domingo, 24 de novembro de 2013

Fã de Thiago Silva, Samir se divide entre sonhos e dívidas com amigos


Samir tem apenas 18 anos. Apesar da pouca idade, o zagueiro tem a responsabilidade de assumir a vaga deixada por Chicão, lesionado. Será titular ao lado de Wallace diante do Corinthians, neste domingo, às 17h, no Maracanã. Caso o dono da posição não se recupere, a jovem promessa pode ser mantida ao lado de Wallace para a decisão da Copa do Brasil diante do Atlético-PR, na quarta-feira. E Samir, que se inspira em Thiago Silva, divide-se entre a realização de um sonho e dívidas assumidas com os amigos.

Torcedor do Rubro-Negro desde criança, ele trocou a arquibancada pelo campo. E não esconde a realização.

- É um sonho para gente que é garoto, um prestígio jogar no Maracanã. Sendo titular ou não, ficarei feliz se conquistar o título da Copa do Brasil. Temos que focar primeiro no jogo contra o Corinthians, pois não estamos 100% livres do rebaixamento. Mas estamos tranquilos para quarta-feira, trabalhando com humildade. Temos que conquistar o título e colocar nosso nome na história do clube - afirmou.

Samir jogador Flamengo (Foto: Janir Junior) 
Samir se diz pronto para as duas próximas partidas do Flamengo (Foto: Janir Junior)


E humildade parece ser uma das características de Samir, que se diz um cara tranquilo e ciente da roda-gigante que é a carreira de jogador de futebol:

- Sou tranquilo, em casa procuro descansar, converso muito com meus pais, pois sei que a carreira de jogador tem altos e baixos, não adianta ficar afobado.

Samir diz que conversa bastante com Wallace para melhorar o entrosamento. E revela sua fonte de inspiração na posição de zagueiro.

- Gosto do Thiago Silva. Quando a seleção brasileira treinou na Gávea, tive a oportunidade de conhecê-lo - recordou.

O jovem jogador agradece a Jayme de Almeida pela oportunidade. Diz que o grupo está fechado com o treinador. E revela a fome de bola e a ausência de medo mesmo a poucos dias da final. Questionado se tiraria o pé numa dividida na partida diante do Corinthians para evitar problemas para enfrentar o Furacão, ele emendou de primeira:

- Nada, não tem isso. Vou até o final, azar para eles, sorte para mim.

Com a função de parar os atacantes, Samir não consegue driblar os pedidos de amigos. Depois de ficar um bom tempo sem jogar, chegou a hora de pagar as dívidas:

- Os amigos pedem ingresso, camisa. Estava sem jogar, tem que esperar uma remessa de camisas. Mas estou cumprindo com minha palavra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário