domingo, 24 de novembro de 2013

José Neto minimiza derrota do Flamengo: 'Não pensamos em invencibilidade'


O fim da invencibilidade do Flamengo no NBB não preocupa o técnico José Neto. O treinador ressaltou que manter o status de invicto nunca foi o principal objetivo da equipe, e preferiu tomar a derrota por 74 a 62 para o Pinheiros como um alerta para as falhas técnicas apresentadas pelo Rubro-Negro durante a partida disputada neste sábado.

- Não jogamos o campeonato pensando em ser invicto. Pensamos no título da competição. Entramos para vencer toda partida, mas o campeonato é duro, com boas equipes, como o Pinheiros, que teve o reforço do Leandrinho. Precisamos melhorar sempre nossa parte coletiva - reforçou o treinador.

Basquete nbb José Neto flamengo MInas (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem) 
Para José Neto, derrota revela falhas técnicas que Flamengo precisa corrigir no NBB (Foto: Alexandre Vidal / FlaImagem)

Sem Benite, que sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante confronto contra o Palmeiras, a equipe carioca ficou dependente do argentino Laprovittola para armar jogadas e apresentou dificuldades na marcação. O Pinheiros, que fazia a estreia de Leandrinho no NBB, lançou um festival de bolas de três e desarticulou a defesa rubro-negra.

- Sentimos pelo problema do Benite, mas não ficamos pensando nisso. O time jogou dentro do que podia. Não temos o costume de colocar um problema como justificativa do que poderíamos fazer. Tem muita coisa que poderíamos ter feito melhor hoje. Temos de acertar isso aí e torcer por uma recuperação do Vitor. Não temos previsão (de retorno) porque não tem um diagnóstico final para ele. Na terça-feira ele fará o exame que definirá o tipo da lesão e quanto tempo ele ficará fora - explicou José Neto.

Gegê Pinheiros e Flamengo NBB (Foto: Ricardo Bufolin / ECP)
O treinador admitiu que o Flamengo não conseguiu marcar o Pinheiros, e acabou dando liberdade para que a equipe paulista pudesse executar sua estratégia sem grande resistência. Para José Neto, o time precisa ampliar o leque de movimentações, para se adaptar diante de situações inesperadas.

- Defensivamente, deixamos o Pinheiros jogar da maneira que gosta, e tínhamos a proposta de marcar duro. Temos de defender um pouco melhor. Tem de variar um pouco as movimentações. Ficamos muito dependentes do pick and roll, que estava dando certo antes - disse o técnico rubro-negro.

Na quinta-feira, o Flamengo recebe a Liga Sorocabana na Gávea, às 20h30m (de Brasília).

Gegê durante o duelo contra o Pinheiros, em São Paulo (Foto: Ricardo Bufolin / ECP)






Nenhum comentário:

Postar um comentário