segunda-feira, 31 de maio de 2010

Saudosa, defesa palmeirense se prepara para reencontro com Love

O Palmeiras se preparada para encarar um velho conhecido na noite desta quarta-feira, quando enfrentar o Flamengo, no Pacaembu. Ídolo no passado, mas com uma última passagem pelo time paulista conturbada, o atacante Vagner Love reencontrará pela primeira vez o Alviverde desde que deixou o clube, em janeiro deste ano. Os zagueiros do time paulista, que formam o segundo melhor sistema defensivo do Campeonato Brasileiro - três gols em cinco jogos - , afirmam que o "artilheiro do amor" preocupa. Mas se mostram também saudosos do tempo em que o atacante jogava pelo time palestrino.

- Ele faz muita falta, bastante mesmo. Ficamos tristes porque no ano passado ele vinha depois de muito tempo na Rússia e demorou a se adaptar ao futebol brasileiro novamente. É um cara esforçado e que esse ano talvez esteja fazendo falta para nós. Paciência. Vamos torcer para que não faça nenhum gol, porque senão fica ainda pior - comentou o zagueiro Danilo.

Vagner Love virou ídolo no Palmeiras depois de ajudar a equipe a voltar à elite do futebol brasileiro, em 2003. Vendido ao CSKA, da Rússia, o atleta voltou ao Alviverde em agosto de 2009 como grande nome para reforçar o time na disputa do Nacional. No entanto, o atacante entrou em conflito com um grupo de torcedores, depois que deixava uma agência bancária próxima ao Palestra Itália, em dezembro passado. A partir de então, o jogador começou a forçar sua saída, alegando insegurança, e, ao mesmo tempo, dizia a amigos que gostaria de defender o Flamengo. A transferência par ao time da Gávea ocorreu no início de 2010.

No Nacional, Love já marcou três gols. No Alviverde, Ewerthon é o artilheiro do time. Mas o Palmeiras tem sofrido nas últimas com a falta de bolas nas redes adversárias. Nos últimos três jogos, o ataque passou em branco.

- Ele chegou no ano passado como referência, mas não conseguiu se adaptar e ainda teve a briga com a torcida. Aí a autoestima dele foi para baixo. Fico feliz que hoje ele está fazendo gols e ajudando o Flamengo. O Vagner treinou muito contra nós, nos conhecemos bem. Mas o grupo está concentrado para mostrar gana e vencer o jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário