quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Felipe agradece ao Atlético-PR após título: 'Foi ali que a ficha caiu'


A derrota por 4 a 2 para o Atlético-PR no Maracanã, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, mudou o rumo do Flamengo na temporada. Mano Menezes pediu demissão, alegando que o grupo não estava assimilando o seu trabalho, e foi substituído por Jayme de Almeida. E os jogadores rubro-negros decidiram que era hora de mudar, conforme afirmou o goleiro Felipe.

- Primeiro temos que agradecer ao Atlético-PR por estarmos aqui. Foi lá (no jogo contra o Atlético) que tivemos a mudança. Foi ali que a ficha caiu. Tinha o Mano, técnico de nível de Seleção, foi mandado embora (na verdade o técnico pediu demissão), e a gente parecia que fazia de conta que não era com a gente. O treinador saía, e nada acontecia. Ali foi a gota d’água. Fizemos uma reunião entre a gente e colocamos que tínhamos que mudar. E não lembro se são três meses, mas agora estamos comemorando um título nacional - disse o camisa 1.


 
A conquista foi ainda mais marcante para o goleiro, que semanas antes havia passado por uma cirurgia no joelho esquerdo, e se recuperou a tempo de disputar os dois jogos da final da Copa do Brasil.

- Para mim é mais emocionante ainda. Há exatos 28 dias eu estava chorando em cima de uma mesa de cirurgia e vou ter que fazer outra no nariz depois dessa porrada de hoje. Mas hoje, depois disso tudo, eu estou aqui podendo levantar um troféu importante pelo Flamengo. Agora é trabalhar, restam mais dois jogos pelo Brasileirão, mas primeiro vamos comemorar - encerrou Felipe.

Com o título e a vaga na Libertadores de 2014 assegurada, o Fla tem até o fim da temporada mais duas partidas pelo Campeonato Brasileiro - contra o Vitória, no próximo domingo, e o Cruzeiro. O time só será rebaixado com uma combinação muito improvável de resultados.



Flamengo campeão Copa do Brasil  (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Felipe e rubro-negros comemoram o título ao lado da taça da Copa do Brasil (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário