domingo, 30 de maio de 2010

Rogério não quer mais que Vinícius Pacheco cave pênaltis

A fama de “cai-cai” está começando a fazer parte do currículo de Vinícius Pacheco. Depois de uma cavada histórica contra o Universidad de Chile, o apoiador voltou a tentar mostrar os seus dotes artísticos contra o Grêmio, no último sábado, no Maracanã. Mas novamente não conseguiu convencer o árbitro que tenha sofrido um pênalti e acabou desperdiçando uma jogada que poderia resultar em gol para o Flamengo.



Nos minutos finais do jogo contra o Universidad de Chile, em Santiago, no último dia 20, Vinícius Pacheco invadiu a área e tentou cavar um pênalti. O árbitro não marcou e a chateação foi grande com o apoiador. Tanto que Adriano chegou a dar-lhe um esporro no vestiário do estádio Santa Laura por ter cavado a falta ao invés de concluir uma jogada em que estava de cara para o goleiro.

Mas a bronca de Adriano parece que não foi escutada e o jogador voltou a ter comportamento parecido no segundo tempo do jogo contra o Grêmio. Novamente ele invadiu a área, esperando um toque do marcador para ganhar uma falta. Quando isso aconteceu, ele ainda poderia levar vantagem já que a bola sobrou em situação boa para finalização. Mas Pacheco optou por pedir um pênalti, que foi ignorado pelo árbitro.

A atitude do apoiador revoltou muitos torcedores e não foi aprovada por Rogério Lourenço, que minutos depois resolveu substituí-lo. O jogador deixou o campo debaixo de vaias e ainda poderá escutar algumas palavras do treinador, que após o jogo recriminou a postura de cavar faltas ao invés de tentar a jogada.

- A preocupação não é só com Vinícius Pacheco, mas com todos. Não dá mais. Ninguém marca pênalti à toa. Primeiro tem de tentar a jogada. Foi desequilibrado? Tenta o gol. Se sofreu a falta e não tem como ficar em pé, aí é outra situação. O Vinicius é jovem e vamos conversar sobre o assunto não só com ele, mas com todo mundo. Não sou a favor de forçar o pênalti. Tem de buscar o gol – afirmou Rogério Lourenço.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, em São Paulo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário