sexta-feira, 4 de junho de 2010

Diretoria se reunirá com empresário para tentar Rafael Sóbis

Com Emerson fora dos planos e Love longe de uma renovação, a diretoria rubro-negra vai apostar suas fichas em Rafael Sóbis. Nos próximos dias, dirigentes vão a Porto Alegre para se encontrar com o empresário Jorge Machado não só para tentar viabilizar a vinda do atacante do Al-Jazira, mas também para ver outras possíveis contratações. Paralelamente a isso, o Flamengo ainda negocia com Renato Abreu, Jobson e Walter Montillo, mas os casos só devem ser definidos na próxima semana.

Na última terça-feira, Jorge Machado esteve na Gávea, mas acabou não conseguindo discutir algumas negociações com a diretoria, que ficou engessada com a chegada de Zico. Por conta disso, o vice de futebol, Hélio Ferraz, ou o vice de finanças, Michel Levy, podem ir a Porto Alegre, nesta sexta-feira, para se encontrar com o empresário e discutir alguns assuntos como os empréstimos de Rafael Sóbis, Réver, Thiago Humberto e um acordo com o Grêmio.

O Flamengo está realmente interessado em contratar Sóbis. Até porque a permanência de Vagner Love na Gávea é complicada (o CSKA não quer emprestá-lo novamente) e a diretoria desistiu de Emerson por não concordar em pagar cerca de R$ 1,8 milhão para liberá-lo do Al Ain, dos Emirados Árabes. Mas para ter o atacante do Al-Jazira por um ano, os rubro-negros terão de ser criativos para conseguirem tornar a transação viável. Existe a possibilidade de o atacante ampliar seu contrato pelo mesmo período que ficará fora. Mas os valores da liberação podem ser altos e um acerto salarial ainda precisa ser feito. Mesmo se isso acontecer, o Flamengo ainda teria de vencer a concorrência de outros clubes brasileiros.

Outro nome que interessa para o ataque é Deivid, do Fenerbhaçe. Ele vem sendo pouco aproveitado na Turquia, e Zico, que foi seu treinador lá, já iniciou os primeiros contatos para tentar trazê-lo. O problema é que ele ainda tem contrato até 2012 e recebe altos salários.

Com Réver a situação também é complicada ou quase impossível. O zagueiro quer retornar ao Brasil, já aprovou sua ida para o Flamengo, mas precisa convencer o Wolfsburg a emprestá-lo. Mas os alemães querem que ele fique por lá, pois pagaram 5 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) ao Grêmio, em dezembro, fora gordas luvas ao jogador. Outro nome que Jorge Machado pode ajudar a negociar para a zaga, apesar de estar em segundo plano, é do argentino Paletta, do Boca Juniors.

O empresário gaúcho também conversará sobre uma possível negociação envolvendo Thiago Humberto, que não vem tendo chances no Internacional, além de um acordo em que o Grêmio pode ceder jovens jogadores ao Flamengo por conta de uma dívida relacionada à transferência de Rodrigo Mendes, em 2002. Machado também pode intermediar um retorno de Denis Marques para o Atlético-PR.

Além dessas transações, a diretoria rubro-negra está bem encaminhada com três jogadores: Renato Abreu, Jobson e Walter Montillo. O acerto com o primeiro, cujo contrato com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, termina em julho, depende apenas de um acordo salarial. Na última quarta-feira, dirigentes do Flamengo assistiram ao jogo contra o Palmeiras, no Pacaembu, ao lado do empresário do apoiador, Cláudio Guadagno, e ficaram de enviar uma proposta oficial no começo da próxima semana.

A negociação com Jobson, ex-atacante do Botafogo, também está adiantada. O Rubro-Negro, inclusive, já fez proposta que agradou ao presidente do Brasiliense, Luiz Estevão. Já sobre Walter Montillo, existe um acordo salarial entre o Flamengo e o apoiador do Universidad de Chile por um contrato de cinco anos. Um representante rubro-negro está em Santiago para negociar o ponto que falta: a liberação por parte do clube chileno.

- Não vou falar nomes, mas vamos ter um timaço para disputar o Brasileiro e brigar pelo hepta. Vamos contratar pelo menos três nomes de peso: um para o ataque, uma para o meio e outro para a defesa. Além disso, terão outras situações de qualidade para o elenco. Espero ter novidades em 72 horas – prometeu Carlos Peixoto, diretor de futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário