sábado, 5 de junho de 2010

Flamengo corre para manter Vagner Love

O Flamengo corre contra o tempo para manter seu artilheiro na temporada 2010, Vagner Love. O vínculo do atacante junto ao Rubro-Negro se encerra no dia 10 de julho e, à princípio, o CSKA (RUS) não trabalha com outra hipótese que não a do retorno do jogador ao futebol russo após o empréstimo.

O diretor jurídico do departamento de futebol do Flamengo, Michel Asseff Filho, se reuniu recentemente com Evandro Pereira e Diogo Souza (empresário e advogado de Love, respectivamente) para analisar a situação do jogador. Na luta pelo Atacante do Amor, Asseff Filho se reunirá nesta semana com a diretoria do Fla para traçar uma estratégia para segurar Love.

Já foi cogitada a possibilidade de usar algum jogador como moeda de troca com os russos. Até mesmo a Olympikus, fornecedora do Mengão, poderia ajudar nas negociações.



Flamengo tenta Ronaldinho Gaúcho e Riquelme como reforços

Depois de trazer Zico, a diretoria rubro-negra abriu negociações com dois nomes para tentar reforçar o time. Ronaldinho Gaúcho e Riquelme estão no topo da lista de tentativas e os dois contam com o aval do diretor-executivo. O apoiador argentino, cujo contrato com o Boca Juniors está perto do fim, é o caso mais adiantado e o Flamengo vai oficializar a proposta nos próximos dias.

Já para o jogador do Milan, há apenas sondagens. Há quem garanta que o vice de futebol, Hélio Ferraz, e o diretor, Carlos Peixoto, viajaram juntos para Miami para tratar do assunto. Ambos negaram, mas reconheceram que o Flamengo tem interesse em repatriar Gaúcho. Pessoas ligadas ao jogador também confirmaram, apesar de considerarem difícil a negociação.

- Ele interessa, mas estamos na estaca zero. Também quero namorar a Gisele Büdchen – despistou Peixoto, jurando que estava em São Paulo.

Hélio Ferraz explicou que viajou a Miami para resolver problemas familiares. Coincidência ou não, usou o mesmo exemplo de Peixoto para explicar que qualquer clube brasileiro está interessado em ter o Ronaldinho Gaúcho.

- Quem não quer namorar a Gisele Büdchen? É difícil – disse rapidamente Helinho, para confirmar que Riquelme é um nome um pouco mais palpável.

De acordo com ele, existe uma negociação que vem sendo conduzida por Walter Oaquim. O colaborador do departamento de futebol, por sua vez, reforçou que vem mantendo contato com representantes do apoiador argentino há algum tempo. E que acredita que se ele não for permanecer no Boca Juniors, as chances são grandes de aceitar a proposta do Flamengo.

- Estamos colocando tudo o que já foi conversado no papel e vamos formalizar uma proposta oficial ao jogador na segunda-feira – disse Oaquim.

O GLOBOESPORTE.COM apurou que os vencimentos com o Riquelme já estão acertados e que o tempo de contrato com o Flamengo seria de 30 meses. Apesar disso, há na Gávea quem acredite que o jogador esteja usando isso para negociar um contrato mais atraente com o Boca Juniors. Na última semana, o próprio meia admitiu que tinha proposta do Flamengo, mas que ainda não havia sido procurado pelos dirigentes do Boca.

- Esperarei por mais uma semana, dez dias mais. Daí verei que decisão tomar. Tenho várias ofertas. Racing é um deles, e o Flamengo é outro. Por sorte, há muitos clubes na Argentina e no mundo que se interessam em mim - disse Riquelme à uma rádio argentina.



Cartola do Fla na Disney 'deixa' Jobson para rival

É inexplicável a atração que a Disney World exerce sobre os cartolas do Flamengo. Alguns anos atrás, o presidente Márcio Braga deixou o clube no meio de uma crise para passear no parque de diversões mais antigo do mundo.

Desta vez, o Rubro-Negro praticamente deu adeus à contratação do atacante Jobson porque o vice de Futebol, Helio Ferraz, foi visitar o mesmo local.

Com isso, o Botafogo que estava quase fora do páreo, está muito perto de selar a contratação, segundo o representante do jogador.

O Brasiliense pede R$ 3 milhões por 60% dos direitos de Jobson. O Flamengo tinha oferecido um pouco menor, que o clube do Distrito Federal aceitava. A divergência estava no parcelamento.

O Botafogo igualou a proposta financeira e ofereceu um pagamento mais rápido. Mas ainda não há acordo.


Ida de Adriano para a Roma está em risco

A contratação de Adriano pela Roma está em xeque. Dirigentes do clube romano querem que o jogador esclareça o seu envolvimentos com traficantes de drogas, noticia a imprensa italiana.

Em declarações à imprensa local, a assessora Elena de Tura explicou:

- Só vai haver uma declaração por parte da Roma depois que a presidente e o jogador conversarem. Foram dadas ordens claras para que ninguém se pronuncie sobre o assunto Adriano

O contrato de Adriano com a Roma tem uma cláusula que prevê que o clube romano pode rescindir o contrato caso o atacante não haja dentro dos parâmetros de comportamento estabelecidos.

Adriano tem sido investigado por envolvimento com traficantes de drogas. Na última semana, Adriano foi depor três vezes.

Brasileirão 2010: classificação e próximos jogos


Classificação até 05/06/2010



GRUPO 1 P J V E D GP GC S %
1Corinthians 16 6 5 1 0 13 6 7 88
2Fluminense 15 7 5 0 2 11 5 6 71
3Ceará 14 6 4 2 0 6 1 5 77
4Goiás 10 7 3 1 3 9 10 -1 47
5Santos 9 6 2 3 1 11 10 1 50
6Flamengo 9 7 2 3 2 9 8 1 42
7Cruzeiro 9 6 2 3 1 7 6 1 50
8Guarani 9 6 2 3 1 7 7 0 50
9Botafogo 8 6 2 2 2 11 9 2 44
10Grêmio 8 6 2 2 2 9 8 1 44
11São Paulo 8 6 2 2 2 6 5 1 44
12Palmeiras 8 6 2 2 2 5 4 1 44
13Avaí 8 7 2 2 3 10 11 -1 38
14Vitória 8 7 2 2 3 7 8 -1 38
15Grêmio Prudente 8 6 2 2 2 9 11 -2 44
16Atlético-PR 7 7 2 1 4 10 15 -5 33
17Internacional 6 6 2 0 4 10 12 -2 33
18Atlético-MG 6 6 2 0 4 10 15 -5 33
19vasco 5 6 1 2 3 5 8 -3 27
20Atlético-GO 1 6 0 1 5 3 9 -6 5

Próximos jogos

7ª rodada

06/06/2010 16h São Paulo - x - Grêmio Morumbi
06/06/2010 18h30 Internacional - x - Palmeiras Porto Alegre
06/06/2010 16h Atlético-MG - x - Ceará Mineirão
06/06/2010 16h Santos - x - vasco Vila Belmiro
06/06/2010 16h Botafogo - x - Corinthians Engenhão
06/06/2010 18h30 Atlético-GO - x - Cruzeiro Serra Dourada
06/06/2010 18h30 Guarani - x - Grêmio Prudente Brinco de Ouro

Bruno diz que atual elenco não tem condições de brigar pelo título

Bruno não discordou do coro feito pela torcida pedindo contratações após a derrota para o Goiás, neste sábado, no Maracanã. O goleiro concordou que o Flamengo precisa se reforçar, já que com o atual time, segundo ele, não há chances de conquistar o título brasileiro novamente.

Mas o capitão não quis menosprezar o talento dos jovens jogadores do elenco, muito menos crucificar Diego Maurício, que perdeu duas chances de gol. Ao contrário, deu voto de confiança à diretoria, ao garantir que ela reforçará o time para o restante da competição.

- Não vou ficar aqui tentando explicar o que aconteceu. Não adianta lamentar. Também não vou criticar um jogador que acabou de subir da base. Quando perde, perde todo mundo. Mas a torcida pode ficar tranquila porque a diretoria vai contratar e encorpar esse grupo com jogadores experientes – disse o goleiro. Logo em seguida, o goleiro diz o que se pode esperar do Flamengo se isso não acontecer.

- Com o grupo que estamos hoje, não vai dar para ser campeão. É muito menino buscando seu espaço. Fomos campeões no ano passado com um grupo experiente. Essa pausa no campeonato é muito importante para o Flamengo. Estamos cientes que temos de melhorar – afirmou o goleiro.

Os jogadores rubro-negros estão liberados e se reapresentam na Gávea no próximo dia 15. Após um período de treinos no Rio de Janeiro, o grupo deve seguir para uma temporada de sete a dez dias em Itu, no interior paulista. O time só volta a jogar oficialmente contra o Botafogo, no dia 14 de julho.


Rogério Lourenço reclama por não poder repetir escalação do Flamengo

O técnico Rogério Lourenço ainda não conseguiu fazer o Flamengo embalar no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Rubro-negro perdeu para o Goiás em pleno Maracanã por 2 a 1, de virada, e o treinador considerou que a falta de sequência foi uma das responsáveis pelo resultado.

"As pessoas olham o resultado, mas só a gente sabe dos problemas que a gente teve para escalar o time. Estava vindo um jogo em cima do outro e em sete rodadas eu não consegui repetir a escalação", comentou o treinador do Rubro-negro após a partida.

Mesmo com o resultado adverso (que deixou os cariocas, temporariamente, em sexto, com nove pontos), Lourenço entende que o Fla teve um bom desempenho na partida e que poderia ter saído com um vitória do Maracanã. Contudo, as desatenções foram letais para a equipe carioca, que sofreu dois gols entre os 40 e 42 minutos do segundo tempo.

"Tivemos chance de ampliar o placar e depois o jogador do Goiás foi feliz em um cobrança de falta. Conseguiram dois gols em dois minutos, mas eu tenho que exaltar a garra desses meninos, que estão buscando o melhor. No primeiro tempo o Goiás não ofereceu perigo, no segundo a mesma coisa. Mas hoje a gente foi castigado", lamentou o treinador.

Torcida protesta e pede contratações após derrota por 2 a 1 para o Goiás

A diretoria do Flamengo ainda não renovou com algum jogador do atual elenco e também não realizou qualquer contratação até o momento. Talvez isso tenha impulsionado ainda mais a revolta da torcida após a derrota por 2 a 1 para o Goiás, neste sábado, no Maracanã. Quando o jogo terminou, ela protestou pedindo mudanças no time e vaiou todos os jogadores quando estes deixavam o campo para o vestiário.

- Ô ô ô, queremos jogador – gritaram os rubro-negros que foram ao Maracanã.

Os jogadores, por sua vez, lamentaram o desleixo do time, que não soube segurar o resultado. Para David, Bruno não falhou nos gols de virada do Goiás.

- Nós criamos as oportunidades, mas quem não faz, toma. Ficamos tristes de terminar assim a primeira parte do Brasileirão. Espero que possamos melhorar depois da Copa do Mundo. Mas eles só criaram duas oportunidades e tiveram méritos. O garoto lá (Hugo) acertou uma falta muito boa e no segundo gol eles aproveitaram o rebote – disse o zagueiro, que foi vaiado ao descer para o vestiário.

Para Juan, o time precisava ter sido mais experiente para conseguir a segunda vitória do time no Maracanã, neste Brasileiro. Até agora, o Flamengo jogou cinco jogos no estádio, mas só somou cinco pontos.

- Faltou atenção – disse o lateral-esquerdo.


Melhores momentos de Flamengo 1 x 2 Goiás pela 7ª rodada do Brasileiro 2010

Flamengo 1 x 2 Goiás


Ficha técnica


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 5/6/2010

Hora: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

Renda: 323.975,00

Publico:11.855 pagantes/ (16.700 total)

Cartões amarelos: Camacho, Welinton, Toró e Fernando (Flamengo) e Rafael Tolói e Wellington Monteiro (Goiás)

Gols: Toró - 5'/2ºT (1-0); Hugo -39'/2ºT (1-1); Otacílio Neto - 41/2ºT (1-2)

Flamengo: Bruno; Wellington, David e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Maldonado (Camacho - Intervalo), Toró (Fernando - 35/2ºT), Michael e Juan; Vinícius Pacheco (Diego Maurício - 28/2ºT) e Bruno Mezenga
Técnico: Rogério Lourenço

Goiás: Rodrigo Calaça; Douglas, Rafael Tolói, Ernando e Wellington Saci; Amaral, Jonilson, Wellington Monteiro (Rafael Moura - 30/2ºT) e Romerito (Otacílio Neto - 19/2ºT); Bernardo (Hugo - 19/2ºT) e Everton Santos
Técnico: Leão

Lance a lance: Flamengo 1 x 2 Goiás

  • 49min - Final de jogo, Flamengo 1X2 Goiás, de virada.
  • 47min - Cobrança de falta direto pro gol e Bruno faz a defesa.
  • 46min - Fernando recebe amarelo por falta em Otacilio Neto.
  • 45min - Bruno Mezenga e Calaça se chocam e o goleiro precisa ser atendido.
  • 44min - O Maracanã fica calado.
  • 43min - Douglas arrisca o chute, Bruno defende parcialmente,na sobra Otacilio Neto manda pro fundo da rede.
  • 42min - \o/GOOOLLL do Goiás!!! Otacilio Neto
  • 41min - Hugo cobra a falta e no ângulo e manda pro fundo da rede.
  • 40min - \o/GOOOLLL do Goiás!!! Hugo
  • 39min - Wellinton recebe amarelo por falta em Otacilio Neto.
  • 38min - Wellington Saci arrisca o chute de longe e pega muito mal na bola e ela passa longe do gol de Bruno.
  • 37min - Outros resultados: Vitoria 0X0 Atlético PR.
  • 36min - Sai Toró e entra Fernando no Flamengo.
  • 35min - Camacho rouba a bola e sai em contra ataque, toca pra Diego que chuta pro gol e a bola sai pela linha de fundo
  • 34min - Cobrança de falta na área e a zaga do Flamengo faz o corte.
  • 33min - Toró fica caído no gramado sentindo o pé e recebe atendimento médico.
  • 32min - Toró recebe amarelo por entrada forte em Everton.
  • 31min - Começa a chover mais forte nesse momento no Maracanã.
  • 30min - Sai Wellington Monteiro e entra Rafael Moura no Goiás.
  • 29min - O bandeira marca impedimento de Rafael Toloi.
  • 28min - Sai Vinicius Pacheco e entra Diego no Flamengo.
  • 27min - O juiz pega uma falta de Vinicius Pacheco em cima de Jonilson no campo de ataque do Goiás.
  • 26min - Camacho recebe amarelo por falta na jogada anterior, juiz deu a vantagem e depois o cartão.
  • 25min - Douglas cruza na área e David faz o corte.
  • 24min - Otacilio Neto tenta chute de longe e a bola explode na marcação.
  • 23min - Douglas cruza na área da direita e Wellinton de cabeça manda pela linha de fundo ,escanteio Goiás.
  • 22min - A entrada de Camacho muda a postura do Flamengo em campo.
  • 21min - O juiz marca uma falta de ataque em cima de Juan.
  • 20min - O Goiás vai tocando a bola e não consegue espaços na área do Flamengo.
  • 19min - Sai Romerito e entra Otacilio Neto no Goiás.
  • 18min - Sai Bernardo e entra Hugo no Goiás.
  • 17min - Ronaldo Algelim invade a área e Douglas na bola tira.
  • 16min - Outros resultados: Avai 0X3 Fluminense.
  • 15min - Vinicius Pacheco invade a área dribla dois , cruza e Mezenga chega atrasado e a bola sai pela linha de fundo.
  • 14min - Wellington Saci bate de fora da área, Bruno cai e faz a defesa.
  • 13min - Juan toca pra Mezenga dentro da área, mas a zaga faz o corte.
  • 12min - Camacho cobra escanteio na esquerda e a zaga afasta.
  • 11min - Michael dá um chapéu no meio de campo e a torcida adora.
  • 10min - O bandeira marca impedimento de Michael.
  • 9min - O bandeira marca impedimento de Vinicius Pacheco.
  • 8min - Douglas cruza da direita e Bruno sai do gol e faz a defesa.
  • 7min - Outros resultados: Avai 0X2 Fluminense.
  • 6min - Camacho toca pra Léo Moura que cruza da linha de fundo, Vinicius Pacheco deixa a bola passar e Toró manda no canto esquerdo e a bola morre no fundo do gol.
  • 5min - \o/GOOOLLL do Flamengo!!! Toró
  • 4min - Bernardo recebe a bola chuta e ela bate em Wellinton que afasta o perigo e sai jogando com David.
  • 3min - Bernardo cobra colocado ,mas a bola sobe muito e passa por cima do gol de Bruno.
  • 2min - O juiz marca uma falta de Ronaldo Angelim em cima de Everton.
  • 1min - Bruno Mezenga entra área, chuta cruzado e Calaça faz linda defesa.
  • 1min - Sai Maldonado e entra Camacho no Flamengo.
  • 0min - Começa o segundo tempo no Rio de Janeiro.

Gol do Flamengo! Toró recebe na área e marca, aos 5 do 2º tempo

Lance a lance: Flamengo 0 x 0 Goiás

  • 46min - Termina o primeiro tempo: Flamengo 0x 0 Goiás.
  • 45min - O Goiás vai trocando passes e tenta lançamento na lateral esquerda.
  • 44min - Vinicius Pacheco cai no campo de ataque e o juiz manda seguir o lance.
  • 43min - Teremos 1 minuto de acréscimo.
  • 42min - O bandeira marca impedimento de Vinicius Pacheco.
  • 41min - Jonilson cruza na área e Everton Santos ajeita, Romerito não alcança e Bruno fica com a bola.
  • 40min - Juan cruza na área e Calaça sai do gol e fica com a bola.
  • 39min - O juiz pega uma falta de Douglas no meio de campo em cima de Juan.
  • 38min - Toró tenta passe pra Juan , mas erra e a defesa do Goiás fica com a bola.
  • 37min - Vinícius Pacheco prende muito a bola e leva o desarme na lateral.
  • 36min - Bruno Mezenga erra o passe, Bernardo aproveita, invade a área, mas demora pra chutar e Bruno fica com a bola.
  • 35min - Vinicius Pacheco cai no gramado o juiz manda o lance seguir.
  • 34min - O Mengo melhora a marcação e consegue tocar mais a bola no campo de ataque.
  • 33min - Outros resultados: Avai 0X0 Fluminense.
  • 32min - Bruno bate a falta ,mas coloca muita força na bola e ela passa por cima do gol.
  • 31min - Rafael Toloi recebe amarelo por falta em Toró.
  • 30min - Bruno Mezenga cruza da meia direita e Ernando afasta o perigo.
  • 29min - Wellington Saci tenta invadir a área e Léo Moura faz o desarme.
  • 28min - O juiz marca uma falta de Rafael Toloi em cima de Vinicius Pacheco.
  • 27min - Ronaldo Angelim cruza na área para Vinicius Pacheco,ele cai na área e o juiz manda seguir o lance, a torcida reclama.
  • 26min - Nenhuma das equipes conseguiu chegar com perigo no gol adversário.
  • 25min - Michael cruza da esquerda pra Vinicius Pacheco, que não consegue alcançar a bola.
  • 24min - Vinícius Pacheco arranca pela direita, mas leva o desarme da zaga do Goiás.
  • 23min - As duas equipes erram muitos passes.
  • 22min - Michael toca a bola pra grande área procurando Léo Moura, Rafael Toloi se antecipa e manda pela linha de fundo.
  • 21min - Wellington Monteiro recebe amarelo por falta em Toró.
  • 20min - A torcida presente no estádio começa a pegar no pé de alguns jogadores do Flamengo.
  • 19min - Jonilson arrisca de fora da área e Bruno fica com a bola.
  • 18min - Outros resultados: Vitoria 0X0 Atlético PR.
  • 17min - Wellington Saci cruza na área, mas ninguém do Goias consegue aproveitar.
  • 16min - Bernardo cobra no primeiro pau e Maldonado faz o corte.
  • 15min - O juiz marca uma falta na esquerda de David em cima de Bernardo.
  • 14min - Léo Moura cruza na área e Calaça sai do gol e faz a defesa.
  • 13min - O Goiás aperta a saída de bola do Flamengo.
  • 12min - Outros resultados: Avai 0X0 Fluminense.
  • 11min - Michael lança a bola e Rafael Toloi se antecipa e faz o corte.
  • 10min - O Mengo tenta o ataque, mas o Goiás marca muito bem.
  • 9min - Bernardo cobra a falta, pega muito embaixo da bola e ela passa por cima do gol de Bruno.
  • 8min - O juiz marca uma falta de Wellinton em cima de Everton Santos.
  • 7min - Vinícius Pacheco cruza a bola na área e Rafael Toloi sobe e faz o corte.
  • 6min - Wagner Love não deve mais jogar pelo time da Gávea.
  • 5min - O Goiás vai tocando a bola e procura espaços no campo de ataque.
  • 4min - Léo Moura tenta cruzamento na linha de fundo e a bola desvia na zaga e sai pela linha de fundo.
  • 3min - O juiz marca uma falta de Douglas em cima de Juan.
  • 2min - As chuvas que cairam durante o dia no Rio deixaram o gramado do Maracanã bem encharcado.
  • 1min - O Flamengo vai tocando a bola no campo de defesa.
  • 0min - Começa o jogo no Maracanã.
  • 0min - Boa noite amigo internauta! Daqui a instantes no minuto a minuto teremos o jogo valido pela sétima rodada do Brasileirão 2010 entre Flamengo x Goiás. O Mengão joga hoje em casa e quer a vitória diante da sua torcida pra terminar a fase pré Copa no G4, Pet desfalca a equipe. O Goiás quer se recuperar e pode ter a estreia de Otacilio Neto.O jogo promete muitas emoções, não percam.

Flamengo envia proposta para contratar o craque argentino Riquelme

A diretoria do Flamengo vem falando em reforços de peso. E o primeiro nome da lista pode ser o do argentino Riquelme, do Boca Juniors. O clube carioca enviou uma proposta oficial ao meia e espera uma resposta ainda neste fim de semana. A informação é do Jornal Extra.

Desgastado no Boca e com seu contrato a ponto de expirar, o jogador já deixou claro que, apesar do amor que sente pelo clube, sua permanência é muito complicada. Na última semana, ele revelou que havia sido procurado pelo Flamengo. Na ocasião, a diretoria rubro-negra se esquivou.

Jogador de talento inegável, Riquelme, de 31 anos, nunca se destacou pela simpatia ou carisma. Apesar de apontado como nome para a seleção, sua desavenças com o técnico Maradona o deixaram, até mesmo por sua própria vontade, fora da Copa do Mundo da África do Sul.

Além do jogador do Boca Juniors, o Flamengo mira outro meia argentino como possível reforço. Trata-se de Montillo, do Universidad do Chile. O jogador, que anotou o gol da eliminação rubro-negra na Libertadores, já chegou a um acordo salarial e aguarda somente que os clubes cheguem a um acordo.

Outros nomes que interessam são o do meia Renato Abreu, atualmente no Al Shabab, dos Emirados Árabes, e dos atacantes Rafael Sóbis, do Al Jazira, também dos Emirados Árabes e Deivid, do Fenerbahce, da Turquia.

O primeiro terá seu contrato encerrado em julho e, por isso, são grandes as chances de um acerto. Em relação a Deivid, ele tem vínculo até 2012, mas a participação de Zico, ex-técnico do clube turco e hoje diretor executivo do Flamengo, pode fazer a diferença. A negociação com Sóbis está em estágio inicial, mas a diretoria rubro-negra tem boas expectativas.

Para a defesa, o clube da Gávea trabalha com dois nomes fortes. Réver, ex-Grêmio e hoje no Wolfsburg, da Alemanha, surge como a principal alternativa. Contudo, Paletta, do Boca Juniors, também agrada muito.

E vem aí....


Ronaldinho Gaúcho

O Flamengo quer o dentuço. Há um plano na Gávea para tirar Ronaldinho Gaúcho do Milan na janela de julho.

O clube considera fundamental investir na contratação de um ídolo de grande quilate para o segundo semestre.







Álvaro pede desculpas por abandonar treino do Flamengo

Irritado por não estar entre os titulares, Álvaro abandonou o treino da última sexta-feira no Flamengo. A atitude deixou o técnico Rogério Lourenço chateado. Arrependido, o zagueiro garante que já pediu desculpas ao treinador e promete ir ao Maracanã neste sábado, quando a equipe enfrenta o Goiás, para falar também com os jogadores.

- Estou ciente de que errei e não aprovo o que fiz. O Flamengo tem comando, um treinador que tem o respeito de todos e eu não poderia sair do treino daquela maneira. Já entrei em contato com o Rogério para me desculpar e também com o Isaías Tinoco (diretor de futebol). Vou fazer de tudo para estar presente no Maracanã para me desculpar também com meus companheiros. Aproveito para me desculpar com a nação rubro-negra, que sempre nos deu total apoio - disse por intermédio de sua assessoria de imprensa.

Álvaro adiantou também que não pretende deixar o Flamengo. Seu pensamento é renovar contrato com o clube.

- Sou feliz no Flamengo e pretendo renovar meu contrato, que termina no final de junho. As negociações já estavam avançadas e espero que tudo se resolva o mais rápido possível. Tenho certeza de que saberemos superar este episódio e levar o Flamengo a fazer um excelente Campeonato Brasileiro - comentou.

Andrade acha que jogadores do Fla podem ter perdido um pouco o foco em 2010

Considerado um dos grandes nomes da história do Flamengo, o ex-volante e atual técnico – sem clube - Andrade disse que acredita que, no meio do caminho, o time da Gávea pode ter perdido um pouco o foco nos últimos tempos. A explicação para isso seria a eliminação precoce da Copa Libertadores, a perda do título carioca e um Brasileirão não muito regular.

“Acho que os jogadores possam ter perdido um pouco o foco. É preciso estar mais centrado para fazer um bom Campeonato Brasileiro, que é uma competição muito longa. Mas acho que a união é a coisa mais importante desse grupo. É preciso que eles saibam que, juntos, são muito fortes”, disse.

Indagado sobre a carreira, o treinador disse que em poucos dias deve anunciar a sua transferência para algum clube. No entanto, ele preferiu despistar sobre um possível nome interessado.

“Quero dar continuidade na minha carreira sem retroceder. Estou conversando com alguns clubes e acredito que daqui a umas duas semanas eu tenha uma resposta positiva sobre o assunto”, encerrou.

Andrade ficou no comando do Flamengo em duas oportunidades. Na última, entre 2009 e 2010, o técnico liderou a equipe em 51 jogos. No total, foram 32 vitórias, dez empates e nove derrotas.


Diretoria promete Super-Fla depois da Copa

A grande promessa da diretoria do Flamengo é montar um time forte para a sequência do Campeonato Brasileiro. Internamente, o otimismo vem tomando conta dos dirigentes rubro-negros, que já começam a prometer uma grande equipe para depois da Copa.

Apesar de ainda não ter anunciado nenhuma contratação e só ter renovado com o chileno Fierro, a chegada de Zico parece ter dado um novo ânimo aos rubro-negros.

– Ainda não podemos falar nada, mas o Flamengo vai ter um grande time. Em quatro ou cinco dias vamos poder anunciar um reforço que vai mudar os rumos do futebol carioca – disse Carlos Peixoto, diretor de futebol do clube.

Segundo o dirigente, a misteriosa contratação, fará até os jogadores que estão no final de contrato implorarem para continuar.

– As novidades serão tão boas que o Vagner Love vai querer mais ainda continuar na Gávea. Os outros jogadores também – completou Carlos Peixoto.

Até o momento, os dirigentes negociam jogadores para os quatro setores do campo. No ataque, Jobson e Rafael Sóbis são as principais opções. O primeiro já recebeu uma proposta oficial, enquanto o segundo aguarda contato dos dirigentes rubro-negros, mas está louco de vontade de voltar a atuar no Brasil.

No meio de campo, o Rubro-Negro tem como opções: O argentino Montillo (o empresário garante que já acertou as bases salariais com o Flamengo), o meia Renato Abreu (que assim que aceitar diminuir o salário assinará com o Rubro-Negro) e o volante Correa (Fla e seu empresário negociam uma possível transferência).

Para a zaga, o do momento é do zagueiro do Wolfsburg (ALE), Réver, mas a negociação com o jogador não é fácil.

Imperial no começo de 2010, ataque acaba o semestre sem poder de fogo

Quando 2010 começou, o ataque era o setor mais forte da equipe. A formação do Império do Amor trouxe confiança e esperança aos rubro-negros para o primeiro semestre do ano. O tempo passou, Adriano foi embora, o CSKA não deve emprestar Vagner Love novamente e o Flamengo perdeu sua força ofensiva. Para enfrentar o Goiás, neste sábado, no Maracanã, as opções que Rogério Lourenço tem para armar o setor estão longe de animar o torcedor.

Diego Maurício, que tem 18 anos, ainda é novo demais para ser a solução para o restante do Brasileiro. Vinícius Pacheco começou bem o ano e caiu de produção ao ponto de estar sendo vaiado pela torcida. E Bruno Mezenga já tem empréstimo acertado para o Légia, da Polônia, a partir de julho, e só vai enfrentar o Goiás por causa da lesão de Love na coxa esquerda. Além deles, o treinador ainda conta com Gil e Denis Marques no elenco, mas ambos não fazem parte dos planos da comissão técnica para o restante do ano.

Para Bruno, a transformação do ataque do Flamengo é um fator negativo. Mas já que ela está acontecendo, diz o goleiro, quem está no elenco tem de mostrar a sua capacidade. Principalmente os jovens formados na base do clube.

- Nós ficamos tristes de não ter continuidade. Vamos ter começado o campeonato com um time e vamos recomeçar (depois da Copa do Mundo) com outro. Perdemos um grande amigo, que é o Adriano, e vamos torcer para que ele seja feliz. Tem o caso do Love, que também acontece e não depende dele. Depende mais do CSKA. Se por acaso ele sair, quem está aí tem de dar conta do recado. É hora de essa molecada chamar a responsabilidade. Tem de passar confiança para essa molecada e colocá-la para cima – disse Bruno.

A diretoria já percebeu que o problema do ataque é grave e requer soluções, mas até agora não conseguiu apresentá-las. Ainda existe o sonho da manutenção de Vagner Love. Paralelamente a isso, ela busca outras alternativas, mas todas até agora não estão perto de um desfecho positivo. Kleber, a primeira opção, trocou o Cruzeiro pelo Palmeiras. A negociação para ter Emerson perdeu força pela exigência do Al Ain, dos Emirados Árabes, de cerca de R$ 1,8 milhão para liberá-lo. Jobson também está sendo disputado pelo Botafogo. E Rafael Sóbis e Deivid estão na mira, mas são sonhos de consumo distantes.

O panorama, por enquanto, deixa qualquer torcedor mais desanimado. Mas a promessa da diretoria é de recomeçar o Brasileiro com nomes de peso na comissão de frente do Mengão.



Flamengo pode voltar a Porto Feliz e montar ‘pool’ de estádios

Ainda que não esteja 100% completo, o planejamento do Flamengo para a Copa do Mundo e o restante do Brasileiro já tem algumas situações definidas. Após o jogo contra o Goiás, neste sábado, no Maracanã, os jogadores serão liberados durante nove dias. Após a reapresentação e alguns treinos no Rio de Janeiro, o time deve voltar a Porto Feliz, onde realizou a sua pré-temporada, no centro de treinamento da Traffic. Mas ainda não há adversários para os amistosos que serão realizados, nem estádio garantido para quando o Brasileirão for reiniciado.

Ainda que a Suderj não tenha batido o martelo divulgando a data que o Maracanã fechará para obras, o departamento de marketing rubro-negro trabalha contando que ele já esteja fechado. Mas engana-se quem acha que o Flamengo irá fechar apenas com o Engenhão ou com Volta Redonda para realizar seus jogos no restante do campeonato, quando a Copa do Mundo terminar. A ideia é montar uma espécie de pool de estádios. Ou seja, não concentrar todos os jogos em apenas um local. Mas a escolha será sempre criteriosa.

- Tem de haver uma combinação técnica e comercial – explica Harrisom Baptista, diretor-executivo de marketing do clube.

Segundo ele, o Flamengo deve fechar alguns jogos no Engenhão, outros em Volta Redonda e alguns longe do Rio de Janeiro. Já existe, por exemplo, um convite de Uberlândia para a realização de dois jogos (ainda sem data definida). A proposta será levada ao departamento financeiro e à comissão técnica para saber se a cidade mineira oferece boas condições esportivas e comerciais.

Convites para amistosos no exterior são recusados

O departamento de marketing também estuda algumas possibilidades de amistosos para o time realizar durante a Copa do Mundo. Por enquanto, porém, ainda não chegaram convites com datas dentro do calendário nacional. Houve, por exemplo, uma possibilidade recusada para jogos na Austrália e Nova Zelândia, mas eles seriam realizados quando o Brasileiro já tivesse começado. Uma outra situação que também deve ser descartada pelo departamento de futebol é com relação a um amistoso proposto pelo Benfica para o dia 28 de julho, uma quarta-feira. Não há rodada do Brasileirão no dia, apenas a semifinal da Libertadores. Mesmo assim a comissão técnica deve recusar para que os jogadores descansem entre um domingo e outro.

- Queremos fazer dois ou três amistosos durante a Copa do Mundo, mas ainda não há uma definição de data, local ou adversário – disse o técnico Rogério Lourenço.

A Olympikus pode apresentar convite para jogos contra times argentinos que também são patrocinados por ela. São os casos do Lanús, Racing e Argentinos Juniors. Mas por enquanto não há nada oficial. A única coisa já definida é com relação a programação inicial dos jogadores.

Após o jogo contra o Goiás, todos serão liberados e a reapresentação está marcada para o dia 15, provavelmente na Gávea. O grupo rubro-negro deve treinar mais alguns dias no Rio de Janeiro e depois seguir para Porto Feliz, no interior paulista. Só falta um acordo financeiro com a Traffic para o Flamengo usar as instalações do seu centro de treinamento no interior paulista, mesmo local onde foi realizada a pré-temporada deste ano.

- A ideia é sair e ficar de sete a dez dias fora para um período de treinos. Isso será importante para testar variações táticas e ajeitar outras questões, como os erros de passe – explicou Rogério Lourenço.

Marcos Braz: 'Queriam gente deles'


Marcos Braz reagiu à contratação de Zico para diretor executivo de futebol do Flamengo. "A turma da Patrícia Amorim cobravam um Adriano profissional, mas nem o Mourinho deu jeito. Queriam gente deles, não conseguiram dar conta da pasta e a entregaram ao Zico”.

Continua a bagunça...



A partir de domingo, o Flamengo está de folga e só se reapresenta na Gávea no dia 15 para o início da intertemporada de treinos.


Porra Zico, esses merdas andam em campo, cadê o preparador físico. Não existe jogadas ensaiadas, porque não treinam, aliás existe sim! Dar um bicão para frente torcer para o jogador adversário falhar.

O que o gerente de futebol Isaías Tinoco faz no clube? Porra nenhuma, a não ser receber um enorme salário.






Nosso futuro goleiro


Marcelo Lomba

Marcelo Lomba do Nascimento

Posição:Goleiro

Contrato:31/12/2012

Nascimento:18/12/1986 - Rio de Janeiro-RJ - Brasil

Altura:1,87 m

Peso:80 Kg

Clubes:Flamengo (desde 06)


Revelado no CFZ, Marcelo Lomba sempre se destacou nas categorias de base do Flamengo. Fez parte de uma das últimas gerações de categorias de base que mais encantou os torcedores que acompanham seus jogos. Foi bicampeão estadual nos juniores em 2005 e 2006, ao lado de jogadores como Renato Augusto. Além disso, foi convocado para duas Seleções Brasileiras de base, a sub-15 e a sub-17.

Fez parte do elenco que conquistou o hexacampeonato, no posto de terceiro goleiro. Com a saída de Diego no final de 2009, Lomba assumiu a posição de segundo goleiro do clube, agora como reserva de Bruno.



sexta-feira, 4 de junho de 2010

Brasiliense envia contraproposta para Flamengo e Botafogo

O impasse em relação ao destino de Jobson ainda continua. O presidente do Brasiliense, Luiz Estevão, clube que tem os direitos do atleta, revelou que as propostas feitas por Botafogo e Flamengo ainda não agradaram e os enviou uma contraproposta, de mesmo valor para os dois clubes cariocas, nesta sexta-feira.

- Agradeci a proposta dos dois clubes, mas nesta sexta-feira enviei para ambos aquilo que o Brasiliense deseja pelo Jobson. Nenhum chegou ao ideal e esperamos novos valores. Mandei para Botafogo e Flamengo. Não foi a segunda vez que enviei ao Botafogo. Esta foi a primeira. Foi a mesma contraproposta para os dois clubes - declarou.

Apesar da demora nas negociações, Jobson se mostra esperançoso. O jogador estará nesta sexta-feira na partida entre Brasiliense e São Caetano, pela Série B do Campeonato Brasileiro, para conversar com Luiz Estevão com o intuito de facilitar as negociações. Segundo o empresário Antenor Joaquim, Jobson quer alçar voos mais altos na carreira.

O empresário confirma ainda que tanto Botafogo quanto Flamengo já têm novas propostas em mãos e espera por um desfecho breve nas negociações.

- É um valor possível para os dois clubes. O Jobson está animado com o futuro e vai conversar abertamente com o Luiz Estevão. Torcemos para que essa espera termine logo - concluiu.


Bruno( da mesma quadrilha de Adriano e Álvaro) diz que está feliz no Flamengo, mas não descarta saída

Bruno já disse algumas vezes em 2010 que seu ciclo no Flamengo pode estar perto do fim. Foi o que aconteceu, por exemplo, depois da eliminação do time na Libertadores para o Universidad de Chile. Nesta sexta-feira, porém, o goleiro amenizou publicamente o seu desejo de sair e reforçou que é feliz na Gávea. Mas ao comentar as sondagens que surgem do futebol europeu, o goleiro afirmou que uma transferência é vista com carinho.

Uma possibilidade seria ir para Portugal. Mas por enquanto na há nenhuma proposta oficial ou sondagem sólida. Independentemente disso, Bruno tem contrato até dezembro de 2012 com o Flamengo, que pagou (e ainda está pagando) cerca de 4 milhões de euros (quase R$ 9 milhões) para comprá-lo. Ou seja, o clube só o liberaria se houver retorno financeiro pelo investimento que foi feito.

- É normal que surjam sondagens no meio do ano. É sempre assim. Mas não tem nada de concreto. Estou feliz aqui e quero ficar. Tenho contrato longo e não me vejo em outro clube – disse Bruno, para logo em seguida ser questionado sobre a possibilidade de chegar alguma proposta concreta por ele.

- Não escondo a minha vontade e se aparecer alguma coisa da Europa eu vou pensar com carinho – revelou o goleiro, de 25 anos.

Capitão do time, Bruno está confirmado para enfrentar o Goiás, neste sábado, no Maracanã.



Novo Basquete Brasil: julgamento é adiado, e o Mengão vai com força máxima para jogo 5

Não passou de um susto. Sob risco de perder meio time para o confronto final contra o Brasília na decisão do NBB, o Flamengo conseguiu adiar o julgamento devido à confusão no jogo 3 contra a equipe do Distrito Federal. Assim, Duda, Hélio, Wagner, Dedé, Jefferson e Vitor Boccardo estão liberados para a partida de domingo, em Anápolis. Uma nova data para o julgamento será marcado.

O advogado do Flamengo, Carlos Portinho, argumentou que teve pouco tempo para armar a defesa dos jogadores rubro-negros. Todos os auditores votaram a favor do clube. Nenhum dos atletas compareceu à sessão. Portinho afirmou que, se estivessem presentes e houvesse o adiamento, eles não conseguiriam chegar a Anápolis para a partida.

Hélio, Dedé, Wágner, Duda, Vitor e Jefferson foram denunciados com base nos vídeos da partida. Os três primeiros correm o risco de pegarem um gancho maior do que o dos outros companheiros. Eles foram incluídos em dois artigos do CBJD (254-A, agressão física, e 258, conduta contrária à disciplina ou à ética). Pelo primeiro, podem pegar de quatro a 12 partidas, enquanto no segundo, de uma a seis.

Duda e Vitor foram citados no artigo 254-A e podem pegar de quatro a 12 jogos. Jefferson foi incluído apenas no 258 e, caso pegue a pena máxima, será suspenso por até seis jogos. O Brasília foi denunciado apenas como instituição e poderá ser multado.


Álvaro(marginal, da mesma quadrilha do Adriano) abandona o Ninho na metade do treino do Fla

Quando Rogério Lourenço começou a comandar um trabalho tático, pouco depois das 15h desta sexta-feira, armou um time com dois zagueiros para enfrentar o Goiás, neste sábado, no Maracanã. Ao ver que não estava entre os titulares, Álvaro abandou o campo e deixou o Ninho do Urubu minutos depois. A atitude do jogador foi condenada por todo mundo no clube e é praticamente impossível a renovação de seu contrato, que termina no próximo dia 30.

O treinador não quis comentar sobre o futuro de Álvaro no Flamengo, mas confirmou que ele está vetado contra o Goiás. Apesar de se sentir desrespeitado, Rogério tentou amenizar a situação, lembrando que o zagueiro vem atravessando problemas pessoais (seu pai faleceu recentemente).

- Quando começou o treino, ele se retirou de campo. Foi só isso. Acontecia um trabalho tático e, naquele momento, ele não estava participando (entre os titulares). Mas posteriormente ele poderia ser testado. Não chegamos a nos falar e a informação que eu tive foi de que ele já estava no vestiário indo embora. Sabemos que ele tem passado por problemas sérios que não cabem comentar aqui, mas isso não descaracteriza um ato de indisciplina. É óbvio que ele não está certo e esta situação já foi passada para a diretoria. Houve uma falta de respeito dele com todos: técnico, companheiros, clube... Mas temos de saber ouvir o lado de lá também – explicou Rogério Lourenço, que ainda não sabe qual o time que enfrentará o Goiás.

Sem Vagner Love (lesão na coxa esquerda) e Petkovic (pancada tornozelo esquerdo), o treinador testou um esquema com dois zagueiros: Ronaldo Angelim e David (que volta de suspensão). Mas a tendência é pela manutenção do 3-5-2, com Welinton no lugar de Álvaro. A principal novidade no time deve ser a volta de Bruno Mezenga, que só precisa se apresentar ao Légia, da Polônia, a partir do dia 1º de julho. Com isso, ele ainda tem condição de ser utilizado pelo Flamengo.

- Tivemos de buscar o Mezenga, que é um jogador que está sempre trabalhando. Falei com ele da necessidade que temos e ele se colocou à disposição. Para o lugar do Love eu tenho ele e o Diego Maurício. Para o lugar do Pet, tenho o Michael e o Camacho, que também está voltando de suspensão – explicou Rogério, que ainda pode perder Fernando.

O volante sofreu um trauma na mão direita, contra o Palmeiras, e corre o risco de ser vetado se o exame de imagem a que será submetido na noite desta sexta-feira confirmar uma fratura.

- Gostaria de ter a escalação definida um dia antes do jogo, mas isso não está sendo possível - lamentou o treinador.

O possível time para enfrentar o Goiás é Bruno, Welinton, David e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Toró, Michael e Juan; Bruno Mezenga (Diego Maurício) e Vinícius Pacheco.




Love está fora do jogo contra o Goiás

O gol contra o Palmeiras pode ter sido o último de Vagner Love com a camisa do Flamengo. Com contrato apenas até o fim de junho, o atacante sofreu uma lesão grau 1 na coxa esquerda e está fora do jogo deste sábado, contra o Goiás, às 18h30m, no Maracanã. Petkovic, que torceu o tornozelo esquerdo em uma entrada de Pierre na última quarta, é outro desfalque. O substituto de Love deve ser Diego Maurício. Para o lugar de Pet, o favorito é Michael.

Outra opção de Rogério Lourenço para o ataque é Bruno Mezenga. O jogador já está negociado para o futebol polonês, mas treinou nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e pode ser uma surpresa. Seu contrato na Europa só começa no dia 1º de julho.

A atividade só foi aberta aos jornalistas uma hora e quarenta minutos depois de seu início. O zagueiro Álvaro não estava mais no local, e ainda não se sabe se o jogador enfrentará ou não o Goiás.


Programação de viagem para Anápolis

Confira a programação do basquete para o 5º e decisivo jogo da série melhor-de-cinco do Novo Basquete Brasil:

Dia 4/6 – sexta-feira
21h: Viagem para Goiânia – saída da van da Gávea
22h: Chegada ao Galeão
23h02: Voo G3 1920 – Terminal 1

Dia 5/6 – sábado
17h: Treino técnico, Ginásio Internacional Newton de Faria

Dia 6/6 – domingo
10h: 5º JOGO FINAL NBB: Brasília x Flamengo (SporTV)


Flamengo x Goiás


Ficha técnica


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 5 de junho de 2010, sábado

Horário: 18h30 (Brasília)


Árbitro: Francisco de Assis Filho (CE)
Assistentes:
Thiago Brigido e Arnaldo de Souza (ambos do CE)

Flamengo: Bruno, Welinton (Camacho), David e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Maldonado, Toró, Michael e Juan; Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco. T: Rogério Lourenço

Goiás: Calaça, Douglas, Ernando, Rafael Toloi e Wellington Saci; Amaral, Jonílson, Romerito, Wellington Monteiro e Bernardo; Everton Santos. T: Emerson Leão

Transmissão: Canal Premiére, através do sistema pay-per-view para todo o país



Jogadores já falam do Maracanã em tom de despedida

O Flamengo ainda não sabe onde realizará seus jogos após a paralisação do Brasileiro para a Copa do Mundo. A diretoria rubro-negra ainda sonha que o Maracanã fique aberto até outubro. Mas os jogadores já dão como certa a despedida do estádio no jogo contra o Goiás, no próximo sábado. Entre eles, Leonardo Moura e Vagner Love.

Ao ser questionado sobre sua despedida do Flamengo, o atacante deu a entender que pretende brilhar no Maracanã e que sua permanência pode ser tratada até o dia 10 de julho, quando acaba o contrato.

- Primeiro, tem de pensar que essa pode ser a despedida do Maracanã. Minha situação ainda tem tempo para ser resolvida – disse Love.

Leonardo Moura também tratou o jogo contra o Goiás como o último do time no Maracanã em 2010. E lamentou o fato de que o time já estava habituado a jogar no estádio e perderá uma de suas armas por conta disso.

- É muito ruim jogar fora do Maracanã. Vamos perder muito com isso. Já estamos acostumados, por exemplo, com as dimensões do campo e isso não deve ser igual onde formos jogar. Mas a nossa torcida vai nos apoiar em qualquer lugar – disse o lateral-direito, acreditando em apoio dos rubro-negros contra o Goiás.

- Nossa torcida sempre faz a festa e esperamos que ela compareça ao Maracanã nesse sábado – completou Léo Moura.

A diretoria ainda não definiu onde o Flamengo irá jogar após a Copa do Mundo. Existem três opções: Engenhão, Volta Redonda e Juiz de Fora. A primeira é a mais viável e depende de negociação com a Pepira, que administra o estádio para o Botafogo. A segunda é vista com bons olhos, já que os camarotes do estádio Raulino Oliveira foram reestruturados e a CSN colocou o seu aeroporto na cidade à disposição em dia de jogos. E a última opção é a mais remota por conta da distência e por não haver tantos atrativos.

O departamento de marketing rubro-negro também estuda a possibilidade de realizar alguns jogos do Flamengo em outros estados do Norte e Nordeste do Brasil para satisfazer os torcedores destas regiões.

Diretoria se reunirá com empresário para tentar Rafael Sóbis

Com Emerson fora dos planos e Love longe de uma renovação, a diretoria rubro-negra vai apostar suas fichas em Rafael Sóbis. Nos próximos dias, dirigentes vão a Porto Alegre para se encontrar com o empresário Jorge Machado não só para tentar viabilizar a vinda do atacante do Al-Jazira, mas também para ver outras possíveis contratações. Paralelamente a isso, o Flamengo ainda negocia com Renato Abreu, Jobson e Walter Montillo, mas os casos só devem ser definidos na próxima semana.

Na última terça-feira, Jorge Machado esteve na Gávea, mas acabou não conseguindo discutir algumas negociações com a diretoria, que ficou engessada com a chegada de Zico. Por conta disso, o vice de futebol, Hélio Ferraz, ou o vice de finanças, Michel Levy, podem ir a Porto Alegre, nesta sexta-feira, para se encontrar com o empresário e discutir alguns assuntos como os empréstimos de Rafael Sóbis, Réver, Thiago Humberto e um acordo com o Grêmio.

O Flamengo está realmente interessado em contratar Sóbis. Até porque a permanência de Vagner Love na Gávea é complicada (o CSKA não quer emprestá-lo novamente) e a diretoria desistiu de Emerson por não concordar em pagar cerca de R$ 1,8 milhão para liberá-lo do Al Ain, dos Emirados Árabes. Mas para ter o atacante do Al-Jazira por um ano, os rubro-negros terão de ser criativos para conseguirem tornar a transação viável. Existe a possibilidade de o atacante ampliar seu contrato pelo mesmo período que ficará fora. Mas os valores da liberação podem ser altos e um acerto salarial ainda precisa ser feito. Mesmo se isso acontecer, o Flamengo ainda teria de vencer a concorrência de outros clubes brasileiros.

Outro nome que interessa para o ataque é Deivid, do Fenerbhaçe. Ele vem sendo pouco aproveitado na Turquia, e Zico, que foi seu treinador lá, já iniciou os primeiros contatos para tentar trazê-lo. O problema é que ele ainda tem contrato até 2012 e recebe altos salários.

Com Réver a situação também é complicada ou quase impossível. O zagueiro quer retornar ao Brasil, já aprovou sua ida para o Flamengo, mas precisa convencer o Wolfsburg a emprestá-lo. Mas os alemães querem que ele fique por lá, pois pagaram 5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) ao Grêmio, em dezembro, fora gordas luvas ao jogador. Outro nome que Jorge Machado pode ajudar a negociar para a zaga, apesar de estar em segundo plano, é do argentino Paletta, do Boca Juniors.

O empresário gaúcho também conversará sobre uma possível negociação envolvendo Thiago Humberto, que não vem tendo chances no Internacional, além de um acordo em que o Grêmio pode ceder jovens jogadores ao Flamengo por conta de uma dívida relacionada à transferência de Rodrigo Mendes, em 2002. Machado também pode intermediar um retorno de Denis Marques para o Atlético-PR.

Além dessas transações, a diretoria rubro-negra está bem encaminhada com três jogadores: Renato Abreu, Jobson e Walter Montillo. O acerto com o primeiro, cujo contrato com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, termina em julho, depende apenas de um acordo salarial. Na última quarta-feira, dirigentes do Flamengo assistiram ao jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu, ao lado do empresário do apoiador, Cláudio Guadagno, e ficaram de enviar uma proposta oficial no começo da próxima semana.

A negociação com Jobson, ex-atacante do Botafogo, também está adiantada. O Rubro-Negro, inclusive, já fez proposta que agradou ao presidente do Brasiliense, Luiz Estevão. Já sobre Walter Montillo, existe um acordo salarial entre o Flamengo e o apoiador do Universidad de Chile por um contrato de cinco anos. Um representante rubro-negro está em Santiago para negociar o ponto que falta: a liberação por parte do clube chileno.

- Não vou falar nomes, mas vamos ter um timaço para disputar o Brasileiro e brigar pelo hepta. Vamos contratar pelo menos três nomes de peso: um para o ataque, uma para o meio e outro para a defesa. Além disso, terão outras situações de qualidade para o elenco. Espero ter novidades em 72 horas – prometeu Carlos Peixoto, diretor de futebol.


C13 itinerante passará pela Gávea



A próxima Assembleia do Clube dos 13 será na sede do Flamengo, na Gávea, daqui a dois meses. A ideia é prestigiar a presidente Patrícia Amorim. A seguinte deve acontecer no Nordeste, provavelmente na sede do Sport. O tema foi proposto e aprovado na última reunião dos clubes, em São Paulo.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Brasileirão 2010: próximos jogos

7ª rodada

Data Hora Mandante


Visitante Local
05/06/2010 18h30 Avaí - x - Fluminense Ressacada
05/06/2010 18h30 Flamengo - x - Goiás Maracanã
05/06/2010 18h30 Vitória - x - Atlético-PR Barradão
06/06/2010 16h São Paulo - x - Grêmio Morumbi
06/06/2010 18h30 Internacional - x - Palmeiras Porto Alegre
06/06/2010 16h Atlético-MG - x - Ceará Mineirão
06/06/2010 16h Santos - x - vasco Vila Belmiro
06/06/2010 16h Botafogo - x - Corinthians Engenhão
06/06/2010 18h30 Atlético-GO - x - Cruzeiro Serra Dourada
06/06/2010 18h30 Guarani - x - Grêmio Prudente Brinco de Ouro

GRUPO 1 P J V E D GP GC S
1Corinthians 16 6 5 1 0 13 6 7 88
2Ceará 14 6 4 2 0 6 1 5 77
3Fluminense 12 6 4 0 2 8 5 3 66
4Flamengo 9 6 2 3 1 8 6 2 50
5Santos 9 6 2 3 1 11 10 1 50
6Cruzeiro 9 6 2 3 1 7 6 1 50
7Guarani 9 6 2 3 1 7 7 0 50
8Botafogo 8 6 2 2 2 11 9 2 44
9Avaí 8 6 2 2 2 10 8 2 44
10Grêmio 8 6 2 2 2 9 8 1 44
11São Paulo 8 6 2 2 2 6 5 1 44
12Palmeiras 8 6 2 2 2 5 4 1 44
13Grêmio Prudente 8 6 2 2 2 9 11 -2 44
14Goiás 7 6 2 1 3 7 9 -2 38
15Atlético-PR 7 6 2 1 3 10 14 -4 38
16Internacional 6 6 2 0 4 10 12 -2 33
17Atlético-MG 6 6 2 0 4 10 15 -5 33
18Vitória 5 6 1 2 3 6 8 -2 27
19vasco 5 6 1 2 3 5 8 -3 27 ridículo, segunda divisão 2011
20Atlético-GO 1 6 0 1 5 3 9 -6 5

Com gritos de "2ª divisão", vasco vai mal e perde do Guarani

Chorando, a torcida cruzmaltina chamou o time de "sem vergonha" e gritou "ão, ão, ão, Segunda Divisão"






Brasileirão 2010: resultados da 6ª rodada



Grêmio 2 x 1 Atlético-MG
vasco 0 x 1 Guarani
Corinthians 2 x 0 Internacional


Juniores estão eliminados da Taça Belo Horizonte

Se o Atlético Mineiro ajudou o Flamengo a ter uma sobrevida na Taça Belo Horizonte de Futebol Junior, ao vencer o Guarani na última rodada da fase de classificação, nesta quinta-feira, o Galo bateu o Mengão por 2 a 0, em jogo válido pelas oitavas de final da cometpição, e eliminou o time da Gávea do torneio. O time do técnico Paulo Henrique volta para o Rio de Janeiro já pensando na continuação da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca da categoria.


Marcelinho: 'Só entrei no fim para não ter um ataque cardíaco'

Acostumado a ser decisivo, a referência ofensiva do Flamengo, Marcelinho experimentou nesta quinta-feira uma sensação pouco comum a sua carreira. Pendurado com três faltas, ele passou a maior parte do jogo 4 no banco de reservas. Também não viu seu nome no topo da estatística. O cestinha anotou apenas dois pontos nos 12m40s que esteve em quadra. Mas parecia não se importar. Ele preferiu comemorar o empate na série e ressaltar a força do grupo.

- Para mim, foi um jogo estranho, não estou acostumado a ficar tanto tempo no banco. Eu estava ali, preparado para voltar em algum momento, mas acho que o Chupeta só me colocou mesmo para eu não ter um ataque cardíaco - ri. - Foi atípico, mas foi bom, porque mostrou que a força do Flamengo é o conjunto. Quem ganha é o grupo - disse o capitão do time.

Desta vez, os jogadores reservas foram decisivos para impedir que o Brasília fechasse a série em plena Arena da Barra. Jefferson foi um deles.

- Antes do jogo, nós conversamos e sabíamos que a defesa poderia fazer a diferença, assim como nossa torcida. Não foi um jogo fácil, mas muito pegado. Sabíamos da força deles e ganhamos a partida com raça e determinação. Mostramos hoje a força do nosso elenco. Quem veio do banco jogou bem. Estamos aliviados, mas sem perder o foco que é conquistar o caneco - afirmou o ala Jefferson.

O técnico Paulo Chupeta endossa as palavras do jogador, e destaca o equilíbrio emocional e técnico mostrados por sua equipe como fatores que contribuíram para a vitória.

- Aquelas duas derrotas em Brasília, por três pontos e um ponto, nos deixaram tristes, mas hoje fizemos uma grande partida. O Marcelinho saiu de quadra e time suportou sua ausência. Temos um plantel forte e nesta partida o todo foi superior. Fomos bem na defesa e no ataque. Estamos preparados para a decisão de domingo.

Em Anápolis, o Rubro-Negro espera poder contar com a presença de torcedores. A presidente Patrícia Amorim viajará com o grupo. Antes do jogo desta quinta, ela entrou no vestiário para falar com os jogadores do clube e não conseguiu esconder a emoção. Falou sobre as dez coisas que a torcida gostaria de vê-los mostrar no confronto que definiria o destino do Flamengo: vitória, sucesso, paz, amor, saúde, produtividade, confiança, segurança, grupo e fé inabalável.

- Independentemente do resultado, o torcedor quer ver isso durante um jogo. Foi muito bom mostrar que realmente temos um grupo. Esse time me ensina todo dia a não desistir, a passar por dúvidas e provocações. Sou muito agradecida a eles por isso. Tenho que pedir desculpas aos remadores que vão disputar a regata no domingo, mas vou a Anápolis. Vai ser um grande jogo. O Flamengo deu exemplo dentro e fora de quadra - disse Patrícia.

Enquanto os rubro-negros respiravam aliviados, o Brasília tentava esfriar a cabeça após a partida. Sem esconder o abatimento por não terem conseguido evitar a vitória do adversário, o capitão Alex admitia a atuação abaixo do esperado de seu time.

- Sabemos que não fizemos uma boa partida. O Flamengo veio para jogar um jogo de final e nós jogamos muito errado. Tivemos muitos erros bestas na defesa e isso prejudicou bastante. Mas sabemos do que somos capazes - disse.