sábado, 8 de julho de 2017

Jogadores do Flamengo comemoram vitória no vestiário do galinheiro de São Januário



Os jogadores do Flamengo comemoraram a vitória diante do Vasco. Através das redes sociais, Vinicius Junior, que ficou no banco na tarde deste sábado, compartilhou uma foto com os companheiros com a #IssoAquiéFlamengo


vasco sanitário 0 x 1 Flamengo

Ficha técnica

Data/Horário:
8/7/2017, às 18h

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Anderson Daronco (RS/FIFA)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves e Elio Nepomuceno (ambos do RS)

Cartões amarelos: Guerrero (FLA); Paulão, Luis Fabiano, Nenê e Gilberto (vas)

Público e renda: 18.328 pagantes / 19.622 presentes / R$ 747.640,00

Gol: Everton, 17'/2°T (0-1)


vasco sanitário: Martin Silva, Gilberto, Rafael Marques, Paulão e Henrique; Bruno Paulista (Andrey, 41'/1°T) e Wellington; Yago Pikachu (Manga Escobar, 20'/2°T), Mateus Vital (Wagner, 10'/2°T) e Nenê; Luis Fabiano.
Técnico: Milton Mendes.

FLAMENGO: Thiago, Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo (Léo Duarte, 18'/1°T / Rômulo, 22'/2°T) e Trauco; Márcio Aráujo, Cuéllar e Diego; Everton Ribeiro, Everton e Guerrero (Leandro Damião, 15'/2°T). 
Técnico: Zé Ricardo.

Carioca Sub-20: Flamengo vence Madureira com gols de Lincoln e Lucas Silva e está na final

Fla avança após vitória sobre o Madureira (Foto: Gilvan de Souza)Com gols de Lincoln e Lucas Silva, o Flamengo fez o seu dever de casa e venceu o Madureira, por a 2 a 0. Em partida realizada na Gávea, o Rubro-Negro conseguiu dominar as ações do jogo a partir do segundo tempo. Com o resultado, a equipe avançou para a final do Campeonato Carioca Sub-20. A decisão será em dois jogos, e as datas ainda não foram definidas. 

O outro finalista do torneio sairá do confronto entre Vasco e Botafogo neste domingo. O Cruz-Maltino tem a vantagem do empate. O GloboEsporte.com transmite ao vivo o confronto, a partir das 10h (de Brasília).

Primeiro tempo morno
 
Por mais que o Flamengo tenha tido mais posse de bola no primeiro tempo, as melhores chances acabaram criadas pelo lado do Madureira no primeiro tempo. O Rubro-Negro não conseguia criar jogadas de perigo, pecando no último passe. Sem muita criatividade dos dois lados, os primeiro 45 minutos foram mornos.

Além da vantagem do empate por conta de sua campanha, a situação rubro-negra ficou ainda mais confortável antes dos cinco minutos do segundo tempo. Felipe, do Madureira, levou o segundo amarelo após puxar a camisa de Luiz Henrique, evitando contra-ataque dos donos da casa.

Lincoln e Lucas Silva decidem 

 
Com um jogador a mais, o Flamengo fez valer a vantagem também numérica. Aos seis minutos, Lucas Silva disparou pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro. A bola passou pelo goleiro Lucão, e Lincoln, de 16 anos, apenas empurrou para o fundo da rede. A partir daí, outras boas chances foram criadas pelo ataque rubro-negro. Enquanto o Madureira, não conseguia criar mais nada.

A dez minutos do fim do jogo, após outra boa arracanda de Lucas Silva, Linconln recebeu na área e foi derrubado pela defesa do Madureira.O juiz assinalou pênalti, o próprio Lucas cobrou para marcar o segundo e sacramentar a vaga na final. 

Futuro definido: sem espaço no Flamengo, Paulo Victor acerta com o Grêmio


Paulo Victor acerta a ida para o Grêmio (Foto: Gilvan de Souza)
Paulo Victor definiu o futuro na temporada. Após breve passagem pelo futebol da Turquia e sem espaço com Zé Ricardo no retorno ao Flamengo, o goleiro acertou a ida para o Grêmio. Aos 30 anos, o jogador é esperado em Porto Alegre e surge como opção para Renato Gaúcho ao titular Marcelo Grohe.


Por mais espaço e conforto, Flamengo prevê novo módulo do CT para fim de 2018; fotos



Sete meses após inagurar seu módulo profissional, o Flamengo decidiu construir uma nova estrutura para seu futebol. Após estudos realizados internamente nos últimos meses, a diretoria do clube pretende iniciar, já nas próximas semanas, as obras da chamada segunda fase do CT, com novos módulos dentro do espaço do Ninho do Urubu. O novo projeto é inspirado em modelos de CTs europeus que foram visitados recentemente. A previsão de entrega é para o fim de 2018. 

Originalmente, a segunda fase previa a construação de nova estrutura voltada somente para as categorias base. Mas foram avaliadas internamente mudanças e melhorias no primeiro projeto - pronto desde dezembro - e foi decidido ir em busca de mais espaço, modernidade e conforto para os profissionais. 

A informação foi divulgada pelo apresentador André Rizek, na manhã desta sexta-feira, no Redação SporTV. O Flamengo visitou os centros de treinamento de clubes como Chelsea, Manchester United e o da seleção inglesa (Saint George's Park). A estrutura do Chelsea foi a que mais agradou e que trouxe mais inspiração para o novo módulo. No novo projeto foram feitas melhorias em relação ao atual. Exemplo: a nova academia terá 680m² - a do atual módulo tem cerca de 350m². Além disso, haverá quartos individuais para cada atleta e pé direito duplo na construção.
 
Projeto do novo módulo profissional do Flamengo (Foto: GloboEsporte.com) 
 Projeto do novo módulo profissional do Flamengo 

 - Desde que finalizamos as obras dos módulos do futebol profissional começamo a estudar, de forma profunda, a segunda etapa das obras, voltada para as categorias de base. Estudamos os melhores CT, conversamos com profissionais envolvidos e aprendemos com os erros e acertos da primeira fase. E chegamos a conclusão de que a estrutura atual atenderia de forma espetacular a base, sem nada parecido no Brasil, e de que poderíamos, no novo projeto, buscando a excelência, fazer algumas coisas a mais que não foram possíveis nessa primeira etapa - disse o vice de patrimônio, Alexandre Wrobel. 

Base ficará com estrutura recém-inaugurada

A ideia da diretoria rubro-negra é de que o novo módulo fique pronto até dezembro do ano que vem. Com o futebol profissional mudando para a nova estrutura, a base imediatamente assumiria o módulo já inaugurado em dezembro de 2016. Na época, o mesmo foi tratado como ideal e também de primeiro mundo. 

Após a inauguração e primeiros meses de uso da estrutura, o Flamengo decidiu, ainda em março, contratar uma outra empresa para fazer melhorias que satisfizessem os profissionais do clube naquele momento. 

- Teremos o melhor nos dois mundos: base e profissional - explica Wrobel. 


Atual módulo será herdado pela base  (Foto: Divulgação/Flamengo)
 
 Verba do Morro da Viúva

O andamento do projeto está diretamente relacionado com a negociação da sede do Morro da Viúva. Essa semana, o clube apontou a empresa RJZ Cyrela como vencedora da licitação. A nova obra do CT será com verba decorrente deste processo. Os valores orçamentários ainda não foram fechados. 

- Importante destacar que esse upgrade, esse salto de qualidade só foi possível em função dos valores alcançados na negociação envolvendo o Morro da Viuva, negociação essa que ainda deverá ser aprovada pelos Conselhos do Clube, na forma estatutariamente prevista.

quinta-feira, 6 de julho de 2017

Palestino 2 x 5 Flamengo

Ficha técnica

Local: Apoquindo, Santiago, Chile

Data/horário: 5/7/17 - 21h45

​Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Assistentes: Ezequiel Brailovsky (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)

Cartão amarelo: Diego Torres (PAL)

Gols: Réver, 1'/ 2°T (0-1); Romo, 4'/2°T (1-1); Vidal, 11'/2°T (2-1); Berrío, 14'/2°T (2-2); Leandro Damião, 15'/2°T (2-3); Vaz, 36'/2°T (2-4); Everton Ribeiro 44'/2°T (2-5).

Palestino: Darío Melo; Romo (Rosende, 23'/2°T), Toro, Vidal e Diego Torres; Fernández, Cereceda e Diego Gutiérrez; Arario (Tapia, 36'/2°T), Roberto Gutiérrez e Sebastián Pinto (Carmona, intervalo).
Técnico: Germán Cavalieri.

Flamengo: Thiago, Rodinei, Réver, Vaz e Renê; Cuellar, Arão (Rômulo, 25'/2°T) e Everton Ribeiro; Berrío (Mancuello, 35'/2°T), Éverton e Leandro Damião (Vizeu, 39'/2°T).
Técnico: Zé Ricardo.

quarta-feira, 5 de julho de 2017

Canteros retorna de empréstimo, mas Flamengo libera jogador para nova transferência



Canteros não está nos planos do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Mesmo com o fim do contrato de empréstimo com o Vélez Sársfield, Hector Canteros não voltará ao Flamengo. Apesar do nome do jogador ter aparecido no Boletim Informativo Diário da CBF, o departamento de futebol do clube quer negociá-lo novamente. O contrato entre o argentino e o Rubro-Negro vai até dia 30 de junho de 2018. 

Ainda não chegaram propostas de clubes interessados no jogador. No entanto, o Flamengo já avisou aos agentes responsáveis por Canteros da liberação para um nova transferência, e um representará viajará para o Brasil na próxima semana. Ele deixou o Rio de Janeiro em julho do ano passado.

Canteros chegou ao Flamengo em julho de 2014 e chegou a ter sequência nos dois primeiros anos com a camisa rubro-negra. Com a chegada de Muricy Ramalho, no começo de 2016, começou a perder espaço. 

Foram 96 jogos, cinco gols marcados e nenhum título conquistado. Sua última atuação com a camisa do Flamengo em 16 de julho do ano passado, quando a equipe empatou em 3 a 3 com o Botafogo. Na ocasião, entrou no decorrer do jogo.

Flamengo aponta empresa vencedora na licitação do Morro da Viúva e aguarda aprovação


O Flamengo deu mais um passo na negociação da sede Morro da Viúva. Em reunião na noite desta segunda-feira, a comissão formada por Alexandre Wrobel, vice-presidente de Patrimônio, e outros representantes do clube apontou a empresa RJZ Cyrela como vencedora na licitação envolvendo o edifício Hilton Santos. A negociação depende da aprovação dos demais poderes do Rubro-Negro, de acordo com o estatuto.

domingo, 2 de julho de 2017

Flamengo 2 x 0 São Paulo



Ficha técnica

Local: Ilha do Urubu, Rio de Janeiro (RJ)

Data-Hora: 2/7/2017 - 16h

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Jorge Eduardo Bernardi e Mauricio Coelho Silva Penna (ambos do RS)

Público/renda: 17.302 presentes / 16.084 pagantes / R$ 1.182.167,00 

Cartões amarelos: Everton (FLA), Cueva (SÃO)


Gols: Guerrero (37'/1ºT) (1-0), Diego (41'/1ºT) (2-0)

FLAMENGO: Thiago; Pará, Réver, Rhodolfo e Trauco (Renê, 35'/2ºT); Márcio Araújo, Cuéllar e Diego; Everton Ribeiro (Berrío, 19'/2ºT), Everton (Matheus Sávio, 43'/2ºT) e Guerrero. 
Técnico: Zé Ricardo

SÃO PAULO: Renan Ribeiro; Araruna, Lugano, Rodrigo Caio e Junior Tavares; Jucilei, Wesley (Denilson, intervalo) e Petros; Marcinho (Wellington Nem, 22'/2ºT), Pratto e Cueva (Shaylon, 31'/2ºT).
Técnico: Rogério Ceni

Flamengo 2 x 0 São Paulo



Público: 17.302 presentes / 16.084 pagantes
Renda: R$ 1.182.167,00