postura tática do Flamengo com Love e Adriano em campo. Segundo ele, o time está sendo preparado aos poucos para jogar com eles e Petkovic.

- Time está mudando um pouco, está se encaixando. É difícil mudar em apenas dois jogos. Estamos buscando melhorar o posicionamento do meio visando o fato que vamos jogar com Pet, Adriano e Love. Mas o Love me surpreendeu e ajudou em termos defensivos. Vai dar certo – explicou Andrade.

O treinador rubro-negro também comentou os gols de o camisa 9.

- Ele estava realizando um sonho de criança. Eu falei: vai lá e faça com alegria. Foi o que ele fez. E quando a bola cai no pé dele, é artilheiro, rápido. É bom que dá moral , confiança e ganha o apoio do torcedor – finalizou o treinador.


Álvaro elogia Love e diz que o atacante ajudou bastante também na marcação

A atuação de Vagner Love, que fez dois gols na vitória sobre o Bangu por 2 a 1 , neste sábado, no Engenhão, não deixou satisfeita somente a torcida do Flamengo. Após a partida, Álvaro comentou sobre a ajuda que o camisa 9 deu também na hora de marcar a saída de bola do adversário. O zagueiro elogiou a dupla de ataque rubro-negra e disse que o time está indo no caminho certo.

- O Love me surpreendeu positivamente, correu muito e ajudou na marcação. Carregou a bola, fez triangulação... Temos uma dupla de ataque forte. Eles têm nome de peso, e isso pressiona a equipe adversária. Mas também tem outro lado: motivas os zagueiros. Nós queremos dar liberdade para eles estarem sempre bem na hora de atacar. Adriano precisa de ritmo de jogo, mas se movimentou muito bem, tabelou com o Love. Estamos indo por um bom caminho - disse o zagueiro.

Álvaro comentou sobre a queda de rendimento do Fla na segunda etapa, quando a equipe correu o risco de deixar a vitória escapar. O zagueiro acredita que neste início de temporada as oscilações são normais.

- Fiquei muito satisfeito com o primeiro tempo, foi a cara da nossa equipe. A queda no segundo tempo está dentro do esperado. A dificuldade será normal neste início, nós vamos evoluir até pegar um ritmo de jogo bom. Não vamos perder a identidade do ano passado.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Flamengo enfrenta o Americano, às 19h30m, no Maracanã. O Rubro-Negro está com 100% de aproveitamento na Taça Guanabara: nove pontos em três jogos.

Vagner Love analisa seu desempenho no jogo: `Pelo primeiro jogo, foi bom`

Os gols de Bangu 1 x 2 Flamengo pela 3º rodada da Taça Guanabara 2010

Love estreia com dois gols, vitória e show

agência /VIPCOMM


A estreia de Vagner Love pelo Flamengo não poderia ter sido melhor. Autor de dois gols e protagonista de lindas tabelas com Adriano, o Artilheiro do Amor ajudou o Mengão a vencer o Bangu por 2 a 1, neste sábado, no Engenhão, e chegar a liderança provisória do Grupo A da Taça Guanabara, com 9 pontos. Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Americano, quarta-feira, às 19h30, no Maracanã.

Flamengo 2 x 1 Bangu



Ficha técnica

Data: 23/01/2010

Hora: 17h

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)



Árbitro: Wagner dos Santos Rosa
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Wendel de Paiva Gouvea

Renda/Público: R$ 291.425,00 / 14.412 pagantes

Cartões amarelos:Uillian Souza, Somália, Carlos Renan e Bruno Santos (Bangu); Toró, Vinícius Pacheco e Álvaro (Flamengo)

Gols: Vagner Love (18'/1ºT), Vagner Love (46'/1ºT), Tiano (Pênalti, 49'/1ºT)

Bangu: Marcos Leandro, Uillian Souza, Carlos Renan, Abílio e Bruno Santos; Marcão, André Oliveira (Muniz, 36'/2ºT), Thiago Galhardo e Tiano (Digão, 26'/2ºT); Somália (Sassá, 26'/2ºT) e Gustavo Correia. Técnico: Marcelo Buarque.

Flamengo: Bruno, Léo Moura (Fierro, 29'/2ºT), Álvaro, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Toró, Fernando, Kleberson e Vinícius Pacheco (Petkovic, 23'/2ºT); Vagner Love e Adriano (Lenon, 36'/2ºT). Técnico: Andrade.


Lance a lance: Bangu 1 x 2 Flamengo


2º tempo
50' Termina o jogo! Flamengo mais líder do que nunca!
49'Bangu Quase uma trinca de Love! O atacante recebe dentro da área e Marcos Leandro salva.
48'Bangu Sassá gira para cima de Ronaldo Angelim e chuta com endereço certo, mas Bruno garante a segurança no Flamengo.
47' TempoMais três minutos de acréscimo dados pelo árbitro.
47'Flamengo Pet bate escanteio com perigo e a bola quase sobra nos pés de Vagner Love.
46'Flamengo Ronaldo Angelim dá um chutão e Carlos Renan coloca para escanteio. O tempo passa...
44'Bangu Digão aciona Marcão dentro da área, mas o volante é desarmado na hora exata.
43'Bangu O Bangu esteve perto do empate por diversas oportunidades, mas o Flamengo segue com a vitória.
40'Flamengo Bruno sai do gol e cresce aos pés de Sassá. Na disputa, o goleiro sente, mas está tudo bem com ele.
37'Bangu Mais uma chance perdida pelo Bangu! Bruno Santos dá passe excelente para Gustavo, que chuta errado, na frente de Bruno.
36'Flamengo SubstituiçãoSubstituição: Sai Adriano, entra Lenon.
36'Bangu SubstituiçãoSubstituição: Sai André Oliveira, entra Muniz.
35'Bangu Bruno salva o Flamengo do empate. Uma defesa sensacional, de muito reflexo. Marcão cruzou para Gustavo, que bateu no contrapé do goleiro. Atento, Bruno tirou a zebra de perto.
32'Bangu Cartão amareloFierro é derrubado com jeito por Bruno. O chileno dominou e levou a trombada. Cartão amarelo para o jogador do Bangu.
31'Bangu Sassá serve Digão dentro da área, mas este chuta bem longe do gol.
29'Flamengo SubstituiçãoSubstituição: Sai Léo Moura, entra Fierro.
26'Bangu SubstituiçãoSubstituições: Saem Somália e Tiano, entram Sassá e Digão, respectivamente.
21'Flamengo Adriano chegou a pedir para sair alegando estar cansado, mas permanece em jogo.
21'Flamengo Pet, Adriano e Love estão juntos em campo pela primeira vez.
20'Flamengo SubstituiçãoSubstituição: Sai Vinícius Pacheco, entra Petkovic.
20' TempoParada técnica. Os treinadores conversam com as equipes.
18'Flamengo Pet é chamado para aquecer. A massa delira no Engenhão!
16'Flamengo Adriano bate falta com muito perigo no canto direito e Marcos Leandro opera um milagre.
15'Flamengo LesãoTudo bem com o goleiro rubro-negro.
14'Flamengo LesãoBruno reclama de dores no joelho e paraliza a partida.
13'Flamengo Cartão amareloKleberson dá um drible espetacular em Carlos Renan e o banguense põe a mão na bola. Cartão amarelo e falta perigosa para o Flamengo.
12'Bangu Cartão amareloAgora é a vez de Marcão. Jogo truncado, mais um amarelo.
9'Flamengo Cartão amareloÁlvaro chega com um pouco mais de força em jogada e leva amarelo.
8'Flamengo Combinação Vagner Love e Adriano funciona. Mais uma tabela entre os dois e perigo. Adriano disputa a bola na grande área e bate forte, mas ninguém chega para concluir.
7'Bangu Mais uma vez Somália. O atacante entra pela direita da área e chuta sem jeito. Melhor para o Fla.
5'Flamengo Vagner Love mostra sua habilidade para Thiago Galhardo. O jogador do Bangu recebe uma bonita caneta.
4'Bangu Quase empate. Tiano entra com perigo na área e encobre Bruno, de saída do gol. Para sorte do Fla, a zaga chegou para interceptar.
2'Bangu Somália dá trabalho ao sistema defensivo do Flamengo. Na vontade, conseguiu um escanteio.
1' Os dois times voltam do intervalo sem mudanças.
1' Começa a segunda etapa de jogo!